Recent News

DILMA DIZ TER COMPROMISSO COM META DE ERRADICAR A MISÉRIA DO BRASIL.

No primeiro pronunciamento após o anúncio do resultado do segundo turno, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) afirmou na noite deste domingo (31), em Brasília, que, em seu governo, terá como compromisso a meta de erradicar a miséria do Brasil.
 
Ela fez um apelo para que todos os setores da sociedade a auxiliem na tarefa. "Vou fazer um governo comprometido com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Mas, humildemente, faço um chamado à nação, aos empresários, trabalhadores, imprensa, pessoas de bem do país para que me ajudem”, disse, em um hotel preparado pelo PT para o discurso da presidente eleita.

Ela afirmou que pretende recorrer sempre que necessário ao atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “Baterei muito em sua porta, e tenho certeza de que a encontrarei sempre aberta”. Dilma classificou como um “privilégio” a convivência com Lula e destacou a “inteligência" do presidente.

ROSALBA DESTACA IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DO ELEITOR NAS URNAS.

Ao chegar no Colégio Geo, em Mossoró, para votar,  a governadora eleita, Rosalba Ciarlini,  elogiou a tranquilidade das eleições, neste domingo, E também convocou o eleitor a votar no segundo turno para o fortalecimento da democracia. 

A governadora afirmou, ainda, que, espera que essa calmaria vá até o final do pleito. "Vamos deixar as urnas falarem", ressaltou Rosalba, dizendo que o importante é que a vontade do povo  seja respeitada. A governadora reafirmou voto em Serra.

FESTA DA IGREJA DE CRISTO DE SANTANA.

CARREATA DO BEM É SUCESSO EM NATAL.

A governadora eleita Rosalba Ciarlini, ao lado dos senadores José Agripino, José Bezerra Júnior, João Faustino e dos deputados federais Rogério Marinho e Felipe Maia percorreram em Carreata, as principais ruas e avenidas da zona norte, da capital potiguar. Hoje foi o último dia de mobilização pró-Serra, já que amanhã é o dia dos brasileiros exercerem sua cidadania e irem as urnas votar no próximopresidente do Brasil.
Por onde a Carreata do Bem passou encontrou receptividade da população que com bandeiras , adesivos na mão, com o sorriso sincero  ou com V da vitória confirmavam que neste domingo(31) vão as urnas votar no 45, Serra na presidência da República.
 
“Considero Serra o melhor para o Brasil. Ele é competente e sabe que o Brasil pode mais”, disse Rosalba.

Antes de seguir para carreata do Bem, Rosalba ao lado do senador Garibaldi FIlho e do deputado eleito Hermano Morais participaram do café da manhã, com os moradores do conjunto Soledade I. O café da manhã foi com os associados do clube de mães Nevinha Lucena para agradecer pela vitória dos eleitos no pleito de 2010. 
Informações Aglair Abreu

COMERÇA A VOTAÇÃO DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES.

As eleições começaram às 8h (de Brasília) na maior parte do país. Os 135,8 milhões de eleitores brasileiros voltam às urnas neste domingo (31) para escolher o novo presidente da República. Disputam o segundo turno os candidatos do PSDB, José Serra, e do PT, Dilma Rousseff.

Em oito estados (Alagoas, Piauí, Pará, Rondônia, Amapá, Paraíba, Roraima e Goiás) e no Distrito Federal, os eleitores ainda escolherão o novo governador.

LUCIANO HUCK ELOGIA APOIO DE FÁBIO FARIA A USUÁRIO DE CRACK.

Um jovem que tinha um futuro promissor no esporte, e se perdeu no caminho das drogas. Cristiano, um sandboarder natalense, personagem de reportagem do Programa do Huck em 2000 como um apaixonado por esportes radicais, foi encontrado pelo apresentador 10 anos depois, dependente de crack. Aos 24 anos, casado e pai de duas meninas, Cristiano ganhou nova chance, com tratamento clínico e um emprego na academia A Club, do deputado Fábio Faria.
O apresentador Luciano Huck agradeceu o apoio de Fábio Faria, a quem chamou de amigo e dono de uma das melhores academias de Natal. Desde agosto, Cristiano foi contratado pela A Club, onde também pratica musculação.

Como presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack no Congresso Nacional, o deputado luta para que entidades sem fins lucrativos que oferecem assistência e tratamento a usuários de crack e outras drogas, em todo o país, possam receber recursos federais. Segundo Fábio Faria, a habilitação caberia ao Ministério da Saúde, mas deputados e senadores poderão destinar emendas individuais para ampliar a capacidade destas instituições.

“Hoje a rede pública não tem condições de prestar atendimento à demanda, que é crescente a cada dia, a cada mês, em todos os estados. Nossa intenção é que as instituições filantrópicas passem a integrar uma rede nacional de assistência e as famílias de usuários encontrem oportunidades de tratamento para seus filhos, irmãos, pais”, defende Fábio Faria.

PESQUISA SENSUS PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

Pesquisa do instituto Sensus divulgada neste sábado (30) pelo site da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
  • DILMA 50,3%
  • SERRA 37,6
  • BRANCOS E NULOS 4,1%
  • INDECISOS 7,9%
VOTOS VÁLIDOS:

Dilma Rousseff (PT) com 57,2% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 42,8%. Para se chegar aos votos válidos, são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.

O levantamento foi realizado nos dias 28 e 29 de outubro e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de número 37.919/2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

EM SÃO TOMÉ, GARIBALDI RECEBE TÍTULO E ANUNCIA AGÊNCIA BANCÁRIA.

A campanha acabou, mas o senador Garibaldi Filho não encerrou sua rotina de viagens pelo interior do Estado. Ontem (29) ele foi a São Tomé para receber um título de cidadão. E aproveitou a homenagem para anunciar em primeira mão ao prefeito Babá (Anteomar Pereira da Silva – PP) e à população que o município voltará a ter uma agência do Banco do Brasil.
O senador soube da notícia enquanto participava da homenagem, o que definiu como feliz coincidência. A informação chegou a ele por meio de mensagem de telefone celular (SMS) enviada pelo superintendente do Banco do Brasil no Estado, Otaviano Amatea.
O título de cidadão para Garibaldi Filho foi uma proposta de toda a Câmara Municipal de São Tomé, que é composta por 10 vereadores. A cidade é uma das que foi beneficiada pela construção da adutora Monsenhor Expedito.
Além de receber o título de cidadão, Garibaldi Filho também participou das comemorações pelos 82 anos de emancipação política da cidade. A principal atração da festa foi a inauguração do complexo de lazer Levi Martins de Araújo.

A obra só foi possível graças a uma emenda federal destinada pelo senador ao município. Em seu discurso durante a inauguração da obra, Garibaldi Filho disse que estava muito gratificado por ter contribuído para a construção. “Podemos inverter os papéis. Ao invés do prefeito me agradecer, eu é que vou agradecer por estar aqui entregando ao povo uma obra dessas”, disse. E concluiu: “Babá, não vai ficar só nisso não. Vem muito mais por aí”.

Informações da Assessoria

BAIXE O CD DA NOVA BANDA DE FORRÓ DE FELIPE GUERRA-RN.

Baixe o cd da banda FORRÓ DE CASA, para baixa Clique Aqui.

FESTA DA PADROEIRA DE FELIPE GUERRA-RN.

CARREATA DO BEM

Neste sábado,30, haverá Carreata do Bem,em Natal. A concentração será a partir das 9h,na área de lazer do Panatis. As principais lideranças do DEM e do PSDB estarão presentes e sairão pelas ruas da zona norte propagando o nome de Serra na Presidência da República.

MANO CONVOCA RONALDINHO GAÚCHO E NEYMAR PARA JOGO CONTRA A ARGENTINA.

Ronaldinho Gaúcho está de volta. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Milan à Seleção Brasileira no amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar. Além do jogador, o atacante Neymar, do Santos, também foi novamente lembrado pelo treinador. A outra novidade é o apoiador Douglas, do Grêmio.

Confira a lista de convocados por Mano Menezes:

Goleiros:

Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
 
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:

Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:

Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes:

Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

ROSALBA DIZ QUE CRISE NO GOVERNO EXIGIRÁ UNIÃO.

A governadora eleita Rosalba Ciarlini aproveitou a missa em ação de graças pelo seu aniversário, em Mossoró, para agradecer a vida e vitória e pedir orações e solidariedade para enfrentar as dificuldades no novo governo. "Vou precisar da compreensão, força e solidariedade para organizar o Estado e depois darmos passos largos", afirmou a governadora, diante da multidão que lotou a Catedral de Santa Luzia.
Expressando sua preocupação com as informações de que vai encontrar um governo em crise, Rosalba voltou a conclamar a união de todos os políticos e da sociedade. "Já convoquei todos os eleitos, independente dos partidos. Sei que não vai ser fácil, mas, se Deus quiser, iremos vencer todos os obstáculos", ressaltou, considerando que o momento agora é de união.
Na homilia, o vigário-geral da Diocese, Flávio Augusto, destacou a expectativa em torno do novo governo, reconhecendo que Rosalba vai precisar de ajuda para governar. "Ninguém  vai salvar o RN sozinho. Precisamos avançar e responder a expectativa", disse o padre.
 
Os senadores José Agripino e Garibaldi Filho prestigiaram a missa de Rosalba, que também contou com a presença dos deputados Betinho Rosado, Leonardo Nogueira e Ricardo Motta, prefeita e vice de Mossoró, Fafá Rosado e Ruth Ciarlini, vereadores e prefeitos de muitos municípios da região.

A governadora  ganhou de presente uma imagem de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, e disse que irá colocá-la em seu gabinete. Depois da missa, as comemorações seguiram na praça Vigário Antonio Joaquim, com o tradicional bolo de aniversário.
Informações Aglair Abreu

VEREADORES ESTUDANTES SÃO EMPOSSADOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS.

Na manhã de ontem (28), foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Caraúbas/RN, a primeira sessão especial do ano de 2010, com o objetivo de empossar os parlamentares eleitos através do projeto Pedagogia do Parlamento para a legislatura 2010/2011, como também para realização da escola da Mesa Diretora deste mesmo projeto.
A sessão foi conduzida pelo pelo presidente da casa e autor do projeto Francisco de Assis Barista (PSB), que também ficou responsável por dar posse aos jovens parlamentares. Após todos terem realizado a leitura do compromisso de posse foi a hora dos representantes estudantis votarem na Mesa Diretora que irá conduzir os trabalhos no Biênio 2010/2011.
A secretária legislativa da Câmara registou duas chapas para a disputa da Mesa Diretora da Câmara Estudantil, a chapa 1 formada pelos alunos Alex de Paiva Targino, Victor Bruno Fernandes Moreira, Paulo Anderson Davyd de Sales Guimarães e Ana Bezerra de Freitas Neta, que concorriam da aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário, respectivamente. A chapa  2 formada por Jefferson Deivyd Vieira Lima, Lisandra Lamonielle Pimenta Felício, Mirian Katiane de Moura Pessoa e Ríssia Lima da Silva.
Ao final da votação o presidente da casa Assis Batista (PSB) convocou o 1º secretário em exercício, Paulo Anderson e os dois candidatos para conferencia dos votos. Após a contagem das sédulas foi constatado por todos a vitória da Chapa 1 obtendo 9 dos 13 votos dos parlamentares. Após a conferencia dos votos Assis convocou Alex Targino para assumir os trabalho da sessão.

Ao final da sessão o vereador estudante e presidente da Mesa Diretora Alex Targino, realizou seu discurso, se comprometendo a se empenhar nos trabalhos da casa e pedindo o apoio dos parlamentares do município para que as matérias apresentadas por eles possam ser adotadas pelos edis e posteriormente realizados. Alex também informou que em breve estará divulgando nos meios de comunicação local a data e hora da primeira sessão ordinária da Câmara Estudantil Caraubense.
Jornalista Chico Costa

PESQUISA IBOPE PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada ao instituto  pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 37596/2010.

 VOTOS TOTAIS:
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos).
  • DILMA 52%
  • SERRA 39%
  • BRANCOS E NULOS 5% 
  • INDECISOS 4%
 VOTOS VÁLIDOS
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Dilma Rousseff (PT) com 57% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 43% na disputa em segundo turno pela Presidência da República.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 55% e 59%, e Serra, entre 41% e 45%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.

PLANTÃO DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2011.


Na noite de ontem (27), como foi combinado, tivemos a reunião da “Comissão de Divulgação e Marketing”, às 19h no Centro de Inclusão Social – CIS. Presentes estavam o Pe. Gerônimo Dantas, Ricardo Adriano e Jara Cândida (coordenadores), Tica Soares (Gazeta do Oeste), Robson Luís (coordenador presidente), Maycon de Oliveira (caraubashotnews), Rocézar do Amaral (assessoria de comunicação da PMC), Elídio Reis (Rádio Centenário AM), Lopes Vieira (correspondente das Rádios Vida de Martins e FM Liberdade de Santana). Algumas ausências foram justificadas, mas que colocaram a disposição dos serviços em prol da Festa de São Sebastião 2011.
Nesta reunião foi discutida e colocada várias metas a serem atingidas até o dia 20 de janeiro de 2011, onde todos tiveram a oportunidade de opinarem e darem sugestões no que seria melhor para juntos fazermos a maior divulgação possível da festa.
Nesta reunião já tivemos várias informações que são de grande relevância para deixarmos informados a todos os fiéis, caraubenses ausentes, afilhados(as), madrinhas e padrinhos, enfim a toda a comunidade que de forma direta ou indiretamente ajudam na realização da festa.

Voltaremos com plantões de informações sobre todos os assuntos pertinentes a Festa de São Sebastião 2011, assim como todos os meios de comunicação de nossa cidade.

Sociedade Ativa

ROSALBA PEDE À MILITÂNCIA QUE MULTIPLIQUE VOTO PARA SERRA EM MOSSORÓ.

A governadora eleita, Rosalba Ciarlini, convocou os mossoroenses para que sejam agentes multiplicadores para o candidato à Presidência da República, José Serra, neste domingo. O pedido foi feito numa reunião com a militância, na casa da prefeita Fafá Rosado e do deputado estadual reeleito, Leonardo Nogueira.
Rosalba destacou que estava mais uma vez entregando uma campanha eleitoral aos conterrâneos, porque sabe da força e da vontade que eles têm em ver o Rio Grande do Norte e o Brasil no caminho do desenvolvimento. "Cada um aqui entende que vou precisar de apoio para sanear esse Estado.

Fazer a reconstrução", afirmou, lembrando que as dificuldades são apontadas pelo atual governador, Iberê Ferreira e pela ex-governadora Wilma de Faria. "Se até eles admitem que vou governar o RN em crise, imaginem como está o Estado?", questionou, reforçando a necessidade de ter Serra presidente da República para ajudá-la a adotar as medidas saneadoras.
Todos os oradores afirmaram que a vitória de Serra representa esperança de novos tempos para o RN. "A Rosa não vai poder resolver tudo sozinha", disse o senador Agripino, conceituando o candidato tucano um bom parceiro para o Estado. "Serra é a modernidade. Ele vai continuar os programa sociais. A diferença é que, além do Bolsa Família, terá emprego", completou.
Também participaram da reunião, que encerrou o cronograma de mobilizações pró-Serra, os deputados Betinho Rosado (federal) e Dibson Nasser (estadual), os presidentes das Câmaras Municipais Claudionor dos Santos (Mossoró) e Dickson Nasser (Natal), vereadores de Mossoró e lideranças políticas regionais.
No encontro, os militantes aproveitaram para comemorar o aniversário da governadora que foi dia 26, mas que será celebrado em Mossoró, nesta quinta-feira, com missa em ação de graças, na Catedral de Santa Luzia, às 17h. 
Informações Aglair Abreu

"SE QUISEREM QUE O BOLSA-FAMÍLIA CONTINUE, VOTE EM DILMA"

O senador reeleito, Garibaldi Filho (PMDB), visitou ontem (27) a cidade de Macau para mais uma vez defender a eleição da chapa presidencial formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).
O senador também citou a unidade do Instituto Federal de Educação (IFRN), que funciona há um ano na cidade e atende a 750 alunos. O IFRN de Macau beneficia ainda estudantes de cidades próximas como Guamaré, Porto do Mangue, Galinhos, Alto do Rodrigues e Pendências.
Além de Garibaldi Filho e o prefeito, também participaram da passeata e do comício pró-Dilma os deputados federais reeleitos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e João Maia (PR); o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB); os deputados estaduais eleitos Hermano Morais (PMDB) e George Soares (PR); e ainda prefeitos e lideranças de cidades vizinhas.
Agradecimento

A visita a Macau serviu para que Garibaldi Filho agradecesse a votação obtida na cidade, um total de . Ele declarou que mostrará o quanto está grato à população quando retornar ao Senado e puder retomar o trabalho que lhe fez ficar conhecido como “o senador do Rio Grande do Norte”.

Garibaldi Filho acrescentou ainda que nessa próxima legislatura contará com o apoio de seu pai, Garibaldi Alves, para dobrar o trabalho em benefício do Estado. O senador assegurou que, em breve, começará a mostrar os resultados dessa parceria.
Informações da Assessoria

DEPUTADO WALTER ALVES FAZ CAMPANHA PRÓ-DILMA E AGRADECE VOTOS.

Além de participar das movimentações pró-Dilma em vários municípios do Rio Grande do Norte, como em Lajes (foto) no último final de semana, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) também prestigiou a inauguração da igreja de Frei Galvão, no município de Santana do Matos, participando da missa e da procissão.
O parlamentar foi recebido por dr. Edvaldo e Catarina, lideranças do município que apoiaram sua campanha de reeleição. Walter aproveitou a oportunidade para agradecer a todos pela generosa votação de 1.137 votos obtidos na cidade e reforçou seu comprometimento em trabalhar pelo município na AL e em parceria com o senador Garibaldi no âmbito federal

CAERN REGULARIZA ABASTECIMENTO EM ZONA RURAL DE CARAÚBAS.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) instalou dois sistemas de motobombas no poço que abastece a comunidade de Mirandas, na zona rural de Caraúbas, na região Oeste. As bombas têm capacidade para produzir 55 mil litros de água de boa qualidade por hora, resolvendo definitivamente o problema de falta de água para cerca de mil pessoas daquela comunidade. De acordo com o gerente da regional Mossoró, João Maria de Souza, os equipamentos já estão em operação, desativando o abastecimento emergencial que estava sendo realizado através de carros-pipa.

FELIPE GUERRA RECEBERÁ 03 (TRÊS) BOMBAS NOVAS.
Além de Mossoró, que receberá oito bombas, serão beneficiados os sistemas de distribuição de água de Serra do Mel (2), Caraúbas (7), Baraúna (2), Governador Dix-sept Rosado (1), Upanema,(1) Areia Branca (1), Grossos (2), Tibau (1), além de Apodi (3) e Felipe Guerra (3). Somente em Mossoró, o investimento para ampliar a rede de abastecimento de água soma cerca de R$ 119 milhões.

Jornal Gazeta do Oeste 

VEREADORES ESTUDANTES TOMARÃO POSSE NA PRÓXIMA QUINTA.

Na próxima quinta-feira (28), os jovens que foram eleitos vereadores estudantes através do projeto de autoria do vereador Assis Batista (PSB), tomarão posse na sede do legislativo caraubense.
Os Jovens que representam 13 escolas das zonas urbana e rural do município irão receber o diploma de parlamentar. A solenidade terá início as 9h, na plenária da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN.

O presidente da casa Francisco de Assis Batista (PSB), espera que o evento conte com uma grande participação popular, uma vez que esse projeto está em execução em poucos municípios do nosso Estado, e é de suma importância para a politização da juventude.

Jornalista Chico Costa 

ROSALBA, AGRIPINO E GARIBALDI PARTICIPAM EM SANTANA DO MATOS DA INAUGURAÇÃO DA CAPELA DE FREI GALVÃO.

O primeiro Santo brasileiro Frei Galvão ganhou uma capela que leva seu nome, ontem, segunda-feira,(25), na cidade de Santana do Matos. A missa solene aconteceu na igreja matriz de Sant´Ana e foi celebrada pelo arcebispo emérito Dom Matias Patrício. A senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini, ao lado dos senadores José Agripino e Garibaldi Filho participaram da celebração. 
Os deputados estaduais Walter Alves e Ricardo Mota também estiveram presentes. Depois todos saíram em cortejo para capela de Frei Galvão que fica localizada no bairro Alto Boa Vista, em Santana do Matos.
 
Pós a missa Rosalba permaneceu na cidade de Santana do Matos e ao lado de Lardjane, do advogado Paulo de Tarso e seu grupo político se reuniu em praça pública para agradecer sua vitória na cidade. Como já passava da meia-noite toda multidão que se encontrava na praça contou parabéns para Rosalba.

Informações Aglair Abreu
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar