Recent News

CLASSIFICADOS PARA FASE ELIMINATÓRIA DA COPA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA


Os últimos jogas da primeira fase definiram os confrontos de mata-mata e foram surpreendentes. A grande goleada que o Independente imprimiu no Fluminense deixou a equipe da zona urbana em sétimo colocado. Já o jogo do domingo entre Boa Esperança e Escolinha foi frio e demonstrou o interesse das equipes pelo empate, resultado que classificaria as 2 equipes.
 
        Dessa forma a classificação ficou o seguinte:

1º  Pindoba 9 pontos
2º  União Sansão 7 pontos
3º  Sport Center 7 pontos
4º  Barrajão 6 Pontos
5º  Escolinha 5 potos
6º  Arapuá 5 pontos
7º  Independente 3 pontos
8º  Boa Esperança 3 pontos

     Como foi definido nas reuniões técnicas os confrontos seguiriam o formato olímpico. Dessa forma os jogos são o seguinte:

Sábado, 5/10, 15:15 hs                      1º Pindoba              x            8ª Boa Esperança
Domingo,6/10, 15:15 hs                     2º União SanSão     x            7º Independente

Sábado, 12/10, 15:15 hs                    3º Sport Center       x            6º Arapuá
Domingo,13/10, 15:15 hs                   4º Barrajão              x            5º Escolinha

    Ainda discutido e aprovado na reunião técnica foi que os confrontos, a partir da segunda fase, haveria a cobrança da portaria ao valor de 2 reais. Fica isento deste valor as mulheres, crianças com menos de 12 anos com documento e idosos, acima de 60 anos também portando documentação. A renda será revertida em bolas e, ao término da competição, distribuída para todas as comunidades.
Time destaque do fim de semana
 SMECL



















FELIPE GUERRA TERÁ ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL


Acontece em Natal, desde o dia 25 deste mês com encerramento hoje, dia 27, a segunda etapa do Seminário de Formação Intersetorial de Gestores Estaduais e Municipais do Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola/2013, no Praia Mar Hotel, em Ponta Negra.

O evento reuniu diversos setores do Governo do Rio Grande do Norte, como a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC), Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) na discussão das ações do BPC na Escola.

Durante os três dias do evento, foram dadas, palestras, oficinas, orientações, estudos e questionamentos referentes às formas de monitoramento, execução do programa e o esclarecimento das dúvidas de como proceder na execução do programa nas escolas e consequentemente, nos municípios.

O que é o Programa do BPC?

As ações do BPC consistem em promover a qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência com idade de 0 a 18 anos, garantindo-lhes o acesso e permanência na escola por meio de ações articuladas da área de Assistência Social, Saúde, Educação e Direitos Humanos.
Na abertura oficial do encontro teve a presença de autoridades estaduais e municipais, inclusive da secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Shirley Targino.LEIA MAIS.


ASSECOMPFG

PSD PROMOVE FILIAÇÃO DE NOVOS INTEGRANTES

Os líderes do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte promovem na próxima sexta-feira (27), às 10h no Ocean Palace, em Natal a filiação dos novos integrantes do partido no Estado.

O encontro irá marcar a filiação de novos integrantes que irão disputar as eleições em 2014 e que irão participar do projeto do partido para o Rio Grande do Norte,  representando segmentos diferentes, como educadores, médicos e profissionais liberais.

A filiação contará com a participação do vice-governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), dos deputados estaduais Gesane Marinho (PSD) e José Dias (PSD), de prefeitos, vices, vereadores, integrantes do PSD Jovem e lideranças de todas as regiões do Estado.

O PSD foi fundado em 2011 no Rio Grande do Norte e possui 21 prefeitos, 19 vice-prefeitos e 191 vereadores em todas as regiões no Rio Grande do Norte. 


Estela Dantas

PREFEITO PREOCUPADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA PEDE AÇÕES IMEDIATAS AO GOVERNO DO ESTADO


A exemplo de outras ações administrativas e busca de melhorias na vida dos habitantes de Felipe Guerra, lhes garantindo inclusive a segurança nos seus direitos como cidadãos, é uma das metas administrativas da gestão “Construindo e Inovando”. A afirmação carregada de preocupação é do Prefeito Haroldo Ferreira que se sente indignado com o atual quadro de insegurança pública que atinge o município de Felipe Guerra, na cidade e na zona rural.


A Prefeitura Municipal, segundo o Prefeito Haroldo Ferreira, mesmo com recursos próprios e limitados tem feito a sua parte para tentar garantir a segurança do cidadão e das famílias felipenses quanto a Segurança Pública. “Conseguimos viatura nova dias atrás, que infelizmente após um acidente ficou imprestável, mas mesmo assim já conseguimos outra e no que é preciso as polícias militar, civil e demais órgãos correlatos que são encarregados da Segurança Pública recebem o nosso apoio”, revela o prefeito Haroldo Ferreira.

“Audiências Públicas, reuniões, assinaturas de convênios entre governos estadual e federal são assinados, planos são elaborados, mas ao que parece aos praticantes da violência, da criminalidade e da falta de respeito com a vida cidadã, estão mais armados e preparados estrategicamente em algumas ocasiões”, comenta o Prefeito felipense. 

Competências da Segurança Pública

Com embasamento de estudos e pesquisas de porte da Procuradoria Geraldo Município, o Prefeito Haroldo Ferreira esclarece, em síntese, o que concluem os estudos aprofundados sobre as competências da Segurança Pública:

“No entanto, o notável avanço da criminalidade trouxe o tema da segurança pública para a agenda política e social, da qual não sairia nunca mais. O fracasso das políticas tradicionais no controle da criminalidade e da violência abriu espaço para reformas e propostas inovadoras.


Inclusive, algumas vozes se levantaram pedindo uma mudança completa de paradigma na segurança pública. A idéia de uma segurança pública mais democrática, com maior atenção à prevenção, o surgimento de novos atores, a noção de polícia comunitária ou, simplesmente, de uma polícia que compatibilizasse eficiência com respeito aos direitos humanos são sintomas do novo período de debate e efervescência.LEIA MAIS.


FELIPE GUERRA TERÁ 40 CASAS POPULARES DO MINHA CASA MINHA VIDA


Imagem meramente ilustrativa
A segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida vai garantir para o Rio Grande do Norte mais 1.140 casas populares. O contrato já foi celebrado entre a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB), o Ministério das Cidades e o Banco Paulista — os dois últimos, órgãos financiadores do projeto. Serão beneficiados 35 municípios no Estado, dentre eles o município de Felipe Guerra, com 80 casas em 2 etapas. 

De acordo com a Direção-Presidência, do órgão habitacional, os recursos para a construção dessas 1.140 habitações já estão assegurados e devem ser repassados em breve. O investimento nesta ação será de mais de R$ 17 milhões.

Os termos do convênio estabelecem a parte de financiamento para o Ministério das Cidades e o Banco Paulista. Ao Governo do Estado, caberá a instalação do sistema de abastecimento d’água e de infraestrutura sanitária nos locais onde as casas forem construídas.

Esteve visitando á cidade uma equipe da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN,que foi recebida por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras, oportunidade em que visitaram o terreno.LEIA MAIS.
 
 
ASSECOMPFG

PAI DE VEREADOR É EXCUTADO EM VIA PÚBLICA POR DESAFETO NA CIDADE DE APODI

Um crime de homicídio nesta noite de quinta-feira (26/09) abalou a pacata cidade de Apodi, localizada no oeste potiguar. Um popular foi vítima de vários disparos nas proximidades do Bar Leão.

De acordo com as informações, Raimundo Nonato de Carlos, aproximadamente 60 anos, pai do legislador Júnior Carlos (PSB), foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na Rua Antônio Lopes Filho, zona urbana de Apodi, em frente ao seu estabelecimento comercial.


Um elemento não identificado compareceu em uma motocicleta no estabelecimento de Raimundo, de imediato, efetuou vários disparos contra o mesmo, na qual três o atingiram. A vítima foi socorrida pelo próprio filho ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, no entanto, faleceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.

Segundo populares, o motivo do crime teria sido por vingança, uma rixa entre famílias, que teria ocasionado um homicídio há anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu ao HRHMM para constatar o óbito. Após o crime, a polícia militar efetivou diligências pela região no intuito de capturar o atirador, porém, não foi obtido êxito.

SOS Notícias

BBOM É LIBERADA PELA JUSTIÇA

 
ISSO É A BBOM!!! As atividades e ativos financeiros da empresa Embrasystem - Tecnologia em Sistemas, Importações e Exportações, conhecida pelos nomes fantasia BBom e Unepxmil, finalmente foram desbloqueadas, é o que garantiu o presidente da empresa, João Francisco, em vídeo improvisado, gravado de um aparelho de celular, na noite desta quarta-feira (25).

Entenda o caso

A decisão que proibiu a comercialização de rastreadores (que é a atividade principal e oficial da empresa) e vetou ainda novas adesões à rede, o recebimento das mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema e congelou as contas financeiras da empresa ocorreu dias após o bloqueio da TelexFREE, gerando pânico para milhares de associados em todo Brasil.

Entre as acusações do MPF estaria a de que a empresa não possui homologação ou certificação junto aos órgãos competentes para prestar serviço de monitoramento e localização de veículos. Esta demanda foi solucionada após a informação de que a BBom não é a fabricante dos produtos, portanto, não necessitaria cumprir tal exigência, e, sim, as empresas fornecedoras.

O desbloqueio

Ainda no início desta semana (23), fontes do Acrealerta.com anteciparam a informação de que a empresa BBom já teria realizado toda reformulação exigida pelo MPF e um Termo de Ajustamento de Conduta teria sido assinado. Uma gravação em áudio do próprio presidente, enviada a nossa redação, informava que o desbloqueio da empresa ocorreria definitivamente nesta quarta-feira (25).

'APAIXONADO HÁ 2 ANOS', APOSENTADON MARCA CASAMENTO COM CABRA EM JUNDIAÍ - SP


Uma noiva que não reclama de nada, não vai ao shopping, não usa cartão de crédito e não fica grávida. Esses são alguns dos argumentos repetidos à exaustão nos últimos dias pelo aposentado Aparecido Castaldo, 74, morador da região central de Jundiaí (a 58 km de São Paulo).

Seria perfeito se ela não fosse uma cabra. Castaldo diz que vai se casar com o animal no dia 13 de outubro, à meia-noite, na Igreja do Diabo, também na cidade do interior paulista, comandada pelo cineasta Antonio Aparecido Firmino, o "Toninho do Diabo".

Viúvo e pai de sete filhos, Castaldo diz estar apaixonado pela cabra há dois anos e crê na aceitação do casamento pela neta de 19 anos e pelo bisneto, de três, que dividem a casa com ele – a cabra vai dormir na cama do "marido" quando os dois estiverem casados.

A ideia de realizar o casamento foi de Toninho do Diabo, autor de filmes trash, como "O Ataque dos Pneus Assassinos" ou o mais recente, "A Fazenda do Diabo", conforme contam os dois. "Ele já foi figurante de filmes meus", afirma o dono da igreja. "Graças ao bom Pai, a organização do casamento está dando certo", diz o cineasta.

Carmelita, com cinco anos de idade, é a segunda cabra que "encantou" o aposentado. Antes, conforme conta, já havia pensado em se casar com Geroma, mas ela morreu.Leia mais.

JUIZ DE MOSSORÓ MANDA AFASTAR PREFEITO DE BARAÚNA E DAR POSSE AO PRESIDENTE DA CÂMARA

PREFEITO DE BARAÚNA É CASSADO NOVAMENTE E SERÁ AFASTADO DO CARGO

O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, cassou o prefeito de Baraúna, Isoraes Martins (PR), por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. Na segunda-feira,ele já tivera cassação mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), motivada por outro processo.

Por conta da compra de votos, Isoares será imediatamente afastado do cargo, mesmo com a decisão em primeira instância, conforme prevê a Legislação Eleitoral. Ele só conseguirá voltar ao cargo por meio de liminar no TRE.
*
Amanhã, o presidente da Câmara Municipal, Tértulo Alves, “Tertinho” (PMN), será notificado da decisão e já estará habilitado para tomar posse, porque a segunda colocada na eleição de 2012, Luciana Oliveira (PMDB), também está cassada em primeira instância e não restabeleceu os direitos políticos por meio de liminar no TRE. (Com informações de Bruno Barreto).

ELEMENTOS ARMADOS INVADEM E ASSALTAM LOJA EM FELIPE GUERRA


Na tarde desta quarta-feira (25/09), foi registrado um assalto a mão armada em uma loja de eletromóveis da cidade de Felipe Guerra, situada na região oeste potiguar.

De acordo com as informações, dois elementos armados compareceram na loja, que fica localizada na Avenida Mirasselva, centro da cidade, após adentrarem no estabelecimento, os mesmos anunciaram o assalto. Os meliantes levaram os funcionários e clientes da loja para dentro do escritório.

Os elementos subtraíram uma grande quantia de dinheiro, além de pertences de alguns funcionários e clientes.

Após o assalto, a dupla fugiu em uma motocicleta com destino ignorado. Os assaltantes estavam de capacete, dificultando a identificação dos próprios. A loja detém câmeras de segurança.

A proprietária da loja prestou denuncia na delegacia do município de Apodi, que fica a 27,3 km de Felipe Guerra.

UBS DA CIDADE BAIXA CONTA COM MAIS UM ESPECIALISTA

imagem meramente ilustrativa
A população de Felipe Guerra agora conta com o médico Geriatra Dr. Pedro Costa, que estará atendendo exclusivamente nas Terças-Feiras, a partir das 14:00hs.

O Médico Geriatra é um especialista que trata da saúde do Idoso, são consideradas idosas, pessoas que tem 65 anos ou mais, ao chegar nessa idade, há uma vulnerabilidade à doenças como infecções, doenças cardiovasculares, neoplasias malignas, dentre outras, ou seja, a capacidade funcional vai reduzindo, portanto é de fundamental importância a prevenção.


Dr. Pedro Costa pede a todos os idosos que forem procurar atendimento, que vá acompanhados de outra pessoa e que leve receita de medicamentos e de outros tratamentos
ASSECOMPFG

SUPOSTA FRAUDE NA PREFEITURA DE APODI SERÁ INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público Estadual, através do 2º Promotor de Justiça da Comarca de Apodi, vai apurar supostas fraudes, na escolha para o monitor do Programa Brasil Alfabetizado, realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi.

O programa Brasil Alfabetizado (BRALF) é uma ação do Governo Federal do Brasil com intuito de alfabetizar jovens a partir dos quinze anos, de maneira descentralizada e utilizando voluntariado por todo o país. As turmas de alfabetização são divididas entre Rurais e Urbanas, tendo número mínimo de alunos em dez e vinte, respectivamente.

O promotor exigiu à Secretaria Municipal de Educação de Apodi, que tem a frente Mara Marlizete, todos os documentos de habilitação dos candidatos aprovados para monitor do Programa Brasil Alfabetizado do sítio Trapiá II, zona rural de Apodi, devendo explicar por qual pretexto o candidato Antonio Marcelo Câmara Santos, não ficou entre os aprovados e suplentes.
Informações SOS Notícias

O GOVERNO MUNICIPAL MOSTRA CINEMA COM MENSAGENS TEMÁTICAS À POPULAÇÃO


O Governo Municipal “Construindo e Inovando”, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, fará lançamento neste dia 28 de setembro, sábado, na maior comunidade rural do município Arapuá, de mais um Projeto Cultural que certamente será mais um êxito no resgate da história de Felipe Guerra, neste momento reconstrução em todos os aspectos.

Trata-se do Projeto Cine Cultural. Um novo trabalho numa forma de levar o cinema às pessoas, principalmente da zona rural e transmitir, além de filmes, mensagens através dos longa metragens,  proporcionando assim  momentos de interação e entretenimento entre as pessoas da comunidade.

O Cine Cultural acontecerá em datas e horas variadas, em locais diferentes. A primeira comunidade a ser escolhida para receber o projeto cinematográfico, foi a comunidade do Arapuá,  no espaço do Edson, às 19:00hs.

O primeiro filme a ser exibido será “À Espera de um Milagre”. "Essa será uma forma de inovação do nosso governo “Construindo e Inovando” para proporcionar momentos de lazer e entretenimento às pessoas da zona rural", justificou o Projeto Cine Cultural, o Prefeito Haroldo Ferreira que não mediu esforços para apoiar o lançamento do Cinema Itinerante, dentro da valorização e aprofundamento da cultura no município de Felipe Guerra.


Filme em Cartaz:  À espera de um milagre

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, À Espera de um Milagre conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.

Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas.
 
 
ASSECOMPFG

JUSTIÇA CASSA PREFEITO E VICE-PREFEITO


Do Blog Doutora Verônica
O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, João Afonso Morais Pordeus, cassou o mandato  do prefeito José Ferrari (PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita (PSD) de Marcelino Vieira (região Oeste), por compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.

Na decisão, além de afastar  Ferrari e Tâmisa, o magistrado determina que a presidente da Câmara assuma interinamente a prefeitura, enquanto realiza-se uma eleição suplementar conforme determina a Lei Eleitoral para os casos de anulação de mais de 50% dos votos, além de aplicar uma multa ao prefeito e a vice.

O município que possui 59 anos de emancipação política, deverá ser administrado interinamente, pela 1ª vez, por uma mulher, a presidente da Câmara Municipal a vereadora Verônica Rodrigues(PP).

Disse a presidente: “Vamos aguardar a notificação da Justiça e se necessário iremos assumir a administração municipal. O jogo não acabou, vencemos a primeira batalha, que é super importante, o interessante é a decisão do apito final, digo, trânsito em julgado.” 

O prefeito cassado pode recorrer da decisão e caso consiga uma liminar, responder o processo no cargo. Neste momento, os ânimos da zona rural e urbana de Marcelino Vieira estão em alta adrenalina. Choro, gargalhadas, abraços, roncados de motos, TIM congestionada e muito barulho de fogos é o mínimo que Santo Antônio está observando.


BETINHO SEGUNDO NÃO É MAIS O PRESIDENTE ESTADUAL DO 'PSC'

O Subsecretária municipal de Desenvolvimento Rural, Betinho Segundo não será mais o presidente estadual do Partido Social Cristão(PSC). A informação veio logo um dia depois de seu pai, Betinho Rosado, deixa o DEMOCRATAS(DEM).

O novo presidente do partido será o ex-vereador de Natal Adenúbio Melo, segundo o ex-presidente, Betinho Segundo, esta decisão da sua pessoa deixa o comando da sigla no estado foi depois de uma reunião com a direção nacional.



FELICITAÇÃO AO VICE PREFEITO PAULO GUILHERME

Vice Prefeito Paulo Guilherme e  Haroldo Ferreira - Prefeito
Em nome do prefeito Haroldo Ferreira e toda equipe que faz parte do Governo “Construindo e Inovando”, viemos, através desta nota, parabenizar o Vice-Prefeito mais jovem do Rio Grande do Norte, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso, pela passagem do seu aniversário, na data de hoje (24/09). Desejamos anos de glórias, conquistas, paz e sucesso. Que as mais ricas bênçãos do Senhor Jesus sejam derramadas na sua vida.
 
ASSECOMPFG

FELIZ ANIVERSÁRIO


Hoje quem recebe os comprimentos dos amigo e colegas e familiares, é o vice-prefeito de Felipe Guerra, Paulo Guilherme, o mesmo foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições e teve como colega de chapa o Atual Prefeito Haroldo Ferreira.

Parabéns e que essa data você possa comemorar por muitos anos, Paulo Guilherme é filho de uma grande familia, e suas raízes foi na comunidade de Santana, parabéns de todos do Site Santana Noticia...


FESTA EM PROL DA REFORMA DA IGREJA MATRIZ DE CARAÚBAS


EX-PREFEITA DE MOSSORÓ E EX-DEM FAFÁ ROSADO FILIA-SE AO PMDB


 'Estou à disposição do PMDB' disse Fafá Rosado.


A ex-prefeita de Mossoró discursou na câmara de Mossoró, há poucos minutos, a mesma agradeceu aos líderes do DEM no estado, Carlos Augusto, Senador José Agripino e a Governadora Rosalba Ciarlini. 

Em uma rápida pergunta a ex-prefeita de Mossoró se seria candidata a Deputada Federal, a mesma disse-me "Eu estou a disposição do Partido do PMDB, se o partido acha que posso ser utiu, que eu possa contribuir com o partido e com o estado eu estou a disposição"


FELIZ ANIVERSÁRIO


Neste último final de semana a empresária, Iolanda Tavares, esteve apagando velinhas, Iolanda é esposa Aílton Costa, irmão do ex-prefeito de Felipe Guerra Hugo Costa, a mesma foi candidata a Prefeito de Felipe Guerra nas últimas eleições municipais, seu adversário foi o atual prefeito Haroldo Ferreira.

Iolanda Parabéns do site Santana Noticia, e que essa data sua pessoa possa comemorar por muitos e muitos anos, Parabéns...

CASSADO PELO TRE, PREFEITO DE BARAÚNA PERMANECE NO CARGO E RECORRE AO TSE

Na sessão que ainda acontece no TRE, o desembargador Virgílio Macedo apresentou voto-vistas absolvendo o prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR).

Com o último voto, o prefeito está cassado, por um placar de 4×2, mas permanece no cargo para recorrer ao TSE.

Thaisa Galvão

POLÍTICA

 FAFÁ ROSADO SE FILIA HOJE AO PMDB
As atenções hoje estão voltadas para a filiação da ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado ao PMDB. A solenidade acontecerá as 17h, no plenário da Câmara de Vereadores do município de Mossoró com a presença das lideranças estaduais do partido.

A prefeita Cláudia Regina confirmou presença no ato de filiação da ex-prefeita Fafá Rosado ao PMDB, marcado para hoje , na Câmara.O fato sugere que o rompimento político-administrativo dos Alves com a governadora Rosalba não afetou a parceria entre democratas e peemedebistas mossoroenses.

30°ANIVERSÁRIO DO BEIRA RIO EM FELIPE GUERRA/RN

Essa Você Não Pode Perder!

TRINTA BALEIAS ENCALHAM NA PRAIA DE UPANEMA

Trinta mamíferos marinhos da espécie baleia-piloto (Globicephala macrorhynchus) encalharam na madrugada deste domingo (22), na praia de Upanema, litoral de Areia Branca-RN.

Os animais foram avistados por volta das 4h00 por um guarda noturno que realizava ronda naquela praia. Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foi acionado e prontamente iniciou as operações para salvamento os animais que encalharam em uma área que possui muitas pedras.

Utilizando uma embarcação de pequeno porte da Capitania dos Portos, técnicos do Cetáceos da Costa Branca ainda estão no mar tentando encaminhar vários animais para águas profundas. 25 foram devolvidos ao mar com vida. Outras 5 baleias morreram e estão na praia.

Depois do árduo trabalho de salvamento que contou com auxílio de voluntários,  os veterinários do monitoramento ambiental, afirmaram que ainda é cedo estimar as eventuais causas do encalhe coletivo. Os animais mortos serão recolhidos para necrópsia no laboratório do projeto.

Em 2011 uma baleia da espécie jubarte encalhou na praia de Upanema e depois de um longo trabalho foi devolvida ao mar.

Voz de Areia Branca

NOTA DE AGRADECIMENTO



Governo Municipal de Felipe Guerra
Palácio Raimundo Luciano da Costa Pascoal
                                  Nota de Agradecimento

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Assessoria de Comunicação Social, agradece a toda imprensa pela cobertura concedida durante toda a programação em comemoração os 50 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra, nesta data tão especial para a História da querida terra e que vai tornar-se um evento integrante no Calendário Sócio-Cultural do Município.
Um Evento multicultural, que agora ficou reconhecido e conhecido em todo o país, deve-se também ao fato da imprensa oficial e redes sociais do Estado do Rio Grande do Norte e brasileira tê-lo abraçado de maneira soberana e reconhecedora. 
Sabemos que em meio a tantas notícias factuais, nem sempre é fácil encontrar espaço para a difusão de notícias culturais, mas graças ao trabalho de todos vocês a Festa de Comemoração dos 50 anos de Emancipação de Felipe Guerra, conseguiu ter pauta própria nos principais veículos de comunicação de Felipe Guerra, Caraúbas, Apodi e outras cidades do Rio Grande do Norte e do Brasil. Ratificamos mais uma vez o nosso muito obrigado a cada um dos profissionais das TV´s, Rádios, Jornais, Revistas, Sites e Blog´s que manifestaram interesse em cobrir o nosso evento e se credenciaram para tal, dando um verdadeiro show de cobertura.
Como é público e notório, Felipe Guerra é conhecida também como a Cidade de atrações naturais e de povo acolhedor e outros eventos virão que a nossa parceria possa ser ainda mais fortalecida.

Saudações de Reconhecimento,

 Haroldo Ferreira de Morais
Prefeito
Paulo Guilherme
Vice-Prefeito
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar