Recent News

HABITAÇÃO PARA BAIXA RENDA REDUZIRÁ FALTA DE MORADIA EM FELIPE GUERRA

O Governo Federal com o apoio do Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) e A Companhia Hipotecária Brasileira, uma das instituições credenciadas junto aos Ministérios das Cidades e da Fazenda para administrar recursos do Governo Federal para construção de moradias destinadas às famílias de baixa renda, obtidos através de leilões, irão viabilizar no dia 6 de novembro a construção de 40 unidades habitacionais, representando investimentos de R$ 1.144.560,00 reais.   

A CHB participa ativamente de programas sociais como o PSH - Programa de Subsidio a Habitação de Interesse Popular e PMCMV - Programa Minha Casa, Minha Vida. A CHB se orgulha em poder contribuir diretamente com o programa de aceleração do crescimento do país (PAC).

Por determinação do Prefeito Haroldo Ferreira de Morais na quarta feira, dia 30, foi realizada uma reunião decisiva entre o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Luiz Agnaldo de Souza, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Salomão Gomes e o Coordenador de Serviços Urbanos Diniz Benevides.  Representando a empresa construtora das 40 casas a AF Construções LTDA, O assistente administrativo Wagner Azevedo, o encarregado da obra Gricélio Silva e cerca de 30 pessoas, incluindo futuros trabalhadores que irão atuar na construção de 40 unidades habitacionais em Felipe Guerra.LEIA MAIS.


ASSECOMPFG

POÇO ARTESIANO MUNICIPAL RECEBE MELHORIAS

O poço artesiano que fica ao lado da lavanderia pública as margens da Avenida Mira Selva recebeu uma bomba submersa nova com capacidade para 26 mil litros d água, a instalação foi feita no último dia 22 de outubro e foi uma solicitação de muitos moradores que utilizam água do poço para serviços diversos.

Com a nova bomba uma maior vazão de água ocorrerá e a diminuição na conta de energia. O poço está a 40 anos em funcionamento e água retirada dele é utilizado pelo hospital, canteiros, cemitério, estádio o pascoal e escolas.

Segundo o coordenador de serviços urbanos, Diniz Benevides, mais melhorias serão feitas no poço, o Prefeito Haroldo Ferreira autorizou a vinda de um técnico para analisar á água e futuramente a instalação de um dessalinizador, melhorando cada vez mais a qualidade da água.  


ASSECOMPFG

APODI=ELEMENTO MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLICIA

Acabamos de receber a informação de uma intensa troca de tiros na Rua Joana Ester Soares, mas precisamente por trás do Cemitério velho de Apodi, onde uma elemento identificado como Claudenio, reagiu a uma abordagem atirando na policia que tinha a frente da ocorrência o Cap. Brilhante com o GTO e o Delegado Renato Oliveira, ouve o confronto e o elemento foi alvejado e socorrido para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para Mossoró. Com claudenio, a policia apreendeu um revolver cal. 38 e uma quantidade de maconha.

Segundo o Capitão Brilhante e o Delegado Renato Oliveira, Claudenio é suspeito de ter participação em alguns homicídios que vinha acontecendo em Apodi nos últimos dias, inclusive na morte do pai de um vereador de Apodi.

Neste exato momento o Cap. Brilhante e o GTO estão a procura do comparsa de Claudenio.



Sentinelasdoapodi

PREFEITO INSPECIONA OBRAS E SERVIÇOS EM CEMITÉRIOS DE FELIPE GUERRA

O Prefeito Haroldo Ferreira de Morais acompanhado do Secretário Chefe do Gabinete Civil, Luiz Agnaldo de Souza e auxiliares da gestão “Construindo e Inovando”, vistoriaram durante a tarde de quarta feira, dia 30, pequenas obras e serviços de melhorias realizados  nos cemitérios públicos de Mulungu e do Arapuá, que estão recebendo iluminação, pintura e pequenas obras de infra-estrutura dentro e fora dos  seus cemitérios.

O Cemitério Público da cidade, que em breve deverá ser ampliado, pois praticamente não há mais espaço para enterrar os falecidos em Felipe Guerra, também recebeu a visita do Prefeito Haroldo Ferreira e equipe, pois também está recebendo pequenas melhorias para bem acolher os familiares, amigos e os visitantes dos familiares ali sepultados, no próximo dia 2 de novembro, dia dedicado aos finados.

“Os cemitérios das comunidades de Arapuá e Mulungu nunca tinham sido dotados de iluminação externa e interna, o que deixava os Campos Santos locais um tanto tristes e estranhos”, externou em tom comparativo a falta de iluminação dos referidos cemitérios por ele visitados, o Prefeito Haroldo Ferreira.

O Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo que é liderança da maior comunidade rural de Felipe Guerra, Arapuá, comentou: “Vejo que a comunidade Arapuá está tendo investimentos necessários e ao mesmo tempo está recebendo o reconhecimento em valorização e melhorias dos habitantes que lá residem”, avalia o que está sendo feito em sua comunidade-berço pela administração “Construindo e Inovando” à frente Haroldo Ferreira.LEIA MAIS.


ASSECOMPFG

VEREADOR(A) PODERÁ DEIXA BASE DO SISTEMA DO PREFEITO FLAVIANO MONTEIRO

Segundo Informações que chegou até a redação do nosso Blog, um vereador(a) que pertence ao sistema do Prefeito da cidade do Apodi, poderá nos próximos dias anunciar em uma nota a imprensa sua saída da base do Prefeito Apodiense.

A Fonte é bastante segura e disse-me que será um baco e tanto na administração do prefeito de Apodi, ainda a fonte falou que hoje é vereador(a) que é bastante destaque na administração, o Blog poderá também trazer em primeira mão essa Notícia aos leitores.

Agora é aguarda os próximos capítulos da Politica apodiense, e fica Ligado aqui em nosso Blog.

MOBILIZAÇÃO SOLIDÁRIA POR UM NATAL MAIS FELIZ

A Legião da Boa Vontade promove, tradicionalmente, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A iniciativa pretende arrecadar mais de 900 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão entregues, em cestas, a mais de 50 mil famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição.
Diversos artistas, jornalistas e personalidades em todo Brasil vestiram a  camisa da LBV e estão apoiando esta campanha solidária, a exemplo de: Marquito, Luciano Facciole, Ana Paula Padrão, Joana Maranhão, dentre outros.
Assim, Vimos respeitosamente solicitar o Apoio desta emissora na divulgação da campanha em sua grade de programação.
Confirme vosso apoio na divulgação desta iniciativa, além da quantidade possível de Inserção ao dia?
 A campanha prossegue até janeiro de 2014

AGRIPINO PARTICIPA DE DEBATE DA ONU SOBRE AGRICULTURA

O senador José Agripino (DEM-RN) participou, em Nova York, de uma Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) cujo debate nesta segunda-feira (28) foi Desenvolvimento da Agricultura e Segurança da Alimentação.

Para o líder Democrata, a importância da instituição já dá a dimensão da qualidade dos debates. "Esse é um debate pertinente, já que o Brasil é um país de agricultura forte e precisa vencer os desafios de infraestrutura para se tornar ainda mais competitivo", ressalta o parlamentar.

Agripino está em Nova York em missão representando o Senado Federal.


Rominna Jácome

FLUXO D’ÁGUA EM RIO OCORRE PARCIALMENTE

Após denúncia de agricultores e pescadores de Felipe Guerra devido à escassez da água corrente no leito do rio Apodi/Mossoró, em cerca de 30 km em território deste município, prejudicando produtores rurais, pescadores e demais atividades dependentes do curso normal do rio, a situação está sendo normalizada gradativamente. É o que informa o secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo Municipal, Luiz Agnaldo de Souza.

O prefeito Haroldo Ferreira, acompanhado de Luiz Agnaldo, do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Morais, do procurador-geral do município Júlio César e dos vereadores Salomão Gomes, presidente do Poder Legislativo de Felipe Guerra, Ubiracy Pascoal, líder do Governo municipal na Câmara e Ronaldo Pascoal estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Apodi Flaviano Monteiro, dia 22 de outubro, acompanhados ainda de alguns secretários, quando foi aberta a discussão amistosa em torno da problemática.

Com visita in loco, de comitiva integrada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo dos dois municípios, ficou constatado que a parede de contenção construída em território apodiense no leito do rio Apodi/Mossoró, foi uma iniciativa de uma equipe de pescadores na Lagoa do Bico Torto com apoio do Executivo apodiense e não de responsáveis pela obra de Irrigação da Chapada do Apodi, como chegara a ser especulado anteriormente.

ENTENDENDO A PROBLEMÁTICA
Com diminuição da vazão, via comportas, da Barragem de Santa Cruz de 10% para 5% do que os órgãos responsáveis determinara anteriormente, a Lagoa do Bico Torto em Apodi, manancial onde serve de fonte de pescarias para vários pescadores da Chapada do Apodi, eles (pescadores) presenciaram a Lagoa quase secar e resolveram tomar uma iniciativa para garantir a sobrevivência com o endosso do Executivo apodiense.

ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO
Após entendimentos das autoridades dos dois municípios Felipe Guerra e Apodi, no dia seguinte já iniciaram o processo de desobstrução de uma parte deste desvio para irrigar a Lagoa de Bico Torto com a colaboração dos próprios pescadores.

Mas, para uma solução em definitivo deste problema, segundo informações do secretário-chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo, a comitiva de autoridades com a participação inclusive dos Prefeitos Haroldo Ferreira e Flaviano Monteiro, está articulando uma ampla reunião.


Gazeta do Oeste

HOMICÍDIO EM APODI/RN

Vítima do atentado em Canto de Varas não resistiu e veio a óbito em Mossoró
Casa onde aconteceu o crime
O Jovem Francisco Edson da Silva Cardoso, 28 anos, mais conhecido por "Esinho de Luiz cantor", morador do Sítio Canto de Varas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Esinho foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, provavelmente revolver cal. 38, no início da tarde de hoje 28, com ele estava a pessoa de Francisco Nascimento Junior, conhecido como "Marreco", morador de Canto de Varas, que também foi alvejado, e seu estado de saúde inspira cuidados.

Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que dois elementos em uma moto Honda Fan preta, chegaram na casa do falecido Luiz Carlos "cantor", pai da vítima fatal Esinho, localizada no Sítio Canto de Varas, próximo ao trevo de acesso ao Sítio Soledade, e efetuaram várias disparos que atingiram as vítimas que estavam dentro de casa.

A Policia Militar realizou buscas por toda a região, mas nenhum suspeito foi preso, as investigações ficarão a cargo da delegacia de policia civil de Apodi, que tem a frente o delegado Renato Oliveira.

Sentineladoapodi

MENSAGEM PELO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO


A Gestão Construindo e Inovando registra com satisfação e a convicção de que procura o melhor para este valoroso Município, O DIA DEDICADO AO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, destacando que os nossos valores enquanto profissionais públicos são reconhecidos pela nossa dedicação, capacitação e o comprometimento.

INVESTIMENTO! Essa é a palavra chave do sucesso de muitos e tem sido a nossa também. Dar credibilidade, investir e acreditar na nossa capacidade, enquanto profissionais tem sido um dos maiores êxitos da nossa atuação na Administração Pública do Município de Felipe Guerra.

Os profissionais servidores deste município são fiéis colaboradores da gestão municipal, onde Haroldo Ferreira de Morais é o ator principal dessa transformação, onde recebe sempre o reconhecimento por suas ações efetivas e transparentes primando pelo controle fiscal, com o objetivo de dar maior eficiência as atividades desempenhadas pela administração municipal, obtendo o controle interno, adaptado às novas tendências da área tributária. Gestão ética, valorizando o profissional servidor público.                                                          

Parabéns a todos os Servidores Públicos de Felipe Guerra. Vamos confiar no amanhã, pois melhorias e novas conquistas virão.
                                            
Haroldo Ferreira de Morais
Prefeito
Paulo Guilherme
Vice-prefeito

CLÁUDIA REGINA E WELLINGTON SÃO CASSADOS PELA SEXTA VEZ


Saíram mais duas sentenças na 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, proferidas pela juíza Ana Clarisse Arruda: uma absolvição e uma condenação.Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) chegam à sexta cassação, além de multa de 25 mil UFIRs – cada um.

A penalidade pecuniária também atinge o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, engenheiro Alexandre Lopes. Mas a decisão não prevê afastamento imediato de prefeito e vice dos cargos.

A sexta cassação – no processo de número 77614.2012.620.0034 – deriva, segundo os autos, de flagrante de “captação ilícita de votos”. O Ministério Público Eleitoral (MPE) teve reforço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na autuação. Servidores municipais estariam com material dos candidatos governistas, em horário de expediente, trabalhando na campanha governista.

No outro processo, em que ambos foram inocentados, a tese do MPE associava o apoio do vereador Chico da Prefeitura (DEM), à nomeação de uma filha sua a cargo no Departamento de Trânsito do RN (DETRAN/RN). Ana Clarisse rejeitou a denúncia. O Blog Carlos Santos depois dará detalhes das demandas provocadas pelo Ministério Público Eleitoral, através das promotoras Ana Ximenes e Karine Crispim.

Blog do Carlos Santos

CARNE DE PORCOS CRIADOS EM LIXÃO É VENDIDA EM CIDADES COMO APODÍ,MOSSORÓ,FELIPE GUERRA E BARAÚNA

O jornal impresso “O Vale do Apodi” publicou uma reportagem especial em sua edição de sábado  (26.10.13),que é uma denúncia gravíssima e serve como  alerta à saúde pública do Rio Grande do Norte.

Porcos criados em lixão na cidade de Apodi, em meio a toda origem de dejetos, são abatidos e depois comercializados no próprio município e em outras cidades da região Oeste como Felipe Guerra, Mossoró e Baraúna.

A carne de acordo com o que apurou o jornal Vale do Apodí, não passa por qualquer tipo de inspeção por parte dos órgãos compententes da saúde pública do nosso estado.

“São dezenas deles – de vários tamanhos, vivendo em meio a urubus, animais mortos e até fezes, sem nenhuma fiscalização”, alerta a reportagem.“Os porcos criados no lixão comem até lixo hospitalar depositado no local”, garante o jornal O Vale do Apodi.


ocamera2

'HOJE" FESTA DA IGREJA DE CRISTO NA PINDOBA I


ESTUDANTES DE FELIPE GUERRA TERÃO TRANSPORTE PARA O ENEM

O Governo Municipal de Felipe Guerra irá disponibilizar um ônibus para os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio - o ENEM - o transporte sairá do Largo da Caraíba exatamente as 10h30 da manhã do sábado e no mesmo horário no domingo, somente para os estudantes que irão faz a prova na cidade do Apodi e Boa Sorte !
ASSECOMPFG

FINAL DA COPA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA

Neste domingo dia 27 chegará o FIM de mais um campeonato municipal de Felipe Guerra, com vários jogos bastante disputados aonde movimentou a cidade todos esses dias do campeonato em Nossa cidade.

Domingo as equipes da Escolinha e Arapuá farão a grande Final, como sempre a equipe da Escolinha é a Favorita, pois; tem mais tempo de treino no estádio o pascoal e é formada só por garotos, mais também não podemos aqui deixa de falar da boa equipe do Arapuá, aonde hoje conta com bom jogadores e também conta com um dos melhores Jogadores de Felipe Guerra, que é o atacante Breno da comunidade do Paço.

O jogo será neste domingo no estádio Opascoal, Toda a renda deste municipal será destinada a equipamentos de Futebol, aonde será doado para as comunidades, aqui o Blog parabenizar toda a equipe da Secretária de Esporte e Cultura e Lazer de Felipe Guerra que tem a Frente o Secretário Bruno Antúnnis pelo bom trabalho que sua equipe vem desenvolvendo.

Mas aqui fica o Convite a População de Felipe Guerra e Região, domingo grande Final do campeonato municipal de Felipe Guerra, venha conferir essa grande partida de Futebol Amador em nossa cidade, domingo às 15:30hs no estádio Opascoal.

QUADRILHA DE ASSALTANTES PRESA EM MOSSORÓ É SUSPEITA DE TER ASSALTADO OS CORREIOS DE FELIPE GUERRA

Segundo informações repassadas para a policia por populares vítimas do assalto do dia 14 de Agosto de 2013, dão conta que, os elementos presos em Mossoró no dia 18 de Outubro acusados de assalto a banco no estado do Maranhão, foram reconhecidos por populares que presenciaram o assalto na agencia dos Correios de Felipe Guerra.

Na ocasião cerca de 04 elementos bem vestidos de caras limpas, fortemente armados, chegaram em um carro tipo Cruze de cor verde escuro com placa do estado do Maranhão na agência dos correios, renderam a funcionária, subtraíram o dinheiro e fugiram saindo da cidade em direção a BR-405. 
Durante a ação que durou aproximadamente 15 minutos, os bandidos quebraram as câmeras do circuito interno da agência e renderam os clientes que ali estavam e que chegavam aos correios. As informações já foram repassadas para a policia federal que tomará as devidas providências.veja aqui.

Sentinelasdoapodi

FLUXO D’ ÁGUA DE RIO EM FELIPE GUERRA ESTÁ OCORRENDO PARCIALMENTE


Após denúncia de agricultores e pescadores de Felipe Guerra que estavam sendo prejudicados com a escassez da água corrente no leito do rio Apodi/Mossoró, em cerca de 30 km em território deste município, prejudicando produtores rurais, pescadores e demais atividades dependentes do curso normal do rio, a situação está sendo normalizada gradativamente, é o que informa o Secretário-Chefe do Gabinete Civil o Governo Municipal, Luiz Agnaldo de Souza.

O Prefeito Haroldo Ferreira acompanhado de Luiz Agnaldo, Chefe de Gabinete do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Fernando Morais, Procurador Geral do Município Dr. Júlio César e dos vereadores, Salomão Gomes, Presidente do Poder Legislativo de Felipe Guerra, Ubiracy Pascoal, líder do Governo Municipal na Câmara e Ronaldo Pascoal, estiveram reunidos no Gabinete do Prefeito de Apodi Flaviano Monteiro, dia 22 de outubro, terça feira acompanhado de alguns secretários, quando  foi aberta discussão amistosa em torno da problemática.

Com visita In Loco, de comitiva integrada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo dos dois municípios, ficou constatado que a parede de contenção construída em território apodiense no leito do rio Apodi/Mossoró, foi uma iniciativa de uma equipe de pescadores na Lagoa do Bico Torto com apoio do Executivo apodiense e não de responsáveis pela obra de Irrigação da Chapada do Apodi, com chegara a ser especulado anteriormente.

Entendendo a Problemática

Com diminuição da vazão, via comportas, da Barragem de Santa Cruz de 10% para 5% do que os órgãos responsáveis determinara anteriormente, a Lagoa do Bico Torto em Apodi, manancial onde serve de fonte de pescarias para vários pescadores da Chapada do Apodi, eles( pescadores) presenciaram a Lagoa quase secar e resolveram tomar uma iniciativa para garantir a sobrevivência com o endosso do Executivo apodiense.
Construíram uma parede de contenção a altura da comunidade de Bico Torto, Apodi, ocasionando um desvio do leito do Rio,Apodi/Mossoró em 10 metros  o que foi suficiente para suprir a deficiência d’água  na Lagoa Bico Torto, fruto do fechamento das comportas.

O efeito imediato da ação com intenções benéficas para a piscicultura na citada Lagoa, prejudicou o curso normal d’água numa extensão de 30 km, atingindo inclusive parte do município de Governador Dix Sept Rosado com prejuízos imediatos para os praticantes da agricultura familiar e da própria piscicultura em Felipe Guerra e adjacências.

Encaminhamentos da Reunião

Após entendimentos das autoridades dos dois municípios Felipe Guerra e Apodi, no dia seguinte já iniciaram o processo de desobstrução de uma parte deste desvio para irrigar a Lagoa de Bico Torto com a colaboração dos próprios pescadores.

Mas, para uma solução em definitivo deste problema segundo informações do Secretário-Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo de Felipe Guerra, a Comitiva de autoridades com a participação inclusive dos Prefeitos Haroldo Ferreira e Flaviano Monteiro, está sendo articulada uma ampla reunião.

Para esta reunião, serão convidadas autoridades ligadas a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), responsáveis pela obra de Irrigação da Chapada do Apodi, que é o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) e o Prefeito do município de Governador Dix Sept Rosado, médico Anaximandro Vale.


Demais autoridades e pessoas interessadas na resolução do problema de interrupção do fluxo normal do rio Apodi/Mossoró em seu leito em território felipense e da mesma forma a falta d’água na Barragem Bico Torto, em território apodiense, fonte de renda para vários pescadores, poderão também ser presenças marcantes neste encontro, com data e local a serem definidos em breve.  
 
ASSECOMPFG


VEREADOR OTONIEL MAIA MUDA DE PARTIDO EM FELIPE GUERRA

Em um rápido contato com o Vereador Otoniel Maia na tarde de hoje, o mesmo disse-me que deixou o PSD e agora ingressou no PROS, o Vereador também me confidenciou que outras autoridades do nosso município estará se Filiando ao PROS.

Agora é aguarda os próximos acontecimentos na Politica Felipense, e também aguarda quais as outras autoridades que vai deixa seus partidos aqui na cidade de Felipe Guerra.


MUDANÇAS NO COMANDO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM FELIPE GUERRA

Através da Portaria 285, o prefeito municipal, Haroldo Ferreira, nomeou para o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social a Assistente Social Andréia Lucena de Góis.

Andréia assume o comanda da Secretaria de Assistência Social que antes estava sob a coordenação da professora Leodete Pascoal.

Veja a Portaria na íntegra AQUI.
Abelhudo News

71° ANOS DE IGREJA DE CRISTO EM SANTANA


EQUIPE MIRIM DE FELIPE GUERRA É CAMPEÃO DO JERN’S 2013

A escola Estadual Antonio Francisco de Felipe Guerra, foi representada pela a equipe Mirim de Futebol nos JERN’S 2013 em Natal, já no inicio da noite de ontem 22/10 os meninos foram Bi-Campeão do JERN’S na modalidade de futebol de Areia.

O seu adversário era a boa equipe do colégio Incentivo, o placar foi de 5 a 1 na Arena Mirassol, em Natal. Já a outra equipe Felipense Infantil venceu também seu jogo na tarde de Ontem e conquistou o 3º lugar na modalidade.

Parabéns para as duas equipes Felipense, seus professores e treinadores que acompanhou os Garotos parabéns, Céliton de Brito e Tibúrcio.


JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO POR IMPROBIDADE


O ex-prefeito de Caraúbas,  Francisco Eugênio Alves da Silva, foi condenado por improbidade administrativa pelo juiz de Direito da Vara Única de Caraúbas, José Herval Sampaio Júnior. O magistrado julgou parcialmente procedente Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual, por contratação irregular de grande quantidade de pessoas durante a gestão do ex-chefe do Executivo municipal.


Na Ação Civil Pública para responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa o MPRN alegou que o município de Caraúbas realizou a contratação de pessoas de forma irregular, mesmo tratando-se de casos em que a necessidade era permanente. O ato de improbidade está previsto no artigo 11, caput e inciso I, da Lei de Improbidade.


Essa situação se perpetuou, mesmo diante da existência de uma lei municipal que regula a contratação temporária. Os ajustes foram celebrados por tempo indeterminado durante os anos de 2005, 2006 e 2007, de acordo com o critério de conveniência do então administrador municipal.


As funções exercidas pelos contratantes se tratavam de cargos que necessitavam da realização de concurso público: agente administrativo; atendente de consultório dentário; professor; auxiliar de enfermagem; coveiro; tratorista; guarda-noturno; vigia; auxiliar de serviços gerais e motorista. Tais funções são de caráter permanente e fundamental, não podendo ser desenvolvidas de forma transitória, como aconteceu pelo período já citado - situação em que configura ato lesivo ao serviço público.


Na sentença, o juiz de Direito Herval Sampaio lembra que "mister se faz salientar que o concurso público é o meio técnico pelo qual a administração pública se vale para atender a demanda de todos que tencionam ingressar no âmbito da carreira pública, sem distinção, porém fazendo valer os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência, e dando continuidade ao aperfeiçoamento da prestação do serviço público."LEIA MAIS.


Gazeta do Oeste

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO É EXPLODIDA

(Foto do Blog Santana Noticia)
Cerca de quatro homens fortementes armados arrombaram a agência do Banco do Brasil em Governador Dix Sept Rosado no interior do Rio Grande do Norte.Os homens estavam em um veículo tipo Siena prata que foi abandonado horas depois do ato criminoso.

A ação da quadrilha se deu por volta das 02h20min desta terça feira 22 de outubro de 2013 e segundo informações da polícia local os homens tentaram arrombar um caixa eletrônioco existente dentro da agência mas não obtiveram êxeto.LEIA MAIS. 


TIMES DE FELIPE GUERRA ESTÃO NAS FINAIS DOS JOGOS DO JERNS 2013


Os jogos escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) acontecem desde o dia 12 em Natal, envolve os 167 municípios, reunindo mais de 45 mil estudantes de escolas municipais, estaduais, instituto técnico federal e escolas privadas em 28 modalidades esportivas.
Felipe Guerra tem 2 equipes participando na modalidade de futebol de areia, nas categorias mirim que vai dos 10 aos 13 anos e infantil que vai dos 14 aos 15 anos, com o comando Técnico do Professor Céliton de Brito  e auxilio Técnico do Professor Tibúrcio.
O time Infantil enfrenta hoje o JF Machado na disputa pelo 3°lugar, na arena Mirassol a partir das 14:50 , já a equipe Mirim enfrenta o colégio Incentivo a partir 17h40 na disputa pelo Bi Campeonato dos Jerns também na arena Mirassol , a  equipe não perdeu nenhum jogo até o momento e é o grande favorito para trazer o troféu de campeão para a nossa cidade.

Para Céliton de Brito essa é uma experiência memorável para estas crianças já que as experiências vividas por eles poderão ser aplicadas no seu dia a dia, principalmente na interação com outros jovens.

O Governo Municipal de Felipe Guerra que vem dando total apoio as práticas esportivas, contribuiu cedendo o transporte para as equipes se deslocarem até a capital do Estado. Vamos todos torcer por nossas equipes! Está previsto a chegada das equipes, hoje a noite por volta das 23h00. 


ASSECOMPFG
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar