Recent News

LÉO MAGALHÃES EM APODI-RN.

UMARIZAL TAMBÉM PODE TER NOVAS ELEIÇÕES.

Mais um município no Oeste pode ter novas eleições dentro do processo suplementar, assim como aconteceu recentemente com Tibau e em São Francisco do Oeste, onde o pleito está previsto para o dia 5 de dezembro. Desta feita, o compasso de espera se refere a Umarizal, onde a coligação Respeito pelo povo aguarda o julgamento do prefeito Rogério Fonseca e do vice-prefeito Carlidson Pereira de Melo, cujo processo de encontra no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), diante da acusação de compra de votos e abuso de poder econômico.
Em outro trecho do relatório ela enfatiza que, tendo em vista a eleição ter sido vencida com 54,29% dos votos válidos, a realização de novas eleições é medida que se impõe por força do disposto no artigo 224 do Código Eleitoral, conforme assentado pacificamente na jurisprudência pátria. Na oportunidade, em documento datado do dia 21 de fevereiro último, o procurador pede a cassação do prefeito Rogério Fonseca e do vice Carlidson Pereira.

O processo chegou a entrar em pauta, no entanto, o juiz relator Fábio Hollanda o retirou da pauta. 

A expectativa da assessoria jurídica é de que o Tribunal Regional Eleitoral deverá entrar breve em recesso e o em caso de op julgamento se arrastar para o próximo ano, serão mudados os procedimentos jurídicos, aumentando os prejuízos da coligação denunciante que aguarda a sentença do prefeito acusado de ter comprado votos para se eleger.LEIA MAIS.

CHAGAS SOBRINHO 68 ANOS DA IGREJA DE CRISTO EM SANTANA 2010.

PARABÉNS CHICO COSTA FELICIDADES.

DISTRITO DE SANTANA - Hoje os nossos parabéns vão para o Ilustre Jornalista e radialista Caraubense Chico Costa,desejamos muitas prósperidades na sua vida profissional e familiar.

Chico Costa há quase 4 décadas militando na comunicação, quer como radialista profissional, jornalista e mais recentemente cerimonialista.

Nós que fazemos a FM Liberdade ficamos felizes com esta data tão importante do nosso companheiro que tanbém tem colaborado com o nosso blog.hoje com certeza será um dia de muita festa.sucessos amigo você merece

'A MAIS BELA VOZ' CARAUBENSE VAI DISPUTAR OUTRA ELIMINATÓRIA HOJE

A jovem Deisybel Alane de Oliveira, de apenas 15 anos, eleita A MAIS BELA VOZ do município de Caraúbas, em evento realizado no último sábado na Quadra do Braguinha com a música "Quem de Nós Dois", irá participar hoje de mais uma eliminatória, agora na cidade Olho D'água do Borges.
Deisybel conquistou etapa Caraúbas ao vencer nove concorrentes
Caso vença novamente, Deisybel Alane de Oliveira irá representar a cidade de Caraúbas  na semifinal de Mossoró, nos dias 03 e 04 de dezembro.
 
Caraúbas 24 horas

AGRIPINO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.

Na próxima quarta-feira o senador José Agripino (DEM) participará do encerramento da campanha para elei­ção su­ple­men­tar em São Fran­cis­co do Oeste, pre­vis­ta para o dia 5 de de­zem­bro.  Mesmo após submeter-se a cirurgia de catarata em Brasília, nesta segunda-feira, o líder dos Democratas no Senado disse que vai descumprir conselhos médicos, que exigiam repouso, para subir no palanque da co­li­ga­ção "União e Vi­tó­ria" for­ma­da pelo PTB, PDT, DEM e PMN.

O presidente da legenda no Rio Grande do Norte demonstrou confiança na vitória da candidata Gildene Lobo (DEM) e do vice Lei­di­mar Mo­rais. “Estou confiante na vitória. O povo de São Francisco do Oeste vai escolher o melhor para o município e eu não poderia deixar de dar apoio aos meus correligionários nesse momento importante”, afirmou.

A candidata a prefeita Gildene também está entusiasmada “Quem tem amor por São Fran­cis­co do Oeste e que de­se­ja o desenvolvimento da ci­da­de, vai ficar do nosso lado" en­fa­ti­zou. Aproveitando a ida ao município, o senador José Agripino também já agendou reunião com aliados políticos da região.
 

FESTA DA IGREJA DE CRISTO DO APANHA-PEIXE 2010.

DISTRITO DE SANTANA – Ontem 27 de Novembro de 2010 foi realizado mais uma grande festa de comemoração dos 55 anos da Igreja de Cristo na comunidade de Apanha-Peixe Zona Rural de Caraúbas, que tem na Direção do Pastôr Francinaldo Soares.
Como sempre uma grande Multidão se fez presente nesta Grande festa, presenças de grandes caravanas de várias cidades e comunidades da região, esteve cantando os cantôres, Esteves Jacinto, Diná Mendes e o Cantôr Felipão ex-vocalista da Banda de Forró “FORRÓ MORAL”  que foi a grande atração da Festa onde o mesmo esteve cantando e contando seu testemunho quando fazia parte de banda de forró.
Queremos destacar o grande apoio que a Prefeitura de Caraúbas tem dado todos os anos para esta grande festa, onde ontem esteve presente o atual Prefeito Ademar Ferreira(PSB), também presente o presidênte da câmara de Caraúbas, Assis de Romão(PSB) junto com o mesmo estava o presidênte Eleito para o Biênio de 2011 a 2012 Vinicius Amorim(PDB), Ver. Neguinho de Grosso(PMDB), ver. Edson Morais(pelé)(PTB).
A equipe Da FM Liberdade e do Blog Santana Noticia Parabeniza todos pela  Grande Festa realizada ontem pelos Evangêlicos da comunidade de Apanha-Peixe.

PREFEITO ADEMAR RECEBIDO EM AUDIENCIA PELO DIRETOR DA CAERN EM NATAL

Na tarde do dia (25) o Prefeito Ademar Ferreira acompanhado do seu Vice-Prefeito Alcivan Viana foi recebido na Direção-Geral da Caern em Natal pelo seu Diretor-Presidente o Dr. SÉRGIO BEZERRA PINHEIRO para tratar de dois assuntos de grande importância para o nosso município.
Primeiro foi discutido sobre a problemática do Abastecimento D`água. Os gestores Caraubenses cobraram providenciais emergenciais enquanto o projeto de ampliação do sistema de abastecimento da nossa cidade, - que já está pronto na CAERN, será efetivado (previsto para 2011). De imediato o Direto-Geral se comprometeu em até Segunda-feira (28) a tarde despachar com a Gerencia Regional de Mossoró para dar solução ao problema do abastecimento da nossa cidade, que requer a substituição de uma bomba no Poço Igarapé com maior potencia para dar suporte ao nosso sistema.

Em seguida foi tratado sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do nosso município. Ficou agendado a retomada deste processo, onde uma equipe da Caern ficará dois dias (29 e 30) nesta próxima semana, em nossa cidade, onde diversos providencias serão tomadas, como a oficialização da Comissão Municipal do Saneamento Básico inclusive com o envio a Câmara de um projeto de lei que regulamentará todo processo de elaboração do nosso plano. 

Jornalista Chico Costa

ROSALBA AGRADECE VITÓRIA NA REGIÃO DO TRAIRÍ.

 Os amigos, lideranças e apoiadores da região do Trairí organizaram uma festa, nesta sexta-feira (26), para agradecer a vitória nas urnas da governadora eleita Rosalba Ciarlini. 

O ex-prefeito de Tangará, Gija César idealizador da festa, reuniu em sua casa toda chapa apoiada por ele e seu grupo político, compareceram a governadora eleita Rosalba, o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Felipe Maia e o deputado estadual Vivaldo Costa. 

O senador José Agripino também foi apoiado por Gija e seu grupo político, mas ele não pôde comparecer. O deputado Fábio Faria que teve apoio do vice-prefeito de Tangará Erociano também compareceu a festa.
Rosalba reafirmou seu compromisso de trabalhar pelo RN e fazer as coisas acontecerem. “O povo mostrou que queria mudança e deu a resposta nas urnas. Agradeço a confiança de cada um de vocês que estão aqui hoje e aos muitos que não puderam comparecer. Sei que todos contribuíram para nossa vitória. No dia 1 de Janeiro vamos começar a escrever uma nova história no RN”, disse Rosalba.
A governadora eleita disse ainda, que ao que tudo indica, ela vai herdar mais de 500 milhões em dividas. E mesmo diante dessa dificuldade garantiu que vai trabalhar incansavelmente para colocar o RN na rota do desenvolvimento. “Meu objetivo é fazer um Estado forte e para isso vou concentrar toda minha energia. Claro que precisarei de um tempo. 
Mas eu estarei comprometida com o futuro das crianças. Eu sei que não será fácil, coisas simples estão faltando na saúde, na educação...mas vou conseguir colocar esse Estado em ordem”, garantiu Rosalba.
Informações Aglair Abreu

MUNICÍPIO DE CARAÚBAS PARTICIPA DE CAPACIATAÇÃO DO SELO UNICEF

Com o objetivo de conquistar o SELO UNICEF para o nosso município, no dia (25) representantes da Comissão Pró-Selo e do COMDICA, nas pessoas do Vice-Prefeito Alcivan Viana (Articulador Local) e da Profa. Ireide Menezes (Presidente do COMDICA) participaram do II Encontro Estadual de Capacitação para os Municípios visando orientar e estimular os municípios a implementarem as atividades que foram discutidas quando da realização do I Fórum Comunitário (Setembro/2010), que deu origem ao Plano de Ação dos Municípios voltados para a conquista do Selo.
O Encontro foi realizado no CEMURE – Centro de Formação para Educadores Aluizio Alves em Natal das 08 às 13h. A partir deste momento cada município vai dar seqüência as suas ações. No caso de Caraúbas na próxima semana, será convocada uma reunião da Comissão Pró-Selo com representantes das Secretarías de Saúde, Assistência Social, Educação e demais entidades da Sociedade Civíl para socialização e celebração de compromissos para a realização do Plano.

Jornalista Chico Costa

ROSALBA "PRECISAMOS LEVAR UMA PROPOSTA À CBF QUE COMPROVE A VIABILIDADE DA COPA EM NATAL"

A governadora eleita  Rosalba Ciarlini pediu pressa nas ações que garantam a manutenção de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo em 2014. Na reunião com o governador Iberê Ferreira e a prefeita Micarla de Souza, de Natal, além de técnicos do atual e novo governos, Rosalba afirmou que a proposta a ser levada ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dia 07, no Rio de Janeiro, às 10h, não deve deixar nenhuma dúvida sobre a viabilidade de Natal como uma das capitais a sediar a Copa.
“Vim para dizer que o novo governo tem todo o interesse na Copa”, assegurou, destacando a importância da transparência nas ações. A governadora disse confiar que o governo atual tem a consciência de que deve haver tranqüilidade nas condições para a execução do projeto da Arena das Dunas. “Fizemos tudo o que pudemos”, argumentou Rosalba, comunicando que manteve contato  com o ministro dos Esportes,  Orlando Silva, e com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira,  logo que soube da licitação deserta e  atraso no prazo para o projeto do novo estádio.
“ Só posso tomar qualquer decisão  após 1º de janeiro.  Mas, precisamos nos unir. A hora é de diálogo”, ponderou Rosalba que designou o coordenador da equipe de transição, Obery Rodrigues, para compor o grupo responsável pela elaboração da nova proposta, juntamente  com o secretário municipal de Planejamento, Fernando Luna e Fernando Fernandes, secretário especial da Copa.

Informações Aglair Abreu

PREFEITO ADEMAR DISCUTE PLANO SAFRA E PROJETOS DE BARRAGENS PARA O NOSSO MUNICÍPIO.

Ontem (25) o Prefeito Ademar Ferreira ao lado do seu Vice-Prefeito Alcivan Viana, José Maria Junior Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas e Fábio Veríssimo técnico da SPOCAMPO, foram recebidos em audiência por técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca – SAPE e pelo Secretário-Geral do CEDRUS (Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável) em Natal. 
Em pauta o repasse de recursos para pagamento do Seguro Garantia Safra, que beneficiará cerca de 200 agricultores familiares do nosso município que aderiram ao programa no ano de 2010, e que foram prejudicados pela frustração da safra. Ouviram do representante daquela Secretaría a garantia de que o pagamento será efetuado até o final deste ano. 

Outro ponto que foi discutido foi sobre a retomada do projeto de perenização do Rio Umarí, em especial sobre a construção da barragem de Cascatinha no leito do referido rio. Segundo os técnicos da Secretaria a construção da obra está condicionada a liberação dos recursos pela CEF (Caixa Econômica) ainda para ser iniciada este ano, o que será definido na próxima semana. Contudo como o projeto é de 2003, a mesma não tem mais como ser prorrogada o prazo para sua construção que inspira em Maio de 2011. O que significa que teremos até esta data para a conclusão desta obra.

Jornalista Chico Costa

INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA

Caro Jornalista/Locutor

A COSERN INFORMA QUE/ PARA FAZER A AMPLIAÇÃO E O MELHORAMENTO DA REDE/ IRÁ SUSPENDER O FORNECIMENTO DE ENERGIA NA SEGUNDA-FEIRA/ 29/ NO SÍTIO SÃO GONÇALO E ADJACÊNCIAS/ NO PERÍODO DAS TREZE HORAS ÀS DEZESSETE HORAS/ NO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA//

CASO O SERVIÇO SEJA CONCLUÍDO ANTES DO HORÁRIO PREVISTO/ A REDE SERÁ ENERGIZADA SEM QUALQUER OUTRO AVISO//

MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 116//

Para mais informações, colocamos-nos à disposição.
  Diogo Damasio (84) 3201 0501 / 3211-5304

DEPUTADO WALTER ALVES VOTA PELO FIM DA REELEIÇÃO NA AL.

Aconteceu hoje à tarde (25), no setor das Comissões Permanentes, a reunião da comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do RN.

Na ocasião, os deputados emitiram parecer favorável a proposta sendo o relatório apresentado e aprovado por unanimidade. Ao falar, o deputado Walter Alves (PMDB), vice-presidente da comissão ressaltou: “Voto a favor do fim da reeleição, como descreve o relatório, e espero que todos os deputados apóiem esta iniciativa”.

A comissão, composta pelos deputados Leonardo Nogueira (presidente), Walter Alves (vice-presidente) e Márcia Maia (relatora) informou que a PEC terá a primeira votação no dia 7 de dezembro e, depois, no dia 14 do mesmo mês.

MEMBROS DA SECRETARIA DE OBRAS VISTORIARAM TRABALHOS DE LIMPEZA NA COMUNIDADE DE APANHA PEIXE

 
Trabalhos de limpeza foram intensificados na comunidade

O secretário de obras, Paulo Éverton e o chefe de obras, Rigno Begno, se deslocaram na tarde de ontem (23) até a comunidade de Apanha Peixe, zona rural do município de Caraúbas, para acompanharem os trabalhos de limpeza que estão sendo implementados no local.
Igreja de Cristo também está recebendo reparos

De acordo com o secretário Paulo Éverton, os trabalhos também objetivam melhorar o ambiente na comunidade para o Culto do próximo sábado, 27, realizado pela Igreja de Cristo, que há cada ano recebe milhares de evangélicos no Apanha-Peixe.
 
Membros da administração e o vereador "Neguinho de Grosso" vistoriaram trabalhos no local.
Informações do blog Caraúbas 24 horas

PARLAMENTAR DEMOCRATA APRESENTARÁ REQUERIMENTOS NA SESSÃO ORDINÁRIA DE HOJE

Vereador "Pipi" apresentará propostas importantes.


Em contato com o blog há poucos instantes, o vereador Silas Sales (DEM) nos falou a respeito de dois Requerimentos que apresentará na Sessão Ordinária desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Caraúbas/RN.


O primeiro deles diz respeito a cobertura da quadra de esportes da comunidade de Apanha-Peixe. A medida foi elaborada pela vereadora estudante Sânzia Danielly e adotada pelo parlamentar. O outro corresponde a construção de abrigos para os profissionais que atuam como mototaxistas.

"Adotamos o Requerimento da vereadora estudante da nossa região e também o dos abrigos para os mototaxistas. Este último foi uma promessa de campanha da atual administração e farei essa reivindicação hoje, representando a categoria. Também vamos discutir com os colegas essas medidas imediatas de educação no trânsito", disse o vereador.
Por Maykon Oliveira - Caraúbashotnews

DIANTE DO TRONO FAZ SHOW EM NATAL NESTA SEXTA.

“Aleluia”. Este é o novo show do Ministério de Louvor Diante do Trono. A banda gospel se apresenta nesta sexta-feira (26), no Vila Folia, em Natal, a partir das 20h. No repertório,  doze canções inéditas e grandes sucessos que marcaram a trajetória do grupo. Os ingressos são vendidos nas lojas Sol Bijoux do Natal Shopping, Cidade Jardim e Midway Mall; e custam R$ 20 (pista) e R$ 40 (Área Vip).
                                                        
Com 13 anos de existência, Diante do Trono conta com mais de 30 álbuns lançados, mais de 10 milhões de discos vendidos e multidões alcançadas nos seus shows. Originado da Igreja Batista Lagoinha, que fica em Belo Horizonte (MG), o grupo conta com aproximadamente 50 integrantes.
  
O show começa com a música tema “Aleluia”. Em seguida, com uma nova roupagem, arranjo e coreografia country, “Este é o dia”, canção do CD Exaltado, de 1999. As músicas “Eis-me aqui”, “Digno de Adoração” e “Oleiro”, são outros sucessos que serão apresentados no palco do Vila.

AGRIPINO PROPÕE REFORMAS E GARANTE RELAÇÃO "CIVILIZADA" COM O PLANALTO.

 Em seu primeiro discurso após a volta para o Senado – depois de sair de licença para sua campanha à reeleição -, o líder do Democratas José Agripino (RN) disse que vai propor aos partidos de oposição a formulação de uma agenda de compromissos para a nova legislatura. Segundo o parlamentar, o país não pode mais esperar por importantes temas, como a aprovação das reformas política e tributária. 

José Agripino contou que o Democratas quer e vai estabelecer uma relação de diálogo com o governo da presidente Dilma Rousseff, mas já avisou que o partido não apoiará qualquer tentativa de censura da imprensa no Brasil e de aumento de impostos para o bolso do cidadão. “Não vamos votar contra o governo, ele terá nosso voto, mas também nossa vigilância. Na hora em que a liberdade de imprensa estiver sendo comprometida e o governo quiser aumentar a carga tributária para obter o equilíbrio fiscal, vão nos encontrar pela frente, em nome do interesse coletivo”. 
A CAMPANHA ESTADUAL

Em relação a sua campanha para a reeleição ao Senado, Agripino contou que enfrentou momentos difíceis, como o fato de o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer campanha contrária à reeleição do líder do DEM pelo Rio Grande do Norte. “Por ser um líder de oposição, enfrentei uma campanha dura, com interferência externa do Palácio do Planalto. Até telemarketing o presidente Lula fez pedindo votos contrários a mim. Mas o povo do RN, a quem aplaudo de pé, votou em quem quis e não em quem sugeriram que ele votasse”. 

José Agripino foi eleito na aliança que fez com a senadora Rosalba Ciarlni – eleita governadora do RN – e com o senador Garibaldi Alves (RN) - também foi reeleito para a Casa. “Eu agradeço ao meu povo do RN e garanto que aqui, nesta Casa, eu e o senador Garibaldi vamos lutar juntos pelos interesses do nosso estado, sempre ao lado da governadora do Rosalba Ciarlini”. 

Informações da Assessoria

BETINHO APRESENTA EMENDA PARLAMENTAR DE R$ 60 MI AO PARQUE TECNOLÓGICO

O deputado Federal Betinho Rosado (DEM) apresentou emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) 2011 para o Parque Tecnológico de Mossoró no valor de R$ 60 milhões.

A definição do parlamentar ocorreu durante a reunião da bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional realizada na quarta-feira. O Parque Tecnológico é um dos principais projetos defendidos por Betinho Rosado.

Terça-feira houve um primeiro encontro dos deputados federais e senadores com representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, entidades e organizações que foram apresentar suas reivindicações para emendas ao Orçamento como solicitação de verbas adicionais.

Ele explicou que os representantes do RN no Congresso Nacional (oito deputados federais e três senadores) dispõem de R$ 13 milhões em emendas individuais.

Ainda de acordo com o parlamentar, são 18 emendas destinadas ao Rio Grande do Norte. “Cada deputado e senador tem uma emenda. Totalizando onze. O restante (7) são emendas de consenso da bancada”, informou.

“É preciso tocar as obras em andamento e reforçar a infra-estrutura”. Estes, segundo o deputado Federal Betinho Rosado, são os principais focos a serem trabalhados pela bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional para a definição das emendas a serem executadas no Orçamento Geral da União (OGU) 2011.

Vice presidente para o Nordeste da Frente Parlamentar de Agricultura, ele alertou que o setor agrícola necessita de investimento para “recuperar a capacidade de produzir e exportar frutas”. Outro setor destacado pelo parlamentar é o turismo, que em sua avaliação “caiu no Rio Grande do Norte nos últimos anos”.

No primeiro encontro realizado ontem, o deputado federal citou a presença do governador Iberê Ferreira de Souza e da governadora eleita do RN, Rosalba Ciarlini. “Iberê com sua elegância na vida pública disse que não estava ali (na reunião da bancada) para dizer o que seria investido. Disse que Rosalba como governadora eleita é quem deve gerir onde aplicar as emendas”, comentou.
 
Informações da Assessoria

GOVERNADORA ELEITA SE REÚNE COM A BANCADA DO RIO GRANDE DO NORTE NO CONGRESSO PARA DISCUTIR EMENDAS DO ORÇAMENTO DE 2011.

A bancada do Rio Grande do Norte se reuniu em Brasília, nesta terça-feira (23), para  discutir as emendas ao Orçamento Geral da União de 2011. Foi o primeiro encontro de Rosalba com todos os parlamentares do RN, depois de eleita governadora. Prefeitos, Reitores de Universidades públicas, Procuradores do Estado e representantes de várias entidades do turismo e de outros setores da sociedade, todos foram levar suas reivindicações. Os parlamentares escutaram as reivindicações de todas as entidades presentes. Ficando ao meio-dia, de amanhã, quarta-feira (24), um novo encontro para as emendas.
Entre as prioridades para o próximo orçamento, Rosalba defendeu o investimento em saúde e a necessidade de ouvir as diferentes entidades “para trabalhar em sintonia com o que a sociedade está pedindo”, completou a governadora.

Rosalba espera, ainda, que o governo federal libere tudo que for reivindicado para do Rio Grande do Norte, pois, segundo levantamento do Senado Federal, as emendas do Orçamento do ano de 2010, que somaram R$ 323,4 milhões, nenhum centavo foi executado.
O governador Iberê Ferreira, presente na reunião, apresentou à bancada uma lista de obras não finalizadas, que inclui o complexo viário da Abolição, em Mossoró, o qual só tem 13% da sua execução realizada; a BR 226 que liga Almino Afonso a Pau dos Ferros, que ainda não está concluída; a implantação do novo acesso à praia de Pipa, orçado em R$ 48 milhões; e a adutora do Alto Oeste, a maior adutora do Estado.

Informações Aglair Abreu

TRABALHADORES RURAIS PEDEM ESTRADAS E ÁGUA.

CARAÚBAS - Os líderes da 1ª Marcha do Campo foram recebidos pelo prefeito Ademar Ferreira e o vice-prefeito Alcivan Viana ontem, no Escritório de Apoio Administrativo. Os trabalhadores do campo apresentaram uma lista de reivindicações que compreende recuperação de estradas de acesso à zona rural, abastecimento da cidade, entre outros investimentos.
O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Caraúbas/RN entregou um documento aos gestores caraubenses solicitando providências a respeito de algumas ações a serem desenvolvidas em prol do homem do campo, como a reestruturação da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, com fins de se garantir um setor específico que dialogue com a população do campo, a partir das suas organizações.

Outro pleito dos agricultores que também foi apresentado ao prefeito Ademar e ao vice Alcivan Viana é prevê ações para retomar a comunidade de Miranda do município de Upanema, recuperar estradas vicinais e reabertura do setor de Cadastro de Imóveis Rurais. Ao final da reunião, o prefeito e o vice-prefeito assumiram o compromisso de atender as várias questões e outras pediram o apoio dos trabalhadores para correr atrás dos recursos em outras instâncias.

Caern é convocada para audiência no dia 3 de dezembro
Entre o rol de exigências dos trabalhadores da área urbana e rural, está o restabelecimento do abastecimento de água da cidade, bem como na zona rural com perfuração de poços e instalação de bombas. Quanto a este ponto, a intervenção foi da Câmara Municipal. O vereador Edson Morais, o "Pelé", aprovou requerimento na Câmara para realizar uma Audiência Pública no dia 3 de dezembro.Jornal de Fato.
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar