Recent News

PREFEITO DE FELIPE GUERRA VISITARÁ A COMUNIDADE DE MULUNGU

DISTRITO DE SANTANA – O Prefeito da cidade de Felipe Guerra Haroldo Ferreira(PSD), estará neste final de semana fazendo uma visita a comunidade de Mulungu, a comunidade de Mulungu fica localizado na BR 405 aproximadamente 24km da cidade de Felipe Guerra.

O prefeito juntamente com sua equipe estará fazendo uma visita ao posto de saúde daquela localidade, e também estará ouvindo dos Moradores alguns revindicações da comunidade, provavelmente também alguns secretários irão acompanhar a visita do prefeito aquela comunidade.

GOVERNO MUNICIPAL BUSCA CONSTITUIR COOPERATIVA DE RECICLAGEM


Lixo para reciclagem
O Governo Municipal cumprindo seus compromissos em preservar o meio ambiente e proporcionar melhor qualidade de vida ao sfelipenses, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está buscando a constituição de uma Cooperativa de Catadores de resíduos, principalmente na área de materiais recicláveis.

Neste sentido, uma equipe da Secretaria de Agricultura à frente o Coordenador do Meio Ambiente Erione Costa, este mantendo alguns contatos com a Associação dos Catadores Reciclando para a Vida (ACREV) para ver a possibilidade da constituição de uma Cooperativa ou algo semelhante que se torne legalmente constituída, inclusive com condições de captações de recursos através do Governo Federal, segundo informações de Erione Costa da coordenadoria do Meio Ambiente.

“Estamos articulando juntamente com a competente equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a viabilização de uma instituição que legitime este processo de reciclagem e preservação do meio ambiente”, explica o Prefeito felipense Haroldo Ferreira.

O Prefeito Haroldo Ferreira explica ainda que neste sentido ele e a equipe da Agricultura irão buscar parceria com a Prefeitura de Mossoró via Associação dos Municípios da Região Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), cuja presidente é a Prefeita Cláudia Regina.
ASSECOMFG

SÃO JOÃO NA COMUNIDADE DE LINGUA DE VACA - CARAÚBAS/RN


PREVI FG APOSENTA OS PRIMEIROS SERVIDORES MUNICIPAL.


Prefeito Haroldo Ferreira (PSD)
Em 30 dias Felipe Guerra Terá Condições de Começar a Aposentar.

Presidente do Fundo de Pensão da Previdência do município avalia com entusiasmo os
Trabalhos realizados numa determinação do prefeito com base em auditoria do INSS. 
  
“Uma das nossas maiores preocupações como gestor do município de Felipe Guerra é a legalização e identidade que queremos instituir na Prefeitura, a partir dos funcionários públicos que costumo repetir ser o maior patrimônio da nossa administração”, afirma o prefeito Haroldo Ferreira para iniciar a comentar o avanço que está tendo a Previdência Própria.

O presidente da Diretoria do Fundo de Pensão da Previdência do Município de Felipe Guerra, economista Alcimar Alves de Morais, que é subordinada hierarquicamente à Comissão de Previdência do Município, está otimista e anuncia que em pouco mais de 30 dias os cerca de 15 funcionários públicos que não conseguiram se aposentar por irregularidades da administração passada, vão começar a se aposentar neste período.

“Tínhamos mais de 20 irregularidades junto ao INSS fruto9 da administração anterior a atual. Foi dado o prazo pela Previdência Social para até abril deste ano o município tornasse legal esta situação. Cumprimos e vamos avançar mais”, relatou ontem conversa com a imprensa o economista Alcimar Alves de Morais.
Reunião com Auditora

No início do mês de abril por solicitação do prefeito Haroldo Ferreira ao Ministro Garibaldi Alves Filho, a auditora fiscal da Receita Federal Madsleine Leandro da Costa e Amarildo Rodrigues, consultor da ARIMA Consultoria estiveram em Felipe Guerra, quando permaneceram na cidade por uma semana.

O Prefeito Municipal Haroldo Ferreira, o Chefe de Gabinete Luiz Aguinaldo de Souza, a Secretária de Saúde Dra.Girlene Ferreira, o Procurador Geral do Município, Dr. Júlio César e um bom público ouviram a explanação sobre AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO DOS REGIMES DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, oportunidade em que conheceram a real situação em que se encontrava a municipalidade Felipense em termos de Previdência.
Auditora Fiscal da RF Madslaine

Atual Situação da Previdência Própria  

Em 30 de março de 2012, portanto gestão anterior foi instituída no município a Previdência Própria, mas não foi adiante e ficou em estado que precisava urgentemente legalizada, sob pena de, se assim continuasse, nenhum funcionário público da Prefeitura de Felipe Guerra  teria condições de ser beneficiado com um direito legítimo, após vários anos de trabalho que é a aposentadoria.

“Não podemos mais cair neste erro que prejudicou tão somente os funcionários públicos municipais”, avisa o prefeito Haroldo Ferreira. 

A Comissão de Previdência de Felipe Guerra está sendo constituída com um representante do Poder Executivo, um membro do Poder Legislativo, um representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, um representante dos aposentados e um representante dos Servidores Estatutários da Prefeitura.  Ainda compondo a comissão será constituído um advogado para defender e auxiliar aos que estão pleiteando aposentadoria e outros direitos previdenciários.

“Pelos cálculos do que já avançamos e vamos avançar no final do ano teremos cerca de R$ 1.200.000,00 (Hum Milhão e Duzentos Mil Reais), em caixa na Previdência Própria”, torce o prefeito Felipense. 



“Isto me deixa muito feliz , ciente da Justiça Social e dever cumprido na qualidade de gestor”, finalizou o assunto sobre as vantagens da  Previdência Própria o Prefeito Haroldo Ferreira. 

ASSECOMFG

GOVERNO ROSALBA NA AMORN ANUNCIA MELHORIAS PARA FELIPE GUERRA

A Prefeita de Mossoró Cláudia Regina presidiu na manhã deste sábado, dia 25, a reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), na cidade de Baraúna.

Compareceram à reunião os seguintes Prefeitos: Luis Jairo (Upanema), Expedito Salviano (Venha Ver), Bernadete Rêgo (Riacho da Cruz) Olga Ferreira (Martins), Haroldo Ferreira (Felipe Guerra), Mano (Umarizal); além do representante do município de Tabuleiro Grande. O encontro em Baraúna também marcou a filiação da cidade Antônio Martins, como nova integrante da Associação.

O encontro também foi prestigiado por empresários da cidade, além de vereadores, representante do Banco do Brasil – que anuncio a inauguração da nova agência em Baraúna – e o Coordenador da Emater (RN).

O Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira informa que em conversa com a Governadora Rosalba Ciarlini e a Presidente da AMORN Prefeita Cláudia Regina, fez colocações sobre saídas para melhorar a fragilidade e deficiências da Segurança Pública em Felipe Guerra e demais municípios filiados à associação.

Pleitos Formulados por Haroldo ao Governo

Além de alternativas para reforçar o aparelhamento policial em Felipe Guerra, o que aconteceu com os demais Prefeitos presentes, o Prefeito Haroldo Ferreira solicitou e a governadora prometeu atender os pleitos em breve.

- Parceria na Construção de Ponte Metálica na Comunidade de São Lourenço um antigo sonho daquela comunidade que fica isolada do centro da cidade principalmente em período invernoso. Neste sentido, na quarta feira, 29, ofício deste pleito da ponte metálica será entregue nas mãos da Governadora Rosalba.     

- Ainda em conversa com a Governadora Rosalba e a Presidente da AMORN, Cláudia Regina, Haroldo solicitou um veículo novo que será destinado ao Escritório local da EMATER-RN. Presente ao evento como testemunho do pleito esteve o Coordenador do Escritório Local da empresa de Extensão Rural de Felipe Guerra Hudson Ramalho.

- O representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário no RN, Raimundo Costa, parabenizou à Associação pelo trabalho cooperativo da AMORN. “No fim desse mês, vamos entregar mais 100 retroescavadeiras dentro do pacote do Governo Federal para combate à seca e desenvolvimento do campo”, informou ele. A Prefeita Cláudia Regina aproveitou para convidá-lo a retornar à reunião da AMORN para discutir com os prefeitos novos projetos para a Agricultura nos municípios, durante a reunião ordinária na cidade de Martins, em julho. A próxima reunião AMOR acontecerá na cidade de Mossoró.

ASSECOMFG

MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO DA AVENIDA MIRA SELVA A MAIOR DA CIDADE


Segundo informações do Secretário Céliton de Brito titular da pasta da Secretaria de Infra Estrutura e Obras Públicas, inúmeras ações de caráter estruturante na cidade e na zona rural estão sendo executadas diariamente no município.

“Não tem faltado apoio por parte do Governo Municipal e empenho da Secretaria que nos foi confiada no sentido de estarmos vigilantes 24 horas quando às necessidades básicas neste setor”, explica o Secretário Céliton de Brito.

Na Sexta feira, dia 24, na maior avenida da cidade de Felipe Guerra, a Mira Selva, foram iniciadas trocas e reposição de lâmpadas em toda a sua extensão. Estão sendo substituídas lâmpadas de 250 watts por lâmpadas mais potentes de 400 watts.

“Muito me anima esta ação na avenida Mira Selva, pois na troca de lâmpadas ela vai ter melhor aspecto urbanístico, maior luminosidade, ao mesmo tempo em que irá proporcionar segurança aos transeuntes, automóveis e motocicletas que lá circulam no período da noite”, justifica a importância da obra o Prefeito felipense.  

Ao mesmo tempo, o Secretário Céliton de Brito está comandando sensíveis melhorias nos diversos acessos entre comunidades rurais e a cidade. “São melhorias em passagens molhadas, estradas e limpeza pública como a remoção de lixos e entulhos, como o mutirão que realizamos na comunidade de Santana dias passados, pela primeira vez na recente história administrativa de Felipe Guerra”, revela o Secretário Céliton.

Expectativa da Chegada das Máquinas

O Secretário informa da positiva expectativa dele e toda a sua equipe que agora vão melhorar e ampliar sensivelmente a atenção que a Secretaria de Infra Estrutura e de Obras, na sua luta diária nos vários setores estruturantes e de melhorias na paisagem urbanística.

“Com a chegada em nosso município de uma máquina motoniveladora Caterpillar e de uma retroescavadeira, fruto da luta obstinada do Prefeito Haroldo Ferreira junto ao Governo Federal, teremos um trabalho mais ágil e com resultados imediatos nas melhorias de estradas e de outros aspectos”, opina Céliton de Brito.

PASSAGEM MOLHADA 

Nesta semana o Secretário Céliton irá até a zona rural inspecionar trabalhos que estão sendo realizados nas melhorias de uma passagem molhada na comunidade de Passagem Funda.

Segundo o Secretário Céliton a conclusão da Passagem Molhada vai garantir o acesso seguro entre as comunidades de Fazenda Nova, Rosário e até mesmo Arapuá, para quem escolhe este atalho que é mais prático e próximo da cidade.

“Sem contar que a passagem molhada de Passagem Funda vai assegurar o escoamento da produção agrícola e hortifrutigranjeira daquele setor rural.  

ASSECOMFG

NUM PRAZO DE 60 DIAS FELIPE GUERRA VAI RECEBER VERBAS

A situação de inadimplência que ainda se encontra o município, o que impede a Prefeitura Municipal de celebrar convênios, viabilizar obras e outras ações administrativas está próxima de ser resolvida e assim o gestor do Governo Municipal “Construindo e Inovando” possa tocar e a administração com menos dificuldade, entende o Prefeito Haroldo Ferreira.

De 14 índices de inadimplência junto ao SIAF o município já está em fase de conclusão para a exclusão deste quadro impeditivo o que vem dificultando as ações em Felipe Guerra por parte da administração que fica assim somente com recursos próprios, frutos do FPM (Fundo de Participação do Município), ICMS e outras pequenas fontes de receitas próprias.

“Não vejo a hora de tornar a Prefeitura, enquanto órgão público, com identidade e credibilidade também junto aos entes federativos, Estado e União e demais órgãos que são uma extensão da gestão pública municipal”, se expressou Haroldo Ferreira.

Casas Populares, Abastecimento, Saneamento, Pontes Metálicas, unindo a cidade à zona rural, calçamento e implantação de programas nos Ministérios da Saúde e Educação e das Cidades, são os benefícios imediatos que chegarão ao município após a saída do estado de inadimplência. Leia Mais.
 
ASSECOMFG

WILMA GANHA PESQUISA A GOVERNO EM CAICÓ

O Instituto Agorasei realizou pesquisa em Caicó, principal município do Seridó, aferindo o pensamento popular quanto às questões político-eleitorais.

A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2013 e ouviu 400 eleitores nas zonas urbana e rural do município de Caicó.

O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Esses são os números do Agorasei na Estimulada em Caicó
Veja abaixo o resultado da sondagem na pergunta Estimulada ao Governo do Estado:
Wilma de Faria (PSB) – 42,8%
João Maia (PR) – 17,8%
Fátima Bezerra (PT) 14,8%
Henrique Alves (PMDB) – 8,8%
Robinson Faria (PSD) – 3,8%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 3%
Nenhum – 4,5%
Não Sabe – 4,5%

Na pergunta Espontânea, também ao Governo do Estado, o resultado foi este abaixo:

Wilma de Faria (PSB) – 20,5%
Garibaldi Filho (PMDB) – 4,8
João Maia (PR) – 4,08%
Fátima Bezerra (PT) – 2,8%
Robinson Faria (PSD) 2%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 1,5%
Henrique Alves (PMDB) – 1%
José Agripino (DEM) – 1%
Outros – 1%
Nenhum – 6,2%
Não Sabe – 54,4%

Blog do Carlos Santos 

NOTA DO BLOG: Seria bom se essa pesquisa passa-se em Felipe Guerra, o povo iria ver como as coisas muda, mande essa pesquisa pra Felipe Guerra meu Povo.

SERVIÇO RESEVADO PREENDE ACUSADOS DE ASSALTA CORREIOS DE FELIPE GUERRA

FELIPE GUERRA BENEFICIADA PELO PAC 3

Foto: CAT
Uma motoniveladora e uma Retroescavadeira serão entregues ao prefeito Haroldo Ferreira no dia 29 deste mês em Natal numa ação do PAC 3  e  emenda de Deputada Federal Fátima Bezerra (PT)

O prefeito municipal Haroldo Ferreira de Morais (PSD) volta de mais uma viagem administrativa à Natal com uma boa notícia para os habitantes de Felipe Guerra. Nosso governo está conseguindo com transparência e credibilidade avançar em conquistas administrativas nunca vistas em toda a sua história político-administrativa, comemorou o gestor felipense ao repassar a notícia na manhã desta sexta feira, dia 24, ao gabinete do Palácio Raimundo Luciano Pascoal.
Foto: CAT
Numa solicitação do gestor Haroldo Ferreira à deputada federal Fátima Bezerra, o município terá disponível a partir do fim deste mês, uma máquina Motoniveladora juntamente com uma Retroescavadeira, marca Carterpillar,    Em possível visita ao Estado do Rio Grande do Norte no próximo dia 29 de maio, quarta feira, a presidenta Dilma Roussef comandará cerimônia de entrega de  várias retroescavadeiras e motoniveladoras para vários municípios do Estado.

As cidades foram selecionadas pela terceira fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) para receber essas máquinas.
A iniciativa de destinar os equipamentos aos municípios é do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A idéia é que as máquinas sejam usadas para recuperar e pavimentar estradas A vicinais, que ligam os povoados aos municípios do interior. Isso vai facilitar o escoamento da produção agrícola e a circulação dos moradores da área rural.

Os municípios selecionados para receber as máquinas foram avaliados de acordo com os seguintes critérios:

Extensão da área rural, participação no PIB agrícola, localização no semiárido e número de agricultores familiares, assentados da reforma agrária, quilombolas e indígenas. A participação do município nos programas Territórios da Cidadania e Brasil sem Miséria também foi levada em conta na seleção.

ASSECOMFG

AMANHÃ TEM ENCONTRO DE PAREDÕES EM FELIPE GUERRA



PSD SE REÚNE COM PT EM NATAL

Os integrantes do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte liderados pelo vice-governador Robinson Faria participaram nesta quinta-feira (23) de reunião com os líderes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado.

O encontro faz parte do ciclo de reuniões políticas iniciadas pelo PT com os partidos que formam o bloco de oposição ao Governo do Estado que além do PSD e PT, inclui o PSB, o PDT e o PCdoB.
O grupo político do PSD foi convidado pelo PT para discutir ações do governo federal no RN e iniciar diálogo da oposição para 2014. Para o vice-governador, o encontro é importante para reforçar a união da oposição no Estado. "O PT é um grande parceiro do PSD nacionalmente e também aqui no Rio Grande do Norte. Formamos junto com o PT e os partidos PDT, PSB e PCdoB um grupo de oposição. Vamos continuar unidos por um projeto maior pelo Rio Grande do Norte", argumenta Robinson Faria.

A reunião contou com a participação do PSD através dos deputados estaduais Gesane Marinho e José Dias, do deputado federal Fábio Faria e dos prefeitos de Touros, Ney Leite; de Tibau, Naldinho; de Antonio Martins, José Júlio; de São Paulo do Potengi, Naldinho e ainda dos prefeitos de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz e do prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro. 
 
Assessoria de Comunicação

1° EVENTO DE JIU-JITSU - SUBIMISSION E MMA EM FELIPE GUERRA

DISTRITO DE SANTANA - A cidade de Felipe Guerra receberá neste dia 02 de junho um grande Evento, será realizado o Primeiro Evento de Artes Marciais em Felipe Gurra, o Local do Evento será no Ginásio Poli-Esportivo, a entrada é apenas 1Kg de Alimento que depois será destinado há Famílias Carentes da Nossa cidade.

A Realização do Evento fica por conta de Berg Kimura e tem todo apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer do Nosso Município que tem a frente Brunno Pascoal, toda  a população de Felipe Guerra é convidada a prestigia esse grande momento para a cidade de Felipe Guerra.

FELIPE GUERRA TERÁ ORDENAMENTO URBANO ATRAVÉS DE ZONEAMENTO


A 3ª Conferência Estadual das Cidades realizada em Felipe Guerra no auditório do COMDICA, durante todo o dia 22, quarta feira, contou com uma boa participação sob a presidência do Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos e Presidente da Comissão Preparatória  Antonio Heronildo Leite.

A temática central da conferência foi “Quem Muda a Cidade Somo Nós: Reforma Urbana Já”. Após a discussão dos eixos temáticos do evento foram decididos os seguintes encaminhamentos: Foi criada uma Comissão composta de 6 pessoas , sendo 3 representantes da Sociedade Civil Organizada e 3 representantes do Poder Público, para depois constituir o Conselho Municipal das Cidades.
Já dentro da Temática da 3ª Conferência das Cidades de Felipe Guerra ficaram decididas também as seguintes ações básicas: Zoneamento do Município onde o Poder Público que vai visualizar as áreas territoriais privadas e públicas como pontapé inicial do ordenamento urbanístico do município felipense.

O Plano Diretor da Cidade de Felipe Guerra, Código de Postura e outros procedimentos técnico-operacionais para viabilizar o crescimento urbano e econômico do município, deverão ser conseqüências do que for efetuado com a decisão da plenária da 3ª Conferência das Cidades.
“O meio Urbano é onde agente vive, por isto devemos refletir nesta conferência o que a cidade de Felipe Guerra tem a oferecer para nós felipenses”, discursou o Prefeito Haroldo Ferreira que depois concluiu: Sinto-me na obrigação de buscar políticas públicas que visem melhorar a qualidade de vida de todos os habitantes desta amada terra.

Em sua fala quando da oratória das autoridades presentes na mesa diretora do evento Magno, o Presidente da Câmara e representante da Comissão Preparatório da 3ª Conferência das Cidades, Salomão Gomes disse: “Hoje estamos vivendo um momento de reafirmação da nossa democracia”, disse.
Os Secretários de Administração e Recursos Humanos e de Assistência Social, respectivamente Antonio Heronildo Leite e Leodete Pascoal avaliaram a conferência positiva. O conferencista Dr. Wellington Bernardo, Coordenador Nacional da Central dos Movimentos Populares e Membro do Conselho Nacional das Cidades, explanou bem o tema: “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, tornando-o compreensível a todos os participantes.

DELEGADOS À CONFERÊNCIA ESTADUAL

Foram escolhidos delegados junto à 5ª Conferência Estadual das Cidades, Secretário Municipal Brunno Antunes Gurgel Pascoal, pelo segmento Governo (Titular) e Vereadora Joedna Freitas Canela (Suplente), representando o Poder Público. 

ASSECOMFG

ACUSADOS DE ASSALTAR AGENCIA DOS CORREIOS DE FELIPE GUERRA FORAM PRESOS NA ZONA RURAL DE MOSSORÓ

Agentes do Serviço Reservado da policia militar, da Delegacia de Narcóticos, Viatura de Radio Patrulha de Mossoró, com apoio de uma equipe da Policia Militar de Apodi, prenderam no inicio da noite de quinta feira 23 de maio de 2013, dois indivíduos acusados por uma serie de assaltos a agencia dos Correios da cidade de Felipe Guerra. 

Manoel Alzivan Vieira Silva “Sem camisa” e Paulo César Ferreira Alves, de 25 anos de idade, natural de Brejo do Cruz no Estado da Paraíba. Os acusados foram detidos depois de assaltar na tarde de hoje, mais uma vez a agencia dos correios da cidade.Os indivíduos foram reconhecidos pelas imagens do sistema de câmeras de segurança do prédio. Os mesmos são acusados por cerca de quatro assaltos somente este ano no correio de Felipe Guerra, e as imagens fornecidas pela Policia Federal mostram os dois indivíduos praticando o roubo. 

Os dois indivíduos foram localizados e presos em duas residencias, uma no Sitio Panela do Amaro e outra no Sitio Estreito, zona rural de Mossoró. A policia encontrou com os indivíduos um revolver municiado, uma motocicleta Honda de cor azul e placa MYX 5723, tomada de assalto na BR 110 no dia 21 de Março e cerca de 1200 Reais em dinheiro. Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia da Policia Federal, no Bairro Nova Betânia. 

Ocâmera
 
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar