Recent News

" COMUNICADO ATENÇÃO"

Caro Jornalista/Locutor.

COMUNICADO COSERN – INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

Moradores do Sítio São Gonçalo e adjacências, no município de Felipe Guerra, terão uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na terça-feira, dia 01.

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA


A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA NESTA TERÇA-FEIRA/ 01/ NO PERÍODO DAS NOVE HORAS DA MANHÃ AO MEIO DIA/ NO SÍTIO SÃO GONÇALO E ADJACÊNCIAS/ NO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA//


CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//


Para mais informações, colocamos-nos à disposição.

Diogo Damasio

Luara Schamó

(84) 3201 0501 / 3211-5304

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

4 Décadas de Vida Pública - Garibaldi Alves - Natal - RN - 28.05.2010 -...

VEJA VIDEO DO SENADOR GARIBALDI DISCURSANDO NA FESTA DE 4 DÉCADA DE VIDA PÚBLICA NO CENTRO DE CONVENÇÕES EM NATAL.

REITOR VISITARÁ EM BREVE NOSSO DISTRITO DE SANTANA.

DISTRITO DE SANTANA - Na festa das 04(quatro) décadas do PMDB de Garibaldi e Henrique no Centro de Convenções em Natal emcontrava-se Também prestigiando o Evento o agricultor Geraldo Fernandes quando na oportunidade dialogou com o Reitor da UFERSA Josivan Barbosa sobre a Biblioteca em nosso Distrito, e ele ficou de muito em breve vir fazer uma visita a casa Histórica aonde Lampião pernoitou em 1927 que esta em Ruinas.

Aguardamos a sua presença conforme prometido também via telefone em dias passados no programa comunidade em debate com o Bel. Joel Canela.

VEJA VIDEO DO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE.

Neste video você leitor vai ver algums trechos do programa comunidade em debate com o Bel. Joel Canela, na oportunidade o Vereador Ubiracy Pascoal concede entrevista ao programa lider de audiência na FM Liberdade.

TRADICIONAL SÃO JOÃO DE CHICO DA BODEGA.

Gustavo Carvalho participa de comício de Neinha Fernandes em Tibau

TIBAU – Comícios e caminhadas aquecem a campanha eleitoral no município de Tibau na região da Costa Branca Potiguar.


Na noite de sábado aconteceu três comícios na cidade. A prefeita interina e candidata do PSB, Evaneide Fernandes “Neinha”, fez uma grande caminhada que contou com a presença de vereadores, deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Souza e o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, respectivamente e varias outras importantes lideranças política do município.

A prefeita Neinha Fernandes disse que estava preparada para administrar Tibau e que vai realizar uma campanha limpa e com apresentação de propostas de melhoria para a cidade e para o povo de Tibau.

Os colegas prefeitos de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" e o de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, respectivamente, elogiaram a forma como a prefeita vem administrando a cidade e também como esta fazendo a sua campanha. A presença dos prefeitos no palanque de Neinha Fernandes faz com a população passe a acreditar em suas propostas de governo, pois tem o respaldo de dois prefeitos experientes e bem conceituados na região.

Marcio Morais

Prefeitura de Apodi realiza audiência pública para prestação de contas

APODI – Visando a transparência nas contas públicas, a Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Finanças, irá realizar nesta segunda-feira, 31, no Plenário da Câmara Municipal, às 09h00, uma Audiência Pública para prestação de contas das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2010.

A audiência contara com a presença da equipe técnica da Assessoria Contábil da municipalidade, secretários, assessores, prefeita Goreti Silveira Pinto e da população em geral que representada através de vários segmentos prestigiara o importante evento.


“O objetivo da audiência é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais da nossa gestão nesse primeiro quadrimestre de 2010”, comentou a prefeita Goreti Pinto.


A Prefeitura do Apodi tem realizado todas as Audiências Públicas e dessa forma mostrado claramente à forma democrática e transparente como os recursos públicos são aplicados no município.

Marcio Morais

DOMINGO DIA 06/06 TEM SERESTA NO DISTRITO DE SANTANA.

Aparti das 10:00 horas da manhã também terá um bingo de duas grades de cerveja, preço das cartelas 2,00 R$.

ORG: Izaque e Leuza.

COMUNIDADE EM DEBATE COM O BEL. JOEL CANELA.

DISTRITO DE SANTANA - A FM Liberdade veículou mais um comunidade em debate com o Bel. Joel Canela; e como convidado presença do vereador e presidente do (PR) da cidade de Felipe Guerra-RN; Ubiracy Pascoal.O apresentador disse da satisfação em têr participado da homenagem dos 40(quarenta) anos de vida pública do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves e do Senador Garibaldi Alves; na capital do estado na cidade do Natal no dia de ontem e que era muito justo este recomhecimento a estes Pmdbistas.

Quanto ao convidado vereador Ubiracy Pascoal houve também muitas perguntas dos ouvintes entre as quais por telefone dos Felipenses Vereador Reginaldo Pascoal(PSL) e do Vice-Prefeito Chição(PPS).
O Vereador Ubiracy - Externou suas opiniões Falando de vários temas; dizendo-se lisongeado por seu Trabalho na Câmara dos Vereadores, e com relação a politica estadual de 2010 como líder da Bancada de oposição ainda continuavam indefenidos em algums votos, para Governador ainda não tinham tomado uma posição, quanto ao senado por determinação do partido votaria em Garibaldi Alves(PMDB) para deputado Federal votava em João Maia(PR) e para deputado estadual continuava indefinido.
O vereador ainda falou de uma pesquisa que foi feita pela equipe do governo do estado que dizia que o Médico Dr. Canindê de Freitas(PR) é individualmente a maior Liderança do Municipio de Felipe Guerra, quando houve contestações de ouvintes alegando improcedentes as informações do vereador, pois; se quer hoje o médico anda em Felipe Guerra, ainda por telefone o vereador Reginaldo Pascoal(PSL) participou narrando um fato para com ele e o vereador Salomão Gomes(PR) que foram insultados com impropérios pelo Médico em sua casa para com ele e o vereador Salomão.
Agricultôr Fábio Valentim aqui do nosso Distrito de Santana

O apresentador Bel. Joel Canela agradeceu as partipações e disse que o programa era imparcial e que aqueles que por ventura sintam-se atingidos terão o mesmo espaço e tempo para as suas contestações. no final do programa o Bel. Joel Canela emparceria com o convidado doaram 01(uma) cesta Básica.

LIDERANÇA FELIPENSE REAFIRMA APOIOS PARA O PRÓXIMO PLEITO

Joel canela (à direita), ao lado do senador José Agripino (DEM). (Foto: Edivaldo Barbosa)

Ontem várias lideranças que prestigiaram a festa das quatro décadas de vida pública do senador Garibaldi e do seu primo Henrique Alves, dentre elas destacamos o presidente do DEM do município de Felipe Guerra/RN, o Bacharel Joel Canela.

Conversando com o ex-vereador na manhã deste sábado, ele nos reafirmou apoio ao projeto político dos senadores Garibaldi (PMDB), José Agripino (DEM) e a pré-candidata Rosalba Ciarlini (DEM). Ele também apoiará o deputado Federal Betinho Rosado (DEM).

"Ficamos felizes com a participação da comitiva felipense nesse evento importante. Estamos empenhados na defesa desses nomes e acreditamos no êxito dos nossos candidatos", afirmou.

Por Maykon Oliveira-Caraúbashotnews

40(QUARENTA) ANOS DE VIDA PÚBLICA DE GARIBALDI E HENRIQUE.

DISTRITO DE SANTANA - Estive ontem participando ao meio dia em Natal no Centro de convenções da homenagem pelos 40 (quarenta) anos de vida pública dos Pmdebistas Senador Garibaldi Alves e do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves e constatei o grande prestígio que gozam no Estado e no País; presenças de Deputados Federais e Senadores de vários Estados.

E do nosso Rio Grande Do Norte quase toda a bancada Federal exceção apenas dos Deputados João Maia(PR) e Sandra Rosado(PSB), de todos os recantos do Rio Grande Do Norte Vereadores,Prefeitos; Vice-Prefeitos e muitas lideranças de todos os Partidos.

Prefeito de Felipe Guerra-RN, Braz Costa (PMDB) e o Dep. Estadual Walter Alves(PMDB)

Da nossa Felipe Guerra-RN, representação dos Partidos PMDB,DEM,PDT,PPS E PMN. esteve a frente das lideranças Felipense o Prefeito Braz Costa Neto(PMDB).veja as fotos do evento.

Radialista e bloguista Edivaldo Barbosa e o Dep. Estadual Walter Alves(PMDB)

Presidente do DEM Felipense ex-Vereador Joel Canela e o Presidente Estadual do DEM Senador José Agripino

Reitor da Ufersa Josivan Barbosa e o Agricultor Geraldo Fernandes.

Motorista da Prefeitura de F. Guerra-RN, Sandro Cavalcanti e o Dep. Estadual Walter Alves(PMDB)

Senador Garibaldi Alves(PMDB) recebido nos braços do povo.

Presidente do Dem Felipense Joel Canela e o Prefeito de Caraúbas -RN, Ademar Ferreira(PSB)

Emfermeira Dona Vilaní, Vice-Prefeito Chição(PPS) Dep.Betinho Rosado(DEM) e Joel Canela.

Joel Canela e o Vereador Hélio da Ambulância da cidade do Apodi-RN, Assis Domingos, Railton Pascoal

Geraldo Fernandes e o Deputado Betinho Rosado (DEM)

EDINALDO DOMINGOS COMEMORA DOIS ANOS A FRENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE FELIPE GUERRA-RN.

DISTRITO DE SANTANA - Hoje sábado dia 29 o Pastôr Edinaldo Domingos comemora dois anos a frente da Igreja Assembléia de Deus em Felipe Guerra-RN, já está confirmada a presença do Missionário Levi Rebouças vindo da cidade de Cusco-Peru, estará pregando a palavra de deus em Felipe Guerra-RN, na festa de aniversário de dois anos do pastôr Edinaldo Domingos nas Assembléia de Deus Felipense.O Pastôr Edinaldo está de parabéns e nós aqui da FM Liberdade desejamos muitas felicidades e prosperidades na sua vida; que Deus continue iluminando nesta sua empreitada diária.

FESTA DEZ EM UM EM FELIPE GUERRA-RN.

1 GRANDE BOLÃO DE VAQUEJADA DO SITIO MULUNGÚ.

NOS DIAS 05 E 06 DE JUMHO TEM PRA VOCÊ FORRÓ FERRUADO E FORRÓ NA MORAL NO SITIO MULUNGÚ.

ORG: ADONIAS

TEMPO REAL: 40(QUARENTA) ANOS DE VIDA PÚBLICA DE GARIBALDI E HENRIQUE.

DISTRITO DE SANTANA - Estamos aqui na capital do Estado na cidade do Natal precisamente no centro de convenções. Quando estamos participando de uma homenagem dos Norteriograndenses pelos quarenta anos de vida pública do Senador Garibaldi Alves e do Dep. Federal Henrique Eduardo Alves. da nossa Felipe Guerra-RN, representação de vários partidos politicos; tendo a frente o Prefeito Braz Costa Neto do (PMDB). Muitas autoridades politicas do Estado; como tanbém posso presenciar o grande prestígio que os homenageados gozam no cenário Nacional com estrelas da politica Brasileira.logo mais estarei postando aqui os detalhes desta grande festa cívica do (PMDB).

COMUNICADO IMPORTANTE A POPULAÇÃO FELIPENSE...

A SECRETARÍA MUNICIPAL DE SAÚDE,COMUNICA A POPULAÇÃO FELIPENSE,QUE NO DIA DE HOJE 28 DE MAIO(SEXTA-FEIRA), AS 13:00 HORAS,UMA EQUIPE DO H.G.O ESTARÁ EM NOSSA CIDADE, REALIZANDO UMA TRIAGEM PARA DIAGNOSTICAR DOENÇAS CAUSADOS NA VISÃO,COMO GLAUCOMA E OUTRAS.

INTERESSADOS: DEVERÃO COMPARECEREM NO HOSPITAL LOCAL,MUNIDOS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS:(XÉROX)IDENTIDADE,CPF E CARTÃO SUS, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.


INFORMA AINDA, QUE AQUELES PACIENTES QUE FOREM DIAGNOSTICADO GLAUCOMA,IRÃO RECEBER MEDICAMENTOS GRATUITAMENTE POR TEMPO INDETERMINADO.


(OBS: HAVERÁ ENTREGA DE MEDICAMENTOS NO MESMO DIA DA TRIAGEM).

AGRADECE:
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE FELIPE GUERRA-RN

COMUNIDADE EM DEBATE COM O BEL. JOEL CANELA.

DISTRITO DE SANTANA - Neste sábado 29/05 no comunidade em debate ao meio dia na FM Liberdade com o Bel. Joel Canela, presença já confirmada do Vereador Presidente do (PR) Municipal da cidade de Felipe Guerra-RN, Ubiracy Pascoal que irá entre outros assuntos como lider da bancada de oposição na Câmara Municipal Felipense dissecar um pouco de como irá se comportar a oposição nas eleições deste ano, entre outros assuntos correlatos. é neste sábado ao meio dia na FM Liberdade. se ligue.

PASTÔR DA IGREJA DE CRISTO RETORNA A SANTANA.

DISTRITO DE SANTANA - Nesta sexta-feira estará tomando posse ou seja retornando oficialmente ao comando aqui da Igreja de Cristo o Pastôr Roberio Alves,que já tinha pastôreado esta,e passou um tempo na Igreja co-irmã do Apanha Peixe. Aqui na comunidade é grande a satisfação dos Crentes para com o seu retorno; e tanbém estará sendo realizado após o culto Evangélico o tradicional festival do Cachorro Quente;desejo sucesso no reemcontro do Pastôr com os irmãos Santanenses e muitas prósperidades no seu trabalho.

RÁPIDAS DOS JORNAIS DE HOJE VEJA...

JOÃO MAIA É MULTADO PELO TREA
Justiça está atenta à ação da classe política. Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou procedente a representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal João Maia (PR). O juiz Aurino Vila, relator do processo, considerou em sua sentença que houve a propaganda antecipada por parte do preside do PR/RN.

JOÃO MAIA É MULTADO PELO TRE
João Maia teria feito propaganda antecipada, ao enaltecer, em vinculação expressa de seu nome ao partido, durante propaganda eleitoral do PR, que foi ao ar este mês. O parlamentar foi multado em R$ 5 mil. Sua assessoria estuda a sentença.

OS 40 ANOS DE GARI E HENRIQUE
O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves, líderes do PMDB no Estado, marcam os seus 40 anos de carreira política, reunindo lideranças políticas estaduais em nacionais. O evento acontece a partir das 12h, no Centro de Convenções, em Natal.

PARCEIROS
O Democratas de Mossoró também marcará presença na festa dos Alves. A senadora Rosalba Ciarlini e o ex-deputado Carlos Augusto, os deputados Betinho Rosado e Leonardo Nogueira e a prefeita Fafá Rosado estarão no Palácio dos Esportes. Garibaldi é parceiro do DEM.

GIRO DE BETINHO
Após participar como palestrante do Seminário de Petróleo e Gás, no Senado Federal, o deputado federal Betinho Rosado chegou ao RN e já tem uma agenda movimentada nos próximos dias. Ontem, ele participou do jantar em comemoração ao aniversário de 57 anos do pastor Martim Alves, da Assembleia de Deus, com a presença de todos os pastores da região, na Assembleia de Deus.

EDSON NERES MOSTRA EM SEU SITE "PARTE II MEUS DESENHOS".

Desenho - Edson Neres
Desenho - Edson Neres
Desenho - Edson Neres

Como aprender a desenhar? algumas pessoas mi perguntaram isso, desenhar não se aprende se desenvolve. quem nasce com um Don que trás com ele a facilidade de traçar linhas e com isso mostra formas reais de paisagens e etc. não precisa de escolas. cursos de desenhos é apenas uma troca de conhecimentos para a propria evolução do Don, é uma troca de técnica e conhecimento. no meu ponto de vista.

Para aqueles que gostam de desenha, animo e força de vontade é necessário muito desempenho para que você possa evoluir e aprender novas técnicas.

EU RECOMENDO O SITE BLOG FELIPE GUERRA INFO.

TRE considera que João Maia fez propaganda antecipada

TRE considera que João Maia fez propaganda antecipada
Presidente do PR é multado em R$ 5 mil, por decisão do juiz Aurino Vila

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou procedente a representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado federal João Maia (PR).

O relator do processo, o juiz Aurino Vila, considerou em sua sentença que houve a propaganda antecipada por parte do preside do PR/RN..

Nos autos, consta que João Maia fez propaganda eleitoral em período vedado, ou seja, antes do dia 5 de julho de 2010.

Para o juiz, o parlamentar fez propaganda antecipada “xaltando realizações pessoais como parlamentar e veiculando, ao final das inserções, vinculação expressa de seu nome ao partido, caracterizando subliminar propaganda eleitoral antecipada, completamente desvirtuada da propaganda partidária”.

João Maia foi condenado a pagar uma multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), mínimo legal. Para o juiz Aurino Vila, a propaganda eleitoral estava dissociada das finalidades da propaganda partidária regulamentada em lei.

Com isso o Ministério Público Eleitoral, que pedia que o representado fosse multado de acordo com o artigo 36, § 3º, da Lei nº 9.504/ 97, foi atendido.

Nomomento.com

II GRANDE VAQUEJADA DE CARAÚBAS TEM INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA

Tudo pronto para a grande festa.

Hoje começa a II Grande Vaquejada do Saia Rodada Park Show, em Caraúbas/RN. O evento, que já se consolidou como um dos maiores da região, chega a sua segunda edição e pagará R$ 105 mil em prêmios.

Vaqueiros entram na pista nesta quinta.

Centenas de vaqueiros de todo o Nordeste e de outras regiões do país, já estão inscritos para a disputa que promete ser acirrada. Um grande público está sendo esperado, tanto para acompanhar a queda de boi quanto as festas, que terão a presença de atrações como Garota Safada e Saia Rodada.

Várias bandas se apresentarão na "Boate Show".


Caraúbashotnews
Por MAYKON OLIVEIRA-Fotos: Vinícius Benevides/Victor Hugo Oliveira

PREFEITURA DE MOSSORÓ COLOCA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NO AR.

A Prefeitura de Mossoró colocou no ar o seu Portal da Transparência. Propõe-se a divulgar a movimentação financeiro, contábil, contratual do município.Não se trata de uma medida espontânea e lastreada em boas intenções. Deriva de injunção legal. Obrigação.

O Portal da Transparência enseja
consulta de "Despesas" da Prefeitura Municipal de Mossoró em dois formatos distintos de pesquisa.

O primeiro, denominado "Transferências de Recursos", possibilita o acompanhamento dos numerários públicos transferidos.

Já o segundo, "Gastos Diretos", permite que possam ser conferidos os gastos diretos do município.VEJA O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA AQUI.

CULTO NA PRAÇA PÚBLICA DE SANTANA

DISTRITO DE SANTANA - O Pastôr da Igreja Deus é Amor de Felipe Guerra-RN, convida todos os Evangélicos e amigos do Distrito de Santana e sítios vizinhos, para participarem hoje as 19:30 hs na praça pública de Santana de um grande culto para o senhor Jesus.

Agradece o Pastôr José Nogueira

RÁPIDAS DOS JORNAIS DE HOJE VEJA...

COMERCIÁRIO
O 3° Congresso Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço, em Brasília (DF), prestou homenagem à senadora Rosalba Ciarlini (DEM), ontem, em reconhecimento à ação da parlamentar em prol de antigas lutas da categoria. A parlamentar é relatora de dois projetos de interesse dos comerciários, que devem ser votados na Comissão de Assuntos Social (CAS) antes do recesso de junho.

VAQUEJADA
Adeptos natalenses da pega de boi preparam-se para curtir desta quinta-feira, 27, amanhã, até o próximo domingo uma grande vaquejada em Caraúbas.

TUDO EM CIMA
Tudo pronto para a comemoração das quatro décadas de vida pública do senador Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Eduardo (ambos do PMDB), a se realizará amanhã, no Centro de Convenções de Natal.

BANCADA PRESTIGIOU SOUTINHO.

Foto: David Freire

Os três senadores do RN - José Agripino, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho - e os deputados federais Betinho Rosado e Sandra Rosado, presentes nas homenagens a Francisco Souto, o Soutinho, ontem de noite, em Brasília.

Soutinho foi agraciado com o Mérito Industrial, oferecido pela Confederação Nacional da Indústria, por sugestão da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte - Fiern.
Fato RRH

IBERÊ VAI RESPONDER PROCEDIMENTO DE INVESTIGAÇÃO NA PROCURADORIA ELEITORAL.

O procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes determinou a instauração de um procedimento administrativo para investigar o evento realizado no último domingo (23), na Vila Folia. O procedimento, que foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz, irá analisar a possível prática de propaganda eleitoral antecipada ou, ainda, o abuso de poder político e econômico.

Marcos Dantas

DIRETO DO SITE DA THAISA GALVÃO.

Deputado Getúlio Rego denuncia descaso da OI na cidade de Apodi.

Neste momento, no plenário da Assembléia Legislativa, o deputado Getúlio Rego está denunciando o descaso da telefonia fixa na cidade de Apodi.
Denúncia que foi feita pelo leitor do Blog, Batista Araújo, em post publicado agora há pouco.
Feita a denúncia na Assembléia, como o leitor queria.

Leitor denuncia: OI deixa cidade de Apodi sem telefonia fixa


O leitor Batista Araújo, de Apodi, reclama do serviço de telefonia em sua cidade...
Eis:
Prezada Thaisa
Peço sua permissão para denunciar a OI/Telemar pelo descaso com que trata a Cidade de Apodi que tem 36 mil habitantes, pois há aproximadamente 60 dias a telefonia fixa praticamente não funciona por aqui causando enorme prejuízo à população, em especial ao comércio, que fica impedido de trabalhar com cartão de crédito, e ainda o Banco Popular.
Hoje mantive contato com o amigo e deputado Getulio Rego para que o mesmo denuncie essa irresponsabilidade na tribuna da Assembleia, pois não temos mais a quem recorrer, já que é impossível contato com aquela telefônica.
Atenciosamente
Batista Araújo
Posto Cidade
Apodi - RN.

NOTA DE PESAR!

Seu Brasil

Faleceu neste dia o Sr Braz de Souza Azevedo (seu Brasil) ele foi um dos primeiros proprietários de farmácias em Felipe Guerra. Residia atualmente em Ariquemes (RO).

Cezimar

Registramos também o falecimento do professor aposentado Sezimar de Souza Barra. Lutava há vários anos contra problemas de saúde veio a óbito neste dia em Mossoró.

Felipe Guerra News

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Já está sendo discutida nos estúdios da FM Liberdade, da comunidade de Santana, a programação especial que será desenvolvida no mês julho. A mesma será alusiva ao aniversário da emissora, que opera em caráter comunitário e presta grande serviço aos moradores de dezenas de comunidades rurais de Caraúbas, Apodi e Felipe Guerra.

Por Maykon Oliveira-Caraúbashotnews

Deve chover mais entre junho e agosto, diz Emparn

O índice de chuvas deve se aumentar entre os meses de junho a agosto no Rio Grande do Norte. A expectativa é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Emparn), que divulgou, nesta terça-feira (25), as análises e previsões pluviométricas para o próximo trimestre, no comparativo com os últimos meses.

Segundo a Emparn, desde o início do ano, que vem se observando uma diminuição das chuvas em todo o estado, com precipitações abaixo da média no semi-árido nordestino. Somente pequenas áreas localizadas em Mossoró, no Seridó e Litoral Sul apresentaram percentuais positivos, ficando na média do volume de chuvas esperado.

Durante o mês de abril, as chuvas foram abaixo da média em praticamente toda a Região Leste (faixa litorânea), Agreste e Central do Estado. Apenas algumas áreas da Região Oeste e Seridó apresentaram chuvas com valores acima da média.

Para o trimestre, de junho a agosto, a indicação é de chuvas em torno da média, a partir da intensificação de atuação do fenômeno La Niña, já característico desta época do ano. Aliado à permanência das temperaturas acima do normal no Oceano Atlântico Tropical, o La Niña deve aumentar o volume de chuvas em todo o Rio Grande do Norte já na primeira semana de junho.

A figura abaixo mostra os desvios de precipitações, ou seja, onde choveu acima ou abaixo do esperado em todas as regiões do estado. Considera-se a longitude 0 como a média esperada.


RÁPIDAS DOS JORNAIS DE HOJE VEJA...

PELÉ QUER NOME DE EVANGÉLICO
Já o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Edson Morais, o Pelé, integra grupo de aliados que defende o nome de uma liderança do segmento evangélico.

ÍDOLOS
O jovem talento Ewerton Linhares alcançou a etapa de São Paulo do programa “Ídolos” da TV Record. Antes, já havia superado duas etapas de Fortaleza (CE). Ontem pela manhã, ele participou de gravações com o apresentador Rodrigo Faro. Se aprovado, disputará a edição 2010. Ewerton é vocalista da banda Bakulejo.

VAQUEJADA
Como comentei na coluna de ontem, Caraúbas respira a grande vaquejada do Saia Rodada Park Show, que começa amanhã e só termina na madrugada do domingo para segunda-feira. Vaqueiros dos mais importantes parques do Brasil já estão inscritos e devem chegar hoje à nossa cidade e durante estes quatro dias Caraúbas se transforma na capital do vaqueiro do Brasil. Para animar como grandes atrações as banda Saia Rodada e Garota Safada. Vale lembrar que são R$ 105.000,00 em prêmios.

Leonardo Nogueira anuncia equipe de campanha

O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), começa a montar sua equipe de campanha.

Nesta segunda-feira, 24, ele anunciou o nome do gerente de Agricultura da Prefeitura de Mossoró, Edson Oliveira, para o cargo de diretor executivo.

Edson Oliveira se afastará da Gerência da Agricultura da Prefeitura de Mossoró para assumir o cargo.

Edson foi dirigente do PSL, tendo disputado uma cadeira de vereador em Mossoró.

Leonardo Nogueira também anunciou o jornalista Neto Queiroz como diretor de planejamento da campanha.

Cumprindo seu primeiro mandato, Leonardo Nogueira trabalha pela reeleição em outubro.
Nomomento.com

SÃO JOÃO DA MARIANA-CARAÚBAS-RN

DIA 19 DE JUNHO SÃO JOÃO DA MARIANA, COM FORROZÃO CHACAL É FORRÓ FERRUADO É FORRÓ MALÍCIA.

DATA PARA INSCRIÇÕES NA UFERSA/CARAÚBAS JÁ ESTÁ DEFINIDA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) definiu o período de 10 a 14 de junho como data de inscrição na próxima rodada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o ingresso no Campus Caraúbas e nos demais Campus da universidade no segundo semestre.

Os alunos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2009 (Enem 2009) e quiserem disputar as vagas no ensino superior deverão acessar o sistema, através do site do MEC.
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido vai oferecer ao todo 910 vagas, sendo 660 para o campus central de Mossoró; 150 para a UFERSA Angicos, e 100 para o mais novo campus, a UFERSA Caraúbas.

Tribuna do Norte
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar