Recent News

FESTA DO PADROEIRO EM MULUNGÚ ZONA RURAL DE FELIPE GUERRA/RN.

DISTRITO DE SANTANA – Ontem  deu-se a abertura da festa do Padroeiro São Francisco na Comunidade do Mulungú no Municipio de Felipe Guerra-RN;tendo celebrado  a missa como também batizados pelo Padre Marciel da Paróquia do Apodi; com a presença de muitos comunitários, e houve o hasteamento das bandeiras.
 
A festa é tradicional;e o tema deste ano é PREPARAI O CAMINHO.(MT 3,3);Mulungú fica distante da sede do Municipio Felipense apenas vinte kilômetros na BR 405.de hoje quinta feira(29);até o dia (08) de outubro.

Todas as noites haverão novenas com inicio sempre as 19:30 hs.no encerramento haverá batizados;missa;saída da procissão com a imagem de São Francisco;tradicional leilão,e a festa dançante com as bandas Ferruado e Forró de mais.

QUEDA DE 26% NA ARRECADAÇÃO PREJUDICA PREFEITURAS.

Caraúbas- O município de Caraúbas foi pego de surpresa com uma queda na arrecadação (FPM) em setembro superior ao previsto pela equipe de Finanças da Prefeitura.Inicialmente, conforme calculo da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, a previsão de queda era de 15%, o que já era motivo de preocupação.

Porém as prefeituras foram surpreendidas com uma queda de 26%. Nos municípios de Felipe Guerra, Grossos, Upanema e Paraú a energia dos prédios públicos foram cortadas.Em Caraúbas havia um planejamento da equipe de finanças para suportar uma queda de até 15% na arrecadação e já era difícil diante de tantas atribuições delegada aos municípios.


Porém a equipe econômica do prefeito Ademar Ferreira foi pego de surpresa com uma queda de 26% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em setembro.Diante do quadro, o prefeito Ademar Ferreira busca readequar as finanças para colocar em dia, o mais breve possível, o que deixou de pagar devido à queda de 26% na arrecadação.

Jornalista Chico Costa

APAE MOSSORÓ PRESTA HOMENAGEM À GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI.

A governadora Rosalba Ciarlini foi uma das homenageadas no evento promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desta quinta-feira (29).
Rosalba recebeu uma comenda em reconhecimento às ações realizadas em prol do desenvolvimento da Apae. “Graças ao pioneirismo desta instituição o país passou a se preocupar com a formação de profissionais de educação e de saúde qualificados para lidar com crianças e adolescentes que exigem atenção especial.
Para a governadora Rosalba Ciarlini as parcerias devem continuar acontecendo. “Aproveito a ocasião para assegurar que o nosso governo será um parceiro incondicional da Apae, ajudando como for possível, assim como temos feito com outras instituições de caráter filantrópico que desenvolvem trabalho similar”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Também foram homenageados o deputado federal do PMDB de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, presidente da Federação Nacional de Apaes, responsável por 2.127 Apaes; os deputados federais Sandra Rosado, Fátima Bezerra e Betinho Rosado, o deputado estadual Hermano Morais, a prefeita Fafá Rosado e o advogado Marcos Araújo.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

GARIBALDI FILHO SAÚDA RETORNO DE GERALDO MELO AO PMDB.

"É com grande satisfação que hoje saúdo o retorno de Geraldo Melo ao PMDB. Minha alegria só não é completa porque, em virtude de compromissos anteriormente assumidos, não posso participar da solenidade de filiação desse companheiro que regressa à velha casa. No instante em que ele assina sua ficha de retorno ao partido, estou cumprindo agenda administrativa do Ministério da Previdência Social no interior de São Paulo, na cidade de Brotas.
É com o mesmo contentamento que dou as boas-vindas à sua esposa Ednólia Melo, que também passa a integrar os quadros do PMDB. Ex-prefeita de Ceará Mirim – e, quem sabe, futura prefeita daquele município – Ednólia, ao deixar o comando do executivo municipal foi reconhecida pela população como eficiente gestora.

Com Geraldo governador, o Rio Grande do Norte viveu na prática o slogan que foi mote de sua campanha: Novos Tempos. Depois de prestar serviços ao seu estado natal, Geraldo Melo, eleito senador, foi um dos políticos mais influentes do Parlamento e também do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Sua atuação destacada o alçou ao cargo de vice-presidente do Senado Federal.

Mais tarde, quando também me elegi senador, pude conhecer o testemunho e os depoimentos de parlamentares e servidores que tinham convivido com Geraldo Melo e se mostravam ainda impressionados com a atuação do potiguar. Até hoje o Senado não esquece a sua oratória, a sua retórica e os seus discursos sempre tão entusiasmados e repletos de propostas para melhorar o RN e o Brasil.

Por isso, agora - nessa sua volta ao PMDB - mais maduro e tão inteligente e talentoso quanto antes, tenho certeza de que os novos tempos retornam não apenas ao PMDB, mas, sobretudo, ao Rio Grande do Norte. Geraldo, meu amigo, seja bem-vindo".
 
Everton Dantas

PROJETO DE ESTADUALIZAÇÃO DA RN BENEFICIANDO FELIPE GUERRA E GOV.DIX-SEP-ROSADO.

DISTRITO DE SANTANA – Hoje quinta-feira (29); a Assembléia Legislativa do RN; foi instalada na câmara municipal de Mossoró-RN; às 10:00hs e conforme havíamos noticiado o Dep Estadual Dr. Leonardo Nogueira(DEM).
Dr. Leonardo Nogueira, Bel. Joel Canela
Atendendo a um pedido da Sociedade Civil Organizada tendo a frente o presidente do Democratas Felipense Bel. Joel Canela; foi dado a entrada ao projeto de lei da estadualização da RN interligando a RN 032 a RN 017; entre Felipe Guerra e Gov.Dix-sep-Rosado-RN; beneficiando toda a nossa Região.

GUARDA EVITA FUGA EM MASSA EM ALCAÇUZ.

A ação rápida e eficiente da guarda da Penitenciária Estadual de Alcaçuz impediu a fuga de 120 presos. Por volta das 13h desta quarta-feira (28), detentos do pavilhão 04 tentavam escapar por uma nova abertura de um túnel que havia sido fechado na semana passada, quando foram surpreendidos e tiveram que retornar às celas. Seis deles conseguiram escapar, mas estão sendo procurados pela Policia Militar.

De Mossoró onde acompanham a instalação do governo do Estado, os secretários de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, e da Segurança Publica, Aldair Rocha, monitoram toda a operação de resgate.

AGENDA DA GOVERNADORA PARA AMANHÃ EM MOSSORÓ/RN.

QUINTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2011


9h - Local: Av. Rio Branco, Mossoró/RN

Evento

Solenidade de abertura do Posto Avançado do IDEMA em Mossoró.

10h - Local: Câmara Municipal de Mossoró

Evento

Solenidade de Instalação da Assembleia Legislativa do Estado.

14h - Local: Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Mossoró/RN

Evento

Sessão solene da Câmara Municipal de Mossoró.

18h - Local: Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Mossoró/RN

Evento

Sessão solene da Assembleia Legislativa para entrega de Títulos, Comendas e Homenagens.

20h30 - Local: Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Mossoró/RN

Evento

Espetáculo Auto da Liberdade.

23h - Local: Salão do Garbos Recepções e Eventos, Mossoró/RN

Evento

Baile da Solidariedade – APAE, onde a Governadora recebe homenagem.

ROSALBA CIARLINI VISITA OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO E GARANTE FUNCIONAMENTO EM 2013.

A governadora Rosalba Ciarlini sobrevoou na manhã desta quarta-feira (28) a área onde está sendo construído o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Acompanhada pelo presidente da Infraero, Gustavo Vale, a Governadora viu de perto o andamento das obras e garantiu que o terminal estará pronto em 2013, antes da realização da Copa do Mundo. Além do sobrevôo, Rosalba Ciarlini também assistiu à exposição da Infraero com relação às obras de reforma no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.
Acompanhada pelos superintendentes e gerentes dos aeroportos da região Nordeste, a governadora Rosalba Ciarlini assistiu à exposição da Infraero com relação aos trabalhos de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Augusto Severo. As obras começaram em junho deste ano, com um investimento total de R$ 16,4 milhões. A previsão é que até julho de 2012 todos os trabalhos sejam concluídos.
 Durante o encontro, Rosalba Ciarlini destacou a importância das obras de reforma e ampliação do terminal. “O aeroporto Augusto Severo é importante para o turismo, que vai ter visibilidade com a chegada da Copa do Mundo. A reforma vai permitir que possamos fortalecer ainda mais o tráfego de pessoas”, conclui.



De acordo com o presidente da Infraero, o Aeroporto Augusto Severo deve continuar a operar, mesmo após o início do funcionamento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Com a reforma, o aeroporto vai ficar com capacidade para atender a demanda pelos próximos três anos, depois as autoridades devem definir como ele vai operar. Eu não descarto a possibilidade do aeroporto continuar. Eu diria que o Aeroporto de São Gonçalo será o principal para a Copa de 2014, mas não podemos abrir mão do Augusto Severo. Provavelmente usaremos os dois”, disse.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

OBRAS QUE SERÃO ANUNCIADAS POR ROSALBA ATENDE EXPECTATIVA DO MUNIPÍO DE MOSSORÓ.

O anúncio de obras e ações do governo, dentro das festividades da Abolição da Escravatura em Mossoró, atende as expectativas do município. “Quero agradecer essas obras e dizer que entendo que tudo deve ser gradativo”, reconhece a prefeita Fafá Rosado, para quem a instalação do governo em Mossoró terá reflexo em municípios das outras regiões vizinhas.
Para o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jose Junior, a descentralização do governo mostra o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini com Mossoró e o interior. “A Câmara não apenas apoia, mas aplaude por entender que essas obras movimentarão a economia e o setor social de nosso município e região”.
Ao chegar ao Palácio da Resistência, sede do Executivo Municipal, a governadora Rosalba Ciarlini, que foi prefeita três vezes, disse que se sentia à vontade, voltando para sua terra com a mesma disposição de trabalho. “Estou muito feliz em poder dizer aos meus irmãos mossoroenses e norte-rio-grandenses que os projetos e ações já estão acontecendo para mudar a vida dos potiguares, como havíamos nos comprometido”, afirma entusiasmada, diante da receptividade.
A governadora foi recepcionada também pelo deputado Leonardo Nogueira e pelos vereadores Francisco José Junior (presidente da Câmara Municipal); Claudia Regina, Manoel Bezerra, Ricardo de Dodoca, Claudionor dos Santos, Maria das Malhas, Zé Peixeiro e Chico da Prefeitura.


Durante a instalação do governo, Rosalba assinará convênios e termos de compromissos para obras nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, meio-ambiente e desenvolvimento rural.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

PRONH FAZENDO DESENVOLVER SUAS CARACTERISTICAS COM ENTUZIASMO E ESPERANÇA.

Um passo, uma oportunidade e um começo é o que precisamos... infatisa e apresenta-se o coordenador  do PRONH, presidente da ASSO. NOVO HORIZONTE e também representante do SINTRAF de  F. GUERRA.
ADEILSON VALENTIM ao exelentissimo deputado federal licenciado e secretario da agricultura e do  meio ambiente no RN. BETINHO ROSADO.em sal dosa apresentação o mesmo fala de intervenções e mudanças para o município de FELIPE GUERRA  faz  desafios e quer renovo assim como retrata a sigla que defende,indaga ainda no momento oportuno a questão da EMATER em F.GUERRA; e comenta sobre sua  filiação aos DEMOCRATAS ressaltando e defendendo o nome de JOEL CANELA na cadeira majoritaria de F.GUERRA.
Crendo na inovação de seus ideais pelo município, a própria sigla revela e busca objetivos de melhorias,assim juntos buscaremos a boa e agradável trasformação pela renovação do vosso entendimento.O coordenador do PRONH ADEILSON VALENTIM avaliou o encontro de  momento oportuno como bastante positivo intervindo e fazendo desenvolver suas caracteristicas que é   garantir o melhor para felipe guerra com muito entuziasmo e esperança de trazer  projetos futuros que possa adiquirir conforme  necessita a população felipense.]

Novo Horizonte

ESTRADA QUE DÁ ACESSO A UFERSA COMEÇA SER PAVIMENTADA

Os dias poeira, buraqueira e lama nos dias de chuva estão com os dias contados para a comunidade acadêmica do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido de Angicos. É que o governo do estado, por meio do D.E.R. iniciou a obra de pavimentação da via que dá acesso ao campus.  O investimento é de R$ 550.580,06.
 
A obra, solicitada pelo reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, a governadora Rosalba Ciarline, deve ser concluída até o final de dezembro. A estrada possui quase dois quilômetros se encontra na fase de terraplanagem e quando estiver concluída com o asfalto facilitará o acesso de estudantes, professores e servidores ao campus da UFERSA Angicos.  

Informativo da UFERSA

MINISTRO PROPÕE PARCERIA Â BANCADA DO PARANÁ PARA CONCLUIR AGÊNCIAS DO PLANO DE EXPANSÃO.

Em reunião com a bancada de deputados federais do Paraná realizada na noite de ontem (27) na Câmara dos Deputados, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, sugeriu aos parlamentares uma parceria para concluir as unidades previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) da Previdência Social localizadas no estado.

Das 720 novas agências incluídas no PEX, 38 estão localizadas no Paraná. Destas, nove já foram inauguradas e quatro estão com a construção em andamento. Das restantes, 22 estão com os terrenos doados pelas respectivas prefeituras e necessitam apenas de dotação orçamentária para a obra ser iniciada. O ministro propôs que os deputados usassem parte de suas emendas individuais ao Orçamento para alocar recursos para as construções.

“Já estive três vezes no Paraná esse ano inaugurando agências da Previdência. A ampliação da rede de atendimento, a informatização e a racionalização dos serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitiram que hoje, o cidadão possa agendar, através do telefone 135, e ser atendido em um prazo entre 15 a 20 dias. Se todos os seus documentos estiverem em ordem, ele terá seu benefício concedido em até 30 minutos”, afirmou o ministro.  
Everton Dantas

OTONIEL MAIA ESTA DEIXANDO O PTB PELO PSD DE HAROLDO FERREIRA.

Ver. Otoniel Maia
DISTRITO DE SANTANA – Em contato com o Vereador Otoniel Maia e apresentador do Programa Linha de Fogo na TV Mossoró; o mesmo falava a minha pessoa que esta deixando o PTB  e se Filiando ao PSD do então Pré-candidato a Prefeito de Felipe Guerra  Haroldo Ferreira.

Otoniel também disse-me que faltava pouco para que o Sinal da TV Mossoró Chegue a cidade de Felipe Guerra,pois; toda região poderá acompanha um dos programas de Maior audiência na TV Mossoroense que é o “Linha de Fogo” comentou o mesmo.

ROSALBA CIARLINI VISITA OBRAS DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO COM PRESIDENTE DA IFRAERO

A governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, visitam hoje (28), às 9h, as obras de infraestrutura do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.


Um sobrevôo de helicóptero será feito pela Governadora e o Presidente da Infraero para verificar o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados na região.

Já foram investidos cerca de R$ 155.758.780,06 na obra e concluídos importantes itens como terraplanagem 85%, pavimento flexível 75%, pavimento rígido 25%, balizamento e navegação aérea 40%, drenagem 40%, proteção vegetal 20%, estando já prontas a pista de pouso e decolagem e a de taxiamento.


Após a visita a São Gonçalo do Amarante, os executivos assistem uma apresentação do atual estágio das obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Augusto Severo/Natal, às 10h30, onde atenderão a imprensa.

Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

TSE APROVA REGISTRO NACIONAL DO PSD.

DISTRITO DE SANTANA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

A decisão, por 6 votos a 1, permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012. Em Felipe Guerra quem comandará o novo partido será o empresário Haroldo Ferreira Pré-Candidato a Prefeito no próximo Pleito pela oposição.

III PARTE DA ENTREVISTA DE OTONIEL MAIA AO JORNAL O MOSSOROENSE.

OM: Em algum momento esses problemas chegaram a abalar efetivamente sua estrutura psicológica e emocional?

Otoniel Maia:
A mim, não. Nunca chorei, nunca perdi noites de sono, nunca disse que ia morrer porque o Deus que eu tenho é muito forte, Ele é quem me segura. O meu Deus eu não troco por ninguém, eu só estou aqui por conta Dele.

OM: Esses obstáculos então não interferem na forma como o senhor conduz a sua vida?

Otoniel Maia:
Nunca, nunca. Na época do câncer, eu cantava na igreja, e dizia tenho um tumor maligno, mas Deus que permitiu, ele vai me curar. As doenças não têm poder sob o meu corpo, porque ele é ungido pelo sangue de Cristo. Doença nenhuma vai me abalar.

OM: Considerando a sua determinação e vontade de viver, o senhor se considera um exemplo para as pessoas?

Otoniel Maia:
Sou. Dr. Cure (médico oncologista) deu uma entrevista afirmando que com anos de experiência na oncologia, nunca tinha visto um ser humano como eu. Ele disse que a Organização Mundial da Saúde vai ter que requisitar o meu corpo para fazer estudo. Já à UTI quatro vezes, mas no dia seguinte estava aqui na TV, agradecendo a Deus.

OM: E hoje, como o senhor está?

Otoniel Maia:
Hoje eu estou bem, muito bem. Do câncer eu estou curado, a vista às vezes atrapalha um pouco, e devido à diabetes hoje eu ando com o bolso cheio de confeitos para não ter uma hipoglicemia. A hepatite C estacionou, faz cinco anos. E continuo com a hemodiálise.

OM: Casado pela segunda vez, pai de 12 filhos, quem é Otoniel Maia no convívio familiar?

Otoniel Maia:
Eu já fui muito ruim, saía na sexta-feira e chegava domingo à noite em casa, era muito namorador, mas sempre fui bom pai. Eu nunca fui de colocar meus filhos no colo e beijá-los, agora eu dava carinho a eles de outras maneiras, mandando-os à escola. Hoje, eu deveria ser um advogado criminalista, mas não estudei, por isso priorizo a educação dos meus filhos.

OM: Vereador em seu quinto mandato, repórter policial com mais de quatro décadas de atuação. Aos 65 anos, é possível afirmar que o senhor conseguiu realizar todos os seus anseios? Ou o senhor ainda deseja concretizar muitos outros sonhos?

Otoniel Maia:
Eu achava que já tinha realizado todos os meus sonhos, mas que não são só meus, porque eu estou aqui para servir. Mas há cinco anos, quando contraí o câncer, e ao sair de casa, em direção a Natal para começar o tratamento, parou um irmão em frente a minha casa e disse: Jesus me mandou aqui e disse que vai acrescentar 15 anos na sua vida. Isso é para quem crer. Já faz cinco anos, e eu creio que passarão os dez, e o Senhor me concederá ainda mais 15 anos de vida.

VICE-PREFEITO ALCIVAN ASSUME INTERINIDADE DO EXECUTIVO ATÉ DIA 05 DE OUTUBRO.

CARAÚBAS- A Prefeitura Municipal ficará sob o comando interino do vice-prefeito Francisco de Alcivan Viana (PMDB) no período de 29 deste mês até 05 de outubro, em virtude de viajem do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) que viajou à Natal para tratar de assuntos pessoais e administrativos. 
                Neste sentido Ademar Ferreira delegou atribuições de responder pela chefia do Executivo caraubense como vem acontecendo ultimamente, numa prova da sintonia que sempre existiu entre os dois gestores da Administração “Nossa Força é Nosso Povo”.   
 
Primeira missão Oficial  


O primeiro compromisso de Alcivan Viana representando o prefeito Ademar Ferreira, será neste dia 28, quarta feira, em Mossoró quando da instalação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte na capital oestana para cumprir agenda administrativa ao lado de todo o secretariado da administração da governadora Rosalba Ciarlini.


A partir das 16 horas deste dia 28, o vice-prefeito e prefeito interino Alcivan Viana ao lado de assessoria imediata do gabinete do prefeito Ademar Ferreira, vai estar em Mossoró e ficará até ao anoitecer acompanhando toda a programação da governadora Rosalba e secretários. 


À noite, às 19, no Teatro Dix Huit Rosado Alcivan Viana participa do ato solene e acadêmico das comemorações dos 43 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte4(UERN) que tem seu Campus Central na cidade mossoroense. 


Durante todo o período que estiver em Mossoró O Governo do Estado vai anunciar inúmeros benefícios para a cidade e regiões do alto e médio oeste. “Esperamos que o município de Caraúbas possa estar incluído no rol de ações administrativas  que a  governadora Rosalba Ciarlini vai anunciar.                       

Jornalista Chico Costa

ROSALBA CIARLINI PARTICIPA DO FÓRUM LEGISLATIVO NAS CIDADES-SEDES DA COPA DO MUNDO.

Com o objetivo de apresentar o balanço das obras para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, Natal recebeu na manhã desta segunda-feira (26), o Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo 2014. O encontro aconteceu no auditório Robinson Faria, na Assembleia Legisltaiva.
“Vamos ter a Copa e vamos ter todas as obras necessárias, que é de nossa responsabilidade, prontas para o grande evento. A Copa não vai ser apenas um grande momento para divulgar Natal, mas também para mostrar a força que tem o Rio Grande do Norte”, concluiu a Governadora.
Na oportunidade, Rosalba informou que será construído um novo hospital que deverá ficar pronto antes da Copa de 2014. “Já estamos contratando o projeto para o Hospital de Traumas de Natal, e estamos correndo atras de recursos para a obra. A unidade terá 50 leitos e irá desafogar o Hospital Walfredo Gurgel”.
 O Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo 2014 é promovido pela Comissão de Turismo e Desportos (CTD) da Câmara Federal e vai acontecer nas 12 cidades que irão sediar os jogos, um acordo firmado entre o Governo Federal e a FIFA. Aqui em Natal o Fórum contou com a presença do presidente da CTD, deputado Jonas Donizette; dos deputados federais Romário, Acelino Popó, Fábio Faria, Felipe Maia e Sandra Rosado; da prefeita Micarla de Sousa; do secretário Extraordinário para Assuntos  Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres; do secretário Municiapal da Secopa, Rodrigo Cintra entre outras autoridades ligadas ao esporte e ao turismo.
 Alexandre Mulatinho – Assessor de Comunicação

PIPI E DEDÉ DA PRAÇA FECHAM COM O GOVERNO ADEMAR FERREIRA.



O blog acompanhou na tarde de hoje (26), os suplentes de Vereador Sílas Sales (PIPI-DEM) e Dedé da Praça (PR), na ocasião ambos fecharam com o governo Ademar Ferreira (PSB), a mando do próprio prefeito, o articulador-comandante Ferreira Júnior conduziu as conversas com ambos, a partir de agora tanto Pipi quanto Dedé da Praça passaram a defender a candidatura a reeleição do prefeito Ademar Ferreira.
O fortalecimento da campanha de Ademar já é fruto da "União" Alves e Ferreiras... 
Pipi tem como reduto eleitoral a região da Várzea.
Dedé da Praça tem como reduto eleitoral a região da Cachoeira
Informações do Mariana.com

APODI: GORETE PINTO MOSTRA FORÇA E REALIZA CONVENÇÃO DO PMDB COM PRESENÇA DO EX-PREFEITO JOSE PINHEIRO.

APODI – Mais uma vez o grupo situacionista apodiense, comandado pela prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, mostrou força política com a realização domingo passado da Convenção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA) com a presença de populares, vereadores e lideranças políticas locais, além da presença do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra (PR) ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista Menezes Filho (PR).
 
A Convenção foi considerada a maior dos últimos anos com a participação de centenas de filiado, lideranças políticas locais que estavam representando varias siglas como os Democratas, Batista Araujo, Berg Morais pelo Partido Verde (PV), Partido Popular Socialista (PPS), Tiburcio Marinho, ex-vereadora Edleuza Pereira pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Fabio Soares pelo Partido Socialista cristão (PSC), Laete Oliveira pelo PMN e varias outras agremiações políticas do município. O prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa prestigiou a festa.
Mas o ponto alto da festa da democracia peemedebista apodiense foi à chegada do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra que ate pouco tempo era a principal liderança do PMDB não só em Ajude, mas no interior do Rio Grande do Norte. Hoje no PR o medico Jose Pinheiro que já disputou a prefeitura de Apodi por cinco vezes conseguindo se eleger três e fazer o seu sucesso na época o atual vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva – Vandinho (PRTB).
A prefeita Goreti Pinto muito emocionada agradeceu a presença de todas as lideranças e com o coração desarmado, disse que a família bacurau estava pronta para receber o ex-prefeito Jose Pinheiro para fortalecer o grupo. Goreti Pinto ainda destacou o apoio que tem recebido do ministro Garibaldi Alves, deputado federal, Henrique Alves, deputado estadual Walter Alves, senador Jose Agripino Maia (DEM) e varias outros parlamentares da bancada potiguar.


“Ficamos muito satisfeitos com a presença de todos os representantes de partidos, filiados e lideranças políticas e à participação popular”, comentou o ex-vice-prefeito Klinger Pinto.  

Márcio Morais  

II PARTE DA ENTREVISTA DE OTONIEL MAIA AO JORNAL O MOSSOROENSE.

OM: Além das entrevistas com Valdetário Carneiro, que outra reportagem marcou sua vida profissional?

Otoniel Maia:
Uma chacina que aconteceu em Areia Branca, em 2003. Na época, eu trabalhava na TV Ponta Negra. Em um sábado, em casa, recebi a ligação do dono da TV, Carlos Alberto, informando que haviam prendido uma pessoa em Areia Branca, porque ele tinha estuprado e matado uma menina. Quando cheguei lá estavam cinco mil pessoas jogando paralelepípedo na delegacia, atearam fogo em oito viaturas, cortaram telefone. Nesse dia a Globo estava fora do ar, e eu fui manchete nacional e em mais 11 países com essa matéria. Foram 29 minutos de exibição seguidos.
 
OM: Mossoró hoje vive um cenário onde a violência impera. São mais de 150 assassinatos em quase nove meses. Com décadas de experiência na cobertura policial, como o senhor avalia esse momento que estamos vivendo?

Otoniel Maia:
Eu nunca vi tanto empenho dos policiais para trabalhar como estou vendo agora, mas só que eles não possuem meios. Até o governo anterior, eram 20 viaturas circulando em Mossoró, hoje são 15 veículos, incluindo motos, carros. E não tem jeito, daqui pra frente é de pior a pior, ninguém espere melhora. O atual governo deveria ter convocado os 70 delegados aprovados no concurso, mas não chamou. Os policiais também não serão chamados.

OM: A educação dos jovens também é determinante para reverter esse quadro?

Otoniel Maia:
Em primeiro lugar tem que está a família. Tenho oito filhos homens, e todos pedem minha benção e me chamam de senhor. Eles não fazem nada sem me consultar.

OM: Então quer dizer que o filho do senhor, Otoniel Maia Júnior, advogado em Mossoró do traficante Fernandinho Beira Mar, pediu sua autorização para defender Beira Mar?

Otoniel Maia:
Sim, ele me consultou, e procurei ouvir a opinião de juízes a respeito desse assunto, e um chegou até a questionar meu filho, mas Otoniel Júnior explicou que não iria se envolver, iria fazer o trabalho dele. E hoje, o Fernandinho é apaixonado por ele. Além de Beira Mar, ele também tem cinco clientes envolvidos com o Primeiro Comando da Capital (PCC). E eu estou muito feliz.

OM: Em que momento o senhor decidiu ingressar na vida política? Como ocorreu essa transição da polícia para esse novo ramo?

Otoniel Maia
:
Eu fui candidato três vezes a vereador aqui em Mossoró, em 1972, 76, e 82. Eu sempre tive facilidade em fazer boas amizades, e fui candidato a pedido do deputado Vingt-Rosado, mas não me elegi, porque não tinha como. Eu era locutor, não tinha condições financeiras. Aí surgiu o convite para ser candidato em Felipe Guerra, me elegi em 1992, e de lá para cá não perdi mais nenhuma eleição.

OM: Otoniel, quais os problemas de saúde que o senhor já enfrentou e enfrenta atualmente?

Otoniel Maia:
Eu só sou vivo hoje porque sou crente. Por conta da bebida eu contraí diabetes, uma hepatite C, que acabou provocando um câncer no fígado, sendo que um médico em São Paulo disse que eu não tinha nem três meses. Depois, saí daqui cego para Natal, fiz cinco cirurgias nos olhos, o médico afirmou que eu não iria mais enxergar. Ainda tive um infarto, fui à UTI, e agora perdi os rins, por isso faço hemodiálise.

FESTA DA IGREJA DE CRISTO EM NOSSO DISTRITO.

"imagem/divulgação"

PROJETO DA CASA GRANDE DO NOSSO DISTRITO QUASE PRONTO.

DISTRITO DE SANTANA - No dia de hoje o Bel.Joel Canela;recebeu um esboço de como encontra-se o projeto de reconstrução da (casa grande);assim como é denominada a casa em que Lampião pernoitou em 1927;aqui em nosso Distrito,esta luta de Joel Canela é de muita importância para o resgate da cultura.
Fazendo com que as novas gerações tenham conhecimento de um passado,porém; é preciso frisar a grande contribuição da UFERSA (universidade Federal Rural do Semi-árido); no projeto de engenharia aonde disponibilizou funcionários,na Pessoa do Reitor Dr. Josivan Barbosa que tem origem aqui na vizinha Comunidade de Apanha-Peixe-Caraúbas-RN.
O serviço está sendo feito pelo Professor Raimundo Neto;aonde já executou o serviço de arquitetura,está agora fazendo os ajustes finais.veja o (cocris);em contato com Joel Canela ele informou-me que já dialogou com a Secretária Estadual da Cultura do Rio Grande Do Norte; Professora Izaura Amélia; e assim que o Projeto ficar pronto ele vai apresentar a mesma para juntos conseguirem com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM); a execução deste importante projeto cultural.

I PARTE DA ENTREVISTA DO VEREADOR OTONIEL MAIA AO JORNAL O MOSSOROENSE.

O Mossoroense: O senhor atua na área policial há bastante tempo. Contenos um pouco sobre sua experiência nesse ramo.

Otoniel Maia:Eu comecei na rádio Difusora,em 1970,fazendo três programas como disk-joquei, o que hoje seria o apresentador, sendo que o disk-joquei tinha mais liberdade, mantinha um contato direto com o ouvinte. No mesmo ano fui para a rádio Tapuyo apresentar um programa só aos domingos. Lá existia um programa policial comandado por J.Belmont,e quando ele saiu eu continuei o programa,o Patrulha na Cidade. Fiquei na Tapuyo durante trinta anos, depois voltei para a Difusora para apresentar o Cidade Aflita. Na sequência, fui para a rádio Libertadora fazer um programa em cadeia com a rádio do Apodi, um programa policial também.

OM: Como surgiu esse interesse pela área policial?

Otoniel Maia:Eu fui subdelegado de polícia nomeado pelo secretário de Segurança Pública, em1966. O subdelegado assumia no lugar do delegado, que na época era o sargento de polícia, e quando ele viajava quem assumia era eu. Por conta disso, eu sempre gostei de polícia. É tanto que hoje eu tenho três filhos policiais.

OM: Nós podemos afirmar que os momentos mais marcantes da sua carreira profissional foram as entrevistas que o senhor fez com o temido Valdetário Carneiro?

Otoniel Maia: É verdade, porque eu era o único repórter do Rio Grande do Norte a quem Valdetário dava entrevista.Foram pelo menos seis entrevistas.Teve uma,inclusive,que foi reprisada a pedidos, e o superintendente da polícia no RN ligou para mim, e perguntou: “Essa entrevista é ao vivo,onde é que o homem está?” E eu respondi: Quem tem que procurar bandido é a polícia, não sou eu não doutor”. Eu encontrei com Valdetário várias vezes, à noite, de madrugada, fui atrás dele na Paraíba, nós passávamos a noite bebendo juntos. Ele só confiava em mim.

OM: Por quê?

Otoniel Maia: Primeiro pelo parentesco com Dr. Benevides, que era meu primo, por isso Valdetário depositava toda a confiança em mim. Lembro que uma vez vieram me buscar, de uma hora da manhã, em casa, para fazer uma entrevista com ele, e fui informado que o bando dele assaltaria o banco de Apodi, e assaltaram dois bancos. Normalmente, eu tinha conhecimento de quase tudo, porque eu transmitia muita confiança.Nunca tive medo de Valdetário, pelo contrário, tinha uma grande amizade com ele, era um amigo.



© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar