Recent News

EMBAIXADOR RESSALTA SUCESSO DA MISSÃO EMPRESARIAL AO RN E REVELA IMPORTÂNCIA DA COPA NO BRASIL.

No segundo e último dia de visita da missão empresarial da Coreia ao Rio Grande do Norte, o embaixador da Coreia no Brasil, Kyonglim Choi, destacou que “já conquistou o objetivo e o sucesso”. Ele esteve reunido com o vice-governador Robinson Faria, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta.
O embaixador informou que a missão vinda da Coreia teve por objetivo “acompanhar a política do Governo Federal de descentralizar o desenvolvimento econômico”. O secretário Benito Gama informou que “o Rio Grande do Norte tem dois pontos da infraestrutura” que representarão destaque em breve: o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e o Porto de Natal.
Os representantes do Executivo e Legislativo do RN também obtiveram informações acerca do impacto na economia coreana após a realização da Copa do Mundo, em 2002, onde o país foi uma das sedes ao lado do Japão. Kyonglim Choi revelou que “houve vários aspectos positivos”. “Tivemos benefícios com construção e modernização de portos, aeroportos e rodovias”, disse.
Além disso, segundo o embaixador, houve grande captação de turistas que logo foram hospedados em novos hotéis. Alguns construídos um pouco afastados dos grandes centros, mas com ocupação satisfatória. “Com a atração de turistas em virtude da Copa, a divulgação do nosso país aumentou com o passar dos anos”, exemplificou. Choi ressaltou que “a experiência (em sediar uma Copa) é importante para eventos internacionais e traz investimentos”.

Após a conversa, Benito Gama ministrou uma palestra com o tema “Oportunidades de investimentos e desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, onde apresentou números previstos para os próximos anos, além das obras e incentivos para o estado.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

PRIMEIRO ARRAIÁ DA FM LIBERDADE DIA 11 DE JUNHO NA CASA DO FORRÓ.

(Imagem/Divulgação)

GOVERNO CONVOCA DOCENTES DA UERN PARA MANTER NEGOCIAÇÃO.

“O Governo entende que a melhor maneira de se avançar é através do diálogo com as categorias”. Essas foram as palavras dos secretários de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, e da Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Universidade Estadual do RN, em Mossoró, numa reunião para discutir a pauta de reivindicações dos professores da UERN.
A reunião foi convocada pelo próprio Governo, através do reitor da UERN, Milton Marques, e contou com a participação do pró-reitor de Administração, Severino Neto, da pró-reitora de Recursos Humanos, Joana D’arc Lacerda, da Pró-reitora Adjunta, Lúcia Pedrosa de Lima. A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) foi representada por seu Presidente, Flaubert Torquato Lopes, além de representantes do Sinte/Mossoró.
O Governo reconhece a solicitação de reajuste de 23,98% solicitada pela categoria, mas diante das dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelo executivo, defende o escalonamento deste percentual em quatro anos, como foi feito em anos anteriores, mas ainda não foi possível afirmar o mês que seria feito o pagamento da primeira parcela.
Além da reposição salarial, a pauta apresentada pela categoria solicita o descontingenciamento dos recursos orçamentários da UERN; garantia da autonomia financeira da UERN; ampliação dos recursos orçamentários da UERN; universalização do regime de trabalho de dedicação exclusiva; criação de creches para servidores, entre outras.

A ADUERN pediu que o Governo apresentasse um documento com a contra proposta para ser apresentado nesta terça-feira (31), quando será realizada uma assembleia, para ser analisado pela categoria e definido uma posição com relação a paralisação das atividades.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

BANCO DO BRASIL DIZ QUE TRANSFERÊNCIAS SERÃO FEITAS HOJE.

A secretaria de estado do Planejamento e das Finanças comunica que em decorrência de um erro cometido pelo Banco do Brasil, não foram processadas neste sábado, 28 as transferências bancárias para as contas do servidores públicos do executivo que recebem seus salários no primeiro dia do recebimento.

De acordo com o Banco do Brasil o problema deverá ser solucionado até o meio-dia desta segunda-feira, 30, quando serão realizadas as transferências. Os servidores que recebem no segundo dia de pagamento receberão normalmente nesta terça-feira, 31.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

ADEMAR RECEBE APOIO TOTAL PARA REELEIÇÃO EM 2012.

CARAÚBAS/RN - O prefeito Ademar Ferreira, de Caraúbas-RN, recebeu ontem  (30) total apoio de seu grupo político para sair candidato a reeleição em 2012. O secretário de Governo Édson Morais, o Pelé, explicou que a decisão do grupo foi seguir unido e trabalhando forte por Caraúbas.
Na ocasião da reunião realizada no Plenário da Câmara Municipal, cada um dos secretários fizeram uma prestação de contas ao prefeito do trabalho que vem realizando no município e lançaram suas perspectivas de trabalho futuro. O articulador político Ferreira Junior, destacou que se algum secretário ou qualquer outro servidor do município não estiver se sentindo bem no grupo de Ademar, poderá sair tranquilamente.
A cobrança mesmo veio do prefeito Ademar Ferreira, que, após agradecer o apoio de todos para sua reeleição, pediu mais empenho dos secretários, principalmente da comunicação. Definimos metas para todos e vamos cobrar resultados”, diz o prefeito. Após a reunião com os secretários o prefeito se reuniu com os cinco vereadores da bancada governista.

Esta reunião também foi na Câmara. Aos vereadores, Ademar pediu mais sintonia com o Executivo como forma de agilizar aprovação de projetos importantes para Caraúbas. O presidente da Câmara Vinícius Amorim destacou que esta aproximação com Executivo vai possibilitar a conquistar de mais benefícios para o cidadão caraubense.

 O prefeito Ademar Ferreira avaliou as reuniões como positivas e acrescentou que de agora em diante vai realizar reuniões com mais freqüência para avaliar resultados e planejar outras metas com secretários e vereadores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA PREFEITURA DE CARAÚBAS- 
Jornalista Chico Costa 

PREFEITO ATENDE CONVITE DA POPULAÇÃO DE SANTANA E PARTICIPAR DE REUNIÃO.

FELIPE GUERRA/RN - Atendendo o convite do pastor da Igreja de Cristo de Santana e de lideres comunitários o Prefeito Braz Costa participou de uma reunião na comunidade, o prefeito esteve acompanhado do Vice-Prefeito Chicão, primeira dama Regina, tesoureiro Fagner Morais e correligionários assessores. 

Durante o encontro o prefeito recebeu da população a reivindicação da pavimentação a frente do templo da Igreja, o prefeito em suas palavras garantiu que a obra terá sim o apoio do poder executivo municipal. Braz também fez o anuncio dos serviços de reparos e pinturas na unidade de saúde da comunidade e da retirada do lixão localizado as margens da entrada da comunidade.

ASSECOM DA PMFG

PÓLO "SERTÃO DAS CARAUBEIRAS" BENEFICIA ESTUDANTES DE CARAÚBAS/RN E DE OUTROS MUNICÍPIOS.



O Pólo "Sertão das Caraubeiras" beneficia uma grande quantidade de estudantes de Caraúbas/RN e de outros municípios da região. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) vem contribuindo muito para a formação acadêmica, seja nos cursos de Pós-Graduação ou nas Graduações.




Para se ter uma ideia de sua importância, o Coordenador Marcos Roberto informou que somente no curso de Licenciatura em Matématica à Distância, foram matriculados alunos de mais 12 municípios:
  • Alexandria
  • Apodi
  • Upanema
  • Mossoró
  • Riacho da Cruz
  • Frutuoso Gomes
  • Janduís
  • Olho D'água do Borges
  • Lucrécia
  • Campo Grande
  • Tabuleiro Grande
  • Felipe Guerra



Por MAYKON OLIVEIRA - CARAÚBASHOTNEWS

REFORMA DO PISO DA CASA DO FORRÓ DEU INICIO HOJE.

DISTRITO DE SANTANA – Agora a pouco conversando com o proprietário de umas das melhores casa de show da nossa região; o Brunno da casa do Forró , o mesmo falava da grande satisfação em hoje ter em Felipe Guerra um grande espaço festivo, que é bastante visitado por aquelas pessoas que ver sempre a casa do forró em fotos em Blogs da Cidade.
E hoje atendendo vários pedidos de amigos que vão sempre a casa do forró, estou dando inicio a reforma do piso da casa, para inaugura o piso novo da casa do forró já estamos com um evento agendado para o dia 11 de junho; que é o ARRAIÁ DA FM LIBERDADE de Santana com Forró de casa e Forró do villa. Todos convidados(a).

PRIMEIRO ENCONTRO DA NOVA GERAÇÃO DE FELIPE GUERRA/RN.

DISTRITO DE SANTANA – Ontem foi realizado o Primeiro Encontro da ‘Nova Geração’ e do PCdoB de Felipe Guerra/RN no Largo da Caraiba; o encontro foi o primeiro de muitos que irão ocorrer em Felipe Guerra; ontem contou com uma boa participação de amigos(a).
Marcou presença Gutemberg Dias Pres. do PCdoB de Mossoró, Jeová Cesário Pres. do PCdoB de Marcelino Vieira, Flaviano Monteiro Pres. do PCdoB de Apodi e Antenor Roberto Pres. Estadual do PCdoB.

Também na mesa esteve presente o presidente dos Democratas de Felipe Guerra, Bel. Joel Canela, mostrando que política se faz através do diálogo e do debate.

DEPOIS DE 60 ANOS DE ESPERA, AGRICULTORA VÊ SONHO DE SUA COMUNIDADE REALIZADO.

Acender uma lâmpada, tomar água gelada. O que para muita gente parece uma rotina que passa despercebida do cotidiano, para a agricultora Maria do Céu Alves da Costa, 67, é a realização de um sonho que demorou 60 anos pra ser concretizado. A moradora do Sítio Baixa do Tubarão, zona rural do município de Apodi, teve a grata felicidade de contar com a instalação de energia elétrica em sua residência na última semana.
“Era um sonho pra gente, víamos várias comunidades com energia e a gente no escuro, agora podemos tomar água gelada, guardar carnes e verduras na geladeira, assistir televisão, rádio e tudo o mais, isso é muito bom”, disse. A comunidade que conta com cerca de dez famílias recebeu da prefeitura de Apodi as caixas de energia, bem como instalação de fiação elétrica.
A prefeita de Apodi, professora Goreti Pinto entende a necessidade que enfrentava a comunidade “Sem energia a localidade não podia desfrutar de serviços básicos como beber água gelada, por exemplo, a chegada da energia garantira um maior conforto para essas famílias”, comentou Goreti. Todas as casas já estão com a instalação de energia elétrica.

ASCOM DA PREF. DE APODI

UM MINISTRO NO PROERD.

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, participou hoje (28) à tarde da cerimônia de formatura de 12 mil alunos do Programa Educacional de resistência às Drogas (Proerd). Junto com o ministro também participaram da cerimônia a governadora Rosalba Ciarlinia e secretários de Estado. Algumas crianças aproveitaram a presença de Garibaldi Filho para tirar fotos com ele. 
Após o evento do Proerd, Garibaldi Filho foi à cerimônia de transmissão de cargo do reitor Ivonildo Rêgo para a reitora eleita Angela Maria Paiva Cruz. A solenidade estava marcada para as 19h, no teatro Alberto Maranhão.

SANTANENSE ACOMPANHA SHOW DA DJ BRUNA SURFISTINHA EM MOSSORÓ/RN.

DISTRITO DE SANTANA - Nesta quinta-feira (26) passada a boate Number one recebeu a DJ Bruna Surfistinha; daqui do nosso Distrito o amigo Alisson esteve acompanhando o show em Mossoró que foi lotação.

ENCONTRO DA NOVA GERAÇÃO HOJE EM FELIPE GUERRA/RN.

DISTRITO DE SANTANA – Daqui a pouco as 09:00hs o blog acompanha em Felipe Guerra o encontro do Grupo político da ‘Nova Geração’ da região Oeste e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O evento acontecerá no largo da Caraíba com Presenças de Gutemberg Dias (Mossoró), Jocsan Siqueira (Areia Branca), Antenor Roberto (Presidente Estadual do PCdoB), Sávio Hackradt (ex-candidato ao Senado pelo PCdoB),  comitiva da Nova Geração de Apodi (vereadores Genivan Varela, Chico de Marinete, prof. Flaviano Monteiro, Zé Maria).

07 DE AGOSTO LIMÃO COM MEL EM FELIPE GUERRA/RN.

Imagems/Divulgação

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE COM O BEL. JOEL CANELA.

DISTRITO DE SANTANA – Na FM Liberdade foi veiculado ao meio dia deste sábado o programa comunidade em debate com o Bel. Joel Canela, tendo a minha colaboração; como convidado o jovem José Barra Neto(Barrinha); que esteve acompanhado do seu Primo e professor João Paulo Barra.
O apresentador do programa fez vê aos ouvintes da região a importância de um programa de rádio imparcial sem cores partidárias, o convidado externou a sua satisfação com a comissão provisória do (PCdoB);ora instalada no município Felipense em que ele era o presidente da sigla.
Disse que estava sendo formado e que o desejo era de ser o candidato a prefeito nas eleições do próximo ano; e que este grupo era denominado de ‘Nova Geração’ como semelhanças com outros grupos visinhos; disse que não vinha ao programa para falar de situação e nem da oposição; e sim criar uma terceira via,pois; os grupos citados tinham perdido o ‘Bonde’; tinham perdido a credibilidade; que estava conversando com a sua família e contava com ela.

No final do programa convidou-o o Bel. Joel Canela e a min e a todos os ouvintes para um ato público a realizar-se-á neste domingo no largo da caraíba na cidade alta de Felipe Guerra com a presença de várias Lideranças Locais e regionais.

ACESSE O SITE PALCO MP3 DE FORRÓ FERRUADO.

O Forró Ferruado agora de cara nova com Danilo Nikson e Vania Óliver como novos vocalistas. Acesse Aqui.

FESTIVAL DE VERÃO EM APODI/RN

(Imagems/Divulgação)

TEMPO REAL: BARRA NETO DO PCdoB É O ENTREVISTADO DE HOJE.

DISTRITO DE SANTANA  - Neste momento 12:53hs direto do estúdio da Rádio FM Liberdade o Blog acompanha todos os detalhes do programa ‘comunidade em debate’ de hoje, com presença do universitário e pré-candidato a prefeito de Felipe Guerra Barra Neto(PCdoB).

GOVERNO RECEBE REPRESENTANTES DO SINPOL E AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27), na Governadoria, os Policiais Civis decidiram manter a greve, iniciada dia 17 de maio, pelo menos até a próxima quarta-feira (01/06), quando os representantes do Sinpol se reunirão novamente com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
“Não adianta aprovar um aumento agora para, daqui a três meses, a gente ter que sentar para negociar de novo. Lei é para ser cumprida, mas ela não fabrica dinheiro”, disse, se referindo ao não cumprimento, por parte do Estado, da lei que garantiu o aumento salarial à categoria. Ele pediu que os servidores entendam que está sendo feito um esforço para se chegar a um acordo. “Nós temos o dever de dizer a realidade e fazer o servidor entender que o possível está sendo feito”, observou Paulo de Tarso.
O segundo ponto discutido foi a retirada de Policiais Militares e de pessoas estranhas à polícia das delegacias. De acordo com dados do Sinpol, cerca de 40 PMs atuam em delegacias do interior no lugar de Policiais Civis, sem contar as pessoas sem nenhuma formação na área que trabalham como se fossem agentes. O acordo firmado, com o comprometimento do Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, foi de que será feita a troca dos PMs por Policiais Civis no prazo de 30 dias, iniciando o processo pelas delegacias de Mossoró.
Sobre a nomeação dos concursados, o secretário Paulo de Tarso disse que “ninguém quer mais aumentar o efetivo do que o Governo, mas isso tem que ser feito com um cronograma”. Ele se comprometeu a se reunir novamente com os representantes do Sinpol após a divulgação do balanço da receita do estado, que sai na próxima terça-feira (31). “Se sairmos da impossibilidade legal e der para nomear todo mundo, a gente nomeia, mas se não, vamos ver qual a principal necessidade de vagas. O governo atual não nomeará com o impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, disse Paulo de Tarso.

Participaram também da reunião os secretários de Estado da Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha; e da Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho; além do delegado adjunto da Polícia Civil, Crystian Medeiros; o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; e o promotor de Justiça, Fernando Vasconcelos. Do Sinpol, participaram Vilma Marinho, Renata Pimenta, Djair Oliveira e Francisco Alves.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

TRADICIONA SÃO JOÃO DE CHICO DA BUDEGA DIA 18 DE JUNHO.

Imagems/Divulgação

MÉDICOS RETIRAM INDICATIVO DE GREVE.

Os médicos decidiram não entrar em greve numa reunião ocorrida nesta sexta-feira (27) entre a consultora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha, o secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda e o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira. A categoria tinha indicativo de greve marcado para o próximo dia 10 de junho. 
No encontro, foram definidos novos prazos e flexibilização das propostas do sindicato. “Recebemos um convite para discutir a situação junto com o secretário Domício Arruda e a consultora Tatiana Mendes Cunha. Como entendemos a situação atual do estado com relação às dificuldades orçamentárias, estamos estabelecendo mais prazo para nossos pleitos”, disse Geraldo Ferreira.
De acordo com o presidente do sindicato, as novas condições serão discutidas com a categoria numa assembléia a ser realizada nesta terça-feira (31), entre elas, um prazo até o final do ano para a resolução das reivindicações apresentadas.
Para o secretário Domício Arruda, a abertura ao diálogo é fundamentais para a não paralisação das atividades na área da saúde. “Já avançamos com a reunião de hoje, pois havia uma grande preocupação com a situação dos hospitais, que ficaria ainda mais difícil caso houvesse uma redução da força de trabalho dos médicos, no caso de uma paralisação”, disse Domício.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

UFERSA PROMOVE OFICINA PARA PRODUTORES RURAIS DE APODI.

O projeto Avaliação, Introdução e Difusão de Cultivares de Arroz de Tipos Especiais e Tecnologia para a Produção no Vale do Apodi, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, oferecerá no próximo domingo, 29, a Oficina Capacitação de Produtores Rurais. O evento acontecerá de 9 as 11h, na sede da Associação da Comunidade de Baixa Fechada I, no município de Apodi.
 
Como facilitadores, o engenheiro agrônomo Edimar Teixeira Diniz Filho e o técnico de segurança do trabalho, José Vicente de Sousa, vão abordar os aspectos do manejo integrado de pragas; a legislação federal sobre agrotóxicos; os efeitos da manipulação inadequada de agrotóxicos na saúde do trabalhador; os efeitos do uso inadequado de agrotóxicos no meio ambiente; entre outros assuntos. Ao término, os participantes da Oficina passarão por uma avaliação.
ASCOM DA UFERSA

SEMINÁRIO EM NATAL TEVE REPRESENTAÇÃO DE CARAÚBAS ATRAVÉS DE ASSESSOR.

Natal/Oeste- A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou na  terça-feira (24) o Seminário "O Papel da Mídia no Enfrentamento da Aids, Homofobia e na Discussão de Gênero". O evento foi voltado para os profissionais de comunicação de todo o Estado e continuou nesta quarta-feira (25) no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra.
 
Outra preocupação é com as faixas etárias atingidas. Apesar da maior incidência estar na faixa dos 20 aos 49 anos de idade (que concentra 75% dos casos), a incidência em jovens de 15 a 19 anos (13% dos casos) pode indicar um fator preocupante. "Talvez estes jovens estejam se infectando cedo e demorando a ter o diagnóstico, por isso temos que concentrar esforços nesta faixa etária", concluiu Thaísa Lima.
 Gestores discutem enfrentamento da epidemia da Aids

O Seminário Estadual de Sensibilização para o Enfrentamento da Epidemia de Dst/Aids e Hepatites virais entre gays, travestis e outros HSH teve continuidade, durante todo o deia de quinta-feira (26), no Hotel Praia Mar. Desta vez, o público alvo está foi os gestores. Na mesa de abertura, a secretária adjunta da saúde pública, Ana Tania Sampaio e  o Coordenador do departamento de Aids do Ministério da Saúde, Ivo Brito.

Para Ivo Brito, vários pontos precisam ser encarados de forma muito intensa. A quebra do preconceito é uma delas. Cerca de 28% da população com Aids&nbspjá sofreu algum tipo de discriminação. Além disso,  o  combate a epidemia tem sido o maior desafio nos últimos anos para os serviços de saúde. 
 Aids no RN

178 CASOS- 2000

304 CASOS- 2009

342 CASOS- 2010


Atualmente, existem  seis  SAE´S (serviço de assistência especializada) aqui no estado em pleno funcionamento. Eles estão  no Hospital Giselda Trigueiro e  nos municípios de Mossoró, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Macaíba e Parnamirim. E, em fase de implementação estão  os municípios de Santa Cruz,Pau dos Ferros e Caicó.  Para o Programa Estadual, há uma pretensão de descentralizar essa assistência.

Para a Secretária Adjunta da Saúde Pública, Ana Tania, as três esferas do poder precisam cada vez mais encarar a epidemia de forma sistemática, dando suporte a toda Rede Primária  de Atenção. "Precisamos trabalhar o Ser e não só a doença", afirmou a secretária adjunta.

Na tarde do dia  (26), foram  discutidos temas como:  as vulnerabilidades&nbspentre os jovens, as diretrizes nacionais no enfrentamento a doença e a programação estadual.

Representando o município pelo Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e a Secretaria Municipal de Saúde Pública. o jornalista Assessor de Comunicação Social do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e da Prefeitura Municipal de Caraúbas, participou do Seminário o Jornalista Chico Costa. 

Jornalista Chico Costa 

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE AMANHÃ ÀS 12:00HS.

DISTRITO DE SANTANA – Amanhã vai ao ar mais uma Edição do programa comunidade em debate aqui pela FM Liberdade 104.9 da Nossa comunidade;  que tem como apresentador o meu colaborador Bel. Joel Canela e com minha participação.

Presença já confirmada do universitário Barra Neto(PCdoB); que vem falar sobre o encontro da Nova Geração que irá ocorrer neste Domingo 29 na Caraiba cidade alta Felipe Guerra/RN; e sobre o projeto de sua candidatura a prefeito nas eleições de 2012.

ENCONTRO NA NOVA GERAÇÃO EM FELIPE GUERRA.


Domingo, 29 de maio, no Largo da Caraíba, a partir das 09h00 da manhã, grande encontro político da Nova Geração da região Oeste e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Presenças de Gutemberg Dias (Mossoró), Jocsan Siqueira (Areia Branca), vereador Cateta (Grossos), Antenor Roberto (Presidente Estadual do PCdoB), Sávio Hackradt (ex-candidato ao Senado pelo PCdoB), Eleonardo Gurgel (Nova Geração de Caraúbas), comitiva da Nova Geração de Apodi (vereadores Genivan Varela, Chico de Marinete, prof. Flaviano Monteiro, Zé Maria), e comitiva da Nova Geração de Marcelino Vieira (prof. Jeová).

Todos os cidadãos felipenses estão convidados a participar.

Abelhudo News

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 26/05).


Na tarde de ontem (26) foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN a 13ª Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo. Na ocasião foram apresentadas seis matérias por parte dos nossos parlamentares.

Neguinho de Grosso (PMDB) apresentou o requerimento 048/2011 solicitando a pavimentação asfáltica da entrada do distrito de São Geraldo até a comunidade de Apanha-Peixe.

Ivanildo Gomes (PT) solicitou através do requerimento 049/2011 que o poder executivo tome providências com relação a recuperação de uma fossa que fica localizada nas proximidades do terminal rodoviário de nossa cidade.

Paulo Brasil (PR) apresentou o requeriemto 050/2011 solicitando um vigia para a praça Zimar Fernandes no bairro Dr. Sebastião Maltez e apresentou a Moção de Pesar 004/2011 pelo falecimento de Demilson Fernandes Gurgel.

Silas Sales (DEM) apresentou o requerimento 052/2011 pedindo melhorias para o posto de saúde da comunidade de Boágua III.

Por LEYSSON CARLOS - CARAÚBASHOTNEWS

RN SERÁ INCLUÍDO ENTRE OS ESTADOS PRIORITÁRIOS PARA RECEBER RECURSOS DO FUNDO PENITENCIÁRIO.


O Rio Grande do Norte será incluído entre os estados prioritários para receberem recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpern). A informação foi repassada ontem pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante audiência com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e a governadora Rosalba Ciarlini.   

O ministro da Justiça explicou que vai pleitear junto à presidente Dilma Rousseff a liberação de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), que estão contingenciados. E que ao conseguir isso, utilizará o dinheiro para a ampliação e a construção de presídios nas unidades da federação que vivem situação emergencial, o que incluirá o Rio Grande do Norte.  

O ministro José Eduardo Cardozo comprometeu-se também em abrir 100 vagas, de forma provisória, no Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, logo que a reforma que está sendo realizada no prédio seja concluída.

Outra decisão tomada na audiência entre Cardozo, Rosalba e Garibaldi é que na próxima semana técnicos do Governo do Rio Grande do Norte e do Ministério da Justiça se reunirão em Brasília para buscar alternativas que minimizem os problemas que o estado está enfrentando em seu sistema prisional e penitenciário.

DEMOCRATAS VAI EXIGIR RESTITUIÇÃO DO DINHEIRO GASTO COM KIT ANTI-HOMOFOBIA.

O Democratas vai exigir, por vias judiciais, que o Ministério da Educação (MEC) devolva aos cofres da União todos os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit anti-homofobia. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido, em reunião nesta quinta-feira (26).
 “Vamos acionar o Ministério para que seja devolvido aos cofres públicos todo dinheiro gasto com material que a própria presidente Dilma mandou recolher por impropriedade”, anunciou o presidente nacional do DEM, José Agripino (RN).


 Nessa quarta-feira (25), a presidente da República, Dilma Rousseff, determinou a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia, produzido pelo Ministério da Educação, que seria distribuído nas escolas. A chefe do Executivo definiu o material como “inadequado” e “impróprio para seu objetivo”.
“Houve um fato inusitado. A própria presidente da República mandou recolher o material impresso, já preparado, usando dinheiro publico e decretado inapropriado”, acrescentou Agripino.O presidente do DEM lembrou ainda que, além de o kit ter sido considerado indevido pela própria presidente da República, houve desperdiço de dinheiro público, que deve ser devolvido aos cofres da União. 
“Quem é que vai pagar essa gastança irresponsável do Ministério da Educação? Quem faz oposição tem a obrigação de fiscalizar e fiscalizar é cobrar o dinheiro gasto impunemente. O DEM vai acionar a União, o MEC para que seja devolvido aos cofres públicos o dinheiro gasto com o material”.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

GOVERNADORA PARTICIPA DE SOLENIDADE NO PALÁCIO DO PLANALTO NESTA QUINTA-FEIRA.

Em virtude de convite feito pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, a governadora Rosalba Ciarlini viaja a Brasília nesta quinta-feira (26). A chefe do Executivo Estadual cancelou a agenda que cumpriria em Natal, inclusive o almoço com os deputados estaduais de sua base aliada, que aconteceria na residência oficial.

 Em Brasília, Rosalba Ciarlini participará da Cerimônia de Assinatura de Termos de Compromisso para a construção 454 quadras esportivas escolares cobertas e 138 unidades de educação infantil do PAC 2, além da doação de 30 mil bicicletas e capacetes escolares do Programa Caminho da Escola. 

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar