Recent News

Fundação Maria Fernandes prepara grande festa para comemoração de 7 anos de existência

MARTINS – O aniversário de sete anos de existência da Fundação Maria Fernandes dos Santos será comemorado pelos martinenses com vasta programação que contara varias ações de assistência a saúde, cidadania, esporte e shows no centro da cidade com as Bandas Forrozão Arretado e Carreteiros do Forro.

Além dos shows com o Forrozão Arretado e Carreteiros do Forro ainda consta a realização de ações de cidadania como a confecção de documentos pessoais como Identidade e CPF, atendimento jurídico, corte de cabelos, aplicação de flúor pela equipe de estudantes da Escola Catarina de Siena, atendimento medico, ginecológico, pediátrico, geriátrico, odontológico dentre outros.

Ainda terá corrida de pedestres, gincana, corrida de bicicleta, Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição celebrada pelo padre Walter Colline e um Culto na Igreja Batista com o pastor Andre.

Marcio Morais

Crianças e Adolescentes do AABB Comunidade de Apodi visitam pontos turísticos da Serra de Martins

APODI/MARTINS – Crianças e adolescentes que integram o Programa Integração “AABB Comunidade”, desenvolvido pela Federação Nacional das AABBs (FENABB) e Prefeitura do Apodi, voltado para menores em situação de risco social com idade de 07 a 17 anos, participaram no final de semana de um passeio cultural pela cidade de Martins no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

A atividade contou com a participação de todos os monitores do programa que possibilitou a visita monitorada a locais como o Museu de Martins, Praça Central, Igreja Matriz, Hotel Serrano, Chalé dos Ingás e os Mirantes do Canto e da Carranca, respectivamente. O passeio aconteceu em um ônibus cedido pela Prefeitura do Apodi.

Com a ajuda de educadores e monitores, as crianças conheceram um pouco da história de cada lugar e sua importância no cenário cultural da cidade.

Para a coordenadora do Programa AABB Comunidade de Apodi, professora, Antonia Maia da Costa, o passeio cultural representa uma oportunidade para as crianças e adolescentes conhecer os pontos turísticos e a historia de Martins, um das principais cidades turísticas do território Potiguar que fica a mais de 800 metros do nível do mar.

"Gosto desse tipo de atividade porque além do passeio, podemos conhecer a parte histórica da cidade, esse passeio proporcionou um momento muito especial para todos que fazem o programa”, comentou Antonia Maia.

Marcio Morais

Aprenda Música - Repente e Viola - Cavér e Hipólito Moura - TV OESTE

NO VIDEO VOCÊ PODE VER O CAVÉRCA DO SITIO SÃO LOURENÇO-FELIPE GUERRA-RN, CANTANDO.

DEU NO FELIPE GUERRA NEWS (Bolsa Família último dia para recadastramento)

Termina hoje o prazo de recadastramento no Programa Bolsa Família. Quem perder este prazo terá o benefício cancelado.


Muita gente deixou para fazer o recadastramento no ultimo dia, veja o movimento em frente a secretaria de Assistencia social.

PADROEIRO DE P.A.URSULINA

TEMA: " O AMOR NOS FAÇA SANTOS E IMACULADOS PARA DEUS! "

PARABÉNS PARA VERA BARBOZA DE BRITO EM SÃO PAULO....

Este dia é pra ser comemorado com muito carinho,

PROGRAMA ( A IGREJA E A COMUNIDADE) COM FLÁVIO WAGNE...

DISTRITO DE SANTANA-HOJE DOMINGO NO PROGRAMA " A IGREJA E A COMUNIDADE " NA FM LIBERDADE DAS 10:30HS ÀS 12:00HS DO JOVEM CATÓLICO FLÁVIO WAGNE DA COMUNIDADE DE LINGUA DE VACA, PRESENÇA DO PADRE DA PARÓQUIA DE CARAÚBAS-RN, GERÔNIMO DANTAS; QUANDO VEIO PARTICIPAR DO PROGRAMA, E DIZENDO-SE MUITO GRATIFICADO EM PARTICIPAR E CONVIDAR TODA A REGIÃO A FESTA DO PADROEIRO DE CARAÚBAS NO MÊS DE JANEIRO DO ANO QUÊ APROXIMA-SE. AONDE JÁ DEU INICIO DA PEREGRINAÇÃO DA IMAGEM DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO VISITANDO AS COMUNIDADES E TODAS AS RESIDÊNCIAS CARAÚBENSES; AONDE VISITARÁ A CÂMARA MUNICIPAL E DEMAIS ORGÃO PÚBLICOS.

DESTAQUE DO ABELHUDO NEWS DE HOJE....

HOJE O DESTAQUE DA MAIS BELA FELIPENSE É A ACADÊMICA DE DIREITO A SACHA CANELA, ELA FILHA DO BACHAREL JOEL CANELA; EU AQUI O PARABENIZO.
BELAS FELIPENSES-SACHA JOEDNA

A Bela Felipense de hoje é mais uma futura advoGata. Filha do ex-vereador e bacharel em Direito Joel Canela Neto, Sacha Joédna ilustra nossa página neste domingo.
.
Para ver mais fotos dela basta clicar AQUI.
.
Joédna por Joédna...
Sacha Joédna de Freitas Canela, que não desiste dos seus objetivos pelo simples fato de não realizados na hora que deseja! Vejo que tudo tem seu tempo, e que viver não é todo mundo que sabe, porém, que vive de um maneira que não gosta de perder cada minuto, vive cada minuto como se fosse os últimos de sua vida, e que já percebeu que os obstáculos que na vida passa são apenas testes para ver se realmente dou valor a vida que tenho.
.
Você já cursa faculdade. Qual o curso e o que pretende com ele?
Estou cursando Ciências Jurídicas (Direito), um curso que desde criança tinha vontade, e até um dia desse não sabia o por que tanto queria esse curso, se há tantos, e entre tantos o escolhi. Mas com os dias que já se passaram descobri que não era apenas vontade de cursar, mas sim vontade de fazer a diferença já que muitos falam que no Brasil e em canto algum se tem justiça justa, e na minha opinião se tem sim quando se tem os verdadeiros profissionais os que tem a amor a causa, isso é um das principais causas que me fez fazer esse curso que um dia bem distante as pessoas vão ver de outra maneira o mundo, de um maneira que a Lei seja respeitada e que as pessoas se respeitem diante de suas diferenças e que todos somos iguais...
.
Educação...
A educação em visão geral, não é um das melhores. Na minha opinião vejo que para que se tenha educação tem que se ter vontade de todos e aonde a vontade de uns e outros não existe, não há educação. Muitos pensam que a educação surge apenas na escola e na verdade não é, a educação surge dentro de casa quando se há a convivência familiar entre pais e filhos, entre a família que, como dizem, é a base da boa educação. Espero que todos os que pensão na educação, como nossos educadores, não só pensem, mas que façam a diferença. Seja diferente por mais que não tenha aprendido a ser diferente, mas que faça a diferença pois hoje são tempos modernos e a sociedade evoluiu, e que a educação de hoje não é mais a mesma de ontem, a cada dia que passa mais coisas devemos aprender e viver cada minuto, aproveitar cada oportunidade. Fazer a diferença é o que nos faz diferentes. Quem faz a educação somos nós mesmos.
.
O que gosta de fazer?
Não tenho muita noção do que gosto de fazer pois não são tantas coisas, mas o que me tira de toda solidão é uma boa música e conversar com as pessoas, não com todas mas com as que realmente me fazem bem; brincar ainda me faz bem de mais apesar de já ter passado da idade mas ainda sou uma molequinha; e sem contar que nas horas que tenho aproveito muito bem, vou sempre jogar uma bolinha e teclar no MSN e, novidade para muitos que não me conhecem, mas seria mentira se eu não confidenciasse, que o que mas gosto de fazer é comer, sem dúvidas, o que me levar a pensar que se todos comessem e escutassem músicas como eu as pessoas iriam se preocupar mais com suas vidas, serem criança e fazer da vida o que mais gosta sem machucar as pessoas ao redor. Não há nada de melhor.
.
O que espera do futuro?
Se tudo que mais desejo para o futuro acontecesse o mundo seria perfeito. Mas como não é do jeito que desejamos vamos com calma. Do futuro, além de tecnologia avançada que resolva os nossos problemas sem sair de casa, o que realmente não vou achar muito ruim, mas espero que o país melhore em relação a diferença que hoje se encontra, a desigualdade entre as pessoas afasta todos de suas origens, o desrespeito, no futuro espero que diminuam pois se não diminuir não será um bom futuro. Além da educação que espero que melhore, que a nações sejam mas unidas, que tenha mais compreensão, que lutem pelos seus objetivos, que o mercado de trabalho melhore. Saibamos fazer do presente um planta que plantamos no presente para colher frutos no futuro.
.
Felipe Guerra...
Como diz a música do nosso cantor da terra Cezôca "Reluz Felipe Guerra!", diz tudo que nossa cidade tem e merece! Felipe Guerra, cidade amada por todos os que vêm à ela e todos os que moram nela, uma cidade normal, só diferente, pois muitos que a visitam dizem que tem um efeito especial, como diz as pessoas que a visitam, que vêm à Felipe não querem ir mais embora, pois nossa cidade tem um pouco de tudo, além da paz que as pessoas nos oferecem. Felipe Guerra, cidade de pessoas humildes que têm um sonho de que se falta algum um dia vai chegar.
.
Família...
É a família meu aconchego, meu motivo de viver. Família coisa única que cada um sabe como é a sua, que ninguém pode falar que cada pessoa tem seus motivos para defendê-la, família, um berço, aconchego, espelho, prazer de saber que lá tem quem te ama de verdade por mais impossível que seja mas é com eles que você leva os 'carões' mais gostosos, mais cruéis, mas para o seu bem! Digamos que sem a família não somos ninguém; carinho, amor é o que mais sinto pela minha família, é inexplicável. E digo que quando houver as desavenças com sua família procure resolver pois se você não entende sua família ninguém te entende.
.
Deus...

Deus, Pai de todos, escreveu nossas vidas com linhas tortas mas do jeito que podemos levar, seguindo o caminho que desejamos; se erramos, Ele perdoa, se pecamos, Ele perdoa, mas não perdoa e nem eu perdoaria, é perder a fé que se deve ter Nele. Deus, palavrinha pequena mas com grande significado, esse que nem um ser humano seria capaz de explicar...

Tudo.
.
O que você faria para ter Uma Felipe Guerra Melhor?
Felipe guerra só poderia melhorar se todas as pessoas se convencessem que nos dias atuais não se pode viver do passado, tem que se modificar os fracassos do passado e tentar transformar o futuro, não culpar somente os que administram mas tentar fazer a diferença, construir, reagir diante do que achar que é certo ou errado. Se todos pensarem na democracia tenham que procurá-la, ser um cidadão dá esse direito, pensar em todos e fazer o que agrade todos. Da minha parte a educação seria revolucionada, os alunos iriam ver a educação não só como essencial para viver mas como um modo de que é na educação que se poder ter um vida melhor. O ponto que se deveria ser valorizado mais em nossa cidade seria o turismo pois somos uma cidade riquíssima em riquezas naturais e culturais, resgataria a história cultural da origem de nossa cidade.
.
Um sonho realizado e outro não realizado ainda...
Sou uma pessoa que não tenho sonhos escritos ou desejados, vivo o presente com pensamento no futuro, mas não como se o futuro fosse tudo, ou se não do futuro que surgiria meus sonhos não sou sonhadora. Porém, não desejo com tanta força que meus sonhos se realizam, pois às vezes os sonhos não são tudo, e não espero dos meus sonhos, tento construir minha vida de um maneira que o presente seja um sonho pois acho que só de viver e poder sorrir para mim já é um sonho, pois muitos nem podem viver, e nem tem motivos para sorri. Sonhos para o futuro? Que eu possa ter o direito de escolher o que mais desejo, sem que os outros desejem por mim.
.
Essa foi a Bela Felipense deste domingo.
AbelhudoNews

DEU NO JORNAL DO VALE DO APODI.

AGRIPINO CONVERSA COM JOEL
o senador José Agripino(DEM)em recente conversa com o ex-vereador Joel Canela(Dr.Canela),na rádio liberdade de Santana,expressou o desejo da aliança com o PMDB, na formação de uma chapa onde a Senadora Rosalba Ciarlini(DEM)concorreria ao Governo do Estado tendo como companheiros além do próprio Agripino o Senador Garibaldi Alves(PMDB).falar em Joel ,ele é exemplo de lealdade ao Deputado Betinho Rosado(DEM) e ao Senador José Agripino.

PADROEIRA DO P.A.URSULINA

TEMA: " O AMOR NOS FAÇA SANTOS E IMACULADOS PARA DEUS!"

FESTA DOS CRENTES DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE-CARAÚBAS-RN

DISTRITO DE SANTANA-Ontem a Comunidade de Apanha-Peixe viveu o seu dia de festa,era aniversário de 54 anos da Igreja De Cristo tendo a frente dos trabalhos o Pastõr Robério Alves,eu estive presente e pudemos observar a Grandiosa festa,gente de toda a região,presenças de autoridades Caraúbenses como o prefeito Ademar Ferreira(PSB) e o presidente da câmara Municipal Assis De Romão(PSB), uma festa tranquila sem nemhum incidente,de parabéns a todos quê fazem a Igreja De Cristo do Apanha Peixe. VEJA FOTOS.

COMUNIDADE EM DEBATE COM DR. JOEL CANELA

DISTRITO DE SANTANA-HOJE NO COMUNIDADE EM DEBATE DA FM LIBERDADE AQUI NO DISTRITO DE SANTANA COM O BACHAREL JOEL CANELA; PRESENÇA DO PASTÔR ROBÉRIO ALVES DA IGREJA DE CRISTO DO APANHA-PEIXE-CARAÚBAS-RN, DAS 12:00HS AS 13:00HS;APRESENTOU O TRABALHO FRENTE A IGREJA DE CRISTO DESTA COMUNIDADE CITADA, COMO A SUA VEREANÇA NA CIDADE DE RIACHO DA CRUZ-RN, MOSTRANADO QUÊ CONCILIAVA OS TRABALHOS. CONVIDOU-O TODA A POPULÇÃO DA REGIÃO HÁ SE FAZEREM PRESENTE A ESTA GRANDE FESTA EVANGÉLICA DE HOJE; E DESTACANDO A PRESENÇA DO CANTÔR DE MÚSICA GOSPEL FELIPÃO EX-FORRÓ MORAL; E AINDA AS CARAVANAS DE TODA A REGIÃO,INCLUSIVE ÚNIBUS DA CIDADE DE FORTALEZA-CE; O APRESENTADOR EM PARCERIA COM O PASTÔR; E A LOJA DE ELETRODOMÉSTICO EMSS, DAS EMPRESÁRIAS, EVANDRA,EVANILKA E ELAÍNE DE FELIPE GUERRA-RN, DOARAM DUAS SEXTAS BÁSICAS HÁ DUAS FAMILIAS, UMA DAQUI DO DISTRITO , O SENHOR DÉDE DE VÂNIA, E A SENHORA TOINHA DE VELA DO SITIO TABULEIRO-FELIPE GUERRA-RN. CONFORME FOTOS.

Secretaria de Saúde já registrou 620 casos suspeitos de gripe A em Natal

De abril até novembro deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 620 casos suspeitos de gripe A, 44 exames positivos, dois óbitos confirmados e cinco esperando os resultados do Instituto Evandro Chagas.
Os números estão corretos, mas a demora na entrega dos laudos pode mascarar a intensa circulação do vírus H1N1. Os hospitais estão lotados e apenas as pessoas consideradas casos graves estão realizando os exames, que demoram cerca de um mês para apresentar um resultado.

“Não sabemos a realidade que vivemos hoje”, resumiu a situação a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Cristiane Souto. Somente os pacientes que chegam com tosse, insuficiência respiratória, febre e demais sintomas graves da doença fazem os exames. “Eles (pacientes) precisam preencher todos os requisitos solicitados. Às vezes, por não apresentar um dos sintomas, não fazem os exames”, explicou.
Nomomento

DEU NO BLOG DA THAISA GALVÃO

DEM ESTÁ TODO NO PALANQUE DE HENRIQUE

Política tem dessas coisas. O deputado-líder Henrique Alves já disse que não sobe no palanque do DEM. Mas neste momento, por ocasião do aniversário de Priscila Alves e Mário Barreto, o DEM está todo no palanque de Henrique. Estão aqui a governadorável Rosalba Ciarlini e o MMM Carlos Augusto Rosado, o senador José Agripino, Anita Catalão e Júnior Maia, o secretário Augusto Carlos Viveiros e DaGraça....

MICARLA DE SOUSA E ROSALBA CIARLINI VÃO COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE ROGÉRIO MARINHO NO BETOS BAR

Eita que a noite é de muita festa em Natal.
Além do casamento do filho do prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz...e sobrinho do deputado Nelter Queiroz...
Além do aniversário da mulher do deputado-líder Henrique Alves...
Ainda tem o aniversário do deputado Rogério marinho.
Que não será em nenhum endereço chique da cidade.
Vizinho de Henrique, Rogério optou por outro endereço para receber seus convidados: o Betos Bar, na zona Norte.
Presenças confirmadas da prefeita Micarla de Sousa e da senadora-governadorável Rosalba Ciarlini.

ROSALBA FAZ PIT STOP NA BROOKSFIELDS ANTES DE COMPARECER A 3 FESTAS

E a senadora Rosalba Ciarlini se dividirá entre três festas:
O casamento do médico Thiago Queiroz com a advogada Laíse Trindade...
O aniversário de Rogério Marinho...
E o aniversário conjunto de Priscila Gimenez Alves e Mário Barreto.
Antes do roteiro festivo, a senadora ainda arranjou um tempinho para cuidar do marido, e foi ao Natal Shopping.
Na loja Brooksfield, comprou uma camisa para o MMM Carlos Augusto Rosado.

PADROEIRA DO P.A.URSULINA


TEMA: " O AMOR NOS FAÇA SANTOS E IMACULADOS PARA DEUS!"

COMUNIDADE EM DEBATE COM DR. JOEL CANELA

NESTE SÁBADO 28/11, NO COMUNIDADE EM DEBATE DA FM LIBERDADE COM O BACHAREL JOEL CANELA; QUÊ VAI AO AR DAS 12:00HS AS 13:00 HS, PRESENÇA DO PASTÔR ROBÉRIO ALVES DA COMUNIDADE DE APANHA-PEIXE-CARAÚBAS-RN; QUÊ IRÁ FALAR DA TRADICIONAL FESTA DOS CRENTES DESTA COMUNIDADE; E TAMBÉM DA POLITICA, POIS, O PASTÔR E VEREADOR DA CIDADE DE RIACHO DA CRUS-RN; DO DEMOCRATAS. SE LIGUE NA FM LIBERDADE.

III MOSTRA CULTURAL DA EMPJPB VEJA OS CLIK QUÊ O BLOG SANTANA NOTICIA TRAS PRA VOCÊ LEITOR....




















© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar