Recent News

GOVERNADORA SERÁ HOMENAGEADA PELO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, EM BRASÍLIA.

A governadora Rosalba Ciarlini  será condecorada, nesta sexta-feira, 01, com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar. A homenagem será feita pelo Superior Tribunal Militar (STM), em solenidade às 10h, em Brasília.  

Rosalba Ciarlini foi escolhida pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Militar em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça Militar da União como Senadora da República. “Em sessão de 17/11/2010, o Conselho do STM a admitiu no Quadro da Ordem do Mérito Judiciário Militar no grau de Alta Distinção”, comunicou o secretário do colegiado, Paulo Roberto Aguiar.

A comenda será entregue pelo ministro-presidente  do STM e Chanceler da Ordem, Carlos Alberto Marques Soares.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

PREFEITURA DO APODI ADERE AO PROGRAMA "BALDE CHEIO".

APODI – Como forma de incentivar o homem do campo e manter o município de Apodi entre os maiores produtores de leite do território potiguar. A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), assinou na manha dessa quinta-feira, o Termo de Adesão ao Programa Balde Cheio – Projeto de Incentivo a Cadeia produtiva da Bovinocultura leiteira com uma duração de dois anos.
Prefeitura do Apodi ficou responsável pela contrapartida de R$ 12.000,00 (Doze Mil Reais). Em Apodi o Programa Balde Cheio será executado através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Banco do Nordeste, Embrapa Gado de leite, SEBRAE e SENAR.

Para a prefeita, Goreti Silveira Pinto, o município tem a obrigação de fomentar a produção dos pequenos produtores. “O Balde Cheio esta chegando para incentivar a produção de leite, pois essa é uma atividade que garante a renda mensal para muitas famílias que atuam no campo da criação de gado em todo o município de Apodi”, comentou a prefeita.

 O Balde Cheio já existe em 23 Estados. As propriedades onde são desenvolvidas têm o perfil de serem de agricultores familiares, terem o leite como principal atividade, a produção média é inferior a 100 litros de leite por dia, a área costuma ser de menos de 20 hectares, além de terem bons animais em grande parte do rebanho.

 Ascom da Prefeitura do Apodi

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN E UFERSA QUEREM VIABILIZAR PROJETO DE CIDADE DIGITAL

Caraúbas/Mossoró- Na tarde do dia (30), quarta feira, foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a apresentação da iniciativa da prefeitura municipal e da UFERSA de elaborar um projeto para tentar implantar o projeto de uma cidade digital em nosso município.
No encontro estavam presentes o diretor da UFERSA, Caraúbas Prof. Dr. Roberto Pordeus, prefeito Ademar Ferreira e alguns de seus auxiliares, além de vereadores de nosso município e alguns representantes dos demais segmentos da sociedade civil.

Na ocasião o professor Luiz Carlos realizou algumas explanações, inclusive ressaltando benefícios que o município irá ganhar. Dentre os benefícios que devem ser colocados no projeto estão a criação de uma biblioteca digital pública, centro de inclusão digital em bairros, praças digitais com acesso a internet, além da criação um portal da prefeitura que disponibilizará inúmeros serviços.
A UFERSA entrará com o desenvolvimento do projeto e com a capacitação de pessoas especializadas para trabalharem a frente do projeto, como é o caso de monitores e/ou professores, a prefeitura dará uma contra-partida para manter mensalmente o projeto como também articular a implantação da cidade digital.

Este foi o primeiro passo que a prefeitura municipal de Caraúbas/RN e UFERSA dão para a elaborar o projeto, que depois de pronto deverá ser enviado a algum deputado federal que o abrace e coloque uma emenda ou também tentar viabilizar através do governo federal.

Jornalista Chico Costa

ROSALBA FALA SOBRE LIDERANÇA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.

“Não quero fazer discurso. Quero conversar com vocês”, disse a governadora Rosalba Ciarlini para um público formado por cerca de 300 crianças e adolescentes do ensino fundamental da escola Pinguinho de Gente, na manhã desta quinta-feira. A Governadora foi convidada pela direção da escola para falar sobre a trajetória política dela e sobre “A Importância da liderança nos dias atuais”.
Durante quase uma hora, Rosalba contou para as crianças como foi a vida de estudante, de universitária e a experiência dela como médica pediátrica, até ingressar na vida pública. “Qualquer um de vocês pode ser líder. Ser líder é ser amigo, companheiro, verdadeiro. Ser líder é saber ouvir, saber interpretar os anseios dos que estão ao seu lado. É defender os pontos de vista, as ideias que melhorem sua sala de aula, sua escola”, aconselhou Rosalba.
Depois da explanação, a Governadora respondeu as perguntas dos alunos, que questionaram sobre saúde, educação, cultura, segurança pública e até sobre as obras que serão realizadas para a Copa do Mundo 2014.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

SEU JORGE SE APRESENTA NO TEATRO RIACHUELO AMANHÃ.

 O cantor Seu Jorge faz uma apresentação exclusiva em Natal nesta sexta-feira, 01 de abril, no Teatro Riachuelo, a partir das 21h. No repertório, estão os sucessos da carreira do artista, como “Carolina”, “Tive Razão” e “São Gonça (pretinha)”, além de toda pluralidade instrumental admiradas por apreciadores de boa música.

Assessoria de imprensa da Viva Promoções

DORGIVAL DANTAS IRÁ RECEBER O TROFÉU IMPRENSA!

O Músico OlhoD'águense Dorgival Dantas, estará no dia 5 de abril no SBT, onde irá receber do apresentador Silvio Santos  o Troféu Imprensa de "Música do ano" com o sucesso "você não vale nada, mais eu gosto de você", a musica fez parte da trilha sonora da novela "Caminhos das Índias" da Rede Globo. A exibição da entrega deve ser no dia 10 abril e será transmitido pelo SBT.

Informações ODB NEWS

PROFESSORES DO MUNICIPIO RECEBEM CAPACITAÇÃO DO PROINFO‏.

FELIPE GUERRA/RN - Aconteceu sexta-feira dia 18/03/11 - A aula inaugural da 2ª Etapa da capacitação do curso Tecnologias em Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs, como parte das atividades do PROINFO - Programa Nacional de Tecnologias Educacionais. 

]O encontro foi na Escola Municipal profº José do Patrocínio Barra, a Secretaria Municipal de Educação esteve presente dando boas vindas aos professores (cursistas) e ao Dinamizador e Formador do Município profº DARCILIO CARLOS, e espera que todos os professores obtenham êxito nessa nova etapa do curso.

ASCOM DA PMFG

SECRETARIO PAULISTA ASSINA FICHA DO DEM .

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social do estado de São Paulo, Luciano Barbosa, assinou nesta quarta-feira (30), em Brasília, a ficha de filiação do DEMOCRATAS.Na sede da presidência nacional do partido, o ex-chefe da Casa Civil da prefeita Micarla de Souza foi recebido pelo presidente da legenda, Senador José Agripino.
O parlamentar potiguar ressaltou a qualificação profissional do novo integrante do DEM paulista e comemorou a aquisição. “Essa é a filiação de um quadro importante que vai valorizar o Democratas em São Paulo. Abono a ficha  com a convicção de quem conhece o filiado pelos seus atributos pessoais e profissionais”, disse.
Essa é a primeira vez que o jovem advogado de 34 anos filia-se a um partido político. Luciano já foi secretário adjunto de Educação na primeira gestão do governador Geraldo Alckmin em São Paulo e atualmente é adjunto na secretaria estadual de Desenvolvimento Social. 

O novo membro do Democratas confirma ter boas expectativas na nova trajetória. “Estou feliz em assinar essa ficha. Eu me identifico com os princípios do partido e tenho boas perspectivas para esse novo passo que dou na minha vida”, comentou. 

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

SERESTA NO BAR DAS GALEGAS...

DISTRITO DE SANTANA – O bar das  Galegas  aqui em nosso Distrito vai realiza mais uma grande seresta neste dia 22 de abri sexta-feira santa; inicio às 11:00 hs da manhã com Kleilton e Kleisson da cidade de Caraúbas; vocês estão convidado para curtir mais uma grande seresta aqui em nossa comunidade no bar das galegas.

Org: Isaque e Leuza

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI SERÁ PALESTRANTE DO PROJETO LIDERANÇA PARTICIPATIVA 2011.

A governadora Rosalba Ciarlini se reunirá nesta quinta-feira (31) com um grupo de estudantes. O encontro faz parte do Projeto Liderança Participativa 2011, do NEC/Pinguinho de Gente, e acontecerá às 10h, na sede da instituição, no Barro Vermelho.

Todos os anos antes da eleição de líderes de turma, uma autoridade vai à instituição falar com os alunos. Assim, a palestra da governadora acontece um dia antes da eleição de líderes do NEC. "Esse contato é importante para que os alunos compreendam o valor da liderança positiva, fundamentada nos princípios éticos que levam sempre a prática do bem, no que se refere ao indivíduo e ao coletivo", disse Aparecida Rocha, diretora do NEC.

Durante toda campanha o colégio desenvolve a forma correta de exercer a cidadania com cada candidato a líder e com os eleitores (alunos), através da realização de debates, palestras, campanhas publicitárias e outras atividades sobre liderança, a fim de que o tema seja bastante explorado pelos alunos.

Os ensinamentos também são levados à sala de aula, onde é mostrado aos alunos que para ser um bom líder é preciso ter compromisso e consciência, além de qualidades, como ser democrático, compreensivo, educado, responsável, honesto, com iniciativa, justo, leal, participativo, persistente e ser exemplo para todos.

O Projeto Liderança Participativa também conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que disponibiliza as urnas eletrônicas para votação dos líderes.
 Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

GOVERNADORA QUER LEVAR O PROERD PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO.

“Estou apoiando o Proerd e o Ronda Escolar e quero que esses programas cheguem a todos os recantos do Rio Grande do Norte”. Esse desejo foi externado pela governadora Rosalba Ciarlini, na manhã desta quarta-feira (30), no encontro promovido pela Companhia Independente de Prevenção ao Uso das Drogas – Cipred, que reuniu no auditório do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, diretores das escolas contempladas pelos programas e profissionais que atuam nos dois projetos.
O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação da atuação dos programas nas escolas, promover o intercâmbio entre os profissionais envolvidos e fazer uma prestação de contas à comunidade. Participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo; a coordenadora do PROERD, Cel. Margarida Brandão, entre outros convidados.
Rosalba escutou o pedido de uma diretora presente, que solicitou a ampliação do Ronda Escolar para o período noturno. Ela alegou a falta de segurança para professores, alunos e funcionários. A Governadora pediu ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante da Polícia militar que acatassem a solicitação e aproveitou a oportunidade para anunciar mais uma ação do Governo do Estado na área da Segurança Pública. 

“Vamos implantar ainda em abril o Ronda Cidadã, um programa que vai se somar ao Ronda Escolar para garantir a segurança de toda comunidade. Vamos iniciar pelas comunidades com maior índice de violência, mas a meta é atingir toda cidade” explicou.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd atualmente é desenvolvido em mais de 58 países, contando com seis currículos que vão da pré-escola à família, abrangendo inclusive pessoas portadoras de necessidades educativas especiais.

A proposta do programa, que tem caráter social e preventivo, é combater o uso de drogas em jovens e adolescentes. Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica nas salas de aula, onde são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável. O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

VEJA OS PLANOS DA KBOOM NET....

ATENÇÃO PARA NOSSO PLANOS, CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
GOSTOU? CLIQUE AQUI E CADASTRE - SE. COBERTURA EM FELIPE GUERRA E CARAÚBAS - RN.
Agora na Kboom Net você pode ganhar descontos em suas mensalidades. Para isso, basta convidar seus amigos para contratar um de nossos planos.

É muito simples, veja:

1- Você fala para seu amigo da qualidade da nossa conexão;
2- Entra em nosso site www.kboomnet.com.br, clica em cadastre-se;
3- Faz o cadastro do seu amigo;
4- No campo observação você coloca seu nome completo e seu usuário;
5- Nós entraremos em contato com seu amigo e agendaremos a instalação.

O desconto será de R$25,00 para cada amigo indicado que aderir a um de nossos planos e ocorrerá em até 60 dias após seu amigo assinar o contrato.

Você pode indicar quantos amigos quiser. Quanto mais amigos aderirem mais descontos você ganha. Não perca tempo, convide todos os seus amigos.
E seus amigos ainda ficarão muito agradecidos. Afinal, amigo é pra essas coisas.

Mais informações ligue para 0xx(84) 3329-2134.

KBOOM NET – VOCÊ CONECTADO!!!


BARTÔ GALENO EM FELIPE GUERRA/RN DOMINGO.

DISTRITO DE SANTANA - Neste dia 03 de abril,no clube Maranata os fãs do cancioneiro do brega, Bartô Galeno, poderão vê-lo ao vivo e a cores, quando o mesmo estará fazendo grandioso show com repertório variado para "matar" as saudades daqueles que gostam e aplaudem o estilo do cantor. 

GOVERNO DEFINE APOIO ÀS FEIRAS DE NEGÓCIOS.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta terça-feira (29) em audiência, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Norte – FCDL/RN, Marcelo Rosado também apresentou à governadora a programação das feiras regionais de negócios em vários municípios do Estado e a programação de feiras nacionais e internacionais.
Presente à reunião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, recebeu da governadora a orientação de definir a participação do Estado nos eventos que têm por finalidade congregar o setor promovendo um intercâmbio entre seus agentes, oferecer cursos e treinamentos de qualificação e atrair novos investimentos.
A governadora ressaltou a importância das feiras de negócios como forma de dinamizar o setor e divulgar a produção e as potencialidades do Estado. “A feiras de negócios são meios importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, inclusive para o turismo, contribuindo para gerar emprego e renda para o nosso povo”, concluiu.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

FECOMÉRCIO PROPÕE PARCERIAS COM GOVERNO DO ESTADO.

A governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na tarde desta terça-feira (29) com os dirigentes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN) para discutir parceiras nas mais diversas áreas.O presidente da entidade, Marcelo Queiroz, iniciou a reunião presenteando a Governadora com livros editados pelo Sesc/Senac.
 
Marcelo apresentou os investimentos que serão feitos até 2014 nas unidades que fazem parte do Sistema Fecomércio. “De 2010 até 2014 vamos investir algo em torno dos R$ 120 milhões tanto no Sesc, que atua nas áreas de esporte, cultura e lazer do trabalhador, como no Senac, responsável pela qualificação profissional” explicou o presidente.
Os dirigentes da Fecomércio apresentaram a possibilidade da entidade adotar o Teatro Alberto Maranhão, a exemplo do que acontece em outros Estados. Rosalba informou que existe a intenção da atual administração em movimentar o TAM e incentivar as produções culturais locais. Mas não dispensou a possibilidade de firmar a parceria com a Fecomércio e já pré agendou uma reunião dos empresários com a secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado.
“É fundamental estreitarmos nosso relacionamento para trabalhar para o desenvolvimento do nosso Estado. Fecomércio e Governo trabalhando juntos para oferecer saúde, cultura e educação para a população” finalizou a Governadora.
Também participaram da reunião o diretor regional do Sesc, Laumir Barreto; o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, os secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama e da Infraestrutra, Kátia Pinto; e a secretária adjunta da Saúde Pública, Ana Tânia.
Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

GOVERNO ADEMAR FERREIRA RUMO A IMPLEMENTAÇÃO DA SUA POLÍTICA DESENVOLVIMENTO ECONOMICO MUNICIPAL

O Prefeito Ademar Ferreira preocupado em cumprir sua proposta de geração de emprego e renda para o nosso município, através formulação e implementação de uma eficaz política de desenvolvimento econômico delegou ao Vice-Prefeito Alcivan Viana a missão de participar nos dias 22 à 25 do corrente mês do Curso de Desenvolvimento Econômico Municipal. 

O objetivo principal deste evento foi o de capacitar agentes locais para fazer acontecer nos municípios a implementação da Lei Complementar 123/2006 popularmente conhecida como Lei Geral que implantou o Estatuto da Micro e Pequena Empresa no Brasil.

Jornalista Chico Costa

DEMOCRATAS FECHA QUESTÃO PELO FIM DAS COLIGAÇÕES PROPORCIONAIS.

No primeiro encontro partidário, realizado em Brasília, para discutir “Reforma Eleitoral”, o Democratas fechou acordo pelo fim das coligações proporcionais. Em um seminário técnico, os principais líderes da legenda no Senado, na Câmara, dirigentes regionais e cientistas políticos iniciaram o debate sobre as mudanças no sistema eleitoral brasileiro.
Os dirigentes querem estabelecer um consenso para apresentar à sociedade propostas que vão sintetizar o ideário do partido sobre o tema polêmico, em pauta no Congresso Nacional. “Uma posição que já podemos anunciar hoje é que o partido fechou questão pelo fim das coligações proporcionais, mas esse é apenas o começo dos debates que devemos realizar para instituir a coerência partidária sobre o assunto”, declarou Agripino.
Convidado pelo partido para debater o tema, o cientista político da UERJ Jairo Nicolau fez um diagnóstico do atual sistema eleitoral brasileiro. Ele defendeu que o Democratas antecipe uma posição sobre a Reforma Eleitoral no Congresso, sem abrir mão do sistema proporcional.Membro da Comissão Especial que discute a Reforma Eleitoral na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado destacou a necessidade de mudanças substanciais.
“Não devemos fazer um remendo. Ou a gente quebra essa cultura da compra de voto para moralizar o processo eleitoral no Brasil, ou a sociedade vai entender que essa reforma é um arranjo sem consistência e nada vai mudar na forma de se fazer campanha eleitoral nesse país”, ressaltou.

Ao final do encontro, o presidente José Agripino ratificou a decisão do partido em apresentar à sociedade, o mais breve possível, propostas consensuais. Ele garantiu agendar uma nova reunião para as próximas semanas já com a apresentação de um documento sintetizando as propostas do DEM sobre as mudanças no sistema eleitoral brasileiro.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR TERÁ A PARTICIPAÇÃO DE CARAÚBAS.

Caraúbas- O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado do Secretário de Governo Édson Moraes e do assessor da Prefeitura em Natal, Eni Praxedes em Natal, cumpriu uma proveitosa agenda administrativa na capital na segunda feira, dia 28. SEBRAE, CREA E FACEX foram os órgãos visitados pelo prefeito Ademar e sua comitiva com o objetivo de buscar suporte para o município no setor do empreendedorismo, capacitação e geração de ocupação e renda.                     
Desenvolvimento territorial, Políticas Públicas e Atendimento à População estão inseridos no Projeto de modernização da Gestão Pública que irá propulsionar o desenvolvimento econômico do município caraubense com inovação tecnológica, conforme explanação do Prêmio SEBRAE, Hélmani de Souza Rocha.     
    
O prefeito Ademar Ferreira, Secretário Édson Moraes e assessores foram recebidos também ma Natal nesta segundo feira, dia 28, no Escritório de Apoio Técnico e de Elaboração de Projetos da administração “Nossa Força é Nosso Povo”, oportunidade em que tomou ciência e providências quanto ao andamento de várias obras e ações administrativas que estão para serem concretizadas em Caraúbas.
Vários assuntos relacionados à construção do Campus UFERSA Caraúbas estiveram na pauta do encontro. Dentre os vários assuntos  da reunião, o presidente Francisco Adalberto disse ser possível a participação do CREA na colaboração da elaboração do Plano Diretor de Caraúbas que está a cargo de uma equipe de professores da UFERSA-Mossoró em parceria com membros da administração.

Finalizando a agenda administrativa do prefeito Ademar e o Secretário Édson Moraes em Natal, foi feita uma visita a FACEX a convite do Subsecretário de Esportes e Lazer de Caraúbas Leca Gurgel. Com a diretoria da Faculdade natalense a Comitiva do prefeito caraubense acertou com o órgão de capacitação que a partir de Maio será montado um cronograma de cursos e mine cursos a serem ministrados na cidade numa parceria.  

Jornalista Chico Costa   

NOTA DE PESAR DA GOVERNADORA DO RN.

NOTA DE PESAR 

O sentimento nacional sobre José Alencar é de que ele é um herói, um exemplo de vida. Apesar da gravidade de sua doença, soube manter a serenidade e com sua luta demonstrou que o brasileiro não desiste nunca. 

O Rio Grande do Norte é devedor ao empresário e político José Alencar, que em terras norte-rio-grandenses gerou emprego, renda e desenvolvimento em seu complexo de indústrias localizado em Macaíba e São Gonçalo do Amarante. 

Que as novas gerações sigam a determinação do homem José Alencar, que sempre lutou por um Brasil mais justo e próspero para todos os brasileiros.


Rosalba Ciarlini
Governadora do Rio Grande do Norte

PREFEITURA DE CARAÚBAS."CONVOCAÇÃO"

O Prefeito ADEMAR FERREIRA DA SILVA, através da Secretaria de Governo, está convocando todos aqueles que integram a sua equipe de Secretários e de assessoria imediata para participar de uma importante reunião que acontecerá neste dia 30, quarta feira, na sede da CÂMARA MUNICIPAL, às 3 horas da tarde, para participação e compromisso de envolvimento na elaboração e colaboração do PROJETO CIDADE DIGITAL a ser coordenado pelo setor competente da UFERSA.   

Além do prefeito Ademar Ferreira estarão presentes neste importante encontro para a INCLUSÃO DIGITAL do município, cidade e zona rural, o vice-prefeito Alcivan Viana, O Presidente da Câmara Vinícius Amorim, o diretor do Campus UFERSA Caraúbas Professor Roberto Vieira Pordeus e o professor da cadeira Ciência da Computação Luiz Carlos Aires.

        A participação de todos é solicitada pelo Prefeito Ademar Ferreira. 
    
Caraúbas, 29 de março de 2011
Édson Moraes
Secretário Municipal de Governo
ADEMAR FERREIRA DA SILVA
Prefeito Municipal

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar