Recent News

veja resultado e classificação da copa oeste de futebol

resultado da 6 rodada da copa oeste
classificação Geral

Wilma confirma Larissa na liderança do Governo na AL

Agora é oficial. A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), aceitou o convite da governadora Wilma de Faria (PSB) e é a nova líder da bancada governista na Assembléia Legislativa. Embora desde ontem, fosse dada como certa a ida de Larissa para a liderança do Governo, na Assembléia Legislativa, somente na manhã deste sábado, 29, é que a decisão foi oficializada. Foi durante reunião da governadora Wilma de Faria com Larissa Rosado, na residência oficial, no bairro Lagoa Nova, em Natal. O encontro ocorreu entre 10h30 e 11h30. A parlamentar declarou, após o encontro, que não deverá encontrar dificuldades para mobilizar a bancada. Larissa Rosado cumpre o segundo mandato de deputada estadual, já tendo ocupado a Secretaria Estadual de Agricultura no governo Wilma de Faria.

didi potiguar estará hoje em campo comtra a equipe sel baraúnas

O jogador Didi potiguar confirmou presença no jogo de amanhã entre Felipe Guerra x Sel. de Baraúnas naquela cidade. O jogador que esteve em Natal para resolver assuntos particulares foi sondado para jogar no Alecrim, mais pelo fato de já ter jogado a serie C do brasileiro pelo salgueiro de PE não poderá jogar pelo time verde de Natal nesta competição.
O treinador da ACDF Valcides da Silva tem algumas duvidas para o jogo de amanhã e o provável time que deverá começar a partida seráo seguinte: 1-Doutor, 2-Helano, 3-Bilé, 04-Rumenig, 5-Danilo, 6-Leo Marinho, 7-Cabral ou Galeguinho, 8-Wellington, 9 Didi potiguar, 10-Welder, 11-Railson ou Bruno.
FGNEWS

comunidade em debate com " Joel Canela"

A comunidade de santana Hoje atravez da FM LIBERDADE 104.9 no programa do bacharel JOEL CANELA, veiculado todo sábado das 12:00 hs as 13:00 hs na referida emissora; teve a presença do presidente da câmara municipal de vereadores, o senhor PAULO CEZAR (PDT) vereador de segundo mandato; quando o ver. apresentou de como recebeu a câmara na gestão anterior; e como se emconta hoje; focalizando principalmente a reforma física do poder legislativo felipense; e ainda externou a audiência promovida pelos vereadores da segurança pública felipense, mostrando-se confiante numa melhora para os próximos dias. e ainda por telefone teve a participação do ver. UBIRACY PASCOAL(PR) focalizando que nesta sexta-feira, ou seja, na última sessão na câmara propos uma reúnião aqui na comunidade de santana divisa de F. Guerra, com Caraúbas uma reunião conjunta entre os dois poderes vizinhOs. outro assunto propositivo do Bacharel JOEL CANELA, foi com relação a classe politica felipense mobilizando-se para a construção das pontes ligando F.Guerra-RN, a zona rural. no final do programa houve o sorteio de uma sexta básica do supermercado queiroz do APODI-RN, que em parceria com a FM, vem doando todos mês aos ouvintes; e desta feita a contemplada foi ha à agricultora JOSIETE SOUSA aqui da comunidade.

é hoje III abelhudo rock festival

Com as bandas:
Cezôca e banda Brazôca (Felipe Guerra)


Deadly Fate (Natal)


Comando Etílico (Natal)


Legionários (Belém do Brejo do Cruz-PB)

CEZÓCA

Comecei a me interessar por música tão criança, que não fazia nem se quer idéia do que era o mundo com seus países, cada um com as suas mais diferentes manifestações culturais, sua língua, etc., mesmo assim, eu já era alucinado por todas as músicas dos Beatles, Roling Stones, Elvis Presley, Luiz Gonzaga, Caetano, Mutantes, mas só que isso, me fez também muito cedo compreender a universidade da música. O meu amor pela música é tão grande que; fora o de minha mãe, ele está acima de todas as outras coisas terrenas. E foi por este amor tresloucado que, resolvi investir nos meus estudos, para que um dia eu pudesse escrever canções de boa qualificação. Bastou escrever a primeira, para que eu viesse a me prostituir nesse mundo maravilhoso da música. Iniciei participando de concursos de calouros promovidos pelas emissoras de rádios de Mossoró do Rio Grande do Norte, dentre eles “A MAIS BELA VOZ” ainda vigente na Rádio Rural de Mossoró, e que ao longo desses anos tem descoberto grandes talentos. No final dos anos oitenta (80), eu já estava com um bom número de músicas prontas, mas com certa dificuldade para encontrar uma gravadora, um bom produtor musical. Foi quando ouvi falar de Luiz Gonzaga Pereira da Luz (hoje falecido), um Potiguar competente radicado em Recife, que trabalhava ligado a este setor, e em nosso primeiro encontro já fechamos contrato para a gravação do meu primeiro disco em 1988, um mix, com quatro (4) faixas, em vinil, com o título de “BRASILEIRO”, uma produção independente. Em 1992, sai o segundo disco “MINHA ESTRADA” LP com dez (10) faixas. Em 1997, é lançado o meu terceiro disco “TRIÂNGULO PERFEITO”, primeira gravação em CD, com onze (11) faixas. Em 2001 foi lançado o quarto trabalho intitulado de “BRASIL DE UNS E OUTROS NÃO”, CD com treze (13) faixas. Em 2004 foi lançado o mais recente trabalho, intitulado de “PRESÍDIOS DO BRASIL”, um CD com doze (12) faixas.

ESTILO E NOME

Meu nome de batismo, Francisco César de Góis, isso fez com que eu e Luiz Gonzaga Pereira da Luz, chegássemos a um acordo de que o nome artístico seria Chico César. Com este nome lancei meus dois primeiros trabalhos. Quando estava preste a lançar o terceiro disco, apareceu Chico César da Paraíba, onde gerou-se uma ação judicial por motivo do meu nome artístico. Mesmo tendo contratado um advogado, nada impediu que a justiça desse ganho de causa ao Paraibano. Hoje artisticamente, sou “CEZÔCA”, apelidado desde criança pelos meus amigos de infância.

A banda Brazôca teve seu início em 1998, quando o cantor e compositor Cezôca decidiu formar a sua própria banda. O próprio já conhecia Edilson (Guitarra), e comentou a possibilidade de formar uma banda, pois até então só fazia seus shows com músicos contratados. Sabendo disso, Edilson convidou o baixista Adailton, e mais ou menos um ano depois, juntou-se ao grupo, Gerlenio, (guitarra), e em meses seguintes vieram o Ecinho (baterista) e Marquinho (percussionista). A banda Brazôca tem a mesma formação desde o início.O nome BRAZÔCA é uma junção da sílaba do nome BRAsil com as duas últimas sílabas da palavra ceZÔCA.

Alecrim contrata o atacante Didi Potiguar

O Alecrim confirmou na tarde desta terça-feira (25) a contratação do meia atacante Didi Potiguar, que vem como novo reforço para o ataque esmeraldino.


O técnico Francisco de Assis ficou satisfeito com a aquisição do jogador que veio para suprir uma necessidade de ataque, desde a saída de Luciano Paraíba.
RelacionadasDidi, jogador do Rio Grande do Norte, que brilhou jogando em várias equipes potiguares, estava defendendo o Salgueiro de Pernambuco, jogando como titular da posição.
Velho conhecido do técnico alecrinense, com quem já trabalhou duas vezes no Santa Cruz, atleta se apresenta e deve ser inscrito para estrear já nesta fase contra o Sergipe
O Alecrim passou para a terceira fase do Brasileiro da Série D ao eliminar o Central de Caruaru (2 a 0 e 0 a 1), e joga domingo em Aracaju diante do Sergipe. O jogo da volta será dia 13 em Natal.A esperança que o time de Felipe Guerra tinha para fazer gol era o atacante Didi Potiguar, foi negociado com Alecrim de Natal. Didi chegou à cidade na semana passada participou dos treinos, mas não chegou a jogar porque o jogo foi adiado. Uma coisa eu posso afirmar, o Alecrim fez uma boa aquisição, pois, trata-se de um bom jogador. E quanto a ACDF, a união do grupo é o fator mais importante neste momento para encontrar o caminho da vitoria.

FGNEWS

De olho na dengue

Seiscentos alunos de 29 escolas de Natal e 11 de São Gonçalo do Amarante participam de oficinas sobre medidas de prevenção contra a dengue até o mês de outubro, por meio do projeto A Gente Contra a Dengue, idealizado pelo empresário do ramo de supermercados Manoel Etelvino de Medeiros, com o apoio das prefeituras de ambos os municípios.
Estudantes de escolas de Natal e São Gonçalo do Amarante aprendem para repassar conhecimentos para a comunidade Foto: Joana Lima/DN/D.A Press Manoel conta que a ideia é transformar os jovens em agentes multiplicadores. "Eles podem educar os colegas, a família e a própria comunidade"

Apodi na luta contra o preconceito

Apodi - A população de Apodi participará hoje da IV Marcha da Inclusão, percorrendo as principais ruas da cidade, com o objetivo de dar um basta no preconceito às pessoas portadoras de necessidades especiais e exigir a inclusão delas na sociedade e nas escolas regulares. A caminhada, que está sendo organizada pelo Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais, tem como tema "O desafio da inclusão: Transformar obstáculos em possibilidades e preconceito em convivência" e contará com apoio de órgãos solidários aos excluídos. "É uma oportunidade de mostra que as nossas limitações físicas não nos impedem de desempenharmos bem a nossa função na sociedade", acredita a diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), Raimunda Ferreira Freire, portadora de necessidade especial. Ela cita ainda como exemplo o secretário municipal de Esportes e da Juventude, Jairo César, também, que teve paralisia infantil. A concentração está prevista para as 7h em frente ao Centro Regional de Educação Especial Geovânia Andrade de Morais e vai sair pelas ruas da cidade até o Ginásio Poliesportivo Wilson Custódio Diógenes. Após a solenidade de abertura haverá ainda a apresentação da equipe de basquete em cadeiras de rodas da Sociedade dos Amigos dos Deficientes do RN (SADEF).

Principais atividades acontecem hoje

Caraúbas - A etapa caraubense do Circuito Oestano da Cadeia Produtiva Leiteira, o Oeste Leite, termina hoje. Ontem, no primeiro dia, a programação foi aberta das 6h às 12h, para a recepção dos animais que vão participar do torneio leiteiro. Já, os animais que participarão da exposição foram recepcionados até as 18h.Hoje, às 8h30, o Oeste Leite será aberto oficialmente pelo prefeito Ademar Ferreira (PSB) e demais autoridades presentes. Antes, às 6h haverá a primeira ordenha (retirada do leite). Das 9h30 às 12h30, serão realizadas palestras sobre manejo e tecnologia animal e pastagens. Em seguida, o concurso da melhor buchada será a atração principal na AABB.À tarde (das 14h às 16h), os produtores do município e região terão oportunidade de expor suas experiências exitosas, como inseminação artificial, cerca elétrica e palma, dentre outros. Ainda segundo a programação, às 16h acontecerá a disputa do "Bode Tarado", que está sendo um dos momentos mais esperados do torneio leiteiro. Em seguida, haverá a segunda ordenha (retirada do leite). O encerramento do Oeste Leite ocorrerá à noite (20h), com a divulgação do resultado e premiação dos vencedores dos torneios, e com o Forró da Cabrita, totalmente gratuito.

Camisa 9 do Palmeiras volta a ter dono: Vagner Love retorna para o Palestra Itália

Na semana em que o Palmeiras completou 95 anos de vida, quem ganhou o presente foi a torcida alviverde. A diretoria confirmou nesta sexta-feira a contratação do atacante Vagner Love, revelado no clube de Palestra Itália e que estava no CSKA (RUS). O jogador, que chega por empréstimo de um ano, será apresentado na próxima semana e deve estrear tão logo sua documentação seja regularizada na CBF. Ele será o dono da camisa 9, que foi recentemente de Keirrison, que se desligou do clube para acertar com o Barcelona (ESP).

Vagner Love chegou ao time profissional do Verdão em 2002, no time comandado pelo técnico Jair Picerni. Sua primeira partida aconteceu no dia 1º de setembro daquele ano, na partida contra o Paraná, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão acabou goleado por 5 a 1. O primeiro gol foi marcado no dia 26 de abril de 2003, no empate por 1 a 1 com o Brasiliense, em duelo realizado na Boca do Jacaré, pela Série B. Com 19 tentos, ele foi um dos destaques do time que, no final daquele ano, conseguiria o acesso para retornar a Série A no ano seguinte.

Globo esporte

Venda de combustíveis bate recorde em julho

O consumo de combustíveis acelerou no mês de julho, em mais um sinal de retomada da atividade econômica no País. Segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP), as distribuidoras de combustíveis venderam 9,365 bilhões de litros naquele mês, volume 2,14% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Trata-se de um recorde para o mês de julho, puxado por boas vendas de álcool e melhoria no mercado de diesel, responsável por quase 40% do mercado brasileiro de combustíveis.

Nominuto

Amanhã tem III ABELHUDO ROCK FESTIVAL

Amanhã sábado 29, no clube Maranata. O III Festival Abelhudo Rock.

Com as bandas:
Cezôca e banda Brazôca (Felipe Guerra)
Deadly Fate (Natal)
Comando Etílico (Natal)
Legionários (Belém do Brejo do Cruz-PB)

Prefeitura de Apodi efetua pagamento do funcionalismo

APODI - A Prefeitura de Apodi efetua o pagamento dos salários de todos os servidores do município referente ao mês de agosto, nos dias 28 e 31.

De acordo com o calendário de pagamento que foi liberado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos os funcionários lotados no Gabinete Civil, Finanças, Administração, Agricultura e Irrigação, Desenvolvimento Social, Banda Municipal de Musica Antônio de Pádua Leite, Saúde, Centros e Postos de Saúde, Núcleo Avançado da Uern, Biblioteca, Juventude, AABB Comunidade, Obras, Urbanismo, Mulher, Agente de Saúde e Endemias e os Cargos Comissionados recebem nesta sexta-feira.

Justiça cassa mandato do prefeito de Carnaúba dos Dantas

O juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas, determinou no dia de ontem a cassação do prefeito e do vice da cidade de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (PP) e Sérgio Oliveira (PSB), respectivamente.

A decisão teve como base denúncia de captação ilícita de votos, ação que teria sido decisiva para definir a eleição de 2008.

A decisão do juiz da Comarca de Acari destaca que o afastamento do prefeito e do vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas deve ser imediato.

Valor Econômico destaca que Rosalba amplia vantagem de Garibaldi e JA

Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) têm bom desempenho em pesquisas que os coloca com boas chances de reeleição. Essa possibilidade aumenta quando os dois são citados como integrantes da chapa que terá a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) como candidata ao Governo do Estado. Foi o que afirmou o jornal Valor Econômico, em matéria assinada pela jornalista Rachel Uchoa e publicada na quinta-feira passada. A afirmação repercute pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais e Políticas (IPESP), encomendada pelos Democratas, cujo resultado apontou como positiva a formação de chapa envolvendo os três senadores.A pesquisa IPESP aponta a senadora Rosalba Ciarlini como liderança referencial às eleições de 2010 e capaz de alinhar os votos para o Senado que beneficiam os senadores José Agripino e Garibaldi Filho. Em simulação relacionada à composição de chapas envolvendo governistas e oposição, a chapa com Rosalba, Agripino e Garibaldi foi aceita por 65% dos entrevistados, contra 16% da que teria o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB) para o Governo, a governadora Wilma de Faria (PSB) para o senado e outro nome complementando a chapa.

Flamengo desiste de Vagner Love e abre espaço para o Palmeiras

O martelo está batido. O atacante Vagner Love, do CSKA, não será mais do Flamengo, que arquitetava o retorno do jogador ao futebol brasileiro. O vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz, fez contato por telefone com Love, nesta quinta-feira, e ele confirmou que está bem próximo do acerto com o Palmeiras.


O time paulista também negociava com o clube russo e, ainda de acordo com o atacante, conseguiu tirar da proposta uma possível troca envolvendo Obina, além de aumentar consideravelmente a oferta financeira. Love deve ser anunciado no Palmeiras nos próximos dias.

No início da noite desta quinta-feira, a diretoria alviverde divulgou nota afirmando que espera a liberação oficial do jogador para concluir a negociação.

Globo esporte

comando do rádio felipense

OS HOMENS QUÊ ESTÃO COMANDANDO AS RÁDIOS FELIPENSES; BACHAREL JOEL CANELA E O EMPRESÁRIO AILTON COSTA.AS FMS LIBERDADE E BOAS NOVAS.NA REGIÃO DAS ZONAS RURAIS DE APODI E CARAÚBAS EM PARTES E AUDIÊNCIA TOTAL DAS DUAS NA CIDADE DE FELIPE GUERRA -RN.

Lula ou Garibaldi quem vence

A dinâmica da política
Em 2006, o presidente Lula veio duas vezes ao Rio Grande do Norte para derrotar o senador Garibaldi Filho (PMDB). No primeiro e no segundo turno das eleições. Conseguiu. O peemedebista sofreu a primeira derrota eleitoral na sua vitoriosa carreira política. Agora, Lula quer impedir que Garibaldi fique com o DEM, que foi o parceiro do PMDB naquela disputa.
Nem aí
O PMDB do Rio Grande do Norte tem como projeto para 2010 renovar o mandato de Garibaldi. Afirmado e reafirmado pelo presidente da sigla, deputado Henrique Alves. Por isso, Garibaldi não tá nem aí para o que pensa e deseja Lula. O senador peemedebista vai ficar onde for melhor para ele. E o seu partido não será obstáculo. Anote.

Vacinação contra peste suína clássica está prevenindo rebanho

Caraúbas - O Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, tendo como órgão executor o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), com total apoio do prefeito Ademar Ferreira, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente (SPOCAMPO), está desde a última terça feira, 25, realizando vacinação contra a peste Suína Clássica no município, em especial na zona rural onde há uma criação mais localizada e maior de suínos do município. O secretário Édson Morais, "Pelé", da Spocampo, evidencia que Caraúbas foi um dos poucos municípios que teve esta preocupação em previnir o surto de peste Suína Clássica (PSC), que acometeu os suínos e matou em Mossoró e nos municípios de Jucurutu e Macaíba. A vacinação está acontecendo em nível de todo o Rio Grande do Norte. Os técnicos da Spocampo, Fábio Veríssimo e Lucinaldo de Souza, Naldo do Recanto, estão à frente com uma equipe do Idiarn percorrendo as comunidades rurais. Pela manhã, a vacinação foi prejudicada com a chuva que caiu na maior parte do município.

Rosalba comemora aprovação do piso salarial de R$ 930,00 para os agentes comunitários de saúde

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou o piso salarial nacional de R$ 930,00 para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.De autoria da senadora Patrícia Saboya, a proposta teve parecer favorável da senadora Rosalba Ciarlini na CAS e foi aprovada por unanimidade em decisão terminativa, por se tratar de assunto de direito do trabalho.O parecer de Rosalba determina que Estados, o Distrito Federal e Municípios deverão elaborar ou adequar planos de carreira dos agentes e o piso será reajustado anualmente no mês de janeiro, pelos índices oficiais de inflação registrados no ano anterior.

Detran-RN lança lacre anticlonagem de placa

O Governo do Estado, por meio do Detran, lançou um novo lacre de placas de identificação de veículos que vai garantir mais segurança e reduzir, ainda mais, a possibilidade de fraude, clonagem ou roubo de veículos.

De acordo com determinação da Portaria 272, do Denatran, o lacre deve conter, além da personalização moldada em alto relevo da sigla "DETRAN", seguida da unidade da federação (UF), será inserida uma codificação numérica sequencial composta de nove dígitos numéricos e um dígito verificador gravados a laser garantindo, a partir destas duas informações, a unicidade do lacre e seu controle.

04 e 05 de setembro vaquejada do sitio tabuleiro-FG

É para animar o 3º mine bolão de vaquejada no clube do vaqueiro tem, forró magote é forró ferruado. Na organização da vaquejada Patrício Ramalho e Antonio Ramalho.neste dia cinco de setembro acontecerá o 3º mine bolão de vaquejada no parque José Laurentino sítio Tabuleiro em Felipe Guerra, com R$ 2.100 em premiação sendo 5 vagas para profissional de R$ 300,00 2 vagas para amador (b) de R$ 150,00 e 2 vagas para amador (c) de R$ 150,00.

Cidade de Apodi se destaca na geração de emprego e renda

APODI - O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou dados sobre o mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte, referentes ao mês de julho do corrente ano.

Os números são positivos, visto o momento da crise mundial. A Análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) integra o plano de atividades do Observatório do Mercado de Trabalho, uma parceria entre o Dieese e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Caraúbas avança no ranking das melhores cidades do RN

CARAÚBAS - Estudo divulgado nesse final de semana pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) revelou que Caraúbas avançou oito posições e agora é a oitava melhor cidade do Estado do Rio Grande do Norte. No ranking, o município se destacou por ter sido um dos únicos a apresentar um crescimento de exatos 100% (no último resultado era o 16º).

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) foi criado pela federação para suprir a falta de um indicador de crescimento econômico e social dos municípios com maior regularidade, uma vez que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), elaborado pela Organização das Nações Unidas, só é publicado a cada dez anos, com base no censo demográfico do IBGE.

show da manhã

Todas as manhãs na cidade de APODI-RN, à rádio luta fm 88.5 tem a frente das 8:00 hs as 11:00 hs, o programa show da manhã com o grande comunicador GEOVÁ GURGEL, sucesso comprovado; o GEOVÁ contagia o ouvinte, pois; sua maneira de interagir e contagiante. nós que fazemos o blog; quando visitamos o apodi; estamos sampre na sua sintonia.

comunicador Geová GurGel, recepcionista Lais, operador de audeo luizinho

GEOVÁ que já tem um curiculo invejável, parabéns Geová GurGel e todos que fazem o show da manhã muito sucesso.

prefeito braz costa e o vereador ubiracy pascoal durante jantar na aabb

POIS É,É O DINAMISMO DA POLITICA HOJE NA COLUNA SOCIAL DO JORNAL GAZETA DO OESTE NA COLUNA DE LEILA KARLA; O VEREADOR UBIRACY PASCOAL (PR) E O PREFEITO BRAZ COSTA (PMDB). ESTAVAM JUNTINHOS EM UM EVENTO SOCIAL NA VIZINHA CIDADE DO APODI-RN,HÁ POUCOS MESES AQUI ATRAZ NIMGUÉM IMAGINAVA ISSO ACONTECER TÃO RAPIDO,MAIS ISSO É BOM PARA A DEMOCRACIA,É O DINAMOSMO DA POLITICA FELIPENSE.TOCA PRA FRENTE.

Prefeita de Apodi pede liberação de recursos ao presidente Lula

APODI - A prefeita Goreti Pinto aproveitou a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Rio Grande do Norte para cobrar mais investimentos para o município de Apodi, como a liberação dos R$ 90 milhões do projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, para reduzir a demanda de desempregados na região.
A prefeita conversou também com o ministro Fernando Haddad, da Educação, sobre um Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), além de pedir agilidade na liberação dos recursos para construir uma creche modelo.

Prefeitura de Caraúbas e Senai realizam treinamento

CARAÚBAS - O prefeito Ademar Ferreira (PSB) e o presidente da Câmara, Assis Batista (PSB), no princípio da harmonia dos poderes Executivo e Legislativo, vão apoiar através da Secretaria do Trabalho e da Ação Social priorizar dentro do contexto da educação e da acessibilidade à geração de ocupação e renda, a capacitação em todos os níveis para uma qualificação de mão-de-obra e assim esperar os investimentos do setor que estão para chegar ao município.

Neste sentido a secretária municipal da Ação Social, Josilene Bezerra Ferreira (Preta), articulou junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a capacitação de 50 interessados nos cursos de Eletricista Industrial e Eletricista Predial, sendo divididos em duas turmas, cada uma com 25 alunos, nos turnos vespertino e noturno, nos meses de setembro e outubro é o que informa a secretária Josilene Bezerra.

Confirmada primeira morte por gripe A no rio grande do norte

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) confirmou, nesta segunda-feira, 24, a primeira morte por gripe A no Rio Grande do Norte.De acordo com a Sesap, tratou-se de uma pessoa que faleceu no último dia 15, no Hospital Walfredo Gurgel, tendo dado entrada pelo pronto socorro Clóvis Sarinho no dia 14. A assessoria de imprensa da Sesap disse que não podia revelar o nome nem a origem da vítima. Afirmou apenas que a pessoa não era da região Oeste.A Sesap informou que o paciente deu entrada com complicações respiratórias depois de ter passado três vezes pela unidade básica de saúde de sua cidade. De acordo com o relatório da ficha clínica do paciente, os primeiros sintomas apareceram no dia 7 deste mês e o agravamento no dia 11. No dia 14, na ficha de internação, consta um quadro de pneumonia acompanhada de tromboembolismo pulmonar e todos os procedimentos foram tomados, como providência de ventilação mecânica, coleta de secreção nasofaríngea para exames, além de outros procedimentos próprios para o quadro.De acordo com a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, com a chegada dos últimos laudos pode-se confirmar a transmissão sustentada do vírus H1N1 no Estado, ou seja, o vírus da gripe A já circula no Rio Grande do Norte. Dos seis últimos laudos, metade refere-se a pessoas que não saíram do Rio Grande do Norte e nem tiveram contato com quem viajou para áreas onde há a livre circulação do vírus da Influenza A. "Tínhamos que ter a certeza dos exames para poder afirmar a transmissão sustentada aqui no Estado", afirmou Juliana Araújo.

Oeste Leite em caraúbas na aabb

Caraúbas - O Comitê Gestor da Caprinovinocultura da Região Oeste, através da Emater local e da Prefeitura, Secretaria Municipal de Políticas do Campo e do Meio Ambiente (SPOCAMPO), está promovendo grande evento do setor, nos dias 28 e 29, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), etapa Caraúbas, Circuito Oestano da Cadeia Produtiva Leiteira. Trata-se do 5º Oeste Leite. Feira de Mangaio, Concurso Bode Tarado, Festival de Culinária Caseira, Roda de Conversa, Evento Cultural, Forró da Cabrita, Torneio Leiteiro de Cabra e Vaca serão algumas das atrações do evento, que aconteceu com sucesso na sua etapa de Apodi e deverá ser repetida agora na terra das caraubeiras. "A atual administração tem tido uma visão de futuro e incondicional apoio às ações que estão apoiando os produtores e a agricultura em geral", avalia o secretário Municipal de Políticas do Campo e do Meio Ambiente, Édson Morais, "Pelé".O prefeito Ademar Ferreira (PSB),

capitão carvalho é o novo comandante da policia de apodi

Desde o dia 12 que o capitão da PM Carvalho assumiu o comando desta unidade militar, que abrangem mais cinco cidades, segundo o policial cid-max o capitão carvalho não e de fica em seu gabinete o mesmo e um capitão de frente gosta muito de esta presente nas ocorrência disse.... cid-max.. A polícia militar de Apodi, conta hoje com um efetivo de policiais preparados para toda e qualquer situação, em especial ao grupo tático, que já desenvolve a bastante tempo um grande trabalho em Apodi e cidades vizinhas. Neste grupo existem profissionais qualificados, com os mais variados cursos, que vão desde a sobrevivência em caatinga, até entradas táticas em casa e prédios. Periodicamente, policiais se deslocam de Apodi para outros estados em busca de novos treinamentos, os quais possuem total apoio do capitão Carvalho, comandante desta unidade militar.

policia militar de apodi

resultado da copa oeste e classificação

veja os resultado da 5 rodada da copa oeste de futebolACDF X APODI FOI ADIADO
CLASSIFICAÇÃO GERAL DA COPA OESTE

O HOMEN MAIS ALTO DO BRASIL E O MAIS BAIXO DO MUNDO

O jovem Joelisson Fernandes da Silva 2,30m VULGO NINÃO
O chinês He Ping Ping, que tem apenas 74 cm,

ENEM 2009

  • COMO É O NOVO ENEM ?

é um exame composto por redação e quatro provas objetivas, cada uma delas com 45 questões:

- linguagens, códigos e suas tecnologias;

- ciências humanas e suas tecnologias;

- ciências da natureza e suas tecnologias;

- matemáticas e suas tecnologias;

será realizada em dois, 3 e 4 de outubro (sábado e domingo), simultaneamente, em 1.826 municípios brasileiros. Ao fazer sua incrição, você escolheu a cidade onde fará a prova.


  • POR QUE FAZER O ENEM 2009

-Para concorrer a uma vaga nas instituições de educação superior (IES), públicas ou privadas , que adotaram o exama como ferramenta de seleção.

-Para concorrer a uma vaga em nível superior pelo proUni, o programa Universidade para todos, que fornece bolsas de estudos em instituições privadas a estudantes que atendam às exigências socioeconômicas.

- Para alcançar a certificação no ensino médio.

- Para concorrer a uma vaga no mundo do trabalho.

- Para fazer uma auto-avaliação

Lideranças do Apodi e do Oeste oferecem jantar ao governadorável João Maia

E a noite do sábado foi de homenagem ao governadorável...

Com um jantar oferecido a ele na AABB...

Com presença dos ex-prefeitos José Pinheiro e Simão Moreira, dos vereadores Paulo Telécio, Chico de Marinete, Evangelista (presidente da Câmara), Ângelo Suassuna, Genivan Ares e Júnior Carlos.

De Severiano Melo, os vereadores Gilson, Berg Monteiro, Maurício e Coutinho (vereador com 8 mandatos).

De Olho D água do Borges, o ex-prefeito Antonimar, mais Fernandes Júnior e Gilberto Dias (presidente do PR).

De Felipe Guerra, o prefeito Braz Costa e o vereador Carneirinho.

MORRE PAI DO JOGADOR RUMMENNIG

FALECEU NESTE SÁBADO PRÓXIMO PASSADO O PEDREIRO ZEZINHO CONHECIDO EM TODA A FELIPE GUERRA- RN,PAI DO JOGADOR RUMMENNIG,DIANTE DO OCORRIDO NÃO HAVERÁ O JOGO DE HOJE NA CIDADE DE FELIPE GUERRAPOIS. FOI ADIADO, A PARTIDA PARA OUTRA DATA.O BLOG SOLIDARIZAR-SE COM A FAMILIA ENLUTADA.

Calcinha Preta deixa plateia eufórica em show

O grupo Calcinha Preta provocou euforia nos fãs durante apresentação no show do Criança Esperança neste sábado, 22, na Arena - Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles apresentaram o suceso "Você não vale nada", tema da novela Caminho das Índias.Com 13 anos de carreira, o grupo sergipano considerou uma tremenda responsabilidade participar da campanha do Criança Esperança, e reforçou os pedidos de doações para o projeto.

As doações por telefone podem ser feitas até o dia 5 de setembro.
Ligue 0500 2009 007 para doar R$ 7
Ligue 0500 2009 015 para doar R$ 15
Ligue 0500 2009 030 para doar R$ 30
Na internet, as doações podem ser feitas o ano inteiro através de nosso site.

Criança esperança: projeto que merece toda a nossa atenção por ajudar milhares de crinças que moravan nas ruas que ate entam não tinham acesso a educação, saúde, esporte, lazer etc. E com esse projeto são retirados desse ambiénte educados e preparados para o mercado de trabalho e devolvidos a sociedade um novo cidadão.
se você poder contribuir não deixe de fazer sua doação.

Evento arrecadou R$ 5,5 milhões entre 7/8 e a noite deste sábado, 22.

Forró, samba, rock, humor, poesia e muita beleza marcaram o primeiro dia de espetáculo do Criança Esperança, neste sábado (22). Os mais de 600 artistas que se apresentaram animaram e emocionaram a platéia da Arena do Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, que era composta, na maior parte, pelas crianças atendidas pelo projeto. O objetivo maior do show, que é estimular a solidariedade dos brasileiros, foi alcançado: entre o dia 7 de agosto e o final do espetáculo desde sábado foram arrecadados R$ 5,5 milhões.

Neste domingo (23), após o programa Esporte Espetacular, o apresentador será Márcio Garcia, que interpreta o Bahuan, da novela Caminho das Índias. Entre os convidados, estarão Xuxa, Arnaldo Antunes, Exaltassamba, NXZero e Daniela Mercury.

COMUNIDADE EM DEBATE COM "DR. JOEL CANELA"

Hoje no programa comunidade em debate na FM LIBERDADE apresentado pelo BACHAREL JOEL CANELA, que foi, ao ar12:00 hs as 13:00 hs.
JOEL CANELA, PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE
Como de costunes vários temas debatido, o destaque do programa foi ha audiência pública, com relação a segurança pública de FELIPE GUERRA, que segundo o apresentador, estiveran os representantes do poder executivo e legislativo felipense como também, representantes dos legislativo das cidades do APODI-RN e SEVERIANO MELO e da policia militar e civil; representando a secretaria estadual de segurança pública o tenente coronel ARAÚJO LIMA, o coronel CANINDE DE FREITAS (CMDT) DO 3 POLICIAMENTO DO INTERIOR.
CÂMARA MUNICAPAL DE FG, AUDIÊNCIA PÚBLICA
Comandante do batalhão da cidade de MOSSORÓ-RN, TENENTE CORONEL ELIAS CÂNDIDO, CAPITÃO CARVALHO novo comandante do pelotão do APODI-RN, e os delegados bacharel celio fonseca e o sargento novo delegado de FELIPE GUERRA-RN EDÉRZIO. Como também a presença do novo conselho tutelar da cidade e varios cidadão compareceram na audiência que foi realizada na Câmara municipal de FELIPE GUERRA-RN,
CÂMARA AUDIÊNCIA PÚBLICA
O apresentador do comunidade em debate BACHAREL JOEL CANELA, disse que houve muita retórica, assim parecido com uma aula de sociologia, valendo frizar ha apresentação feita pelo tenente coronel ARAÚJO LIMA; e para o apresentador a discurssiva seria a violência que está reinando na região; e o que deveria ser discutido era o núcleo do problema a insegurança que reina na zona urbana e rural felipense.

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE

Como externou o ver. UBIRACY PASCOAL(PR) que enumerou vários felipenses vítinas da falta de segurança; e deveria ter sido discurssões mais objetivas, tais como, combustiveis, novo veiculo, mais policias, e de um delegado com residência fixa em FELIPE GUERRA-RN.

CÂMARA MUNICIPAL DE FG, AUDIÊNCIA PÚBLICA

Dentro do programa ainda teve um sorteio de um brinde da CASA JUNIO DE CARAÚBAS, doação do empresário WERIK, a sorteada foi; NEM da cidade alta FELIPE GUERRA-RN.

HOJE TEM NA VAQUEJADA DE APODI

SE VOCÊ NÃO FOR SÓ VOCÊ NÃO VAI....... SÁBADO 22 DE AGOSTO TEM:FORROZÃO ARRETADO,FORRÓ DO BOM E SOLTEIRÕES DO FORRÓ.

DOMINGO 23 DE AGOSTO AMANHÃ TEM FORRÓ NAPISADA,GAVIÕES DO FORRÓ E AVIÕES DO FORRÓ


HOJE TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM FELIPE GUERRA

Hoje 22 agosto será ralizada uma audiência pública na cidade de Felipe Gurra, que visa trata assuntos relacionados a segurança do nosso municipio, que a tempos vem bem desgatados, contara com a presença de autoridades do nosso municipio e de outras regiões, como Caraúbas,Apodi,Gonvernador Dix Sept Rosado.

Esperamos que consigam encontra ama solução ou a menos uma melhora, e que realizem mas audiencias para debaterem os problema de nosso municio que são tantos, né verdade?
parabens pela iniciativa.

Vírus H1N1 já circula no Estado

O vírus da Gripe A (H1N1), popularmente conhecida como “gripe suína”, já dá evidências de que circula no Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com o infectologista Kleber Luz, um de seus pacientes teve o exame positivo para Gripe A, mesmo sem ter saído do Rio Grande do Norte. “É uma pessoa que teve um contato muito indireto com pessoas que estiveram com outras, que foram aos Estados Unidos”, diz Kleber. E complementa: “Há uma semana atrás não havia evidências da circulação do vírus, mas hoje já existem”. O infectologista preferiu não revelar detalhes, como o gênero do paciente ou o hospital em que houve o atendimento, por “sigilo médico”.A subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde, Juliana Araújo, nem confirmou e nem negou a circulação do vírus da Gripe A no Rio Grande do Norte. No entanto, Juliana confirmou que ontem chegaram do Instituo Evando Chagas mais seis exames com resultados positivos para “gripe suína”, num total de 21 amostras enviadas. “Não posso afirmar com certeza se o vírus circula porque preciso fazer um levantamento nos meus arquivos do perfil de cada pessoa. Só terei essa resposta na próxima segunda-feira”, diz Juliana.

Coração cada vez mais potiguar

A desembargadora Margarida Cantarelli ganhou ontem a maior honraria do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte. Durante uma cerimônia repleta de autoridades, amigos e familiares, ela recebeu das mãos da deputada Márcia Maia (PSB), o título de Cidadã Norteriograndense. Emocionada, a desembargadora declarou que seu "coração apaixonadamente nordestino" batia acelerado naquela Casa e considerou o gesto da deputada de extrema generosidade.

ACDF SE PREPARANDO

NESTA SEXTA,MAIS UM JOGO TREINO DA ACDF,COM A PRESENÇA DA TORCIDA FELIPENSE,COM AS PRESENÇAS DOS REFORÇOS CONTRATADOS,DESTAQUE PARA O DIDI POTIGUAR.
DIDI POTIGUAR
A NOVIDADE TANBÉM NO TREINO FOI A VOLTA AOS TREINOS DO COCADA AQUI DA COMUNIDADE DE SANTANA,MOSTROU-SE UM POUCO FORA DE FORMA,MAIS A TORCIDA FELIPENSE DANDO AQUELE APOIO.ESTIVERAM PRESENTES AO TREINO ENTRE TANTOS TORCEDORES O VICE-PREFEITO CHIÇÃO.
VICE-PREFEITO CHIÇÃO
PRESIDENTE DO TIME O DIRETOR GILVAN VALITIM.ACREDITAMOS QUÊ DOMINGO A NOSSA EQUIPE PELO O DEMOSTRADO NO TREINO VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA E VAMOS A CLASSIFICAÇÃO. PRESIDENTE DO TIME E DIRETOR GILVAN VALITIM
POIS, A EQUIPE ADVERSA NUMCA FOI DE NOS AMEDRONTAR NÓS SEMPRE TIVEMOS AS VANTAGENS NOS CONFRONTOS E ESPERAMOS DOMINGO MAIS UMA VITÓRIA.ESPERAMOS QUÊ A NOSSA TORCIDA NOS PRESTIGIE E SEJAM A CAMISA DE NÚMERO DOZE.VAMOS A VITÓRIA PARA SEGUIRMOS NO CAMPEONATO AMADOR MAIS IMPORTANTE DO OESTE.

Senador José Agripino viveu momentos de tensão na reunião do Conselho de Ética do Senado

O senador José Agripino Maia viveu momentos de angústia durante a reunião do Conselho e Ética do Senado.

É que alguns membros do DEM queriam votar a favor do arquivamento das denúncias contra Sarney.

E Agripino ficaria em maus lençóis, já que tem sido um dos ferrenhos defensores da saída de Sarney da presidência do Senado.

É o que diz a coluna Painel, da Folha de S.Paulo:

Para Rosalba, a prioridade do DEM para 2010 não é a reeleição de Agripino, mas a formação de uma chapa para ganhar as eleições

A senadora Rosalba Ciarlini(Foto) avalia com cautela o quadro político estadual. Ela entende que até as definições dos candidatos que irão disputar as eleições de 2010 muitas novidades poderão acontecer.
Rosalba, que é pré-candidata ao Governo do Estado, não aponta a reeleição do senador José Agripino Maia como a prioridade do DEM.

Na sua opinião, a prioridade do DEM formar uma chapa capaz de sair vitoriosa no pleito de 2010.

Rosalba volta a afirmar que o desejo do DEM é fazer aliança com o PMDB.

Circuito de tecnologias para agricultura encerra hoje

Apodi - Termina hoje a terceira etapa do VI Circuito de Tecnologias Adaptadas à Agricultura Familiar, que acontece na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Pelo menos 500 participantes estão sendo esperados nesses dois dias.O circuito tem como tema "Conservar os Recursos Naturais do Semiárido gerando renda e mais alimentos" e está sendo realizado em seis etapas. A primeira foi realizada em Cruzeta e teve como foco a bovinocultura, superando as expectativas, com 600 participantes; a segunda foi a realização de um seminário em Mossoró, com o tema "Água no semiárido: Conservação e manejo racional".

Em entrevista a rádios, presidente Lula diz que não vê 'crise no PT'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (20) que não vê "crise no PT". Em entrevista a rádios do Rio Grande do Norte, Lula afirmou achar "normal" a saída da senadora Marina Silva do partido. Ele também elogiou a ex-ministra do Meio Ambiente e disse que a relação que tem com ela não vai mudar."Se a pessoa quer sair do partido, não está confortável, eu acho que é um direito da pessoa. Se ela quis fazer uma opção e não quis me procurar para conversar é porque ela está com a opção feita", disse o presidente. " Minha relação com a Marina não muda em absolutamente nada. Eu conheço a Marina há 30 anos, não são 30 dias", acrescentou.

COMEÇA HOJE EM APODI XXIII VAQUEJADA


SEXTA 21/08
FORRÓ MAGOTE & STILO MUSUCAL
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar