Recent News

SÁBADO DIA 04 FESTA DA IGREJA DE CRISTO DO APANHA-PEIXE II.

DISTRITO DE SANTANA – Neste sábado dia 04 de Agosto; é o grande dia das festividades de Aniversário da Congregação da Igreja de Cristo em Apanha-Peixe II zona rural do Município de Caraúbas, estará cantando o cantor Emerson Augusto e presença de vários pastores da região.

PREFEITO DE CARAÚBAS FOI O ENTREVISTADO DE SÁBADO NA FM LIBERDADE.

DISTRITO DE SANTANA – Neste sábado passado 28 de Julho; a FM Liberdade apresentou mais uma edição do programa Líder de Audiência na Região o comunidade em debate, o programa tem como apresentador o ex-vereador e presidente do Democratas em Felipe Guerra Joel Canela.
O entrevistado deste sábado foi o prefeito da cidade de Caraúbas Alcivan Viana, o prefeito falou aos ouvintes dos seus 35 dias de seu Governo, o mesmo também falou mais uma vez aos ouvintes da rádio principalmente os da comunidade de Santana; sobre o seu compromisso do Calçamento da Frente da Igreja de Cristo.

Após o programa o mesmo foi até a frente da Igreja aonde será feito este serviço, o prefeito esteve acompanhado de Assessores e Várias Lideranças da Região.

1 FORROZÃO DO BUKEIRÃO SÁBADO DIA 04 DE AGOSTO.


ENTERRO DE CINTHIA FOI MARCADO POR MUITA TRISTEZA DA POPULAÇÃO TIBAUENSE.

Nesta sexta-feira (27/07) foi realizado o enterro da menor Cinthia no Cemitério São Sebastião de Tibau, uma grande quantidade pessoas acompanhou os últimos momentos da criança que foi assassinada nos últimos dias aqui em Tibau.
Após o enterro a população revoltadas se dirigiu até a residencia do acusado do assassinato e colocou fogo em sua casa deixando-a totalmente destruída.
Ainda é muito grande a revolta da população com o fato ocorrido, e um sentimento de muita revolta pelas ruas da cidade praiana. 


Informações do Blog Tibau Noticias

FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DA NOSSA COMUNIDADE.

Agora a pouco um fato desrespeito com a população veio ocorre aqui na comunidade de Santana um grupo de meia dúzia de pessoas que dizem que querem mudança para Felipe Guerra veio soltando bombas por todo lado, um fato que já é quase meia noite uma comunidade com muitas crianças e idosos e pessoas com problemas cardíacos uma verdadeira falta de respeito, aproveitaram as bombas do comício ocorrido em Caraúbas para fazer louvor a candidatos oposicionista em Felipe Guerra. Para meu entender e de muitos fogos de artifícios estão proibidos no município de Felipe Guerra, esperamos que as autoridades tomem providencias desses fatos desrespeitoso que vem acontecendo no Distrito de Santana com freqüência. A recalca dos fracos é atinge a todos sem consciência.Santana News

PREFEITO DE CARAÚBAS ALCIVAN VIANA É UM DOS ENTREVISTA DO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE DE AMANHÃ.

DISTRITO DE SANTANA – Amanhã sábado dia 28; será o dia de mais uma edição do Programa Líder de Audiência na Região o Comunidade em Debate, programa esse na Apresentação do Bacharel em Direito Joel Canela.

Já confirmou presença no programa de Amanhã; o Prefeito Alcivan Viana da Cidade de Caraúbas na oportunidade o prefeito poderá  anunciar o Calçamento da Frente da Igreja de Cristo da nossa comunidade.

E também é esperada a presença do ex-prefeito de Felipe Guerra Hugo Costa; o programa vai o ar ao meio dia, todos convidados a sintonizar na FM Liberdade.

CORPO ENCONTRADO DENTRO DE UM POÇO NA PRAIA DAS EMANOELAS EM TIBAU PODE SER DE CRIANÇA DESAPARECIDA.

Foto da Internet
O corpo que foi encontrado na praia das Emanoelas em Tibau na manhã de hoje (26/07), na Rua Ocivaldo Florêncio Pereira próximo a Érica Frios, poderá ser sim da menina desaparecida Cinthia Lívia.
BLOG PASSANDO NA HORA
O cadáver foi encontrado em uma cacimba (poço) de aproximadamente 3m pelos caseiros Raimundo Nonato e Francisco de Assais eque foram contratados por um empresario da cidade de Assu que viria esse final de semana para a cidade de Tibau. Segundo informações, os familiares reconheceram como sendo da menor as vestes que ela usava no dia do seu desaparecimento. Porém essa informação só será dada pelo ITEP, após que o exame de necropsia seja feita.
BLOG PASSANDO NA HORA
(Senhor Raimundo Nonato e Francisco de Assis, caseiros)
A delegada Dra. Daniele Filgueira e o Cabo Renixon prestaram esclarecimentos a imprensa e ambos confirmaram que é possível que seja mesmo da menina Cinthia, mas só terão 100% de certeza após a perícia do ITEP.

BLOG PASSANDO NA HORA
O Corpo estava em avançado estado de putrefação e ainda existem dúvidas a respeito do caso. Estamos nesse momento indo para a sede do ITEP, colher maiores detalhes.
 Blog Passando na Hora

CANDIDATA A PREFEITO DE FELIPE GUERRA LANÇA BLOG DE CAMPANHAR.

DISTRITO DE SANTANA – A coligação Juntos nós podemos mais, que tem como candidato a prefeito Iolanda Costa e Chicão como Vice lançaram ontem o blog de campanhar; para os leitores acessarem o blog é só Clicar aqui ou acessa: www.iolandachicão15.blogspot.com.br....

COLIGAÇÕES DECIDEM: SEM FOGOS, SEM PAREDÕES.

Representantes de partidos e coligações estiveram reunidos com a promotoria pública em Apodi para assinarem um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), e dentre as deliberações ficou acertado que não será permitido o uso de bombas (fogos de artifício) em nenhum momento durante a campanha A infração acarretará ao infrator a multa de R$ 1.000,00. 

A reincidência fará a coligação perder um dia de mobilização. Com relação aos paredões, o uso diário também está proibido, sendo permitido apenas durante as mobilizações, como passeatas e carreatas Outro detalhe acertado foi quanto às mobilizações. 

Foi feito um sorteio entre as coligações onde cada uma terá o dia certo para fazer suas mobilizações na cidade. No caso de Felipe Guerra, as mobilizações ficaram assim: nessa quarta, o PCdoB de Barrinha e Luciano terá o direito a fazer sua mobilização, na quinta será a vez de Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme, e na sexta é Iolanda e Chicão. No sábado volta a ser Barrinha, domingo com Haroldo, e segunda com Iolanda, e assim, sucessivamente até às 48 horas antes do dia da eleição. 

Há a permissão de as coligações trocarem um dia de movimentação entre si caso haja concordância de ambas e imediata comunicação ao Cartório Eleitoral. Nos dias de movimentação política de determinada coligação, fica vedada a mobilização das outras coligações, salvo o uso de carros de sons que poderão circular pela cidade e zonas rurais durante o dia apenas. Com relação a altura do som, haverá ainda uma reunião com o Capitão Brilhante e será limitado o volume máximo dos equipamentos sonoros. Outra novidade é a proibição de som nos comitês. Felipe Guerra News

HUGO COSTA CONCEDERÁ ENTREVISTA SÁBADO NO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE.

Ex-prefeito Hugo Costa
DISTRITO DE SANTANA – Neste sábado dia 28; a FM Liberdade apresentará mais uma edição do programa Líder de audiência na região; estou falando do programa comunidade em debate com Joel Canela.

O convidado deste sábado será o Ex-prefeito Hugo Costa, aonde nesta oportunidade o mesmo falará a respeito das eleições deste ano em nosso município; todos convidado para este sábado ao meio dia sintonizar a FM Liberdade.

“SEMPRE ACREDITEI QUE ELE ESTAVA VIVO”, DIZ MÃE DE POPÓ PORCINO.

Monalisa Sales, mãe de Popó Porcino, já está com o filho depois de 37 dias de separação devido ao sequestro do jovem, que ocorreu em Ceará-Mirim. Depois da ação da Polícia Civil que libertou Porcino, Monalisa Sales garantiu que sempre manteve a confiança de que voltaria e reencontrar o filho.

"Sempre acreditei que ele estava vivo. Sempre. Por isso quero agradecer a todos que rezaram, que torceram por todos nós. Foram muitas orações", disse a mãe do jovem.

Com o filho nos braços, ela disse que preferiu ainda não conversar sobre o sequestro com ele, mas que o jovem está bem e em perfeito estado de saúde. "Estamos todos muitos felizes e queremos aproveitar bastante agora que nosso filho está de volta", comemorou.
 
A mãe de Popó Porcino confirmou que houve angústia por parte da família devido ao fato dos sequestradores terem demorado para entrar em contato. Porém, ela preferiu ainda não detalhar as informações sobre o período em que os sequestradores estiveram com o jovem.

"Vamos deixar a Polícia explicar, a doutora Sheila (Freitas, delegada da Deicor). Agora vamos curtir, comemorar e agradecer pela volta do meu filho", finalizou.
 

RÁPIDA DA COLUNA DE GILBERTO DE SOUSA DO GAZETA DO OESTE.

VEREADORA
O ex-vereador e presidente do Democratas em Felipe Guerra, Joel Canela, não vai disputar vaga na Câmara Municipal este ano. Porém, está apresentando ao eleitorado a sua filha, a jovem Joedna. 

OPÇÃO
Em Felipe Guerra, o agente de trânsito de Mossoró, Barra Neto, o Barrinha, é opção além dos grupos tradicionais, a prefeito. Ele é do PC do B e se lançou candidato numa chapa puro-sangue tendo como companheiro de chapa Luciano Oliveira.

COMO SEMPRE OPOSIÇÃO REALIZAR GRANDE ARRASTÃO PELAS RUAS DA NOSSA CIDADE.

DISTRITO DE SANTANA – A Coligação “O Futuro em suas Mãos” que tem como candidato a Prefeito Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme como Vice; realizou na Noite de Ontem uma das Maiores Mobilização Politica da História de Felipe Guerra.
O arrastão percorreu as principais ruas da cidade até chegar o Comitê da Coligação, ao chegar no comitê foi a vez dos candidatos mostrar suas propostas de Governo, usou também da palavra o ex-prefeito Hugo Costa.

Pindoba Noticia

DR.CANINDÉ SERÁ O ENTREVISTADO DE AMANHÃ NO PROGRAMA COMUNIDADE EM DEBATE.

DISTRITO DE SANTANA – Hoje sexta-feira dia 20; o diretor da rádio e apresentador do programa Joel Canela, entrou em contato com minha pessoa pra informar os nossos Leitores e ouvintes da FM Liberdade quer amanhã sábado o Médico Dr. Canindé concederá entrevista ao seu programa.

O programa comunidade em debate por 3 anos tenho sempre acompanhado o mesmo, nesses 3 anos tenho visto o grande grau de Credibilidade do programa e sem falar da imparcialidade do mesmo sem cor partidária.

Amanhã ao meio dia vai ao ar o programa comunidade em debate.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL AJUÍZA MAIS DE 1,3 MIL AÇÕES DE IMPUGNAÇÃO NO RN.

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Rio Grande do Norte divulga mais um balanço das ações de impugnação ajuizadas pelas promotorias eleitorais do estado. Até o momento, 1.321 ações de impugnação de registro de candidatura foram encaminhadas à justiça eleitoral. De acordo com o calendário das eleições 2012, essas ações deverão ser julgadas em primeira instância até o dia 5 de agosto.

Do total de ações de impugnação, 113 tiveram como base a Lei da Ficha Limpa e 65 o descumprimento de cota de gênero. Outras 429 foram por ausência de desincompatibilização de outros cargos eletivos. A principal causa das ações foi a constatação de candidatos que não apresentaram o comprovante de alfabetização, principalmente no interior, com 506 ajuizamentos em todo o estado. Restando 208 ações por outros motivos.


Segundo Paulo Sérgio Rocha, procurador regional eleitoral do Rio Grande do Norte, os promotores eleitorais em todo o estado não têm medido esforços para cumprir todos os prazos e etapas do calendário eleitoral. Comentando o trabalho, ele explica que o ajuizamento das ações de impugnação “faz parte do importante papel que o MP Eleitoral desempenha na fiscalização das eleições. Representa uma contribuição da instituição para o aprimoramento da democracia no país”.LEIA MAIS
 

Jornal de Fato

NA DISPUTA POR UMA DAS CADEIRA NA CASA DO POVO.

O Felipense Francisco Antônio, conhecido como Duquinha é candidato a vereador em Felipe Guerra pelo Partido dos Trabalhadores(PT). Ele está na coligação "O Futuro em suas Mãos", que ainda tem PTB / PR / PPS / PSB e PSD. Seu número é 13333 

 Duquinha é uma figura bastante conhecida em todas comunidades Rurais de Felipe Guerra, onde fazia seu trabalho em prol de todos Trabalhadores deste município, ele resolveu tentar seu primeiro cargo eletivo na câmara municipal de Felipe Guerra.
 
Pindoba Noticia
 
 

BLOGUEIRO MAYKON OLIVEIRA É O ANIVERSARIANTE DE HOJE.

Maykon Oliveira
DISTRITO DE SANTANA – Hoje quarta-feira 18 de Julho; quem está recebe as felicitações de familiares e amigo é o nosso amigo e companheiro Bloguista e professor  Maykon Oliveira da cidade de Caraúbas.

Maykon parabéns em nome de todos os seus amigos de Santana e região e porque não dizer de todos os Blogueiros da região; parabéns cara você é uma pessoa que ajudou muito minha pessoa no começo do nosso site, e sempre esteve disponível para divulgar as noticias da nossa comunidade.

Parabéns Felicidades Amigo....
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar