Recent News

COMUNIDADE EM DEBATE COM BEL.JOEL CANELA.

DISTRITO DE SANTANA - Neste sábado de feriado no programa comunidade em debate com o Bel. Joel Canela, ao meio dia presença dos convidados professor e pré-candidato Flaviano Monteiro(PCdoB) que disputará as eleições 2010 como postulante há uma cadeira na assembléia legislativa; presença dos Cooperativistas Felipenses Rildo e Adailton e também do contador Daschagas Jácome. É neste sábado na FM LIBERDADE. se ligue.

Secretário de Governo e Presidente da Câmara conversarão com estudantes.

Caraúbas- Por determinação do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), na próxima semana vai ser buscado uma solução para o impasse entre os estudantes que viajam até Mossoró em ônibus escolares e que cursam em sua maioria universidade na cidade oestana. A informação foi repassada pelo Secretário de Governo Ademos Ferreira Júnior-Ferreira Júnior-, ao vereador e presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB).

Uma das condições, segundo Assis Batista, para que a conversa venha a ter resultados práticos e resolutivos, é que não haja a interferência de pessoas, alguns até políticos, que estão querendo levar a discussão para o lado da politicagem. “Sempre pautei minha vida pública tentando solucionar os problemas e anseios da população sem a necessidade de misturar a questões político-partidárias”, assinala o presidente do Legislativo caraubense.


Após conversarem, Ferreira e Assis os pontos da conversa foram combinados e a partir da próxima semana, esperam apenas a resposta dos estudantes que vão se reunir e assim o governo municipal com apoio do presidente do parlamento municipal marcarão o local, que deve ser a Câmara, para que Ferreira Júnior, Assis Batista, o Secretário de Finanças dentre outros secretários que acharem conveniente conversarem civilizadamente com o a classe estudantil em sua maioria universitária.


“Não vamos adiantar nada e nem prometer que vamos aceitar imposições quer da parte dos estudantes ou de qualquer pessoa que não tenha alguma ligação com o assunto a ser tratado na reunião”, falou Assis Batista à sua assessoria em conversa telefônica de Mossoró, onde encontrava-se na manhã de sexta feira, dia 30. O parlamentar municipal falou ainda que é possível a participação do Secretário Patrício Rogério de Brito de Finanças do Município de Caraúbas.


Jornalista Chico Costa

Prefeito e vice de São Francisco do Oeste perdem os mandatos

O juiz da quadragésima Zona Eleitoral, em Pau dos Ferros, acaba de cassar o mandato do prefeito José Aníbal, do PSB.
Como ele obteve mais da metade dos votos do município na última eleição – 51,53% - a justiça decidiu pela realização de nova eleição.
Já pré-agendada para daqui a 90 dias.
Com a decisão, perdem os mandatos o prefeito e o vice, Francisco Rogério.
Até as eleições, administrará o município o presidente da Câmara.

Thaisa Galvão

Saúde firma parceria para ampliar serviços à população.

Caraúbas - A administração municipal tem buscado alternativas para melhorar e avançar consideravelmente na melhoria dos indicadores da saúde pública do município, implantando ações e investindo na Atenção Básica ou saúde preventiva.

Neste sentido, o secretário Municipal de Saúde, José Giovanni Nobre Gomes, e toda a sua equipe não têm medido esforços para que isto aconteça. "Nossa meta agora é somarmos esforços e ações com o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, que avançou bastante, mas precisa desafogar seus corredores, já que a parte de consultoria a prefeitura vem fazendo através dos PSFs e vai melhorar", prometem o secretário Giovanni Nobre e o prefeito Ademar Ferreira.

Está sendo articulada uma reunião com o secretário Giovanni e a sua equipe, juntamente com o diretor-geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, Alfredo José Fernandes de Azevedo, sua equipe de trabalho e o prefeito Ademar Ferreira.

O objetivo é traçar metas e estratégias para que o município possa oferecer uma Saúde Pública de qualidade e ordenada, cada uma com a responsabilidade de co-gestão sem que atribuições dos serviços de saúde oferecidos sofram prejuízos e atropelos à população.

Jornal de Fato

Prefeitos terão que apertar os cintos: FPM deste mês de abril é 4,3% inferior ao de igual período de 2008

Atenção senhores prefeitos! A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informou uma notícia nada agradável para o final de semana. Nesta sexta-feira (30), será efetuado o depósito da última parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nas contas das Prefeituras. A má notícia é que os repasses não serão suficientes para recuperar as perdas da crise de 2009. Comparado ao ano de 2008, período pré-crise, o FPM está 4,3% menor.

De acordo com a instituição, mesmo acima da expectativa da Receita Federal, o 3º repasse de abril fecha o 1º quadrimestre de 2010 com números pouco animadores para os prefeitos. Não houve recuperação da crise que se abateu no fundo em 2009. Por isso não tem como os prefeitos atender todos os requisitos das leis de aumento salarial, Piso Nacional dos Professores, manter os serviços básicos de educação e saúde, atender o assistencialismo de cada município e a folha funcional em dia, com os recursos só caindo... O Governo Federal tem que começar a mudar essa realidade...

Robson Pires

Mais de 20 mortes com sintomas de raiva

Patu - Os casos de raiva animal na região Oeste se espalharam pelo sertão da Paraíba e Seridó. Em Frutuoso Gomes, o agricultor Sebastião Pereira Nunes, de 49 anos, foi contaminado com o vírus da raiva através da mordida de um morcego contaminado e morreu. Várias outras cidades da região confirmaram mortes de animais com os sintomas da doença. Ontem, a secretaria de Agricultura do município de Patu confirmou que mais de 20 animais já morreram no município.

As amostras coletadas semana passada por Tenório Araújo, do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN - RN), confirmaram que realmente as mortes foram ocasionadas pelo vírus da raiva. Ontem, o secretário adjunto da Secretaria de Agricultura, Edivanaldo de Oliveira Moura Jales, o "Galego", confirmou que outros dois animais estão com os sintomas de raiva e devem morrer. "São muitos casos na região Oeste e Seridó já confirmados", diz Tenório Araújo, do Lacen.

Tenório Araújo explicou que somente na região de Caicó, dos 18 animais examinados, em sete os exames confirmaram a existência do vírus da raiva. "Eram sete morcegos. Este é o principal transmissor da doença na região Oeste também. Em Frutuoso Gomes, Antônio Martins, Lucrécia, Almino Afonso e Rafael Godeiro, o vírus da raiva transmitido pelo morcego hematófago já matou outras dezenas de animais bovinos, caprinos, equinos e suínos.

Jornal de Fato

Carlos Edaurdo diz que Iberé poderá não disputar o Governo .

O governador Iberê Ferreira de Souza ((PSB), poderá não disputar o Governo do Estado.

Foi o que anunciou o pré-candidato ao Governo do Estado, do PDT, Carlos Eduardo Alves, ao desembarcar em Mossoró, nesta quinta-feira, 29.

Carlos Eduardo Alves afirmou que, somente em maio, é que Iberê decidirá se disputará à reeleição.

Por isso, o presidente do PDT/RN, afirma que, como tanto ele como Iberê, integram a base do governo do presidente Lula, poderá existir um acordo.

Carlos Eduardo revela que, não se pode desconhecer que caso Iberê desista de disputar à reeleição, o caminho será um acordo entre os dois.

Caso Iberê desista, Carlos Eduardo acrescentou que além do PSB, do governador, também poderá contar com os apoios PT, do PR e do PMDB - grupo liderado pelo deputado federal Henrique Alves.

Por isso Carlos Eduardo Alves afirma que ainda está tudo indefinido para a disputa do Governo do Estado.LEIA MAIS.

RÁPIDAS DOS JORNAIS DE HOJE VEJA...

TIBAU
Com eleições suplementares marcadas para o dia 20 de junho, três despontam para a disputa pela Prefeitura de Tibau: a prefeita interina Evaneide Fernandes, “Neinha” (PSB), o ex-prefeito Sidrônio Freire (PMDB) e o jovem vereador João Nolasco Neto (PSC). No caso de Sidrônio, ele precisa ser liberado pela Justiça Eleitoral, uma vez que responde a processos. Há possibilidade de surgir um quarto nome.

ÚLTIMO DIA
A Justiça Eleitoral espera só até hoje para que os partidos políticos apresentem a prestação de contas referente ao exercício 2009. Os diretórios estaduais devem entregar a documentação aos Tribunais Regionais Eleitorais, enquanto os cartórios eleitorais atenderão os diretórios municipais. Os partidos que deixarem de cumprir o prazo ficarão suspensos das cotas do Fundo Partidário, pelo tempo que perdurar a falha.

MARINA EM MOSSORÓ
A pré-candidata à presidência da República Marina Silva (PV) confirma visita a Mossoró na próxima semana. Ontem, encaminhou requerimento à Mesa Diretora do Senado pedindo licença de suas atividades, sem ônus para o Senado Federal, desta data até dia de 17 de junho. Quer dizer, não está de brincadeira.

PROMOÇÕES DO MÊS DAS MÃES.

Já comerçou as promoções das casas potiguar do mês das mães em Apodi e também em Felipe Guerra-RN, corra agora mesmo e dirija-se para as casas potiguar.

Org: Erinaldo Almeida

Leonardo recebe novos apoios na região de Mossoró.

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), que passa a semana em Mossoró participando de reuniões com lideranças e encontros em diversos bairros da cidade, continua firme com o propósito de ampliar sua base de apoio na cidade e nos municípios vizinhos. Depois de anunciar o apoio de seis vereadores da bancada de sustentação do governo da prefeita Fafá Rosado - sendo eles Flávio Tácito (PSL), Maria das Malhas (PSL), Niná Rebouças (DEM), Cláudia Regina (DEM), Claudionor dos Santos (PDT) e Ricardo de Dodoca (PDT), Leonardo também confirmou o apoio do vereador José Domingos Gondim, o Zé Peixeiro (PMDB).

Além desses vereadores, o deputado disse que pretende conversar com outros parlamentares que ainda não definiram apoio a outros candidatos. "Estamos conversando com algumas lideranças que não definiram apoio a outros candidatos. Além disso, também estamos dialogando com lideranças de outros municípios da região, que vêm demonstrando apoio a nossa proposta de renovação de mandato", acrescentou. Além do reforço do vereador mossoroense Zé peixeiro, Leonardo conquistou apoio do ex-prefeito de Baraúna, José Bezerra.LEIA MAIS.

Deputado do RN tem trabalho destacado em Uberaba (MG)

A entidade vai entregar ao deputado potiguar a comenda “Mérito Parlamentar ABCZ/2010” em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele no tocante aos incentivos à pecuária zebuína.

A solenidade onde o deputado Federal será agraciado com a honraria acontecerá no Salão Nobre da ABCZ, que fica no Parque Fernando Costa, após o 4º Encontro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.

Questionado acerca da honraria recebida, Betinho Rosado disse que “essa homenagem traduz o sentimento da entidade mais importante da pecuária brasileira ao deputado de um dos menores estados da Federação”.

Trabalho de divulgação de um empreendimento - Modelos nas Ruas distribuindo panfltos, carro de som, pit stop.

David Freire

Candidato petista a Assembleia Legislativa, José Júlio será lançado em festa na Tromba do Elefante

Já foi agendado para a próxima semana, precisamente o sábado (08), a festa de lançamento da pré-candidatura do médico José Júlio (PT) a deputado estadual. Ex-prefeito de Antônio Martins, na Tromba do Elefante, região onde disputará votos com os deputados Raimundo Fernandes (PMN) e Getúlio Rego (DEM), além do empresário Gustavo Fernandes (PMDB), que é filho do presidente Nacional do Dnocs, Elias Fernandes.

Um encontrão está sendo planejado no Hotel Portal da Serra, em Portalegre onde também estará a deputada federal Fátima Bezerra (PT), com quem José Júlio fará dobradinha na Tromba do Elefante e região Oeste potiguar. Tudo com o objetivo de reunir lideranças e apoiadores dos dois petistas. Mas de 300 lideranças políticas estão sendo convidadas para o evento. Na programação constará uma palestra com a socióloga e cientista política, Brasília Ferreira Carlos, que vai falar sobre conjuntura política. Um almoço de confraternização também será servido.

Robson Pires

'Revista Time' escolhe Lula como o líder mais influente do mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi apontado como o líder mais influente do mundo em uma lista de personalidades escolhidas pela revista americana 'Time'. A relação foi divulgada nesta quinta-feira (29) no site da revista. O presidente americano Barack Obama aparece na mesma lista em 4° lugar.A revista faz uma tradicional indicação anual das 100 pessoas mais influentes do mundo nas categorias "líderes", "heróis", "artistas" e "pensadores". Bill Clinton foi escolhido como primeiro na lista dos heróis e teve sua apresentação redigida por Bono, enquanto Lady Gaga é a artista mais influente, apresentada por um artigo de Cyndi Lauper. Na categoria pensadores, a primeira da lista é Zaha Hadid. O ex-governador do Paraná Jaime Lerner foi apontado como 16º na lista dos pensadores.

G1.com

Governo promove Conferência Estadual do Esporte.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (Seel), realiza nesta quinta (29) e sexta-feira (30), no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, em Natal, a 3ª Conferência Estadual do Esporte. A solenidade de abertura do evento será promovida às 19h de quinta-feira. O dia seguinte será dedicado às deliberações.

A Conferência Estadual do Esporte tem por objetivo eleger os 25 delegados e aprovar as propostas que farão parte da Conferência Nacional do Esporte, a ser realizada entre os dias 3 e 6 de junho, em Brasília. A conferência configura-se como um espaço de debate, formulação e deliberação das políticas públicas de esporte e lazer para o estado do Rio Grande do Norte. Durante o encontro serão aprovados os subsídios para a construção de um Plano Decenal do Esporte que dará consistência à política estadual do esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovados nas conferências anteriores.LEIA MAIS.

Representante

O Secretario municipal de esporte de Felipe Guerra Gilvan de Souza, viajou a capital do Estado para participar da 3ª Conferência Estadual do Esporte.

Gilvan de Souza, delegado do municipio na 3º conferencia estadual do esporte.

Felipe Guerra News


Criança encontrada em Mossoró!

Foto: Conselho Tutelar

Apodi - Por volta das 11:00hs da manhã de hoje (29), o conselho tutelar de Apodi-RN procurou a equipe do blog para nos repassar a seguinte informação: Uma criança de nome Dinailson, de 8 anos foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Mossoró, a criança que é surdo e muda foi deixado por um caminhoneiro as margens da rodovia. Pedimos a todos os meios de comunicação que divulguem essa informação, pois estamos a procura de seus familiares. Dinailson se encontra no NIAC em Mossoró-RN. Qualquer informação entrar em contato com 084-3333.2001 (Conselho tutelar de Apodi-RN) , 084-3315.4808 (Conselho tutelar de Mossoró-RN) ou 084-3312.3952 (NIAC).

Por Trás das Grades-RN

I Encontro de Blogueiros.

No dia 14 de maio, teremos em nossa cidade o I Encontro de Blogueiros de Campo Grande e Território Sertão do Apodi. O mesmo acontecerá no Auditório Antonio Gentil, da Casa de Cultura Popular Palácio Cleto de Souza e terá uma realização do Vice-prefeito e blogueiro do Notícias do Sertão, Caramurú Paiva.

Programação:

14;00 h - Credenciamento.
14;30 h - Divulgação dos blog.
15;30 h - Intervalo.
16;00 h - Exposição sobre Como aproveitar os recursos dos blog. Expositor – Francisco das Chagas, do Apodibaixodopano.
17;00 h - Momento de troca de experiência entre blogueiros.
18;00 h - Jantar.
19;00 h – Palestra “Os Blog e a Democratização da Informação”. Palestrante – J Paiva, jornalista do Jornal De Fato.
Jonathan Hallyson

I° Show de manobras radicais no NV clube. Sitio Ligua de Vaca - Caraúbas - RN

Dia 9 de maio de 2010 no sitio língua de vaca Caraúbas – RN, primeiro Show de manobras radicais Welling, não perca anote na sua agenda domingo 9 de maio dias das mães, adrenalina som e mulher bonita.

Programação.

Meio dia treinamento com portões fechados.

À tarde a parti das 3 horas futebol ao lado NV clube

E logo em seguida encerramento do futebol começa a as apresentações de manobras com os pilotos.

Logo em seguida fechamento com som eletrônico discoteca animando e fazendo a festa.

Apoio: Borracharia Mira selva, NV clube.

Divulgação e organização: FELIPE GUERRA INFO, PAULO BROWN E LEVI CROSS.

Felipe Guerra Info

DIRETO DO BLOG POR TRÁS DAS GRADES-RN (PLANTÃO POLICIAL).



POLICIA MILITAR FAZ CERCO PARA CAPTURAR QUADRILHA DE ASSALTANTES

Patú - Agora a noite a policia militar do RN juntamente com a policia da Paraíba estão fazendo um cerco a quadrilha de assaltantes nas proximidades de Patú e Belem de brejo Cruz na divisa do estado. Tudo indica que é a mesma quadrilha que tem praticado vários assaltos na região, inclusive Lucrecia e Felipe Guerra.

Ate o momento temos informações que já foram presos as pessoas conhecidas como ZELITON E UMA AINDA NÃO IDENTIFICADA.

LOGO MAIS TRAREMOS MAIS INFORMAÇÕES E IMAGENS DESTA OPERAÇÃO.VEJA AQUI.

Prefeita Goreti Pinto se reúne com vereadores


APODI – A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), se reuniu com as bancadas de situação e oposição na Câmara Municipal de Apodi.

No encontro que contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador, João Evangelista (PR), Genivan Varela (PCdoB), Ângelo Suassuna (PV), Francisco de França Pinheiro (Chico Marinete), Arnaldo Costa (PP), Antonio de Souza Maia Junior (PMDB), Helio Machado (PR) e o chefe de Gabinete Civil, Klinger Péricles Pinto. A prefeita Goreti Pinto mais uma vez defendeu a harmonia entre o Poder Executivo e o Legislativo e também ouviu a avaliação de cada vereador sobre a administração municipal.

Além de avaliar a gestão, a reunião serviu para articular melhor a Prefeitura e a Câmara Municipal apodiense, a fim de garantir que projetos importantes sejam concretizados na cidade. Goreti Pinto ainda prestou conta aos vereadores sobre os convênios firmados com os Governos Estaduais e Federais e a aplicação dos recursos oriundo dos Royalties do Petróleo extraído pela Petrobrás.

O objetivo da reunião era discutir extensa pauta acerca da situação financeira do município, novas perspectivas, sua viagem a Brasília e também para detalhar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Prefeitura, o qual foi votado hoje na Câmara de Vereadores.

A situação financeira do município de Apodi vem sofrendo os impactos da crise que se abateu em praticamente todo o mundo, chegando à queda de arrecadação, mas a prefeita Goreti Pinto vem mantendo em dia a folha de pagamento dos servidores, fornecedores e mantendo em funcionamento vários importantes programas nas áreas da educação, social, saúde, agricultura. “A situação que estamos enfrentando e vamos continuar a enfrentar não é problema apenas do prefeito e dos vereadores, é um problema de todos”, comentou a prefeita.

A prefeita, Goreti Silveira Pinto, saiu bastante satisfeita da reunião que teve com os vereadores. “Foi um encontro harmonioso onde mostramos nosso trabalho e ouvimos todos os vereadores”, finaliza a prefeita Goreti Pinto que mais uma vez cobrou a união dos Poderes Execuvito e Legislativo apodiense.

Marcio Morais

CARAÚBAS TEM METAS NA ATENÇÃO BÁSICA E SAÚDE MENTAL

CARAÚBAS-A administração municipal tem buscado alternativas para melhorar e avançar consideravelmente na melhoria dos indicadores da saúde pública do município, implantando ações e investindo na Atenção Básica, ou saúde preventiva.


Neste sentido o Secretário Municipal de Saúde, José Giovanni Nobre Gomes e toda a sua equipe não têm medido esforços para que isto aconteça. “Nossa meta agora é somarmos esforços e ações com o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, que avançou bastante, mas precisa desafogar seus corredores, já que a parte de consultoria a prefeitura vem fazendo através dos PSFs e vai melhorar” , prometem o Secretário Giovanni Nobre e o prefeito Ademar Ferreira.


Está sendo articulada uma reunião com o Secretário Giovanni e a sua equipe, juntamente com o diretor geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, Alfredo José Fernandes de Azevedo, sua equipe de trabalho e o prefeito Ademar Ferreira.


Chico Costa

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar