Recent News

VICE-PREFEITO DE FELIPE GUERRA/RN COMEMORA ANIVERSÁRIO COM AMIGOS.

DISTRITO DE SANTANA – Amanhã o atual Vice-Prefeito de Felipe Guerra/RN Francisco Canindé mais conhecido por Chição(PPS); estará reunindo amigos em em um café da manhã em sua residência apartir das 08:00 hs da Manhã para comemorar seu aniversário.

Atendendo convite do mesmo estarei marcando presença amanhã para trazer todos os detalhes do café da manhã na casa do Vice-Prefeito Chição.

VOTEM NA ENQUETE AO LADO!!!

CARNAVAL 2011 EM FELIPE GUERRA/RN.

BAR DAS GALEGAS UMA ATRAÇÃO APARTE.

DSITRITO DE SANTANA – Não poderia deixar passar em branco; no dia  (26) sábado passado quanto ainda a vinda do Reitor da UFERSA Eng. Josivan Barbosa aqui a nosso Distrito mais precisamente ao Programa comunidade em debate com o Bel. Joel Canela pela Rádio FM Liberdade.

Fez questão de visita um dos locais mais bem visitado aqui em Santana; não só pelo seu atemdimento mais também por sempre está com uma culinária típica da nossa Região são elas: Galinha Caipira; Buchada e uma Tradicional Tripa, isso mesmo foi o que o Reitor Josivan Barbosa fez questão passou só mente para saboreá uma deliciosa Tripa no Bar das Galegas.

REPRISE DO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE HOJE APARTIR DAS 13:00 HORAS.

DISTRITO DE SANTANA – Agora se alguém ficou sem ouvir o programa comunidade em debate pela FM Liberdade no sábado passado; hoje iremos apresentar uma reprise do programa apartir das 13:00 hs.

Todas as segundas estaremos fazendo uma reprise do programa comunidade em debate, se você deixou de ouvir o programa em algum sábado desse agora você não vai ficar de fora dos debate se liguem hoje as 13:00 hs Reprise do comunidade em debate todas as segundas.

CONHECENDO UM POUCO SOBRE CARAÚBAS.

O Distrito Caraúbas foi criado pela Lei n° 250, de 23 de março de 1852 e elevado à freguesia pela Lei 408, de 1 de setembro de 1858. Em 5 de março de 1868, através da Lei 601, Caraúbas desmembrou-se de Apodi e tornou-se município do Rio Grande do Norte.

Desse modo, foi ao redor da humilde capela que se desenvolveu a cidade e, conseqüentemente, o município de Caraúbas. Na verdade, a bela história do no município por vezes se confunde com a luta da sua gente, do seu povo. É isto que sempre chamou atenção, ao longo desses 143 anos.

NOSSOS PARABÉNS SEGUIR PARA A LEITORA WIGNA MAYARA.

Parabéns!
Hoje é mais um dia de festa.
É o dia que celebramos o teu aniversário.
E nesse dia festivo te cercamos de abraços e felicitações
Você é uma pessoa muito querida
E por isso todos os teus amigos e parentes te desejam tudo de bom.
E eu, presenteio você com essa singela homenagem. Porém repleta de todo o meu carinho.
Parabéns para você!

Parabéns de toda equipe da FM Liberdade.

por Edivaldo Barboza

REITOR DA UFERSA CONCEDE ENTREVISTA E VISITA A LOCALIDADE DE SANTANA


Reitor concedeu entrevista na FM Liberdade.

O Programa Comunidade em Debate, da FM Liberdade, também recebeu ontem (26) um convidado bastante ilustre. Trata-se do Reitor da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), o caraubense Josivan Barbosa.

Josivan iniciou suas palavras falando um pouco de sua trajetória de vida, destacando as dificuldades que passou na localidade de Apanha-Peixe. Posteriormente, comentou sobre a importância do estudo, despertando os jovens da região para valorizarem o conhecimento e busquem entrar no Ensino Superior.

O Reitor também fez questão de destacar a importância da instalação do Campus da UFERSA/Caraúbas. Segundo ele, é uma conquista de toda a região, uma vez que centenas de jovens podem usufruir de uma universidade com cursos de qualidade, que preparam para o mercado de trabalho.

Josivan destacou a importância da UFERSA/Caraúbas.

No final da entrevista, ele agradeceu o convite e afirmou que com o mesmo entusiasmo que concede entrevista a uma emissora de TV ou grande rádio, assim faz à FM Liberdade. Posteriormente, a associação comunitária ofereceu um almoço à comitiva da UFERSA, ao vereador Vinícius Amorim e a equipe do nosso blog. Em seguida, todos fizeram uma visita às ruínas da casa grande do Distrito de Santana.

Comitiva participou de almoço oferecido pela associação comunitária.

Grupo visitou a casa grande da Santana.

Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS - Caraúbashotnews

MUNICÍPIO COMEMORA 143 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

CARAÚBAS- No dia 5 de março o município completa 143 anos de Emancipação Política. O prefeito Ademar Ferreira cumprindo seu compromisso com os caraubenses de resgatar a cultura e enaltecer a nova era que vive a terra das caraubeiras, determinou que fosse elaborada uma programação modesta, mas de importância para os munícipes. 
“Minha palavra está empenhada e será cumprida. O nosso município terá sua história contada a partir de dois momentos: Antes e depois da Administração “Nossa Força é Nosso Povo“. Não é a toa que Caraúbas está entre as 30 melhores gestões do País e a única do Rio Grande, aprovada pelo Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão IBVG” comemora o prefeito Ademar Ferreira.

Confira abaixo o calendário de eventos da semana da emancipação política de Caraúbas:

Dia 28 de Fevereiro
18h – Aula inaugural do Pro jovem da Comunidade de Santo Antonio
18h30min – Inauguração do Posto de Saúde da Comunidade de Santo Antonio

Dia 1º de Março
16h – Aula Inaugural do Pro jovem da Comunidade de São Geraldo
18h - Aula Inaugural do Pro jovem da Comunidade de Mariana

Dia 04 de Março
08h – Aula Anaugural do Pro jovem do Alto São Severino e Inauguração do CRAS do Alto São Severino.
09h – Inauguração de uma Estação Digital na Rua Getúlio Vargas, Centro

Dia 05 de Março
07h – Missa Solene na Igreja Matriz de São Sebastião
08h – Hasteamento das Bandeiras no Marco Centenário
09h – Maratona do Aniversário da Cidade
20h - Show na Praça Reinaldo Pimenta com a Banda Inala e demais atrações 

LAGOA DO PACÓ E BARRAGEM DO MIRADOR ESTÃO RECEBENDO UM BOM VOLUME DE AGUA HOJE.

 (foto da lagoa do pacó)
DISTRITO DE SANTANA - Ontem por Volta das 17:15 hs aconteceu uma boa chuva aqui em nosso Distrito e Região; com isso fez com quer hoje a Lagoa do Pacó e Barragem do Mirador amanhece-se recebendo um bom volume de água.

  (foto da Barragem do Mirador)
A precipitação também esteve atingindo a cidade de Caraúbas e comunidades do município; estas precipitações sempre está acontecendo nos finais das tardes, aonde chega a noite e deixa algums Moradores temendo algo pior,pois; o que temos visto são chuvas com muitos raios.

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE PELA FM LIBERDADE.

DISTRITO DE SANTANA - Na FM Liberdade foi veiculado o programa comunidade em debate ao meio dia com o Bel. Joel Canela; tendo a minha participação, e como convidados participaram o vereador presidente da câmara de Caraúbas-RN; Vinicius Amorim(PRB) o reitor da UFERSA Eng. Josivan Barbosa e os Blogueiros Caraubenses Maykon Oliveira e Leysson Carlos.
Abrindo o programa o Ver. Vinicius Amorim externou a região o seu trabalho frente ao poder, dizendo da responsabilidade em ser um presidente bastante jovem e de primeiro mandato; mostrou aos ouvintes a importância das transmissões pelas FM`s Liberdade e Liderança das sessões Legislativas; e disse que estava satisfeito em pertencer ao Grupo do Prefeito Ademar Ferreira(PSB).

Provocado pelo Apresentador do programa sobre as eleições 2012, falou que estava disposto a lutar por sua reeleição; mas como  político também sonhava em participar das discursões da chapa de Vice-Prefeito, desde que seja o desejo do povo, e que Ademar será naturalmente o nosso candidato em 2012.
 
O segundo a participar do programa foi Josivan Barbosa que fez uma apresentação de sua Biografia mostrando as suas Dificuldades financeiras; em têr tido a origem aqui na comunidade de Apanha-Peixe-II, vizinha aqui ao nosso Distrito; e chegado aonde chegou, mostrou que quando Assumiu há antiga ESAM lutou para transformar de faculdade em universidade, como é hoje a UFERSA.

Disse que era importante os Jovems ingressarem na universidade,pois; além de gratuito existe Bolsas de estudo; provocado pelo Bel. Joel Canela sobre a conquista da expansão da UFERSA em Caraúbas; disse que a importância do Dep. Federal Henrique Alves(PMDB), foi de fundamental importância para que esta região do médio oeste fosse contemplada; e ele como Caraubense fez a parte dele; ainda assumiu perante os ouvintes em breve realizar uma palestra em Felipe Guerra para mostrar a força da UFERSA na nossa Região.
O apresentador do programa narrou de como encontra-se a casa grade aqui do nosso Distrito; e, ele Josivan comprometeu-se de muito em breve mandar uma equipe Técnica fazer um projeto, para lutarmos juntos aos Governos do Estado e Federal para sua restauração.
Na participação dos Bloguistas já citados foram feitas algumas perguntas ao reitor quanto a política Municipal de 2012, disse o reitor que se for desejo do povo ele não hesitará; porém, hoje era eleitor na cidade de Mossoró-RN, e estava conversando com algums partidos; dentre eles o PMDB e o PT, que faziam parte da base do Gov.Federal.
No Final do programa por generosidade dos convidados em parceria com a FM Liberdade foram doadas duas(02)Cestas Básicas para duas Famílias aqui da Região, as Agricultôras Rita de Chico Grande aqui do nosso Distrito; e a  Agricultôra Bôboa de Dúdu do sítio Pacó-Caraúbas-RN; que foi entregue ao seu filho,pois; a mesma está enferma.

PREFEITO CONFIRMA CARNAVAL PARA O LARGO DA CARAÍBA.

Carnaval 2011 será mesmo no largo da caraíba, cidade alta.
 
O prefeito Felipe Guerra, Braz Costa confirmou nesta manhã que o carnaval vai continuar sendo realizado no largo da caraíba cidade alta. Nos últimos dias os meios de comunicação do município, principalmente os blogs, receberam muitas reclamações pelo fato do local da folia ter sido transferido para o clube Maranata na cidade baixa. O Prefeito atendeu as reivindicações do foliões felipenses e resolveu manter o carnaval para a cidade alta.Felipe Guerra News

TEMPO REAL: PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE.

DISTRITO DE SANTANA – Está de volta o programa comunidade em debate pela FM Liberdade na apresentação do Bel. Joel Canela; já se encontra-se aqui nos estúdio da FM o Reitor da UFERSA Josivan Barbosa e o jovem vereador presidente da câmara de Caraúbas Vinicius Amorim(PRB); daqui há pouco você não pode perde todos os detalhes do programa de hoje aqui no Santana Noticia.

WALTER ALVES É O ANIVERSARIANTE DESTE DOMINGO.

O deputado estadual, Walter Alves é o aniversariante de domingo, 27 de Fevereiro. Walter fará 31 anos está no segundo mandato de deputado estadual. Assumiu o primeiro mandato de deputado com apenas 27 anos, sendo eleito o segundo deputado mais votado do RN. 

Em 2008 foi eleito pelos jornalistas que cobrem a Assembleia o Parlamentar do Ano. Nessa atual legislatura Walter assumiu o exercício de ser o líder do PMDB na Assembleia. Walter passará o domingo com familiares.

ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DE ALMOÇO DA CDL E FALA SOBRE PRIORIDADES PARA CRESCIMENTO DO RN.

“A CDL é uma entidade que agrega homens e mulheres que muito têm contribuído para o Rio Grande do Norte e, através do seu trabalho e empreendedorismo, gera emprego e oportunidade para muita gente”. Foi com estas palavras que a governadora Rosalba Ciarlini iniciou a conversa que teve com os empresários do Estado durante a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano da Câmara de Diretores Lojistas de Natal – CDL, que aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (25).
A governadora, convidada de honra, falou à classe empresarial sobre as prioridades do Estado para garantir o desenvolvimento do RN. “É com essa visão que o Estado vai se guiar para mostrar que é grande não apenas no nome, mas na cidadania de sua gente.

O Rio Grande do Note vive hoje um novo momento. Estamos recuperando a nossa credibilidade”, disse ela. Rosalba falou sobre a importância da parceria entre o Governo do Estado e o empresariado para construção do novo RN, principalmente do que ser refere à valorização da força do mercado.
A assembleia-almoço reuniu cerca de 300 empresários. A mesa foi composta pelo presidente da CDL, Amauri Fonseca Filho; pelo deputado estadual Hermano Morais; pelo secretário de Estado da Tributação, José Airton da Silva; e por toda diretoria da CDL. Este ano a entidade está completando 50 anos.
A conclusão do prolongamento da Avenida Prudente de Moraes, a construção da Barragem de Oiticiça e a Copa do Mundo também foram outros projetos prioritários apresentados pela governadora. Com relação à Copa do Mundo, Rosalba tranquilizou os empresários garantindo que Natal será sim sede do maior evento esportivo do mundo. 

“Tudo o que está ao meu alcance eu estou fazendo. Estou tratando pessoalmente esse assunto. Peguei o ‘bonde andando’ e havia muita falta de credibilidade. Agora o clima já mudou. A licitação está em andamento e vamos cumprir todos os prazos determinados pela Fifa”, garantiu a governadora.
Governadora se compromete em lutar para trazer para Natal em 2021 a Convenção Nacional do Comércio Lojista

         Em setembro deste ano acontecerá em Fortaleza a 52a Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento que tem o objetivo de unir representantes das CDLs, FCDLs e empresários do comércio varejista de todo o Brasil, para um amplo debate sobre temas que auxiliem no desenvolvimento do setor. A governadora se comprometeu com os empresários que irá participar do evento e “junto com vocês, irei pleitear a vinda da convenção em 2012 para Natal”.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

HOSPITAL DE FELIPE GUERRA RECEBE MELHORIAS.

FELIPE GUERRA/RN - A Unidade de Saúde de Felipe Guerra esta recebendo algumas melhorias em sua infra- estrutura, com o apoio da Prefeitura Municipal em conjunto com as secretarias de obras e saúde deram inicio aos trabalhos no dia de ontem.
A Unidade esta recebendo pintura na faixada externa e interna, o diretor do hospital esteve acompanhando os trabalhos, o local também ira receber novos equipamentos para melhora a qualidade do atendimento.

O diretor Nelson também já esta organizando um calendário de atendimento medico na Unidade, a gestão do prefeito Braz Costa também anunciou na manhã de hoje a realização de melhorias na Maternidade Mãe Merinda que será também equipada para atendimento das gestantes do município.LEIA MAIS.

GOVERNO DISCUTE INVESTIMENTO EM AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS COM O BANCO MUNDIAL.

Uma reunião com representantes do Banco Mundial trouxe novidades para a agricultura e os recursos hídricos no Rio Grande do Norte. O encontro entre a governadora Rosalba Ciarlini e o coordenador do Programa Semiárido Potiguar no Banco Mundial, Manoel Contijoch, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), na Governadoria, tratou sobre parcerias para a gestão de projetos que envolvem o desenvolvimento da agricultura familiar, através da irrigação, e a ampliação na oferta de água aos municípios potiguares.
Betinho pediu auxílio ao Banco Mundial para criar projetos de irrigação para pequenos e grandes produtores. Manoel Contijoch disse que fez recentemente uma visita à Bacia do Rio Piranhas/Assu e ao perímetro de Cruzeta, que estão entre as áreas selecionadas para experimentar e fazer testes em relação a esse trabalho. “O Brasil tem uma agroindústria muito criativa. Se agregarmos essa agroindústria ao pequeno produtor, teremos sucesso”, observou o coordenador do Programa Semiárido Potiguar no Banco Mundial.
Durante a reunião, foi reforçada a parceria entre a Companhia de Águas e Esgotos do RN – Caern e a Semarh. Para o diretor da Caern, Walter Gasi, é preciso haver uma parceria maior entre a Companhia e a Semarh para que seja possível desenvolver bons projetos.
Com o trabalho voltado para o plano de controle de barragens e o saneamento em pequenas comunidades, Walter Gasi falou sobre a possibilidade de fazer a gestão dos recursos hídricos do Estado por bacia hidrográfica para ter uma maior integração com a Semarh. “Essa integração está começando agora, antes não existia”, disse Walter Gasi. 

O vice-governador e secretário da Semarh, Robinson Faria, se mostrou aberto ao trabalho em conjunto. “Podemos estabelecer novas metas para a expansão dessa parceria, só precisamos estabelecer o que é prioridade”, observou durante a reunião. 

Para facilitar o trabalho, o representante do Banco Mundial, Manoel Contijoch, sugeriu a criação de um plano de gestão. Assim, é possível coordenar os projetos conjuntos, incluindo a ampliação no acesso à água com a duplicação da Adutora Monsenhor Expedito, por exemplo.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

REITOR JOSIVAN BARBOSA CONFIRMA PRESENÇA AMANHÃ NO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE PELA FM LIBERDADE.

DISTRITO DE SANTANA – Agora há pouco o meu colaborador Bel. Joel Canela falava a minha pessoa da grande expectativa do Retorno do programa comunidade em Debate amanhã pela FM Liberdade.

Também o mesmo disse que já está comfirmada as presenças amanhã no programa do Vereador Presidente da Câmara de Caraúbas o Jovem Vinicius Amorim (PRB) e do Reitor Josivan Barbosa da UFERSA; todos convidados para amanhã as 12:00 hs até às 14:00 ouvir este programa líder de audiência.

OPERAÇÃO INTERVENÇÃO DE ÁREA É DEFLAGRADA EM MOSSORÓ.

Desde a madrugada desta sexta-feira (25), está sendo realizada uma operação interdição de área em Mossoró e alguns municípios vizinhos, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e revistas em presídios.

São 350 homens das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) envolvidos no trabalho. De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Silva Júnior, esta é a primeira de uma série de ações dessa modalidade que acontecerão no Rio Grande do Norte.

Por volta das 6h30, mais de vinte mandados haviam sido cumpridos, como também um flagrante de porte ilegal de arma e outro de apreensão de drogas tinham sido registrados.

O comando da operação está sediado no 2º. Batalhão da Polícia Militar. Hoje à tarde, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, estará em Mossoró acompanhando os trabalhos.

João Ricardo Correia – Assessor de Imprensa Sesed

PARCERIAS EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA PAUTAM ENCONTRO ENTRE GOVERNADORA E CÔNSUL NORTE-AMERICANO.

Novas parcerias para as áreas de energia e exportação e programas educação. Esses foram os principais temas tratados na visita do cônsul dos Estados Unidos, Christopher Del Corso, à governadora Rosalba Ciarlini, nesta quinta-feira, 23.
Rosalba Ciarlini revelou que as energias limpas, como a solar e a eólica, estão sendo muito incentivadas pelo Governo Federal. No Rio Grande do Norte, o incentivo também está sendo oferecido. “Nosso governo está trazendo uma segurança maior para as empresas que estão se instalando, como linhas de crédito em parceria com o Banco do Nordeste", disse Rosalba.
Além dos incentivos de crédito, a governadora destacou as vantagens logísticas para o investimento do governo norte-americano no estado. “As turbinas serão feitas aqui, fica muito mais econômico termos as fábricas no próprio estado em vez de transportá-las”, observou Rosalba Ciarlini. De acordo com a governadora, esse “é um bom momento para fortalecer as relações, principalmente no que concerne a assuntos ligados ao desenvolvimento econômico”.
EDUCAÇÃOA secretária de Estado da Educaçao e da Cultura, Betânia Ramalho, chamou a atenção para parcerias com o Consulado norte-americano, principalmente no que tange ao ensino do inglês como segunda língua para os alunos da rede pública de educação do estado.

Para Betânia Ramalho, os alunos do ensino médio, a partir dos 14 anos, devem ser o principal alvo. “Queremos que esses jovens possam ter a chance de se inscreverem para ser o suporte da Cop.”, disse a secretária.

Além dos secretários de Estado Betinho Rosado e Betânia Ramalho, também esteve presente à reunião o secretário Chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação Social

CAMINHÕES COMPACTADORES DE LIXO AGILIZAM LIMPEZA DE APODI.

APODI – O sistema de limpeza pública do município de Apodi ganhou um forte reforço com a aquisição de dois caminhões compactadores de lixo. A compra dos dois caminhões foi viabilizada através de um convênio firmado entre a Prefeitura do Apodi com o Governo Federal.
A coleta de lixo do centro da cidade e dos bairros já vem sendo realizada pelos novos equipamentos e o trabalho já da sinais que a cidade esta começando a ser limpa, pois os dois caminhões compactador de lixo melhoraram consideravelmente o trabalho de coleta e limpeza pública da cidade e principalmente o trabalho dos garis.
A Prefeitura de Apodi juntamente com o Governo Federal investiu cerca de R$ 424, 000, (quatrocentos e vinte e quatro mil reais).  Recursos também que garantiu a compra de duas caçambas para a retirada de entulhos das ruas da cidade.

A Prefeitura de Apodi enfrentou problemas nesses dois anos de gestão da prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB), pois a chefe do executivo apodiense encontrou o sistema de limpeza do município, desaparelhado e sem as mínimas condições de trabalho para os garis do município, mas aos poucos a situação tem melhorado. 
Marcio Morais

VEJA FOTOS DO FORRÓ NO PÁTIO ONTEM EM UMARIZAL/RN.

CARNAVAL 2011 EM FELIPE GUERRA.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2011 EM CARAÚBAS

Sábado: Banda Inala, Swing Brasil e Axé Malícia

Domingo: Tabakana e Axé Malícia

Segunda-Feira:
Amaré e Banda Pé de Ferro Elétrico

Terça-Feira: Felipe Maikon e Axé Malícia

PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB VEM A NATAL DEBATER ESTRATÉGIAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012.

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), estará em Natal amanhã (25) participando do seminário “Estradas e Bandeiras: Rumo às eleições 2012”, evento promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG) no auditório Newton Navarro, hotel Imirá. Antes da reunião, que contará com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, haverá uma entrevista coletiva, às 11h, no mesmo hotel.
Quem também participará do evento será o presidente nacional da Fundação, Eliseu Padilha (RS); e o líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado federal Henrique Eduardo Alves. A ideia do encontro é debater metas e objetivos, com vistas à preparação do PMDB para as eleições municipais de 2012. Na ocasião, a FUG fará o lançamento do Curso Preparatório para Candidatos, totalmente reformulado.

Reforma Política
– Ainda no encontro, Eliseu Padilha aproveitará a oportunidade para convidar os dirigentes partidários a participarem do debate sobre a Reforma Política. O PMDB e a Fundação querem saber o que pensa e o que espera a sociedade a respeito da Reforma.

Assessoria de Imprensa

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte inicia o pagamento dos servidores, referente ao mês de fevereiro, a partir desta sexta-feira, dia 25. O pagamento será efetuado na sexta-feira e na segunda-feira, 28. 
 
Recebem amanhã os servidores com as matrículas terminadas em 1 a 5. No dia 28 serão efetuados os pagamentos das matrículas com final 6 a 0.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
Direto para o blog santana noticia 

FÁBIO FARIA RECEBE ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE POLICIAIS FEDERAIS.

O deputado federal Fábio Faria, líder do PMN, recebeu na tarde desta quarta-feira (23) representantes da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, em Brasília. No encontro, foram tratadas ações propostas pela Frente Parlamentar de Combate ao Crack, que o parlamentar potiguar preside no Congresso Nacional, e uma parceria com a entidade.
"Fico muito feliz de ver que o combate ao crack está sendo visto por toda a sociedade como ação prioritária, e que servidores da Polícia Federal também estão envolvidos nessa luta, inclusive com o desenvolvimento de um projeto educativo para crianças", disse Fábio Faria ao receber o presidente da Associação, Ivo Arruda Filho, Erlândia Passos, diretora para Assuntos Parlamentares, e Joaquim Emetério, diretor de Comunicação.

Os policiais federais apresentaram a Fábio Faria o Projeto "Bola Cheia", que promove a educação para o combate às drogas através de cartilhas distribuídas em escolas públicas de todo o país. "Procuramos atrair a atenção das crianças para que se mantenham longe das drogas, especialmente do crack, através do personagem 'O Brasileirinho', que faz o aluno aprender brincando", explicou o presidente Ivo Arruda, que propôs parceria com a Frente Parlamentar para ampliar o alcance desse projeto.

Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

PREFEITO CONCRETIZA SONHO DE UNIDADE BÁSICA COM 30 ANOS DE LUTA DO POVO.

Caraúbas-Finalmente após a população residente na comunidade de Marrecas e adjacências reivindicarem a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de médio porte, por cerca de 30 anos, agora o pleito dos que residem nestas localidades terão o pleito atendido pela administração “Nossa Força é Nosso Povo”.
Neste sentido, o prefeito Ademar Ferreira e os secretários Juliana Carlos Fernandes Gurgel da Saúde e Édson Moraes-Pelé- de Governo já com o projeto pronto, procederam a uma minuciosa análise na planta da obras a ser iniciada em breve, com recursos próprios do erário municipal. 

Esta importante obra da Saúde Pública foi fruto de um requerimento do secretário-vereador Édson Moraes-Pelé- num compromisso com a população da comunidade rural de Marrecas e adjacências e reforço às ações da Secretária Municipal de Saúde Juliana Carlos, realizando um trabalho com respostas em sua área. 
O Prefeito Ademar Ferreira e equipe de auxiliares numa conversa reservada e em virtude de inúmeras obras já asseguradas e implantações de programas sociais e de habitação que serão materializados ainda este ano, resolveram ignorar as Críticas infundas, irresponsáveis e politiqueiras da oposição, que agora encontraram um bode expiatório para dar ênfase a não conformação da boa administração do prefeito e parecem que não atentaram que a campanha política já passou.    

UNIDADE BÁSICA NO ALTO SÃO SEVERINO  

Já estão em conta recursos na ordem de R$ 250 mil para a construção de uma moderna e ampla Unidade Básica de Saúde no Alto São Severino. No dia de ontem, dia 23, o prefeito Ademar e Secretário de Governo Édson Moraes-Pelé-, estiveram reunidos com os que fazem a atual Unidade Básica do Alto São Severino.

Jornalista Chico Costa
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar