Recent News

"ANTÔNIO DE NEVES" É SEPULTADO NA MANHA DE HOJE.


Um velório marcado por muita Dor, lágrimas e Tristeza, pelos Familiares e amigos. Inúmeras pessoas e autoridades foram levar o último adeus a Antônio de Souza, mais conhecido por Antônio de Neves.

Antônio de Neves faleceu na manhã de Ontem, 30 de Janeiro. Seu corpo foi velado em sua residência na rua José Raimundo, nº 20. E o seu sepultamento aconteceu na manhã de hoje 31 de janeiro, no cemitério Público de Felipe Guerra.

Antônio de Souza era Pai do secretário de Administração e Recursos Humanos, Antônio Heronildo e do Colunista Social Salomão Medeiros. Aos familiares de Antonio de Neves, aqui fica nossos sínceros sentimentos de Pesar, que encontre em Deus o conforto neste momento de tamanha perda.

TRINTA E UM DIAS DE UMA NOVA FELIPE GUERRA.

Na primeira semana de mandato, o prefeito Haroldo Ferreira encontra a prefeitura em estado decadente: computadores formatados, estrutura física do prédio da prefeitura infestada de cupins, mesas e cadeiras em estado alarmante, etc.

O serviço público de limpeza retoma seus serviços, aliviando assim a cidade de tanta sujeira acumulada, naquela mesma semana encontram um prédio abandonado por trás da prefeitura, um arquivo da vida funcional do município jogado aos cupins e a poeira. Devido ao caos encontrado, o prefeito Haroldo Ferreira decreta estado de emergência administrativa, financeira e estabelecimento do censo funcional no poder executivo do município.

Na segunda semana, o projeto de reforma administrativa foi votado na câmara, o prefeito Haroldo Ferreira intercala suas funções administrativas com as visitas  da população em seu gabinete, a secretaria de saúde pública e o coordenador do meio ambiente fazem inspeção ao abatedouro público descobrindo uma series de fatores graves.

O prefeito nomeia seu secretariado naquela mesma semana, a secretaria de infraestrutura e obras determina a retirada dos animais das ruas, enquanto isso a secretaria de saúde publica alerta a população sobre o risco da dengue no município, iniciando assim uma campanha, em que os agentes de endemias realizaram inspeção nas comunidades, é confirmado o surto de dengue no município, a campanha termina com uma caminhada na avenida principal da cidade, onde vários funcionários se reuniram para combater a dengue com a campanha “dengue na minha casa não”. Enquanto isso a operação tapa buraco é iniciada e os documentos da “ave de rapina” são entregues na sede da prefeitura, o delegado Renato Oliveira comparece a sede da prefeitura e realiza uma pericia dos documentos encontrados no prédio abandonado por trás da prefeitura.leia mais.
site da Prefeitura

KEKÉ ISSO NA TV - TV MOSSORÓ.

O CARA DO FIAT UNO - FLÁVIO E PISADA QUENTE - CLIPE OFICIAL?


EM ALTA: WILMA LIDERA PESQUISA CONSULT PARA O GOVERNO DO RN.

O Instituto Consult divulgou, na manhã desta terça-feira (29), os números de uma pesquisa realizada para aferir a preferência dos potiguares sobre a sucessão da Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), em 2014.

A Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), mesmo adotando uma postura humilde em relação a possibilidade de voltar ao comando do Executivo, recentemente até anunciou uma possível candidatura ao Legislativo Federal, lidera com folga tanto no quesito espontâneo como no estimulado.
 
Mural de Riacho da Cruz

PESQUISA MOSTRA QUE 71% DA POPULAÇÃO DO RN DESAPROVA O GOVERNO ROSA.

Pesquisa mostra que Cerca de 71% da população potiguar desaprova o governo Rosalba Ciarlini no Estado. Os dados são da Consult que entrevistou 1700 pessoas no Rio Grande do Norte, distribuída em toda área geográfica do Estado, representado por 10 regiões, em 58 municípios, entre os dias 25 a 28 de janeiro tendo como referencia os dados do Tribunal Regional Eleitoral.


Fonte: Consult via O Mural de Riacho da Cruz

JOEDNA CANELA PEGA "CARONA" NA NOVA GESTÃO.


Em Entrevista concedida sábado 26 de janeiro, ao programa de rádio Comunidade em Debate da FM Liberdade 104,9, a Vereadora Joedna Canela não foi nem um pouco original ao destacar suas metas e prioridades para o exercício de seu mandato eletivo. 

Joedna Canela (DEM) é merecedora da oportunidade que lhe foi dada na última Eleição municipal, vários pontos interessantes dão legitimidade ao seu mandato, é jovem, inteligente, capacitada, filha de alguém que tem sua história política, a única representante da classe feminina e da juventude no Poder Legislativo municipal, foi a terceira mulher eleita Vereadora em toda história política do município dentre outros. 

Porém, chega a ser oportunista, constrangedor e contraditório o comportamento da mesma em seu início de mandato. Oposicionista a atual administração, não faz sentido andar pegando "carona" em ações de um grupo com o qual, ao invés de somar, a mesma optou por subtrair. 

Já que pertence ao partido do governo do estado o Democratas, faça valer este diferencial que lhe é atribuído e desenvolva suas próprias bandeiras de luta. Traga seus Deputados, Senadores, Governadora, para sentir de perto a realidade do município e através destes, busque somar com a nova administração municipal, venha lutar para retirarmos Felipe Guerra da inadimplência. 

Não será nada interessante, uma jovem tão inteligente, aguerrida, conduzir uma primeira oportunidade que lhe foi ortogada pela sociedade, copiando e subtraindo, assim não será Joedna Canela a guerreirinha, mas sim, Joedna Canela a "caroneirinha".  

Construa seu próprio legado. 

Àqueles que no dia 07 de outubro, digitaram 25610 e depois confirmaram, não votaram pela história política ou legado de alguém que esteve e está ao seu lado, mas sim na sua capacidade, no seu carisma e na sua juventude sinônimo de renovação. 

#FicaDica

Blog do Erinaldo Silva. 

PRISÃO DA GOVERNADORA TAMBÉM FOI PEDIDA E DEPENDE DO STJ


Os mesmos advogados que conseguiram na Jutiça a prisão preventiva dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, pelos reiterados descumprimentos de decisões judiciais que determinam a concessão de reajuste salarial a servidores públicos estaduais, também entraram com pedido semelhante contra governadora Rosalba Ciarlini.
No entanto, como a chefe do Executivo tem foro privilegiado, o processo está no Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Ana Ruth Dantas

Nota minha: Geraldo Fernandes você acertou em cheio em seu tema na coluna de sábado viu cara, A que ponto chegamos...

ESSES DOIS HOMENS PODEM SER PRESOS A QUALQUER MOMENTO.

Alber Nóbrega “Secretario de Administração” e Obery Rodrigues Júnior, “Secretario de planejamento” do estado do Rio Grande do Norte, podem ir pra cadeia a qualquer momento. Qual acusação? Segundo um magistrado os dois deixaram de cumprir uma ordem Judicial e segundo "Miguel Josino" procurador do mesmo estado a ordem foi cumprida.

Os dois secretários têm longa experiência profissional, tendo ocupado diversos cargos na administração pública e na iniciativa privada, sempre desempenhando suas atividades com zelo e probidade. 

Segundo os jornais, blogs e sites, a ordem que os secretários deixaram de cumprir, não pode ser cumprida por determinação da própria justiça. “Lei Complementar 432/2010 aprovado às vésperas das eleições de 2010, objeto da referida decisão judicial, não atende aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e não condiz com a realidade financeira do estado”.

Para um bom entendedor: O magistrado determina o cumprimento de um lei que está condicionada a outras duas leis superiores

A quem estão querendo atingir? Com a prisão dos secretários, estão atingindo em cheio a Governadora do estado.

Essa prisão é de interesse publico ou meramente politico? 

Ocâmera

 

MUDANÇA OU SUBSTITUIÇÃO DE PERSONAGENS?

 Anônimo disse...

Caro blogueiro peço que se for possível divulgue na integra essa mensagem que tenho certeza ser a expressão maior da grande maioria dos felipenses que lutaram e ainda continuam lutando e acreditando na MUDANÇA.

Tenho acompanhado com tristeza (através dos blogs e faces) a insatisfação de muitos dos nossos conterrâneos que se diziam ávidos por mudanças, que se utilizavam de uma ideologia libertadora como base para os seus discursos a ponto de convencer ou até mesmo fazer culpado aqueles que por razões pessoais não investiam nesse projeto.

Foi assim que alguns desses amigos chegaram a minha casa, num primeiro momento me apresentaram o nome Haroldo Ferreira como única solução para conter os desmandos da nossa cidade, como eu resisti um pouco (exatamente por não querer me envolver na política, pois há alguns anos não participava do pleito eleitoral de Felipe guerra, geralmente justificava), as próximas visitas se tornaram mais apelativas, pois começaram a responsabilizar as pessoas que moravam fora alegando que a nossa ausência no pleito nos tornava conivente com o sistema em vigor , e para isso usavam algumas frases de impactos do tipo: “o fato de você não morar em Felipe Guerra não lhe dá o direito de não se preocupar com os seus conterrâneos não, pense que você tem parentes e amigos lá sofrendo todo tipo de restrição”. De tanto ouvir esse tipo de reclamação decidi apostar e fazer com que alguns amigos meus apostassem no projeto HAROLDO FERREIRA.

No entanto hoje eu percebo através dos meios de comunicações( que diga-se de passagens são muito bons) que essas pessoas não queriam as MUDANÇAS que tanto pregavam, na verdade parece que elas queriam apenas SUBSTITUIR as pessoas que eles tanto criticavam, e com um agravante com o mesmo grau de malandragem utilizada por eles.

Digo isso respaldada em depoimentos do tipo: “Pra votar eu só precisei do titulo e agora pra assumir um cargo eu preciso ser capacitado(a)? Que eu saiba o titulo de eleitor não confere a ninguém o direito de clinicar, nem de lecionar, nem de advogar, de supervisionar ou de exercer qualquer profissão, como os próprios cabos eleitorais diziam e continuam dizendo foi 40 anos sem oportunidade inclusive de se capacitar, então porque não reivindicar do prefeito cursos de capacitações, parcerias com as universidades para se graduarem ao invés de critica-lo por não querer continuar com as mesmas marmeladas? Não foi você mesmo (eu sei que você sabe do que estou falando) quem propagou aos quatro cantos os abusos do poder anterior? Lembre-se amigo(a) foi você quem me deu essa autoridade pra falar quando entrou na minha casa e me convenceu a apostar no seu projeto, isso eu sou obrigado a agradecer sua insistência, mas... porque agora tanta raiva e desprezo com as pessoas que decidiram não investir no sistema anterior? Se foi você mesmo quem os convenceu a proceder assim? Você não creditava que seu discurso convenceu as pessoas que você rotula de bacural ou você não quer dividir o bolo?Você passou 40 anos sendo oposição ao sistema ou não teve oportunidade pra também mamar? ( termo usado por você na sala da minha casa).

Apesar de não conhecer tão de perto quanto vocês que estão ai, eu quero parabenizar o secretariado do prefeito, pois em poucos dias tenho visto através dos blogs ações desenvolvidas por eles que tem contribuído de forma significativa para o bom andamento da cidade, quero agradecer aos amigos que mesmo sem acreditar no que falavam me apresentaram a proposta HAROLDO FERREIRA proposta que tem me incentivado a me interessar pelas coisas da minha terra, coisa que eu não fazia a muito tempo, até por já conhecer de antemão o inicio, meio e fim de cada situação.

Desculpe-me se fui verdadeiro mas todos nós precisamos acreditar naquilo que falamos e por isso eu quero dizer ao prefeito que continue seguindo suas metas pois foi com essa proposta que foi a minha casa e eu acreditei e continuo apostando num Felipe Guerra melhor.

“Ninguém foi tão humilhado quanto Haroldo, ninguém foi tão rejeitado quanto Haroldo nesses 40 anos, porém ninguém acreditou tanto quanto Haroldo no processo de mudança” ( lembra-se dessa frase? Foi você quem disse).

Parabéns Prefeito.

CARNAVAL 2013 DE APODI, VEJA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL.


PREFEITO DE APODI FLAVIANO MONTEIRO FOI ENTREVISTADO HOJE NA TV MOSSORÓ.

 
DISTRITO DE SANTANA – O Prefeito da cidade Apodi Flaviano Monteiro, concedeu entrevista ao programa Observador Politico apresentado por Laíre Rosado e Bruno Barreto, o prefeito Flaviano Monteiro falou de diversos casos e como teria recebido a Prefeitura da cidade de Apodi.

Flaviano aproveito a oportunidade para convida todos os telespectadores da TV Mossoró para ir curtir o Carnaval em Apodi, pois, o mesmo também disse que o lançamento das atrações do Carnaval será hoje as 19h00min horas naquela cidade.

Em um rápido contato com o prefeito ele disse-me que garantiria uma coisa, o carnaval de Apodi esse ano Promete, disse que foi contratada várias bandas boas pra o carnaval e a sensação do momento não poderia fica de fora que era Flávio & Pizada Quente.

PREFEITO HAROLDO FERREIRA CONSEGUE ÔNIBUS ESCOLAR PARA FELIPE GUERRA.

 
DISTRITO DE SANTANA – Hoje em um rápido contato via telefone com o Prefeito Haroldo Ferreira, o mesmo repassou que conseguiu mais um transporte escolar para o Município de Felipe Guerra, também Haroldo disse-me que já adquiriu 300 carteiras para a escola de Felipe Guerra e estava lutando por mais Benefícios para o nosso município.

JOEDNA CANELA SERÁ ENTREVISTADA SÁBADO NA FM LIBERDADE.

DISTRITO DE SANTANA – O diretor da FM Liberdade e apresentador do Programa de Maior audiência no rádio da Nossa Região Joel Canela, receberá no estúdio da emissora a sua filha Vereadora Joedna Canela(DEM).

Joedna foi eleita vereadora nesta última eleição e recebeu uma boa votação, Joedna provavelmente irá falar da sua visita ao secretário Carlos Augusto, e divulgará alguns pedidos  que a mesma fez ao Secretário.

Quem Também irá participar além de Joedna Canela(DEM) é a Vereadora apodiense Hortência Regalado(PSDB), o programa vai ao ar às 12 horas. 

COM OS VETOS PARCIAIS AO ORÇAMENTO, GOVERNADORA ROSALBA AGRAVA CRISE ENTRE OS PODERES.

CARNAVAL DO BEIRA RIO EM FELIPE GUERRA.


NO AR O MAIS NOVO PORTAL DE NOTÍCIAS DE FELIPE GUERRA.

O portal de notícias da cidade de Felipe Guerra nasceu com a proposta de produzir conteúdos exclusivos diários sobre a cidade de Felipe Guerra, além de contar com os colunistas Ibnéias Costa, Thaiza Brito, Cleilson Gurgel e colunista Salomão Medeiros que estarão publicando suas colunas em dias alternados.

Em auditoria contratada, a média de acessos diários do portal será em torno de mais de 4.800 e terá entrevistas exclusivas.

Nesta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, vereador Salomão Gomes, eleito nas últimas eleições vereador pelo segundo mandato consecutivo é o primeiro entrevistado, onde abordará assuntos relacionados ao legislativo felipense.

Para o editor do Portal de Notícias de Felipe Guerra, Magnos Medeiros, “Reunimos bons colunistas escrevendo assuntos de suma importância e interesse da população, não só de Felipe Guerra como de qualquer parte de outros estados brasileiros e isso é um de grande importância para os nossos leitores”, afirmou. acesse o portal aqui.
 
Por: Salomão Medeiros

INSATISFAÇÃO=FUNCIONÁRIO DO HOSPITAL REGIONAL DE APODI, É SUSPEITO DE QUEBRAR PONTO ELETRÔNICO.

ASSESSORIA DA PREFEITURA DE FELIPE GUERRA, É UM DOS PRIMEIROS EXEMPLOS DE MELHORIAS NA GESTÃO DO PREFEITO HAROLDO FERREIRA.

 
DISTRITO DE SANTANA - Quero aqui destacar os trabalhos dos que estão afrente da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, os mesmo estão todos os dias atualizando o site da Prefeitura; e como sempre com novas Novidades na Administração do Prefeito Haroldo.

Nas gestões anteriores não se sabia se tinha uma assessoria na prefeitura de Felipe Guerra, se tinha nunca deram tanto destaque pra as gestões dos prefeitos que os mesmo trabalhavam, mais nessa nova gestão em Felipe Guerra já se pode ver melhorias na Assessoria da Prefeitura.

OTONIEL MAIA COMANDA O PROGRAMA LINHA DE FOGO NA TV MOSSORÓ.

DISTRITO DE SANTANA – O Vereador Felipense Otoniel Maia, voltou desde a semana passada ao comando do programa de maior audiência na TV Mossoroense, estou falando do Programa “LINHA DE FOGO” na TV Mossoró.

Otoniel Maia esteve afastado do programa depois de mais de 30 dias, pois; o mesmo teve mais um serio problema de saúde e até mesmo foi ainda parar na UTI em um Hospital da capital do RN.
 
O programa Linha de Fogo é apresentado por Otoniel Maia e Carlos Cavalcante, o programa tinha uma duração de 2hs mais agora voltou com uma nova roupagem aonde agora tem duração de 1:30hs sem falar com um novo cenário.

Linha de Fogo sempre vai ao ar das 13:00hs as 14:30hs da tarde de segunda a sexta.


SECRETÁRIO CÉLITON DE BRITO PEDE COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO À SOCIEDADE.

FELIPE GUERRA - Na manhã de hoje, 22 de janeiro, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Céliton de Brito, participou do programa "Manhã de Sucessos" da FM comunitária Boas Novas, trazendo informações à sociedade sobre as ações que estão sendo feitas.

O secretário reforçou sobre a retirada de animais das ruas, advertindo os proprietários sobre reincidências e informou que todos os animais apreendidos estão sendo destinados a uma propriedade rural cabendo aos donos reavê-los.
Outra questão abordada foi à limpeza pública, onde o secretário pediu a colaboração dos comerciantes e da sociedade e, ainda, anunciou que as ações de limpeza pública breve serão estendidas as comunidades rurais.

O secretário enfatizou a compreensão e a colaboração por parte da sociedade, destacando a missão de servir a população felipense, prestando o melhor serviço possível.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas entrará em funcionamento na Avenida Mira Selva, ao lado da Biblioteca Pública Municipal. Estará sempre de portas abertas para receber a sociedade e suas reivindicações. Céliton garantiu estar aberto ao diálogo e a ouvir sugestões.
 
Site da Prefeitura

O PROJETO ABELHAR PODE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS.

Logo depois ter sido informado pela prefeitura que não utilizaria mais o espaço do comdica, imóvel onde funcionava o projeto abelhar, o presidente Ducivan Fernandes vem demostrando grande preocupação, quanto ao destino do projeto.

Segundo ele, aatividades educativas, culturais, esportivas e de lazer desenvolvidas, beneficiando 150 crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas da zona urbana e rural de 08 a 18 anos  estão "ameaçadas" de paralisação se não tiver apoio do poder publico. 
Ducivan, "se for preciso voltar para  para debaixo das arvores terei a humildade que Deus me deu"
O "projeto Abelhar" é reconhecido internacionalmente pela universidade de virgo na Espanha com o titulo "reconhecimento tecnológico social", não só no nosso estado, mais também em outros, por ser referencia na formação  social e cultural de crianças e adolescentes do município de Felipe Guerra.

Ducivan Fernandes, disse que vem tentando acordo com assessores do prefeito Municipal,  mais encontrou resistência por parte de alguns deles "com exceção da primeira dama que se mostrara entusiasmada com a vontade de continuar com o projeto, porque o que é bom tem que continuar". Já o prefeito Haroldo Ferreira falou que iria ceder um espaço para o projeto "Mas o que  eu ouvi de um de seus assessores é que o projeto pode até voltar para onde começou, debaixo das arvores, isso nos deixou triste e inconformado". Externou.
Prédio do CONDICA onde funcionou o "Projeto Abelhar"
Todo o equipamento e material usado no projeto está preso no COMDICA por autorização da prefeitura, paralisando totalmente as atividades. "Estamos precisando do nosso material para continuar nossa atividades, que foi protocolado um oficio com xerox de parte desses equipamento e documentação que se encontra na sede do comdica. Esperamos termos um resultado com sucesso pois acreditamos na visão do gestor". Continuou Ducivan.

Ducivan mostrou-se preocupado com a questão dos patrocinadores do projeto, mais sobre essa questão ele falou o seguinte: "Os patrocinadores tentam manter o patrocínio pois o mesmo é uma referencia super importante para os felipense quanto para a empresa". "Vou juntar minha força com outros que acreditam na formação de talentos e na formação de cidadões com sonhos, vamos lutar para estarmos no palco da vida levando com amor e garra a bandeira de nossa terra dizendo a todos e todas que somos de Felipe Guerra pois quem ama cuida".

"Assim vamos em rimas versos e ritmos compondo poesias versos e canções dançando e bailando aceitando a luz dos refletores mostrando a luz da vida evitando assim  que muitos não venham dançar na vida". Complementou Ducivan.

Imprensa  

Na próxima quarta-feira, 24,  equipes de comunicação  virão  ao município para gravar matéria sobre o assunto. 

Atividades como: Teatro, dança, karatê, jiu-jítsu, informática, violão, instrumentos de sopro e sanfona estão sujeitos a voltar para "debaixo das arvores" por falta de estrutura para funcionamento.Leia Mais.

Felipe Guerra News
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar