Recent News

DEPOIS DE AMUNCIAR APOIO A IOLANDA DR.CANINDÉ CONFIRMA APOIO A HAROLDO FERREIRA.



DISTRITO DE SANTANA – O médico Dr.Canindé de Freitas que foi candidato a prefeito pela oposição nas eleições de 2008,o mesmo agora a pouco em um rápido contato com o Blog; comunicou que a partir de hoje estará retornando ao grupo da oposição e apoiando o candidato Haroldo Ferreira.

Dr. Canindé dias atrás confirmou apoio a empresária Iolanda Costa e agora volta para a oposição, como aconteceu quando o mesmo declarou apoio a Iolanda Costa do mesmo jeito aconteceu agora, o mesmo volta pra oposição e Nenhuma Liderança o acompanha.

JORNAL GAZETA DO OESTE REGISTRA PESQUISA PARA FELIPE GUERRA.

Veja aqui o Registro



Foi retirada uma amostra aleatória simples de 400 (quatrocentos) entrevistados do universo composto pelos eleitores do município de Felipe Guerra, a aleatorização da amostra foi planejada sobre a cobertura geográfica do Município, utilizando-se dados do IBGE para proporcionalização urbano x rural e TSE para proporcionalização do sexo e idade.

A área urbana do Município de Felipe Guerra foi representado por sua sede e os distritos/ povoados de: Arapuá, Mulungu/Tapuio, Santana, São Lourenço/ Pindoba, Brejo, Tabuleiro e Passagem Funda.   

POLICIA OU MILICIA EM FELIPE GUERRA. EIS A QUESTÃO.

Desde o inicio da semana que um carro camioneta ranger branca de quatro portas após 16:00 horas circula nas ruas de Felipe Guerra com quatro homens fortemente armados, mostrando as armas ostensivamente.BARAÚNA NOTICIAS.

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL FISCALIZA COMPRA DE VOTO NA COMARCA DE APODI.

O Ministério Público Eleitoral, junto com a Polícia Militar, iniciou uma série de abordagens nos Municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes para coibir a compra de voto.
Na manhã de hoje (dia 29/09/2012), O Hospital Regional Hélio Morais Marinho foi objeto da fiscalização.

São três viaturas que estão realizando o patrulhamento, 24 horas, na Comarca.
Hospital de Felipe Guerra

Sentinelasdoapodi




MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE POLICIA APREENDA MOTOCICLETAS COM CANOS ESTOURADOS.


AVISO
APREENSÃO DE MOTOCICLETAS

        O Ministério Público, por meio do Promotor Criminal Dr. Sílvio Brito, recomendou ao Comandante da 2ª Cia PM, CAP. Brilhante, e aos Comandantes dos Destacamentos de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú que apreendam as motocicletas com problema no escapamento (cano cortado ou estourado).

      De acordo com o Promotor, tem havido muitas denúncias de poluição sonora (perturbação do sossego alheio) praticadas por motocicletas, especialmente durante as carreatas.

        Os veículos que forem identificados com o problema serão apreendidos e só serão liberados após regularizarem a situação.

Promotorias de Justiça da Comarca de Apodi/RN

COLIGAÇÃO “O FUTURU EM SUAS MÃOS” REALIZAR HOJE COMÍCIO NO MULUNGU.

DISTRITO DE SANTANA – Depois da coligação “Juntos Nós Podemos Mias” hoje 27 de Setembro é o dia do candidato a prefeito pela oposição Haroldo Ferreira realizar mais uma movimentação política em nosso município, logo mais caravana da oposição vai até a comunidade de Mulungu zona rural do nosso município.

Aonde nesta oportunidade o candidato a prefeito Haroldo lançara suas propostas de Governo, também os candidatos a vereador vão levar suas mensagem aos presentes naquela comunidade.

ERRATA: ADEMAR FERREIRA É DO PMDB DESDE O INÍCIO DESTE ANO.

Em matéria publicada na edição do dia (25) do jornal CORREIO DA TARDE, a Editoria de Estado cometeu um equívoco na matéria "Ademar Ferreira lidera pesquisa estimulada com 9,4%", publicada na página 14. A reportagem ao invés de citar o empresário e atual prefeito de Caraúbas, como candidato à reeleição pelo PMDB, o trouxe como postulante do DEM. 

O Assessor de Comunicação da coligação "Vitória do Povo", Chico Costa, entrou em contato com o Vespertino e esclareceu que Ademar Ferreira é filiado ao PMDB desde o início deste ano e que sua coligação é formada pelo PMDB, PSB, PTB, PSDC, PV, PPN, PRP, PR e PT. Enquanto que o outro candidato Padre Paulo Brasil pertence ao PR. 

Chico Costa aproveitou também para esclarecer que a manchete da outra matéria sobre a pesquisa eleitoral em Felipe Guerra trouxe o candidato do PSD como "Haroldo Costa", quando, na verdade é Haroldo Ferreira.VEJA AQUI.

IOLANDA E CHICÃO REALIZOU GRANDE COMÍCIO ONTEM NO MULUNGÚ.

DISTRITO DE SANTANA – A coligação “Juntos Nós Podemos Mais” realizou na noite de ontem 25 de Setembro mais uma grande mobilização política, a movimentação começou no comitê da coligação e foi até a comunidade de Mulungú Zona Rural de Felipe Guerra.
Já na comunidade os candidatos a vereador levou suas mensagem como também a candidata a prefeita Iolanda, a comunidade de Mulungú fica distante da cidade ums 23km mais parou pra recebe as propostas dos candidatos na noite de ontem.

HAROLDO APARECE COM MAIOR REJEIÇÃO NA PESQUISA ITEM.

A pesquisa também fez o levantamento do quadro de rejeição em Felipe Guerra com relação aos candidatos ao executivo municipal. Haroldo figura no estudo com 38% e Iolanda com 37%. Um total de 22,2% não souberam responder ou não responderam ao questionamento sobre "Rejeição Política dos Candidatos a Prefeito". VEJA NO CORREIO DA TARDE.

PESQUISA ITEM, MOSTRA EMPATE TÉCNICO ENTRE IOLANDA E HAROLDO EM FELIPE GUERRA.

A corrida pela prefeitura do município de Felipe Guerra apresenta um empate técnico entre os candidatos Haroldo Ferreira (PSD) e Iolanda (PMDB). Esse é o quadro apontado pela pesquisa do ITEM Consultoria e Pesquisa. Os números do instituto mostram uma diferença de 2,9% entre os dois postulantes ao executivo da cidade do Médio Oeste potiguar.

Segundo a pesquisa, no item "Estimulada Para Prefeito" Haroldo aparece com 45,4% e Iolanda com 42,5%. O candidato Barrinha figura com 1,8% e 10,3% dos entrevistados disseram não saber ou não souberam responder ao questionamento.

No quesito "Espontânea Para Prefeito", quanto perguntados se a eleição fosse hoje, 37,5% dos 380 entrevistados disseram votar no candidato do PSD. A postulante do PMDB aparece no mesmo item com 35,5%. Já 17,7% dos entrevistados ficaram dentro do número de Indecisos, Brancos e Nulos.

A pesquisa, com margem de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4,2%, foi contratada por Ademos Ferreira da Silva Junior. 67,0% das entrevistas realizadas no último dia 21 na Urbana atingindo 255 pessoas e 33,0% na zona rural abrangendo 125 pessoas, totalizando 380 entrevistados, de diversas faixas etárias e renda de 11 localidades do município.VEJA NO JORNAL CORREIO DA TARDE.



CARAÚBAS/RN: PESQUISA DO INSTITUTO ITEM/JORNAL CORREIO DA TARDE CONFIRMA VANTAGEM DO CANDIDATO ADEMAR FERREIRA (PMDB).

 Candidatos do grupo situacionista têm boa vantagem em relação aos seus adversários.

Foi divulgado na tarde desta terça-feira o resultado da Pesquisa do Instituto Item/Jornal Correio da Tarde, sobre a sucessão municipal em Caraúbas/RN.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00127/2012, a sondagem apresenta os seguintes resultados:

ESPONTÂNEA

#Ademar Ferreira -39,0 %
#Paulo Brasil- 32,0 %
#Não sabe/Não respondeu- 20,7%
#Eugênio Alves - 2,5%
#Oposição- 2,5%
#Juninho Alves- 1,8%
#Outros- 1,5%

ESTIMULADA
#Ademar Ferreira - 48,4 %
#Paulo Brasil- 39,0 %
#Não sabe/Não respondeu- 12,6%

Foram ouvidas 500 pessoas no município de Caraúbas/RN, sendo 350 na cidade e 150 na zona rural. A margem de erro é de 3,6% (para mais ou para menos) e a sondagem tem uma confiabilidade em torno de 95%. Os eleitores foram ouvidos nos dias 20 e 21 deste mês.


Por MAYKON OLIVEIRA-CARAÚBASHOTNEWS

INSTITUTO DE PESQUISA ITEM UTILIZA INDEVIDAMENTE NOME DE ESTATÍSTICOS EM DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL.

ITEM
Após o estatístico Paulo de Tarso denunciar no Twitter, o blog foi atrás e descobriu que o instituto de pesquisas denominado de ITEM, com sede na cidade de Lagoa Nova-RN, registrou uma pesquisa eleitoral, para divulgação, realizada no município de Serra do Mel, utilizando indevidamente o nome do estatístico Paulo Ricardo Cosme Bezerra, de registro no Conselho Regional de Estatística (Conre) 8083.
 
A presença de um estatístico é fundamental para garantir o registro da pesquisa junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Regional Eleitoral (TRE). Paulo Ricardo não apenas não participou da pesquisa como também teve seu registro usado sem autorização.
 
O estatístico, que é funcionário do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou a Associação dos Institutos de Pesquisas do Rio Grande do Norte (Assinp) para abrir uma reclamação contra a empresa. Ele também irá abrir uma denúncia sobre o instituto junto ao TRE e à Polícia Civil pelo uso indevido de sua identidade.
 
“Estive ontem no TRE de Natal e me foi informado a procurar a 34ª Zona Eleitoral em Mossoró, local onde a pesquisa foi registrada. Chegando lá procurar a promotora Dra. Ana Araújo Ximenes Teixeira Mendes. Estou saindo amanhã cedo para Mossoró”, avisou a vítima.VIA SOCIEDADE ATIVA.
 
Fonte: Blog do BG via A Folha Patuense
 

NOTA DE DR. PINHEIRO A POPULAÇÃO DE APODI.

Sonhei em administrar minha querida Apodi pela quarta vez e para isso, juntamente com um grupo de valorosos companheiros, apresentamos nossa candidatura a população.

Senti-me honrado e emocionado pela forma carinhosa que fui recebido em cada casa, em cada bairro, em cada sítio.Emocionou-me ver que as cores partidárias é infinitamente menor que o carinho que a população apodiense sente por mim, e que foi manifesto em cada abraço, em cada sorriso, em cada encontro.

A calorosa recepção que recebi dos apodienses que compõe a bandeira vermelha da política da nossa querida cidade pigmentou o meu coração de gratidão.

Em cada reencontro com meus irmãos apodienses da bandeira verde, recebi respeito e abraços de saudade de tempo de militância.

O carinho recebido de todos vocês, como prefeito por três vezes, e através da minha honrosa profissão de médico ao qual dediquei com imenso afeto a cada um daqueles que por minhas mãos já foram atendidos, me provou que minha história de vida com Apodi e com os apodienses, já está eternizada na história da nossa cidade, e de nosso povo.

Infelizmente durante o processo eleitoral nossa candidatura foi sofrendo inúmeros ataques e articulações na tentativa de descredibilizaressa história que foi escrita com caráter e respeito, e agora na reta final meu corpo começou a me dar recados.

Mesmo diante da fragilidade da minha saúde, eu lutei contra os meus limites para me manter no processo eleitoral com o sentimento de honrar a força e o encorajamento que o povo apodiense me deram.

Os recados do meu corpo foram ficando mais fortes, e o sentimento de responsabilidade me fez reconhecer que eu não posso colocar em risco minha saúde, minha família e os meus amigos.

Diante disso, comunico a população de Apodi a retirada da minha candidatura ao cargo de Prefeito.

Após ouvir o meu grupo, e o recado das ruas da maioria da população apodiense, decidi que não ficarei omisso nessa eleição.

Meu voto será para a atual prefeita Gorete Silveira, para qual peço voto a todos os meus amigos e eleitores. Minha posição segue a tendência natural do PR em todo estado que é de parceria com o PMDB.

Toda relação passa por momentos difíceis. Tivemos nosso momento difícil com o PMDB, mas, a reconciliação prova que o sentimento que nos une, é maior do que o sentimento que um dia nos separou.

Portanto, é com o coração leve e consciente que sinto que essa é a melhor decisão para Apodi e para o nosso grupo.

Gostaria de agradecer do fundo do meu coração e da minha alma a todos que me acompanharam nessa jornada. Minha eterna gratidão a minha companheira de chapa, Mara e ao seu esposo o vice-prefeito Vandinho e todo o seu grupo, agradeço também ao ex-prefeito e amigo Simão, ao articulador político Agostinho Pinto e a todas as lideranças políticas.Agradeço em especial aos vereadores Evangelista, Hélio da Ambulância, Paulo de Telécioe Ângelo de Dagmar e aos demais candidatos a vereador Bebe Gama, Brasil, Bira, Edinho, Geraldo Pedreiro, Gecina, Lázaro Bandeira, Zé dos Grossos e Zilma. Peço aos amigos votos para que estes vereadores sejam eleitos.

Agradeço também ao deputado João Maia, presidente estadual do PR, pela oportunidade de ser candidato pelo Partido da República.

Agradeço ainda a toda população de Apodi, mesmo aqueles que não manifestaram desejo de votar em mim.

Agradeço a minha esposa, Dra. Lourdes, companheira de todas as horas.

Por fim pedir desculpas aos que não ainda não conseguem entender o meu posicionamento, mas saibam que eu continuo com o mesmo desejo o mesmo propósito de continuar servindo ao meuquerido povo.

Obrigado a todos e um forte abraço.

José Pinheiro Bezerra
 
Blog do Josenias de Freitas

ATRAVÉS DO FACEBOOK EVANGELISTA OFICIALIZA APOIO A FLAVIANO E ZÉ MARIA.

O Vereador pelo PR Evangelista decidiu oficialmente o caminho que deverá seguir nas eleições deste ano, após a desistência do seu candidato Pinheiro, e oficializou ao lado de amigos e sua família apoio a candidatura de Flaviano e Zé Maria.

“Foi uma decisão muito difícil, mas escolhemos com a ajuda de amigos e nossa família está ao lado de Flaviano e Zé Maria, frisando que respeitamos a decisão de todos os nossos eleitores, e afirmo que essa é a nossa decisão” disse o Vereador.

Informações do blog Josenias Freitas.

JOEDNA CANELA PRESTIGIA COMÍCIO DE GORETE PINTO AO LADO DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO.

Por acontecer na noite de ontem, 23 de setembro de 2012, o comício da candidata a prefeita de Apodi Gorete Pinto (PMDB) e de seu vice Dalton Filho (DEM) esteve prestigiando o evento o Senador e Presidente Nacional do partido DEMOCRATAS, José Agripino Maia. Joedna Canela, a nossa futura vereadora e seu pai, o presidente local do DEM, Dr. Joel Canela, também prestigiaram o comício.  

  

Joedna, que goza de um grande prestigio para com o Senador, foi muito bem recebida por ele e tem total apoio do mesmo, e quando eleita vereadora terá uma grande força no senado. Ele com certeza a ajudará a trazer benefícios a cidade de Felipe Guerra, e ela criara pontes entre a prefeitura e o senado, trazendo o olhar do Senador para nossa cidade.

 

Informações do site da candidata. 

 

VEJA MAIS FOTOS DA MOVIMENTAÇÃO DE SÁBADO DA COLIGAÇÃO "JUNTOS NÓS PODEMOS MAIS".













PAULO GUILHERME É O ANIVERSARIANTE DE HOJE.

DISTRITO DE SANTANA – Hoje o jovem Paulo Guilherme recebe de amigo e familiares os comprimentos pela passagem de seu Aniversário hoje, Paulo é um dos candidatos a vice prefeito de Felipe Guerra este ano.

O mesmo é candidato a  vice prefeito pelo Grupo da Oposição que tem como candidato Haroldo Ferreira, ele poderá ser o vice prefeito mais jovem da história política de Felipe Guerra. parabéns de todos do Blog Santana Noticia.

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar