Recent News

PMDB ANUNCIA ROMPIMENTO POR “CLAMOR” DA POPULAÇÃO

Agora é definitivo. O PMDB não participa mais da aliança de apoio ao Governo Rosalba Ciarlini. O anúncio do rompimento foi feito há instantes, em Natal, pelo presidente estadual do partido, deputado Henrique Alves.

“A partir de agora o PMDB oficiliza o rompimento político com a governadora Rosalba Ciarlini”, destacou Henrique Eduardo, logo após a reunião do diretório estadual peemedebista, ocorrida nesta sexta-feira (30), em Natal.

Henrique afirmou que, com o rompimento político com o Governo Rosalba Ciarlini, o partido entregará os cargos da Secretaria de Agricultura, onde está Júnior Teixeira, e da Emparn, que tem como diretor Henderson Magalhães.

“Telefonarei para os dois (Júnior Teixeira e Henderson Magalhães) ainda hoje e pedirei para eles entregarem os cargos”, destacou o deputado, durante entrevista coletiva, onde anunciou a saída do PMDB do bloco governista.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, avaliou o rompimento do PMDB com Rosalba. E disse que o seu partido não poderia ficar indiferente ao “clamor da população”.

Declarou Garibaldi: “Eu não estou feliz, porque ninguém no Rio Grande do Norte neste momento está feliz. E nós não temos, de maneira alguma, a possibilidade de ficar de braços cruzados neste momento”.

Blog do Carlos Santos

1ª CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE, PRODUZINDO NOVOS CONHECIMENTOS

Um Grande número de alunos prestigiaram a Conferência
Com o Tema, “Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, aconteceu na manhã de 28/08, na Escola Municipal José do Patrocino Barra, a 1ª Conferência Infanto juvenil pelo meio Ambiente.

Com o objetivo de ampliar, as discussões sobre a construção de um ambiente ecologicamente sustentável nas escolas, os alunos tiveram que desenvolver quatro projetos, relacionados aos Sub Temas, Ar, Terra,Água e Fogo. Destes um seria escolhido para representar a escola na conferência nacional, e também a formação do COM – VIDAS, comissão formada por integrantes da escola, que tem o objetivo de criar projetos que busquem melhorar a qualidade de vida na escola.
Composição da Mesa
A conferência foi um misto de apresentações culturais, com trabalhos ligados a sustentabilidade, estiveram presentes na composição da mesa, o Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo, representando o Prefeito Haroldo Ferreira, a Secretária de Educação, Maria das Neves, a Diretora da Escola, Cíntia Gurgel, professor Julimar Canuto, representando os professores da Escola, alunos e pais.
Alunos apresentam Trabalho
O evento é o primeiro passo para que os alunos, comecem a criar consciência ecológicana questão de como buscar soluções para construir um espaço em que utilize elementos recicláveis ou que seria jogado no lixo, dessa forma proteger o meio ambiente. Uma dinâmica foi usada como forma de procurardescobrir, o que precisaria melhorar no ambiente da escola, para isso uma representação de uma árvore foi colocada, os alunos escrevinham em um pedaço de papel em forma de folha e colavam na árvore, representando assim os seus desejos.

ASSECOMFG

47 QUILOS DE MACONHA SÃO APREENDIDOS EM MOSSORÓ

Uma operação conjunta da Polícia Militar da Paraíba e do Rio Grande do Norte (2º e 12 º BPM),culminou na apreensão de 47 tabletes de maconha prensada, e um revolver calibre 38,que estavam em uma camionete S-10 branca de placas OIJ-7393 Juazeiro do Norte-Ce.
A Droga foi apreendida no Loteamento Vila Oeste as margens da RN 117 trecho entre Mossoró e Governador Dix Sept Rosado.
Ao todo foram envolvidos 47 policiais militares,sendo 20 da Paraíba e 25 de Mossoró entre 12º e 2º BPM com a participação do Serviço Reservado da PM.
Segundo informações do Capitão Douglas da PM da Paraíba,a policia paraibana recebeu  informações de que um grande carregamento de droga saíria da Paraiba com destino à Mossoró no Rio Grande do Norte.

O câmera 2

APAGÃO ATINGE RN E OUTROS ESTADOS DO NORDESTE

O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, informou ao que houve uma queda de energia no Nordeste. Foi registrada falta de energia no Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia,Pernambuco e Rio Grande do Norte. O problema foi observado por volta das 15h desta quarta-feira (28).
Aqui em Mossoró, a falta de energia deixou os semáforos apagados e o trânsito congestionado. Em vários cruzamentos da cidade está sendo registrando um trânsito confuso e há poucos fiscais orientando os motoristas.

HAROLDO E PROCURADORIA BUSCAM RECURSOS EM BRASÍLIA PARA FELIPE GUERRA

Dr. Julio Cesar e Prefeito Haroldo Ferreira 
Estão em Brasília onde desembarcaram na manhã desta quarta feira, dia 28, o prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira (PSD) acompanhado do Procurador Geral do Município, Dr. Júlio César.

No centro político-administrativo do Brasil permanecerão até quinta feira, amanhã, dia 29.

O objetivo da viagem das autoridades do município felipense à Brasília é em primeiro lugar protocolar junto aos ministérios a decisão da Justiça Federal, que semana passada permitiu tirar o município da condição de inadimplente, impedido de receber verbas e assinar projetos e convênios do Governo Federal.

Num segundo momento, o prefeito Haroldo Ferreira em Brasília vai viabilizar a tramitação com agilidade de vários projetos e convênios, que serão revertidos em inúmeros benefícios para Felipe Guerra e que já tinham sido protocolados em viagem feita à Brasília nos primeiros meses da gestão municipal "Construindo e Inovando".

Alguns Pleitos da Gestão em Brasília

O Prefeito Haroldo Ferreira formalizou vários pleitos em favor do município de Felipe Guerra, dentre eles destaque para a entrega de projetos nas áreas de turismo e infraestrutura como a construção de praça dotada de um mirante no local do atual abatedouro municipal e construção de pontes metálicas no leito do rio Apodi/Mossoró, que possibilitará a travessia do leito do Rio, principalmente nas épocas de cheia.

Dentre os projetos que foram encaminhados estão o da construção de casas populares, o mirante, quatro praças, sendo a praça principal da Avenida Mira Selva, construção de novo abatedouro frigorífico público municipal e o das três pontes de passagem molhadas nas comunidades de Passagem Funda, São Lourenço, recuperação da passagem de Boqueirão, Construção das quadras poliesportiva cobertas nas comunidades de São Lourenço, Mulungu, Santana, readequação e melhoramento do estádio Municipal “O Pascoal”.LEIA MAIS.

ASSECOMFG

IGRAJA DE CRISTO DE FELIPE GUERRA COMEMOROU 31 ANOS DE ORGANIZAÇÃO

DISTRITO DE SANTANA - Neste último final de semana a cidade de Felipe Guerra esteve em Festa devido as festividades da Igreja de Cristo da Cidade, a Igreja comemorou seus 31 anos de Organizações na cidade de Felipe Guerra, hoje a Igreja tem a Frente o Pastor Maildson Fernandes.

As Festividades deu início no dia 18 e foi até os dias 24 sábado passado, nos últimos dias das festividades a Igreja de Cristo reuniu um grande público em frente à Igreja, presença de Vários Pastores da Região e também de Vários Cantores.

Sábado 24 foi o último dia de comemoração, a cantora Ana Paula levou o publico ao delírio com seus louvores a Deus.

Veja agora fotos da festa de Sábado.








MERENDEIRAS PASSAM POR CAPACITAÇÃO

Inicio da degustação 
Nos dias 20 a 23 de agosto, no centro de idosos de Apodi, aconteceu a capacitação com tema: “Processamento e Fabricação de Embutidos e Derivados de Pescado” para merendeiras das Escolas Públicas.

Uma parceria entre as Secretaria de Saúde, Educação e SEBRAE, o curso permitiu que as profissionais aprendessem técnicas de manuseio, higiene e criação de receitas, utilizando o Pescado.
Equipe do Governo Municipal juntamente com a equipe do Sebrae 
A finalidade do curso é aprimorar e diversificar a merenda escolar e estimular o consumo do peixe.

Participaram da Capacitação:

Erineuma de Santana (Secretaria Municipal de Saúde)
Francisca Sinezia Neta (Secretaria Municipal de Saúde)
Janne Clea da Silveira (Secretaria Municipal de Educação)
Suzete Cabral d Silva (Secretaria Municipal de Educação)
Valdenize Marcia de Oliveira (Secretaria Municipal de Educação)

Na sexta-feira (23/08) como evento final do curso, aconteceu a degustação das receitas fabricadas pelas merendeiras, que foram todas derivadas da Tilapia.
Luiz Agnaldo Chefe de Gabinete recebe Apostila 
Representando o Governo Municipal de Felipe Guerra, estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo e a Agente de Desenvolvimento, Tarsila de Lizandra.


ASSECOMFG

GARIBALDI FILHO ANUNCIA QUE ESTÁ "ABANDONANDO" O GOVERNO DE ROSALBA

O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) confirmou que o presidente da Potigás, Fernando Dinoá Medeiros Filho, também entregará o cargo ao Governo.

Ele confirmou que todos os cargos ligados a Secretaria de Trabalho e Ação Social também estarão a disposição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

“Essa atitude representa um abandono meu do Governo. Eu indiquei essas pessoas e elas estão deixando o Governo”, disse Garibaldi Filho.

Blog do Carlos Santos

COPA MUNICIPAL JÁ MOVIMENTA A CIDADE DE FELIPE GUERRA

O início da primeira rodada da Copa Municipal Manoel Rita de Brito foi recheada de gols,  No sábado, 24 de agosto, saíram 5 gols quando o time do Sport Center venceu o time da Passagem Funda por 3 a 2 e assumiu a ponta do grupo A. Já no dia 25, pela manhã, aconteceu o jogo mais esperado do fim de semana: Escolinha x América, onde a jovem equipe da Escolinha venceu fácil por 4 a 1 e já saiu na frente no grupo B, o que gerou muita comemoração e batuque por parte da torcida organizada da Escolinha.
 No período da tarde do dia 25 foi a vez da equipe da Pindoba, desfalcada  de seus principais jogadores, golearem a equipe do Fluminense do Arapuá por 4 a 0 e ficar com a liderança do grupo C. Lembramos que essas lideranças poderão ser alteradas com o resto da primeira rodada que será no próximo fim de semana.
deixamos nossos agradecimentos ao público que prestigiou e apoiou mais uma batalha que travamos para distanciar nossos jovens dos bares.

Fotos: Studio Fotografico
Personalize
texto: SMEC

FELIZ ANIVERSÁRIO


Parabéns do site Santana Noticia para o nosso companheiro e colunista do site Geraldo Fernandes, toda nossa equipe deseja tudo de bom neste dia especial pra você amigo. Feliz Aniversário.

Geraldo Francisco das Chagas é Historiador e pesquisador e Menbro da Academia de Letras de Apodi, e hoje é colunista aqui no site Santana Noticia, confira a coluna do mesmo aqui.

COM 83,35% DE REPROVAÇÃO NÃO TEM PMDB NO MUNDO QUE NÃO ROMPA COM ROSALBA

noticia_101428
Segundo dados da pesquisa Consult/Band, 83,35% dos entrevistados reprovaram a gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A aprovação chegou a 11,53%.

Diante desse quadro, o PMDB que iria fazer pesquisa e reunião para decidir sobre um afastamento da base aliado, deve estar mais próximo de tomar uma decisão: o rompimento. Certamente não haverá nenhum peemedebista que defenda a manutenção da aliança.

Robson Pires

PROJETO DE LEI DO PPA DE FELIPE GUERRA SERÁ ENVIADO À CÂMARA


Escuta comunitária na Zona rural
Com a temática “Como você quer Felipe Guerra daqui a 04 anos? Participe! o governo quer te ouvir.”, após cumprir várias etapas na confecção do documento, com relatório e decisões anexas, frutos da Escuta Comunitária uma iniciativa pioneira do Governo Municipal "Construindo e Inovando", chegou a hora dele tornar-se Projeto de Lei onde estarão contidos programas e diretrizes e ter apreciação do Poder Legislativo em data a ser marcada.

Após esta etapa O PPA de Felipe Guerra será votado juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2014 e até dezembro, após estes procedimentos burocráticos terão retorno para o Poder Executivo.

A informação é da Contadoria Municipal que não precisou datas nem demais procedimentos para o cumprimento destas tramitações legais a serem protocoladas e votadas estas duas importantes peças da contábil-financeira e administrativa do Governo Municipal.

O município de Felipe Guerra realizou de maio a junho de 2013, uma grande mobilização popular no intuito de realizar a Escuta Comunitária objetivando a elaboração do Plano Plurianual 2014 a 2017.LEIA MAIS.
 
ASSECOMFG

RÁPIDA DA COLUNA CIRCULANDO EM OFF COM GILBERTO DE SOUSA


EM ALTA
Em Felipe Guerra, o prefeito Haroldo Ferreira está em estado de graça, após finalmente conseguir tirar o município da lista dos municípios com inadimplência junto aos Governos Federal e Estadual. Por outro lado, a cota semanal do ICMS foi recorde, quase 100 mil reais. Legal
 
PAU DOS FERROS
Pega fogo os bastidores políticos de Pau dos Ferros. O prefeito Fabrício Torquato estaria preparando um secretário de sua extrema confiança para substituir a vice-prefeita Zélia Leite na chapa que concorrerá à reeleição.

CRISE
A crise política que estaria balançando a relação com o ex-prefeito Leonardo Rego poderá também levar Fabrício a se compor com a oposição. Nesse caso, não está descartada a possibilidade de Fabrício ter como adversário pela frente exatamente Leonardo Rego.

Gazeta do Oeste

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL FAZEM CAMINHADA DA COLETA SELETIVA


Alunos da Escola Municipal José do Patrocínio Barra
Os alunos dos 9°’s A e B da Escola Municipal Professor José do Patrocínio Barra, acompanhados pelos monitores das turmas, professor Valério de Góis, professor Alypson Gustavo e Esiélio, fizeram uma caminhada na manhã de hoje (22/08), pelas ruas da cidade com objetivo de coletar garrafas PET.

A iniciativa faz parte da preparação para a Conferência do Meio Ambiente nas Escolas, que ocorrerá no dia 28 de agosto. As turmas do 9° terão que fazer um projeto sustentável e que será apresentado na IV Conferência Nacional Infanto – Juvenil pelo Meio Ambiente.
Foi decidido entre as turmas que iriam construir um telhado feito com garrafas PET arrecadadas na caminhada. O telhado é uma alternativa viável e ecológica de grande durabilidade e uma solução para as milhares de garrafas que são jogadas diariamente no meio ambiente. 


ASSECOMFG

GOVERNO DE FELIPE GUERRA COLOCA PREFEITURA NA LEGALIDADE

Dr. Julio Cesar, Prefeito Haroldo Ferreira e Primeira dama Girlene Ferreira 

A população felipense, às vésperas de comemorar os seus 50 anos de Emancipação Política, tem um importante motivo para acreditar que dias melhores virão com a realização das demais obras e ações que agora vão ser capazes de serem realizadas em parcerias junto aos Ministérios e órgãos da União e demais instituições federais e estaduais.

O Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) através da Procuradoria Geral do Município, à frente o competente e renomado advogado Júlio César de Souza Soares conseguiu que o Governo Municipal por decisão na Justiça Federal, 8ª Vara, através de Liminar retirasse o município, enquanto instituição, da condição de inadimplente, ou seja, impedida de celebrar convênios e receber verbas federais.

A Liminar junto a 8ª Vara da Justiça Federal exclui o município de Felipe Guerra dos cadastros do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) e Cadastro Único de Convênios (CAUC), referente à inadimplência de 6 convênios federais nos Ministérios da Saúde, Integração Nacional e  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério(FUNDEF).

Nova Era em Felipe Guerra

O município vai diminuir o seu volume de compromissos financeiros com recursos próprios, como estava sendo até agora, o que de certa forma deixou as finanças do município um tanto apertadas e limitadas.

Credores, funcionários e a população ficarão agora mais confiantes de que os objetivos da gestão “Construindo e Inovando” terão caminho mais rápido e curto de serem atingidos.

Pelos menos esta é também a opinião dos Poderes Constituídos de Felipe Guerra, como a Câmara Municipal de Vereadores, O Poder Judiciário, as demais instituições e segmentos representativos da sociedade civil organizada.

“A nossa Querida Felipe Guerra passa a viver um novo panorama político-administrativo e organizacional do ponto de vista, principalmente, da legalidade perante todos”, comemorou Haroldo Ferreira.LEIA MAIS.


ASSECOMFG

CONVITE OFICIAL DO PRESIDENTE RICARDO MOTTA - SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO BLOGUEIRO DO RN


FELIPE GUERRA SAI DA INADIMPLÊNCIA DEPOIS DE 6 ANOS

DISTRITO DE SANTANA – A cidade de Felipe Guerra que hoje vive um momento de muitas festas devido às festividades da Igreja de Cristo, a cidade recebe uma boa noticia no início da noite de hoje.

Essa era uma das promessas da nova administração Haroldo Ferreira, que era tirar a cidade de um lugar que nunca era pra ter ido “inadimplência”, Depois de mais 6 anos na inadimplência a cidade ganha novo folego para poder receber convênios do Governo Federal e Estadual.


Em um rápido contato via telefone com o Prefeito Haroldo Ferreira, o mesmo disse-me que agora é hora de Felipe Guerra Crescer mais ainda, a nossa administração partira de agora em diante a sonha  com sonhos mais altos, e que é motivo da cidade comemorar essa vitória que não é minha e sim do povo Felipense. disse Haroldo Ferreira

POLICIAL PERDE O CONTROLE E VIATURA DE FELIPE GUERRA CAPOTA NA SAIDA DA CIDADE.


Uma viatura de Radio Patrulha da da Policia Militar da cidade Felipe Guerra capotou, no inicio da tarde de terça feira 20 de Agosto de 2013, deixando o condutor ferido.

Segundo informações, o policial dirigia a viatura no sentido centro da cidade/Br 405 e perdeu o controle da direção quando um dos Pneus do veiculo estourou. O policial que não teve seu nome divulgado sofre fratura de clavícula.
 
Ocâmera

ABERTURA DA COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL MANOEL RITA DE BRITO

Oficialmente a copa municipal de futebol Manoel Rita de Brito começou sábado (17/08), antes disso a Secretaria de Esportes Cultura e Lazer se empenhou bastante para fazer o maior evento esportivo do município, primeiramente melhorou os campos de várzea, local aonde a maioria das equipes utilizam para treinar, depois reuniu as melhores equipes, logo após doou os uniformes, essa foi a forma embrionária da Copa Municipal Manoel Rita de Brito.

A Secretaria contou com total apoio dos outros setores do Governo Municipal, a Secretaria de Saúde cedeu uma ambulância juntamente com um profissional Técnico de Saúde, a Secretaria de Infraestrutura e Obras utilizou de todo o seu maquinário para melhorar os campos de Várzea e o estádio O Pascoal, a chefia de Gabinete participou diretamente na divulgação e cobertura através da Assessoria de Comunicação.
Em uma solenidade realizada sexta feira dia 16/08, o Prefeito Haroldo Ferreira, o Presidente da Câmara, Salomão Gomes e demais secretários do Governo Municipal, fizeram a entrega dos uniformes aos times participantes da Copa Municipal. Sábado dia 17, aconteceu o desfile das equipes pela Avenida Mira Selva rumo ao estádio O Pascoal, cena que não se via há bastante tempo na cidade.
Chegando ao estádio todas as equipes ouviram o Hino Nacional e em seguida o Prefeito Haroldo Ferreira usou da Palavra, relembrando saudosamente no tempo em que participava de competições naquele estádio, o Secretário de Esportes, Brunno Antunes agradeceu a participação de todos e por último o Vice Prefeito Paulo Guilherme Fez o juramento representando todos os atletas.
 
O Prefeito Haroldo Ferreira, deu o pontapé inicial do torneio início que, contou com 10 equipes. A grande final do torneio inicio aconteceu no domingo envolvendo as equipes do América versus Arapuá, que no tempo normal saiu zero a zero indo para os pênaltis,sendo a equipe campeã a equipe do América. 

ASSECOMFG

FELIPE GUERRA RECEBE CURSO DE TURISMO DA UERN PARA PRODUÇÃO DO INVENTÁRIO DE OFERTA TURÍSTICA


Com total apoio do Governo Municipal, a Secretaria de Turismo e Eventos, a sua frente a Secretária Aizianne Leite,  recebeu a visita dos responsáveis e alunos do Curso de Turismo da UERN. A visita que aconteceu nos dias 16 e 17 de agosto, para a produção o Inventário de Oferta turística da Cidade.

Vários alunos, divididos em equipes visitaram a cidade e a zona rural em busca de obter maiores informações para a produção do Inventario de Oferta Turística.

O Inventário da oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.
Foram visitadas igrejas, associações, comerciantes, clubes, blogueiros, artistas, Posto de saúde, a Unidade Básica de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral, escolas entre outros lugares da região. “A produção do Inventário de Oferta Turística é um importante passo para a cidade de Felipe Guerra” Comenta a Secretária de Turismo Aizianne Leite.


ASSECOMFG

GOVERNO DE FELIPE GUERRA ADQUIRIU TERRENOS PARA OBRAS IMPORTANTES

A nova era político-administrativa da gestão “Construindo e Inovando” do Prefeito Haroldo Ferreira que tem 7 meses com uma gestão de resultados, busca agora direcionar as ações administrativas para a viabilização de crescimento imobiliário que resultará na edificação de importantes obras nos mais diversos setores essenciais do município.

Segundo declarações do Prefeito Haroldo Ferreira, foram adquiridos com recursos próprios do Governo Municipal 3 terrenos que serão destinados  à construções de Casas Populares, ampliação do Cemitério Público e construção da Lagoa de Estabilização para onde deve ser destinada a produção de resíduos recicláveis, a água e demais componentes da obra de Saneamento Básico de Felipe Guerra.
O primeiro terreno, dividido em 3 lotes, será destinado à  construção inicial de habitações populares num total de 70, com recursos do PAC 1, 2 e 3. Ainda no setor de habitação popular ainda serão construídas em 2 etapas, cada uma de 30 unidades, Casas Populares também com recursos dos PACs. Fazendo assim um total de mais 60 unidades habitacionais que serão construídas além das 70 já programadas.  

O segundo Terreno será destinado para a ampliação do Cemitério Público. “Não temos mais espaços para enterrar nossos mortos. Nem mesmo em pé”, relata em tom de preocupação o Prefeito Haroldo Ferreira.

Outro importante terreno adquirido pela gestão “Construindo e Inovando”, que será destinado a viabilização da Bacia Hidrográfica de Estabilização para armazenamento do descarte da produção do Saneamento Básico, um sonho dos que residem em Felipe Guerra e que agora será concretizado na gestão Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme.LEIA MAIS.

ASSECOMFG
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar