Recent News

EVANGELISTA CONVIDA DEPUTADO RICARDO MOTA PARA ENCONTRO DE VEREADORES.

Em visita Oficial à Câmara de Vereadores de Natal, Evangelista, presidente da Câmara de Apodi teve oportunidade de conversar e pedir apoio às suas ações ao vereador Edivan Martins e ao presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Ricardo Mota. Na ocasião, Evangelista entregou em mãos ao deputado o convite para participar do 7º Encontro de Vereadores do RN. Conversas sobre os interesses do povo de Apodi e sobre projetos para a cidade foram inevitáveis, sempre intermediadas pelo bom humor de Edivan Martins.
ENCONTRO

O 7º Encontro de Vereadores do RN acontecerá no dia 7 de maio no Praiamar Hotel. Todos os vereadores da Câmara Municipal de Apodi participarão do evento que será extendido de um almoço político. Estará presente ao evento o Vice-presidente Michel Temer, que receberá o título de Cidadão Natalense e fará palestra sobre Reforma Política no Brasil.

A Câmara de Apodi fará cobertura completa deste evento e prestará conta à população, nesta que é uma movimentação jamais vista em Apodi. "Nunca tivemos a oportunidade de fazer um intercâmbio político completo com nossos vereadores. Desta forma será um momento de nos unirmos e aprendermos cada vez mais para defender os interesses de Apodi. É uma oportunidade única e todos estão muito empolgados com a oportunidade de participar de um evento tão importante", enfatiza Evangelista, presidente da Câmara Municipal de Apodi.

Comunicação – CMA Josenias Freitas

GOVERNADORA VISITARÁ ÁREAS INUNDADAS NO VALE DO AÇU.

A governadora Rosalba Ciarlini  visitará as áreas inundadas  pelo Rio Piranhas/Açu, neste domingo, 1º de maio. Acompanhada de diversos secretários de Estado, Rosalba vai ver primeiro a sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Depois, visitará as áreas que sofrem com as cheias do Rio Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde já existem mais de 100 famílias desabrigadas. Muitas estão em escolas, outros prédios públicos e casas de parentes e amigos.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

PRESENÇA DO GOVERNO EM CAICÓ TEM REFLEXOS EM OUTROS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ.

A instalação do governo itinerante nesta quinta-feira, 28, em Caicó, não deixou benefícios apenas para o município. Acompanhada de diversos secretários, a governadora Rosalba Ciarlini, anunciou medidas com reflexos para outras cidades da região, como a recuperação da RN 288, por exemplo.  Rosalba determinou pressa na restauração do trecho entre Acari e Caicó, ampliando o serviço até a entrada da cidade.
Outra ação considerada importante para a região, foi o plantão 24 horas para o Hospital Regional do Seridó, com o compromisso de  melhores condições de trabalho e atendimento. “Já conversei com o ministro Padilha (Saúde|), para a implantação de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)”, afirmou, adiantando que o governo também está tomando todas as providências para enfrentar a crise no Hospital Dr. Mariano Coelho, de Currais Novos,  que tem um débito de mais de R$ 3 milhões somente com fornecedores.
Entre as prioridades do governo para os seridoenses foi incluída a Casa do Estudante que abriga 110 jovens. O governo quer regularizar a situação da alimentação e fez inspeção na estrutura física da Casa.  A equipe de secretários que foi com a governadora também esteve na Penitenciária Estadual do Seridó,  Pereirão,  Teatro Adjunto Dias e  escolas de Caicó.

Acompanharam a governadora, os prefeitos Bibi Costa (Caicó), Júnior Queiroz ( Jucurutu), Jackson Dantas (São José do Seridó), Padre Jocimar (Jardim do Seridó) Ivanildinho( Timbaúba dos Batistas),Concessa Macedo (Ipueira), Novinho (Cerro Corá) e Anibal Pereira (São João do Sabugi),  a suplente do senador Garibaldi Alves, Ivonete Dantas e o deputado Vivaldo Costa.
Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

GOVERNADORA PRESTIGIA ABERTURA DO FÓRUM DO ESPORTE NORTE-RIO-GRANDENSE.

O Fórum do Esporte Norte-riograndense reuniu durante a manhã desta segunda-feira (29) atletas, professores, alunos de educação física e prefeitos de vários municípios do Estado, auditório da Universidade Potiguar – UNP. O objetivo do encontro foi discutir uma política de estado para o esporte. O Fórum é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
A proposta é que o evento seja permanente e duas novas reuniões estão agendadas, uma para dia 27 de maio, quando serão discutidas Gestão e Marketing e a Lei de Incentivo ao Esporte, que será realizada no auditório da Fiern; e dia 17 de junho, também na Fiern, quando serão debatidos Megas Eventos Esportivos - Estratégias para o Desenvolvimento.
A governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do Fórum do Esporte Norte-riograndense. “É muito importante discutir os caminhos e achar soluções e ideias para colocar o nome do Rio Grande do Norte no lugar mais alto do pódio esportivo”, disse Rosalba. A Governadora agradeceu o apoio da UNP neste evento. “Precisamos criar uma cultura para o esporte.
O evento foi prestigiado pela reitora da UNP, Sâmala Gomes; pelo secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres; pelos secretários de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos; da Educação, Betânia Ramalho; e pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. 

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

SECRETÁRIO É EMPOSSADO NO CONSELHO DOS PORTOS E DESTACA QUESTÃO PORTUÁRIA NO GOVERNO.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, foi empossado nesta sexta-feira (29) no Conselho de Autoridade Portuária (CAP) dos portos de Natal e Areia Branca. A posse aconteceu na sede da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).
 
Durante a reunião ordinária do CAP, o secretário ouviu sugestões e pedidos dos demais conselheiros sobre a questão dos portos no Rio Grande do Norte. Um dos alertas foi com relação ao fato de não deixar a cidade “sufocar” o porto além de informarem de algumas melhorias em andamento e outras previstas para o porto de Natal.
Benito Gama fez questão de ressaltar a preocupação da governadora Rosalba Ciarlini com a questão portuária do Rio Grande do Norte. Segundoele, mesmo com algumas dificuldades só o fato das peças usadas nos aerogeradores dos parques eólicos serem desembarcadas no porto de Natal já é um avanço para o estado. 

Os demais integrantes do CAP pediram sensibilidade ao secretário para o caso dos portos do estado. O titular da Sedec ressaltou a importância do Conselho para ações no desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

David Freire 

LAGOA DO PACÓ COM 100% DA SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

DISTRITO DE SANTANA - Depois de uma forte chuva quer caiu sobre nossa comunidade no dia de ontem aonde foi registrado 105MM; com essa chuva a lagoa do pacó localizada aqui próximo a nossa comunidade chegou a 100% da sua capacidade máxima.

Ainda no fim da tarde de ontem a lagoa do Pacó já estava Sangrando para Dentro da Barragem do Mirador, Barragem essa que também poderá sangra a qualquer momento para o Rio Apodi/Mossoró, segundo o Agricultor Dada que esteve no Local a mesmo faltava apenas 25 centimétro antes da chuva de ontem.

SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA FAZ VISTORIA NO ESTÁDIO JUVENAL LAMARTINE.

O Estádio Juvenal Lamartine foi vistoriado na manhã desta sexta-feira pela secretária de Estado da Infraestrutura – SIN, Kátia Pinto, que esteve no local acompanhada por técnicos da Secretaria. A visita ficou agendada após reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini, secretários de Estado e representantes de federações e times de futebol do Rio Grande do Norte, realizada na última quarta-feira (27).
O objetivo era analisar o espaço e receber da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF um projeto arquitetônico básico que será analisado pela SIN. “Nós vamos receber esse projeto e ver o que o estado tem realmente que fazer”, disse o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014 – Secopa, Demétrio Torres.
Segundo o secretário, o trabalho será feito para que a obra aconteça o mais rápido possível, porém não estipulou prazo para início das obras, além de reforçar que o trabalho deve “caber no bolso do Governo”. Demétrio Torres cogitou, inclusive, a possibilidade de aproveitar algum material retirado do Machadão para complementar a re-estruturação.
A secretária Kátia Pinto, que vistoriou o espaço, disse que será preciso fazer um replanejamento e verificar o orçamento. “Não é uma simples reforma, é uma readequação do estádio”, observou.

Após a inspeção, os secretários se reuniram com o presidente da FNF, José Vanildo, para conversar sobre o projeto e marcaram de se reunir no prazo de uma semana. “A governadora deu a palavra e tá vendo que é possível ter um estádio alternativo”, disse José Vanildo. 

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

GOVERNADORA RECEBE PROPOSTA DE TERMO DE PARCERIA DA ADESE.

Em almoço com membros da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, durante visita do Governo Itinerante a Caicó, nessa quinta-feira (28), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu uma proposta de termo de parceria para alavancar investimentos e o desenvolvimento da região. O documento foi produzido em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e Finanças – Seplan, e é valido para o período de junho a dezembro de 2011.
De acordo com Francisco Galvão Freire Neto, presidente da Adese, a entidade “é o Seridó e seu maior objetivo é desenvolver a região” e esse termo de parceria “vai orientar o investimento do Governo do RN na região”.

A governadora agradeceu o convite feito pela Adese e elogiou o trabalho realizado. “Ela agrega o espírito empreendedor que forma a comunidade seridoense e que é a marca desse povo”, afirmou Rosalba. Ela disse, ainda, que precisa ter dados técnicos para que o investimento possa ser feito de maneira correta.
 Além do termo de parceria, os membros da Adese também solicitaram apoio para a agroindústria e a bacia leiteira do Seridó, artesanato, viabilização de saneamento para toda a região, entre outros temas de importância para a economia local.  

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação 

CAE MUNICIPAL - CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

FELIPE GUERRA/RN - Aconteceu nessa quinta-feira, 28/04, a reunião ordinária do Conselho de Alimentação Escolar Municipal. O CAE é um dos órgãos mais importantes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
É um Órgão Colegiado deliberativo e de assessoramento, composto por representantes do Poder Executivo, representantes dos trabalhadores em Educação, Pais de alunos e representantes da Sociedade Civil Organizada.O assunto principal debatido nesta reunião foi o Regimento Interno do Conselho.
São representantes do CAE no município de Felipe Guerra/RN: Adailton Alves - Presidente Rildo Souza - Vice-Presidente Luzia Medeiros - Secretária Rita de Cássia - Membro Mariza Fabiana - Membro Leodenice Barra - Membro Francisca Ramalho - Membro
ASCOM DA PMFG

COMISSÃO DO SELO UNICEF DE APODI PARTICIPARA DE ENCONTRO REGIONAL DO SELO EM MARTINS.

MARTINS/APODI – A Coordenação do Selo UNICEF para os Estado do Ceara, Rio Grande do Norte e Piauí realiza no município de Martins no Médio Oeste um Encontro Regional do Selo UNICEF – Município Aprovado, Edição 2009-2012. O evento tem como objetivo a capacitação de mobilizadores nos temas de Participação Social: 1. Educação para a Convivência com o Semiárido; 2. Cultura e Identidade: Comunicação para a Igualdade Étnico-Racial e 3. Esporte e Cidadania.
De acordo com a Coordenação do Selo UNICEF para os Estado do Ceara, Rio Grande do Norte e Piauí, Ana Márcia Diógenes P. Lima Devido restrição de espaço no Hotel Chalé Lagoa dos Ingás, local das atividades, não é possível aumentar o número de participantes por município. O UNICEF irá fornecer alimentação para os participantes (4 por município). A alimentação para os motoristas correrá por conta de cada município.

Os municípios participantes são; Almino Afonso; Antônio Martins; Apodi; Doutor Severiano; Encanto; Francisco Dantas; Frutuoso Gomes; Ipueira; Itaú; Janduís; João Dias; Lucrécia; Luís Gomes; Major Sales; Martins; Messias Targino; Oho d'água dos Borges; Paraná; Rodolfo Fernandes; Patu; Pau dos Ferros; Pilões; Portalegre; Rafael Fernandes; Rafael Godeiro; Riacho da Cruz; Riacho de Santana; São Miguel; Serra Negra do Norte; Severiano Melo; Tenente Ananias; Timbaúba dos Batistas; Umarizal; Venha-ver; Viçosa.

           ‘O encontro visa mobilizar e capacitar pessoas para incentivar e qualificar sua participação na criação e no fortalecimento das Políticas Públicas para crianças e adolescentes e será um espaço para o diálogo que serve para incentivar e qualificar a participação social e para fortalecer o compromisso de diversos atores com a garantia dos direitos de crianças e adolescentes”, comentou Marcilio Reginaldo.

ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO TELEMEDICINA CARDIOLÓGICA.

O lançamento oficial do programa Telemedicina Cardiológica aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Associação Médica do RN. O Estado é o único no Brasil onde o tele-eletrocardiograma está implantado, atendendo todos os municípios.

 
O programa tem como objetivo realizar diagnósticos cardiológicos com apoio à distância. O sistema funciona de maneira simples, uma vez que os procedimentos clínicos básicos com um paciente com suspeita de cardiopatia são realizados nos próprios municípios. Segundo informações do presidente da Associação Médica, Álvaro Barros, o RN dispõe de mais de 21 mil aparelhos de eletrocardioagrama, espalhados pelos 167 municípios do Estado.
A implantação do Programa Telemedicina Cardiológica foi uma iniciativa da Associação Médica do RN, que recebeu total apoio do Governo do Estado, por se tratar de uma política pública de saúde. “A Telemedicina leva à população a oportunidade de agilizar o diagnóstico a um custo muito baixo”, disse Álvaro Barros. Ele agradeceu o apoio que recebeu da Governadora. “O Rio Grande do Norte é o primeiro Estado que faz parceria com uma entidade de classe. 
Já a governadora Rosalba Ciarlini disse que representa a Telemedicina representa “inovação, modernidade, agilidade e auxílio aos médicos”. “Estamos com uma ferramenta que ajuda a salvar vidas e a descongestionar a rede hospitalar. Tudo isso com custo zero para os municípios. Quero ampliar esse programa para as mais diversas áreas da medicina”, disse a Governadora. Rosalba lembrou que quando era Senadora, fez uma Emenda que tinha a proposta de destinar parte dos recursos de pré-sal para a saúde.

         A solenidade de lançamento oficial da Telemedicina Cardiológica contou também com a presença do senador Paulo Davin, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota, do deputado estadual Leonardo Nogueira, entre outras autoridades. 

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

VACINA CONTRA GRIPE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL.

FELIPE GUERRA/RN - A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 13 de maio de 2011 em todas as unidades de saúde do município de Felipe Guerra, tanto na zona urbana e rural. Neste período devem ser imunizados idosos, gestantes, crianças com idade mínima de seis meses a menores de dois anos de idade.
De Acordo com o Secretario Municipal de Saúde, Marcos cada pessoa deve tomar uma dose da vacina, com exceção das crianças, que têm que receber duas doses (a segunda 30 dias após a primeira). A única contra-indicação é para pessoas com alergia a ovo.

No sábado (30), será o Dia Nacional de Mobilização, neste dia a Unidade Integrada de Saúde na sede da zona urbana, durante todo o dia, das 8h às 16h30, estarão abertas para vacinar e imunizar a parcela da população incluída na campanha. Quem tomar a vacina contra gripe 2011 estará imunizado contra gripe comum e contra a gripe H1N1 (gripe suína).

ASCOM DA PMFG

ROSALBA VISITA OBRAS DA LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE CONTRA O CÂNCER EM CAICÓ.

Em dia de Governo Itinerante em Caicó, a governadora Rosalba Ciarlini visitou as obras de reforma e construção da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer na cidade. Ao lado do médico Flávio Rocha e da enfermeira Graça Dantas, Rosalba entrou no prédio da antiga Maternidade Mãe Quininha, que foi doado à Liga em 2006 e há um ano e meio está em obras.
A reforma, que acontece a partir do apoio dado pelo Governo do Estado, que destinou R$ 650 mil em recursos, vai atender pacientes com câncer de toda a região Seridó, além de municípios da Paraíba. Segundo Graça Dantas, a Liga terá 31 leitos para atender pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS; 9 leitos de UTI, leitos para internação, enfermaria e auditório. A previsão é que o hospital entre em funcionamento em dezembro deste ano.  

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação 

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ATINGE SUA CAPACIDADE MÁXIMA.

A maior barragem do Rio Grande do Norte, Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, atingiu sua capacidade máxima na manhã desta sexta-feira (29). A barragem é localizada a apenas 6 km do município de Assu. Antes da sangria, o Vale do Açu vinha sofrendo com as águas do rio Pataxó, que já desabrigou 56 familias e isolou 11 comunidades como Santa Quitéria, itú e São Miguel na região de Ipanguaçu. 
Apesar de problemas recentes com crateras na parede da Armando Ribeiro, o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) afirma que não há motivo para preocupação. "Já tomamos as devidas providências, a situação já está totalmente controlada”, afirma.

Segundo o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), a sangria do Armando Ribeiro começou por volta do meio dia, e comprova que a barragem já atingiu os 2 bilhões e 400 mil litros de água armazenada. Atualmente, ela é responsável por abastecer os municípios de São Rafael, Jucurutu, Assu, Itajá, Ipanguaçu, Pendências e Alto do Rodrigues. 

O reservatório tem 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km, onde os três sangradouros medem juntos outros 600 metros. Com as chuvas de janeiro até esse mês, o nível do reservatório aumentou mais de cinco metros.Leia aqui.

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 28/04).

Na tarde de ontem (28) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a nona Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião Foram apresentadas duas matérias.

Silas Sales (DEM) apresentou o requerimento 034/2011 que solicita do executivo municipal que o salário dos professores da rede municipal de ensino sejam reajustados ao piso nacional.

Vinicius Amorim (PRB) solicitou através do requerimento 035/2011 a agilidade na conclusão da obra no Estádio de Futebol Washington Câmara.


Por LEYSSON CARLOS - Caraúbashotnews

CHUVA DE 105MM CAIU SOBRE NOSSO DISTRITO DE SANTANA.

DISTRITO DE SANTANA - Agora há pouco uma forte chuva caiu sobre a nossa comunidade, aonde o pluviômetro Localizado na Risidência do Agricultôr Raimundo Fernandes atingiu  a marca dos 105mm.

Com essa boa Chuva de Hoje cresce bastante a possibilidade do Pacó como também da Barragem do Mirador sangra a qual quer momento; aonde se isso acontecer vai aumenta o nivél do Rio Apodi/Mossoró.

ANÁLISES ESTATÍSTICAS DIRECIONARÃO AÇÕES DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RN PELA PRIMEIRA VEZ.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), pela primeira vez, direcionará suas operações a partir de análises científicas. A implantação da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal coloca um fim no “achismo” e servirá como referência para o trabalho policial.
O subcoordenador de Estatística e Análise Criminal é o soldado PM Kleber Maciel de Farias Júnior, formado em estatística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde foi professor-substituto por dois anos. “Teremos a centralização das informações, que serão analisadas e servirão para orientar as ações da Sesed. Vamos criar um banco de dados único, para evitar desencontros nas informações que são passadas, por exemplo, aos comandantes dos Batalhões, para que eles possam balizar o trabalho”, explica.
A equipe da Subcoordenadoria será formada por estatísticos, economistas, sociólogos, demógrafos e universitários. Entrevistas serão feitas com populares, para que as diferentes situações que formam o quadro da segurança pública sejam identificadas. Inicialmente, os dados analisados serão os obtidos pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), nos dez municípios que integram a Região Metropolitana.
  Os relatórios quantitativos de ocorrências registradas pela Polícia Militar são feitos há quatro anos, entretanto, somente agora, com a gestão da governadora Rosalba Ciarlini, os parâmetros serão decifrados tecnicamente, ratificando o compromisso do Governo do Estado com a qualidade do serviço prestado ao povo.

Silva Júnior não tem dúvida que a análise estatística trará bons resultados para a segurança pública do Rio Grande do Norte. “Vamos ter uma radiografia das regiões. Nas entrevistas que serão feitas com os populares, pela equipe da Subcoordenadoria, ouviremos o quê o povo pensa sobre o trabalho das polícias, as sugestões, as denúncias que farão, ou seja, teremos como agir a partir do sentimento popular e do que for analisado cientificamente por essa equipe multidisciplinar”.

João Ricardo Correia – Assessor de Imprensa da Sesed

GOVERNADORA INICIA GOVERNO ITINERANTE VISITANDO OBRAS EM ESCOLAS DE CAICÓ.

A governadora Rosalba Ciarlini deu início ao projeto Governo Itinerante na cidade de Caicó, visitando obras de escolas estaduais. Na manhã desta quinta-feira (28), ela foi ao Centro Educacional José Augusto – Ceja, onde viu a ampliação da estrutura da escola, que, além de oferecer turmas de ensino médio, passará a oferecer cursos profissionalizantes à população.
Na chegada, Rosalba Ciarlini foi recepcionada pelo diretor do Centro, Roberto Sérgio, com quem visitou o prédio. A governadora entrou nas salas de aula, conversou com professores e alunos, e viu a ampliação da biblioteca, que está sendo reorganizada para oferecer um melhor atendimento aos estudantes. 

Em seguida, a governadora visitou as obras do Grupo Escolar Senador Guerra. O prédio, que é tombado como patrimônio histórico do município de Caicó, está sendo restaurado para receber de volta os estudantes, que estão tendo aula em outro prédio na cidade.
Acompanharam a governadora durante as visitas a secretária Extraordinária para Assuntos Relativos à Cultura, Isaura Rosado; o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves; os secretários de Estado Luiz Eduardo Carneiro (Sethas); Aldair da Rocha (Segurança); Kátia Pinto (Infraestrutura); Betânia Ramalho (Educação); além do deputado estadual Vivaldo Costa e o prefeito de Caicó, Bibi Costa.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

SAÚDE E CIDADANIA!!!

 
FELIPE GUERRA/RN -  Na semana passada o PROJOVEM ADOLESCENTE juntamente com AGENTES DE SAÚDE e AGENTES DE ENDEMIAS realizaram um mutiram com o objetivo de erradicar o mosquito da dengue, na oportunidade foi recolhido lixo em vários pontos da cidade como canteiros e terrenos baldios.
As equipes parceiras agora pedem a colaboração da sociedade Felipense para manter a cidade limpa evitando jogar lixo nas ruas, uma atitude simples mas de extrema importância para esse trabalho. 

ASCOM DA PMFG

PREFEITA GORETE PINTO DEFENDE BENEFÍCIOS PARA APODI EM CAFÉ DA MANHA COM GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI EM NATAL.

NATAL/APODI – A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto(PMDB) se reuniu com a governadora, Rosalba Ciarline (DEM) em Natal e levou para a governadora uma serie de pedidos nas áreas da saúde, educação, segurança, assistência social e infra-estrutura.
 A reunião aconteceu na manhã da segunda-feira na residência oficial do Governo do Estado durante o café da manha da governadora Rosalba Ciarline Entre os vários pedidos feitos pela prefeita Goreti Pinto esta a contratação de médicos e aquisição de equipamentos para melhorar os serviços prestados a população de Apodi, Severiano Melo,Rodolfo Fernandes, Itaú, Felipe Guerra e outras cidades do Médio Oeste pelo Hospital Regional Helio Morais Marinho. 

Goreti pediu a contratação de 05 anestesistas, 06 cirurgiões, 08 clínicos gerais e outros especialistas. “Vamos lutar para que o Hospital Helio Marinho volte a realizar cirurgias”, comentou a prefeita Goreti Pinto que também recebeu garantias da governadora que Apodi vai ter uma unidade regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

A prefeita Goreti Silveira Pinto tem tido uma boa articulação política junto ao Governo Federal. Através dessa luta a prefeita já conseguiu recursos para aquisição de 15 carros como ônibus, tratores, maquinas,reconstrução da Praça Getulio Vargas, Creche Modelo, calçamento. A prefeita Goreti destaca o apoio que tem recebido do senador Garibaldi Alves Filho e do deputado federal, Henrique Alves e outros parlamentares da Bancada Potiguar no Senado e Câmara Federal.

DIRETO DO BLOG OBSERVATÓRIO 360 "As Pinceladas de Erinaldo Silva"

Com o passar dos dias estamos vendo a empolgação pela política tomando de conta de cada cidadão felipense que próximo ano se prepara para mais um ano eleitoral. O blog está recebendo muitos comentários de importantes leitores e cidadãos felipenses que almejam uma cidade melhor para todos. Obrigado por fazerem deste espaço o seu portal de notícias e debates. Aqui a sua opinião é fundamental.

Acompanhando recentemente as twittadas de Erinaldo Silva, também vi que o mesmo está dando suas pinceladas na politica felipense e divulgando em seu twitter as conversas que o mesmo está tendo com alguns políticos. Erinaldo Silva entrou em contato com Ubiracy Pascoal e Joel Neto para conversar sobre a polêmica levantada pelo blog do colunista Salomão Medeiros.

UBIRACY PASCOAL:


Sobre as colocações do colunista, Ubiracy disse que são atitudes como esta que só atrasam a oposição. Ele explicou que a mudança em sua forma de fazer política se fez necessária uma vez que a sociedade felipense mudou seus conceitos.

Informou que antigamente o radicalismo que perde espaços a cada momento na politica felipense sempre foi o principal fator que ao longo dos anos deu sustentação ao sistema dos Costas e manteve a divisória da sociedade felipense entre o verde e o vermelho. Os Costas se aproveitaram dessa situação pelo fato de que o verde sempre foi a maioria em Felipe Guerra.

Pelo fato do radicalismo está perdendo seu espaço na política, Ubiracy afirma que o povo felipense está deixando de lado a política das CORES e desejando cada vez mais o surgimento de uma NOVA GERAÇÃO. O mesmo reconheceu que por isso nunca havia ficado tão evidente a real possibilidade de haver acima de 2 candidatos a Prefeito em 2012.

JOEL NETO:


Joel Neto por estar vivendo o melhor momento de sua vida pública, está muito otimista com sua candidatura a prefeito de Felipe Guerra. Sua maior satisfação se dá pelo fato da sociedade felipense hoje absorver o real sentido de sua caminhada.

Joel diz que em 2006 se uniu a situação política por orientações de seus líderes Democratas e explica que foi somente deixando o radicalismo de lado e dando aquela demonstração de fidelidade partidária chegaria aonde está na política felipense e agora se prepara para disputar as eleições com o respaldo de um grande partido.

O mesmo está se articulando para chegar em 2012 com um grupo forte e disposto a promover a mudança que a cidade anseia, também deixa claro que seu projeto é de oposição e que há espaços para novos nomes.Veja aqui.

DIRETO DA COLUNA DO SALOMÃO DE MEDEIROS!!!!!

Enquanto 2012 não chegar a Felipe Guerra - RN. Sorri Periferia!
@-O Secretário Fagner Morais estará em breve realizando festa para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Felipe Guerra em 2012 e isso com o consentimento do prefeito Braz Costa (PMDB).

@-Dos vereadores da oposição, o advogado Régis Pascoal (PSL) é hoje o nome que mais se credencia a uma vaga de pré-candidato a vice-prefeito da oposição.

@-Já o presidente dos Democratas de Felipe Guerra, bacharel Joel Canela anda articulando-se para lançar também a sua pré-candidatura e que deverá contar com o apoio da governadora Rosalba Ciarlne e nomes dos Deputados Betinho Rosado e Leonardo Nogueira.

@-O vice-prefeito Francisco Menezes (PPS) deverá sair como possivelmente candidato a vereador.

@-O empresário Haroldo Ferreira (PSB) tem cada dia conquistado mais espaços e a família Ferreira, através do empresário Ferreira Júnior já bateu o martelo e vai querer vim “a caça” em Felipe Guerra.

@-O vereador Ubiracy Pascoal(PR) que sempre usou a tribuna da Câmara dos Vereadores para “mostrar” a realidade de Felipe Guerra anda cada vez mais calado e nem diz se quer que a administração de Braz Costa é pelo menos feia. Dizem às más línguas que esta alma quer reza.Alguém dúvida??

@-Encerrando sua carreira na vida pública, o vereador Otoniel Maia(PTB) lançará seu filho advogado Otoniel Maia Júnior para concorrer ao legislativo felipense.

@-O ex-prefeito Hugo Costa anda calado e “escutando” os acontecimentos no grupo da situação. Ele ainda vai dá dor de cabeça ao prefeito-primo Braz Costa e seus “agregados”.

@-Segundo fontes íntimas do “poder” que a socialite Iolanda Costa poderá ainda surpreender muita gente. Vamos aguardar pra ver.VEJA AQUI.

PREFEITO E VICE DE CARAÚBAS ENVIAR CONVITE PARA O BLOG.

GOVERNO ABRE DIÁLOGO SOBRE SALÁRIOS DE PROFESSORES DA UERN.

 Em audiência com o reitor da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, a governadora Rosalba Ciarlini disse que o governo reconhece a campanha salarial dos professores e que está disposto a dialogar com a classe. O primeiro passo foi dado, a partir dessa reunião com o reitor, pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Severino Neto, e secretária estadual de Educação, Betânea Ramalho, nesta quarta-feira, 27.
 “Eu defendo que todos os direitos sejam pagos, mas precisamos fazer um estudo sobre as condições de atendimento do pedido de reposição feito pelos docentes”, ressalta a governadora, autorizando a equipe econômica a analisar a proposta formulada pela Associação dos Docentes da UERN(ADUERN) que estabelece  índice de 23,98%. 

O reitor Milton Marques levará aos professores, a informação de que o governo e Universidade tentarão buscar essas condições para a reposição salarial. A ADUERN alega defasagem de abril de 2007 a 2011. 

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação 

CLIMATOLOGISTA ALERTA PARA RISCO DE INUNDAÇÕES EM REGIÕES RIBEIRINHAS.

O meteorologista da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Espínola Sobrinho, alerta: é grande o risco de transbordamento do rio Apodi-Mossoró em maio. A constatação vem dos sinais dados pela própria região. Segundo o professor, a Barragem de Santa Cruz - responsável pela elevação do rio - está cheia e a qualquer momento pode sangrar, ameaçando a população da capital do Oeste.
Barragem de Santa Cruz
"Como as chuvas estão um pouco acima da média, é bem possível que, no próximo mês, a barragem sangre. E quando isso acontecer, a situação deve ficar pior. Então, a tendência agora é de alerta, porque, a qualquer momento, ela pode sangrar", anuncia Espínola. Além disso, completa, "os reservatórios de localidades próximas estão todos cheios, como os do município de Cruzeta e o da Lagoa de Pataxó, em Assú".
Rio Apodi/Mossoró
Todos esses indícios só cooperam com o que havia sido previsto no início do ano, quando já se sabia que as chuvas iriam ser acima da média. Para se ter uma ideia, somente este mês (abril), já choveu 214,77 milímetros até agora, quando a média é de 160ml. No somatório geral, a média de chuvas em Mossoró é de 485ml até o início maio e, neste ano, já choveu 555ml - 70 ml a mais que o normal. 

Espínola não sabe detalhes sobre como está, em números absolutos, a elevação do rio, mas garante que ele está bem alto. Como a previsão para o próximo mês é de continuidade de chuvas, esse quadro deve piorar. LEIA MAIS.

APODIENSES DISCUTEM CRIAÇÃO DE CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE.

APODI – A Prefeitura do Apodi por meio da Secretaria Municipal do Esporte e da Juventude realizara vários encontros com a comunidade jovem apodiense para criação de Conselhos de Juventude.
As articulações para a criação do conselho foram iniciadas no dia 30 de março, com a realização de uma reunião com varias entidades e jovens na sede da Secretaria Municipal da Juventude, onde ficou decidido que seria feito uma serie de reuniões com varias entidades de jovens na zona urbana e rural do município para a elaboração do Projeto de Lei que será entregue a prefeita, Goreti Silveira Pinto (PMDB) para que o Poder Executivo encaminhe para votação na Câmara Municipal apodiense.
O jovem Hilderlon Lins, já definiu um calendário de reuniões. No dia 30 de abril as 15h00minhs com o Grupo de Jovem da Comunidade de Água Fria; No 01 de maio as 09h00minhs reunião com jovens da Capoeira na Escola Estadual Valdomiro Pedro Viana no Sitio Santa Rosa, ambos na região do Vale do Apodi.

Segundo ainda Hilderlon Lins, outros encontros serão realizados com lideres estudantis de todas as escolas do município de Apodi, vários grupos de jovens, inclusive com a juventude evangélica que esta participando do debate. “Queremos um conselho criado pela própria juventude, já temos o apoio da Prefeitura e a criação desse conselho ficaria por conta da própria juventude”, destacou.

O Conselho Municipal da Juventude já existe em outras cidades brasileiras, e em Apodi, a sua criação partiu de uma reivindicação dos jovens junto a Secretaria Municipal da Juventude. O conselho terá por objetivo elaborar projetos, elaborar planos, promover eventos, além de exigir o cumprimento das leis que asseguram os direitos da juventude, dentre outras funções.

ASCOM DA PREFEITURA DO APODI

ROSALBA CIARLINI INICIA GOVERNO ITINERANTE EM CAICÓ.

Nesta quinta-feira, 28, o Governo do Estado se instala por um dia no município de Caicó, na região Seridó. É a primeira programação do projeto Governo Itinerante proposto pela governadora Rosalba Ciarlini, que objetiva conhecer de perto as necessidades das diferentes cidades, o contato direto com os problemas específicos de cada região, visando atender as demandas com maior presteza.
 
Para isso, parte do secretariado também irá se deslocar até Caicó. Várias reuniões de trabalho acontecerão ao longo de todo o dia. Acompanham a governadora a secretária de estado de Infraestrutura, Kátia Pinto; o secretário de estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; a secretária de estado da Educação e Cultura, Betânia Ramalho; o secretário de estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro e o secretário extraordinário para Assuntos Institucionais, Esdras Alves.


Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

PREFEITURA FARÁ ENTREGA DE UM NOVO CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

FELIPE GUERRA/RN - A prefeitura de Felipe Guerra, através da Secretaria de Saúde, fará a entrega em breve de um novo consultório odontológico para a população, o consultório esta sendo instalado na Unidade integrada de Saúde em Felipe Guerra.

 O ato de entrega contara com a participação do PrefeitoBraz Costa, Vice-prefeito Chicão, secretário municipal de Saúde Marcos, De acordo com o secretário, o novo consultório odontológico, está totalmente preparado para atender as necessidades dos profissionais e usuários.
O consultório recebeu um equipo (cadeira especial para atendimento odontológico), armários, mesas, cadeiras e todo equipamento dentário. O Prefeito Braz Costa, mostrou sua felicidade com mais esta conquista em sua administração. "O nosso objetivo é oferecer aos pacientes um serviço de qualidade e que possam também ter suas necessidades realmente atendidas e com esse consultório isso tudo será possível", afirma o prefeito.
 
ASCOM DA PMFG
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar