Recent News

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE COM DR. JOEL CANELA,VEJA VIDEOS.

COMUNIDADE EM DEBATE (DR. JOEL CANELA)

NA FM LIBERDADE NO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE COM O BACHAREL JOEL CANELA; PRESENÇA DO EX-PREFEITO HUGO COSTA(PMDB). FALANDO QUÊ BREVEMENTE SERÁ RECONDUZIDO A PRESIDENCIA DO PMDB FELIPENSE. DISSE QUÊ SOUBE A POLITICA ESTADUAL APENAS TINHA DEFINIDO O VOTO A DEPUTADO FEDERAL SANDRA ROSADO(PSB) QUANTO AOS DEMAIS CARGOS SÓ IRÍA RESOLVER NO PROXIMO ANO. E QUÊ GOZAVA DE UMA AFINIDADE COM O VICE-GOVERNADOR IBERE FERREIRA(PSB); FOI INTERROGADO SE NA REGIÃO TINHA ALGUM PREFEITO DESTACANDO-SE, E ELE CITOU O PREFEITO DE PAU DOS FERROS DO DEMOCRATAS LEONARDO RÊGO; FALOU SOBRE HÁ ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO BRAZ COSTA(PMDB) QUÊ SEGUNDO HUGO COSTA, ESTÁ ENFRENTANDO UMA CRISE QUÊ É GERAL. E LAMENTOU HÁ AUSÊNCIA DO GOVERNO VILMA DE FARIA(PSB) EM FELIPE GUERRA-RN. AINDA NO PROGRAMA O BACHAREL JOEL CANELA FEZ DOAÇÃO DE UMA SEXTA BÁSICA DOADA PELO SUPERMERCADO QUEIROZ DO APODI-RN, HÁ AGRICULTORA DA COMUNIDADE DE PACÓ, NO QUAL FOI ENTREGUE NO PROGRAMA. CONFORME FOTO.

FELIPE GUERRA INFO DE ROUPAGEM NOVA....

CLIQUI AQUI E VEJÁ COMO FICOU O FELIPE GUERRA INFO, PARABÉNS AO BLOGUEIRO EDSON NERES.

HOJE TEM COMUNIDADE EM DEBATE

HOJE HÁ PARTI DAS 12:00 HS AS 13:00 TEM MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE COM O BACHAREL JOEL CANELA.
VOCÊ NÃO PODE PERDER HOJE NO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE, HÁ ENTREVISTA COM O EX-PREFEITO DE FELIPE GUERRA HUGO COSTA.

PREFEITURA DE CARAÚBAS ESTÁ DE PARABÉNS......



NESTA QUINTA-FEIRA PROXIMA PASSADA A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS-RN, A SECRETÁRIA DE OBRAS; ATRAVEZ DO SECRETARIO PAULINHO AMORIN FEZ CS SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM NAS ESTRADAS VICINAIS CARAÚBENSES; COM DESTAQUI HÁ QUE DAR ACESSO A ESTE DISTRITO DE SANTANA. NA OPORTUNIDADE FOI FEITO ESTE VIDEO DAS MÁQUINAS TRABALHANDO, NO CAMPO DE FUTEBOL DAQUI DO DISTRITO.




SEJÁ UM DELES VOCÊ TAMBÉM...

ESCOLA DA CIDADE DE CARAÚBAS FAZ 1ª DISCO MIX COM O DJ PAULO ROBERTO

1ªDisco Mix com o dj Paulo Roberto Na Escola Maria Silvia Dia 06/11/09 Em Caraúbas - RN localizada No Bairro Leandro Bezerra e terá um bingo as 5:00hs da tarde prêmio um Mp4 ... Num percam !!!!

DEU NO MOSSOROENSE (FLAGRANTE)

Câmeras registram momentos em que dupla de assaltantes invade agência dos correios da cidade de Montanhas, na região de Natal, onde promove um arrastão levando dinheiro e pertences de funcionários e clientes, além do dinheiro do caixa.

Austríacos presenciam milagre

Viena - Um caso curioso deixou a população austríaca intrigada. Um menino de 11 anos voltou à vida após passar quase 30 minutos debaixo d'água e um mês em coma. O fenômeno foi qualificado pelos médicos que o atenderam de "milagroso", pelos sinais de rápida e boa recuperação do jovem paciente. A informação foi divulgada pela rádio e pela televisão púbica austríaca "ORF". O garoto, chamado Paul, sofreu um grave acidente em agosto no lago Milstätter See, em Caríntia, no sul da Áustria. LEIA MAIS

Rosalba propõe conselho para evitar falhas em programas habitacionais

Em pronunciamento no Senado, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) pediu a aprovação de projeto de sua autoria que prevê a criação de um Conselho de Política Urbana e de Habitação em cada município, além de um cadastro de todos os beneficiários por políticas públicas habitacionais. O objetivo é dificultar a ocorrência de irregularidades nos projetos que destinam recursos para a construção de casas populares.
A proposta (PLS 198/09), que acresce dispositivos ao Estatuto das Cidades, encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), onde será analisada em decisão terminativa. O relator da matéria, senador Jefferson Praia (PDT-AM), apresentou voto pela sua aprovação.
O projeto condiciona o recebimento de recursos federais destinados a programas de desenvolvimento urbano e de habitação à criação do conselho, bem como de fundos específicos de natureza contábil. Também determina a elaboração, pelos municípios, de cadastro público de beneficiários de programas habitacionais de interesse social realizados em sua jurisdição, sob pena de perderem o acesso a recursos federais destinados a esses programas. LEIA MAIS

Agripino defende rapidez na definição de candidato do PSDB

O senador José Agripino (DEM) defendeu, durante entrevista concedida pelo Twitter hoje (29) pela manhã, que o candidato à presidente da oposição seja definido o quanto antes. Segundo ele, a demora estaria dando uma vantagem à pré-candidata do Governo Federal, a ministra Dilma Rousseff.

“A candidata da base do governo, a ministra Dilma, já está em campanha clara, desabrida. Onde ela vai, faz campanha. Acabou de estar, agora, na vista à transposição do Rio São Francisco”, disse o senador.

Agripino disse que a vantagem estaria não apenas nas ações que ele identifica como voltadas à campanha, mas também no esforço do presidente Lula em ir em busca de alianças políticas.

“A nossa campanha, seguindo as regras eleitorais, não começou e só vai começar quando a legislação permitir. Agora, é preciso que o candidato exista. Porque, enquanto Dilma está em campanha e Lula está costurando as alianças, nós estamos sem a definição de um candidato, estamos desmobilizados. Porque quem pode fazer a costura político-partidárias é o candidato”, defendeu ele.

Rosalba e Rogério Marinho comemoram fim da DRU

Ao votar favoravelmente pelo fim da Desvinculação de Receitas da União (DRU) da educação, a partir de 2011, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do deputado federal Rogério marinho (PSDB) fortalece o ensino brasileiro.

“Quero registrar a minha alegria pela educação brasileira estar ganhando mais recursos”, declarou a senadora, elogiando o trabalho do deputado potiguar Rogério Marinho, relator e autor de um substitutivo da PEC.

As alterações feitas pelo deputado Rogério Marinho não permitem apenas a reapropriação dos recursos retirados da educação desde 1994, em função de uma emenda relativa à DRU, mas estabelece a obrigatoriedade da universalização do ensino para as crianças de 4 a 17 anos.

Outro ponto do substitutivo de autoria do deputado é determinar que o regime de colaboração entre União, Estados, Distrito Federal e Municípios possa ser feito sem intermediação de fundos. Assim, a apropriação dessa grande soma de recursos vai poder ser repassada para Estados, Distrito Federal e Municípios, que vão arcar com a responsabilidade da universalização - contratação de professores e construção de novas salas de aula.
Correio da tarde

DEU NO G1.COM 'Costumo usar vestidos curtos e calças apertadas', diz aluna hostilizada no ABC

A estudante da Uniban de 20 anos, do curso de turismo, disse que não teve a intenção de provocar ninguém ao ir à faculdade, em São Bernardo do Campo, no ABC, com um minivestido. "Costumo usar vestidos curtos e calças apertadas, assim como outras meninas. Naquele dia, tinha pegado ônibus, andado na rua e ninguém disse nada", contou à Agência Estado.
A Polícia Militar foi chamada por colegas da jovem para conter o tumulto e permitir que a garota deixasse a faculdade. Muitas pessoas filmaram a cena e divulgaram as imagens no site de vídeos YouTube, na internet. A universidade pediu para que o conteúdo fosse retirado.

À Agência Estado a garota lembrou ainda que saiu coberta por um avental branco. "Eles estavam possuídos, fiquei com muito medo", afirmou, uma semana depois do ocorrido. Em nota divulgada na quinta-feira (29), a Uniban afirmou que instaurou uma sindicância. "Alunos, professores, seguranças e também a aluna estão sendo ouvidos individualmente", informou a universidade ao G1.

A Uniban "pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o regimento interno".

Daiane dos Santos é flagrada por doping

A brasileira Daiane dos Santos foi flagrada em um antidoping realizado em julho deste ano. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) divulgou, nesta sexta-feira, que o exame da ginasta deu positivo para a substância proibida furosemida, um tipo de diurético.O site da FIG informa que Daiane já foi notificada, e que o caso foi submetido à comissão disciplinar da entidade. A ginasta tem até o dia 13 de novembro para pedir uma audiência e dar suas explicações.

Depois desta data, a comissão da FIG vai enviar suas conclusões para a comissão presidencial da entidade, que tomará uma decisão sobre a punição da brasileira. Se condenada, Daiane pode ser suspensa das competições por um período de até dois anos. A atleta terá 21 dias para recorrer ao Tribunal de Apelações da FIG.

Globoesporte.com

Esperando uma ressurreição.

Em João Pessoa-PB, familiares de evangélica esperam há três dias vê-la ressuscitada

Uma senhora de 66 anos de idade, há vinte anos não andava em decorrência de Artrite e Artrose.

Evangélica desde criança, a irmã Neide teve uma revelação antes de morrer e fez um pedido aos familiares. Para os mais próximos e familiares ela foi arrebatada e esperam um milagre.

Entenda o caso

Ao tomar café na manhã do sábado, a senhora começou a orar em ministério e proferindo as seguintes palavras – “vou ser arrebatada e muitos vão pensar que estou morta, mas estou viva”.
Com a voz fraca pediu que não mexessem em seu corpo em três dias. E foi o que aconteceu. Na manhã desta terça-feira (27) completam três dias que o corpo da Irmã está na sala da sua residência, sem aplicação de nenhum produto.

O impressionante é que o corpo não sofreu nenhuma alteração e não exala mau cheiro. Este fato foi constatado por vários médicos. No laudo, a causa-morte foi parada cardíaca.

A família em um ato de fé e respeito ao pedido da evangélica abriu as portas da residência, localizada no bairro de Jaguaribe, àqueles que desejam conhecer o caso que chama a atenção de todos desde o fim de semana.

“Que Deus possa trazer a vida dela de volta”, essas são as palavras de um presente no velório, lembrando da felicidade da irmã Neide.

Mesmo acreditando na ressurreição, familiares já providenciaram toda documentação do sepultamento, que estava previsto para as 9h de hoje, mas foi novamente adiado o enterro. Todos aguardam a ressurreição.

Governo do Estado investe em mais segurança para Apodi

Mais segurança para Apodi
Ontem a tarde, chegou a nossa cidade mais uma viatura nova, desta vez para a polícia civil. È notório as melhorias que vêm acontecendo na segurança pública deste município, conseguindo renovar toda a frota de viaturas, e não para por ai, neste mês de novembro é esperado a vinda de mais policias para aumentar o efetivo policial neste município e região.policia militar de Apodi-RN
PORQUE O GOVERNO DO ESTADO NÃO ENVESTE EM FELIPE GUERRA? NA SEGURANÇA SERÁ É PORQUE NÃO PRECISÁ, DE QUEM É A CULPA? mande seu comentario...

DEU NO ABELHUDO NEWS (REPASSES DO MÊS DE OUTUBRO)

Dia 20 de outubro Felipe Guerra recebeu R$ 203.222,72 do Fundo de Participação dos Municípios. Esse valor foi bem melhor do que o que a cidade havia recebido nos meses em que o mundo viveu uma crise econômica que refletiu nos repasses da União aos municípios.

A boa notícia é que o FPM do mês de outubro foi mais de 100 mil reais a mais que esse valor. Felipe Guerra recebeu nesse mês R$ 329.021,63 do FPM. Somando-se aos R$ 84.083,18 vindos do AFM (Apoio Financeiro aos Municípios) teremos um valor de R$ 413.104,81 só de ajudas do Governo Federal ao nosso município.

É ou não é um bom dinheiro, seja para pagar dívidas anteriores, seja para investir em infraestrutura em Felipe Guerra?

Só lembrando que nesse mês de outubro, Felipe Guerra recebeu ao todo R$ 957.887,74 de repasses da arrecadação federal. Quase 1 milhão de reais!

É muito dinheiro!

Assaltantes levam malote da Aficel com R$ 33 mil

Um funcionário da empresa Aficel, beneficiadora de casanha caraubense instalada em Mossoró, foi abordado por volta das 13h00 de ontem nas imediações da Caixa, por dois homens armados.

A ação rendeu um prejuízo da ordem de E$ 33 mil contidos num malote da empresa transportado pelo funcionário.

A dupla que trafegava numa moto de cor vermelha, não foi localizada pela policia.

Em noite de Obina, Palmeiras goleia o Goiás e volta a liderar o Brasileiro

Foi a noite do artilheiro e do abraço no chefe. A noite de assumir novamente a liderança do Brasileiro. E em grande estilo. Com um show de Obina, que marcou três gols, o Palmeiras venceu o Goiás por 4 a 0 e retornou ao topo da tabela do Nacional, agora com 57 pontos, dois a mais que o São Paulo. Deyvid Sacconi teve participação especial na festa, marcando o terceiro gol após lindo passe de calcanhar do companheiro de ataque em noite iluminada.

Depois de perder três partidas seguidas, sem marcar gols, o Palmeiras desencantou. E não sofreu gols, como nas exibições anteriores. E Muricy Ramalho, que segurou a onda do time no momento difícil, foi recompensado pelos seus comandados. Depois de seu segundo, Obina correu para os braços do comandante. E todos foram fazer um afago no técnico, que comentou na sexta-feira que o time precisava ser "abraçado".

Globoesporte.com

Cemitérios de Apodi pronto para o Dia de Finados

APODI – Os três Cemitérios Públicos do município de Apodi passaram por serviços de reforma, restauração, ampliação e paisagismo nas partes externa interna recebendo uma revitalização completa.De acordo com o Secretario Elton Sousa “Teton”, o Cemitério de Soledade, recebeu energia que não tinha pinturas novas, paredes sendo que a da parte de traz era de arame farpado. A capela do cemitério ganhou reforma total como troca de madeiramento onde o mesmo se encontrava todo no chão.
A Capela com o Piso todo em cerâmica recebeu tampos de granito para o altar, passarela de acesso e calçadas externas toda em cascalho. Novo portão, limpeza geral e pinturas internas e externas.Segundo o secretario de Obras, vereador licenciado, Nilson Fernandes, o Cemitério Parque da Saudade ganhou uma limpeza geral a capela foi totalmente recuperada com reposição dos vidros, uma nova porta, calçada externa com pedra sextavada, alem de pintura externa e interna.O cemitério São João Batista teve limpeza geral a reforma da capela e toda a pintura interna. Segundos os secretários Nilson Fernandes e Elton Sousa em relação ao cemitério de Soledade houve uma grande manifestação por parte dos moradores da comunidade.
Márcio Morais

ORKUT PASSARÁ POR REFORMULAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (29)

Nesta quinta-feira dia 29 às 9h30, o maior site de relacionamento do Brasil passará por uma grande reformulação. Foi o que disse o Google Brasil a imprensa.

No texto, há a seguinte mensagem: "O Google Brasil convida você para conhecer as novidades do orkut e entender a visão estratégica de negócios por trás de uma das maiores redes sociais do mundo. Na oportunidade estarão presentes Alex Dias, diretor geral do Google Brasil; Berthier Ribeiro, diretor de engenharia do Google América Latina; e Victor Ribeiro, diretor de produto do Google América Latina."

Por enquanto ninguém sabe ao certo qual será, mais provavelmente poderá ser a mudança "radical" no layout do site como vazou a pouco tempo (imagem abaixo).

Caraúbashotnews

Aprenda Musica - Garotos de Apodi - RN - 27/10/2009 - TV OESTE

Aniversário de Rosalba em Brasília acomoda contrários

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ganhou festa surpresa dos servidores do seu gabinete em Brasília. Foi nessa quarta (28).

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) foi uma das primeiras pessoas a chegar. Também apareceram os senadores José Agripíno (DEM) e Garibaldi Filho(PMDB).

Outros tantos parlamentares de outros estados e bancadas prestigiaram o convescote simples, mas concorrido.

Para quem delira quanto à política, com apego a métodos baixos e costumes de intolerância, deve achar estranho todo esse enroscado.

* Com informações e foto (Agripino, Rosalba e Garibaldi) da Assessoria de Comunicação da senadora Rosalba Ciarlini.

Carlos Santos

A Fifa voltou a alimentar a possibilidade de baixar de 12 para oito subsedes da Copa de 2014 no Brasil. Assustou as capitais selecionadas que ainda não lançaram os editais de construção de ampliação ou construção de novos estádios. Natal, porém, mostra-se segura e o governo garante que todos os prazos serão cumpridos. As obras do Arena Dunas, no calendário preestabelecido, deverão ser iniciadas no segundo semestre de 2010.
de Fato

Barueri faz 2 a 0 e atrapalha chegada do Flamengo ao G-4

A torcida do Flamengo compareceu em massa à Arena, mas ainda não foi desta vez que viu o time entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Val Baiano - em lance irregular - e outro de Ewerton, o Barueri venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Grande São Paulo, e atrapalhou a arrancada carioca. Para piorar, o lateral-esquerdo Juan reclamou com o técnico Andrade ao ser substituído no segundo tempo e gesticulou contra a torcida, aumentando a tensão entre eles.

Além de ver o fim da série invicta de dez jogos, o Flamengo perde uma posição na classificação. O time está agora em sexto lugar, com 51 pontos, perdendo no número de vitórias para o Cruzeiro (15 contra 14). Mesmo assim, continua apenas um ponto abaixo do grupo que disputará a Libertadores em 2010. Já o Barueri, que fez por merecer o triunfo, continua brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Agora, aparece em décimo, com 44.

Jovens fundam cine-clube em Apodi

Apodi - Criar uma opção de entretenimento em um local onde seja possível conversar com tranquilidade e segurança. Essa é a meta de um grupo de amigos de Apodi, que hoje, às 17h, vai se reunir em assembleia para fundar o Cine-Clube Altino Marinho de Paiva.
O cine-clube vai funcionar na Casa de Cultura Popular Lajedo de Soledade. Trata-se de uma associação que vai reunir apreciadores de cinema para fins de estudos, debates e exibição de filmes nacionais e internacionais.
A ideia de criar a organização é de Isaac Medeiros, Hugo Garbênio, Fernanda Danielly e Roberto Fernandes. Os quatro formam a diretoria executiva da entidade, que se propõe ser uma estrutura democrática, com compromisso cultural, ético e sem fins lucrativos.
Para a diretoria executiva, o cine-clube chega para atender um desejo da juventude de Apodi, que tem procurado participar dos movimentais sociais em busca de solução para problemas enfrentados pela sociedade apodiense.
Jornal de Fato

Brasileirão pode ter novo líder nesta quarta-feira

O Campeonato Brasileiro tem nesta quarta-feira (28) uma rodada eletrizante. Quatro dos seis primeiros colocados na competição, todos com chances de brigar pelo título de 2009, entram em campo nesta noite. Dois deles, São Paulo e Internacional, ambos com 52 pontos cada, se enfrentam no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h50. Se houver um vencedor no jogo, este será o novo líder temporário da competição.

Montagem Vipcomm/Divulgação
Ricardo Gomes, pelo São Paulo, e Mário Sérgio, no Inter, tentam deixar Palmeiras e Atlético-MG para trás em busca do primeiro título brasileiro

RN tem saldo positivo na geração de empregos em setembro

NATAL/APODI - O Rio Grande do Norte terminou o mês de setembro com um saldo positivo na geração de empregos formais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 4.421 novos empregos com carteira assinada foram criados no Estado. Isso representa uma variação de 1,29% entre o número de admissões e demissões, que supera a média nacional de 0,77%. Os setores que mais se destacaram dentro desse desempenho foram à agropecuária, construção civil e serviços.

No comparativo entre os meses de agosto e setembro deste ano, a expansão no estoque de assalariados foi de 1,31%. Esse incremento só foi possível pelo bom desempenho do setor agropecuário, que ganhou 1.409 novos postos de trabalho.

Construção civil, serviços e comércio também merecem destaque. No primeiro, foram criados 1.102 novos empregos, o que representa um volume de 25,8% a mais do que no mesmo período do ano passado. No setor de serviços, o incremento foi de 984 novos postos. Ou seja, 91% a mais do que em 2008. O desempenho é ainda melhor quando se fala no comércio, que absorveu 859 trabalhadores em setembro, 100,7% a mais do que no mesmo mês do ano anterior.

O maior número de empregos criados concentrou-se em Natal (1.408) e Mossoró (1.305). Logo em seguida, se destacam os municípios de Ceará-Mirim (249), Apodi (128) e São Gonçalo do Amarante (70). O desempenho do Rio Grande do Norte também é positivo quando comparado com os índices alcançados pelas outras regiões do país. Com uma variação de 1,29% entre admitidos e demitidos, o RN fica à frente de todo o Norte (1,00%), Sul (0,68%), Centro-Oeste (0,49%) e Sudeste (0,47%).Márcio Morais

Programa projovem realizara ações de cidadania

APODI – Os mais de 200 adolescentes e familiares atendidos pelo Programa Projovem de Apodi no Médio Oeste, vão participar de uma ação de cidadania, realizada pela Prefeitura do Apodi via Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da municipalidade, as atividades do Projeto Ação e Cidadania, serão realizadas no dia 29 de outubro, das 8:00 ás 15:00 na sede do Programa Projovem, localizada a Rua Ademar Leão da Silveira (onde funcionou o CAPS). Na abertura do evento haverá uma apresentação cultural com os jovens do Programa, em seguia serão ofertados serviços de embelezamento pessoal: corte, escova, manicure e sobrancelha; serviços na área da saúde: consultas com a nutricionista, aferição de pressão, palestras educativas sobre saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de kits de saúde bucal e preservativos.
Márcio Morais

"FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2010": VEJA A LISTA PRÉ-OFICIAL DAS ATRAÇÕES MUSICAIS.

Como anunciado anteriormente, este noticiário divulga com exclusividade a grade completa, com as atrações musicais que estarão se apresentando na "Festa de São Sebastião 2010".

A lista pré-oficial nos foi repassada pele empresário "Amorim Produções", responsável pela contratação das bandas.

Veja a lista na íntegra.

Dia 10/01 - Rita de Cássia e Banda Som do Norte.
Dia 11/01 - Forró Danado
Dia 12/01 - Samba Nobre
Dia 13/01 - Roberto e Banda "Meus Amores".
Dia 14/01 - Banda Grafith
Dia 15/01 - Sirano e Sirino
Dia 16/01 - Banda The Fivers
Dia 17/01 - Banda Furacão do Forró
Dia 18/01 - Banda Aviões do Forró
Dia 19/01 - Banda Chicabana
Dia 20/01 - Show da Terra com atrações locais.

Vale salientar que a programação é suscetível de modificações, pois a lista ainda é pre-oficial.

Noe avelino cover do leonardo

Decisão absurda: Governo Wilma de Faria manda reduzir 50% na cota de combustíveis nas delegacias

Enquanto a insegurança rola solta na capital e no interior, com falta de policiais e de equipamentos, o Governo do Estado toma uma medida que tem tudo para piorar ainda mais o trabalho já penoso das Polícias Militar e Civil.Pois não é que o Governo determinou, através de uma portaria, que o combustível destinado às delegacias seja reduzido em 50% nos meses de novembro e dezembro?

A alegação do Governo: redução nos gastos no fim do ano.

Um verdadeiro absurdo e uma completa falta de bom senso da governadora Wilma de Faria.

É a prova cabal do total descompromisso do Governo Wilma com a questão da segurança pública.

Ora, se com o combustível que tem hoje as Polícias já trabalham com dificuldades, imagine com 50% a menos.

Os bandidos agradecem ao Governo.

Niná Rebouças diz que candidatura de Rosalba está consolidada


"Esse é um projeto consolidado". Assim definiu, a vereadora Niná Rebouças, ao comentar a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, desta terça-feira, 27, Niná Rebouças avaliou a festa realizada para a senadora, durante seu aniversário, comemorada em Mossoró, nesta segunda-feira, 26.

Niná Rebouças lembrou que o povo de Mossoró manifestou seu desejo de ver Rosalba Ciarlini no Governo do Estado. "E as manifestações foram espontâneas", disse.

Perguntada por um ouvinte se poderia disputar uma cadeira de deputado estadual em 2010, a vereadora rechaçou essa possibilidade.

Mais um Parceiro dessa vez e http://wilsonwo.blogspot.com/

Novo parceiro do santana noticia a cada dia mais crescendo pra você, acesse agora http://wilsonwo.blogspot.com/ e veja um conteúdo de primeira, informações com qualidade, WILSON VIDEO eu recomendo!!

DEU NO GAZETA....Municípios receberão veículos do Caminho da Escola; 41 são para o Rio Grande do Norte

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) teve acesso à lista dos 823 municípios que se encontram com previsão de atendimento em 2009 do Programa Caminho da Escola, que coloca à disposição veículos para o transporte escolar na área rural. Os municípios contemplados integram a lista de atendimento prioritário do Ministério da Educação (MEC) por possuírem baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dia 13 de outubro começaram a ser enviados aos municípios os documentos necessários para a celebração dos convênios que serão firmados para a entrega dos ônibus escolares. Os documentos são o plano de trabalho, ofício de adesão ao pregão, termo de compromisso do gestor e termo de convênio.
A documentação está sendo enviada a cada Prefeitura somente pelo e-mail cadastrado no FNDE. Todos os documentos recebidos devem ser impressos, assinados pelo gestor e remetidos via Correios ao seguinte endereço: SBS - Quadra 2 - Bloco "F" - Edifício FNDE, sobreloja sala 01 CEP: 70070.929 - Brasília/DF.
Os veículos serão adquiridos com recursos do Ministério da Educação (MEC), e, para receber a documentação, os municípios não podem apresentar problemas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), em relação ao preenchimento ou aplicação de recursos em Educação.
Entre os Estados com maior número de municípios contemplados, a Bahia figura em primeiro lugar, 181. Pernambuco, Pará e Ceará vêm em seguida com 86, 72 e 56, respectivamente.
Os municípios relacionados que ainda não receberam o comunicado do FNDE devem entrar em contato com a autarquia, no telefone (61) 2022- 707/4225/4350/4903.


Municípios contemplado do Rio Grande do Norte:

Assu
Alexandria
Areia Branca
Baraúna
Bento Fernandes
Brejinho
Canguaretama
Caraúbas
Carnaubais
Ceará-Mirim
Extremoz
Felipe Guerra
Goianinha
Governador Dix-Sept Rosado
Guamaré
Ipanguaçu
Jaçanã
Jucurutu
Lagoa de Pedras
Lagoa Nova
Luís Gomes
Macaíba
Nova Cruz
Parazinho
Pedro Velho
Poço Branco
Pureza
Rio do Fogo
Santa Cruz
Santana do Matos
Santo Antônio
São Bento do Norte
São José de Mipibu
São Miguel
São Miguel do Gostoso
São Tomé
Senador Elói de Souza
Tibau do Sul
Touros
Upanema
Vera Cruz

ACIDENTE Alunos passaram susto ontem na comunidade do Brejo

FELIPE GUERRAOntem por volta das 11:00 horas da manhã, na comunidade do Brejo, em Felipe Guerra o carro do proprietário (LACERDA), se chocou contra a calçada do antigo bar Roraima, motivos que levou o acidente. Falta de freios e uma das rodas dianteiras quebrou – se caindo completamente do carro.

O que mais preocupa era o fato do veiculo ser escolar e estava cheios de alunos felizmente ninguém saiu ferido, mais poderia ter sido uma tragédia caso tivesse acontecido isso, na ladeira da cidade baixa.

Pessoas e país de alunos relataram que o proprietário do veiculo vinha conduzindo sem freios ultimamente, uma total falta de responsabilidade. Já saiu matéria no Gazeta do Oeste falando dos meios de transporte que os alunos de Felipe Guerra estão tendo que vi as aulas. Ouve uma repercussão, foi trocado o transporte da comunidade da Arapuá, que por ventura é micro ônibus caindo aos pedaços, e algumas vezes durante o período noturno, o micro ônibus novo da prefeitura vem buscar, mais isso é uma vez perdida, então fica ai.

Alunos passaram susto ontem na comunidade do Brejo, e o que será feito? Vai se esperar primeiro acontecer uma tragédia para poder tomar providencia?

Apodi toma medidas que preservam interesses do funcionalismo e da população

APODI – As medidas de contenção de despesas, anunciadas pela Prefeitura de Apodi no Médio Oeste Potiguar, mantêm e ampliam ações de austeridade econômica decretadas pela municipalidade em relação à crise econômica mundial e os reflexos no Brasil, em especial no que se refere aos repasses do governo federal aos municípios, como é o caso do Fundo de participação dos Municípios (FPM) que tem caído constantemente e gerado problemas administrativos para vários prefeitos de todo o país. A informação é da secretária municipal de Finanças, Marlice Lopes, ressaltando que o Executivo, esta se precavendo e instituindo redução de despesas, mantidas e ampliadas, em decreto, cujos objetivos são manter o pagamento dos funcionários em dia e continuar oferecendo bons serviços básicos à população e ainda fazer uma reserva de investimentos em alguns setores da esfera administrativa.

Segundo ainda Marlice Lopes, o Executivo local previu que seria um ano difícil, marcado pela queda de arrecadação, esta saindo na frente e estabeleceu metas para equilibrar as contas, como forma de honrar seus compromissos. A Prefeitura do Apodi vem recebendo assessoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Famurn) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que vem orientando aos prefeitos a adotarem medidas de contenções de despesas.
Márcio Morais

HUGO COSTA ESTÁ DE VOLTA...

O ex-prefeito de Felipe Guerra Hugo Costa da silva que goza de três mandatos a frente do executivo felipense em anos passados, afirma que será o pré-candidato natural do partido situacionista em 2012. Hugo disse já ter consultado os tramites da lei e a mesma lhe oferece jurisprudência que viabiliza sua candidatura.

Quanto a possibilidade do ex Prefeito Braz lançar seu filho Victor Costa, ele é irreversível em sua opinião, sou candidato. Ele esteve conversando no Distrito de Santana com populares e disse que sábado estará participando do comunidade em debate apresentado por Joel Canela na FM Liberdade

DEU NA COLUNA DO CANINDE QUEIRÓZ

MATERNIDADE É RETRATO DO DESCASO I

Passei pela cidade de Caraúbas um dia desse e ao observar a maternidade do município fiquei a pensar e a entender por que alguns foram expurgados da vida pública sem direito a retorno.

MATERNIDADE É RETRATO DO DESCASO II

E na terra abençoada por São Sebastião recebi vasto material sobre a história da Maternidade Pública de Caraúbas, o que ela representou para a terra abençoada por São Sebastião e principalmente os motivos que a levaram a simplesmente se transformar em um local apenas de saudades. Pilantragem e das mais feias.

MATERNIDADE É RETRATO DO DESCASO III

Imaginar que uma pessoa não tenha o mínimo de respeito com as gestantes de Caraúbas e simplesmente saquear a única maternidade da cidade chega a ser absurdo, mas infelizmente é a mais pura verdade. A maternidade de Caraúbas foi saqueada sem mínimo de pudor.

Veja AQUI

DEU NA COLUNA DA LEYLA CARLA

Vereadores de Felipe Guerra festejando o natalício do presidente da Câmara,
Paulo César, durante a sessão da última sexta-feira. Muitos vivas!
Paulo César, presidente da Câmara de Vereadores de Felipe Guerra, ficou
melhor de idade na última sexta-feira, e aqui merece o destaque da semana. Felicidades renovadas.
VEJA AQUI

Primeiro voto de Laíre Rosado é de Wilma, e o segundo, de José Agripino

Do ex-deputado Laíre Rosado, ao Blog, depois do noticiário sobre a declaração de voto do mesmo ao senador José Agripino, candidato à reeleição:

“O meu primeiro voto para o senado será de Wilma. O segundo, de Agripino. Não tenho motivos para votar em Garibaldi. É uma posição pessoal que nada tem a ver com Sandra, Larissa nem Lahyrinho”

Palmeiras vê chances de título caírem para quase metade em duas rodadas

Os números comprovam: a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi terrível para o Palmeiras. Há duas rodadas, a probabilidade de o Verdão conquistar o título era de 76%. Depois de duas derrotas, as chances caíram para 39%. E com Atlético-MG, São Paulo, Internacional e Flamengo vindo com tudo logo atrás. Com isso, a projeção de pontos do campeão caiu. Antes, para vencer a competição eram precisos 72 pontos. Agora, este número pode cair até para 69.

SANTANA GÓSPEL... "TAMBÉM PARCEIRO DO SANTANA NOTICIA"

você, acesse agora http://www.santanagospel.blogspot.com/ e veja um conteúdo de primeira, informações com qualidade, SANTANA GÓSPEL eu recomendo!!

Rosalba anuncia em Caicó que irá se licenciar do Senado caso seja candidata ao Governo em 2010

Caso seja tenha sua candidatura ao Governo do Estado confirmada pelo DEM, a senadora Rosalba Ciarlini vai se licenciar do Senado durante a campanha eleitoral de 2010.

Foi o que ela disse em Caicó no último final de semana.

Quem assume o lugar de Rosalba é o 1º suplente Garibaldi Alves, pai do senador Garibaldi Filho.

Só falta agora Garibaldi também tirar licença, pois o senador José Agripino já anunciou que vai se afastar do Senado durante a eleição de 2010, assumindo no seu lugar o 1º suplente do DEM, agropecuarista José Bezerra Júnior(Ximbica).

O 1º suplente de Garibaldi é o ex-deputado João Faustino, presidente de honra do PSDB.

‘Toda a minha orientação vem do povo’, diz Rosalba

O dia de ontem serviu de termômetro para a se-nadora Rosalba Ciarlini, nome do DEM para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Aniversariante da segunda-feira, a senadora recebeu afagos de dois movimentos criados por po-pulares: Confraria da Rosa e Amigos da Rosa. Pela ma-nhã, às 9h30, ela foi recepcionar o senador José Agripino Maia (DEM) no aeroporto Dix-sept Rosado e ficou emocionada: "Só tenho que agradecer tanto carinho e felicidade que tenho recebido de meus amigos. Agradeço o carinho e a generosidade do povo de Mossoró", disse.
Ela não quis conversar sobre política e frisou que queria só notícias boas. Nesse sentido, afirmou, ao ser perguntada se a sua candidatura ao Governo do Estado seria irreversível: "É melhor você perguntar ao povo. Toda a minha orientação vem do povo."
Sobre a expectativa que se tem a cerca da aliança DEM/PMDB, Rosalba disse que essa possibilidade conti-nua: "Meu posicionamento continua o mesmo. Agripino é o candidato (ao Senado, à reeleição) do nosso partido e desde o início que torço e trabalho para ter Garibaldi na aliança com os democratas."
A senadora Rosalba Ciar-lini recepcionou Agripino ao lado da prefeita Fafá Rosado, deputado federal Betinho Rosado, vice-prefeita Ruth Ciarlini, vereadores e demais lideranças locais. Do aero-porto, o grupo seguiu para a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Mossoró, onde ela recebeu o jaleco de voluntária. À tarde, Rosalba foi à capela de São José, onde foi realizada missa em ação de graça pelo ani-versário da senadora.
de fato

PPA é de discutido em audiência

Ontem foi realizada uma audiência publica na câmara municipal para analisar o PPA – Plano plurianual de Felipe Guerra 2010/2013, na oportunidade estavam presentes os Vereadores Ubiraci Feitosa, Pedro Cabral e Salomão Gomes, Regina Duarte representando a prefeitura municipal e muitos populares.

Na primeira gestão do prefeito Braz Costa a equipe da Prefeitura Municipal percorreu todo o município colhendo as principais necessidades das comunidades rurais através de audiências publicas. Essas reivindicações foram elencadas no PPA 2006/2009 porem algumas dessas metas não foram atingidas, a audiência foi realizada justamente para discutir essa questão, depois de muitas discussões ficou decidido que as metas não compridas além de outros compromissos firmados no plano de governo do Prefeito Braz Costa, tais quais, a construção de passagens molhada, a recuperação das estradas, o apoio a agricultura familiar e um maior apoio ao esporte serão reinseridos dentro do PPA 2010/2013.

Beneficiários do Bolsa Família têm até sábado para atualizar cadastros

Brasília - O ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, alertou hoje (26), em pronunciamento feito em rede de rádio e TV, para a necessidade de os beneficiários do Programa Bolsa Família atualizarem seus cadastros. A regra vale para pessoas que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados. Se não fizerem a revisão até o próximo sábado ( 31), essas famílias deixam de receber o benefício.

De acordo com o ministro, o Bolsa Família, que completa hoje (26) seis anos, atende atualmente 12,4 milhões de famílias pobres. Segundo Patrus, o programa foi o grande responsável por protegê-las dos efeitos da crise financeira mundial. “A crise não atingiu as famílias pobres graças ao Bolsa Família”, disse o ministro que ressaltou o efeito do programa nas economias dos municípios. De acordo com ele, só neste mês o governo incluiu no programa mais 500 mil famílias.

Menino de 5 anos exibe 'músculos de Rambo' e quer recorde

O romeno Giuliano Stro, de 5 anos, que mora com a família na Itália, treina desde os dois anos e exibe um físico musculoso impressionante para sua idade, segundo reportagem da emissora de TV "ABC News".

Após realizar um número (veja o vídeo) em um programa de TV --andou 10 metros de cabeça para baixo com uma bola de peso entre as pernas--, Giuliano Stro tenta entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o menino mais forte do mundo.

O pai do garoto, Iulian Stroe, de 33 anos, contou ao jornal inglês "Daily Mail" que leva o filho à academia desde que ele nasceu. "Eu sempre levei ele comigo quando estava treinando", afirmou.

Ele destacou que os exercícios físicos não são prejudiciais para o desenvolvimento da criança, apesar de o filho ter apenas cinco anos. Segundo Iulian, a família não permite que Giuliano treine sozinho e, quando se cansa, ele para.

G1.COM

ESTREIOU HOJE NA FM LIBERDADE

TARDE POPULAR DE VOLTA, AGORA NA APRESENTAÇÃO DO NIKSON PINHEIRO, O PROGRAMA IRÁ AO AR TODOS OS DIAS DE SEGUNDA A SEXTA DAS 13 HORAS AS 15 HORAS. BOA SORTE....TANBÉM NESTE DIA TEM A ESTRÉIA DAS 15 HORAS AS 16 HORAS DO PROGRAMA SÓ FORRÓ COM O KAIO MORAIS,AONDE ESTARÁ TOCANDO OS MAIORES SUSSESSO DO FORRÓ DO MOMENTO,REGISTRAMOS QUÊ O KAIO JÁ TRABALHA NA TÉCNICA DE SOM JÁ HÁ BASTANTE TEMPO NA FM LIBERDADE,E AGORA VAI PARA A LOCUÇÃO,DESEJAMOS TANBÉM BOA SORTE.

DEU NO CARAÚBASHOTNEWS (CASARÃO DA SANTANA: UM PATRIMÔNIO EM RUÍNAS)

Casarão por onde Lampião passou, corre riscos de cair.

Na visita que realizamos à comunidade de Santana, localizada entre os municípios de Caraúbas e Felipe Guerra, tivemos a oportunidade de conhecer um dos grandes patrimônios históricos de nossa região. Na realidade, visitamos o casarão por onde passou o cangaceiro Lampião.

De acordo com relatos do senhor Raimundo Francisco das Chagas, a grande residência foi construída em 1912 pelo fazendeiro Manoel Valentin. Já naquela época, a propriedade ganhara o nome de Santana. O local apresentava-se bastante tranquilo, até que no dia 12/06/1927, Lampião e seu bando invadiram a fazenda e o casarão para tomarem dinheiro e demais pertences dos proprietários. Na época, o grupo ainda sequestrou o Coronel Antônio Gurgel, que passava pelas proximidades.
O senhor Raimundo Francisco das Chagas conhece bem as histórias sobre o casarão.

Um dos cangaceiros mais cruéis era um chamado de "mormaço". Ele agredia as pessoas sem dó e nem piedade. "Eles agrediram várias pessoas, inclusive nos arredores da fazenda. Eles bagunçaram durante uma tarde inteira, e de longe dava para escutar os gritos do povo", destaca seu Raimundo Francisco, que era criança na época.

Concluíndo as suas palavras, seu Raimundo não escondeu a tristeza em ver todos os dias a queda do casarão. Certamente, um sentimento compartilhado com os moradores e/ou por todos aqueles que visitam a comunidade. "Fico muito triste em ver uma riqueza dessas sendo destruída dessa maneira. Aqui dava para ser um museu. Era para ser reformada pois faz parte da história da nossa comunidade", afirmou o locutor Edivaldo Barboza, que nos acompanhou durante a visita a antiga construção.
Parte do teto já cedeu.Algumas paredes do antigo casarão não resistiram ao abandono.

Prefeitos do Seridó preferem apoiar Rosalba

A região do Seridó é onde o PMDB mais pende para a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini ao Governo do Estado.
Prefeitos Aníbal, Jakson e Pe. Jocimar preferem Rosalba

Os peemedebistas seridoenses, muitos deles ligados aos deputados Álvaro Dias, Nelter Queiroz e Ezequiel Ferreira, não escondem a preferência por Rosalba, seguindo o pensamento do senador Garibaldi Filho.

É o caso, por exemplo, dos prefeitos Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Jackson Dantas (São José do Seridó) e Jocimar Dantas (Jardim do Seridó).

Os três já confirmaram o apoio a Rosalba.

Para o Senado, esses prefeitos estão fechados com a reeleição de Garibaldi, mas não sabem ainda a quem darão o segundo voto.
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar