Recent News

FELIPE GUERRA VENCE E DEIXA BARAÚNAS EM SITUAÇÃO COMPLICADA.

O Felipe Guerra continua mostrando sua força na Taça Cidade de Mossoró.

Na noite deste domingo (31), bate o Baraúnas por 3x1 e disparou na liderança, com 12 pontos. Já estava classificado desde a rodada anterior, mas não quis saber de aliviar.

Os felipenses abriram o placar aos 3 minutos do primeiro tempo, com Cláudio. Na segunda etapa, ampliou com Breno, aos 16 minutos e com Raílson, aos 22. O Baraúnas chegou a diminuir aos 24 minutos, com Pedrinho cobrando falta. O próprio Pedrinho teve a chance de diminuir, em cobrança de pênalti, aos 42 minutos. No entanto, o meia tricolor jogou a bola na arquibancada. E foi só.

Com o placar, o Felipe Guerra é o único a atingir 12 pontos no campeonato, mantendo 100% de aproveitamento. Seu próximo jogo será disputado no sábado (6), contra o Upanema. 

LDM

PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE COM O BEL. JOEL CANELA.

DISTRITO DE SANTANA – Ontem no programa comunidade em debate com o bel. Joel Canela tendo a minha colaboração presença do Vereador presidente da câmara Felipense Paulo Cézar(PDT); que veio ao programa convidar a população para o inicio do periodo Legislativo nesta segunda-feira dia(01).
Ainda discorreu sobre a política Felipense; o apresentador Bel. Joel; disse que a FM Liberdade estava aberta a todas as tendências sociais, para interagir e fazer o bem comum. Este programa é veiculado todo sábado ao meio dia e reprisado todas segundas às 13:00hs.


VEJA MAIS FOTOS DO ENCONTRO DO PMDB EM CARAÚBAS NO DIA DE ONTEM.

 
 
 
 
 
 

PRIMEIRO EVENTO DA COPA NO BRASIL PARA O MUNDO EXPÕE OPORTUNIDADES TURÍSTICAS DO RN.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, participou da cerimônia de sorteio dos países que irão disputar uma das 31 vagas disponíveis (uma já é do Brasil, por ser a sede do mundial) na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que aconteceu neste sábado (30) na Marina da Glória no Rio de Janeiro.
 
Rosalba Ciarlini foi uma das primeiras chefes de Estado a chegar ao evento e participou da exposição das cidades sedes nos standes, onde conversou com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; com a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; dirigentes da CBF, governadores de outros estados brasileiros, representantes da FIFA e das cidades sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
 
O Rio de Janeiro se vestiu, literalmente, de Copa do Mundo. Foi o início de um mega evento que tem muito a oferecer ao país. No estande montado pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal, com o COL-FIFA, folders e brindes foram colocados a disposição dos visitantes, em sua maioria jornalistas, chefes de delegações dos estados e autoridades nacionais.
 A governadora Rosalba Ciarlini consolidou junto à presidenta Dilma Rousseff e demais autoridades presentes a parceria do Governo do RN com a prefeitura do Natal para fazer com que a capital do Rio Grande do Norte seja uma das sede destaque da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Para mais informações sobre a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 acesse o portal da FIFA através do site www.fifa.com.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

PMDB PASSA A TER 40 PREFEITOS NO RIO GRANDE DO NORTE.

O PMDB no Rio Grande do Norte passou a ter a partir de hoje (30) 40 prefeitos. O mais novo filiado é Edmilson Fernandes, que administra a prefeitura de Antônio Martins. Sua filiação foi promovida durante o encontro regional do partido em Caraúbas.
O prefeito de Antônio Martins entra para o PMDB depois de ter sido expulso do PT (em dezembro passado) porque decidiu, na eleição de 2010, apoiar as candidaturas do senador Garibaldi Filho e de Rosalba Ciarlini. 

Quem também aproveitou o encontro do partido para se filiar foi o empresário Ademos Ferreira Júnior, mais conhecido como Ferreirinha. A partir de agora ele também passa a ser o presidente do diretório municipal da legenda em Caraúbas.
Em seu discurso, Garibaldi Filho enalteceu a força do PMDB e observou que a representatividade daquele encontro é marca dessa força. "Um partido é forte quando tem uma militância forte. Um partido é forte quando tem esse tipo de gente que veio hoje aqui", disse.

Ao todo, 13 prefeitos prestigiaram o encontro do partido. Também participaram da reunião o deputado estadual Gustavo Fernandes; o diretor do DNOCS, Elias Fernandes; e o empresário Ademos Ferreira; além de diversas lideranças e vereadores da região.Hoje (31) o partido realiza mais um encontro do tipo, dessa vez em Assu, a partir das 10h. 


WALTER ALVES PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DO PMDB NA REGIÃO OESTE.

O deputado estadual, Walter Alves participou neste sábado (30) do Encontro Regional do PMDB realizado no município de Caraúbas e que contou com a presença de pemedebistas de cerca de 25 cidades do oeste potiguar. No Encontro, foram discutidos assuntos referentes ao partido e seus núcleos como o PMDB Mulher e a JPMDB.
Ao lado do Ministro Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo, o deputado Walter Alves, em discurso, citou a importância do evento afirmando que "'e dessa forma que se fortalece um partido, ouvindo as suas bases."
O deputado ressaltou o bom momento por qual vive o partido no RN e no Brasil e ainda, as ações realizadas por pemedebistas que podem ser vistas não só no Oeste Potiguar, mas também em todo o estado.
Hoje pela manhã será a vez dos municípios da região do Vale do Assú realizar o encontro do partido, o parlamentar, Walter Alves já confirmou presença.
 Janaína Amaral- Assessora de Imprensa do Deputado Walter Alves

LIDERANÇAS DO MUNICIPIO DE FELIPE GUERRA EM EVENTO DO PMDB EM CARAÚBAS.

CARAÚBAS - Neste momento 17:15hs lideranças do municipio de Felipe Guerra já marca presença no grande encontro do PMDB aqui em Caraúbas, entre elas o pre-candidato a prefeito de Felipe Guerra Fagner Morais(PMDB), Janio Barra(PP) e Max Morais pre-candidato a Vereador em Felipe Guerra como também o vereador Genilson Santana(PMDB),Ismar Ramalho(PMDB).

TEMPO REAL:LIDERANÇAS DO NOSSO ESTADO JÁ MARCA PRESENÇA.

CARAÚBAS/RN - Neste instante já é grande a movimentação aqui na cidade de Caraúbas/RN no grande encontro regional dos “Bacurais”; aonde já se encontra-se presente aqui na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Prefeito Ademar Ferreira seu vice-Alcivan Viana e demais coreligionários desta sigla neste município;também já marca presença os deputados Henrique Alves e Walter Alves e também o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA VOLTA SEGUNDA-FEIRA.

DISTRITO DE SANTANA - Nesta segunda-feira 01 de agosto de 2011 volta os trabalhos da câmara municipal de Felipe Guerra/RN; que têm como presidênte da  casa o Vereador Paulo Cézar(PDT), volta as sessões nesta segunda-feira às 09:00hs da manhã com transmissões direta da câmara da FM Liberdade 104.9, todos convidados a sintonizar.

EXCLUSIVO: GRANDE MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA AQUI EM CARAÚBAS.

CARAÚBAS/RN - O Blog Santana Noticia acompanha grande movimentação política do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) aqui em Caraúbas; aonde daqui a pouco estará presente o deputados Henrique Alves e Walter Alves e também o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Fiquem ligado aqui em nosso site até breve.

RN MOSTRA ESTANDE EM EVENTO DA COPA DO MUNDO DA FIFA 2014 NO RIO DE JANEIRO.

Em dia com cronogramas de obras, documentações e protocolos para financiamentos já firmados, o Rio Grande do Norte apresentou no primeiro evento oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, realizado na manhã desta sexta-feira (29), na Marina da Glória (RJ), suas potencialidades com materiais expostos no estande montado pelo Governo do RN e Prefeitura de Natal.
A exibição de estandes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 está dentro da programação promocional do evento. Aberto para jornalistas credenciados de vários países, o estande apresentou as potencialidades do estado e da cidade a serem mostradas aos futuros expectadores da Copa do Mundo FIFA 2014.
 Para Demétrio Torres (Secopa), o Rio Grande do Norte sai na frente. “Além das belezas da nossa cidade e hospitalidade das pessoas, estamos consolidados no evento, em dia com todos os cronogramas, e aliado a isso Natal conta também com uma rede hoteleira com 30 mil leitos, uma das maiores”, afirmou.


Além do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, representaram o RN no evento o secretário da Secopa Natal, Rodrigo Cintra e os secretários de Comunicação do município e do estado, Jean Valério e Alexandre Mulatinho, respectivamente. Houve, ainda, uma entrevista coletiva com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e o presidente da CBF e COL-FIFA, Ricardo Teixeira.


Dentro da programação do evento acontecerá neste sábado (30) o sorteio preliminar das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2014. 

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
 

APODIENSES SAEM ÀS RUAS PARA PEDIR PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO.

APODI – A população apodiense foi as ruas para participar do lançamento da campanha “Apodi Transito Seguro”, lançada na manha dessa sexta-feira pela Prefeitura do Apodi e Policia Militar com o apoio de vários segmentos da sociedade organizada apodiense.
Além da presença do coordenador da campanha, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, delegado Claiton Pinho de Souza, secretario de Urbanismo e Transportes, Tiburcio Marinho, Chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto, a caminhada ainda contou com a participação de centenas de estudantes e membros dos Grupos de Escoteiros, Desbravadores, Ordem Demolay, Filhas de Jó, Conselheiros Tutelar e vários outros representantes de instituições do município.
A Campanha “Apodi Transito Seguro”, visa conscientizar motoristas, motoqueiros e a população apodiense em geral sobre a organização do transito de Apodi. Os meios de comunicação de Apodi vão intensificar um trabalho  através das rádios, blogs, jornais, distribuição de panfletos e adesivos com a finalidade de concretizar os motoristas do município.

 A Policia Militar vem organizando o transito de Apodi através de um trabalho de fiscalização realizado por policiais do Esquadrão Águia do 2º Distrito de Policia Rodoviário Estadual sediado em Mossoró, constantemente tem visitado a cidade para a realização de barreiras juntamente com Policiais do Grupo Tático Operacional, (GTO), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Radio Patrulha, Visando coibir os excessos por parte de Motoristas e Motociclistas. 

O trabalho é educativo e visa melhorar a situação atual de nosso trânsito. Como frutos desse trabalho já conseguiram localizar e apreender veículos adulterados e roubados. Tanto a Policia Militar quanto a Policia Civil vão intensificar um trabalho em Apodi com a finalidade de tirar de circulação motorista e motociclistas que dirigem embriagados.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
 

GARIBALDI, DA PREVIDÊNCIA, NA POSSE DE GARIBALDI, DO DNPM

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, prestigiou na tarde de ontem sexta-feira (29) a posse do novo superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no Estado, Roger Garibaldi Miranda.
A cerimônia foi na sede do órgão e contou ainda com as presenças do diretor nacional do DNPM, Sérgio Augusto Dâmaso de Sousa; do deputado federal Henrique Eduardo Alves; do deputado estadual Poti Júnior; e do vereador Luís Carlos; além de empresários, representantes de entidades, familiares e amigos do novo superintendente.

Garibaldi Filho elogiou a escolha e disse estar confiante no trabalho que será desenvolvido por Roger Miranda. "Tenho certeza que vou voltar aqui e só vou ouvir elogios. Saio daqui confiante que o meu xará vai botar para quebrar", afirmou.

PMDB
 
Hoje e domingo o ministro da Previdência se dedicará a compromissos políticos no Estado. No sábado, às 15h, junto com o deputado Henrique Eduardo, ele participa de Encontro do PMDB da região Oeste, em Caraúbas. No domingo, o ministro vai a Assu, onde também participa de encontro do partido marcado para as 10h.
Everton Dantas

FELIPE GUERRA PROMOVERÁ 4º ABELHUDO ROCK

FELIPE GUERRA - A cidade de Felipe Guerra já respira a contagem regressiva para mais uma edição do Festival Abelhudo Rock. O evento está agendado para iniciar às 21h, nas dependências do Clube Maratana, centro da cidade.

Este ano será registrada a quarta edição do evento que se constitui numa grande confraternização dos amigos e conterrâneos de um dos principais expoentes artístico-culturais do município: o compositor, cantor e roqueiro por essência Francisco Cézar de Góis, ou simplesmente "Cezôca".

ATRAÇÕES
Dividirão o palco com Cezôca e Banda Brazôca o rock progressivo do grupo Hardwind, da cidade de São José de Mipibu; o thrash/speed metal dos natalenses do Comando Etílico; e, o hard/ heavy dos mossoroenses do Highway Star, banda tributo ao Deep Purple.Leia Mais.

COMUNIDADE EM DEBATE HOJE NA FM LIBERDADE.

DISTRITO DE SANTANA - Hoje sábado como sempre vai ao ar mais uma edição do programa comunidade em debate com o Bel. Joel Canela e com minha participação; confirmou presença hoje no programa o Vereador presidente da câmara de Felipe Guerra Paulo Cézar(PDT). Se liguem hoje às 12:00hs.

HOJE EM GOV.DIX-SEPT ROSADO!!!

"Imagen/Divulgação"


ADEMAR E SECRETÁRIA SHEYLA REÚNEM FAMÍLIAS EM PETROLINA NESTE DOMINGO.

Caraúbas- Neste dia 31 de julho, próximo domingo, o Prefeito Ademar Ferreira, se reunirá com agricultores e agricultoras beneficiados pela Adutora Petrolina. São 19 km de adutora e 78 famílias diretamente beneficiadas com água para o consumo humano e animal.

Durante o evento será apresentado um balanço da situação atual da adutora, feito pela Comissão gestora da Adutora, composta pela representação: do Fórum do Sindicato, da Prefeitura, da ATOS e das Associações beneficiadas.

Esta ação se deu em atendimento ao pedido do prefeito Ademar, que designou a Secretária da SPOCAMPO Sheyla Gurgel, para pessoalmente integrar esta equipe.  A rede de distribuição de águas foi viabilizada, através da ação de um conjunto de instituições como CAERN, PETROBRAS, Programa de Desenvolvimento Solidário e Projeto Dom Helder Câmara.  

Jornalista Chico Costa


CAICÓ EMOCIONA-SE COM SUCESSOS DA LIMÃO COM MEL.

A Limão com Mel encerrou a programação de shows do Projeto Forró das Antigas, ontem, em Caicó (RN), ao porte do tamanho do evento, ou seja, com grandiosidade. A euforia do público era constante, a espera da LCM. Mesmo após a passagem das bandas Magníficos e Mastruz com Leite, o Clube Corinthias, continuava lotado para aflorar a emoção com o romantismo bem defendido por Batista Lima, César Salles, Mara Lima, Mel Rios e Diego Rafael.
O imenso coro vindo da área vip e da pista, não tinha idade. Todas as gerações unidas cantando todas as canções da banda pernambucana. Entre os sucessos do novo DVD “Um Show de Emoções” e as clássicas e imortais de carreira, todas elas juntas impulsionaram o clima da paixão.
Os fãs e forrozeiros deliraram ao ouvir principalmente as composições lá do começo da trajetória. Recordar é viver. Em uma escala de envolvimento entre as melhores do passado, as duas canções que mais agitaram e levantou o grito dos caicoenses, foi “Toma Conta de Mim” e “Porque Não Vê”.
 
O sol já começava a riscar o céu da região do Seridó, quando a Limão com Mel se despediu da plateia, deixando a saudade bater forte, alimentada por agradáveis recordações com os melhores shows do forró, que jamais serão esquecidas por muitas décadas.
Pindoba Noticia

GOVERNADORA PARTICIPA DA ABERTURA DO FÓRUM ESTADUAL DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO RN.

Nesta quinta-feira (28), a governadora Rosalba Ciarlini participou da abertura do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Rio Grande do Norte, no auditório do Sebrae-RN. O evento foi idealizado em parceria com o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
O Fórum Estadual é estruturado pelos comitês temáticos, responsáveis pela articulação, desenvolvimento de estudos, elaboração de propostas e encaminhamento dos temas específicos que deverão compor a agenda de trabalho e formulação de políticas públicas.


De acordo com Américo Maia, secretário-adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), o evento valoriza um segmento que corresponde, no Rio Grande do Norte, a 40% de todos os empregos do estado. As microempresas e empresas de pequeno porte representam 90% dos estabelecimentos comerciais.
“Isso evita, por exemplo, que as pessoas tenham que vir a Natal para se cadastrar na junta comercial. Agora, esse procedimento será feito no interior e funcionará como indutor para a formalização de empresas já existentes”, detalhou o secretário.


A governadora Rosalba Ciarlini enfatizou a importância do Fórum para a formalização das micro e pequenas empresas. “Devemos impulsionar cada vez mais os estabelecimentos de pequeno porte, dando suporte e acompanhando o desenvolvimento. Temos que pensar em políticas que venham a apoiar e estimular a multiplicação de empreendimentos desta natureza”, encerrou a governadora.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
 

GOVERNADORA PRESTIGIA A FEIRINHA DE SANT' ANA EM CAICÓ.

A governadorra Rosalba Ciarlini esteve em Caicó, na região Seridó do estado, nesta quinta-feira (28), participando da tradicional Feirinha de Sant’Ana. Ao lado do vice-governador Robinson Farias, ela andou na praça onde fica localizada a igreja de Sant’Ana e cumprimentou os caicoenses que prestigiam a festa.
“Estou aqui trazendo a minha devoção, unindo o meu coração aos de todos os devotos de Sant’Ana, que é padroeira de várias cidades de uma região muito importante para o Rio Grande do Norte: o Seridó”, disse a governadora.
Durante a passagem pela Feirinha, Rosalba encontrou diversas lideranças políticas do estado, como o ministro da Previdência, Garibaldi Filho; os senadores José Agripino e Paulo Davim; o deputado federal Henrique Alves; e os deputados estaduais Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa; Vivaldo Costa e Nelter Queiroz. Com este último, a governadora falou sobre a confirmação da ordem de serviço, que será dada em 5 de agosto, para obras na estrada que liga Jucurutu a Serra de João do Vale.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
 
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar