Recent News

SOLTEIRÕES DO FORRÓ EM FELIPE GUERRA-RN.

DISTRITO DE SANTANA - O amigo Brunno da casa do forró prepara mais um grande evento para Felipe Guerra e região; no dia 30 de outubro o mesmo agenda mais um show com Solteirões do Forró e Forró de Casa para o Bukeirão Casa Show. Essa eu vou sim!!! e você vai?

FORRÓ DE CASA NA TAMARINDEIRA EM MOSSORÓ E ENTREVISTA PARA O FORROZÃO NA TV NO CANAL 7.



25 INSTITUIÇÕES CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO.

O desfile cívico deste ano no município de Caraubas vai destacar a harmonia entre a sociedade e a natureza. O secretário Assis Batista, de Educação, confirmou que pelo menos 25 instituições já confirmaram participação na programação do evento. “Estamos preparando estrutura para atender pelo menos mil pessoas”, destaca o secretário. 


O tema geral do desfile será “Meio Ambiente e Vida – Harmonia Entre a Sociedade Natureza”. “Cada escola vai trabalhar o tema Meio Ambiente de seu jeito e isto está gerando uma expectativa muito grande entre as pessoas que estão participando diretamente do desfile, assim como também da própria população”, destaca o secretário.  

O secretário Francisco de Assis Batista disse que estão sendo fechados os últimos detalhes para a realização do ato cívico. O prefeito Ademar Ferreira disse que a cidade de Caraúbas enfrenta um novo momento, graças a Educação e é justo que o destaque principalmente da festa do civismo caraubense seja destacado pela Educação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caraúbas

RÁPIDAS DOS JORNAIS DE HOJE VEJA!!!

NOVO CD
O cantor e compositor Cezôca lança mais um CD. Intitulado "Depressão profunda", o novo trabalho do grande artista é produzido por Zé da Flauta. Por sinal, um ótimo trabalho.

JOSIVAN RELEMBRA INFÁNCIA
O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, se emocionou no domingo passado. Por conta de uma homenagem que lhe foi feita na comunidade de Apanha Peixe, em Caraúbas. Foi lhe oferecido um churrasco em agradecimento pelo campus da Ufersa em Caraúbas.

Josivan, que viveu a infância em Apanha Peixe, disse que saiu de lá com um feixe de vassouras de palha na cabeça para vendê-las em Mossoró.

DEPUTADO REÚNE COMITIVA DO OESTE
O deputado estadual Leonardo Nogueira  (DEM) vai levar hoje, às 9h, uma comitiva de oito prefeitos da região Oeste (Messias Targino, Janduís, Campo Grande, Upanema, Caraúbas, Patu, Triunfo Potiguar e Paraú) para conversar com o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, e cobrar reforço da segurança na região Oeste e Médio-Oeste.  

NOVAS FRAUDES
Reportagem do Jornal Nacional, da Rede Globo, revelou novas irregularidades no processo de criação do PSD. A matéria mostrou que assinaturas fraudadas não foram detectadas pelos cartórios eleitorais e foram artificialmente encaminhadas ao TSE, em Brasília (DF). Para o partido ser registrado, é preciso apresentar certidões de nove Tribunais Regionais Eleitorais, conforme determina a resolução 23.282/2010, e isso a nova legenda não fez.  
 

PREFEITO ADEMAR FERREIRA VAI PEDIR REFORÇO PARA CARAÚBAS AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

O prefeito Ademar Ferreira, do PSB de Caraúbas, vai conversar nesta quarta-feira (31), em Natal, com o deputado Leonardo Nogueira e o secretário de Segurança Aldair Rocha. Ademar Ferreira vai cobrar do secretário Aldair Rocha, na presença do deputado Leonardo Nogueira, mais policiais civis para a delegacia etambém para o 2º Pelotão de Polícia Militar.

Junto com o prefeito Ademar Ferreira, também vai está presente vice-prefeito Alcivan Viana, o presidente da Câmara Vinícius Amorim,assessoria de comunicação, entre outros.O município de Caraúbas tem aproximadamente 20 mil habitantes e maisou menos 600 quilômetros de estradas vicinais de acesso a dezenas de comunidades rurais. 

Para dimensionar a insegurança em Caraúbas, basta diz quer o Cartóri da Delegacia de Policia Civil está fechado e, por dia, 3 PMs circulam pela cidade numa Blazer. O prefeito Ademar Ferreira disse que este quadro não pode continuar. Lembra que há poucos dias, assaltaram um comércio e os assaltante sfugiram de bicicleta. 
 
“Tenho um bom relacionamento com o Governo e acredito que reconhecendo a importância de Caraúbas para a região, o governo será sensível a esta questão”, destaca Ademar Ferreira.

Jornalista Chico Costa

VEJA FOTOS DA FESTA DE 1 ANO DA INSTITUIÇÃO COMUNITÁRIA DE SANTANA.

 
 
 
 


TEMPO REAL: FOI ABERTO MAIS UM PROJETO DE MELANCIA AQUI EM SANTANA.

DISTRITO DE SANTANA – Agora a pouco estive na Fazenda Canaã aqui em nossa comunidade; para registra a abertura de mais um Projeto de Agricultura Familiar.
Neste momento já encontra-se um grande números de Presidentes de Associações do nosso município; o projeto de agricultura familiar é formado por 09(Nove) Agricultores.
 
Estes Agricultores todos os anos produzem melancias e exportam para várias cidade do estado e até para fora do estado.

ATENDENDO RECOMENDAÇÃO DO MP POLÍCIA DE TRÂNSITO APREENDE MOTOS EM CARAÚBAS,APODI E GOVERNADOR.

Caraúbas- Atendendo recomendação expressa do Ministério Público Estadual, o 2º Distrito Estadual de Trânsito, com sede em Mossoró, está realizando blitz, em dias alternados, nas cidades de Caraúbas, Governador Dix Sept Rosado e Apodi.
A meta da Policia de Trânsito, conforme o comandante Maximiliano Luis Bezerra é reduzir acidentes e inibir as ocorrências de assaltos nas três cidades. “A nossa preocupação principal é com acidentes. Só este ano 10 pessoas acidentadas morreram em Apodi”, revela.

As motos apreendidas, segundo Maximiliano Bezerra, ficam no Destacamento ou Companhia de Policia da cidade, porém, para liberar o veículo, o proprietário terá que se dirigir ao escritório da Policia de Trânsito, em frente ao Thermas, em Mossoró.

Ontem pela manhã, novamente a equipe de Policia de Trânsito está fazendo blitz em Caraúbas, apreendendo veículos de quem pilota sem capacete e irregulares. São 5 policiais que haviam feito cerca de 10 apreensões até às 11h da manhã. O trabalho continua.

O comandante Maximiliano Bezerra disse que antes de fazer apreensões, foram feitas orientações aos proprietários de veículos sobre a necessidade de documentação e uso do capacete. Depois foi dado um prazo e começou o trabalho apreensão.

“Começamos há cerca de 3 meses e não tem data para terminar. Vamos sempre está presente nestas cidades, com o objetivo de reduzir acidentes de trânsito com vítimas fatais, inibir assaltos e assassinatos”, finaliza o comandante Maximiliano Bezerra.

Jornalista Chico Costa

REITOR ANUNCIA BENEFICIO PARA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN.

Durante sua vinda a comunidade de Apanha-Peixe na zona rural de Caraúbas/RN o reitor da Universidade Federal rural do Semi-Árido (UFERSA), Josivan Barbosa anunciou um cursinho Pré-ENEM para a região.
Os beneficiados, segundo Josivan Menezes e Ademar Ferreira, serão inicialmente os jovens da zona rural de Apanha Peixe e comunidades vizinhas. Depois irão para as demais.
 
O cursinho será ministrado por alunos bolsistas da UFERSA com apoio de transporte da Prefeitura de Caraúbas. A princípio, o prefeito Ademar Ferreira e o reitor Josivan Barbosa não souberam precisar quantos alunos vão ser beneficiados, mas adiantou que serão muitas vagas.
Jornalista Chico Costa

VEJA MAIS FOTOS DA VISITA DO REITOR JOSIVAN BARBOSA NO APANHA-PEIXE II.

 
 
 
 

PRIMEIRO ANO DA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE SANTANA, FOI COMEMORADO ONTEM COM MUITA FESTA.

DISTRITO DE SANTANA – Aconteceu ontem (28) aqui em nossa comunidade uma festa em comemoração de 1 ano da Associação comunitária; tendo como presidente o nosso amigo e Pré-candidato a Vereador Max Morais.
A festa teve inicio as 21:00hs com Forró Novo Stylo; logo em seguida foi a vez da banda Caraubense Amaré do Brasil aonde o público presente entrou no clima da festa, em uma festa que com certeza ficará na memória de muitos Santanense.
O Blog Santana Noticia Parabeniza o organizador e que está festa fique marcada no calendário, para que todos os anos mantenha a tradição desta festa que foi e será muito importante para a nossa comunidade.

JOSIVAN BARBOSA VISITA PARENTES NO APANHA-PEIXE II EM CARAÚBAS/RN.

DISTRITO DE SANTANA – Na tarde de ontem Domingo(28); estive acompanhando toda as homenagens feitas ao filho da terra Reitor da UFERSA Dr. Josivan Barbosa na comunidade de Apanha-Peixe II no município de Caraúbas/RN.
Prefeito Ademar Ferreira(PSB),Bel. Joel Canela(DEM), Prefeito Braz Costa(PMDB), Empresário Fagner Morais
Quando na residência do Líder comunitário Mazinho de Dódo Faziam-se Presentes várias autoridades dentre elas os Prefeitos dos municípios Limítrofes Ademar Ferreira(PSB) de Caraúbas/RN e Braz Costa(PMDB) de Felipe Guerra/RN; como também professores da UFERSA e Assessores.
O Reitor como também os Prefeitos usaram da Palavra; Dr. Josivan Barbosa falou da sua infância humilde nesta comunidade; e disse da satisfação neste retorno na casa dos seus parentes; depois da almoço dirigiu-se ao açude do Apanha-Peixe fazendo um relato da sua vida.
Josivan também mostrou o local da sua residência que ficava no inicio da Parede; ainda seus parentes narram como era a vida de criança do mesmo; no final ele agradeceu e disse dos projetos que tinha pela Região; entre os quais um curso de Preparação para o ingresso de jovens na UFERSA.
Açude do Apanha-Peixe


TEMPO REAL: BLOG ACOMPANHA ALMOÇO AQUI NO APANHA-PEIXE II COM O REITOR DA UFERSA JOSIVAN BARBOSA.

DISTRITO DE SANTANA – Neste momento 13:56hs estamos aqui na residência do Líder comunitário Mazinho de Dódo aqui na comunidade do Apanha-Peixe II,Munícipio de Caraúbas-RN;  já presente  muitos  amigos de infância do Reitor;pois; o mesmo tem origem nesta,aonde está encravada a famosa Lagoa do  Apanha Peixe.
  
Aqui ele teve toda sua infância de menino pobre e hoje bem sucedido na sociedade NorteRiograndense ;o Líder desta Comunidade Mazinho De Dódo hoje está fazendo este almoço de Homenagem,e já presente muitos amigos da Região. depois trarei mais detalhes.

CONCURSO PARA ESCOLHA DA GAROTA TV OESTE RN 2011.

Concurso para escolha da GAROTA virtual da TV OESTE RN, para participar é só enviar 50 fotos a sua escolha, seja pessoal ou do seu orkut para o e-mail da tvoesteapodi@gmail.com, ao chegar as fotos serão feito albúns com os nome e dados de cada candidata, as imagens ficarão 150 dias no site da TV OESTE , durante esse período os 05 albuns que obtiverem mais visualisações serão os vencedores.
Premiação: 1º lugar: R$ 300,00
                       2º lugar: R$ 150,00
                       3º lugar: R$ 100,00
                       4º lugar: R$ 100,00
                       5º lugar: R$    50,00



Realização Wilson Oliveira

É HOJE AQUI EM NOSSO DISTRITO.

"Imagen/Divulgação"

ROSALBA CIARLINI PRESTIGIA SHOW DE PAULINHO DA VIOLA NO AGOSTO DA ALEGRIA.

Em mais uma noite de shows no Largo Dom Bosco, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, a governadora Rosalba Ciarlini assistiu à apresentação do cantor Paulinho da Viola, que aconteceu na noite deste sábado (27).
Acompanhada da secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, e pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, Rosalba falou sobre a diversidade de ritmos e atrações presentes nos shows do Agosto da Alegria. “Essa iniciativa de trazer artistas de fora para se misturarem aos artistas potiguares nesta festa vai transformar Natal na capital cultural do Brasil”, observou a Governadora.
Para o ministro Garibaldi Filho, o projeto Agosto da Alegria deveria ser estendido a outros meses, não se limitando a apenas um determinado período do ano, “pois a cultura é a congregação do povo”. Garibaldi também lembrou a importância da visita da ministra da Cultura, Ana de Holanda, a Natal e disse que ela deveria ter ficado um pouco mais na cidade para assistir ao show desta noite para conhecer melhor o projeto. “O Agosto da Alegria merece ter o apoio do Ministério da Cultura”, concluiu o Ministro.
Na ocasião, Paulinho da Viola elogiou a festa, a tranquilidade dos espectadores e a receptividade das pessoas à sua música. A secretária Isaura Rosado aproveitou para agradecer a presença do artista no Agosto da Alegria. “Obrigada pelo momento de alegria. Foi a primeira vez que vi o público cantando e dançando com tanto entusiasmo”, revelou.

A programação do Agosto da Alegria segue neste domingo (28) com diversas atividades em vários pontos da cidade. Para mais informações, acesse www.agostodaalegria.com.br ou www.cultura.rn.gov.br
 
Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação
 
 

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN.

Condolências à família enlutada. Todos que servem à Prefeitura unem-se em oração e pedido de conforto aos familiares residentes nesta cidade e em outros municípios do Brasil. 

BAIXE AGORA O NOVO CD DO FORRÓ FERRUADO.

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar