Recent News

A IGREJA DE CRISTO EM SANTANA

Hoje 31 de julho a IGREJA DE CRISTO em SANTANA realizará hoje um culto de adoração e louvor, local na praça pública da nossa comunidade, estará na direção o pastor WILTON GOMES e trazendo a palavra o pastor ALISSON DE SOUZA da cidade de APODI-RN.

Vocês da região e da nossa comunidade estão todos convidados para participar conosco desta grande festa ao senhor.

(Edivaldo Barboza)

Rádios em parceria


Neste domingo as rádios FM boas novas e FM liberdade vão está em cadeia para transmissão da segunda rodada pela copa oeste entre as equipes de ACDF x POTIGUAR DE MOSSORÓ. A partida terá início por volta das 15h30min no estádio O PASCOAL. Os organizadores da copa oeste esperam um bom público nesta tarde de domingo o2 de agosto.

(FGNEWS) (Edivaldo Barboza)

Paulo Bernardo é o sexto prefeito a

Riachuelo - Cai mais um prefeito do Rio Grande do Norte. Na sessão de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) cassou o mandato do prefeito de Riachuelo, Paulo Bernardo de Andrade Júnior (PSB), e de seu vice, Cleudisson de Azevedo Cruz, dando provimento ao recurso da coligação adversária "Liberdade do Povo" (PMDB, PT, PTB, PSDB e PR).Os oposicionistas acusaram o governante municipal de ter praticado conduta vedada pela legislação eleitoral e realizado captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. O ponto crucial foi a utilização do cheque-reforma, com distribuição a eleitores, para obras em residências de 99 famílias do município de Riachuelo.
(DEFATO) (Edivaldo Barboza)

MPE opina por cassação do prefeito

Jucurutu - Mais um prefeito está com cargo ameaçado devido à possível compra de votos na eleição municipal de 2008. Trata-se de Nelson Queiroz Filho, de Jucurutu. A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) emitiu parecer quinta, 28, em favor do recurso movido pela Promotoria Eleitoral que atua junto à 27ª Zona Eleitoral, em Jucurutu.Para a PRE/RN, o atual prefeito Nelson Queiroz Filho e o vice Márcio de Araújo Soares devem ter os diplomas cassados em razão do uso promocional da distribuição de recursos em programa social do Governo Estadual. Em consequência disso, devem ser realizadas novas eleições no município. Além de Jucurutu, os prefeitos de Angicos e Tibau já foram cassados, mas aguardam decisão final nos cargos.
(DEFATO) (Edivaldo Barboza)

Apodi vai receber agência da Caixa Econômica Federal

APODI - Os serviços bancários de Apodi serão reforçados com a chegada de mais uma agência bancária. O anúncio foi feito pelo gerente da Caixa Econômica Federal, agência central de Mossoró, Ciro Leite.A cidade de Apodi será uma das cidades contempladas com uma das duas agências da Caixa que serão instaladas no Rio Grande do Norte. A outra agência será instalada em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.O gerente Ciro Leite deu a boa notícia à prefeita da cidade, professora Goreti da Silveira Pinto durante uma audiência realizada no Palácio Francisco Pinto, sede do Poder Executivo apodiense.Em São Gonçalo do Amarante, as instalações da agência da Caixa Econômica Federal já estão bem avançadas, depois da conclusão do processo de instalação dessa agência será a vez de Apodi, cujo processo já está em tramitação junto à superintendência Nacional da Caixa Econômica Federal.
(GAZETA DO OESTE) (Edivaldo Barboza)

Prefeito Ademar debate Programa Minha Casa Minha Vida junto à gerência da Caixa

CARAÚBAS - Com o objetivo de conseguir parcerias para a construção de casas para as famílias carentes de Caraúbas, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, o prefeito Ademar Ferreira se reuniu na tarde de ontem em Mossoró com o gerente geral da Caixa Econômica Federal da cidade oestana, Ciro Leite.O benefício visa atender as famílias que ganham até três salários mínimos. Os que ganham mais do que este valor já estão enquadrados no rol de pessoas que poderão buscar o financiamento na Caixa Econômica Federal. A gerência geral não tem um número aproximado da demanda habitacional na região para o programa habitacional do governo.
(GAZETA DO OESTE) (Edivaldo Barboza)

XXIII Vaquejada de apodi

Apodi - Acontece de 21 a 23 de agosto no Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales a XXIII Vaquejada de Apodi. Serão distribuídos R$ 30.000,00 em prêmios. De acordo com o organizador e proprietário do Parque Francisco Joaquim, empresário Milton Sales, o evento vai reunir os principais vaqueiros dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. A animação para os dias de "Valeu Boi" ficou a cargo das bandas Forró Magote e Stilo Musical na sexta-feira, já no sábado tocam as bandas Forró do Som, Arretado e Solteirões do Forro, e para o encerramento a festa será animada pelas bandas Forró Na Pisada e Danilo Nikson, Gaviões do Forró e Aviões do Forró.
(Edivaldo Barboza)

Municípios se preparam para o programa

Já existe uma expectativa por parte dos gestores municipais da região Oeste para a possibilidade do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, atender as famílias que ganham até três salários míninos. Os que ganham mais do que este valor, já estão enquadrados no rol de pessoas que poderão buscar o financiamento na Caixa Econômica Federal. A gerência geral não tem um número aproximado da demanda habitacional na região para o programa habitacional do governo.
O gerente destacou que o Programa já financia as casas para a zona rural dentro do programa, bem como casas na área urbana para famílias com renda superior a três salários. "Neste caso, basta apresentar os projetos e a documentação necessária para o financiamento ser liberado, explica Ciro Leite, acrescentando que no caso do Minha Casa, Minha Vida urbano é preciso aguardar mais um pouco.Ontem, Ciro Leite se reuniu com os prefeitos de Caraúbas e Apodi, Ademar Ferreira e Goreti Pinto. A primeira reunião aconteceu por volta das 14h. O prefeito da Serra do Mel, Josivan Bibiano, e de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, já receberam as orientações dos gerentes da Caixa. Faltam os prefeitos de Felipe Guerra, Grossos, Tibau e Areia Branca, que deverão receber as informações.
(de fato) (Edivaldo Barboza)

Marcelinho marca, mas Chicão evita derrota corintiana para o Ramalhão

Sem Ronaldo e outros três titulares negociados, o “novo” Corinthians mostrou que ainda dará muito trabalho ao técnico Mano Menezes. Com uma má atuação, o Timão sofreu para empatar com o Santo André por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro. Marcelinho Carioca, eterno ídolo da Fiel, marcou de falta para o Ramalhão, mas Chicão, de pênalti, empatou em lance de Souza, que completou seu sétimo jogo e agora só poderá ser negociado com clubes do exterior. Felipe, com ótimas defesas, foi o destaque do confronto.
(Edivaldo Barboza)

No debute de Muricy, Palmeiras bate o Fluminense e dorme na liderança

Com o time jogando ao seu estilo, na base da paciência o técnico Muricy Ramalho estreou no Palmeiras com vitória sobre o Fluminense na noite desta quarta-feira por 1 a 0, num bonito gol de Diego Souza, que vestiu a camisa 100, em alusão ao número de jogos que alcançou pelo clube, nos 3 a 0 sobre o Corinthians. O Alviverde dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, do jeito que o novo chefe, e atual tricampeão da competição, gosta. Festa no Palestra Itália, que gritou o nome do comandante e teve o apoio correspondido com braços para o alto e murros no peito.
(Edivaldo Barboza)

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Está sendo realizado neste dia 29 hoje, na cidade de Feliepe Guerra-RN, a VII Conferência de Assistencia Social,que tem como tema"Participação e Controle Social no sistema único de Assistencia Social-SUAS".Tendo a frente o Presidente do Conselho Municipal de Assistencia Social o Senhor José Celestino Neto,conhecido por Netinho de Miúdo.Com o objetivo de propor diretrizes para Assistencia Social do Municipio de Feliepe Guerra-RN


(Edivaldo Barboza)

LIXÃO DE SANTANA É RETIRADO

Nesta quarta-feira compareçeu ao Sitio Santana a equipe que cuida de limpeza da cidade de Caraúbas-RN, e de suas comunidades, a mesma desenvolveu um excelente trabalho,fazendo a retirada do Lixão que tomava de conta da entrada da comunidade, essa equipe foi enviada pelo Prefeito Ademar Ferreira (PSB),tendo a frente o Secretario de Obras Paulinho Amorim.O mesmo também se comprometeu de enviar uma máquina para que a obra seja concluida; e também prometeu que toda semana passará pela comunidade uma caçamba para fazer a coleta do lixo. A comunidade de Santana fica bastante agradecida com que tem sido feito pelo Prefeito Ademar Ferreira (PSB) e sua equipe,não só se tratando do lixão,mas como tambem da Saúde,e das estradas que da acesso as comunidades.
(Edivaldo Barboza)

TRE concede efeito suspensivo a recurso de prefeito de Tibau

O prefeito de Tibau, Francisco de Assis Diniz (PSB), deve retornar ao cargo, do qual foi afastado em decisão da 32ª Zona Eleitoral no dia 2 de julho. Nesta terça (28), o TRE/RN apreciou agravo regimental na Ação Cautelar 36.Depois da decisão de primeiro grau, ao apreciar monocraticamente o pedido de liminar feito pelo prefeito afastado, o juiz relator Roberto Guedes manteve a sentença de origem, rejeitando o pleito de Francisco Diniz para voltar ao cargo.Com a decisão, o prefeito retornará ao cargo, até que o TRE/RN julgue em definitivo a questão. O afastamento do prefeito no início de julho ocorreu sob o fundamento da prática de abuso do poder econômico, ocorrido na campanha eleitoral de 2008, com a distribuição de medicamentos à população.Em seu voto-vista, o juiz Fernando Pimenta abriu divergência para conceder efeito suspensivo ao recurso interposto pelo governante municipal. Acompanharam o entendimento de Pimenta, o presidente de Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza e o vice, desembargador Cláudio Santos e o juiz Fábio Hollanda.
(Edivaldo Barboza)

ACDF"Treinando Forte"

ACDF está treinando forte todos os dias, Toda tarde a equipe está treinando no "ESTÁDIO O PACOAL" em busca de mais uma vitória comtra a equipe do potiguar de mossoró, condicionamento físico dos jogadores, bem como o entrosamento da equipe, A estréia da ACDF no domingo 26/07 contra Baraúnas Futebol Clube aqui em FELIPE GUERRA que deu a vitória de 4x0, a equipe mostrou que esta bem preparada para disputa esta competição, domingo tem mais uma partida de futebol no estádio o pascoal e você torcedor e convidado ae conferi esta partida de futebol domingo e torcer por mais uma vitória da nossa equipe de Felipe Guerra.
"KAIO CEZAR & ELISNETO"

(Edivaldo Barboza)

Dia do Nascimento da Princesa Isabel

No dia 29 de julho de 1846 nascia a Princesa Isabel, segunda filha do Imperador D. Pedro II, no Paço de São Cristóvão, Rio de Janeiro. Recebeu o pomposo nome Isabel Cristina Leopoldina Augusta. Isabel, por causa da avó materna, Rainha de Nápoles; Cristina, que lembraria sua mãe, a Imperatriz Dona Tereza Cristina; Leopoldina, em homenagem a sua avó paterna, a primeira Imperatriz do Brasil e Augusta como premonição do futuro que a aguardava. A esses nomes acrescentaram-lhe os tradicionais dos príncipes de Bragança: Micaela, Gabriela, Rafaela Gonsaga.
Com a morte de seu irmão mais velho, o Príncipe Dom Afonso, tornava-se, aos onze meses de idade, herdeira do trono e sucessora de seu pai. Em 1848 nasceu o seu segundo irmão varão, o Príncipe Dom Pedro, que veio a falecer dois anos depois. Para herdar o trono fundado por Dom Pedro I, restava uma frágil princesa de quatro anos de idade que seria, daí em diante, a Princesa Imperial. O reconhecimento oficial como sucessora de seu pai teve lugar a 10 de agosto de 1850 , quando a Assembléia-Geral, proclamou-a Herdeira do Trono na forma dos Artigos 116 e 117 da Constituição do Império.
(Edivaldo Barboza)

HOJE EM FELIPE GUERRA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social –CMAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL no próximo dia 29 de julho. O evento, que acontecerá das 13 ás 17 hs, no Centro de Referencia de Assistência Social- CRAS do município de Felipe Guerra/ RN, tem como objetivo debater e avaliar a situação da Assistência Social no município, além de propor medidas para o aperfeiçoamento do Sistema único de Assistência Social- SUAS
(Edivaldo Barboza)

FESTA DA PADROEIRA DE SÃO LOURENÇO 2009

Temos a grata satisfação de convidar-lhe juntamente com seus familiares e amigos, para a festa de SÃO LOURENÇO, que será realizada no período de 01 a 10 de agosto de 2009.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

DIA:01/08

-Seresta com JOÃO PAULO BARRA-após a novena

DIA:02/08

-grupo de teatro abelhar FELIPE GUERRA-após a novena

DIA:03/08

-gincana cultural-após a novena

DIA:04/08

-desfile das crianças-após a novena

DIA:06/08

-Conserto de violão projeto abelhar-após a novena

DIA:07/08

-Tradicional cantoria-após a novena

DIA:08/08

-Torneio de futebol Masculino

DIA:08/08

-Tradicional leilão-após a novena-logo após festa dançante com STILO MUSICAL

(Edivaldo Barboza)

Dia da Morte de Lampião

28 de Julho

A partir da metade do século XIX, diante da dura realidade do Sertão Nordestino, onde predominava a intensa miséria e injustiça social, criou-se uma manifestação caracterizada pelo banditismo: o Cangaço. A organização já era conhecida desde 1834 e se referia a certos indivíduos que andavam armados, com chapéus de couro, carabinas e longos punhais entrançados que batiam na coxa. Levavam as carabinas passadas pelos ombros. Os cangaceiros surgiam em grupo, ao comando de um companheiro mais temível.

Em 04 de junho de 1898, nasceu Virgulino Ferreira da Silva, na fazenda Ingazeira, de propriedade de seus pais, no Vale do Pajeú, em Pernambuco. Terceiro filho de José Ferreira da Silva e D. Maria Lopes, Virgulino, que entraria para a história com o nome de Lampião, viria a tornar-se o mais notório cangaceiro. Até entrar para o cangaço, Virgulino e seus irmãos eram pessoas comuns, pacíficos sertanejos que viviam do trabalho na fazenda e na feira aonde iam vender suas mercadorias. Virgulino Ferreira da Silva na certa teria a vida de um homem comum, se fatos acontecidos com ele e sua família não o tivessem praticamente obrigado a optar pelo cangaço como saída para realizar sua vingança. Virgulino declarou que, tendo perdido seu pai por culpa da policia, e responsabilizando-a pela morte da sua mãe, iria lutar até a morte, e se pudesse tocaria fogo em Alagoas.

(Edivaldo Barboza)


Dunga divulga lista de convocados para o amistoso contra a Estônia nesta terça

A lista de jogadores para o amistoso da seleção brasileira contra a Estônia, no próximo dia 12 de agosto, em Talin, será anunciada nesta terça-feira pelo técnico Dunga. O supervisor Américo Faria e o assistente técnico Jorginho se reuniram na sede da CBF, nesta segunda, e mantiveram contatos com o treinador, que está em Porto Alegre, e chega ao Rio de Janeiro no dia da convocação.

Jorginho disse que a comissão técnica trabalha num universo superior aos 22 atletas que são relacionados em cada convocação feita, com contatos e troca de informações sobre o desempenho dos jogadores.

(Edivaldo Barboza)

Prefeito Ademar Ferreira ativa

Caraúbas - Por determinação do prefeito Ademar Ferreira (PSB), a secretária municipal de Assistência Social, Josilene Bezerra Ferreira, e o Centro de Referência da Assistência Social-Casa das Famílias (CRAS) estão reativando o "Projovem Adolescente", inicialmente, com cinco núcleos, beneficiando 125 adolescentes, três na cidade e dois núcleos nas localidades de Cachoeira e Miranda.O Projovem Trabalhador, que é desenvolvido somente na zona rural, não será desenvolvido em Caraúbas por não preencher os requisitos determinados pelo Governo Federal. "Nossa meta é que Caraúbas melhore sua qualidade de vida e que os jovens possam ter a sua condição de ocupação e inclusão social, agora extensivo à zona rural", comenta Ademar Ferreira."O Projovem Adolescente", segundo Josilene Bezerra, é destinado a jovens na faixa etária entre 16 e 18 anos, e após completarem essa idade, eles são substituídos por outros num sistema rotativo. Eles têm direito a uma bolsa-auxílio de R$ 30,00/mês, que é adicionada à família dos jovens beneficiados com o Bolsa Família.
(DEFATO) (Edivaldo Barboza)

Líder do DEM volta a colocar em dúvida a candidatura de Rosalba

Enquanto Rosalba Ciarlini participa de curso de oratório e de marketing na Espanha, o senador José Agripino, líder do partido dos dois, o DEM, volta a colocar em dúvida uma possível candidatura da senadora mossoroense. Em entrevista ao Sim Notícias, da SIM TV! de Natal, nesta segunda-feira, Agripino comentou que hoje, Rosalba está na frente das pesquisas, mas não se sabe se essa posição se manterá em 2010. Para complicar ainda mais a situação de Rosalba, Agripino declarou que o DEM podereá sim apoiar uma candidatura, do deputado estadual Robinson Faria (PMN) ou do deputado federal João Maia (PR). Revelando que está trabalhando por uma aliança do DEM com PR e PMN, para as eleições de 2010, José Agripino afirma que será lançado candidato o nome que tiver reais condições de vitória.
(Edivaldo Barboza)

Dia do Motociclista

Os motociclistas defendem suas eternas companheiras em qualquer situação. Para a maioria, a moto é símbolo de liberdade e aventura, além de mais prática e de fácil utilização.

No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os "motoboys" ou "mototaxistas", motociclistas entregadores e outros.
(Edivaldo Barboza)

Momentos depois de receber parabéns de Rosalba, prefeito descarta compromisso com a governadorável

O prefeito eleito de São José de Campestre, Zequinha Borges, disse ao Blog que a senadora Rosalba Ciarlini tinha ‘obrigação’ de lhe apoiar, já que ele havia lhe dado apoio na eleição para o Senado...poucos minutos depois de ter recebido uma ligação de Rosalba.

Que está na Alemanha, mas telefonou para parabenizá-lo pela vitória.

Rosalba disse a Zequinha que estará em Campestre para a solenidade de posse dele, no dia 21 de agosto.

A senadora Rosalba Ciarlini tinha esperança de obter o apoio de Zequinha ao seu projeto de disputar o governo do RN.
(TCHAISA GALVÃO) (Edivaldo Barboza)

Obina ataca de Fenômeno, faz três contra o Timão e coloca Verdão na cola do Galo

Obina teve uma tarde fenomenal neste domingo. Inspirado, o atacante do Palmeiras anotou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o arquirrival Corinthians, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já Ronaldo, o Fenômeno original, que completaria sete partidas consecutivas, deixou o gramado mais cedo, ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na mão esquerda.


Com esse triunfo, o interino Jorginho entrega o comando ao recém-contratado Muricy Ramalho em ótima situação (a torcida recebeu bem o novo treinador, gritando sei nome antes do clássico). Com 28 pontos conquistados, o Verdão está empatado com o líder Atlético-MG, derrotado por 1 a 0 pelo Goiás neste domingo. O time alviverde só não assumiu a ponta do Brasileirão porque perde no saldo de gols.
(Edivaldo Barboza)

ACDF goleia na estréia

Numa tarde inspirada no estádio o Pascoal a equipe da ACDF aplica uma goleada na seleção de Baraúnas pelo placar de 4 x 0. Com gols de Welder, Bilé (2) e Bruno a equipe de Felipe Guerra superou a boa equipe de Baraúnas treinada por Onesimar que conseguiu manter o jogo equilibrado até os 38 minutos do primeiro tempo quando Welder marcou o primeiro, daí em diante o time de Felipe Guerra bem mais entrosado e preparado fisicamente não encontrou dificuldades para marcar mais 3 gols e estrear com uma boa vitoria em jogo pela copa oeste.
Um bom numero de tecedores marcaram presença no estádio o pascoal para incentivar a equipe a renda não foi divulgada. O proximo jogo da ACDF será aqui mesmo no estadio o Pascoal contra o Potiguar de Mossoro.

(FGNEWS) (Edivaldo Barboza)

PASTOR EDINALDO DOMINGOS

O pastor EDINALDO DOMINGOS estará lançando no dia 02 de agosto na assembléia de deus de FELIPE GUERRA, seu primeiro 01 cd com mensagens biblicas, e o 01 cd do programa FELPE GUERRA PARA CRISTO. Com a finalidade de levantar fundos financeiros para a viagem missionaria ao PERU.
O mesmo esta vendendo no lançamento do seu cd varias lenbrança como lapis,cd.s, camisa,chaveiro, e outras, por ocaseão do lançamento do cd do pastor EDINALDO DOMINGOS no dia 02 de agosto acontecerá a abertura solene da 01 semana evangelica da assembléia de deus do municipio de FELIPE GUERRA.

(Edivaldo Barboza)

Deputada Sandra Rosado participa da inauguração de terminal turístico

Em solenidade realizada na última sexta-feira, a cidade da Serra do Mel foi beneficiada com a inauguração de uma das mais importantes obras de sua história.

Trata-se do Terminal Turístico Antônia Arruda, projeto em que foram investidos R$ 345 mil, a partir do encaminhamento de uma emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB).

O equipamento conta com uma área de lazer, lojas de artesanato, restaurante, lanchonetes e impulsionará o turismo e segmentos como o comércio e o artesanato.

"É sem dúvida um grande projeto, que modificará o desenvolvimento da Serra do Mel", destaca a deputada federal Sandra Rosado.
(O MOSSOROENSE) (Edivaldo Barboza)

COMUNIDADE EM DEBATE

HOJE, 25/07/2009 de julho no programa comunidade em debate que vai ao ar todos os sábados das 12 hs as 13 hs ; com o bacharel DR. JOEL CANELA;Esteve contando sua História de vida a senhora RITA SANTOS. Entre outras coisas; disse: em um dialogo com apresentador do programa que nasceu na comunidade de PINDOBA-APODI-RN e no seu parto de nascimento, sua mãe faleceu; com isso foi doada ha uma familia da cidade de RAFAEL GODEIRO-RN, com apenas dois meses de vida. e de lá foi morar na cidade de CACOAL no estado de RONDÔNIA. Tinha muito desejo de conhecer a familia biológica; Pois , só conhecia a familia de criação. Uma das suas irmãs biologica, que mora em LIMOEIRO DO NORTE-CE. ha descobriu no programa do radialista NICANOR LINHARES, saudosa memoria, atravez do radio e da internete.E desde então, ela vem fazendo estas visitas; como aqui na comunidade de SANTANA a sua irmã biologica, LOURDES SANTOS. Ela tem 13 treze filhos todos residindo no estado de rondônia

(Edivaldo Barboza)

Com pequena lesão no cérebro, Felipe Massa passará a noite em coma induzido

Após sofrer um grave acidente neste sábado, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa se submeteu a uma cirurgia no Hospital Militar de Budapeste e vai passar a noite em coma induzido, respirando por aparelhos. De acordo com o último boletim da equipe médica, o piloto da Ferrari teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro. Ele fará uma tomografia na manhã de domingo (às 5h de Brasília). De acordo com o comunicado divulgado pela Ferrari, o exame médico mostrou, além do corte na testa, com cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. A nota informou que a cirurgia foi bem-sucedida, mas o brasileiro passará a noite de sábado em observação na Unidade de Terapia Intensiva.
(Edivaldo Barboza)

Mova Brasil

Hoje, as turmas do Mova Brasil, desenvolvido no município de Felipe Guerra, receberão os certificados. Este Programa de Alfabetização, beneficiou dezenas de felipenses, que tiveram a chance de iniciar e/ou retomar os seus estudos. Com certeza, ações como esta, só contribuem para melhorar a vida de muitos, sobretudo os que concebem a educação como algo importante.
(CARAÚBAS HOT NEWS) (Edivaldo Barboza)

Dia do Motorista

O Dia do Motorista é comemorado em 25 de julho porque também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro desse profissional. Neste dia, em que os motoristas comemoram sua profissão, também têm o que lamentar: o alto índice de acidentes de trânsito no Brasil.

Para reverter essa situação, a opção mais viável é seguir as regras que foram feitas para esse fim, ou seja, regular o trânsito e evitar acidentes. Veja algumas delas:

- Possuir Carteira de Habilitação ou Permissão para dirigir, válida e de categoria que permita conduzir o veículo;

- Deverá dirigir sem a influência de álcool, nível superior a seis decigramas por litro de sangue, ou de qualquer substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica;

- Sempre utilizar e exigir dos passageiros o uso do cinto de segurança;

- Transportar crianças observando as normas de segurança especiais estabelecidas;

- Respeitar os pedestres e demais veículos não ameaçando ou arremessando neles ou nas vias, água, detritos, objetos ou substâncias;

- Deverá prestar ou providenciar socorro à vítima em caso de acidente de trânsito quando solicitado pela autoridade e seus agentes;
(Edivaldo Barboza)

Dia do Produtor Rural

Faça chuva ou faça sol, lá estão os produtores rurais trabalhando, pensando unicamente em levar o alimento à mesa da população. Cumprem uma missão de vida e são peças importantes na engrenagem do desenvolvimento nacional.

Grande ou micro produtor, todos eles cumprem com esmero esta árdua missão de plantar, colher e saciar a fome de todos os brasileiros. No Norte do país, não são os grandes produtores de café ou de soja que predominam no setor rural. Lá, os responsáveis pelo sustento de seus habitantes são os micro e pequenos produtores rurais. Colonos que produzem alimentos, apesar das inúmeras dificuldades que enfrentam, como falta de incentivos, carência de recursos, ausência de tecnologia, e tantos outros.

Precisamos, portanto, fazer com que estes trabalhadores tenham o seu valor devidamente reconhecido. A resposta a isto, com certeza, virá em substancial aumento da produção agrícola do Brasil. Ganhará o País, que terá mais alimento para o abastecimento interno e até para exportação, ganhará a população, com o conseqüente aumento da oferta, que reduzirá os preços.
(Edivaldo Barboza)

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

EVENTO ACONTECERÁ NESTE DIA 29 DE JULHO
O Conselho Municipal de Assistência Social –CMAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL no próximo dia 29 de julho. O evento, que acontecerá das 13 ás 17 hs, no Centro de Referencia de Assistência Social- CRAS do município de Felipe Guerra/ RN, tem como objetivo debater e avaliar a situação da Assistência Social no município, além de propor medidas para o aperfeiçoamento do Sistema único de Assistência Social- SUASA Conferência Municipal é realizada a cada dois anos e nesta edição debaterá o tema “PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DA ASSISTENCIA SOCIAL”. O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social José Celestino de Góis Neto, ressaltou a necessidade de participação de todos os profissionais que atuam na área social e também destacou a importância do evento, que ajuda a promover o debate entre os segmentos que atuam na área assistencial, além de buscar ações visando aprimorar o serviço prestado a população.De acordo com o Sr. Presidente “ A Conferencia Municipal é de suma importância pois estará discutindo os rumos da assistência social no município, ajudando a definir que tipo de assistência social devemos e podemos prestar aos que dela necessita, direcionando o trabalho a comunidade, setores públicos, privados e entidades que serão chamados a avaliar a política publica de assistência social, além de propor sugestões e levantar metas”O presidente do Conselho informou que a conferencia contará novamente com a participação da Assistente Social Tânia Regina Fernandes Maia de Medeiros, da cidade de Caraúbas/RN, que ministrará palestra sobre o tema da conferencia deste ano.José Celestino de Góis Neto PRESIDENTE DO CMAS
(Edivaldo Barboza)

Alternativos querem legalização

Caraúbas - Um total de 190 motoristas de alternativos, taxistas e mototaxistas de Caraúbas luta para regularizar a situação deles no município. A afirmação é do motorista de alternativo José Cândido da Silva, "Zé Lacraia". "Somos profissionais, e lutamos por nossos direitos." Em contato com a redação do JORNAL DE FATO, o prefeito Ademar Ferreira disse que vai atender o pedido dos motoristas. A assessoria jurídica da Secretaria de Infra-Estrutura, Obras e Serviços Públicos foi designada pelo prefeito para cadastrar os 190 motoristas de alternativos, taxistas e mototaxistas. Segundo o advogado Júlio César, é possível legalizar os trabalhos, mas é preciso organização para que tudo fique conforme determina a legislação do setor.O reconhecimento pelo Governo Federal da profissão de mototaxista figura como mais um argumento para os profissionais da estrada cobrar do Executivo uma legalização no setor. Já, o prefeito Ademar Ferreira diz que a mesma decisão federal coloca o Poder Executivo em condições de atender a categoria, para que estes tenham seus direitos respeitados.
(DEFATO) (Edivaldo Barboza)

Acidente de avião mata 17 no Irã

Um avião de passageiros acidentou-se durante o pouso no aeroporo da cidade de Mashad, no nordeste do Irã, nesta sexta-feira (24), deixando pelo menos 17 mortos e 19 feridos.

A informação é da agência de notícias estatal Irna, citando o governador adjunto da província de Jorasan, Ghahreman Rashid.

O acidente ocorreu às 18h20 locais (10h50 de Brasília). O avião, um Ilyushin operado pela Aria Tour, vinha da capital, Teerã.

As informações sobre as circunstâncias do acidente ainda são contraditórias. A Irna relatou um incêndio. A aeronave teria saído da pista durante o pouso no aeroporto internacional da cidade e se chocado contra um muro, segundo a TV estatal.

Os sobreviventes já foram retirados da aeronave Ilyushin, de fabricação russa, segundo as autoridades. Havia 153 pessoas a bordo, de acordo com fontes do aeroporto.

(G1) (Edivaldo Barboza)

Na chegada, Muricy Ramalho coloca Diego Souza como craque do Palmeiras

Nos tempos de São Paulo, Muricy Ramalho repetia exaustivamente que o craque do time não estava na linha, mas sim no gol. Para o treinador, Rogério Ceni era “o cara” da equipe, mesmo quando ele teve em suas mãos o badalado atacante Adriano.

Mas na sua chegada ao Palmeiras, o treinador revelou quem é o craque da equipe. Segundo ele, Diego Souza, que vive bom momento no clube, é o diferencial do Palestra Itália. - Craque tem o Diego Souza, que é fera. Está numa fase muito boa, como já falaram que deveria ser convocado para a seleção. É um jogador forte, faz gols e está entendendo que sem a bola se jogada diferente e mostrou isso no jogo com o Flamengo – avaliou Muricy, que ainda não teve contato com seus novos jogadores.
(Edivaldo Brboza)

Central do Cidadão e Prefeitura Municipal querem parceria em serviços para a cidade

CARAÚBAS - Com a participação dos gerentes da Central do Cidadão, José Fernandes de Amorim e Elione Moreira Gurgel Maia e o chefe do Setor de Tributação da Prefeitura, Carlos Afonso, o prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) realizou reunião de trabalho em seu gabinete na quarta-feira, dia 22.Após atender o público, pela manhã, à tarde Ademar está dedicando receber em seu gabinete, secretários municipais e autoridades de outros órgãos como forma de manter sintonia e elaborar uma série de medidas de agilização da máquina, ao mesmo tempo em que anunciará em breve uma série de medidas de contenção de gastos e otimização de toda a máquina administrativa.
(Gazeta do oeste) (Edivaldo Barboza)

Dia do Guarda Rodoviário

Com tantos avanços, a necessidade de vigilância das estradas também cresce. Com isso o guarda rodoviário passa a ser um profissional mais importante do que nunca. Ele tem como função fiscalizar o trânsito nas rodovias, evitar que os motoristas ultrapassem o limite de velocidade, dirijam embriagados ou utilizem veículos em más condições de transitar e conseqüentemente, evitar acidentes nas estradas. O guarda rodoviário também tem como função parar veículos que estejam sendo dirigidos por pessoas suspeitas de roubo ou tráfico de drogas, por exemplo, bem como prestar socorro em caso de acidentes.

Para facilitar seu trabalho, eles possuem aparelhos eletrônicos que marcam a velocidade dos veículos nas estradas. As autoridades do Departamento de Trânsito, através de seus guardas, mantêm o serviço de trânsito. Para isso, advertem ou aplicam multas para garantir a segurança e a vida.
(Edivaldo Barboza)

Prefeitura de Caraúbas Realiza Recuperação das estradas

As rodovias carroçáveis que ligam as comunidades rurais de lingua de vaca, mariana, apanha-peixe-2, paco, santana. ao perímetro urbano caraúbense, destruído pelas chuvas do inverno deste ano é estão sendo recuperadas.

(Edivaldo Barboza)

Chapas....

Os últimos acontecimentos e declarações levaram alguns observadores a tirar a bola de cristal da gaveta. Os açodados enxergaram a formação de duas chapas: 1 - governista, com Iberê/Carlos Eduardo para o Governo; Wilma e Garibaldi Filho para o Senado; 2 - oposicionista, com Rosalba Ciarlini/Robinson para o Governo; José Agripino e João Maia para o Senado.
(Edivaldo Barboza)

TIBAU...

Também ficou para a próxima terça a decisão sobre o rumo do prefeito cassado de Tibau, Francisco de Assis Diniz (PSB). Na terça-feira, 21, o juiz Claudio Mendes Jr, da 32ª Zona Eleitoral, votou pela cassação de mandato eletivo do prefeito, dentro do artigo 41-A, Lei 9.504/97. Em Natal, na sessão do TRE, o juiz Fernando Pimenta pediu vista do processo. O placar é de dois votos pedindo a manutenção da primeira decisão.
(DEFATO) (Edivaldo Barboza)

CaraúbasHotNews disse...

Caríssimo amigo Edivaldo!

Parabenizo pela brilhante iniciativa de levar as notícias da comunidade de Santana e da região para o mundo. O seu trabalho é muito bom, e é importante que todos reconheçamos o mesmo!! Grande Abraço, Maykon Oliveira!!!
(Edivaldo Barboza)

Parte da Ásia vê maior eclipse solar deste século

quando já era manhã de quarta-feira na Ásia, a Lua encobriu completamente o Sol durante alguns minutos. E o dia ficou escuro.Primeiro no norte da Índia, depois no Nepal, em Bangladesh, Butão, Mianmar, na China e no sul do Japão. Sobre o Oceano Pacífico, o fenômeno alcançou a duração máxima: seis minutos e 39 segundos. Um eclipse total do sol tão longo só poderá ser visto outra vez em junho de 2132.
(Edivaldo Barboza)

Comunicado importante

A secretaria municipal de saúde, comunica a população Felipense, que no dia 27 de julho (segunda-feira) a partir da 14:00 hs, uma equipe do HGO estará em Felipe Guerra, realizando uma triagem para diagnosticar doenças causados pela visão, como glaucoma e outras.

Interessados: deverão comparecer ao hospital local munidos dos seguintes documentos: identidade, CPF e cartão do SUS.

A referida triagem será realizada pelos médicos oftalmologistas: Dr. Wanderlanio e Dr. Ricardo.

Informamos ainda, que aqueles pacientes que forem diagnosticados glaucoma, irão receber medicamentos gratuitamente por tempo indeterminado.
(FGNEWS) (Edivaldo Barboza)

Butantan será responsável pela produção da vacina contra gripe suína

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou, na noite desta terça-feira (21) que o Instituto Butantan, de São Paulo, será responsável pela produção da vacina contra o vírus Influenza H1N1, causador da gripe suína. Durante entrevista ao programa Observatório da Imprensa, o ministro informou que o instituto tem um contrato de transmissão de tecnologia com um laboratório francês que está trabalhando na produção da vacina contra a gripe suína.

“Há uma corrida, especialmente de quatro laboratórios multinacionais, pela produção da vacina para o inverno no Hemisfério Sul, que começa agora em novembro. No Brasil, nós poderemos vacinar a população no ano que vem. Estamos em contato com vários laboratórios”, afirmou Temporão.
(Nominuto.com) (Edivaldo Barboza)

TCU condena ex-prefeito de Patu a devolver R$ 88 mil

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Ednardo Benigno de Moura, ex-prefeito do município potiguar de Patu, a devolver R$ 88.925 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por não comprovar a boa e regular aplicação de recursos públicos federais repassados ao município.
A verba foi transferida, por convênio, para a aquisição de veículo coletivo zero Km, destinado exclusivamente ao transporte de alunos matriculados no ensino fundamental, residentes prioritariamente na área rural.
O ex-prefeito ainda terá de pagar multa de R$ 7 mil aos cofres do Tesouro Nacional em 15 dias. A cobrança judicial da dívida foi autorizada. Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República no Rio Grande do Norte para adoção das providências cabíveis. Cabe recurso da decisão. O ministro Benjamin Zymler foi o relator do processo.
(Nominuto.com) (Edivaldo Barboza)

EQUIPE ACDF...

Vem aí mais uma edição da Copa Oeste de futebol. ACDF está treinando forte todos os dias. Toda tarde a equipe está treinando no "ESTÁDIO O PACOAL" em busca de melhorar o condicionamento físico dos jogadores, bem como o entrosamento da equipe. A estréia da ACDF está marcada para o dia 26/07 contra Baraúnas Futebol Clube aqui em FELIPE GUERRA. Resta agente espera e torcer, para que a equipe diante da sua torcida não venha ter os mesmos rejultado que vem tendo nos amistoso.
(Edivaldo Barboza)

Após um mês desempregado, Muricy Ramalho é o novo técnico do Palmeiras

Depois de um mês desempregado e muita especulação, Muricy Ramalho assume o Palmeiras. O técnico já havia recebido proposta do clube, mas não chegou a um acordo. Porém, na noite desta terça-feira, acertou com o Alviverde até o fim de 2010. O novo comandante será apresentado oficialmente na próxima sexta e assume o time na segunda. No domingo, ele assiste ao clássico com o Corinthians, em Presidente Prudente, às 16h, da tribuna do estádio.

Muricy e Palmeiras voltaram a se reaproximar no último sábado, em um jantar. O encontro ocorreu com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, sem a presença de seu empresário, Márcio Rivellino. O anúncio da contratação foi feita pelo mandatário alviverde, via Twitter, às 22h22m.

(Edivaldo Barboza)

RN tem primeiro caso de contaminação interna da Gripe A

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu hoje a confirmação de novos casos da Gripe A, seis no total. A informação mais importante com relação ao assunto se volta para a confirmação do primeiro caso de contaminação em solo potiguar,conhecido como contaminação autocne.Este detalhe significa dizer que a contaminação do vírus não mais está limitada a presença de visitantes à outros paises.Pelo menos um dos casos confirmados envolve uma pessoa que não saiu do Rio Grande do Norte. Esta realidade constata a informação de que o vírus circula livremente pelo Rio Grande do Norte.
(Giro pelo estado) (Edivaldo Barboza)

RN soma 87 mil inscritos no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 recebeu 4.576.126 de inscrições, número registrado até as 23h59 de domingo, dia 19, quando o prazo foi encerrado. No Rio Grande do Norte, 87.820 estudantes que estão concluindo o ensino médio se cadastraram para o exame. Ao longo dos 35 dias em que o sistema esteve disponível na internet, foram registrados 6.761.646 de acessos.Candidatos de 99 países também tiveram acesso ao sistema, que continua aberto para o acompanhamento das inscrições. Até quarta-feira, dia 22, o candidato poderá imprimir o boleto e efetuar, na rede bancária, o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35. Estão isentos os estudantes de escolas públicas matriculados no último ano do ensino médio.Os candidatos que pediram isenção da taxa devem confirmar se tiveram a reivindicação atendida. Caso contrário, precisam fazer o pagamento no prazo determinado.
(Edivaldo Barboza)

pré-candidato ao Governo pelo PMN

Como presidente do PMN e líder partidário, ele defende que os quatro pré-candidatos ao Governo,(ele, o deputado federal João Maia, PR, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, PDT e o vice-governador Ibererê Ferreira, PSB) da situação, tenham tratamento igualitário. Sobre a pré-campanha eleitoral ao Governo, o parlamentar alega que seu concorrente, vice-governador Iberê Ferreira de Souza, estaria sendo beneficiado.
(Edivaldo Barboza)

PONTE QUE LIGA CARAÚBAS A APODI


As obras na ponte da RN-223 que liga os municípios de Caraúbas a Apodi já está quase sendo concluída. A ponte que fica nas proximidades da comunidade de Sororoca em Apodi, sofria a cada inverno com a força das águas e quase nada era feito, com isso a ponte vinha se deteriorando e a cada ano a coisa piorava no local. Após muito ter se falado na recuperação, a mesma está quase concluída faltando apenas colocar o asfalto, a obra esta orçada em R$ 361.121,60 (trezentos e sessenta e um mil cento e vinte um reais e sessenta centavos), o prazo de entrega da obra, era de 60 dias, mais ao que tudo indica será terminada muito antes do previsto.
(caraúbashotnews) (Edivaldo Barboza)

Garibaldi diz que campanha de 2006 consolidou antagonismo com Wilma

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) atribuiu sua resistência em se aliar à governadora Wilma de Faria (PSB) ao “antagonismo” produzido pela eleição de 2006, em que ele perdeu para a governadora.“Eu tenho uma intuição, uma conclusão que a aliança em termos estaduais não funciona à despeito das eleições de 2006, que consolidou um antagonismo com relação à Wilma e uma afinidade com Rosalba Ciarlini (DEM) e com José Agripino (DEM).
(Edivaldo Barboza)

SEGURANÇA SERÁ REFORÇADA EM CARAÚBAS E REGIÃO

Em conversa com o comandante do segundo pelotão de polícia de Caraúbas o Sr. Ivanildo Henrique Mendonça, o blog foi informado de algumas melhorias na segurança pública de nosso município.

Nova viatura de policia de Caraúbas

Além do novo veículo do tipo S10, que já se encontra na cidade, o comandante nos repassou que está a espera de um fiat palio adventure. Além disso, ele também nós revela que após o treinamento de 212 homens que está ocorrendo na cidade de Mossoró, parte deste efetivo policial será destinado para a nossa cidade, reforçando o que já existe.

Hoje, o comandante espera a chegada de duas viaturas que fazem parte de grupos especiais da polícia. As operações serão feitas nas cidades de Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Apodi e Patu, com o suporte de seis viaturas da Polícia Militar e duas da Polícia Civil.

(CARAÚBAS HOT NEWS) (Edivaldo Barboza)

Emerson marca no fim e mantém tabu do Fla em cima do Bota

O Botafogo saiu na frente com Alessandro, que estava impedido. Adriano empatou ainda no primeiro tempo. Renato fez o segundo gol alvinegro de cabeça. E Emerson, aos 43 minutos do segundo tempo, empatou em um lance que gerou muitas reclamações dos jogadores do Botafogo. Com o resultado, o Botafogo permanece na zona de rebaixamento com 11 pontos, em 17º lugar na classificação. Já o Flamengo passa a somar 16 pontos e segue na décima posição. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o surpreendente Barueri, quinto colocado do Brasileiro, na quarta-feira, às 19h30m, no Maracanã. Já o Botafogo viaja até o Recife para encarar o Náutico, no estádio dos Aflitos, às 21h50m.


(Edivaldo Barboza)

Washington ressurge, faz dois gols e dá a vitória ao Tricolor no clássico paulista

Os dois técnicos tiveram de fazer alterações de última hora nos seus times. No Santos, o ainda interino Serginho Chulapa perdeu Kléber Pereira, que reclamou de forte dor no joelho direito, e optou por Roni. No São Paulo, as mudanças foram bem maiores. O técnico Ricardo Gomes trocou Denis por Bosco no gol, retomou o esquema 3-5-2, deu nova chance para Hernanes e Richarlyson no meio-campo e formou a dupla de ataque com Washington e Dagoberto. O jogo começou com um público decepcionante. Pouco mais de 10 mil pessoas pagaram para passar frio e assistir ao clássico entre os dois paulistas piores colocados no Campeonato Brasileiro.

(Edivaldo Barboza)

Ronaldo perde pênalti, mas marca no segundo tempo e Timão bate a Raposa

Ronaldo reencontrou o Cruzeiro depois de 15 anos, mas não quis saber de gratidão com o clube que o revelou para o futebol. O Fenômeno até perdeu um pênalti muito mal batido no primeiro tempo, mas deu um passe milimétrico para Jorge Henrique fazer o dele e anotou o outro na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre a Raposa, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do camisa 9 fora do estado de São Paulo.O resultado mantém o Timão grudado no grupo dos quatro melhores da competição. Agora, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes aparece na quinta colocação, com 20 pontos, cinco a menos do líder Atlético-MG. Já a Raposa, ainda de ressaca pela derrota na final da Libertadores, está em situação complicada, em 16°, com dez, colada na zona do rebaixamento.
(Edivaldo Barboza)

OBRAS NO SISTEMA ADUTOR DO ALTO OESTE, TEM PROSSEGUIMENTO

Áreas por onde passarão os canos da adutora, já estão sendo escolhidas.
Seguem em um bom ritmo as obras do Sistema Adutor do Alto Oeste. A grande adutora, que deve levar água para milhares de potiguares que vivem na região Oeste do estado, é o sonho da população de vários municípios, que sofrem com a falta de água.
O Governo do Estado que, através da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos – SEMARH, implantará o sistema nos municípios da região Este, vai garantir água tratada e farta, para consumo humano por mais de trinta anos.


Os trabalhos estão sendo intensificados, nas proximidades da comunidade de Melancias, em Apodi.
Para se ter a idéia da importância da obra, basta observar a quantidade de logradouros beneficiados. Após concluído, Sistema Adutor do Alto Oeste vai garantir o abastecimento de água em Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias, além de 65 comunidades rurais e dois distritos.
(CARAÚBAS HOT NEWS) (Edivaldo Barboza)

É HOJE "FORRÓ FERRUADO"


ENSAIO TODO O DIA DE ONTEM

Durante todo o dia de ontem o FORRÓ FERRUADO, fazia seu ensaio pra se apresenta hoje no clube maranata, e uma grande multidão se fazia presente para ver seus talentos de casa, que hoje vai fazer seu primeiro show hoje a noite na cidade baixa você esta convidado a ir participa desta festa de lançamento desta banda de FELIPE GUERRA.
(Edivaldo Barboza)

No Maracanã, Goiás, de virada, goleia e afunda de vez o Fluminense na crise

O Goiás instalou de vez a crise nas Laranjeiras. O Fluminense voltou a perder e pode terminar a 12ª rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Maracanã, a equipe esmeraldina conseguiu uma excelente virada e venceu a partida por 4 a 1. Ruy chegou a colocar os donos da casa na frente, mas Ramalho, Júlio César, Felipe e Iarley asseguraram três pontos merecidos para o time goiano.
(Edivaldo Barboza)

Palmeiras vence o Santo André e 'dorme' na liderança do Brasileirão

O Palmeiras é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Comandado por Cleiton Xavier e Diego Souza, que tiveram boas atuações, o Verdão derrotou o Santo André por 1 a 0, em partida disputada no estádio Palestra Itália, neste sábado. Foi a quarta vitória consecutiva do técnico Jorginho, que definitivamente caiu nas graças da torcida. Com o resultado positivo, o quinto dentro de casa em sete partidas, a equipe alviverde foi aos 25 pontos e, provisoriamente, é a primeira colocada, à frente de Atlético-MG e Internacional, que só entrarão em campo neste domingo. Já o Santo André, que sofreu a sua terceira derrota na competição, cai para a oitava colocação, com 17 pontos.
(Edivaldo Barboza)

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE

Hoje dia 18/07/2009, na FM LIBERDADE mais um programa comunidade em debate com o bacharel DR. JOEL CANELA, das 12 hs as 13 hs;Que teve a participação dos representantes da colônia dos pescadores da cidade de FELIPE GUERRA-RN, senhores Jean Batista-Assessor, e o tesourreiro Kelo dos santos.Quando externaran atravez do programa as benfeitorias que a colônia dos pescadores de F. Guerra-RN, tem prestado, tendo ha frente o senhor. LIDIANO NÓBREGA e também falaram nas 50 "cinquenta" casas que serão doadas aos pescadores;E dos que preencheran os requisitos; valendo salientar que a comunidade; segundo os representantes que mais irá receber casas de pescadores será o SITIO ARAPUÁ.

(Edivaldo Barboza)

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar