Recent News

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE APODI 2012.

SEXTA-FEIRA - DIA 17
Palco às 23h - Arretado / Banda Remelexo / Forró Ferruado
 

SÁBADO - DIA 18
Arrastão às 17h - Ricardo Chaves
Palco - às 23h - Arretado / Malubakana / Banda Remelexo

 
DOMINGO - DIA 19
Arrastão às 17h - Banda Inala
Palco - às 23h - Tabakana / Bonde do Maluco / Arretado

SEGUNDA-FEIRA - DIA 20
Arrastão às 17h - Municipal Santos
Palco - às 23h - Ferruado /Solteirões Do Forró / Arretado

TERÇA-FEIRA - DIA 21
Arrastão às 17h - Malubakana
Palco - às 23h - Arretado / Balada Nova / Ferruado
Arrastão da Madrugada - Bakulejo

VICTOR COSTA É UM DOS NOMES MAIS COMENTADO PARA DISPUTAR A SUCESSÃO DESTE ANO EM FELIPE GUERRA.

DISTRITO DE SANTANA – Falar em Victor Costa é falar no Ex-Prefeito Hugo Costa que é Pai do mesmo; nos próximos dias o nome do seu Filho Ganhar Força e é Bastante comentado nos quatros cantos da Cidade e nas comunidades.

Victor Costa é Filiado no PMDB partido do Atual Prefeito Braz Costa(PMDB), nomes que também é Lembrado pela população são os da Empresária Yolanda Costa(PMDB), Fagner Morais(PMDB) e também do Vice-Prefeito Chição(PSC).

Agora é aguarda o período do Carnaval para ver se alguém vai se manifesta nestes Próximos dias... será que o candidato da Situação será Lançado no Carnaval.

JORNAL DE FATO: NOVA CHAPA

Coluna César Santos

Pelo menos em um município oestano, Felipe Guerra, PR e DEM ensaiam aliança para as eleições 2012, depois de o deputado João Maia levar o seu partido para a base de apoio ao governo Rosalba Ciarlini. O prefeitável Dr. Canindé abriu diálogo com o democrata Joel Canela.

CARNAVAL 2012 DO HOTEL OLHO D´AGUA DO MILHO EM CARAÚBAS-RN




AGRICULTORES QUEREM MUDANÇA NO PROJETO.

Apodi - Os agricultores da Chapada do Apodi não acreditam que os recursos na ordem de R$ 280 milhões destinados pelo Ministério da Integração Nacional para fazer o Distrito Irrigado da Chapada do Apodi, com água da barragem de Santa Cruz, serão perdidos com as denúncias publicadas pela mídia nacional com base nos relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), contra o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

Francisco Edilson e Agnaldo Fernandes disseram que o município de Apodi é o terceiro no PIB do Rio Grande do Norte atuando na produção familiar. Segundo eles, ao invés de destruir sete assentamentos da Agricultura Familiar, que já estão instalados na Chapada do Apodi, o Dnocs poderia diluir esses R$ 280 milhões em pequenos projetos familiares. "Aí seria muito bom ver o crescimento na produção de mel, de arroz e pecuária", explica Agnaldo Fernandes.

Os trabalhadores já receberam a garantia da Casa Civil, do Governo Federal, de que a presidente Dilma Rousseff só vai dar ordem de serviço para fazer o Distrito Irrigado depois que ouvir as propostas dos trabalhadores. "Já deveria ter acontecido essa reunião, mas não foi possível, porque aconteceram problemas de inundação no Rio de Janeiro e o secretário Gilberto Carvalho ligou para Fátima Bezerra pedindo adiamento da reunião", destaca Francisco Edilson.Leia mais.

Jornal de Fato

LEITORES DO NOSSO SITE PODEM ACOMPANHAR O PROGRAMA DE MAIOR AUDIÊNCIA NA TV MOSSOROENSE.

DISTRITO DE SANTANA – O programa Linha de Fogo que é apresentado de segunda a sexta pela TV Mossoró sempre das 13hs ás 15hs; tendo a frente os apresentadores Otoniel Maia e Carlos Cavalcante mostrando sempre os principais fatos que acontece na aria policial de Mossoró e Região.

TV MOSSORÓ AGORA ONLINE EM NOSSO BLOG.

DISTRITO DE SANTANA – Atenção leitores do nosso site; estamos com uma novidade é por que desde ontem a TV MOSSORÓ está online em nosso Blog.

Você de Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas e demais cidades da Região Oeste aonde não Chegar o sinal da TV; agora vocês podem acessa o Santana Noticia e acompanhar a programação da TV MOSSORÓ.


MOSSORÓ CAIU DEZ POSIÇÕES NO RANKING DE EMPREGOS FORMAIS NO MÊS DE DEZEMBRO.

 

Mossoró despencou no ranking das cidades do Rio Grande do Norte que mais geraram empregos formais em dezembro de 2011. O município caiu da primeira colocação, onde estava desde outubro, para o 11º lugar no mês passado, segundo o balanço mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O líder de dezembro é São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana do Estado, com saldo de 59 empregos gerados: 259 contratações e 200 desligamentos, variação positiva 0,79%. Em segundo, aparece Currais Novos, com 124 admissões e 92 demissões, saldo positivo de 32 (0,81%). Em terceiro, Nova Cruz, com uma contratação a mais (27 a 26).

Quem também está na frente de Mossoró é
Apodi, embora com variação negativa (25 contratações e 26 demissões). Outros seis municípios também com saldo negativo ultrapassaram Mossoró: São José de Mipibu (-17); Macaíba (-22); Assú (-37); Caicó (-39); Parnamirim (-43); Santa Cruz (-51). Em seguida, Mossoró (-311).

Em relação a todo o ano de 2011, o Rio Grande do Norte registrou geração de 12.269 empregos celetistas. Tal comportamento, segundo o Ministério do Trabalho, decorreu principalmente do desempenho positivo nos setores de Serviços (+6.327 postos), do Comércio (+5.171 postos) e da Construção Civil (+2.075 postos).

Jornal o Mossoroense

EMPRESÁRIO DE FORRÓ DE CASA FALA AO BLOG DO ERINALDO SILVA SOBRE O FIM DA BANDA, VEJA TAMBÉM AQUI.

Em nota a este espaço, o Empresário Bruno Antunes falou dos motivos que levou ao fim de sua banda Forró de Casa.

Veja o que disse Bruno Antunes:

“Quando a banda estava tocando sua primeira festa pública no município de Caraúbas, 23 de janeiro, para uma população de mais de 5 mil pessoas foi que percebi o quando levamos alegria às pessoas.”

“O que nos deixa mais triste é que fazemos questão de dizer-mos que somos de Felipe Guerra, mas os meninos são bombardeados apenas por minha causa, pelo fato de que faço parte das pessoas que sempre fizeram oposição ao sistema político vigente.”

“É uma pena que a politicagem tenha brecado minha alto estima em investir no município e que a banda tenha acabado no melhor momento econômico dela, com estrutura até mesmo de transporte.”

“Não tenho direito de tentar segurar ou obrigar os meninos e fazê-los perder a possibilidade de alçar vôos mais altos. A maior prova de que é perseguição à minha pessoa é o fato de que são 4 os votantes em Felipe guerra e que são 2 do sistema e 2 da oposição.”

“Merecíamos está na virada de ano em nossa cidade e em momento algum fomos si quer cogitados. Até mesmo o outro investimento que tenho CASA DO FORRÓ, foi afetado.”

“Ultimamente divulgava festas (Limão com Mel, Solteirões do Forró e Toca do Vale) e as pessoas boatavam nas ruas que não haveria mais a festa, fazendo com que a festa não ocorresse ou fracassasse.”

“Esse fato me levou a Arrendar a CASA DO FORRÓ e não mais participar desses eventos, tenho uma vida muito estabilizada e não me vejo brigando com alguém da cidade que tanto gosto, mas que tantos me querem ver pelas costa.”

“Apenas tentei mais uma vez colocar o nome de Felipe Guerra e dos talentos que nela existe em um bom cenário. Apenas lamento e deixo os agradecimentos às pessoas que torceram pelo sucesso.

Nota do Blog de Erinaldo Silva:

Agradecemos ao Empresário Bruno Antunes por prestigiar o nosso espaço e levar uma mensagem a sociedade felipense através do mesmo.

E o parabenizamos mais uma vez por ter acreditado e investido neste que foi um grande projeto, um grande sonho. Se não deu certo, mas fizestes a sua parte como cidadão.  

TERROR EM BARAÚNA


Uma nova ação policial contra suspeitos de participarem do bando de "Júnior Bandido", foi registrado no município de Baraúna. Na manhã de hoje policiais foram acionados após uma denúncia anônima, de que parte do bando que conseguiu escapar do cerco no último sábado estaria refugiada em uma residência no centro do município.
Após buscas no matagal, o bando se entregou à polícia. Os quatro elementos acusados de integrarem a gangue de "Jr. Bandido" foram identificados como: Manoel de Souza Silva, 23; Jackson Douglas, 22 anos; George Wagner, 18 e um quarto identificado apenas por Fransuério de 22 anos.

TUDO DEU INÍCIO SÁBADO
O clima de tensão no município de Baraúna, distante 33 km de Mossoró, começou no último sábado (20), quando policiais do GTO e a guarnição local, trocaram tiros com elementos da gangue de "Jr. Bandido".

Na ação policial foram mortos Francisco das Chagas Pereira, 40 anos de idade e Francisco Acelino Barbos, 26 anos, vulgo “Júnior Bandido” morador do bairro Ouro Negro.

PASSANDO NA HORA

OPERAÇÃO POLICIAL EM FELIPE GUERRA-RN.

 
Durante toda a manhã aconteceu no zona rural da cidade de Felipe Guerra/RN uma operação comandada pelo sargento Édesio juntamente com os policiais Hélio, Eudinésio e Costa Neto, a ação teve como finalidade apreender veícluos irregulares e supostos foragidos que estariam escondidos na região, ao final dos trabalhos foram apreendidos alguns veículos e uma pessoa foi conduzida a delegacia por porte de arma branca. 

Sentinelasdoapodi

BANDA FORRÓ DE CASA CHEGA AO FIM.

Através do Twitter fico sabendo que a banda felipense Forró de Casa chegou ao fim. O último show aconteceu no dia 13 de janeiro, em Caraúbas, durante os festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião.

Um dos motivos para o fim da banda foi a falta de incentivo por parte do Poder Público de nossa cidade. Tudo devido à questões políticas. A banda não foi contratada para animar o Réveillon e nem o Carnaval.

Esperamos que os componentes da banda consigam contratos com outras bandas de maior expressão por aí afora, já que talento eles têm de sobra

Abelhudo News

É HOJE EM NOSSO DISTRITO.


CASAS POTIGUAR PREMIA CLIENTES NA CAMPANHA COMPRE E GANHE.

Acabou agora há pouco a entrega dos prêmios aos ganhadores da promoção Apodi Compre e Ganhe nas respectivas lojas: Loja Exclusiva Ortobom, Lojas Fonseca e Casas Potiguar.
Estamos entregando os prêmios aos ganhadores, agradecemos a todos os lojistas que acreditaram e acreditam na CDL de Apodi, como podem ver hoje você cliente/amigo não precisa se deslocar ate Mossoró ou outra cidade para realizar suas compras", destacou o presidente da entidade o empresário George Gurgel.

“São momentos como esses que estou sempre à disposição de participar das promoções, e uma alegria imensa de fazer a entrega da chave do carro ao meu amigo Marcos Gomes que acreditou na sorte", frisou emocionado o empresário Erinaldo Almeida.

1º Ganhador Evanaide Soares de Morais Rua: Oiti, nº 56, COAB, Apodi/RN Ganhou uma moto 0Km.

2º Ganhador Maria Lúcia de França Sítio Gitira na, Severiano Melo/RN Ganhou uma moto 0Km.

3º Ganhador Antônio Marcos Gomes Cordeiro Rua: Vereador Domigos Freire de Freitas, nº 406, Betel, Apodi/RN Ganhou um carro tipo Fiat Uno 0Km.


Fonte e fotos: ApodiDiario

EXCLUSIVO: AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CARAÚBAS/RN É MAIS UMA VEZ ASSALTADO.

Agência dos Correios de Caraúbas/RN foi novamente assaltada.

Na manhã desta quinta (12), mais uma vez a agência dos Correios em Caraúbas/RN, foi assaltada. De acordo com o Capitão Carvalho, assim a agência foi aberta os elementos invadiram de arma em punho rendendo os funcionários e levando apenas uma quantia de R$ 300,00.

O Capitão disse que está na busca dos elementos que fugiram em uma moto. Além disso, ele já comunicou a polícia de outros município da região. Em menos de um ano esse já é o segundo assalto a agência de Caraúbas/RN, que na última vez os assaltantes chegaram a fugir de bicicleta.

Por LEYSSON CARLOS CARAÚBASHOTNEWS

PREFEITURA DE APODI INICIA ALÇAMENTO DE 6 RUAS NO BAIRRO BICO TORTO.

A Prefeitura de Apodi não se cansa de trabalhar por um município cada vez melhor para se morar. A prefeita Goreti Pinto via Secretaria de Obras iniciou o calçamento em seis ruas do Bairro Bico Torto. “Estamos trabalhando para dar mais qualidade de vida para os apodienses”, comentou Goreti.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da municipalidade as Ruas que receberão o benefício são: José Valentim de Freitas, Mãe Rainha, Neto da Saúde, Frei Damião, Travessa João Martins Filho e a marginal da BR – 405. “Todas essas ruas somam seis mil metros quadrados de calçamento só neste bairro, nós estamos atendendo o povo com seus pleitos.

O calçamento dessas ruas anunciadas é a concretização de um sonho de vários moradores da localidade. A reivindicação vinha arrastando-se ao longo de várias administrações, e o governo da prefeita Goreti Pinto colocou em prática o desejo desses moradores.

ASCOM - PMA

É SÁBADO EM NOSSO DISTRITO.


‏PREFEITA DE APODI DECRETA 3 DIAS DE LUTO PELA MORTE DE DOM FREIRE.

A prefeita de Apodi professora Goreti Pinto decretou três dias de luto oficial pela morte do Bispo Emérito de Mossoró, Dom José Freire de Oliveira Neto, 83 anos, o segundo bispo filho da diocese, natural do município de Apodi, RN. De acordo com o decreto Nº 103 de 10.01.2012 o município terá três dias de luto oficial.

A prefeita Goreti Pinto não pode participar da missa que velou o corpo de Dom Freire por encontrar-se em agenda administrativa na capital do estado. Mas designou seus secretários e assessores para que prestigiassem o momento. Os três dias de luto oficial é um reconhecimento pelo mérito de Dom José Freire de Oliveira Neto.

ASCOM - PMA

MESSI RECEBE BOLA DE OURO DAS MÃOS DE RONALDO E ENTRA PARA A HISTÓRIA.

Lionel Messi entrou definitivamente para a história do futebol mundial nesta segunda-feira. Das mãos de Ronaldo, o argentino ganhou a Bola de Ouro em Zurique e foi eleito o melhor jogador do planeta pela terceira vez seguida com 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.

Também na seleção dos 11 melhores do ano, Messi perdeu para Neymar na eleição do gol mais bonito de 2011: o golaço do craque santista contra o Flamengo em julho foi o mais votado pelos mais de 1,5 milhão de torcedores no site da Fifa. A terceira Bola de Ouro emocinou o argentino:

- É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você - disse Messi.

GLOBOESPORTE.COM

É VAMOS AQUI LEMBRA ELAS....

É as autoridades já estão preocupadas com o carnaval desse ano, será que passa na cabeça delas que poderá vim em breve um bom inverno; ou melhor será que já estão se preveno para as cheias.

UMA SOLUÇÃO PARA O LIXO URBANO NO OESTE.

Oeste - Os 43 municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte se preparam tecnicamente para enviar o lixo urbano de suas cidades para o município de Pau dos Ferros, já a partir do segundo semestre de 2013. "Até lá estaremos com a estrutura de aterro sanitário controlado preparada, pronto para dar um exemplo de gestão em regime de consórcio intermunicipal", anima-se o prefeito Leonardo Rêgo, que foi escolhido presidente do consórcio semana passada.

Gilberto Jales explicou que as cidades mais distantes vão coletar o lixo de suas cidades como já fazem atualmente e, usando uma estação de transbordo (que será construída com ajuda do Governo Federal), vão embarcar em carretas com destino a Pau dos Ferros. Cita, por exemplo, que Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Itaú e Taboleiro Grande terão uma estação de transbordo em Apodi para fazer o embarque. LEIA MAIS

PREFEITO DE CARAÚBAS NÃO VAI DISPUTAR A REELEIÇÃO, EMPRESÁRIO É COTADO.

Uma coisa já está definida no cenário político de Caraúbas: o prefeito Ademar Ferreira, embora tenha direito, não será candidato à reeleição. Ele pretende voltar às suas atividades normais depois do mandato cumprido atualmente. A sua família é quem vai escolher o seu sucessor. O nome mais cotado no momento é o do empresário João Paulo, da rede de postos de combustíveis JP. A família não é a favor, mas João Paulo é muito bem quisto na cidade e visto como nome forte na disputa.

Aliás, há quem diga que João Paulo pode ser candidato único já que o grupo do ex-prefeito Eugênio Alves está aliado neste momento ao grupo do prefeito Ademar. Tudo articulado pelo empresário Ferreirinha, sobrinho do atual prefeito e principal mentor político do projeto 2012 do grupo governista local. Aguardemos.
Pindoba Noticia

PREFEITURA DE PREPARA CARAÚBAS PARA O PERIODO DE INVERNO.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Infra-estrutura e Serviços Públicos realiza obras de preparação da área urbana de Caraúbas para o período de inverno, que deve começar nas próximas semanas, conforme previsão divulgada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMPARN).

Além da limpeza dos bueiros e ruas no Centro da cidade, a Prefeitura está fazendo a reabertura de canais e a desobstrução de alguns pontos do córrego que corta a cidade no sentido norte-sul, que deságua no Riacho das Caraubeiras. “Vamos prevenir para o caso do inverno ser forte”, diz o prefeito Ademar Ferreira.

O trabalho de limpeza vai contribuir também com o melhoramento do acesso a Praça de Eventos, que espera grande público no período de 10 a 20 de janeiro, com a realização dos festejos alusivos ao padroeiro São Sebastião. A secretaria de Serviços Públicos está também melhorando a iluminação, pintando meio fio e recuperando praças e ruas.

Leyson Carlos

CONHEÇA OS PARTICIPANTES DO BBB 12.

Para conhecer é só click aqui.

FIM DE UMA ERA NO PALMEIRAS: MARCOS ENCERRA A CARREIRA.

O Santo se cansou. Aos 38 anos, Marcos Roberto Silveira dos Reis, maior ídolo da história recente do Palmeiras e goleiro do quinto título mundial da Seleção Brasileira (em 2002, na Coreia e no Japão), anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Marcos se reapresentou com o restante do grupo, conversou com o gerente de futebol César Sampaio e comunicou sua decisão de se aposentar usando um palavrão em tom de lamentação, com uma postura muito abatida.

A informação da aposentadoria foi repassada à imprensa em entrevista coletiva por César Sampaio, que foi companheiro de Marcos na maior conquista do Palmeiras, a Libertadores de 1999.

Ficha técnica
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Natural de: Oriente/SP
Nascimento: 4/8/73
Altura: 1,93m
Camisa: 12
Jogos: 530
Clubes: Revelado no Palmeiras
Títulos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05).

Perfil: Ídolo da torcida palmeirense, Marcos, ou "São Marcos", também serviu a Seleção Brasileira em 29 partidas e foi campeão da Copa América (99) e da Copa das Confederações (2005) mas seu grande auge, claro, foi a conquista da Copa do Mundo em 2002 como goleiro títular.

Globoesporte.com

DISCOTECA EM SANTANA DIA 14 DE JANEIRO.


JOVEM LIDERANÇA FELIPENSE REAFIRMA INTERESSE EM DISPUTAR O PLEITO DE 2012

Max Morais pode ser um dos nomes do PMDB na luta por vagas no Legislativo.

Dias atrás o blog manteve contato com o universitário Max Morais, que é líder comunitário da localidade de Santana e atual Presidente da Juventude do PMDB no município de Felipe Guerra/RN.

Durante a conversa o jovem reafirmou o interesse em disputar o pleito de 2012, concorrendo a uma das vagas no Legislativo felipense. Ele já se colocou à disposição do seu partido e destaca que vem recebendo o respaldo necessário para dar prosseguimento ao seu projeto político.

Max desenvolve um belo trabalho à frente da Associação Comunitária da Santana e pode ser um dos novos nomes das eleições de outubro.

MAYKON OLIVEIRA - CARAÚBASHOTNEWS

DELEGADO DE APODI INVESTIGA CRIMES FINANCEIROS E MAUS TRATOS CONTRA IDOSOS NA REGIÃO OESTE.

O Delegado Renato da Silva Oliveira está investigando crimes financeiros e de maus tratos contra idosos nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, todos pertencentes à Comarca de Apodi no Médio Oeste. O motivo são as constantes denúncias de empréstimos em financeiras, sem autorização do aposentado, maus tratos praticados por familiares e pessoas próximas aos idosos, que chegam à Delegacia de Polícia Civil de Apodi.
 
A Polícia Civil faz um alerta à população sobre um golpe em que empréstimos são feitos sem autorização em nome de aposentados no município.  A prática está se tornando freqüente e tem gerado prejuízos para várias famílias.  
 
O delegado Renato Oliveira recomenda também aos aposentados que estejam sendo lesados ou mau tratados pelos familiares a fazer um boletim de ocorrência na Delegacia de Apodi, para que haja investigação criminal.  “Só forneçam dados pessoais para pessoas de total confiança”, alerta o delegado, que coloca os telefones (84) 3333–2737 e o 190 para a população denunciar abusos contra idosos.

Sentinelasdeapodi

PREFEITO RECUPERA PRÉDIO PARA BIBLIOTECA MUNICIPAL.

A prefeitura de Caraúbas, através da Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou na manhã de segunda-feira (02), a transformação do Prédio onde funcionou a Farmácia de Todos na nova Biblioteca Municipal.

A Biblioteca Municipal funciona numa estrutura antiga, que não atendia mais as necessidades dos estudantes e professores. No local funcionava também a garagem municipal. A estrutura foi vendida (leilão) ao Grupo Queiroz, de Mossoró.

Com os recursos o prefeito Ademar Ferreira está transformando a
Farmácia de Todos em Biblioteca, e também reconstruindo a Escola Municipal da localidade de Apanha Peixe (em obras), e, ainda, vai construir, no futuro (fase de projeto), uma nova garagem, num local amplo.

O secretário Keyoshe Targino informa que, atendendo o previsto no Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, os recursos da venda do antigo prédio de biblioteca serão aplicados em sua totalidade na nova Biblioteca, na Escola de Apanha Peixe e em uma nova Garagem.

Leyson Carlos

BLOCO SEDUTORES REALIZAR DISCOTECA NESTE DIA 14

DISTRITO DE SANTANA - Já dando início aos preparativos para o Carnaval deste ano, o bloco sedutores da nossa comunidade realizar festa de despedida de um dos componentes, que é o meu  irmão Everaldo; a festa vai acontecer no colégio da nossa comunidade e breve estaremos divulgando o DJ.

ELIETE FREIRE É ELEITA NOVA PREFEITA EM GALINHOS.

Galinhos realizou no dia 30 de Dezembro uma eleição indireta para a escolha de um novo Prefeito e Vice-Prefeito para um mandato tampão, durante o ano de 2012.

A Câmara Municipal foi convocada e os vereadores decidiram quem seria o novo gestor municipal. Três chapas foram registradas para concorrer a eleição.


Chapas concorrentes:

CHAPA 1 – Prefeito Eliete Freire de Oliveira Maciel
Vice-Prefeito -  Gilvan Rodrigues da Silva
CHAPA 2  – Prefeito – Fábio Rodrigues de Araújo
Vice-prefeito – Rosângela da Silva
CHAPA 3 – Prefeito – Alexandre Wendel  de Lima Ribeiro
Vice – Ronácio França Barbosa


A vencedora e eleita foi a ex-vereadora Eliete Freire(DEM), com 6 votos, candidata do ex-prefeito Francisquinho, cassado.

JUSTIÇA MANDA SOLTAR O PREFEITO DA SERRA DO MEL.

 
A justiça mandou soltar da tarde de terça feira 03 de Janeiro de 2012, o prefeito da cidade de Serra do Mel "Josivan Bibiano de Azevedo", detido desde o dia 24 de dezembro passado, acusado de envolvimento na morte do sindicalista e presidente do Partido dos Trabalhadores da cidade.

Bibiano estava em Natal e deverá retornar a cidade ainda hoje. Segundo informações, partidários do Prefeito já o esperam com uma grande manifestação em praça publica.

O Câmera

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012 DE CARAÚBAS-RN.

DISTRITO DE SANTANA - Começa neste dia 10 de Janeiro umas das maiores festa de Padroeiro da nossa região; festa essa que acontece na cidade vizinha da nossa Felipe Guerra em Caraúbas, vai do dia 10 ao dia 20 de Janeiro com muitas atrações na praça pública, Solteirões do Forró,Saia Rodada,Magnificos,Grafith,Ferro na Boneca,Forró de Casa entre outras.


UERN CONFIRMA DIVULGAÇÃO DE RESULTADO DO VESTIBULAR PARA QUARTA-FEIRA.

O superintendente de comunicação da UFRN, José Zilmar, confirmou que a Universidade vai divulgar o resultado do vestibular 2012 na quarta-feira (4).

Em coletiva à imprensa no auditório da reitoria às 13h, a reitora Ângela Paiva e a vice-reitora Maria de Fátima de Melo Xímenes, apresentam a lista dos primeiros colocados, e em seguida será divulgada a listagem completa dos aprovados.

O cadastramento dos alunos ingressantes na UFRN será de 17 a 20 de Janeiro. No dia 13 de Fevereiro, a instituição dará início ao ano letivo 2012.VEJA AQUI.

NOVO SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL DE R$ 622N ENTRA EM VIGOR.

Entrou em vigor neste domingo (1º) o reajuste do salário mínimo, que passa de R$ 545 para R$ 622, um aumento de R$ 77. O novo salário mínimo corresponderá a R$ 20,73 por dia e o valor pago pela hora de trabalho será de R$ 2,83.

De acordo com cálculos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o aumento de 14,13% vai injetar R$ 47 bilhões na economia brasileira. Descontada a inflação estimada para 2011, o aumento real do salário mínimo deve ser de 9,2%.

Ainda segundo o Dieese, 48 milhões de pessoas têm sua renda vinculada ao valor do salário mínimo e, portanto, serão diretamente beneficiadas com o aumento. O governo também passará a arrecadar R$ 22,9 bilhões a mais devido ao aumento do consumo causado pelo reajuste.

O novo salário mínimo de R$ 622 terá impacto de R$ 23,9 bilhões nas contas públicas em 2012. De acordo com governo, a maior parte desse montante corresponde aos benefícios da Previdência Social no valor de um salário mínimo que serão responsáveis pelo aumento de R$ 15,3 bilhões nas despesas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).Leia Mais.

BIG BROTHER BRASIL 2012 JÁ DEFINIU OS PARTICIPANTES.

O BBB 12 ja têm seus participantes confirmados  para a décima segunda edição do Reality aqui no Brasil em 2012. O processo de inscrição  neste ano foi regionalizado para que não se tivesse um excesso de inscrições do Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e desta forma facilita a inscrição de participantes de outras regiões do Brasil.

Em breve estaremos inserindo os nomes dos Brothers selecionados para concorrer ao prêmio de mais de 1,5 milhões de reais, além de outros prêmios disponibilizados aos ganhadores de provas dentro da casa mais vigiada do Brasil, tais como prova do líder, prova do anjo e outras promoções feitas através de Merchandising de marcas que anunciam no programa.

A expectativa é que os nomes dos participantes do BBB12 saiam neste inicio de 2012.

DISCOTECA EM SANTANA DIA 14 DE JANEIRO.

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar