Recent News

QUEM SERÁ O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL.

pesquisa chega o final
INTERNACIONAL( 76% ) com chance de reverter o placar que só da o titulo ao time se vencer, com mais de dois gol.
CORINTHIANS( 24% ) que pode perder ate por dois gol, que ainda leva o time para os penaltis.
(Edivaldo Barboza)

Lideranças da região prestigiaram fundação do PCdoB em Severiano Melo

Lideranças políticas da cidade de Felipe Guerra
Vereador Genivan Varela do PCdoB apodiense
(Apodi baixo do pano) (Edivaldo Barboza)

DR. CANINDÉ DE MENEZES DEFENDE CANDIDATURA DA REGIÃO DO MÉDIO OESTE


Dr. Canindé, da cidade de Felipe Guerra, é um dos mais entusiasmados em eleger um deputado estadual aqui da região e foi taxativo no seu pronunciamento de que os políticos das cidades vizinhas deveriam voltar suas ações nesse propósito. O mesmo pensamento tem o prof. Flaviano Monteiro, que considera imprescindível para o desenvolvimento do Médio Oeste que seja eleito um deputado estadual que se volte para os interesses da região. Dr. Dagoberto Bessa é mais um a se acrescentar nesse propósito.

.Segundo as lideranças políticas apodienses, esse movimento que está se espalhando pelas cidades que formam a região do Médio Oeste, terá novos desdobramentos e um novo encontro já está sendo preparado, desta vez acontecerá na cidade de Felipe Guerra, no próximo domingo, dia 4 de julho.

(Abelhudonews) (Edivaldo Barboza)

Raimundo Fernandes pode deixar a secretaria de Articulação e oficializar racha entre Robinson e Wilma

Raimundo Fernandes, estaria preparando a entrega do cargo à governadora Wilma de Faria, fato que acarretará no seu retorno à Assembléia Legislativa do Estado.Caso a 'articulação' se consolide, ficará mais do que claro que o clima de segunda lua-de-mel mantida entre a governadora Wilma de Faria e o presidente da AL, Robinson Farias, definitivamente chegou ao fim.Raimundo. caso retorne à Assembléia Legislativa do Estado, deve voltar cuspindo fogo.

Alguém duvida?

(Edivaldo Barboza)

Sorteio

O correio em parceria com o Bradesco vai sortear entre os clientes um super “balaio junino” para quem abriu conta ou adquiriu algum papel do banco. O sorteio será hoje pela manhã acompanhado de um café na agencia dos correios em Felipe Guerra.

(Fgnews) (Edivaldo Barboza)

Universitário felipense desabafa

"Universitários felipenses que estudam pela manha sofrem com a instabilidade do transporte,a cada dia um problema (ou seria uma desculpa) que impede o carro de se deslocar ate a cidade de Mossoró, deixando aos alunos a única opção de pegar carona, tendo em vista que é muito difícil para um estudante dispor da quantia necessária para pegar um táxi,vários alunos estão sendo prejudicados devido ao grande numero de faltas na faculdade,hoje novamente o carro não foi, o motorista alegou falta de combustível e só iria se os alunos fossem acordar o senhor prefeito e pedir dinheiro para abastecer, resumindo foi todo mundo pra carona, triste realidade, ate quando Felipe Guerra vai ficar na situação que se encontra hoje?????”

Esse é o desabado de um leitor anônimo que reclama da instabilidade do transporte para os universitários que estudam em Mossoró pela manhã. Há um tempo atrás houve denúncias de que devido ao tamanho do transporte, universitários não partidários da situação estavam sendo preteridos (embora passado o calor das eleições esse assunto tenha sido deixado de lado ou por ter sido resolvido ou por não servir mais como propaganda política).

Seria interessante que houvesse alguma ação no sentido de resolver essa situação por parte do secretário de educação (ou até mesmo do prefeito, já que segundo o leitor que fez a denúncia só ele autoriza o abastecimento do veículo) e por parte dos vereadores que devem fiscalizar o executivo e representar a população. Sei que não há obrigatoriedade do município quando se trata de educação de nível superior, mas ao que parece os universitários que vão à Mossoró a noite não costumam passar por essa situação com a mesma freqüência e é bom lembrar que a disponibilidade dos cursos é diferente pela manhã e a noite.

(Eleutherius) (Edivaldo Barboza)

Real prepara apresentação à Hollywood para Kaká e Cristiano Ronaldo


Os próximos dias prometem ser de fortes emoções e muita badalação para o Real Madrid, que apresentará aos seus torcedores os novos galáticos: Kaká e Cristiano Ronaldo. O palco já está sendo montado para o meia brasileiro, que nesta terça-feira vestirá pela primeira vez a camisa do clube merengue. A expectativa é que o Real seja "o centro do mundo", como publica o jornal espanhol "As". Até o horário do evento foi pensado para isso: 21h (16h de Brasília), quando está amanhecendo na Ásia e na América do Sul está de tarde. Os números para a apresentação comprovam a expectativa merengue. Serão 500 jornalistas credenciados e mais de 50 emissoras de TV confirmadas. O clube abrirá suas portas para os fãs, e a expectativa é que 50 mil torcedores compareçam ao Santiago Bernabéu.

(Globoesporte.com) (Edivaldo Barboza)

DEU NO G1:Corpos e destroços de Airbus que caiu no Oceano Índico são localizados


Corpos e destroços do Airbus A310, da companhia Yemenia Air, foram localizados no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores, informaram o vice-presidente da Aviação Civil Iemenita, Mohamed Abdel Abdel Kader e o gerente do Aeroporto de Moroni, Hadji Mohamed Ali. Os detroços e os corpos teriam sido avistados após um voo de observação, no início da manhã desta terça-feira (30), horário local.

Segundo Hadji, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumam para o local do acidente. “Todos os nossos recursos estão sendo enviados para o local, inclusive barcos de pescadores”, afirmou.

O governo francês disponibilizou um avião e duas embarcações para serem utilizados em resgates. Essas equipes já teriam partido para o local do acidente.

Não há ainda informações sobre sobreviventes.

(Edivaldo Barboza)

Cúpula da prefeitura de Caraúbas passou por ‘treinamento’ para emplacar mandato

Quem acompanha o desenrolar da administração pública da cidade de Caraúbas tem percebido um detalhe importante. O início complexo e marcado por dificuldades operacionais e logísticas gritantes, parece ter sido superado.Após seis meses de administração, o município começou a andar.Esta é uma impressão nítida.Em contato com um membro da cúpula da administração municipal na última sexta-feira expús a minha visão e obtive uma resposta esperada.Na transição de março para abril, a cúpula da administração municipal passou por um treinamento destinado a ‘acertar os ponteiros’.Esta iniciativa garantiu uma significativa evolução no comando administrativo, que tem levado a bons resultados.Mas nunca é tarde para lembrar.Caraúbas é uma das cidades que se mantém com futuro político/administrativo indefinido. Mesmo após engatilhar um andamento de administração promissor, o munícipio poderá sofrer com a quebra da continuidade a partir de modificações judiciais.Enquanto o resultado das pendengas judiciais não sai, o municipio segue seu caminho, na busca da consolidação de um rumo.

(Giro pelo estado) (Edivaldo Barboza)

FELIPE GUERRA GANHA DESTAQUE NO BLOG GIRO PELO ESTADO.veja materia...

Se você quer se manter informado sobre as notícias de Felipe Guerra e região, pode recorrer a tradição do blog Abelhudo News, um dos melhores de todo o Médio Oeste.E para reforçar a lista de boas opções, o radialista Edvaldo Barboza comanda o espaço E NOTICIA, composto por uma coletânea de informações que garante acesso à noticias diversificadas. ou acessar o endereço http://www.santananoticia.blogspot.com/, o espaço que começou a ser acessado há poucos dias, conta com um bom número de acessos diários. Bola pra frente.

(Edivaldo Barboza)

Lúcio tem chegada de popstar no Rio


O gol da vitória na final da Copa das Confederações rendeu ao zagueiro Lúcio uma chegada com pinta de astro no Rio de Janeiro, no desembarque da seleção brasileira, na manhã desta segunda-feira. Recebeu aplausos e gritos de incentivo de torcedores e curiosos (brasileiros e estrangeiros) e em seguida foi cercado por jornalistas, antes de ser afastado por seguranças do aeroporto e funcionários da CBF. Deu poucas declarações e saiu apressado para pegar a conexão para Porto Alegre. - Esse carinho na chegada é fundamental. Fico muito feliz por ter ajudado o Brasil a vencer, mas todos são campeões - disse o zagueiro, recusando a imagem de herói do título na África do Sul, conquistado no domingo.

(Globoesporte.com) (Edivaldo Barboza)

É HORA DE RIR

Certo dia uma mulher grávida de trigêmeos estava na fila de um banco quando um assaltante invade o local e lhe dá três tiros na barriga acertando uma bala em cada bebê.
Como só acontece em piadas sem-graça, a mulher conseguiu sobreviver juntamente com os seus filhos.
Passados exatamente onze anos, um dos filhos da mulher vem correndo em sua direção e fala:
- Mãe, mãe! Eu estava no banheiro mijando, quando de repente uma bala saiu pelo meu pinto!Então, a mãe lhe explicou o incidente ocorrido durante sua gravidez.
Dias depois veio o outro filho com a mesma conversa:
- Mãe, mãe! Eu estava no banheiro mijando, quando de repente uma bala saiu pelo meu pinto!
Ela também lhe explicou a história do assalto.
Logo em seguida, veio o terceiro filho, gritando todo aflito.
- Já sei! Já sei! Disse ela, você também estava mijando e de repente uma bala saiu pelo seu pinto, não é?
- Nada disso, mãe! Eu estava batendo uma punheta e matei a empregada!

(Reginaldo souza)

Rosalba, João Maia e Garibaldi prestigiam São João de Nova Cruz

Pois não é que os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM) já estão juntos de novo?
Neste momento eles circulam em Nova Cruz...
Onde depois de assistirem ao festival de quadrilhas, receberam mais um governadorável para fazer parte do grupo recepcionado pelo prefeito Flávio Azevedo (PMDB): o deputado João Maia, do PR do vice-prefeito João Paulo.
Do ginásio, onde se apresentaram as quadrilhas, o grupo que conta ainda com a presença de Ivanilde Matias, ex-prefeita de Brejinho, foi ao camarote do colunista Toinho Silveira, e agora está no meio do povo...aguardando o show da banda Garota Safada.
Garibaldi, João Maia, Rosalba, Ivanilde, a primeira-dama Ana Carla e o prefeito Flávio Azevedo
Garibaldi e a aliada de coração, Rosalba Ciarlini, com o prefeito de Nova Cruz.
(Thaisa Galvão) (Edivaldo Barboza)

Palmeiras espera resposta de Muricy Ramalho até o fim da noite deste domingo

O presidente do Palmeiras , Luiz Gonzaga Beluzzo, tentou contato por telefone com Muricy Ramalho durante os últimos dias para tentar um acerto com o treinador. Mas não conseguiu. No entanto, o mandatário revelou que Toninho Cecílio, gerente de futebol do clube, conversou com Márcio Rivelino, empresário do técnico, e fez uma proposta. O Alviverde espera uma resposta até o fim da noite deste domingo.

- O Toninho Cecílio conversou com o Márcio Rivelino, e ele ficou de nos dar uma resposta até hoje à noite.

(Edivaldo Barboza)

Atacantes desperdiçam chances, e Fla-Flu termina empatado por 0 a 0

Um Adriano pouco acionado e um Fred com o pé nada calibrado colaboraram para um Fla-Flu de boas chances de gol, mas que terminou empatado por 0 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve um tempo dominado por cada time. Bruno e Ricardo Berna fizeram boas defesas, mas os pouco mais de 41 mil torcedores presentes no estádio voltaram para casa lamentando a falta de gols. Separados por um ponto na tabela, Fla e Flu estão na zona intermediária. O Rubro-Negro tem 11 pontos, em sétimo, contra dez do rival, que está em 13º lugar. Na última partida pelo Tricolor antes de seguir para a Al-Hilal, da Arábia Saudita, Thiago Neves teve atuação apagada.

(Edivaldo Barboza)

Em clássico com um tempo para cada time, Santos arranca empate com Palmeiras

No primeiro jogo sem Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras parecia que conseguiria uma vitória importante no Palestra Itália. Mas não contava com a estrela de Robson, que entrou no segundo tempo e empatou para o Santos em 1 a 1, na noite deste domingo, pelo Brasileiro . O gol do santista impediu o Verdão de terminar a rodada no G-4 e colocou o time da Baixada em 11º. Se a primeira etapa foi dos anfitriões, os visitantes tomaram conta do segundo tempo.

Com o resultado, o Alviverde fica com a quinta posição, com 13 pontos, e o Santos soma dez pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Avaí em Florianópolis, no próximo domingo. Um dia antes, o Peixe recebe o Sport.

(Edivaldo Barboza)

Garibaldi deixa aliança com Wilma na mão de Henrique e continua fortalecendo Rosalba

Enquanto o senador Garibaldi Filho sinaliza para manter a aliança do PMDB com a governadora Wilma de Faria, deixando a decisão nas mãos do deputado-líder-wilmista Henrique Alves...
Ele mesmo vai tratando de continuar fortalecendo o nome da governadorável-senadora Rosalba Ciarlini pelo Estado afora...
Ontem à noite, Garibaldi fechou a chapa Democrata em Pau dos Ferros, na inauguração da Praça Monsenhor Caminha.
Garibaldi, a governadorável Rosalba e o senador-dobradinha José Agripino Maia, foram prestigiar o prefeito Leonardo Rego.

(Thaisa Galvão) (Edivaldo Barboza)

DEU NO G1: Brasil registra primeira morte por nova gripe, diz Temporão

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou neste domingo (28) a primeira morte no país causada por influenza A, a nova gripe. Um homem de 29 anos, que esteve na Argentina e estava internado no Rio Grande do Sul, foi o primeiro caso confirmado.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, a vítima era um caminhoeiro da cidade de Erexim. Ele estava internado na cidade vizinha de Passo Fundo. O Ministério da Saúde, porém, não deu detalhes do paciente.

(Edivaldo Barboza)

BRASIL CONQUISTA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.


Acabou agora a pouco (17h23min) a partida válida pela final da edição 2009 da Copa das Confederações. Em campo, a seleção brasileira enfrentou os Estados Unidos, que chegou à decisão com status de "zebra".
No primeiro tempo, a seleção estadunidense surpeendeu. Aos 10 minutos, Dempsey marcou, após bela jogada do ataque. Aos 27, Donovan também conseguiu vencer Júlio César, e a "zebra" começava a passear, no gramado sulafricano.
Na segunda etapa, o Brasil voltou com uma postura. Com menos de um minuto, Luís Fabiano marcou. Aos 15, o bandeirinha não viu um gol legítimo. Mas, ao 28, o camisa 9 empatou a partida.
Percebendo que a seleção brasileira estava partindo para o ataque, os estadunidenses recuaram. Mas não adiantou. O zagueiro Lúcio, marcou de cabeça (39'), virando a partida.Com o resultado de 3 x 2, a seleção brasileira conquistou o título, de forma invicta, e ao contrário da última Copa, jogando com muita raça.


(Edivaldo Barboza)

Na terra do maior diamante do mundo, Dunga quer lapidar seleção com título


Alguns já são diamantes lapidados, que valem milhões de dólares. Outros são joias descobertas recentemente, na África do Sul, e prontas para garantir um lugar na Copa do Mundo. A cerca de 100 quilômetros do local onde foi encontrado o maior diamante da história, a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos na decisão da Copa das Confederações neste domingo, às 15h30m (de Brasília). No estádio Ellis Park, em Joanesburgo, Dunga corre atrás do segundo título no cargo. O momento ideal para o técnico, campeão da Copa América em 2007, mostrar que o trabalho de garimpo de jogadores está no caminho certo para 2010.
(Edivaldo Barboza)

Quebra na hierarquia tira Luxemburgo do Palmeiras e põe Muricy em lista


Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador anunciou que foi demitido através do seu blog, às 0h44m deste sábado, e também no Twitter, por ter quebrado a hierarquia do clube ao declarar que Keirrison não jogaria mais sob o seu comando. A diretoria também já confirmou a informação, e Muricy Ramalho, demitido há uma semana do São Paulo após eliminação da Libertadores, é o mais cotado para assumir o cargo.
(Edivaldo Barboza)

Presidente palmeirense quer técnico vencedor e cita Abel Braga e Muricy


As explicações sobre a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e os próximos passos do Palmeiras sem o treinador foram dadas pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e pelo vice de futebol, Gilberto Cipullo. Durante quase 30 minutos, os dirigentes conversaram na manhã deste sábado com os jornalistas na Academia de Futebol e lançaram o nome de Abel Braga como um treinador com o perfil desejado pelo clube. Cipullo foi o responsável por conversar com os atletas logo que eles chegaram para o treino deste sábado. Rapidamente, o dirigente afirmou que explicou a situação para o grupo, que enfrenta neste domingo o Santos, às 18h30m, no Palestra Itália, pelo Brasileiro. Já Belluzzo procurou pontuar a saída do treinador, ressaltando que tem um bom relacionamento com Luxemburgo, e afirmando que o clube busca um novo treinador o mais rápido possível.
(Edivaldo Barboza)

Mossoró Cidade Junina 2009 chega ao final neste domingo, 28


Fim de festa. O Mossoró Cidade Junina 2009 chega ao final, neste domingo, 28. Encerrando com chave de ouro, a agenda de atrações apresenta diversas atrações. Os shows populares na Estação das Artes Elizeu Ventania serão encerrados com Garotões do Forró, Xavier Araújo e Banda Inala. A novidade é que a programação começa às 17h, com telões transmitindo o jogo do Brasil e Estados Unidos pela Copa das Confederações. O encerramento está previsto para meia noite. No adro da Capela de São Vicente, será apresentado o último espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró. Na Praça de Eventos, será fechada a Feira de Artesanato e de Comidas Típicas. Também haverá a disputa final dos concursos de Quadrilhas Juninas, na Arena Deodete Dias. SEGURANÇA – O Mossoró Cidade Junina chega ao final, com balanço positivo em vários aspectos. Um dos principais é o sistema de segurança, que funcionou de forma eficiente. Este ano, o Mossoró Cidade Junina passou mudanças, a partir da terceirização do evento, com a empresa A-SIM de Recife (PE) tendo sido a responsável pela organização. Atrações como Aviões do Forró, Calypso, Cavaleiros do Forró, Forró do Muído, e o cantor Leonardo se apresentaram na Estação das Artes Elizeu Ventania.
(Nomomento.com) (Edivaldo Barboza)

Atlético-PR vence os reservas do Corinthians e deixa a lanterna


Com a cabeça na finalíssima da Copa do Brasil, o Corinthians conheceu neste sábado a terceira derrota no Campeonato Brasileiro. Com 11 reservas em campo, o Timão lutou, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0 para o até então lanterna Atlético-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, pela oitava rodada. Paulo Baier, cobrando falta aos 35 minutos do primeiro tempo, marcou único gol da partida.
(Edivaldo Barboza)

Sindicato dos trabalhadores rurais convida

A Diretoria do SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS de Felipe Guerra/RN, está convidando todos os sócios e sócias deste Sindicato e o povo em geral, para assistirem uma reunião com o representante do INSS de APODI, FRANCISCO ANTONIO DE SOUZA, que irá tratar assuntos de interesse de todas as classes. A referida reunião será na Sede do Sindicato dia 04 de julho a partir das 8.00hs da manhã.

(FGNEWS) (Edivaldo Barboza)

Hoje vai acontecer o “ARRIÁ DO CHIQUINHA LEITE”

Trata-se das comemorações alusivas a São João e São Pedro realizado tradicionalmente por moradores do conjunto com o mesmo nome, e está localizado na cidade alta. Quadrilhas locais e de cidades vizinhas estarão se apresentado esta noite, além de comidas típicas e forró até o arraiá do dia. disse Lamarck organizador da festa.

(FGNEWS) (Edivaldo Barboza)

COMUNICADO.

hoje pela manhã em felipe guerra esta sendo realizado uma triagem, pela secretaria municipal de saúde, os mesmo comvida todos os felipense para hoje se fazer presente no hospital de nossa cidade, os mesmo interessados: deverão comparecerem no local, unidos dos seguintes documentos:

IDENTIDADE, CPF E CARTÃO DO SUS.

A referida TRIAGEM será realizada pelos médicoa aftalmologistas: DR. LUIZ MENDONÇA E DR. MARCIO RODRIGUES.

AGRADECE:

secretaria municipal de saúde de felipe guerra.

(Edivaldo Barboza)

Acidente envolve três carros na avenida Leste Oeste


Um grave acidente aconteceu na noite dessa sexta-feira, 26, na ponte da avenida Leste Oeste por volta das 21h20min . O acidente envolveu 3 veículos, um Ford Ká de cor branca Placa MYP-8735, um Astra branco de placa MYD-8008, e um Renault Clio também branco de Placa MXP-9618.Ainda não foi confirmado o motivo do acidente, testemunhas afirmam que o motivo seria a falta de iluminação da avenina Leste Oeste.Não houve vítimas graves. Dentro de instantes mais detalhes.
(Nomomento.com) (Edivaldo Barboza)

Lei Geral das Pequenas Empresas

Caraúbas - Hoje, às 9h, será realizada uma audiência pública sobre a Lei Geral das Micro e Pequena Empresas, na Câmara Municipal de Caraúbas, município da região Oeste do Estado. A audiência, que foi solicitada pelo presidente Francisco de Assis, tem como objetivo discutir as condições de adequação da lei às peculiaridades do setor empresarial local.Além do prefeito Ademar Ferreira da Silva e do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco de Assis, estarão presentes o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o gerente da Unidade de Políticas Públicas, Hélmani Rocha, e o gerente do Escritório Regional de Mossoró, João Vidal Fernandes.

(defato) (Edivaldo Barboza)

Reitor garante curso de Administração

Mossoró/Caraúbas - Em audiência com o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, o reitor Milton Marques de Medeiros confirmou a continuidade do Núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Caraúbas e sinalizou positivo para, no futuro, o núcleo ser transformado em campus. Segundo o reitor, essa é uma tendência natural principalmente nos municípios que têm procurado apoiar o ensino superior, como é o caso efetivo de Caraúbas.Ademar Ferreira levou para a audiência com Milton Marques uma comitiva formada pelo vice-prefeito Alcivan Viana, secretário de Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto, Ivanildo Gomes Fernandes, presidente da Câmara, Assis Batista, e diretor do Núcleo da Uern em Caraúbas, professor Jovanildo Fernandes.

(Defato) (Edivaldo Barboza)

Site divulga ligação da casa de Michael para o 911


Uma gravação da ligação que teria acontecido nessa quinta-feira, 25, feita da casa de Michael Jackson, em Los Angeles, para o serviço de emergência americano 911 foi divulgada nesta sexta, 26, pelo site TMZ.Na gravação, a voz de um rapaz não identificado dá informações ao telefonista pedindo ajuda, mas sem divulgar o nome do popstar. "Precisamos de uma ambulância o mais rápido possível. Estamos com um senhor aqui que precisa de ajuda e não está respirando", diz a trêmula voz do homem ao telefone."Ele tem 50 anos. Não está respirando e não está consciente. Nós estamos fazendo respiração artificial, mas ele não está respondendo", diz a pessoa que recebe instruções do telefonista.Com algumas vozes ao fundo, a pessoa que fez a ligação confirma que o médico do popstar estava presente no local e foi o único que viu o que aconteceu. "Temos um médico particular aqui, mas ele não está respondendo a nada, senhor", explicou."Alguém viu o que aconteceu, o médico viu?", questiona o telefonista. "Ele está fazendo massagem cardíaca, mas ele não está respondendo", diz o homem, que questiona o doutor e pede para o resgate se apressar.
(Nomomento.com) (Edivaldo Barboza)

FOTO: Musa do Vitória vai ao Barradão para ver treino da equipe


Representante do Vitória no concurso Musa do Brasileirão 2009, Monique Rodrigues visitou o treino rubro-negro nesta sexta. Ela se revelou fã do lateral-direito Apodi e aproveitou para tirar uma foto com o jogador.
(Edivaldo Barboza)

É HORA DE RIR

- Muito bem, pessoal - gritou S. Pedro.
- Vamos organizar isto em duas filas. Vocês, homens que sempre dominaram as mulheres, façam fila do lado esquerdo, e os homens que sempre foram dominados por suas mulheres façam fila à direita.
Depois de muita confusão, finalmente os homens estão em fila.A fila dos homens dominados por suas mulheres tem mais de 100 quilômetros.
A fila dos homens que dominavam suas mulheres tem apenas um fulano.São Pedro exclama:
- Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês deixaram-se dominar por suas mulheres.
Apenas um de vocês honrou o nome e deixou Deus orgulhoso de Sua criação. Aprendam com ele!Então, virando-se para o homem solitário, S. Pedro diz:
- Conte a esses homens como você fez para ser o único nesta fila!E o homem timidamente respondeu:
- Eu não sei, foi a minha mulher que me mandou ficar aqui.

(Reginaldo souza)

Pânico na TV não reprisará escracho contra Mossoró

A reação desencadeada pelo portal Nomomento.com e FM 95, ainda na quinta-feira, 18, contra o escracho de uma equipe do programa Pânico na TV, depois de estada na cidade fazendo a cobertura do Mossoró Cidade Junina, surtiu efeito.
A direção da Rede TV e a produção do Pânico na TV, decidiram retirar a matéria contra a imagem de Mossoró, da reprise do programa que acontece nesta sexta-feira, 26. A informação foi dada ao jornal do Meio Dia, da FM 95, nesta quinta-feira, 25, pelo deputado federal Fábio Faria (PMN).
Participando do programa, via telefone, de Natal, Fábio Faria disse que manteve contato com a direção da Rede TV que revelou que planeja, até mesmo, fazer um pedido de desculpa, no programa do próximo domingo, 28.
Fábio Faria antecipou que a matéria contra Mossoró, que foi ao ar no programa de domingo, 21, deverá ser cortada e não apresentada na reprise desta sexta-feira. “É uma posição importante pois, pela primeira vez, isso acontece com o Programa Pânico”, disse o deputado.

(Reginaldo souza)

GOVERNO FEDERAL REPASSA DINHEIRO PARA CIDADES ATINGIDAS PELAS ENCHENTES E, FELIPE GUERRA NÃO É UMA DELAS

Os recursos do Governo Federal destinados aos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Norte serão repassados para 26 municípios do Estado.
.O RN já recebeu R$ 20 milhões dos R$ 30 milhões garantidos pelo Ministério da Integração ao vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.
.As obras de infraestrutura nos municípios deverão ser iniciadas em 15 dias.
.Os outros R$ 10 milhões do Governo Federal serão repassados durante a realização das obras. Os recursos serão aplicados na recuperação de rodovias, pontes, prédios públicos, residências, açudes e outras obras de infraestrutura danificadas pelas últimas chuvas.

Você deve estar se perguntando: "E Felipe Guerra? Não foi afetada pela enchente?"
.
Pois é, foi! Mas...
.
Onde estão nossos representantes nos governos estadual e federal?
.
É por essas e outras que nossa cidade e região precisa tanto de representantes daqui.
.
Próximo ano Betinho rosado Rosalba, Walter Alves, João Maia, Sandra e Larissa Rosado, entre outros, estarão aqui pedindo seu voto.
.
Quando isso acontecer, pergunte a eles o porquê de Felipe Guerra ser excluído das cidades que recebem ajuda financeira por causa de prejuízos causados pelas chuvas e cheias.


(Abelhudo news) (Edivaldo Barboza)

TSE cassa mandato do governador do Tocantins

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, ontem (25) à noite, o mandato do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e do vice, Paulo Sidnei, por abuso de poder político em 2006. A decisão foi tomada por unanimidade.A saída de Miranda do cargo só vai ocorrer, no entanto, depois que o tribunal julgar os eventuais recursos - embargos de declaração - que forem apresentados.Os ministros do STF decidiram ainda que deve ser realizada nova eleição, pois a de 2006, que elegeu Miranda e seu vice, está prejudicada. A eleição será indireta e o novo governador vai ser eleito pela Assembléia Legislativa. Marcelo Miranda e Paulo Sidnei não poderão concorrer.O pedido de cassação foi apresentado pelo adversário nas eleições, o ex-governador Siqueira Campos. Segundo a denúncia, Miranda teria utilizado programas sociais do estado sem autorização legislativa e previsão orçamentária, com a finalidade de distribuir recursos públicos a eleitores.

(Nominuto.com) (Edivaldo Barboza)

Não sei quem mente mais!

Wilma de Faria e Robinson Faria continuam na briga. Ontem em Apodi, a governadora acabou desmentindo Robinson.
No inicio desse mês Robinson passou pela cidade e afirmou existir uma emenda da ordem de R$ 1,5 milhão destinada a construção de um Campus da Uern em Apodi. Que coisa né!, só sei de uma coisa, quem perdeu com isso foram os apodienses.

(Edivaldo Barboza)

Rosalba anuncia sessão especial para Irmã Lindalva

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou, no encerramento da festa de São João Batista, em Assú, a realização de uma sessão especial pela beatificação de Irmã Lindalva, religiosa que foi martirizada e assassinada na Bahia. A parlamentar confirmou que a proposição de sua autoria já foi aprovada e a data depende apenas da confirmação da participação de representantes da Igreja Católica da França e do Brasil, entre eles, o arcebispo Primaz do Brasil, dom Geraldo Majella.
Anunciada pelo pároco padre Canindé, a senadora disse que estava emocionada pela demonstração de fé manifestada na procissão e na celebração que fechou os festejos pela Irmã Lindalva, que pode se transformar na primeira santa brasileira, já que o processo de canonização está sendo analisado pelo Vaticano.

(Omossoroense) (Edivaldo Barboza)

Obras para construção do campus da Ufersa em Caraúbas serão iniciadas esta semana

CARAÚBAS - Depois de cumprida a fase da conquista, a população da cidade de Caraúbas e dos demais municípios do semiárido potiguar está começando a vivenciar na prática a realização do sonho: foram iniciados na última semana os trabalhos de desmatamento e topografia dos 32 hectares (trezentos e vinte mil metros quadrados) do terreno que compreende toda a área onde será construída a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).A área onde será construído o campus da Ufersa em Caraúbas é no lado direito da RN-223, saída para o município de Apodi. O local foi doado pelo empresário Ademus Ferreira, irmão do prefeito Ademar Ferreira (PSB), que já concluiu a transferência da área para o patrimônio da Ufersa, o que vai dar celeridade às obras, quando o processo licitatório para contratar a empresa for concluído.Realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e o Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a obra de desmatamento já está em fase bastante adiantada e deve ser concluída nos próximos dias. O mesmo acontece com o serviço de topografia, desenvolvido de forma direta pela administração. Depois, será feito o trabalho de terraplanagem.

(Gazeta do oeste) (Edivaldo Barboza)

Michael Jackson morre aos 50 anos nos EUA; IML afirma parada cardíaca


O cantor Michael Jackson, maior astro pop de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira (25) aos 50 anos. Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que confirmou a morte, Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa durante a tarde de hoje. A informação foi publicada em primeira mão pelo site de celebridades TMZ. Segundo o jornal "Los Angeles Times", Jackson chegou ao hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles, por volta das 16h, no horário de Brasília, e morreu às 17h07.Brian Oxman, um dos advogados da família Jackson, disse à CNN que foi informado por Randy Jackson, irmão do cantor, que Michael sofreu o colapso em casa. De acordo com informações agência de notícias Efe, o serviço de emergência de Los Angeles recebeu um telefone da casa do cantor, em Holmby Hills. Paramédicos afirmam que Jackson não respirava no momento do resgate, quando teria sofrido um ataque cardíaco.Segundo o site do jornal "Daily Mail", paramédicos foram vistos realizando em Jackson uma manobra conhecida como ressuscitação cardiopulmonar (CPR), assim que o cantor chegou ao hospital.
(Edivaldo Barboza)

Seleção passa sufoco, mas derrota a África do Sul de Joel Santana e vai à final


Não foi fácil vencer as vuvuzelas, a bênção de Nelson Mandela e, principalmente, Joel Santana. A seleção brasileira sofreu para fazer 1 a 0 na África do Sul, nesta quinta-feira, em Joanesburgo. As 48.049 pessoas que foram ao Ellis Park viram os “Bafana Bafana” dominarem parte do jogo, mas a eficiência do time de Dunga prevaleceu e o Brasil vai enfrentar os Estados Unidos na final da Copa das Confederações , domingo, graças a um gol de Daniel Alves de falta aos 42 do segundo tempo. No apito final, a torcida local reconheceu o bom trabalho de sua equipe e aplaudiu os comandados de Joel Santana. Joel afirmou antes do jogo que não deixaria os donos da casa na retranca. No início, não foi isso que aconteceu: a África do Sul se fechou lá atrás e conseguiu segurar os brasileiros. Mas os “Bafana” gostaram do jogo, foram para o ataque e tiveram boas oportunidades de marcar. O contra-ataque da seleção brasileira pouco funcionou e o gol só saiu nos minutos finais em cobrança de falta, quando a torcida já esperava prorrogação. Daniel Alves havia entrado no lugar de André Santos, lateral-esquerdo, pouco antes.
(Globoesporte.com) (Edivaldo Barboza)

VOLTA A CHUVER!


Hoje quinta-feira 25/06/2009 volta a chuver forte aqui em santana, por volta das 15:43 hs da tarde. Esta chuva veio em boa hora porque já estava fazendo bastante calor, pois para aqueles que gostam de tomar banho de chuva foi um presnte que realmente caiu do céu, deixou a tarde muito mais bela e bem mais fresca.


(Edivaldo Barboza)

"ARRAIÁ ARRASTAPÉ" DA ESCOLA MUNICIPAL PROFº JOSÉ DO PATROCÍNIO BARRA

Será realizado hoje à noite o Arriá Arrastapé da Escola Municipal Profº José do Patrocínio Barra.O evento acontecerá na rua João Batista Gurgel, ao lado da escola, e contará com a apresentação de danças coreografadas e a tradicional Quadrilha Matuta.Haverá também barracas de comidas típicas confeccionadas pelos alunos concluintes do 9º ano A e B.É hoje à noite e você é nosso convidado!

(Edivaldo Barboza)

É HORA DE RIR

O marido chega em casa vindo do hospital, onde visitou sua sogra.Sua mulher pergunta:
- Como esta a minha mãe?
O marido responde:
- Sua mãe está muito bem, saudável como um cavalo e ainda viverá por muito tempo. Na semana que vem ela receberá alta do hospital e virá morar conosco por muitos e muitos anos.
A mulher, surpresa, pergunta:
- Como pode ser? Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte e a equipe médica dizia que ela deveria ter poucos dias de vida!?
O marido responde:
- Eu não sei como estava ontem, mas hoje, quando perguntei ao médico sobre o estado de sua mãe, ele me respondeu que deveríamos nos preparar para o pior.

(Reginaldo souza)

COMUNICADO!

Atenção alunos da comunidade de santana apartir das 13:00 horas da tarde de hoje a dentista do PSF de apanha-peixe esta fazendo aplicação de ( FLUR) no cólegio

Atenção e pra todos estudantes de creche ao 2 Grau!

Agradece
Josineide.
(Edivaldo Barboza)

Limpeza do terreno da Ufersa é iniciada

Caraúbas - Depois de cumprida a fase da conquista, a população da cidade de Caraúbas e dos demais municípios do Semiárido Potiguar está começando a vivenciar na prática a realização do sonho: foram iniciados na última semana os trabalhos de desmatamento e topografia dos 32 hectares (trezentos e vinte mil metros quadrados), do terreno que compreende toda a área onde será construída a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).A área onde será construído o Campus da Ufersa em Caraúbas é no lado direito da RN-223, saída para o município de Apodi. O local foi doado pelo empresário Ademus Ferreira, irmão do prefeito Ademar Ferreira (PSB), que já concluiu a transferência da área para o patrimônio da Ufersa, o que vai dar celeridade às obras, quando o processo licitatório para contratar a empresa for concluído.

(Defato) (Edivaldo Barboza)

Quentinha... Saindo do forno...

O Instituto de Pesquisa Social (IPESPE), dirigido por Antônio Lavareda, concluiu a pesquisa encomendada pelo DEM nacional para o pleito do Governo do Rio Grande do Norte.

O estudo apontou a liderança da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). Em segundo lugar está o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e em terceiro o deputado federal João Maia (PR). Foram entrevistadas: 1.700 pessoas.

Veja os números da pesquisa:

Rosalba Ciarlini: 49%
Robinson Faria: 15%
João Maia: 12%
Iberê Ferreira: 3%

Num possível segundo turno entre os dois mais bem posicionados o resultado é:

Rosalba Ciarlini: 69%
Robinson Faria: 20%
Na pesquisa não foi incluído o nome do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. A pesquisa foi divulgada no RN, pela jornalista Anna Ruth do Panorama Político da Tribuna do Norte.

(Josenias freitas) (Edivaldo Barboza)

Estados Unidos surpreendem o mundo, derrotam os espanhóis e vão à final

Fã de futebol, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve estar dando pulos de alegria na Casa Branca. De virtualmente eliminada na primeira fase, a seleção da Terra do Tio Sam está na final da Copa das Confederações . Jogando com muita bravura, os americanos surpreenderam a Espanha e derrotaram a atual número 1 do ranking da Fifa por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações (confira os gols no vídeo ao lado).

Além de garantir uma inédita vaga na decisão do torneio contra o vencedor de Brasil e África do Sul, os EUA acabaram com uma invencibilidade de quase três anos da Fúria (35 jogos). A última derrota da equipe de Fernando Torres, Villa, Puyol e companhia tinho sido há 933 dias, quando perdeu um amistoso para a Romênia (1 a 0) em 15 de novembro de 2006.
(Globoesporte.com) (Edivaldo Barboza)

Para esclarecer caso de racismo, Maxi López e Elicarlos param na delegacia


Após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, pelo primeiro confronto da semifinal da Taça Libertadores da América, vencida pela equipe mineira pelo placar de 3 a 1, o clima ficou tenso. Tudo porque o lateral Elicarlos, do time mineiro, acusou o atacante argentino Maxi López, da equipe gaúcha, de racismo e registrou ocorrência na delegacia adjunta ao estádio do Mineirão. O argentino negou, alegando que não conhece o termo 'macaco', enquanto o jogador celeste sustentou a acusação. Durante o jogo, houve um bate-boca entre os dois. O meio-campo Wagner, do Cruzeiro, chegou a tomar as dores de seu companheiro.
(Globoesporte.com) (Edivaldo Barboza)

Cruzeiro arranca para a final: 3 a 1



O Cruzeiro está em vantagem na disputa por uma vaga na final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, a Raposa derrotou o Grêmio por 3 a 1, no Mineirão, em um jogo cheio de emoção e alternativas (assista aos melhores momentos do confronto no vídeo ao lado). Na próxima quinta-feira, no Olímpico, o time do técnico Adilson Batista pode até perder por 1 a 0 ou por dois gols de diferença (a partir do placar de 4 a 2) que se classifica. Uma vitória por 2 a 0 garante o Tricolor gaúcho na próxima fase, e uma por 3 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

(Globoesporte.com) (Edivaldo Barboza)

Casal de agricultores devolve carteira com R$ 4,1 mil em MG


Um casal que vive em Pouso Alegre (MG) deu um exemplo de honestidade. A família vive em uma casa simples. Perto dela, uma carteira com mais de R$ 4 mil em dinheiro foi encontrada e devolvida para o verdadeiro dono.

O agricultor Fernando Gláucio Ribeiro vive com a mulher, Regina, e os dois filhos em uma pequena casa na zona rural de Pouso Alegre. O imóvel é pequeno e ainda não foi terminado. Além da cozinha, há apenas outros dois cômodos: o banheiro e o quarto. Na hora de dormir, falta espaço na cama e o marido dorme no chão.

Ribeiro tira o sustento da família da lavoura do tomate. A área de 1,5 hectare é arrendada e, no banco, tem uma dívida de quase R$ 12 mil. "Se a lavoura der certo, dá para ganhar dinheiro com ela, sim. No ano passado, eu perdi com chuva de pedra", disse ele.

No fim de um dia de trabalho, ele e a mulher encontraram uma carteira com R$ 4,1 mil, em dinheiro. A quantia ajudaria a pagar contas e arrumar a casa. Mas isso não passou pela cabeça do casal. A primeira atitude foi tentar localizar o dono. "Achei um documento que tinha o telefone dele e o nome. Nós resolvemos ligar", disse Ribeiro. "É o meu jeito, eu fui criada assim", afirmou a mulher dele, a dona-de-casa Benedita Regina Pereira.

O dono da carteira trabalha como mestre de obras de uma construção perto da lavoura. Ele não quis ser identificado e conta que o dinheiro serviria para pagar os pedreiros.


(Reginaldo souza)

“O povo de Mossoró se sentiu agredido”, reclama Larissa Rosado

O resultado negativo que o programa Pânico na TV provocou, após gravação durante os festejos do Mossoró Cidade Junina, ainda repercute na sociedade potiguar e nos plenários das casas legislativas. Ontem (23), na Assembleia, a deputada Larissa Rosado (PSB) fez um pronunciamento em solidariedade ao povo do município que, como ela disse, “se sentiu agredido”.
O programa humorístico, que tem como característica o deboche com os entrevistados, foi taxado de “desrespeito” pela maioria dos deputados que estavam no plenário e concordaram com as palavras de Larissa, que foi aparteada por Leonardo Nogueira (DEM). Ele é marido da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

Leonardo tentou explicar os motivos pelo qual o programa foi convidado a participar do evento. “A intenção era divulgar Mossoró, assim como a Sim TV! fez uma série de matérias durante o carnaval com o Pânico, também o faria em Mossoró”, justificou.

Mas o parlamentar não conseguiu o apoio dos demais que consideraram um erro o convite aos integrantes do programa. “Estive em Mossoró na semana passada e quando eu soube que eles [o Pânico] iriam para lá achei uma lástima. Aquilo não é humor. É um desrespeito”, declarou o petista Fernando Mineiro.

"Não dá nem para chamar de palhaçada porque a profissão de palhaço é linda e, não faz o que eles fizeram", complementou Wober Júnior (PPS).

O programa foi ao ar no domingo (21). Após a má repercussão da matéria, veiculada em rede nacional, o presidente da Sim TV!, emissora afiliada da Rede TV no estado, André de Paula emitiu, em nota, um pedido de desculpas à população da cidade.


(Nomomentu.com.com) (Reginaldo souza)

VAMOS RIR

Um velho fazendeiro tinha um bonito lago na sua enorme fazenda. Depois de muito tempo sem ir ao local, decidiu dar uma olhada geral para ver se estava tudo em ordem.
Pegou um balde para aproveitar o passeio e trazer umas frutas existentes no caminho.
Ao aproximar-se do lago, escutou vozes femininas, animadas, divertindo-se.Chegando mais perto, avistou um bando de jovens mulheres se banhando. Ele se fez presente e, com isso, todas fugiram para a parte mais funda do lago, mantendo somente a cabeça fora d’água.
Uma das mulheres gritou:
- Não sairemos enquanto o senhor não for para bem longe!
O velho respondeu:
-Eu não vim até aqui para ver vocês nadando ou saindo nuas do lago!
Levantando o balde, ele disse:
-Eu só vim dar comida ao jacaré…
quem foi mas inteligente?

(Reginaldo souza)

VEM AE( ARRAIÁ MILHO NA BRASA)

A quadrilha milho na brasa convida a todos a participa de seu ARRAIÁ no dia 11 de julho no sitio SÃO LOURENÇO, com a participaçao, de quadrilhas de comunidades vizinhas, agradece o arraiá milho na brasa.

(Edivaldo Barboza)

COMUNICADO.

A secretaria municipal de saúde, comunica a população felipense, que no dia 27 de junho(sábado) as 07:30 horas , haverá uma TRIAGEM para diagnosticar doenças causados na VISÃO, como CATARATA e outras.

interessados: deverão comparecem no HOSPITAL local, unidos dos seguintes documentos: IDENTIDADE, CPF E CARTÃO SUS.

A referida TRIAGEM será realizada pelos médicos oftalmologistas: DR. LUIZ MENDONÇA E DR. MARCIO RODRIGUES.

AGRADECE:
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FELIPE GUERRA.

(Edivaldo Barboza)

PARABÉNS SEGUE...

Anthony Gabriel
parabéns para Anthony Gabriel por hoje esta completando seu primeiro ano de vida, parabéns de toda equipe do blog santana noticia, também de todos que fazem a fm liberdade da comunidade de santana. felicidades...
(Edivaldo Barboza)

Repasse dos royalties

A exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia Potiguar rendeu ao Rio Grande do Norte R$ 20,53 milhões em royalties no mês de maio, de acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras. Desse montante, R$ 10,88 milhões foram destinados ao Governo do Estado e R$ 9,64 milhões.Veja a lista dos principais repasses.


- Macau - 1.383.667,342- Guamaré - 1.311.216,503- Mossoró - 1.300.156,204- Serra do Mel - 543.590,935- Areia Branca - 503.760,396- Apodi - 278.452,417- Caraúbas - 228.763,928- Assú - 225.800,369- Alto do Rodrigues - 215.468,8410- Governador Dix-Sept Rosado - 212.579,9411- Pendências - 197.437,4812- Porto do Mangue - 180.530,8913- Felipe Guerra - 141.778,1014- Upanema - 141.231,3515- Carnaubais - 83.685,0916

(Edivaldo Barboza)

Parlamentar mossoroense faz pronunciamento na AL


O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) fez pronunciamento na tarde desta terça-feira, 23, na Assembléia Legislativa, destacando declarações do senador Garibaldi Filho, a respeito de questões estaduais. Confira o pronunciamento do parlamentar.
GARIBALDI DISSE TEXTUALMENTE NO SÁBADO, DIA 20/06 NA ZONA NORTE EM NATAL, NO ENCONTRO DO PSDB.“VOCÊS ESTÃO SATISFEITOS COM A SAÚDE? E A SEGURANÇA? NO MEU TEMPO PODIA NÃO ESTAR TÃO BOM, MAS RUIM DESSE JEITO NÃO ERA",QUERO CHAMAR A ATENÇÃO PARA ESTA DECLARAÇÃO DO SENADOR. NÃO SE TRATA DE UMA SIMPLES FRASE DITA NO CALOR DE UM DISCURSO, MAS, DE UMA FRASE QUE RETRATA O SENTIMENTO DO POVO DO RIO GRANDE DO NORTE. E TODOS SABEMOS QUE O SENADOR GARIBALDI FILHO É UM HOMEM QUE VISITA OS MUNICÍPIOS, QUE ESTÁ A TODO INSTANTE EM CONTATO COM O POVO, OUVE AS PESSOAS, E QUANDO ELE DIZ UMA COISAS DESTAS NUM DISCURSO, COM CERTEZA ESTÁ REPRODUZINDO O SENTIMENTO DO POVO, DAQUILO QUE ELE ESCUTA, DAS RECLAMAÇÕES QUE O POVO FAZ.ESTOU CHAMANDO A ATENÇÃO DO QUE FOI DITO POR GARIBALDI FILHO, DO DISCURSO QUE ELE FEZ EM NATAL, PORQUE SE TRATA DE UM DIAGNÓSTICO SÉRIO E GRAVE. ESTA É A REALIDADE DO QUE ESTAMOS VENDO EM NOSSO ESTADO. UMA SEGURANÇA QUE É PÉSSIMA. UM SERVIÇO DE SAÚDE QUE GANHOU O NOTICIÁRIO NACIONAL COM AMPLA REPERCUSSÃO NEGATIVA.E O SENADOR TEM RAZÃO EM DIZER QUE NO TEMPO DELE NÃO ERA TÃO RUIM ASSIM. NA VERDADE NÃO ERA MESMO, HAVIA DEFICIÊNCIAS, HAVIA OBSTÁCULOS, MAS, NUNCA CHEGAMOS AO NÍVEL QUE ESTAMOS HOJE. SEGURANÇA FALIDA, SAÚDE FALIDA, EDUCAÇÃO FALIDA. O QUE VEMOS É UM ESTÁGIO EM QUE O RIO GRANDE DO NORTE PARECE ESTAR NO FUNDO DE UM POÇO.
(Nomomento.com) (REGINALDOSOUZA)

VAMOS RIR

A LOIRA NO CASSINO
Uma loira muito sensual entrou num cassino. Trocou dez mil dólares por fichas e dirigiu-se à mesa da roleta. Lá chegando, anunciou que apostaria todo o seu dinheiro e que acertaria os números em um único lance. E, fitando os dois empregados responsáveis pela roleta acrescentou :- Olha, espero que vocês não se importem, mas tenho mais sorte quando estou toda nua…Dito isto, ela se despiu completamente, e depois colocou as fichas todas sobre a mesa.Inteiramente abestalhado, o “croupier” acionou a roleta.Enquanto esta girava, a loira cantava :- Mãezinha precisa de roupas novas ! Mãezinha precisa de roupas novas ! Mãezinha precisa…Assim que a roleta parou, ela começou a dar grandes pulos e a gritar :- Ganhei ! Ganhei ! Ganhei ! Ganhei !Ela, então, abraçou e beijou cada um dos croupiers. Em seguida debruçou-se sobre a mesa e recolheu todo o dinheiro e as fichas.Vestiu-se rapidamente e se mandou.Os croupiers se entreolharam boquiabertos .Finalmente, um deles,voltando a si, perguntou :- Em que número ela apostou, você viu ?E o outro :- Eu não… Pensei que VOCÊ estivesse olhando !
Moral da história :NEM TODA LOIRA É BURRA, MAS HOMEM É TUDO IGUAL !
(Reginaldo souza)

PARQUE HC!

já esta quase tudo pronto para vaquejada do parque de vaquejada HC, para 1 mini vaquejada de 4 a 5 de julho.

1 circuito regional de vaquejada

aminação fica por comta, FORRÓ MAGOTE sábado, FORRÓ ARROB@ & FORRÓ MAGOTE domingo.

(Edivaldo Barboza)

VOLTA A CHOVER EM NOSSA COMUNIDADE!

Desde o período da tarde, o céu nublado indicava a possibilidade de ocorrência de chuvas, aqui na Santana. Quase ao anoitecer, uma leve neblina começou e assim, voltou a chover na comunidade.
Apesar de ter iniciado de maneira branda, a precipitação se intensificou próximo as 19 horas. Depois de alguns minutos, ela cessou sendo retomada já próximo as 22 horas. Na madrugada de hoje, a chuva ainda continuava, tendo parado por volta da 01h13 min.

(Edivaldo Barboza)

Estudante é assassinado com seis tiros em Mossoró


A cidade de Mossoró registra mais um assassinato. Na tarde desta segunda-feira, 22, na avenida presidente Presidente Dutra, o jovem Kelvi José Soares Carvalho, 16 anos, estudante foi morto com seis tiros de pistola. Kelvi José se encontrava em uma barbearia, em frente ao Hotel Vila Oeste, quando foi surpreendido por dois elementos, em uma motocicleta. Um dos criminosos, que ainda não foi identificado, chegou no local atirando na vítima. Depois de alvejado Kelvi José ainda tentou fugir. Mas caiu, sem vida, nas proximidades da concessionária Potyran. De acordo com notícias colhidas no local do crime, o alvo dos dois assassinos seria um irmão de Kelvi, que está foragido. O assassinato teria sido um recado de uma gangue rival do irmão de Kelvi (nome não revelado). A polícia continua em diligência, tentando identificar e prender os dois assassinos.
(Nomomento.com) (Reginaldo Souza)

[CIDADE] Autoridades desprezam potencialidades

Enquanto outros municípios que fazem parte do Polo Turístico Serrano discutem seus potenciais, vereadores e prefeito de Felipe Guerra ignoram riquezas existentes.

Após mais de meses que vem sendo publicado na imprensa reportagens de grande importância e destacando as potencialidades turísticas, geológicas e naturais existente na cidade de Felipe Guerra, na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil, até os dias atuais os vereadores e o prefeito do município, com certa dose de ignorância eles estão desprezando todas as potencialidades existentes na pequena cidade de pouco mais de 5.680 habitantes, especialmente do enor­me po­ten­cial tu­rís­ti­co do La­je­do do Ro­sá­rio, na co­mu­ni­da­de de Ro­sá­rio, dis­tan­te cinco qui­lô­me­tros da se­de do mu­ni­cí­pio e da maior con­cen­tra­ção de ca­ver­nas vi­vas do Rio Gran­de do Norte, to­das elas con­cen­tra­das en­tre a zo­na ur­ba­na e zo­na ru­ral e si­tua­da nu­ma área pri­vi­le­gia­da comparando-se às de­mais ou­tras exis­ten­tes no Es­ta­do. Mesmo comprovado a existência de 129 cavernas no município de Felipe Guerra, conforme estudos da Sociedade Espeleológica Potiguar (SEP) que apontam 219 cavernas no estado do Rio Grande do Norte, e a cidade de Felipe Guerra tendo a maior quan­ti­da­de de ca­ver­nas vi­vas e de gran­de for­ma­ção geo­ló­gi­ca e que ser­ve pa­ra de­sen­vol­ver o tu­ris­mo eco­ló­gi­co.

Para os geólogos que estão há mais de uma década pesquisando o município de Felipe Guerra e descobrindo raridades,além de tudo isso a cidade é pro­mis­so­ra na área de eco­tu­ris­mo,com um bom po­ten­cial há ser ex­plo­ra­do e que deveria ser di­vul­ga­do no Bra­sil e no mundo, o que infelizmente não tem acontecido,segundo o vereador Ubiracy Pascoal,”Existe há mais de quatro anos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Felipe Guerra e mesmo tendo dotação orçamentária a secretaria até os dias atuais não tem apresentado nenhum projeto”,ressalta ele.
Na segunda quinzena do mês de Março de 2009, o Grupo Pierre Martin de Espeleologia (GPME) do estado de São Paulo, vieram ao município de Felipe Guerra e chegaram a medir 1.225metros de linha de trena de uma caverna que tem descida de 18 metros de altura e sendo considerada pelos geólogos a maior caverna do Rio Grande do Norte, ultrapassando a caverna Furna Feia, localizada em terreno da extinta Maisa em Mossoró e possivelmente a maior caverna do Nordeste fora do estado da Bahia.

(Reginaldo souza)

VAMOS RIR

A mulher resolveu se separar do marido.O juiz perguntou qual seria a principal razão para essa separação:- Compatibilidade de gênios.O juiz estranhou:- A senhora deve estar querendo dizer ‘incompatibilidade de gênios’…- Não, não. É compatibilidade mesmo!- Eu gosto de passear, meu marido também gosta.- Eu gosto de ir ao cinema, ele também gosta.- Eu gosto de pizza aos sábados, ele também gosta.- Eu gosto do São Paulo, ele também gosta!- Eu gosto de homem, ele também gosta, aliás ADORA!!!
(Reginaldo souza)

Tibau sente a falta de ritmo e Guillard vence o UFC Finale


O lutador potiguar de vale-tudo Gleison Tibau não conseguiu derrotar o norte-americano Melvin Guillard no duelo que foi realizado neste sábado, no Palms Casino Resort, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em duelo que foi uma das atrações da decisão do UFC Finale, um reality show só de atletas de vale-tudo. Nessa luta, a diferença na preparação pesou bastante. O estadunidense treinava há dois meses para enfrentar o brasileiro Thiago Tavares, porém, há cerca de um mês, Tavares se contundiu e Gleison foi convidado para substituí-lo. Nessa época, o brasileiro estava em Natal de férias e voltou para os Estados Unidos às pressas, com o intuito de iniciar os treinamentos.“Acredito que se tivesse um maior tempo de preparação, o resultado teria sido diferente. Dois meses de treinamento a mais pesam bastante” – disse Tibau.
(Nomomento.com) (Edivaldo Barboza)

Rodolfo Fernandes, o verdadeiro herói de Mossoró

O espetáculo “Chuva de Balas no País de Mossoró” que vem sendo exibido no Mossoró Cidade Junina e conta a saga da invasão de Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, me fez analisar que o verdadeiro herói de Mossoró se chama Coronel Rodolfo Fernandes. Na época da invasão ou assalto do bando de Lampião a Mossoró o Coronel Rodolfo Fernandes era o prefeito. Na ocasião ele conseguiu arregimentar e, sobretudo, motivar uma grande quantidade de cidadãos e montar a defesa da cidade.Sob seu comando, esse grupo ficou à espera do bando e na seqüência da luta conseguiu expulsar os invasores, tendo a principal batalha ocorrida na área circunvizinha à igreja de São Vicente e da casa do prefeito, hoje Palácio da Resistência.

(Carlos Santos0) (Edivaldo Barboza)

Robinson e Rosalba: os governadoráveis que foram ouvir Zezé Di Camargo e Luciano


E neste domingo, em Assu, dois governadoráveis foram prestigiar o festão junino, com direito a show caro de Zezé Di Camargo e Luciano.
O deputado Robinson Faria e a senadora Rosalba Ciarlini.
Amigo da dupla sertaneja, o deputado Fábio Faria também foi a Assu.
(Thaisa Galvão) (Edivaldo Barboza)

Copa oeste começa dia 19

Em reunião realizada ontem na LDM em Mossoró, ficou decido que abertura da copa oeste foi antecipada para o dia 19 de julho. Ficou acertado também que cada equipe terá obrigação de manter pelos cinco jogadores com idade inferior a 21 anos, exigências feitas pelo Potiguar e Baraúnas de Mossoró. Segundo eles, esta copa será uma boa oportunidade para descobrir novos talentos que poderão no futuro serem aproveitados no quadro de profissionais de suas equipes.

(Edivaldo Barboza)

NO COMUNIDADE EM DEBATE!


sábado 20/06/2009, foi ar mais um programa comunidade em debate na apresentação do dr. JOEL CANELA todos os sábados das 12:00 hs as 13:00 hs, é no programa de sábado JOEL recebeu uma ligação do técnico em eletricidade HUBENER DE CARLOS, parabénizando JOEL pelo programa via telefone direto do páis AFRICANO ANGOLA lá do outro lado do atlântico. também foram discutidos vários assuntos de interesse local e regional, com relação ao posto de saúde em santana, pois esta comunidade tem esta estrutura fisica o posto sede desde o ano de 1984, mais que numca funcionou na sua plênetude, e que segundo o apresentador do programa ele havia conversado com o secretário municipal de saúde o senhor TOQUINHO como também com o prefeito BRAZ COSTA e eles haviam se comprometido de por em funcionamento o mais rápido possivel o posto de saúde, acreditamos nós santanenses com essa concretização, porque todos nós só temos a ganhar.

(Edivaldo Barboza)

Com direito a olé, Timão derruba o São Paulo e comemora: ‘O freguês voltou’


Sobraram olés e gritos de que o “freguês voltou”. A torcida do Corinthians não teve do que reclamar na noite deste domingo. Já a do São Paulo... O Timão, na verdade, não precisou nem apresentar o seu melhor futebol para fazer 3 a 1 no rival, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota no clássico, aliás, aumenta a tensão no Tricolor.
(Edivaldo Barboza)

Brasil joga à la 70, atropela Itália e vai pegar seleção de Joel na semifinal


Toques rápidos, contra-ataques mortais, equilíbrio entre os setores. No dia do 39º aniversário da conquista do tricampeonato mundial, a seleção brasileira atropelou novamente a Itália neste domingo, venceu por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Copa das Confederações. Assim, vai enfrentar a África do Sul, treinada por Joel Santana, na semifinal, quinta-feira, às 15h30m, em Joanesburgo. A Azzurra, atual campeã mundial, eO time de Dunga precisou de apenas 45 minutos para liquidar a partida. Luis Fabiano, duas vezes, e Dossena, contra, marcaram os gols, ainda no primeiro tempo. Ramires, Maicon e André Santos foram bem contra os Estados Unidos e acabaram mantidos no time titular, nos lugares de Elano, Daniel Alves e Kleber. O zagueiro Juan começou jogando, mas saiu sentindo dores ainda na etapa inicial para a entrada de Luisão e pode ser problema para a semifinal.stá eliminada.
(Edivaldo Barboza)

Imperador faz três e comanda goleada do Fla


O Flamengo superou em parte a crise de relacionamento, as falhas constantes da defesa e as últimas derrotas traumáticas no Campeonato Brasileiro para Sport (4 a 2) e Coritiba (5 a 0) e goleou o Internacional por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada da Série A. Em noite de Adriano, que marcou três vezes e pareceu bem mais leve, o time rubro-negro mostrou uma atitude bem diferente das últimas apresentações na competição e acabou com a invencibilidade do Colorado no torneio. Emerson completou o placar. O resultado deu uma sobrevida ao técnico Cuca, que chegou a ter o cargo ameaçado durante a semana.
(Edivaldo Barboza)

Apodi marca contra o Botafogo


O felipense Luiz Alison, mas conhecido como Apodi lateral-direito da equipe do Vitória-BA marcou o gol da vitória sobre o Botafogo-RJ.

Aos 42 do 2º tempo, Apodi ainda arriscou de fora da área, mas Renan apareceu bem. O castigo, no entanto, veio no último minuto do tempo regulamentar. Carlos Alberto levantou da direita, o goleiro botafoguense saiu muito mal do gol, e o pequeno Apodi cabeceou para fazer o gol da vitória baiana./

(Edivaldo Barboza)

Talismãs da era Dunga, Kaká e Robinho tentam se manter invictos contra a Itália


Dupla nunca perdeu sob o comando do treinador na seleção: são 23 jogos, com 19 vitórias e quatro empates, Robinho é o símbolo da era Dunga. Jogador que mais atuou, artilheiro da seleção com 15 gols, craque da principal conquista: a Copa América de 2007. Já Kaká é a grande estrela. Novo galáctico do Real Madrid. Nome mais respeitado do futebol brasileiro após a decadência de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O líder e exemplo dentro do grupo. Juntos, eles estão imbatíveis até agora sob o comando do treinador. Nunca perderam. Em 23 jogos, a dupla tem 19 vitórias e quatro empates. Além de 28 gols. Eles vão estar em campo neste domingo, às 15h30m (de Brasília), no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, na África do Sul, para enfrentar a Itália pela Copa das Confederações.
(Globoesporte.com) (Edivaldo Barboza)

À vontade entre os tucanos, Garibaldi não quer perder um encontro do PSDB

Não adianta e pronto.
O senador Garibaldi Filho morre de amores pela senadora Rosalba Ciarlini, pela oposição à governadora Wilma de Faria, e quem quiser contrariá-lo vai ter muito trabalho.
Sabe aonde está Garibaldi agora?
Apesar de ser do PMDB, partido que tomou conta do governo Lula, o senador está no encontro do PSDB.
Morrendo de amores pelo deputado – futuro presidente da legenda – Rogério Marinho.
Garibaldi foi como convidado, e disse, no seu discurso, que se Rogério não o tivesse convidado, ele teria ficado muito chateado.
E mais: disse que ser convidado para todos os outros encontros.

(Thaisa Galvão) (Edivaldo Barboza)

Garibaldi vai dar muito trabalho ao PMDB

O encontro é do PSDB...
Mas o senador Garibaldi Filho está roubando a cena...
“Vocês sabem que não sou candidato a governador”, anunciou Garibaldi, que foi muuuuito aplaudido por ter proferido a frase...
Garibaldi reagiu: “Vige, parece que vocês ficaram felizes”.
Garibaldi continuou o discurso dizendo que iria propor ao deputado Henrique Alves...
Antes de concluir a frase....gritos do público:
“Rosalba, Rosalba, Rosalba....”
Garibaldi esperou o povo silenciar e continuou...
“Vou propor a Henrique que faça uma consulta aos filiados para a gente poder decidir quem apoiar em 2010”...disse Garibaldi, botando o deputado-líder num imprensado sem tamanho.
Garibaldi terminou o discurso dizendo que estava ali “muito à vontade”....
E deixando muito claro que irá dar muito trabalho daqui para o próximo ano.
(Thaisa Galvão) (Edivaldo Barboza)

Fafá e Micarla discutem união política de seus grupos


A parceria das prefeitas Fafá Rosado e Micarla de Souza, de Mossoró e Natal, respectivamente, que começou em forma de intercâmbio administrativo, poderá se transformar numa sólida parceria política. Fafá e Micarla comandam neste momento, na residência da primeira, em Mossoró, uma reunião, em que a unIão política entre as duas e seus respectivos grupos, é o principal assunto em pauta, conforme constatou a reportagem do Nomomento.com E FM 95. Uma prova de que Fafá e Micarla começam a pensar e discutir, a união política de seus grupos, pode ser sintetizada pelas declarações do deputado estadual Leonardo Nogueira, durante o encontro.“O projeto do nosso grupo, em Mossoró, é executado com calma, com o pé no chão, sem açodamento e o mesmo observamos em Natal, com Micarla e seu grupo”, declarou Leonardo, marido da prefeita Fafá Rosado.
(Nomomento.com) (Edivaldo Barboza)

VAMOS RIR

Numa cidade do interior, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade avançada, e para começar a construir uma linha de argumentação o Promotor pergunta:- Dona Genoveva, a senhora me conhece? Sabe quem sou eu e o que eu faço?- Claro que eu o conheço, Vinicius! Eu o conheci bebê. Seus pais só choravam, devia ser pelo pintinho pequenino que você tinha, e, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado, que nem sabe que a filha está grávida. E, pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Fica mudo, olha para o Juiz e para os jurados, e, sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:- E o advogado de defesa, Dona Genoveva, a senhora o conhece?A velhinha responde calmamente:- O Robertinho? É claro que o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai saía, a mãe ia a algum lugar pra se encontrar com o amante. Ele também me decepcionou.É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico… Com o mecânico!Nesse momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho aos dois:- Se algum de vocês perguntar a esta velha fdp se ela me conhece, vai sair desta sala preso!FUI CLARO?

(reginaldo souzo)

Rosalba não se vê candidata sem o apoio...do povo



E nesta sexta-feira perguntei à senadora Rosalba Ciarlini se ela se via sendo candidata ao governo sem o apoio do senador Garibaldi Filho.
Rosalba enrolou para um lado, para o outro...disse que ainda era muito cedo...
E ela sabe que não é.
Mas terminou dizendo que, se for candidata, não se vê sendo sem o apoio do povo...
A conversa aconteceu no café da manhã de apresentação do São João da Prefeitura, no restaurante Mangai.
Onde Rosalba acompanhou tudo, conversou, tomou café...e depois foi bater na cozinha para conversar com os funcionários.
(Thaisa Galvão) (Edivaldo Barboza)

Garibaldi pede voto para Senado e sugere que Rosalba peça para o governo

O senador Garibaldi Filho vai sentir, e muito, se o PMDB optar, como trabalha e quer o deputado Henrique Alves, para chegar a 2010 ao lado da governadora Wilma de Faria.
Pelo que se presencia pelo interior do Estado, Garibaldi “não se vê” sem apoiar a senadora Rosalba Ciarlini para o governo.
No domingo, em Santana do Seridó, Garibaldi e Rosalba fizeram um verdadeiro comício.
Mas calma justiça eleitoral...
Foi dentro da casa do prefeito Iranildo.
No seu discurso, para os convidados para um jantar na casa do prefeito – mais de mil pessoas – o senador Garibaldi Filho pediu votos para se reeleger senador...
Mais comedida, Rosalba pegou o microfone e tome falar de Santana, Iranildo, São João...
Foi aí que Garibaldi tomou o microfone dela e perguntou em alto e bom som: “Não vai pedir voto não?”.
Assustada com o que pode e o que não pode...Rosalba disse que ainda não era a hora, que deixasse chegar a hora certa, que o povo sabia o que fazer...
(Thaisa Galvão) (Edivaldo Barboza)

SAIA RODADA SE APRESENTA NO PROGRAMA RAUL GIL, DA BAND.

O apresentador Raul Gil receberá em seu programa, a banda Saia Rodada.

A banda caraubense Saia Rodada, mais uma vez se apresenta numa TV de renome no Brasil. Desta feita, será no Programa Raul Gil, veículado nas tardes de sábado pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Gravado durante esta semana, o "Arraiá do Seu Raul" será exibido logo mais a partir das 14h45min, e conta com a presença de várias atrações nacionais. Uma delas é a Saia Rodada, que é considerada uma das melhores bandas do gênero forró em todo o país.

É sempre bom ver a nossa cidade sendo divulgada em TV aberta de maneira positiva. Aos admiradores do forró e fãs da banda caraubense, aí está uma grande dica.

(Caraúbashotnews) (Edivaldo Barboza)

Mossoró Cidade Junina recebe cobertura de uma equipe do Pânico na TV


Uma das atrações do Mossoró Cidade Junina é a turma do Pânico na TV.

Eles chegaram em Mossoró nesta quinta-feira, 18, e estão gravando o programa que será exibido próximo domingo, 22, na Rede TV.

O humorista e repórter César Polvilho subiu ao palco principal do evento e ao lado da cantora Joelma, fizeram todo mundo dançar ao som de clássicos da banda.

Estão sendo psroduzidas várias matérias pela equipe do Pânico na TV na cidade de Mossoró.

A assessoria do programa informa que serão veiculadas várias matérias sobre Mossoró, no próximo domingo.

(Nomomento.com) (Edivaldo Barboza)
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar