Recent News

OTONIEL MAIA(PSB) AFASTA-SE DO PROGRAMA LINHA DE FOGO DA TV MOSSORÓ.

Carlos Cavalcante e Otoniel Maia apresentadores do Linha de Fogo
DISTRITO DE SANTANA - O vereador Felipense e radialista e apresentador do programa de maior audiência na TV Mossoense Otoniel Maia(PSB), se afastou no dia de ontem 29 de seu programa que apresenta na TV Mossoró, devido mais uma vez vai coloca o seu nome a disposição da população de Felipe Guerra; Otoniel Maia apoia a candidatura do empresário Haroldo Ferreira para prefeito de Felipe Guerra pelo grupo da oposição,

APODI: FLAVIANO MONTEIRO E ZÉ MARIA SÃO OS CANDIDATOS DA NOVA GERAÇÃO.


O deputado federal Fábio Faria e o vice-governador Robinson Faria participaram na noite desta sexta-feira da Convenção dos partidos que integram o grupo político Nova Geração. O professor Flaviano Monteiro (PC do B) teve sua candidatura a prefeito homologada, com Zé Maria (PSD) como vice-prefeito. A coligação ainda inclui o PDT.

"Tenho uma relação muito especial com o município de Apodi, onde fui o deputado federal mais votado em 2010. E de lá para cá, já destinei mais de R$ 1,2 milhão em emendas para as áreas de saúde, pavimentação de ruas, passagem molhada na comunidade Queimadas, um Cartório Eleitoral para a cidade", disse Fábio Faria.

O deputado ainda chegou a cidade com uma grande notícia para toda a região do Médio Oeste: o empenho de R$ 1 milhão para o início das obras do Campus da UERN de Apodi. "Um sonho que toda a cidade de Apodi e municípios vizinhos sonham juntos e começa a se tornar realidade, com a liberação destes recursos", completa Fábio Faria.

Estella Dantas.
Jornalista

“ENTREI NA POLÍTICA DE CABEÇA ERGUIDA, E SAIO DO MESMO JEITO, DIZ REGIS PASCOAL.

 Vivendo um dos momentos mais difíceis como homem público, considerado um dos gestor mais atuante na câmara municipal de Felipe Guerra, hoje (29) na seção ordinária da Câmara ,o vereador Reginaldo Pascoal, durante seu discurso na tribuna daquela casa, falou assim como cidadão, sua carreira política desde o início até seu futuro desfecho na política no município de Felipe Guerra, ele se emocionou e emocionou a todos os vereadores e quem estava no auditório da câmara municipal.

 Reginaldo Pascoal, que sempre lutou pelo desenvolvimento de nossa cidade desde o ano de 2004, se preocupando,buscando e respeitando sempre ao próximo. Reginaldo diz que nunca traiu o grupo na qual faz parte (Oposição) pois sempre foi fiel a todos e sempre buscou o diálogo com o grupo. Ele disse que buscou por muitos anos combater o que estava errado no nosso município, a ditadura implantada pelo cidadão Hugo Costa da Silva, onde seu pai, o saudoso Raimundo Pascoal, foi vítima deste cidadão mais nunca se curvou diante dele, quando sentiu-se a necessidade de corrigir o erro cometido em 1991 ele já conheceu o diálogo entre a família da oposição. 

 Quando em 2000, Raimundo Pascoal se encaixou na luta para corrigir o que havia de errado, ele chegou a oposição e na quela época o cidadão Hugo Costa, tinha uma pesquisa na mão que mostrava se ele fosse compor a chapa com Assis Domingos a oposição teria obtido êxito. Reginaldo lembrou quando naquela época o cidadão Luiz Agnaldo lançou o seu nome com Assis Domingos, onde ele foi humilde em dizer que não vinha para ser problema e sim solução e que apenas queria corrigir o que tinha de errado. E no certo momento pessoas que diz agora, que Luiz Agnaldo fez um relato em memória do senhor Raimundo Pascoal já doente, cansado e muitas vezes saia de casa em casa com Assis e Luis, poucas vezes ficava debaixo de pé de arvore esperando Raimundo se aproximar porque realmente ele já estava cansado.

 Durante sua carreira política a única coisa que ele diz ter maculado a sua imagem, foi de ter votado no cidadão Lauro Maia. Mas continuo acreditar em si mesmo como homem público.

 "Entrei na política de Cabeça erguida e saio do mesmo jeito", diz Regis Pascoal, que poderá se afastar de sua carreira política neste ano, preferindo não ser candidato e pediu compreensão a todos em sua escolha, onde apenas deu um tempo. Diante de todos seus discurso ele encerrou e recebeu aplausos de todos que estava presente e suas lágrimas caíram, pois para ele foi uma decisão difícil e que sempre pediu ajuda a Deus. Com pensamentos de dever comprido mais com a preocupação com o futuro dos Filhos, Netos e todos Filhos Felipenses na esperança de dias melhores.
Blog Pindoba Noticia.

COMITIVA SE REÚNE COM O PREFEITO DE CARAÚBAS/RN E REIVINDICA MELHORIAS PARA A LOCALIDADE DE SANTANA.

Grupo solicitou melhorias para a localidade.

Uma comitiva representando os moradores do Distrito de Santana se reuniu na manhã de hoje com o prefeito Alcivan Viana (PMDB) com o intuito de reivindicar melhorias para a localidade.

O encontro aconteceu no auditório da Casa de Cultura Popular "Manoel do Violão". Dentre as reivindicações destacamos a pavimentação (calçamento) da rua principal, além da limpeza da entrada e de outras partes. Além do gestor caraubense, participaram Joel Canela (Diretor da FM Liberdade e Representante do Centro Comunitário), Valdir Alves (agropecurista), Alderi Gomes (Pastor da Igreja de Cristo) e Mazinho de Dodó (liderança comunitária).

Após a conversa, os participantes saíram otimistas e consideraram a reunião muito positiva. A expectativa é de que até o mês de setembro os trabalhos possam ser iniciados.

Por MAYKON OLIVEIRA - CARAÚBASHOTNEWS

ALCIVAN VIANA É EMPOSSADO EM MOSSORÓ PRESIDENTE DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CARAÚBAS.

Caraúbas- O prefeito Francisco Alcivan Viana (PMDB), cumpriu na manhã da quinta feira, dia 28, agenda administrativa na cidade de Mossoró acompanhado de sua assessoria de Gabinete. 
 
Na sede da 4ª Delegacia da 24ª Circunscrição do Serviço Militar na capital do oeste, o prefeito caraubense acompanhado do Secretário da Junta do Serviço Militar de Caraúbas, Dalemberg Moreira, foi empossado com Presidente da referida representação do Serviço Militar da nossa cidade e jurisdição.

Numa solenidade formal e militar, o Tenente Ernando Correia Pereira, Delegado do Serviço Militar da 4ª Delegacia com sede em Mossoró, deu posse ao novo presidente-prefeito Francisco Alcivan Viana.

Em seguida o prefeito caraubense continuou cumprindo agenda até às 13h30m na cidade de Mossoró, de onde retornou para coordenar mais uma reunião, de uma série, desta feira com funcionários de um grupo de secretarias da Administração “Nossa Força é Nosso Povo”- Governo Cidadão.

Chico Costa

MUDANÇA DE LOCAL DA CONVENÇÃO DO PMDB DE FELIPE GUERRA.

A comissão executiva do PMDB de Felipe Guerra, comunica aos convencionais a mudança do local da  convenção, da Câmara Municipal para o colégio Municipal Julio Cavalcante em frente a Caraíba. Na oportunidade serão escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
 
informações santana news 

RÁPIDA DA COLUNA DE GILBERTO DE SOUSA DO GAZETA.

SEM RETORNO
O ex-prefeito de Felipe Guerra, Hulgo Costa, desfaz especulações de que estaria retornando ao esquema situacionista nas eleições deste ano. Ele afirmou que está fechado com a postulação do empresário Haroldo Ferreira (PSD) e do estudante Paulo Guilherme, a vice.
DISPUTA
Em Felipe Guerra, a disputa ocorrerá entre Haroldo Ferreira e a candidata apoiada pelo prefeito Braz Costa, Iolanda Costa (PMDB), que terá como candidato a vice-prefeito, Francisco Canindé, o Chicão, atual vice-prefeito de Braz.

O PADRE
Em Caraúbas, ex-prefeito Eugênio Alves, atualmente sem partido, vai apoiar o Padre Paulo Brasil a prefeito e Elionaldo Benevides, a vice, ambos do PR. Antes havia informação de que Eugênio se afastaria da campanha este ano. Mas a política está no sangue.

EUGÊNIO ALVES COMANDA CONVENÇÃO DO PR QUE HOMOLOGOU O PAULO BRASIL.

O ex-prefeito Eugênio Alves entrou pra valer na sucessão de Caraúbas. No início da noite desta quinta-feira (28), ele comandou a convenção do PR em que foi homologada a chapa puro sangue Paulo Brasil/Elionaldo Benevides. Levou bom público ao evento, mostrando que está disposto a enfrentar a força da tradicional família Ferreira.
  
Para não deixar dúvida de que está envolvido na disputa eleitoral de corpo e alma, lançou a candidatura à Câmara Municipal de sua cunhada Denise Alves, casada com o empresário Juninho Alves, para ser a mais votada neste ano. Denise será a puxadora de votos da chapa proporcional do PR.

A oposição não se limitará à chapa do PR. A candidatura da médica Velúzia Gurgel, do PT, será homologada neste final de semana. Ela terá como vice o vereador Ivanildo do Gás.

As duas chapas oposicionistas enfrentará um candidato do grupo governista, que poderá ser o ex-prefeito Ademar Ferreira. A convenção do PMDB está confirmada para sábado (30).

César Santos

1 FORROZÃO DO BUKEIRÃO EM FELIPE GUERRA-RN.


SACHA JOEDNA SERÁ CANDIDATA PELO DEM EM FELIPE GUERRA.

Sacha Joedna
DISTRITO DE SANTANA – O democratas terá uma mulher como candidata para disputar umas das cadeiras no legislativo Felipense, a acadêmica de Direito Sacha Joedna Canela é Filha do Ex-Vereador e presidente do DEM em Felipe Guerra Joel Canela.

Joel hoje é o atual presidente da sigla em nosso município, nas eleições para Governo do estado que tinha como candidata ao Governo do estado a Governadora Rosalba Ciarlini(DEM), aonde a mesma venceu o seu adversário Ibere em Felipe Guerra teve 2330 votos, Já Ibere teve 1398 a diferença foi de 932 votos.

Ibere era o candidato da oposição em Felipe Guerra e Rosalba era a candidata da situação felipense.

PSD DE FELIPE GUERRA REALIZAR CONVENÇÃO NA QUADRA DE ESPORTES MANOEL DOMINGOS SÁBADO.

DISTRITO DE SANTANA – Em um rápido contato com o empresário e pré-candidato a prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira; disse-me que tá confirmado a convenção do PSD para a Quadra Manoel Domingos a partir das 14:00hs.

Neste dia será homologada as candidatura a prefeito de Haroldo Ferreira(PSD) e Paulo Guilherme(PTB) para vice.

FELIPE GUERRA/RN: PDT E PV ANUNCIAM APOIO POLÍTICO PARA IOLANDA COSTA.

Iolanda Costa fecha importantes apoios para sua candidatura.

De acordo com informações que chegam até o blog, a pré-candidata a prefeita pelo PMDB em Felipe Guerra/RN, Iolanda Costa conseguiu três bons apoios para o pleito de 2012 no município.
PDT e PV irão apoiar projeto do PMDB em Felipe Guerra/RN.

Iolanda recebeu o apoio do vereadores Paulo Cézar (PDT), Flávio Gurgel (PDT) e do ex-vereador Djalma Laurindo (PV). De acordo com a informação, as lideranças políticas teriam levado PDT e PV para o palanque da peemedebista.

Por LEYSSON CARLOS - CARAÚBAS HOT NEWS

EX-PREFEITO EUGÊNIO ALVES CONCEDE ENTREVISTA E RESPONDE AS CRÍTICAS FEITAS POR LÍDERERES POLÍTICOS CARAUBENSES.

Eugênio Alves, reúne imprensa em Caraúbas/Rn para rebater críticas.

Na manhã de hoje (26), o ex-prefeito de Caraúbas/RN, concedeu em forma de coletiva uma entrevista ao blog de nosso município, incluindo o nosso. Na ocasião o ex-gestor respondeu a perguntas e rebateu algumas críticas feitas a sua pessoa.

Confira:
Eugênio Alves responde perguntas feitas pelos blogs.

Blogs: Porque você decidiu voltar á política?

Eugênio: Como todos em Caraúbas/RN, são conhecedores que desde de minha infância que eu faço política, fiz política no movimento estudantil, tenho três mandatos de vereador e um de prefeito, e me afastei da política junto com meu irmão Juninho decepcionado com a política. E a três meses atrás recebi em minha casa uma grande amigo meu e por quem eu tenho muita admiração que é Paulo Brasil que é filiado ao meu partido. Ele me falou do seu projeto em ser candidato e me pediu para ajudar, eu fui claro com ele e disse que votaria sim nele, mas não faria campanha, não subiria em palanque. Disse que votava nele pois ele sempre foi uma pessoa fiel que eu acredito e o que me fez voltar mesmo foram as críticas as piadas de algumas pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo para Caraúbas e não fizeram, de alguns que a gente pensava que eram amigos e não eram, de pessoas que iam para as esquinas falar mal de mim de meu irmão. Então na última quinta eu tomei uma decisão sem combinar com ninguém, e disse que ia apoiar ele, e vou apoiar Paulo e vu visitar casa por casa com ele, porque eu acredito no projeto do PR.

Blogs: Na sua visão, existe alguma possibilidade de união entre o PR e o PT? e aconteceu alguma divergência entre você e membros do PT?

Eugênio: Olhe eu defendo a união da oposição e vejo que algumas pessoas pregam uma união e na mesma hora que pregam a união, pregam uma desunião, que é o caso de alguns membros petistas que tem aqui em nosso município. Que esses petistas vivem nas esquinas falando mal de mim e de meu irmão, de Paulo Brasil, são pessoas que fizeram parte de uma administração que o PR não fez. Pessoa que até ontem estavam na Secretaria de Educação, e quero dizer aqui, um péssimo Secretário de Educação. Um Secretário que deixou o transporte escolar com o pagamento atrasado, que fechou alguns colégios, que deixava merende escolar faltar. Agora tudo isso está acontecendo porque está faltando maturidade e eu ainda conversei com o PT e talvez converse novamente em respeito a duas pessoas, a Velúzia e a seu marido Celcivan, mas se dependesse de um grupinho do PT que só leva o tempo em fazer fuxico, de está passando mensagem e está nas esquinas falando mal de algumas pessoas, que eu não vejo motivo dele está falando mal de ninguém, porque se existe algum partido que era pra falar de mal de alguém aqui era o PR e isso nó não estamos fazendo. Que exemplo o PT pode está dizendo que se vendeu eu ou Paulo Brasil? o que foi que o PT fez na campanha passada? quem apoiou Ademar? Então é bom que fique bem claro, eu não quero sair nas ruas discutindo e brigando com ninguém não. Mas eu não estou pronto para tá levando cacetada e falando mal de mim e eu ficar calado não, falou mal de mim eu respondo. Torno a dizer, tenho uma grande admiração por Velúzia por Celcivan, é tanto que eu chamei para conversar, para fazer um acordo, mas já vejo falar que não existe acordo. Então é muito difíciu, eu sei que a gente tem uma candidatura séria e vejo uma reclamação maior do mundo dessa administração.

Eugênio compara as administrações:

Sinceramente o que prometeram nada fizeram, e eu comparo as administrações. Na época que eu era prefeito, na questão de cooperativa que era de castanha, nos geramos mais de 400 empregos em Caraúbas/RN, e esses empregos acabaram. Eu construí 498 Casas, eles prometeram 1 mil e até agora só fizeram 30, vamos para os grandes eventos que eram feitos em Caraúbas/RN, esse ano nem premiação das carroças tinha. Então a população abra os olhos e vejam quem realmente está fazendo oposição.

Blogs: Com relação a sua desfiliação e a de Juninho dos seus respectivos partidos teria alguma acordo entre vocês e Ferreira?

Eugênio: Eu desafio Ferreira a dizer que eu fiz acordo com ele. Que eu conversei com Ferreira eu conversei a últimas vez com ele domingo, lá na Pedreira Potiguar, onde estava eu, ele e José Luiz. E eu sempre recebi o convite de Ferreira para fazer parte da administração, para indicar vice, para indicar presidente de câmara, e eu sempre falava, eu não tenho nada contra você, mas eu tenho um partido para ouvir, apesar deu não está filiado ao partido, mas estou votando em Caraúbas/RN. E eu quero da uma resposta a esse pessoal que está falando ai pela rua que eu me vendi. Olhe eu não me vendi, eu não preciso de Ferreira para viver e se existe um cara que fez oposição até hoje aqui, foi eu, vocês podem até dizer que eu me afastei, mas em canto nenhuma ninguém viu eu dizendo que votava em Ademar. E eu quero deixar bem claro que eu não tenho conchavo com Ferreira nem com ninguém, eu não preciso dele nem de ninguém para viver, eu vivo do meu trabalho.


Blogs: Eugênio, você e Juninho se desfiliaram porquê?

Eugênio: Olhe a gente tem uma empresa que é a Banda Saia Rodada e naquele momento a banda não estava bem, então a gente preferiu se afastar para cuidar dela. E minha decisão de se afastar foi único e exclusivamente por conta disso.

Blogs: Passando hoje pelas comunidades, você acha que o povo se arrependeu em não ter votado em você em 2008?

Eugênio: Tanto se arrependeu de não ter votado como de ter votado, mas se arrependeu dos dois. Mas a reclamação hoje, não foi de quem votou na gente não, foi dos que não votaram, dos que votaram nessa administração que saiu dizendo que Caraúbas ia ser um mar de rosas.

Blogs: Entre os partidos de oposição, existe uma possibilidade de união com o PT? E se existe a possibilidade de Paulo ser vice?

Eugênio: Eu confesso que todo dia eu torço para que isso aconteça. E sobre a possibilidade de Paulo ser vice, essa possibilidade só existe se ele for conversar com outro (a), candidato (a), que possa ser vice de Paulo, não sendo não tem.

Blogs: Faltam exatamente dois dias para a convenção do PR, você acredita que Paulo Brasil pode desistir de ser candidato até lá?

Eugênio: Se ele deixar de ser candidato, eu tenho dois nomes prontos para ir para disputa, Denise minha cunhada e Francisco Antônio meu irmão. E pelo que eu conheço Paulo eu não acredito que ele desista, e porque ele desistiria se a campanha dele cresce a cada dia.

Blogs: Eugênio faça uma analise do atual quadro político em Caraúbas.

Eugênio: Eu acho que a oposição tem que se unir, apesar de minha pessoa achar o candidato da situação um candidato fraco, a oposição saindo dividida quem leva vantagem é ele.

Blogs: Elionaldo Benevides está cotado para ser o vice de Paulo, ele está disposto a abrir mão da vaga por uma união da oposição?

Eugênio: Elionaldo ele me surpreendeu uma pessoa boa, preparada para ser vice, e ele já disse que não e problema para Velúzia, Pc do B ou seja lá quem for que venha somar para que a oposição ganhe em Caraúbas.


Blogs: Faça suas considerações finais.

Eugênio: Queria agradecer a todos pelo espaço. E pedir a cada um que faça sua política, que deixe eu fazer minha campanha sem está falando mal de ninguém. E obrigado.

Por LEYSSON CARLOS - Caraúbas Hot News

SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO REALIZAR CONVENÇÕES SÁBADO DIA 30.

DISTRITO DE SANTANA – Neste sábado dia 30; será o dia em que Felipe Guerra e toda a região vai conhecer realmente os seus candidatos oficialmente, pois ainda falta alguns definições na politica Felipense.
A novidade no grupo da situação que hoje é comandada pelo atual Prefeito Braz Costa(PMDB); é a vinda do Médico Dr. Canindé que foi candidato a prefeito pela a oposição na eleição de 2008, e hoje defende a candidatura da empresária Iolanda Costa(PMDB).
Já na tradicional oposição se é isso realmente que podemos falar depois dos últimos fatos acontecido, é o apoio declarado do ex-prefeito Hugo Costa(PTB) ao empresário Haroldo Ferreira e quer também indicou o Jovem Paulo Guilherme para a vaga de vice na oposição.

Agora é aguarda o sábado para ver se tudo já esta definido. 
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar