Recent News

PROGRAMA "NOSSO CRAQUE SEM O CRACK" É APROVADO PELO GOVERNO DO ESTADO!

 
O secretário de esporte, Cultura e lazer, Brunno Pascoal esteve em Natal nesse dia 27 de março. No encontro com o secretário Estadual da justiça e cidadania,  Dr Júlio Cezar de Queiroz Costa, foi apresentado o programa de Governo Municipal  "Nosso Craque sem o Crack" visando o apoio do Governo do Estado com materiais esportivos.
Nessa secretaria do Estado de  Justiça e Cidadania é desenvolvido um programa nacional chamado: "Pintando a liberdade", onde os detentos dos presídios confeccionam materiais como bola  e assim reduzem sua pena através do trabalho. Esse programa  é desenvolvido em nosso Estado no presídio de ALCAÇUZ e é coordenado por Jonas Ponciano e tem como gerente Diêgo Trigueiro.

Ficou explicitado pelo secretário Júlio Cezar que o envio da solicitação para adesão do Município ao programa requer o contato e envio de documentação ao nível Nacional do programa. Mas , desde já, agradecemos  ao Governo do Estado, através do secretário Julio Cezar, o apoio ao programa do Governo municipal do prefeito Haroldo Ferreira  por já ter cedido uma quantia de materiais que em muito será útil para proporcionar o esporte e o lazer aos jovens de nosso município, distanciando-os da criminalidade.

O material cedido pelo governo do estado será entregue à secretaria  de Esporte, Cultura e Lazer na terça feira, dia 2 de abril.

Blog da SECL

KITS ALIMENTÍCIOS SÃO ENTREGUES PELA APRUCS.


 
DISTRITO DE SANTANANessa semana santa a associação comunitária de Santana, que tem como presidente o Jovem batalhador Max Morais quer sempre vem lutando por melhorias para a nossa comunidade, Como por exemplo, a Fabrica de Bolos aonde hoje beneficia várias famílias da comunidade de Santana.
 
O presidente Max Morais reuniu todas as Mulheres que fazem parte da Fabrica de Bolo na noite do dia 28-03, o mesmo fez entrega de vários Kits Alimentícios a todas as Mulheres.

Max fez uso da palavra para agradecer a todos os comerciantes e todos os Colaboradores que ajudaram a realizar esse momento especial para essas mulheres, pois; essa era mais uma das ações que Associação Comunitária de Santana estava Realizando.

SÁBADO DE ALELUIA NA COMUNIDADE DE MARIANA-CARAÚBAS/RN.


MENSAGEM DE PÁSCOA AOS FELIPENSES.

  A Páscoa é um momento de reflexão.
 
Jesus esteve na terra, muito sofreu, mas em nenhum momento desistiu. Poderia ter escolhido o caminho mais fácil, que era desistir de seus ideais e objetivos. Mas em momento algum se abdicou deles para não sofrer perseguições e que também o levou à morte Ao contrário, continuou até o final sustentando os princípios e valores que acreditava.
 
Que a nossa vida também seja assim. Que por maior que sejam as dificuldades e os obstáculos, não desistamos de nossos objetivos e ideais. Que todos os habitantes de Felipe Guerra possam nesta Páscoa, confirmarem seus projetos de vida. E que aqueles que não os tem, possam pela influência de Jesus Cristo, passarem a buscar algo  a mais para as suas vidas.
Afinal, a Páscoa significa renascer.
 
Evidenciamos um momento de fé e devoção, com importante destaque para a reflexão que leva todos nós a pensar no verdadeiro significado da Páscoa, Desejamos a toda comunidade felipense.  Uma Feliz e Santa Páscoa !
 
Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme
 
ASSECOMFG

RÁPIDA DA COLUNA DE GILBERTO DE SOUSA DO GAZETA DO OESTE.


ROUPA NOVA
O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, em pouco tempo de administração já iniciou uma série de reformas nos prédios públicos, está arrumando a casa. Vislumbra fazer uma boa administração, arrodeado de gente boa e competente. Avante!

APOIO
A primeira-dama Girlene Ferreira é um braço forte na administração, principalmente na área da Saúde, colaborando muito também no setor de educação e na ação social. Em conjunto com o secretário de Agricultura, Fernando Pascoal, vai montar o projeto Farmácia Viva (Plantas medicinais) e hortas comunitárias.

DELEGADO ROBERTO MOURA, O FELIPENSE GEOVANI FOI MORTO POR ENGANO.

O Delegado da Especializada em Homicídios de Mossoró,bacharel Roberto Moura,convocou a imprensa na tarde desta quarta feira,27 de março de 2013,onde na oportunidade apresentou o resultado do inquerito policial,sobre o crime de homicídio ocorrido no dia 27 de janeiro deste ano,em que foi vítima a pessoa de Geovani de Brito Nunes, Natural da cidade de Felipe Guerra/RN.
 
O mesmo foi morto a tiros dentro de uma ambulância do SAMU,momento em que recebia atendimento médico,devido a um acidente de trânsito.O autor dos disparos ,segundo o delegado Roberto Moura que concluiu o inquérito,foi a pessoa de Elenilson Silva Vidal,mais conhecido como Buiú. 

Ao chegar no trevo que dar a cesso a favela do Pirrichil,no Alto São Manoel,encontrou uma Ambulância do SAMU,que estava parada,fazendo os prmeiros atendimentos médicos à Geovani Nunes,que acabara de sofrer um acidente grave,quando caiu de sua motocicleta.

Buiu se aproximou da ambulancia de arma em punho e passou a fazer perguntas aos socorristas. 

Ele perguntara se a pessoa que estava sendo atendida estava usando boné amarelo e como não obteve qualquer informação por parte da equipe médica,passou a efetuar disparos contra a vítima que foi atingida com cinco tiros na cabeça,tendo morte instantânea.

O delegado Roberto Moura não tem dúvidas de que Geovani foi morto por engano,uma vezs que de acordo com as investigações, o mesmo não esteve no bar onde começou a confusão. 

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO.

O Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) decretou ponto facultativo nessa quinta feira (28/03) em órgãos públicos do município em razão da Semana Santa, a exceção fica para os serviços públicos considerados essenciais, como atendimento hospitalar e limpeza pública.

O atendimento ao público, e os demais serviços voltará ao normal na próxima segunda - feira dia 1º de Abril.

  

ASSECOMFG

BLOG FELIPE GUERRA INFO ALERTA."Perigo nas escolas"

O FGINFO. Observando hoje 27 de março de 2013 na praça de alimentação dos colégios do município de Felipe Guerra. Crianças que saem do colégio na hora do intervalo para comprar suas merendas ou ate mesmo andar um pouco fora das escolas, correm um grande risco.

Aquele velho problema, onde menores conduzindo veículos e motocicletas passam no local movimentado por crianças, em alta velocidade.

Observando com atenção não é difícil flagrar alguém colocando em risco a vida das crianças. Então estamos aqui pedindo, uma fiscalização naquele local, pelo menos em horário do intervalo e na saída das crianças após terminar seu turno escolar.Veja Aqui.


 

PREFEITO HAROLDO FERREIRA ANTECIPA PAGAMENTO DO SEU FUNCIONALISMO.


Hoje dia 27 de março de 2013 o Prefeito Haroldo Ferreira autoriza o pagamento antecipado de seu funcionalismo, mais uma vez o Prefeito está cumprindo o que prometeu e mantém o pagamento em dia.

Nesta quarta-feira receberá as Secretarias:
Infraestrutura e Obras;
Agricultura e Meio ambiente;
Esporte, Cultura e Lazer;
Turismo;
Finanças e Tributação;
Assistência Social;
E os Comissionados.

Na próxima semana serão pagas as Secretarias de Saúde e Educação.

Mais uma vez o Prefeito tem a preocupação e o cuidado com o seu funcionalismo garantindo seus direitos. 
 
ASSECOMFG

LEITOR COMENTA MATERIA DO BLOG.

Tibério Cezar disse...

Caro amigo Edivaldo Barbosa, olhando o seu blog e vendo essa matéria, não pude deixar de fazer o meu comentário. Recuperar a credibilidade do poder publico do nosso Município  era uma tarefa que não menosprezando os demais políticos do nosso Município  no meu ponto de vista, só o nosso prefeito Haroldo Ferreira e o nosso então presidente da câmara Salomão Gomes conseguiam tão rápido.

Fico feliz pois sou filho de um comerciante, e vejo aos quatro cantos de Felipe Guerra, a alegria voltando nos olhos de todos aqueles que vivem do comercio independente de serem adversário ou não, e tenho certeza que no decorrer do governo de Haroldo Ferreira mais alegrias viram.

GOVERNO MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA VAI ENTREGA PEIXE A POPULAÇÃO.


FELIPE GUERRA/RN - O Governo Municipal distribuirá à população carente três mil quilos de peixes, em parceria firmada com a Emater. A entrega beneficiará os moradores da Zona Urbana e Rural, inscritos no Cadastro Único (Bolsa Família).

A entrega será nessa quinta-feira (27/03), na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que fica localizada na Av. Mira Selva, n. 748, vizinho a Neto de Biró e começará às 07h00 da manhã com distribuição para os moradores da zona rural e para os moradores da zona urbana a entrega começa às 14h00, cada cadastro terá direito a 2 quilos de peixes.

É preciso estar com os seguintes documentos na hora da entrega:

CPF;
Identidade;
Cartão Bolsa Família.

Com isso o Prefeito Haroldo Ferreira cumpre o calendário de celebração da Igreja onde os fieis nesta época do ano comem o peixe como forma de tradição de renuncia da carne.
 ASSECOMFG

GOVERNO MUNICIPAL INCENTIVA PRÁTICA DE FUTEBOL E NOVOS ESPORTES!

A entrega de materiais esportivos está sendo realizado pela secretaria de Esporte, Cultura e Lazer no sentido de estimular a prática e garantir estrutura mínima nas comunidades. Essa entrega é realizada  na sede da secretaria e mediante a assinatura de um termo de responsabilidade sobre o patrimônio que o munícipe está se responsabilizando em levar à sua comunidade.

Essa assinatura e a devolução do material, mesmo que em estado de desgaste total, estão sendo exigidos para que as práticas de desvio de materiais sejam inibidas e a secretaria tenha maior conhecimento sobre os seus gastos e demandas.

A nova gestão está garantido, desde o início, o suporte aos que vem praticando o futebol amador em toda a cidade. A secretaria já disponibilizou bolas para o estádio O Pascoal, Passagem funda, Arapuá (homens e mulheres) e Santana. Todas as práticas de futsal e voley estão realizando suas práticas com materiais públicos. Estamos aguardando a chegada de novos equipamentos para inserir as turmas de voley e basquete para crianças, bem como a entrega para as outras comunidades.

DIA DAS MÃES É EM FELIPE GUERRA/RN.


PREFEITO HAROLDO FERREIRA VAI À REUNIÃO DA AMORN E COBRA AÇÕES DE COMBATE A ESTIAGEM E APOIO AO CAMPO.

O Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) cumpriu agenda administrativa no sábado, 23, na cidade de Apodi, por ocasião das comemorações dos 178 anos de Emancipação Política do município-vizinho.

 Na programação comemorativa, o Prefeito felipense participou da primeira reunião ordinária de 2013 da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), que teve como uma das temáticas principais às ações emergenciais de combate aos efeitos da estiagem e apoio ao homem do campo.
Na ocasião em conversa com a Presidente Cláudia Regina e toda a diretoria da AMORN, o Prefeito Haroldo Ferreira cobrou ações enérgicas e emergenciais para minimizar o sofrimento do homem do campo e da zona urbana, quanto aos efeitos impiedosos da seca que assola o município e todo o estado do Rio Grande do Norte.

Carros-pipa, perfuração e instalação de poços, ração animal, principalmente para o gado, cuidados e retomada da exploração das atividades da apicultura e dos arrozais, fontes econômicas do município de Felipe Guerra e apoio para instalação de equipamentos de irrigação com invectivos para a energia numa tarifa mais diferenciada ainda da já existente, foram ítens cobrados por Haroldo na reunião da AMORN.
 
“Nossa bacia leiteira está atravessando uma péssima crise, da mesma forma a exploração da cultura do arroz”, alertou o Prefeito de Felipe Guerra na reunião da AMORN, em Apodi sábado passado.   

Prefeitos de 16 municípios assinaram a ficha de filiação na entidade, presidida pela Prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).
Foram filiados os Prefeitos dos seguintes municípios: Apodi, Pau dos Ferros, Patu, Olho D’água dos Borges, Tabuleiro Grande, Upanema, Martins, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Baraúna, Grossos, Portalegre, Venha-Ver, Umarizal, Francisco Dantas e Itaú. Já haviam se filiado, após a posse da nova mesa diretora, os municípios de Mossoró, Major Sales, Riacho da Cruz e Riacho de Santana.

A presidente da associação, Prefeita Cláudia Regina, disse que, somente através da união dos municípios é que a associação pode buscar ações efetivas para melhoria da região Oeste. “Vamos juntar forças para buscar os melhores caminhos para resolução de problemas como o da Seca, que tanto aflige as famílias do semi-árido”, disse.

ASSECOMFG

LEITOR DA SANTANA ENVIA COMENTÁRIO E PEDE PARA SER PUBLICADO.

Anônimo disse...

Amigo Valdinho....

Gostaria que você publica-se esse comentário em seu blog, quero que chegue esse comentário ao reconhecimento da autoridade maior do nosso município, nós que mora aqui na Santana temos enfrentado muitos problemas, mais aqui quero destacar o problema do LIXO da Santana, problema esse que não é desta Gestão Agora e sim das outras passadas e que agora nosso prefeito Haroldo Ferreira possa realizar um bom trabalho no quesito LIXO da Santana.

Agradeço Antecipadamente Obg, Alguém da Santana.Veja aqui o comentário.

Esse serviço era feito na gestão anterior
NOTA DO BLOG: Diante deste comentário desta pessoa, prometo que irei entrar em contato com o secretário responsável pela coleta do Lixo na Cidade, ou até mesmo com o Prefeito Haroldo Ferreira, essa problemática que não é de agora deve sim ser cobrada das autoridades maiores do nosso município.

As gestões anteriores apenas empurrava o lixa para dentro do córrego da Santana, serviço esse que não deve ser seguido na gestão atual, pois; isso não é o adequado para ser feito com o Lixo, como todos sabem sou desta comunidade e não é de agora que abordo esse assunto aqui no blog Santana Noticia. Também agradeço a essa pessoa pela leitura aqui neste blog.
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar