Recent News

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE VOTA EM GARIBALDI.

O prefeito de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes Freitas (PSB), é mais gestor municipal que resolveu apoiar à reeleição de Garibaldi Filho (PMDB). De acordo com o ele, São Francisco do Oeste foi beneficiado por emendas que garantiram a pavimentação de diversas ruas, além da construção de quadras poliesportivas.

“Esses são só alguns dos motivos para votar no senador Garibaldi, que sempre foi um político municipalista, demonstrando um trabalho dedicado aos municípios do Rio Grande do Norte”, disse o prefeito.


E acrescentou: “Os nossos eleitores estão com Garibaldi pelas coisas que ele trouxe e pelo compromisso que ele tem em buscar o desenvolvimento do nosso Estado”.

Informações da Assessoria

NOS GUARAPES, VILMA DIZ QUE VAI LUTAR PARA PROERD CHEGAR A TODAS AS ESCOLAS DO RN.

A ex-governadora Vilma de Faria, candidata ao Senado pela Vitória do Povo (PSB-PT-PTB-PPS), caminhou nesta terça-feira (31) no bairro dos Guarapes, zona Oeste de Natal, ao lado da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e da deputada estadual Márcia Maia (PSB).
Ao conversar com os moradores, Vilma afirmou que, quando chegar ao Senado, vai lutar por recursos para que o governador Iberê Ferreira (PSB) leve o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) a todas as escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.“Aqui no Estado temos um programa exemplar, implantado pelo Governo e desenvolvido pela Polícia Militar, que é o Proerd. O programa inibe o uso de drogas através da educação nas escolas. Vou lutar no Senado por mais recursos para que nosso governador Iberê Ferreira leve o Proerd para todas as escolas do RN”, declarou, lembrando que o programa já foi implantado nas escolas daquele bairro.
Vilma defendeu ainda o acesso ao ensino universitário gratuito para os jovens do bairro. Ela disse que vai defender, junto ao governo da futura presidente Dilma Rousseff, a ampliação das vagas do ProUni (Programa Universidade para Todos) para o Rio Grande do Norte, dando a chance de mais jovens carentes entrarem na universidade.

Informações da Assessoria

FÁBIO FARIA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM JANTAR DE ADESÃO.

CONVITE

Caros colegas,

Estão todos convidados para a comemoração dos 33 anos deputado federal Fábio Faria. É amanhã (1º), com um jantar de adesão, que será realizado no Boulevard, em Natal, com animação do grupo Forró Pegação e do DJ Dilvan, a partir das 20h. Conforme determina a legislação eleitoral, não haverá discursos políticos.

A jornalista Estella Dantas e eu estaremos lá para recebê-los. Aguardamos vocês.

Abraços,

Deyse.

Serviço:

Aniversário de Fábio Faria

Quando: 1º. de setembro, às 20h

Onde: Boulevard Recepções

Informações: (84) 9981-1789

DESERTIFICAÇÃO PREOCUPA OS SERIDOENSES.

Ao chegar no Seminário eleições 2010 – Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó, o tema desertificação predominou as entrevistas concedidas pela candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini. Para Rosalba o assunto é muito preocupante. “Não podemos deixar que o Seridó se transforme num deserto. O governo tem atuar de forma decisiva, criando uma energia alternativa, para as empresas. Eu insisto no gasoduto, apesar de alguns estudos terem colocado como um custo alto e inviável. Eu não concordo, porque custo alto é deixar o Seridó virar um deserto” , disse.

De acordo com Rosalba sem o gás fica difícil atrair indústrias e com isso gerar desenvolvimento para região, por isso, ela defende o gasoduto. “ Eu eleita vou priorizar, procurar a Petrobrás, e vamos fazer o gasoduto, os recursos saíram dos royalties que o Estado recebe”, disse Rosalba.

Rosalba afirmou ainda saber que existem algumas ações pontuais para combater a desertificação e revitalização do solo, através do processo educacional que ela julga importante, mas considera que é pouco. “O governo tem que ser mais atuante porque aqui no Seridó a pecuária é muito forte. Aqui se concentra a segunda principal bacia leiteira do Estado, isso já é mais um motivo para se ter atenção devida a região com políticas dinâmicas de desenvolvimento sustentável “, afirmou.

Informações Aglair Abreu

LEONARDO FESTEJA COM FAFÁ, BETINHO E A MILITÂNCIA ESTUDO DA REVISTA VEJA.

“Hoje estamos vivendo um dia de muita alegria, com a divulgação do estudo feito pela Revista Veja que coloca Mossoró como futura metrópole no País”. O comentário foi feito pelo deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) em meio à euforia da militância que participava na noite da segunda-feira (30), em sua casa, de mais uma reunião avaliatória da campanha do parlamentar.

Leonardo se referiu ao estudo da Veja, divulgada na edição de domingo (29), que relaciona Mossoró entre as 20 cidades brasileiras com potencial para metrópole. O estudo foi feito em mais de 200 cidades de porte médio e Mossoró aparece em posição de destaque. Para se ter ideia da força de Mossoró, a cidade tem índice de crescimento econômico acima da média nacional, 7,4%”.

“É um motivo de muita alegria e de comemoração, que eu quero compartilhar com todos vocês. É uma vitória de Mossoró, da prefeita Fafá Rosado, de todos nós”, justificou Leonardo Nogueira, que levará o tema para o Plenário da Assembleia Legislativa. “Amanhã (terça) ou quarta-feira vou fazer um pronunciamento na Assembleia, enaltecendo a conquista de Mossoró”, avisou.

Informações da Assessoria

EX-PREFEITO DO PDT ANUNCIA APOIO A ROSALBA EM COMÍCIO.

Era para ser apenas uma reunião, mas a quantidade de pessoas foi bem superior ao espaço do clube municipal e o jeito foi improvisar comício na praça central da cidade para o ex-prefeito Edmilson Faustino (PDT), de Canguaretama, anunciar apoio a Rosalba Ciarlini, candidata ao governo. A população se mobilizou para receber a Rosa na entrada da cidade de onde saiu carreata até o novo local do encontro. "Irei, a partir de agora, estar nos quatro cantos de Canguaretama", declarou o ex-prefeito, considerando Rosalba a esperança para o Rio Grande do Norte ser um Estado modelo. "Rosalba fez de Mossoró um município modelo e é essa experiência que queremos que ela leve para todo nosso Estado", ressaltou, ao lado da vereadora Rosário (PMDB), a mais votada no município. " Votando em Rosalba, você vai estar votando na esperança", reforçou Edmilson Faustino. Depois de agradecer a presença do povo e apoio do ex-prefeito, Rosalba seguiu o discurso lembrando sua luta, em Brasília, pelos aposentados, mulheres, crianças e jovens, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da qual é presidente, destacando projeto de sua autoria, criando o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia-IFRN, para Canguaretama.Ao apresentar a agenda de governo nas áreas de segurança, educação e saúde, turismo e outrs oportunidades de emprego, Rosalba considerou que a chegada de novos aliados confirma o sentimento de mudança do Rio Grande do Norte.

Informações Aglair Abreu

IBERÊ: "QUERO SER GOVERNADOR PARA TRABALHAR E MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS"

O governador Iberê Ferreira, candidato à reeleição pela Vitória do Povo (PSB, PT, PTB e PPS), participou da reunião promovida pelo vereador e candidato a deputado estadual Hermano Morais (PMDB), na noite desta segunda-feira (30), na sede do Clube Araruna, no bairro das Rocas, em Natal.Diante de um público formado por muitos estudantes, mulheres e trabalhadores, Iberê enfatizou que quer ser novamente governador para “fazer uma revolução na educação do Rio Grande do Norte”.“Vou priorizar a qualificação profissional, para dar oportunidade para nossos jovens ocuparem os empregos que serão criados com o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e com a Copa do Mundo”, declarou.

Iberê lembrou que, muitas vezes, a falta de oportunidades termina favorecendo o envolvimento de uma parcela da juventude com as drogas e com o crime. Ele observou que 95% dos casos de violência ocorridos no RN têm relação direta com o problema das drogas.

Informações da Assessoria

AGENDA DO GOVERNADOR.

31 de agosto de 2010
Horário: 9h
Local: Centro Cultural Adjuto Dias – Adese
31 de agosto de 2010
Horário: 13h30
Local: Restaurante Coisas da Terra, em Caicó.
31 de agosto de 2010
Horário: 18h30
Local: Caicó
31 de agosto de 2010
Horário: 20h
Local: Concentração na Rua Cícero Romão de Oliveira (em direção à Praça do Entroncamento).
31 de agosto de 2010
Horário: 20h30
Local: Caicó

PESQUISA IBOPE: CONSIDERANDO APENAS OS VOTOS VÁLIDOS.

De acordo com a pesquisa Ibope, considerando apenas os votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos.
  • Rosalba Ciarlini tem 55%.
  • Iberê Ferreira tem 31%.
  • Carlos Eduardo tem 13%.
  • Roberto Ronconi tem 1%.
Neste cenário, se a eleição fosse hoje, Rosalba venceria o pleito no primeiro turno.

PESQUISA IBOPE: PARA O GOVERNO, ROSALBA GANHARIA NO 1 TURNO; PARA O SENADO GARIBALDI E AGRIPINO SERIAM REELEITOS.

A InterTV Cabugi acaba de divulgar o resultado da mais nova pesquisa do Instituto Ibope para o Governo do Estado e Senado federal.

Pesquisa foi contratada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande Do Norte (Sinduscon-RN).

Foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto.

Ouviu 812 pessoas no Estado.

Confira os números para o Governo do Estado:

Rosalba Ciarlini – 45 %

Iberê Ferreira – 25%

Carlos Eduardo – 11%

Roberto Ronconi - 1%

Nulos/Brancos – 10%

Indecisos – 7%

Senado Federal

Para o Senado, somados os dois votos, a pesquisa Ibope aponta para a reeleição dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino.

Confira os números:

Garibaldi Filho – 54%

José Agripino – 47%

Wilma de Faria – 40%

Hugo Manso –

Joanilson Rego – 2%

ELEIÇÕES DOS VEREADORES ESTUDANTES ESTÃO SENDO REALIZADAS NA CIDADE DE CARAÚBAS/RN.

Durante esta segunda-feira está sendo realizado em várias escolas da zona urbana de Caraúbas/RN as eleições que elegerão os vereadores estudantes de cada instituição.As eleições fazem parte do projeto pedagogia do parlamento que é de autoria do vereador e presidente da Câmara Francisco de Assis Batista (PSB). Ao todo 13 escolas estão participando do projeto, e cada uma delas terá um representante na Câmara Estudantil. Cerca de 37 postulantes estão concorrendo as 13 vagas que o poder legislativo disponibilizou para os jovens políticos.Durante o final de semana membros da coordenação do projeto entregarão urnas, cabines, listas de alunos votantes e as cédulas nas escolas. Na manhã de hoje algumas já iniciaram o processo votação.


No dia de amanhã as eleições acontecerão em instituições educacionais da zona rural do município. Já na quarta-feira Caraúbas/RN conhecerá os 13 primeiros vereadores estudantes de sua história.


Assessoria do vereador Assis Batista Leysson Carlos

FINAL DE SEMANA DE ANDANÇAS PARA WALTER ALVES.

O deputado Walter Alves (PMDB) intensifica as andanças no final de semana. No sábado o peemedebista esteve no município de Pedro Velho sendo recebido pelo prefeito Lenivaldo que o apoia. O grupo percorreu a feira livre e o comércio da cidade junto com os vereadores Naldo Azevedo, Douglas Farias, Ricardo Trigueiro e o suplente de vereador Gurrilho. Depois foi à Boa Saúde, no distrito de Córrego de São Mateus, sendo recebido pelos vereadores Junior Macedo, Manoel de Saturno e Junior Macedo. Na reunião, os vereadores explicaram os motivos de terem escolhido Walter como deputado estadual. O parlamentar, por sua vez, falou que seu mandato está a disposição dos moradores do município para análise. Já em Lajes, Waltinho foi recebido pelo prefeito Benes Leocádio na XVII ExpoLajes.

Em Baraúnas, Walter participou de grande carreata ao lado dos vereadores Adjanio e Ritinha Bezerra, além do engenheiro Izoares Martins. A carreata percorreu todas as ruas do município e terminou na inauguração do comitê do deputado no centro da cidade. O parlamentar agradeceu a todos pelo apoio e na inauguração falou de seu trabalho na Assembleia Legislativa e o vereador Adjanio falou da parceria com o deputado Walter e o deputado Henrique Eduardo.

Depois foi a vez da população do município de Apodi receber com festa o deputado estadual Walter Alves e o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Na chegada, os politicos foram recepcionados pela prefeita da cidade Goreti Pinto, com uma grande carreata com a participação de 400 motocicletas. Em discurso, Walter lembrou de sua atuação como deputado na Assembleia Legislativa. "Nossa emenda no orçamento foi destinada a Apodi para a construção do Núcleo Avançado da Uern. Temos trabalho por Apodi. Emendas, requerimentos, lei e projetos que beneficiam a população do município". Ao falar, Henrique demonstrou emoção com tamanha receptividade da população de Apodi. “Em Apodi fizemos o maior e mais belo comício da campanha até aqui. Isso só prova o quanto Apodi é bacurau de corpo e alma. E que nosso compromisso com a cidade está cada vez mais firme e forte”.

Informações: Assessoria de Imprensa – Walter Alves

COMPLEXO TURÍSTICO DE APODI SERÁ CONCLUÍDO EM SETEMBRO.

Obra de lazer e de atração turística para a população local e visitantes, o Complexo Turístico de Apodi já está com 95% de suas obras concluídas e deverá entrar em funcionamento neste mês de setembro. O balneário de esporte e lazer tem uma área total de 15 hectares e conta com parque ecológico, praça esportiva, praça de alimentação, parque aquático, quiosques, bloco administrativo e estacionamento para 500 automóveis.

Os investimentos do Governo do Estado nas obras do Parque são da ordem de R$ 2 milhões e 700 mil. “O turismo é uma das atividades que mais gera renda e movimenta a economia. Tenho convicção de que os investimentos que estamos fazendo no Complexo Turístico da Barragem de Santa Cruz beneficiarão a muitas famílias de Apodi e terá reflexos positivos na economia da região”, afirmou o governador Iberê Ferreira de Souza, que no último domingo (29) fez uma visita às obras.

Informações da Agencia do RN

UMARIZAL ENCERRA FIM DE SEMANA DA VITÓRIA DO POVO COM GRANDE FESTA.

A incursão da caravana da Vitória do Povo pela região Oeste do Estado, iniciada na última quinta-feira (26), não poderia terminar de maneira mais significativa e festiva. Neste domingo (29), milhares de pessoas, em passeata e ao som de músicas da campanha de Iberê e de Vilma, percorreram várias ruas da cidade de Umarizal festejando a passagem dos seus candidatos.Ao lado do prefeito Rogério Fonseca e de vereadores do município, da deputada federal Fátima Bezerra, de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de vários municípios da região Oeste, Iberê e Vilma foram levados até o local do comício em clima de festa. Com bandeiras e cartazes, a população cantou e dançou ao longo do trajeto da passeata numa demonstração de alegria, de confiança, de aprovação e de otimismo.Participaram da visita da caravana da Vitória do Povo a Umarizal os prefeitos Valter Araújo (Lucrécia), Dr. Lucídio (Frutuoso Gomes), Paulo de Tarso (João Dias), além dos ex-prefeitos Haroldo (Martins), Nilton Figueiredo (Pau dos Ferros), Ney Rossato (Alexandria) e Bernardo (Almino Afonso).

Informações da Assessoria

FILME ALEXANDRIENSE COMEÇA A SER GRAVADO NA CIDADE DO OESTE POTIGUAR.

ALEXANDRIA – Começaram a serem rodadas as cenas do filme “Inácio Garapa, Um Matuto Sonhador” na cidade de Alexandria, no Alto Oeste Potiguar.

A idéia do filme partiu do radialista José Gomes da Silva Filho, mais conhecido por J. Gomes. Depois de ganhar mais experiência ao trabalhar em um canal de TV afiliado da Rede Record de Televisão, em Sorriso Mato Grosso, onde trabalhou de repórter cinematográfico e edição de imagens, sempre sonhou em ser o propulsor do primeiro filme a ser produzido na região. Jota Gomes também já foi do teatro, tem cursos na área e foi o criador do primeiro grupo de teatro de Alexandria, cidade em que nasceu.

O filme é uma comédia matura. Conta a saga de um sertanejo sofrido que vive de sonhos e por isso enfrenta situações hilárias em sua vida. As gravações ocorrem na área rural e também na cidade de Alexandria. Os moradores da cidade Oestana já vivem a expectativa do lançamento do filme que deve acontecer no final de novembro para o início de dezembro deste ano.

O elenco foi escolhido entre populares da cidade, pessoas que têm profissões definidas, mas que se esforçam para serem protagonistas desse feito. “Resolvi fazer um filme 100% alexandriense. Dar oportunidade as pessoas da terra mostrarem os seus talentos”, diz Jota Gomes. Os representantes do grupo de Teatro da Pastoral Familiar de Alexandria foram escolhidos para formar o elenco do filme.

Marcio Morais

GARIBALDI FILHO SE REÚNE COM ADÃO.

O candidato à reeleição, Garibaldi Filho (PMDB), participou neste domingo (29) de uma reunião organizada pelo vereador Adão Eridan (PR), que disputa a eleição para deputado estadual. Eridan defendeu a candidatura de Garibaldi argumentando que o senador detém um grande histórico de trabalho em favor do Rio Grande do Norte.

“Garibaldi é um homem que trabalhou muito pelo estado em várias situações: como deputado estadual, como prefeito, como governador e como senador. O nosso apoio vem do reconhecimento que temos por todo esse trabalho que ele tem por Natal e por todo o Rio Grande do Norte”, disse Adão Eridan.

E complementou: “Ele representou muito bem o nosso estado quando foi presidente do Senado e também por este motivo, ele merece voltar ao Congresso e continuar defendendo o povo potiguar”.Além de Garibaldi Filho, participaram do evento o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal candidato à reeleição, João Maia do PR.

Informações da Assessoria

IBERÊ: NA HORA QUE VOCÊ VOTA CERTO, MELHORA SUA QUALIDADE DE VIDA.

Domingo (29) de festa nas ruas de Serrinha dos Pintos, no Alto Oeste, com a presença do governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição.Iberê foi recebido pelo prefeito Chiquinho, por vereadores e lideranças do município, juntamente com Vilma e Hugo Manso, candidatos ao Senado, o candidato a vice Vagner Araújo e as deputadas Fátima Bezerra e Márcia Maia.
Comitivas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de outras cidades do médio e do alto oeste também prestigiaram a festa de Serrinha dos Pintos e se integraram ao misto de carreata e passeata que seguiu da entrada da cidade até a praça da igreja matriz de Nossa Senhora da Salete.

Informações da Assessoria

IPESPE APONTA ROSALBA COM 58% DOS VOTOS VÁLIDOS E VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO.

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos (sem votos brancos e nulos e dos indecisos), a vantagem de Rosalba Ciarlini é mais ampla e define a eleição no primeiro turno. A candidata do DEM teria hoje 58% das preferências contra 26% de Iberê Ferreira, 14% de Carlos Eduardo e 1% de Sandro Pimentel.

Rejeição

Quando o assunto é rejeição, Carlos Eduardo Alves é o mais citado. Segundo o Ipespe, 50% dos entrevistados não votariam no candidato do PDT "de jeito nenhum". Iberê Ferreira foi rejeitado por 46% e Rosalba Ciarlini por apenas 23%.

Segundo turno

Na projeção de segundo turno, o Ipespe apurou que Rosalba teria 54% das intenções de votos contra 27% de Iberê Ferreira. Brancos e nulos somaram 9% e 10% não souberam responder.

Num eventual confronto contra Carlos Eduardo, Rosalba teria 53%, contra 21% do candidato do PDT. Brancos e nulos somam 11% e 16% dos entrevistados não souberam responder.

PESQUISA IPESPE: APONTA VITÓRIA DE GARIBALDI E AGRIPINO.

  • Garibaldi Filho - 57%
  • José Agripino - 51%
  • Wilma de Faria - 38%

PESQUISA IPESPE: APONTA PARA DEFINIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO.

Eis os números para o Governo, que continuam apontando para vitória de Rosalba no primeiro turno.
  • Rosalba - 47%
  • Iberê - 21%
  • Carlos Eduardo - 12%

AGENDA DO GOVERNADOR.

30 de agosto de 2010
Horário: 9h
Local: Natal.
30 de agosto de 2010
Horário: 10h
Local: Natal.
30 de agosto de 2010
Horário: 14h
Local: Natal.
30 de agosto de 2010
Horário: 20h
Local: Clube Araruna – Rocas.

AGENDA DA CANDIDATA AO GOVERNO DO RN ROSALBA CIARLINI.

COLIGAÇÃO “A FORÇA DA UNIÃO”

30 de Agosto de 2010

08h às 13h - Gravação em Estúdio – NATAL

15h às 18h - Gravação em Estúdio – NATAL

18h às 20h - Reunião Coordenação de Campanha– NATAL

SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL FELIPENSE.

DISTRITO DE SANTANA - Nesta sexta-feira última aconteceu na câmara municipal Felipense no Palácio Vereador Joel Canela mais uma sessão ordinária.Tendo a frente dos Trabalhos o Vereador Presidente Paulo Cézar(PDT); que apresentou aos seus pares uma preocupação com a estrada Vicinal que interliga a Zona Urbana Felipense a comunidade de Rural de São Lourenço, e principalmente com Relação a Ladeira para que o Prefeito Braz Costa(PMDB) faça sua Recuperação o mais rápido possivel.Presença de apenas 04(quatro) dos 09(nove) Vereadores; no Grande expediente todos presentes usaram e apresentaram nas suas falas suas Preocupações para com os Munícipes. a sessão foi retransmitida pela FM Liberdade.

IGREJA DE CRISTO DE FELIPE GUERRA-RN

DISTRITO DE SANTANA - Neste sábado ontem 28 de Agosto foi o último dia de festa da Igreja de Cristo em Felipe Guerra-RN; que tem a frente dos trabalhos o pastôr Maildson Fernandes e contou com vários Pastôres da Região, apresentação de Coreolografias; esta festa é realizada todos os anos; e a cada ano com muito mais impolgação dos Evangélicos; tornando-se já Tradicional. de Parabéns os que fazem a Igreja de Cristo neste Municipio.

OPOSIÇÃO DE BODÓ DECLARA VOTO PARA JOSÉ AGRIPINO.

O senador José Agripino recebeu o apoio dos integrantes da oposição no município de Bodó, comandada pelo PMDB ligado ao empresário Marcelo Porto. Num comício relâmpago, no centro da cidade, após uma carreata, Marcelo Porto declarou o voto casado para coligação Força da União, em Rosalba, Agripino e Garibaldi Alves. Possível candidato a prefeito nas próximas eleições, Marcelo destacou a importância do senador Democrata para o município.

“Agripino é um político sério. No Senado, ele defende nosso estado com firmeza. Ele já fez e ainda vai fazer muito por Bodó, por isso tem o meu apoio”, ressaltou.O senador lembrou as obras realizadas na cidade com recursos das emendas dele e falou também sobre as suas ações, quando governador, para beneficiar a população de Bodó.

“Quando eu era governador, me lembro que transformei o distrito de Bodó, em município. Fiz isso para ajudar essa gente trabalhadora daqui. Como município, Bodó pôde contar com os recursos do FPM- Fundo de Participação dos Municípios e melhorar a qualidade de vida da população”, relembrou.

À noite, antes de seguir para Cerro Corá para integrar a comitiva da Força da União em carreata pelo Seridó, Agripino visitou o prefeito Avamar, que também o apoia. Na residência, JA encontrou-se com um eleitor tradicional do município: seu Dodó, de 86 anos, que, novamente, irá votar no senador nas eleições de outubro.

Informações da Assessoria

A VEJA DESTACA O SUCESSO DO INTERIOR DO PAIS. MOSSORÓ É O ÚNICO DESTAQUE DO RN.

A Revista Veja que está nas bancas trouxe um retrato das 20 cidades promissoras do interior do Brasil, as consideradas metrópoles do futuro. Do Rio Grande do Norte, apenas Mossoró está presente. A Veja destaca que a cidade possui cinco universidades e que 60% dos alunos saem empregados. A matéria cita ainda o sal, a fruta e o petróleo como impulsionadores da economia e que uma nova fase econômica está em franca expansão, como o setor imobiliário que cresce a todo vapor devido a cidade ser 85% saneada e as 23 empresas instaladas no seu distrito industrial. Veja chama atenção ainda que a maior fábrica de porcelanato da América Latina está locailzada e Mossoró.

Em seu twitter a candidata ao governo do Estado Rosalba Ciarlini postou : Esse é fruto do trabalho que realizei quando fui prefeita. Transformar Mossoró para futuras gerações. Fiz acontecer em Mossoró. Farei como governadora por todo RN.

Blog Robson Pires

PESQUISA: IBERÊ CHEGA AO FINAL DE AGOSTO SEM ALCANÇAR 30%.

Conforme o blog antecipou em nota mais abaixo "veja" os números de uma nova pesquisa serão divulgados nesta segunda-feira, 30. E assegura: praticamente repetirá a avaliação dos dados de números de pesquisas anteriores. Ou seja, Rosalba, Iberê e Carlos no mesmo patamar das outras. Também Garibaldi, Agripino e Wilma. Tudo pela ordem. Essa é do Ipespe.

Já o Ibope também divulga uma amanhã na Intertv Cabugi.

E vai ser na mesma cantiga da perua. Chega o final de agosto e Iberê não alcança os 30% como era sua intenção para vislumbrar com antecedência um possível 2º turno. Agora é esperar setembro. E botar força.

Senão a Rosa leva no 1º turno.

Blog Robson Pires

AO LADO DE HUGO E FÁTIMA BEZERRA, VAGNER ARAÚJO DEDICOU SÁBADO A CARREATAS NO MÉDIO E ALTO OESTE POTIGUAR.

Depois que participou de reunião com empresários filiados ao Sindicato da Indústria de Extração de Sal do Rio Grande do Norte (Siesal), em Mossoró, o candidato a vice-governador Vagner Araújo se despediu do governador Iberê Ferreira e da sua senadora Vilma de Faria e seguiu a estrada do Oeste. Ao lado da deputada federal Fátima Bezerra, do candidato ao Senado, Hugo Manso e do ex-prefeito Zé Júlio, que disputa mandato na Assembleia, os integrantes da Vitória do Povo fizeram mobilizações com carreata em Apodi, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira até Alexandria.

Quem também integrou a mobilização da turma de Lula foi a vice-prefeita Jânia Fernandes, o ex-prefeito Janduís Fernandes e a vereadora Corrinha, petista de Alexandria que é suplente na chapa de Hugo Manso. Em Antônio Martins, terra de Zé Júlio uma multidão se formou para receber a carreata, que desfilou pela cidade em carro aberto. Vagner Araújo fez discurso e elogiou a parceria do PT de Fátima Bezerra, que construiu no Governo Lula vários IFERNs para qualificar os jovens do Oeste potiguar.

“O povo de Antônio Martins, o povo do Oeste, do Nordeste agora com acesso a informação, começaram aprender a votar no povo que trabalha, a favor do Brasil”, disse o vice de Iberê, que lembrou o avanço em estradas, programas sociais e obras de infraestrutura para as cidades do Rio Grande do Norte, obras construídas em parcerias com os Governos Lula, Vilma e Iberê.

Informações da Assessoria

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar