Recent News

EX-PREFEITO BRAZ COSTA REUNI AMIGOS EM SUA CASA

 
DISTRITO DE SANTANA – O Ex-Prefeito da cidade de Felipe Guerra Braz Costa Neto, o mesmo reuniu amigos em sua residência para acompanhar a grande final da Copa das Confederações, marcou presença o Vereador Genilson Santana, Ver. Jânio Barra o Médico Victor Costa e  também a empresária Yolanda Costa e Várias Lideranças das Comunidades.

 Veja fotos retiradas do Facebook de Braz Costa








PMDB TEM DIRETÓRIO HOMOLOGADO EM FELIPE GUERRA

DISTRITO DE SANTANA – O Partido do Movimento Democrático Brasileiro “PMDB”, Homologou o Diretório Municipal do Partido no Município de Felipe Guerra, aonde agora fica sob presidência de José Ailton Costa.
 
Pela Primeiro vez no Município o Partido ‘PMDB’ vai vota no Depuado Federal do Partido, Henrique Eduardo Alves vai fazer dobradinha com o Deputado Estadual Walter Alves para as eleições de 2014.

DIVULGADORES DO TELEXFREE FAZEM CARREATA EM PROTESTO À SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS

Divulgadores do Telexfree fazem uma carreata na tarde deste sábado (29) em protesto a decisão da juíza Thaís Khalil, da 2ª Vara Cível de Rio Branco, capital do Acre, que suspendeu o pagamento e novas adesões da empresa.

Mais de 100 carros e motos percorrem a avenida Engenheiro Roberto Freire, zona Sul de Natal, realizando um "buzinaço" e com cartazes de apoio a empresa, um dele diz "sou divulgador e estou 100% satisfeito com o Telexfree". O protesto começou em frente a sede da emissora InterTV Cabugi, em Candelária.

A suspensão aconteceu após a juíza reconhecer indícios de pirâmide financeira, o que é proibido por lei no Brasil. Segundo Thaís Khalil, a relação predominante entre os participantes do Telexfree é de buscar novos divulgadores e publicar anúncios.

Ontem, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (MJ), instaurou processo administrativo contra a empresa, justificando indícios de pirâmide financeira. A empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

Tribuna do Norte

APROVAÇÃO DE DILMA CAI DE 57% PARA 30% EM TRÊS SEMANAS, APONTA PESQUISA

A avaliação da presidente Dilma Rousseff caiu 27% em três semanas. É o que aponta a pesquisa do Instituto Datafolha, finalizada ontem (28) e divulgada hoje (29). Os números apontam que 30% dos brasileiros aprovam a gestão da petista.

Segundo o instituto de pesquisa, a queda da avaliação da presidente desde o ex-presidente Fernando Collor, que entre março e junho de 1990 saiu dos 71% de avaliação positiva para 36%. No caso de Dilma, a aprovação saiu dos 65%, em março, para os atuais 30%.

A queda mais acentuada ocorreu após as manifestações populares pelo Brasil. Em três semanas, a aprovação do mandato da presidente da República caiu 27%, saindo dos 57% para 30%. Dentro da margem de erro, esta é a pior avaliação do Governo Federal desde que o PT assumiu a gestão, em 2003.

Em dezembro de 2005, quando estourou o escândalo do Mensalão, a aprovação do presidente Lula chegou aos 28%, número melhor do que o pior momento de avaliação do Governo de Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, que chegou a ser aprovado por apenas 13% da população, em setembro de 1999.
 
Tribuna do Norte

AGRICULTURA FAMILIAR: GOVERNO MUNICIPAL PROPORCIONA OPORTUNIDADE DE COMERCIALIZAÇÃO PARA ALÉM DE A SOBERANIA ALIMENTAR.


Nos festejos juninos de Felipe Guerra terá continuidade neste sábado e domingo, com mais um dos importantes momentos da gestão atual, a realização da 2ª Edição da Feira da Agricultura Familiar do município realizada Cidade Baixa, no período noturno.

São ações de demonstração da articulação da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente da produção, comercialização e consumo dos produtos da Agricultura Familiar, que nos espaços da Feira oportunizará a geração de renda a sustentabilidade e a continuidade das famílias no campo com mais qualidade de vida.

O Coordenador de Desenvolvimento Local e Solidário da Secretaria da Agricultura Cláudio de Paula juntamente com os demais técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, à frente Fernando Morais e da Secretária Municipal de Turismo e Eventos Aiziane Leite, com outros profissionais contribuirão para o sucesso da 2ª Edição da Feira da Agricultura Familiar.

Na Cidade Baixa no mês de Abril foi palco da realização da 1ª Edição da Feira da Agricultura Familiar que através da Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Haroldo Ferreira com as equipes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Turismo que juntamente com algumas secretarias do Governo Municipal e apoio total do prefeito Haroldo Ferreira, que ao final contabilizaram resultados positivos.
“Estamos relacionando e contabilizando juntamente com produtores da Agricultura Familiar através de oficinas e outros procedimentos como a própria troca de experiência entre técnicos e produtores” revela com entusiasmo Cláudio de Paula.  

Segundo Cláudio, está na decisão do prefeito Haroldo Ferreira em continuar apoiando as ações que envolvem todo este processo de sustentabilidade, que certamente irão resultar na redenção econômica principalmente dos que sobrevivem da Agricultura Familiar através da geração de renda e ocupação.
Além do aspecto da produção da Sustentabilidade e da Soberania Alimentar, norte dos que praticam a Agricultura Familiar existe nas feiras o lado de entretenimento, apresentações culturais e a valorização humana onde se evidencia fortemente a Cultura Popular de Felipe Guerra.

“Não esquecendo que além da soberania alimentar dos agricultores e agricultoras, também têm a oportunidade de comercializar o excedente desta produção de boa qualidade numa diversidade agro ecológica”, opina Cláudio de Paula.


ASSECOMFG

PREFEITO RESPONDE SOLICITAÇÕES DO PODER LEGISLATIVO

Neste último dia 27 de junho de 2013, na ultima sessão ordinária do primeiro período de 2013, na Câmara Municipal Vereador Joel Canela, o Governo Municipal entregou as respostas de todas as solicitações feitas pelo poder legislativo da cidade, onde foram todas lidas e compreendidas pelos vereadores da casa legislativa.


Foram muitos os vereadores que agradeceram a atenção proferida pelo Prefeito Haroldo Ferreira, que está de prontidão em sempre atender o poder legislativo e a população, pois a transparência é um dos grandes objetivos da gestão “Construindo e Inovando”.
ASSECOMFG

ATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL NA BR 405


DISTRITO DE SANTANA – Hoje no final da tarde aconteceu um grave acidente do tipo atropelamento na BR 405 estrada que liga Mossoró a Apodi já próximo a Fazenda Santa Clara.

O acidente causou a morte de Francisco de Assis Simão Pereira, 39 anos, caseiro da fazenda Santa Clara, o veículo tipo CORSA de cor preta placas NNS -6197 Apodí-RN. A PRF esteve no local fazendo os procedimentos de praxe até a chegada do ITEP que recolheu o corpo para a sede do órgão."Fotos Blog Santana Noticia"
 



FELIPE GUERRA JUNINO "RESGATANDO A TRADIÇÃO"


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ARRAIÁ NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL

comunidade do Mulungu
A Secretaria Municipal de Educação, conhecedora da importância de manter as tradições regionais e locais organizou em todas as unidades escolares da Zona Rural a tradicional festa junina.
A unidade Escolar do Mulungu se enfeitou toda para os festejos. A festa contou com a participação dos pais, funcionários, professores, Diretor, Vice-Diretor, técnicos da Secretaria de Educação e todos os alunos que compõem a Escola.Foi um momento de muita alegria para os participantes, com comidas típicas, brincadeiras, dança de quadrilhas e muito mais.
comunidade do Tabuleiro
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o empenho de todos para a realização deste evento e agradece o apoio do Governo Municipal para a realização positiva dessa festa.Dando continuidade aos Festejos Juninos a Unidade Escolar V Tiburcio Valeriano Gurgel, do Sítio Tabuleiro, também fez sua festa em homenagem aos Santos do mês.
No Arraiá da escola teve muita brincadeira, muita diversão, comida típica, lembrancinhas para os alunos e participação de toda a comunidade escolar (Professores, Pais, Alunos e funcionários).Mais uma escola que festejou o São João foi a Unidade Escolar IV Paulo Carlos Barra, no Sítio Brejo.
comunidade do Brejo
O Evento contou com a participação de uma Equipe da Secretaria de Educação, além dos Professores, alunos, pais e funcionários. Teve muita festa, dança de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras: corrida no saco, ovo na colher, pescaria, distribuição de brindes e muita alegria.

A Secretaria de Educação parabeniza a Organização do Evento e enfatiza que essas brincadeiras são muito importantes para manter viva a cultura e tradição junina na mente dessas crianças.Agradecemos ao empenho de toda a Comunidade Escolar: Professores, Pais, Alunos e Funcionários e ao apoio do Governo Municipal de Felipe Guerra na realização dessa linda brincadeira.

ASSECOMFG

CARAÚBAS/RN: MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A INTERDIÇÃO DA CADEIA PÚBLICA

Presídio caraubense apresenta problemas em sua estrutura.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, ajuizou ação civil pública contra o Estado para que a Justiça determine a interdição da Cadeia Pública do município em face do comprometimento da estrutura física da unidade.

O representante do Ministério Público pede na Justiça a concessão de medida liminar para a interdição e após disso que seja estipulado o prazo de 48 horas para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) transfira todos os detentos ali custodiados para outras unidades do sistema prisional.

O Promotor de Justiça Rafael Silva Paes Pires Galvão também solicita na ação que a Cadeia Pública de Caraúbas se abstenha de receber qualquer outro preso para custódia até que todas as ilegalidades encontradas sejam comprovadamente sanadas.LEIA MAIS.

Caraúbashotnews

GOVERNADORA ESCOLHE O ADVOGADO GLAUBER RÊGO PARA OCUPAR VAGA NO TJRN

Governadora manteve indicação de antes do processo ser suspenso
Governadora manteve indicação de antes do processo ser suspenso
A assessoria de imprensa do Governo do Estado confirmou que a governadora Rosalba Ciarlini escolheu o advogado Glauber Rêgo para ocupar a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

A governadora recebeu um ofício da Corte potiguar indicando os três candidatos escolhidos durante Sessão Ordinária da Corte de Justiça, ocorrida na manhã desta quarta-feira (26) da qual figuraram na lista tríplice, além de Glauber Rêgo, os advogados Artêmio Jorge de Araújo Azevedo e Magna Letícia de Azevedo Lopes Câmara.
 
A governadoramanteve o mesmo indicado escolhido em fevereiro passado, dias antes do processo eleitoral ser suspenso pelo Conselho Nacional de Justiça após apontamento de supostos vícios no processo de escolha da lista tríplice.
 

CÂMARA DECIDE REJEITAR A PEC 37

Procuradores e promotores ocupam as galerias da Câmara dos Deputados, em Brasília, para defender a rejeição da PEC 37
Procuradores e promotores ocupam as galerias da Câmara dos Deputados, em Brasília, para defender a rejeição da PEC 37
BRASÍLIA – Com as galerias tomadas de promotores e procuradores, a Câmara dos Deputados começou a dar vazão ontem à “agenda positiva” criada para responder as manifestações que tomaram o País nas últimas semanas. Uma das matérias em tramitação no Congresso mais atacadas pelos protestos, a Proposta de Emenda à Constituição que visava limitar o poder de investigação do Ministério Público, a PEC 37, foi amplamente rejeitada ontem pelo Plenário da Casa. A PEC contou com apenas 9 votos a favor e 430 contrários.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), chegou a anunciar que a votação ocorreria no dia 3 de julho, mas a apreciação da matéria foi antecipada para atender o “clamor das ruas”. Com a pauta de votações do dia cheia de projetos, Henrique Alves adotou uma alternativa regimental para garantir que a PEC 37 fosse apreciada  e derrubada. Ao final da sessão ordinária que debatia do projeto que destina os royalties do petróleo para a educação, Henrique Alves interrompeu a votação da matéria e convocou uma sessão extraordinária para discutir exclusivamente a PEC 37. Dessa maneira evitou-se o risco de que, caso a votação dos royalties avançasse madrugada adentro, a apreciação da PEC 37 fosse prejudicada por falta de quórum.LEIA MAIS.


TARDE ALEGRE - PETI E PROJOVEM


No ultimo dia 21 de junho em uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, juntamente com os programas PETI e Projovem, foram reunidas as 200 crianças do PETI e os 75 jovens do programa Projovem para uma o que a secretaria chamou de Tarde Alegre, a iniciativa foi coordenada pela Psicopedagoga Mirian Maia.
Em uma tarde de recreação com cânticos, brincadeiras, lanches e lembrancinhas, estiveram presentes a Secretária Leodete Pascoal e os monitores dos Programas. A interação social é um dos objetivos dos Programas Peti e Projovem, buscando aproximar essas crianças e esses jovens de alternativas saudáveis de recreação.
 
ASSECOMFG

"HOMICÍDIO 95° EM MOSSORÓ" AGENTE PENITENCIÁRIO ESTADUAL É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SEU VEÍCULO

O Agente Penitenciário Estadual,Ronilson Alves do Santos,34 anos,lotado na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró,foi assassinado a tiros e deixado no banco traseiro do seu veículo,um Corsa Hatch prata de placas NOA-2640,que estava abandonado no final do Loteamento Santa Helena.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local aguardando a chegado do ITEP para remoção do Corpo.
A Polícia ainda não sabe a que ou a quem atribuir o crime,ocorrido por volta das 11h30min desta tewrça feira 25 de junho de 2013.
Segundo o Agente de Investigação da Homicídio,Ailson,é possivel que o agente tenha sido executado dentro do seu carro.
Ocamera2

SAIA RODADA E FERRO NA BONECA EM FELIPE GUERRA DIA 07 DE JULHO


DESEMBARGADOR DO ACRE MANTÉM DECISÃO QUE SUSPENDE TELEXFREE

 Desembargador Samoel Evangelista (Foto: Divulgação/Assessoria TJ/AC)O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre Samoel Evangelista decidiu, na tarde desta segunda-feira (24) indeferir o agravo de instrumento dos advogados da Telexfree e manteve a liminar que proíbe os pagamentos e novas adesões à empresa de marketing multinível. A medida também mantém o bloqueio às contas dos sócios administradores e é válida para todo o território nacional.

De acordo com a assessoria do TJ/AC, como a decisão foi analisada apenas pelo relator do processo, os advogados da empresa possuem prazo de cinco dias para ingressar com recurso de agravo interno na Câmara Cível. Eles podem ainda, no mesmo prazo, entrar com embargo de declaração, que é quando os advogados entendem que a decisão não ficou clara.

Entenda o caso
 
No último dia 18, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou procedente a medida cautelar preparatória de ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre contra a Telexfree.

Com a decisão da juíza, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento e de R$ 100 mil por cada novo cadastramento. Thaís afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo.

"O processo principal se destinará a apurar se isto é ou não uma pirâmide financeira. Se ficar confirmada a tese, a consequência será utilizar os recursos da empresa para indenizar aqueles divulgadores que tiveram prejuízo. Se a conclusão do processo for no sentido de que não há uma pirâmide financeira, ou seja, que a atividade da Telexfree é lícita, então, será permitida à empresa que retome as atividades normalmente", explica a juíza.

Sobre a Telexfree

Nicole Gonzalez explica que existem duas empresas chamadas Telexfree. Uma é norte-americana e oferece um sistema de telefonia pela internet, o VOIP (Voice Over Internet Protocol). Já a Telexfree no Brasil seria o nome-fantasia da empresa Ympactus Comercial LTDA. Essa, segundo a promotora, tem sede em Vitória (ES) e atua no Brasil desde março de 2012 e trabalha com marketing multinível.


Segundo as regras da Telexfree brasileira a pessoa que se cadastra como divulgador deve fazer uma postagem diária de anúncios em sites de classificados, divulgando o produto e ganhando uma comissão sobre as vendas. Os divulgadores podem ainda cadastrar outras pessoas como divulgadoras criando assim, uma rede.

Fonte: G1.com/Acre

RECORDANDO O SÃO JOÃO NA CASA FORROZEIRA


AGRIPINO QUER MANTER ALIANÇA COM PMDB E PR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA

Senador do DEM, José Agripino defende a candidatura de Rosalba à reeleição, mas destaca que ela deverá avaliar se tem viabilidade
Presidente nacional do partido Democratas, o senador José Agripino Maia defende a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Embora considere que ainda é necessária uma recuperação da popularidade, ele se mostra otimista e acredita que a partir do recente programa Sanear RN, lançado pela chefe do Executivo estadual que tem como objetivo ampliar para 80% a cobertura do saneamento no RN, a governadora poderá dar um novo impulso à administração.

“Se eu fui o governador das estradas e Garibaldi Filho das adutoras, ela (Rosalba) pode vir a ser a governadora do saneamento básico”, disse o senador, lembrando que Rosalba Ciarlini ainda conseguirá financiamento do Banco Mundial, no valor de quase R$ 1 bilhão.

Sobre as recentes críticas públicas feitas pelo ministro da Previdência, Garibaldi Filho, demonstrando descontentamento com o Governo Rosalba, José Agripino defende o diálogo e aposta na argumentação como forma de superar os pontos questionados. 

Embora demonstre otimismo com a candidatura a reeleição de Rosalba, o senador do DEM também pondera que o mais importante será manter unido o grupo partidário do Democratas, PMDB, PR, PMN e PP e, para isso, cogita até um terceiro candidato ao Governo, que não seja Rosalba, desde que as pesquisas mostrem a inviabilidade da reeleição. 
 
Já na análise do campo da oposição, o senador observa fragilidade nas candidaturas postas.  José Agripino Maia elogia as recentes manifestações de rua e ressalta: a hegemonia do Governo Federal acabou; o jogo para sucessão presidencial de 2014 “está zerado”.veja a entrevista completa AQUI.

Tribuna do Norte

É HOJE O TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA


ALUNOS DE FELIPE GUERRA PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NO IFRN EM APODI


Secretária Leodete Pascoal com os alunos de Felipe Guerra 
Foi realizada no IFRN Campus –Apodi na noite de ontem (20) a aula inaugural do PRONATEC, onde 16 alunos de Felipe Guerra irão participar de cursos como: Operador de Beneficiamento de Pescado, Apicultura e Recreação. Estiveram presentes no evento a Secretária de Assistência Social, Leodete Pascoal juntamente com sua equipe.
Na oportunidade o Diretor Geral do IFRN, Marcos Antonio de Oliveira parabenizou a Secretária de Assistência Social de Felipe Guerra, pela participação no evento e ainda por Felipe Guerra ser um dos municípios que oferece o transporte escolar gratuitamente para o IFRN. 
 
ASSECOMFG

GOVERNO MUNICIPAL DEU INÍCIO À RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DA ZONA RURAL


O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas,colocaram em ação o plano de recuperação das estradas da zona rural de Felipe Guerra.A primeira a receber as melhorias foi a estrada do São Lourenço, que foi alargada, raspada e em alguns pontos colocado piçarra. A moto niveladora, retro escavadeira e uma caçamba, foram utilizadas para executar o serviço, com isso a Secretaria cumpre com objetivo dar uma melhor segurança a todos que trafegam pelas estradas vicinais, seja de carro, motocicleta ou mesmo bicicleta.
O Secretário Céliton de Brito informa que todas as comunidades estão dentro do plano de recuperação, e espera que 60% da meta esteja concluído até o fim da próxima semana, já que é um momento em que as pessoas transitam bastante, devido as festas realizadas na região.
ASSECOMFG

JUIZ CASSA, NOVAMENTE, PREFEITA E VICE DE MOSSORÓ

O juiz titular da 33ª Zona Eleitoral, com sede em Mossoró, José Herval Sampaio Júnior, chegou há poucos minutos à sede da Justiça Eleitoral em Mossoró (TRE), no conjunto Abolição II.

Formaliza ainda entrega de nova sentença relativa às eleições do ano passado em Mossoró.

Em 140 laudas, ele decide – outra vez – pela cassação da prefeita e do vice eleitos e empossados, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB).

O magistrado também já emitira sentença cassando a concorrente direta, deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e seu vice Josivan Barbosa (PT), ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Depois o Blog acrescentará mais detalhes.

Blog do Carlos Santos


VEJA COM EXCLUSIVIDADE A ENTREVISTA DO PREFEITO HAROLDO FERREIRA

PREFEITO HAROLDO FERREIRA CONCEDEU ENTREVISTA A TV MOSSORÓ

DISTRITO DE SANTANA - O Prefeito da cidade de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, esteve participando do Programa "Observador Político" da TV Mossoró; programa esse que é veiculado de Segunda a Sexta das 12hs às 13hs, na apresentação de Emery Costa, Laire Rosado, Lairinho Rosado e Bruno Barretos.
O prefeito Haroldo Ferreira falou aos telespectadores da TV Mossoró de qual sincustancias o mesmo teria recebido a Prefeitura de Felipe Guerra, e também falou do que já teria feito pelo povo Felipense, e disse o que ainda poderia vim por aí na sua administração, também falou sobre os transportes Escolas do Município e sobre a segurança o mesmo falou aos Telespectadores da TV Mossoró.

O video da entrevista do Prefeito vocês Leitores poderão ainda acompanhar ainda hoje aqui no Blog Santana Noticia. aguardem.....
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar