Recent News

OS LEITORES COMENTA.....


Lierton Pinheiro disse...

Olá amigo Edvaldo, venho através desse meio de comunicação parabenizar o grande trabalho feito por todos que compõe a FM liberdade, em especial a esse grande homem, que é Dr Joel Canela. realmente tem feito um trabalho invejável, parabéns e muito sucesso a todos...



tiberio disse...

Olá amigo Edivaldo Barbosa, caro amigo fico feliz em ver que diferente de outros que vivem a publicar matérias sem fundamentos com pré-canditaturas infundadas vocês que fazem a FM Liberdade espacial a vocês que fazem o blog Santana Noticia e o programa comunidade em debate, se preocupa em traser lideranças políticas ao programa e viabilizar algo de importante para nossa comunidade é dessa forma que se faz política, construindo e não destruindo. Obrigado á todos e desculpe-me se minhas palavras são pesadas é que sou assim e não mudo pra agradar ninguém um forte abraço a você e áo DR: Joel Canela.

Realizadores do Carnaval de Apodi fecha com a Banda Tabakana como primeira atracão para arrastão

A poucos minutos atrás recebemos informações com exclusividade que os realizadores do Carnaval 2010 de Apodi terá como primeira e principal atracão do famoso arrastão do carnaval a Banda Tabakana.

O fechamento foi hoje, dia 30, com os empresários da banda Tabakana Nathan Iatagan e Erico Nobrega com os realizadores do carnaval.

Como já prevíamos, ainda existia possibilidade do carnaval fechar com mais bandas, com foi publicado no Apodi Atualizado uma máteria com essa informação... ai foi a Banda Tabakana.

Recentemente a Banda Tabakana tem sido destaque em muitos eventos de grande porte e agora animara o carnaval de Apodi.
ApodiAtualizado

COMUNIDADE EM DEBATE COM O DR. JOEL CANELA


DISTRITO DE SANTANA - NESTE SÁBADO AO MEIO DIA EXTENDENDO-SE ATÉ ÀS 13:30(TREZE HORAS E TRINTA MINUTOS);MAIS UM PROGRAMA VEÍCULADO AQUI NO DISTRITO NA FM LIBERDADE;QUE HOJE GOZA DE UMA GRANDE AUDIÊNCIA;APRESENTADO PELO BACHAREL JOEL CANELA DENOMINADO DE COMUNIDADE EM DEBATE; E TENDO UM RAIO DE ALCANCE NOS TRÊS MUNICIPIOS EM QUE A RÁDIO ESTÁ EMCRAVADA; FELIPE GUERRA-CARAÚBAS E APODI-RN; OS DOIS ÚLTIMOS MUNICIPIOS NA ZONA RURAL.NO DIA DE HOJE ESTIVERAM OS CONVIDADOS;PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO CARAÚBENSE ASSIS DE ROMÃO(PSB) ACOMPANHADO DO ASSESSOR E BLOGUISTA LEYSSON CARLOS DO BLOG CARAÚBASHOTNEWS;COMO TAMBÉM O VICE-PREFEITO DA CIDADE DE GOVERNADOR DIX-SEPT-ROSADO JÚNIOR AFONSO(PMDB) EM COMPANHIA DOS COMPANHEIROS WILTON JUNIOR-FUNCIONARIO DA UFERSA,EDUARDO REGO-FUNCIONARIO DO BANCO DO BRASIL E MENBRO DO CEACRO, DIASSIS ARAÚJO-SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO,ERNESTO NETO-TECNICO EM INFORMÁTICA.

O PRESIDENTE ASSIS DE ROMÃO FEZ UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SEU TRABALHO A FRENTE DA CÂMARA,DISSE DO DESEJO EM FAZER CADA VEZ MAIS PELO CIDADÃO AQUI DA ZONA RURAL E COMPROMETENDO-SE EM DESCENTRALIZAR OS TRABALHOS LEGISLATIVO JÁ A PARTIR AGORA DO INICIO DO PERIODO,POIS; A PRIMEIRA SESSÃO DA ZONA RURAL VAI SER AQUI NESTE DISTRITO,DISSE ASSIS; E QUE TAMBÉM ESPERA A PRESENÇA DOS VEREADORES FELIPENSES NESTA; SOBRE AS ELEIÇÕES NESTE ANO ERA UM LIDERADO DO PREFEITO ADEMAR FERREIRA(PSB) E QUE AGUARDAVA A POSIÇÃO DO SISTEMA POLITICO AO QUAL PERTENCIA, VALORIZAVA AQUELES DA REGIÃO QUE DESEJAM DISPUTAR A ELEIÇÃO ESTADUAL DE DEPUTADO, MAIS QUE EM UMA ELEIÇÃO PASSADA TINHA ATÉ DEIXADO DE VOTAR EM UM IRMÃO E NESTA VOTARIA NO CANDIDATO DO SISTEMA QUE TUDO LEVAVA A CRER QUE SERÁ O FILHO DA GOVERNADORA LAURO MAIA(PSB),AINDA DISSE QUE IA TENTAR FAZER COM QUÊ A REGIÃO ACOMPANHAR-SE AS SESSÕES LEGISLATIVAS ATRAVEZ DAS RÁDIOS CARAÚBENSES INCLUISIVE AQUI PELA A FM LIBERDADE.

O VICE-PREFEITO JÚNIOR AFONSO(PMDB) FALOU QUE ESTA VISITA A FM LIBERDADE DEVIA-SE AO DESEJO DOS DIXSEPIENSES EM CONHECER AS INSTALAÇÕES DESTA;POIS;DESDE O ANO DE 2000,EXISTIA UMA LUTA PARA CONSEGUIREM UMA CONCESSÃO,E AGORA CHEGOU A DEFINITIVA E NO DIA 04 DE ABRIL DESTE ANO ESTARÃO INAUGURANDO À RÁDIO FM ESPERANÇA LÁ EM DIX-SEPT-ROSADO; QUANTO HÁ ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA LANICE FERREIRA(PMDB),ESTAVAM COLOCANDO O MUNICIPIO NO SEU DEVIDO LUGAR;POIS; ENCONTRARAM O MUNICIPIO NA INADIPLÊNCIA; AINDA USARAM OS MICROFONES OS COMPANHEIROS QUE AQUI ESTAVAM,JÚNIOR AFONSO FALOU QUANTOS AS ELEIÇÕES DE 2010,QUANDO DISSE QUE O (PMDB) DIXSEPIENSE SEGUIA COM A SENADORA DEMOCRATA ROSALBA CIARLINI.

O APRESENTADOR DR. JOEL CANELA EM PARCERIA COM OS CONVIDADOS EO SUPERMERCADO QUEIROZ DOARAM 03(TRÊS) SEXTAS BÁSICAS A FAMILIAS CARENTES AQUI DA REGIÃO; SENDO UMA AO SENHOR AGRICULTOR MANINHO AQUI DO DISTRITO,OUTRA TAMBÉM AQUI DO DISTRITO HÁ AGRICULTORA LEOCÁRIA BRITO E A TERCEIRA SEXTA A SENHORA AGRICULTORA ANECILDA MARIBONDO DO SITIO ITAÓCA,TODAS AGRADECERAM A GENEROSIDADE DOS DOADORES. VEJA FOTOS.

AGRICULTOR MANINHO
AGRICULTORA LEOCÁRIA BRITO
AGRICULTORA ANECILDA MARIBONDO

Francisco José Júnior diz que seguirá Robinson no apoio a Rosalba, mas descarta aliança com Fafá

O vereador Francisco José Júnior (PMN) disse que seguirá o deputado estadual Robinson Faria (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, caso seja confirmada a decisão dele apoiar a candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao Governo do Estado.

No entanto, o parlamentar disse que essa decisão não se converte em migração para a base de sustentação da prefeita Fafá Rosado (DEM). "Robinson Faria é o nosso líder político e vamos lhe dar suporte na decisão que ele tomar, mas isso não significa apoio ao governo de Fafá Rosado. A nossa posição na Câmara Municipal é outro assunto", disse.

A atitude de Francisco José Júnior mantém a composição da Câmara Municipal de Mossoró intacta com quatro vereadores na oposição e o governo com 9. Mesmo assim a maioria segue folgada no parlamento municipal.LEIA MAIS.

HOJE NA IGREJA DE CRISTO DA MARIANA-CARAÚBAS-RN

DISTRITO DE SANTANA - NESTE SÁBADO A COMUNIDADE DE MARIANA-CARAÚBAS-RN,ESTARÁ FESTEJANDO A FESTA DA IGREJA DE CRISTO DAQUELA COMUNIDADE. TENDO COMO DIRIGENTE DA MESMA O EVANGÊLISTA IDENILDO MELO, NA OCASIAO A FESTA SERÁ REALIZADA NO CLUBE DO SENHOR RAIMUNDO DE MUNDICA CHAMADO RMCLUBE; A FESTA SERÁ REALIZADA PELA MOCIDADE DAQUELA IGREJA, DURANTE O EVENTO HAVERÁ APRESENTAÇÃO DE GRUPOS DE COREOGRAFIAS COM GRUPOS DAS CIDADES DE CARAÚBAS-APODI-FELIPE GUERRA E DO DISTRITO DE SANTANA;TAMBÉM HAVERÁ VENDAS DE ALGUMAS COMIDAS TÍPICAS,TAMBÉM HAVERÁ SORTEIOS DE BRINDES. EM PROL DO RETIRO DE CARNAVAL.

Leonardo Nogueira anuncia que fará discurso sobre o que foi prometido para Mossoró

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) anuncia que fará um pronunciamento, no plenário da Assembléia Legislativa, em fevereiro, sobre o que teria sido prometido pela governadora Wilma de Faria (PSB), para Mossoró, e não teria sido cumprido.

Elevando o tom do debate, Leonardo afirmou que diversas ações e projetos foram prometidos, mas sem o devido cumprimento por parte do Governo do Estado.

Se dizendo decepcionado pela postura do Governo do Estado, que tem vetado todos os seus projetos aprovados na Assembléia Legislativa, Leonardo Nogueira diz que não ficará silente.

Ele cita como exemplo uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 500 mil, para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, que não tem sido liberado.LEIA MAIS.

DEU NO GAZETA DE HOJE NA COLUNA DE GILBERTO DE SOUSA

CONDUÇÃO
Em Felipe Guerra, o presidente do diretório municipal do Democratas, ex-vereador Joel Canela, está conduzindo o partido buscando a unidade quanto às eleições do próximo ano. Atualmente, Joel Canela divide o tempo com o comando da Rádio Liberdade FM que, por sinal, vem fazendo sucesso em razão da imparcialidade. Avante!

COMUNIDADE EM DEBATE COM O DR. JOEL CANELA

DISTRITO DE SANTANA - NESTE SÁBADO 30/01/2010;NO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE AQUI NA FM LIBERDADE;LOCALIZADA AQUI NESTE DISTRITO COM O BACHAREL JOEL CANELA,PRESENÇAS JÁ CONFIRMADAS DE CONVIDADOS:

DR. JOEL CANELA VICE-PREF.JÚNIOR AFONSO(PSC) VER-PRESIDENTE(PSB). ASSIS DE ROMÃO EXTENSIONISTA ALBERTO HUDSON

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL CARAÚBENSE ASSIS DE ROMÃO(PSB); VICE-PREFEITO DA CIDADE DE GOVERNADOR DIX-SEPT-ROSADO JÚNIOR AFONSO(PSC);E O EXTENSIONISTA DA EMATER-RN, DA CIDADE DE FELIPE GUERRA-RN,SENHOR ALBERTO HUDSON, O PROGRAMA IRÁ AO AR AO MEIO DIA EXTENDENDO-SE ATÉ ÀS 13:30(TREZE HORAS E TRINTA MINUTOS).SE LIGUEM.

PROGRAMA LIBERDADE MUSICAL COM "EDIVALDO BARBOZA"

CARNAVAL 2010 EM FELIPE GUERRA SEDUTORES VAI.

Robinho: de volta ao Santos após cinco anos e três conturbadas transferências

A confirmação da saída do atacante Robinho do Manchester City para o Santos nesta quinta-feira aponta uma característica comum na carreira do Rei das Pedaladas. É a terceira vez que ele se transfere de um clube para outro, e em todas as vezes, ele saiu de forma conturbada. Em 2005, chegou a não se reapresentar ao Santos para forçar a saída rumo ao Real Madrid; em 2008, deixou o clube espanhol e foi para o City se dizendo insatisfeito com o tratamento recebido; agora, em baixa no clube inglês, Robinho volta por empréstimo ao clube que o revelou.

O atacante surgiu com 18 anos, em 2002, ao se destacar na conquista do título brasileiro. No ano seguinte, ajudou o Santos a ir à final da Libertadores, onde foi derrotado pelo Boca Juniors, mas deu a volta por cima em 2004, quando ajudou o time paulista a conquistar mais um Brasileirão. Em 2005, após proposta milionária do Real Madrid, a Era Robinho chegou ao fim. Em entrevista à TV Globo, quando defendia a seleção brasileira na Copa das Confederações, ele disse que estava indo para a Europa e não se reapresentou ao Santos. LEIA MAIS.

CARNAVAL DE APODI-RN-2010

Betinho acredita em esforço de Leonardo e Fafá Rosado

O deputado federal Betinho Rosado(DEM) espera a concretização de gestões do casal deputado estadual Leonardo Nogueira-prefeita Fafá Rosado para que toda a base aliada do Palácio da Resistência na Câmara Municipal o apoie na disputa à reeleição. "Há esse esforço" disse o parlamentar no Cenário Político, da TCM Canal 10.

"Na eleição anterior houve migração de apoios para outros nomes que não de Mossoró", lembrou. Alguns votos com os quais Betinho Rosado contava acabaram por cair na soma das votações de Rogério Marinho, João Maia e Fábio Faria. Ele perdeu a eleição. Efetivou-se no mandato com a morte do deputado federal Nélio Dias (PP), da sua coligação.

Betinho espera, neste ano, reciprocidade do deputado Leonardo e da prefeita Fafá no reconhecimento ao esforço dele em destinar recursos para Mossoró. Cita como exemplos o esgotamento sanitário e verbas para o Parque das Ciências.

Nilo Santos

Ronaldo Soares diz que apoio a Rosalba foi combinado com João Maia

O ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, liga agora para explicar ao Blog que seu apoio à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, apesar dele ser do PR do iberezista João Maia, não significa constrangimento ao "seu líder" João. Segundo Ronaldo, quando ele foi para o PR, João foi informado que ele, Ronaldo, seguia, em Assu, a liderança do prefeito Ivan Júnior. E todo mundo sabe que Ivan, ligado ao deputado-vice Robinson Faria, vota em Rosalba. Ronaldo disse ao Blog que não exerce mais influência política fora de Assu...daí eu não ter entendido muito bem aonde, então, ele se apresenta como liderado de João. Ronaldo revelou ao Blog a chapa que vai votar em outubro: Dilma Roussef, Rosalba Ciarlini, Agripino e Garibaldi, João Maia e George Soares. Ele afirmou também que em Assu vai subir no palanque comandadi pelo prefeito Ivan Júnior e pedir votos para Rosalba. E eu confesso que apesar das explicações...eu entendi foi "muito do pouco". Mas eu acho que é porque a política é muito da dinâmica. Não é isso?
Thaisa Galvão

MEC divulga resultados do Enem

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta quarta-feira (27), em seu site, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).CONFIRA AQUI.

DEU NO BLOG SOCIEDADE ATIVA(Estado recupera reservatórios no interior)



Parede de Apanha Peixe em Caraúbas/RN
não está inclusa nestas recuperações
Foto: Blog Santana Notícias

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai recuperar oito reservatórios de água em diferentes cidades do Rio Grande do Norte.

Além disso, dois reservatórios antigos que não estavam mais sendo utilizados serão demolidos, para evitar problemas de ordem maior.

O reservatório da cidade de São Tomé já foi demolido e o de Portalegre já recebeu visita da empresa J.E. Construtora Ltda, que venceu a licitação para a demolição.

Será feito o isolamento da área para que a demolição ocorra na próxima semana resguardada a segurança das casas próximas ao reservatório.

O trabalho é fiscalizado pela Gerência de Desenvolvimento Operacional (GDO) da Caern, que cuida da área de equipamentos e distribuição operacional da água.

O objetivo do trabalho é preservar a estrutura física dos reservatórios garantindo a distribuição contínua de água a seus clientes, em todas as cidades.

Serão investidos cerca de R$ 400 mil neste trabalho, que garantirá melhorias em várias cidades.

Laudos técnicos de avaliação já foram concluídos


Apanha Peixe
fora dos açúdes vistoriados e recuperados
Foto: Blog Santana Notícias

A partir da autorização concedida pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, Caern, foram concluídos os laudos técnicos para avaliação e diagnóstico de cada uma das estruturas de abastecimento que serão beneficiadas com a recuperação.

Os reservatórios encontram-se nas cidades de Parnamirim, João Câmara, Parazinho, Pedra Grande, Ielmo Marinho, Caiçara e São Bento do Norte (um reservatório para as duas cidades) e Serrinha dos Pintos.

Faltam ser entregues os relatórios das cidades de Rui Barbosa e Sítio Novo, que também serão contemplados com a recuperação de reservatórios.

Os serviços vão desde a limpeza, troca de ferros de sustentação, se necessário, e concretagem.

Em João Câmara, está o reservatório com a maior capacidade de armazenamento, tendo um total de 3,2 milhões de litros de água. Parnamirim tem o segundo maior reservatório para recuperação que tem capacidade para 500 mil litros. As demais cidades beneficiadas são Caiçara e São Bento do Norte (100 mil litros), Serrinha dos Pintos (200 mil litros), Ielmo Marinho (150 mil), Pedra Grande (50 mil), Parazinho (50 mil) e Sítio Novo (50 mil).


Apanha Peixe com buracos que
cabe uma pessoa inteira

PMDB realizará encontro regional em Apodi

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizará neste sábado, durante toda à tarde, na Câmara Municipal de Apodi o I Encontro da juventude do PMDB do Médio Oeste.

O encontro reunira lideranças, militantes de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano melo, Caraúbas e outras cidades de outras regiões do Rio Grande do Norte.

De acordo com o presidente do PMDB Jovem de Apodi, João Elias de Souza, o encontro visa fortalecer o partido para as eleições 2010.

Já é dada como certa a presença do senador Garibaldi Alves, deputado estadual, Walter Alves, prefeita, Goreti Silveira Pinto, vereadores, Nilson Fernandes, Junior Souza, prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa e outras lideranças do PMDB em nível local e regional.
Giro Pelo Estado

Oposição do RN anuncia chapa

Já está formada - e será anunciada ainda esta semana - mais uma chapa para a disputa do governo do Rio Grande do Norte.

Juntará, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao governo, e o deputado Robinson Faria (PMN), candidato a vice. Uma chapa forte para se contrapor ao candidato da governadora Vilma de Faria à sua sucessão, o vice Iberê Ferreira de Souza (PSB).

O anúncio da chapa para a próxima semana é uma novidade por aqui.

Até agora os principais atores do processo vinham negando a formação definitiva da chapa e que ainda existiam negociações em andamento.

Se a chapa será anunciada - Rosalba/Robinson/Agripino/Garibaldi, sobram espaços nas suplências do DEM.

Garibaldi não poderá coligar-se na majoritária e neste caso os suplentes serão do PMDB.

A não ser que o Senador viabilize uma aliança com o PV ou outro partido, somente para a sua candidatura, sem que os outros partidos fechem para o Governo.

O PV fechou com a chapa?

Estado de saúde de Cabañas piora

Depois de dar notícias positivas no início da manhã, o médico Ernesto Martinez, responsável pelo tratamento de Salvador Cabañas, revelou esta tarde que o estado de saúde do atacante do América piorou nas últimas horas.

O motivo para essa regressão seria um inchaço no cérebro, além do aumento da pressão intracraniana.
G1.com

Foi Realizada Agora Pouco uma Audiência Pública sobre o trânsito de Apodi-RN...

Momento em que um cidadão fez uma pergunta ao capitão Carvalho

População participou da audiência

Autoridades presentes

capitão Carvalho

Apodi - Aconteceu agora a pouco, no auditório da câmara municipal de vereadores, uma audiência pública sobre o trânsito de Apodi, na ocasião, estiveram presentes várias autoriddades e a população de modo geral. Na mesa de discussões estava o capitão Carvalho, Dr. Luiz Antônio da polícia civil, o inspetor da PRF Atamy, DR. Ivanildo da secretaria de saúde e vereadores. A audiência se iniciou através de perguntas que eram feitas pela população aos integrantes da mesa, que respondiam e explicavam as inúmeras questões que foram abordadas. Aos poucos a questão do trânsito vai se fortalecendo em nossa cidade, é questão de tempo para que todos obedeçam e respeitem as normas do código de trânsito brasileiro.

Duas represas de SP atingem o limite e transbordam, diz Sabesp

Os reservatórios de duas das cinco represas do Sistema Cantareira atingiram seus limites na terça-feira (26), fazendo com que elas transbordassem, segundo informou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na manhã desta quarta-feira (27).

Com isso, não é possível mais controlar a vazão das represas Atibainha e Jaguari, e toda a água que chega aos reservatórios sai diretamente para os rios da região.

De acordo com a Sabesp, o transbordamento das represas não ocorria desde 1999. Com o limite atingido, é como se as represas não existissem – a Sabesp não consegue mais controlar a saída da água. Por isso, moradores de áreas de várzeas, próximos aos rios, podem ser afetados.
G1.com

Justiça mexicana divulga foto do homem que teria atirado em Cabañas

A Procuradoria Geral de Justiça da Cidade do México divulgou na noite desta terça-feira as fotos e os retratos falados do homem acusado de atirar no atacante paraguaio Salvador Cabañas, do América do México e da seleção de seu país, e de seu companheiro na madrugada de segunda-feira. José Jorge Balderas Garza, de 35 anos, é que teria feito os disparos, e seu acompanhante chama-se Eduardo García Alanís e não Francisco como havia sido divulgado anteriormente. Ele tem 43 anos, informa o jornal mexicano "El Universal".

A Procuradoria também divulgou os endereços domiciliares dos dois homens. Garza mora em Iztacalco, região administrativa que fica no Nordeste da Cidade do México, enquanto Alanís reside no muncípio de Coacalco. Segundo o subprocurador de Averiguações Prévias, Luís Genaro Vásquez, os dois domicílios se encontram custodiados por policiais judiciais, e se espera que nas próximas horas se obtenha um mandado de busca.LEIA MAIS.

Capitão Carvalho reúne todos os policiais de Apodi e região.

Capitão Carvalho

Ten Eromar e Ten Sobrinho participaram da reunião


Apodi - Na Manhã desta segunda-feira, o capitão Carvalho, comandante da terceira companhia de Polícia Militar de Apodi, reuniu todos os policiais para dar instruções e parabenizar pelo trabalho realizado em nosso município, na ocasião, o capitão falou sobre o policiamento que será utilizado no carnaval e as medidas que deverão ser tomadas.

COMUNICADO A POPULAÇÃO FELIPENSE...

A SECRETARÍA MUNICIPAL DE SAÚDE,COMUNICA A POPULAÇÃO FELIPENSE,QUE HOJE DIA 27 DE JANEIRO(QUARTA-FEIRA),A PARTIR DAS 14:00 HORAS,UMA EQUIPE DO H.G.O ESTARÁ EM NOSSA CIDADE, REALIZANDO UMA TRIAGEM PARA DIAGNOSTICAR DOENÇAS CAUSADOS NA VISÃO,COMO GLAUCOMA E OUTRAS.

INTERESSADOS: DEVERÃO COMPARECEREM NO HOSPITAL LOCAL,MUNIDOS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:(XÉROX)IDENTIDADE,CPF E CARTÃO SUS.

A REFERIDA TRIAGEM SERÁ REALIZADA PELO MÉDICO OFTALMOLOGISTA: DR.WANDERLANIO

INFORMA AINDA, QUE AQUELES PACIENTES QUE FOREM DIAGNOSTICADO GLAUCOMA,IRÃO RECEBER MEDICAMENTOS GRATUITAMENTE POR TEMPO INDETERMINADO.

AGRADECE:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FELIPE GUERRA-RN

CARNAVAL 2010...

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM AMIGO(A) DO BLOG...



BASTA VOCÊ CLICAR AQUI.

Carnaval de Areia Branca terá 18 bandas animando os foliões na praia, nos "arrastões" e no Largo da Folia

AREIA BRANCA - Definida a programação oficial do Carnaval 2010 de Areia Branca. E para surpresa de uns, superou as expectativas, pois o que se imaginava era que depois de sair do turbilhão de problemas de ordem financeira, gerado pela crise econômica mundial que durou praticamente todo o ano passado, o prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), fosse "pisar no freio" em relação à contratação de grandes atrações para o reinado de Momo.

Do cenário estadual, foram contratadas oito bandas, entre essas as preferidas do Brasil: Saia Elétrica e Cavaleiros Elétricos. Além da grande revelação do axé music, alvo de elogios de cantoras como Ivete Sangalo e Cláudia Leite, a mossoroense Thábata. E a banda Inala, que dispensa comentários. Ainda: Axé Feitiço, Banda Introza, Zunzumbaba e Roberto (Ex-Terríveis) e Banda Maior Expressão.

Nacionalmente aplaudida e a sensação do momento, Areia Branca irá se render ao ritmo irresistível da banda baiana Bonde do Maluco. Da Bahia vem ainda, para animar o Carnaval deste ano, o irreverente Kiko Sales e Banda (Ex-Pimenta Nativa), Chicana e Pimenta Nativa, com Serginho. Do Ceará vem e musa do axé music, a bela Rafaella Manville e o inquieto Municipal Santos e Banda.LEIA MAIS.

Resultado do Enem será anunciado amanhã

Os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009, antes previstos para fevereiro, devem ser divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) amanhã.

As provas foram realizados nos dias 5 e 6 de dezembro por cerca de 4 milhões de estudantes.

De posse da nota, os estudantes poderão concorrer a vagas em universidades federais que aderiram ao Enem em substituição aos seus vestibulares. A escolha será feita pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), que deve entrar no ar após a divulgação das notas do Enem.

Cerca de 40 universidades federais aderiram à proposta de substituir o vestibular tradicional por um novo modelo de seleção por meio do Enem.


Algumas substituíram totalmente seus processo seletivos pelo exame, outras vão usar a nota como integrante do vestibular.
Giro pelo estado

Ana Marcela é a segunda eliminada do BBB 10

A pernambucana Ana Marcela (Ligados), de 25 anos, não teve dificuldades em fazer amigos na casa. Comunicativa e de gargalhada marcante, a estudante de direito também se mostrou uma mulher de fibra logo na primeira prova do Big Brother Brasil 10. Integrante da tribo dos Ligados, ela ficou mais de 14 horas caminhando sobre um rolo giratório e foi a penúltima participante a cair na prova de resistência que elegeu o pirmeiro líder da casa, perdendo apenas para a dentista Fernanda (Belos). Nos dias seguintes, reclamou de dores nos pés e passou a primeira festa o tempo inteiro sentada.BBB10 LEIA MAIS AQUI.

Prefeitura de Apodi realizará Conferência Municipal da Cidade

APODI – A Prefeitura de Apodi via Secretaria de Urbanismo e Transportes, realizará nesta quinta-feira dia 28, a 4ª Conferência Municipal da Cidade de Apodi, onde elegerá delegados para a 4ª Conferência Estadual das Cidades do Rio Grande do Norte que acontecera em Natal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, o evento se destina a congregar entidades representativas de vários segmentos da sociedade para tratar de temas preconizados para a conferência em âmbito nacional.

A 4ª Conferência Municipal da Cidade de Apodi deverá contar com delegados representando os vários segmentos, Gestores, administradores públicos e legislativos, movimentos sociais populares, trabalhadores, por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais e ONGs com atuação na área. As vagas para delegados (as) do poder público serão preenchidas por indicação do Poder Executivo e da Câmara Municipal.

A Conferência Municipal da Cidade de Apodi/RN desenvolverá os seus trabalhos a partir do lema e do tema nacional, quais sejam respectivamente: “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática Participativa e Controle Social” e Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

Marcio Morais

Programa Linha de Fogo flagra agente de trânsito cobrando proprina em Mossoró

A edição de hoje do Programa Linha de Fogo, da TV Mossoró, apresentou uma reportagem que deverá incendiar ainda mais a polêmica instalação do projeto de municipalização do trânsito na segunda maior cidade do Estado.

A reportagem flagra uma suposta cobrança de propina executada por um agente de trânsito.


O flagrante mostra a ação do agente que teria cobrado propina para livrar um condutor de veiculo de penalidade cometida no trânsito.

Assunto que apimentará ainda mais a difícil relação entre a sociedade e os Amarelinhos.

DEU NO BLOG FELIPE GUERRA NEWS (Sorte grande)


O nosso amigo José Wandilson dos Santos, mais conhecido por “Kelo da escolinha” não acreditou quando a funcionaria do "Mossoró vida premiável" ligou para ele informando que havia sido contemplado com R$ 20 mil reais. “Dona Maria vá encher o saco de outro, tá vendo que eu não cair nessa historia” e desligou o telefone, só foi acreditar depois que a mulher voltou a ligar e pedir para que ele ligasse o radio, daí em diante foi só alegria.

É isso aí Kelo, “quem trabalha Deus ajuda”, e você com sua luta e força de vontade e pelo brilhante trabalho junto as nossas crianças está sendo reconhecido pelo próprio homem lá de cima, parabéns.

Apodi realizara o maior carnaval do Médio e Alto Oeste

APODI – O carnaval de Apodi no Médio Oeste promete mais uma vez ser uma dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Organizado pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Turismo, a festa será animado por nove bandas que animara os foliões no corredor da folia.

A prefeita da cidade, professora, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), implantou uma estrutura considerada por ele simples, mas que contou com 20 camarotes, banheiros químicos, uma praça de alimentação e caprichou em um item de extrema importância que é a segurança.

O carnaval há muito já se transformou numa das maiores festas populares do Brasil e em Apodi a festa já é tradição sendo considerado um dos mais animados e importantes do Médio e Alto Oeste. “Organizado e participativo o nosso carnaval já é tradição e se firmou de vez como uma grande festa do povo”, comentou a prefeita Goreti Silveira Pinto.

O carnaval de Apodi contara com varias atrações musicais como Garota Safada Elétrico, Inala, Bakulejo, Remelexo Elétrico, Arretado, Municipal Santos, Metal Elétrico, Bonde de Maluco, Maluketo, Zuada Boa, e os arrastões com o trio elétrico pelas principais ruas da cidade e corredor da Folia. Além de som, palco, luz e camarotes.

A prefeita Goreti Silveira Pinto através de sua equipe administrativa, também já garantiu todo um aparato de segurança e infra-estrutura necessário para que o folião possa gozar de bem-estar e comodidade durante os 5 dias e noites de festa.

Marcio Morais

Médico do América do México sobre Cabañas: ‘Está nas mãos de Deus’

Baleado na madrugada da última segunda-feira em um bar no México, o atacante Salvador Cabañas segue em estado grave após ter sido operado para retirada, em vão, de um projétil alojado na cabeça. De acordo com o Alfonso Díaz, diretor do departamento médico do América, a situação do paraguaio é complicadíssimo.

– A parte médica terminou. Temos agora que esperar. Está nas mãos de Deus - afirmou, em entrevista coletiva.

O jornal mexicano “El Universal” divulgou imagens da radiografia do crânio de Cabañas. Segundo o neurologista Ernesto Martinez, que participou da operação, é difícil fazer prognósticos sobre como ficará a saúde do atacante se ele sobreviver.LEIA MAIS.

Avião que foi de João Maia poderá ser o transporte oficial da campanha de Rosalba

Sabe o avião do deputado João Maia, que foi vendido...não ao empresário Eduardo Patrício, mas ao pai dele, Patrício Português, que mora em Mossoró?
Pois já está voando para lá e para cá...levando políticos.
E o primeiro vôo foi conseguido, sabe por quem?
Pelo senador José Agripino, para ir ao município de Upanema, participar de uma audiência pública.
E sabe quem o senador José Agripino levou de carona?
O deputado João Maia...ex-dono do avião.
No comando, o piloto Pereira, o mesmo que trabalhava com João.
*
Com o primeiro empréstimo do avião a Agripino...
O sinal é de que a aeronave será o transporte oficial da senadora-governadorável Rosalba Ciarlini durante a campanha.
Thaisa Galvão

Governo do Líbano confirma queda de avião no Mar Mediterrâneo

Boeing 737-800 caiu logo após decolar de Beirute, capital do Líbano.
Segundo o governo libanês, 90 pessoas estavam a bordo.

O Ministério dos Transportes do Líbano confirmou nesta segunda-feira (25) que um avião da Ethiopian Airlines com 90 pessoas a bordo caiu no Mar Mediterrâneo pouco depois de decolar de Beirute, capital do Líbano. As informações iniciais eram de que havia 92 pessoas na aeronave.

O Boeing 737-800 decolou às 2h30 (horário local, 22h30 no horário de Brasília) com destino à capital da Etiópia, Addis Abeba.

A causa do acidente ainda não é conhecida, mas a polícia já descartou a hipótese de terrorismo e avalia que a queda possa ter sido provocada pelo mau tempo. Chovia forte em Beirute no momento da decolagem.LEIA MAIS.

IGREJA DE CRISTO DA MARIANA-CARAÚBAS-RN

DISTRITO DE SANTANA - NESTE SÁBADO A COMUNIDADE DE MARIANA-CARAÚBAS-RN,ESTARÁ FESTEJANDO A FESTA DA IGREJA DE CRISTO DAQUELA COMUNIDADE. TENDO COMO DIRIGENTE DA MESMA O EVANGÊLISTA IDENILDO MELO, NA OCASIAO A FESTA SERÁ REALIZADA NO CLUBE DO SENHOR RAIMUNDO DE MUNDICA CHAMADO RMCLUBE; A FESTA SERÁ REALIZADA PELA MOCIDADE DAQUELA IGREJA, DURANTE O EVENTO HAVERÁ APRESENTAÇÃO DE GRUPOS DE COREOGRAFIAS COM GRUPOS DAS CIDADES DE CARAÚBAS-APODI-FELIPE GUERRA E DO DISTRITO DE SANTANA;TAMBÉM HAVERÁ VENDAS DE ALGUMAS COMIDAS TÍPICAS,TAMBÉM HAVERÁ SORTEIOS DE BRINDES. EM PROL DO RETIRO DE CARNAVAL.

Betinho Rosado e Leonardo Nogueira farão dobradinha em Mossoró, Oeste e região Central de olho em suas reeleições

Quem apostar na candidatura do secretário de Gabinete, Gustavo Rosado (PV) a deputado federal poderá perder. O irmão da prefeita Fafá Rosado (DEM) não será testado esse ano nas urnas, para não dividir e atrapalhar o sistema que governa Mossoró desde 1997. O ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM) que será o comandante geral da campanha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), sua esposa, já fechou questão. O sistema apoiará as reeleições dos deputados Betinho Rosado e Leonardo Nogueira, ambos do DEM.

Nesse final de semana, o cunhado de Rosalba e o marido de Fafá cumpriram agenda juntos, com cara de dobradinha na região Central. Betinho e Leonardo foram a Angicos e Fernando Pedroza, onde possuem fortes bases políticas. Carlos Augusto sabe da importância da vitória do irmão para a Câmara dos Deputados e não quer que se repita o erro político de 2006, quando Betinho ficou na primeira suplência. Com voto em Brasília, seria importante para facilitar acessos ao Palácio do Planalto, caso José Serra (PSDB) vença a presidência.

MARCO DANTAS

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar