Recent News

PREFEITO HAROLDO FERREIRA EM BRASÍLIA DIA 10 DE FEVEREIRO

Em Brasília no dia 10 de fevereiro, o prefeito Haroldo Ferreira buscará numa conversa com o presidente Henrique Alves definir a efetivação de importantes projetos e benefícios para o município de Felipe Guerra, alguns já viabilizados e outros a serem viabilizados agora, através de emendas e outros procedimentos administrativos, burocráticos e político.

- Sistema de Saneamento Básico, Passagens Molhadas para a Zona Rural, Audiência com autoridades do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde importantes projetos na área educacional serão consolidados e junto à Secretaria do Tribunal de Contas e no Tesouro Nacional.

O prefeito Haroldo Ferreira tentará justificar e resolver a cobrança que está sendo feita por estas instituições superiores federais de fiscalização e prestação de contas à atual administração municipal, sobre a ausência de 8 anos que a administração anterior não apresentou e nem justificou a não prestação de contas.


ASSECOMPFG

Prefeito de Felipe Guerra em Apodi ao lado de Henrique

Felipe Guerra - O Prefeito Haroldo Ferreira (PROS) respaldado por seu grupamento político à frente o Presidente do Diretório do PMDB caraubense, empresário e líder político Ademos Ferreira da Silva Júnior (Ferreirinha) e o seu irmão prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira da Silva (PMDB), esteve caminhando ao lado do Presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) em visita a Obra Federal em Apodi. 

Henrique Alves e comitiva visitaram no dia de ontem o importante projeto do Perímetro Irrigado do Vale do Apodi, ao lado assessores, oportunidade em que prometeu trazer a Presidenta Dilma Rousself (PT) para visitar a obra que, embora polêmica por algumas famílias da própria chapada e por segmentos contrários é considerado um projeto de redenção para agricultura no município de Apodi e região. 

Na ocasião, o gestor da Administração Construindo e Inovando ao lado do seu colega prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira e do líder político, sobrinho de ambos os prefeitos, Ferreira Júnior (Ferreirinha) acertaram para o dia 10 de fevereiro uma viagem do grupamento político da família Ferreira à Capital Federal para um encontro, em audiência, com o Presidente da Câmara Federal Henrique Alves. 

O reitor da UFERSA Prof./Dr. José de Arimatea integra também a comitiva de autoridades à Brasília dia 10. Onde ao lado dos prefeitos Haroldo e Ademar será tratada a consolidação do Parque Tecnológico da UFERSA Caraúbas que irá beneficiar também Felipe Guerra.


ASSECOMPFG

Governo disponibilizará ônibus para o vestibular da UERN

O Governo Municipal irá juntamente com Secretaria de Infra estrutura  e Obras , através do setor de transportes disponibilizar um ônibus para o transporte dos estudantes que irão prestar o vestibular da UERN nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2014, com saída as 11h30 da Caraíba, lembrando aos vestibulandos que se atenham aos seus respectivos locais de provas, pois o itinerário do ônibus será Felipe Guerra /Campus central da UERN.


ASSECOMPFG

Felipe Guerra Complementa 84% de Receitas Próprias para O FUNDEB‏

Das várias reivindicações apresentadas em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) com o prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS), Secretária Municipal de Educação, Maria das Neves, Secretário de Administração e Recursos Humanos, Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza e equipe econômica e Contábil, muitos não foram atendidas.

O motivo no momento, segundo mostrou a realidade aos presentes a Equipe Econômica do Governo  ao importante encontro, foi devido a insuficiência de recursos na Prefeitura de Felipe Guerra, principalmente com referência ao repasse pelo Governo Federal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Com dados e planilhas de custos de investimentos na Educação a equipe econômica do Governo Municipal de Felipe Guerra, repassou ao SINTE-RN que além dos recursos do FUNDEB serem insuficientes, o município já atingiu o Limite Prudencial uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que fixa limites para pagamento dos servidores públicos em todas as áreas. O impacto maior na Folha de Pagamento é na Educação, segundo informações do Secretário de Administração e Recursos Humanos.

“Além de investirmos dos 100% do FUNDEB ainda são necessários investimentos de 84% oriundos de receitas próprias da municipalidade para que pudessem ser cumpridas as obrigações e remuneração dos profissionais da Educação de Felipe Guerra em nosso primeiro ano de gestão”, afirmou o prefeito Haroldo Ferreira.

O prefeito Haroldo Ferreira ainda frisou que: “Esta realidade de certa forma até me conforta, pois este é um dos pontos inarredáveis de minha filosofia administrativa e que propaguei na campanha eleitoral e o povo que confiou a mim este mandato, para ver acontecer as mudanças que estão acontecendo gradativamente em nossa administração”, atestou Haroldo Ferreira.


ASSECOMPFG

Secretaria de saúde intensifica o combate à Dengue

O Período das chuvas chegou! Momento de muita alegria para o homem do campo, Já para Secretaria Municipal de Saúde é o momento de muita preocupação, tal motivo é o aumento da suspeita de casos da Dengue neste período do ano, este crescimento é devido à população que baixa a guarda na batalha contra o mosquito Aedes aegypti.

Segundo o mapa da dengue do Ministério da Saúde, no ano passado no estado do Rio Grande do Norte foram notificados 16.035 casos, sendo 102 casos considerados graves, desses casos graves 8 pessoas morreram.

Em Felipe Guerra de Janeiro à dezembro foram notificados com a suspeita da Dengue 26 casos e confirmados através de exames laboratoriais, 11 casos, estes dados foram fornecidos pelo SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

Alexsandro Souza coordenador dos agentes de endemias do município relatou que o índice de infestação predial em 2013 chegou a 1,5 índice considerado baixo, para chegar a esse índice, contou com a vigilância total dos agentes de Endemias, que  foram de casa em casa, rua em rua, orientando e destruindo possíveis focos do mosquito da Dengue.

Em 2013 foram realizados (07) ciclos, atendendo a 100% da população urbana.

Com o surgimento de novas ruas, cresceu o número de imóveis, estes novos moradores estão se descuidando com o armazenamento do lixo, passando por algumas dessas novas vias é notório o surgimento de lixões, o que representa 36,4% para o surgimento de novos criadores dos mosquitos, uma simples tampinha de refrigerante já é o suficiente para surgir focos do mosquito, por isso a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população que tome os devidos cuidados com recipientes que possam acumular água.

O mosquito da dengue leva de 7 a 10 dias para passar do ovo para a fase adulta. Por isso, verificando e eliminando os focos, você interrompe esse crescimento e impede a reprodução do Aedes aegypti.

Os agentes de Endemias irão intensificar as visitas domiciliares, visitando locais propícios a surgimento de focos do mosquito, ao mesmo tempo mapear os locais aonde se encontram esses lixões irregulares, para daí notificar a Secretaria Infra Estrutura e Obras para fazer a limpeza.


O Governo Municipal de Felipe Guerra vem fazendo a sua parte, colocando os agentes nas ruas, fazendo a coleta do lixo e alertando a população para o risco de contrair doenças como a Dengue, pedimos a colaboração da população para que não jogue lixo em local inadequado, tomar cuidado com os vasos das plantas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras e outros recipientes que possam acumular água.  Lembrem-se “A DENGUE MATA”.




ASSECOMPFG

Polícia Militar de Mossoro apreende 62Kg de Maconha

Policiais Militares do Pelotão Ambiental de Mossoró prenderam no inicio da manhã de sexta feira 31 de Janeiro de 2014, um individuo com 57 tabletes de maconha prensados. A droga que pode passar de 60 quilos foi a maior apreensão realizada em Mossoró em 2014.
 
Como aconteceu: Segundo o Sgt Lailson, a equipe fazia patrulhamento de rotina no prolongamento da Rua João Marcelino, próximo ao muro do quintas do lago e percebeu um individuo conduzindo um saco plástico em atitude suspeita.

O individuo ficou nervoso com a presença da guarnição e durante a abordagem os militares perceberam que se tratava de entorpecente. Na mesma região a equipe localizou mais dois pacotes que estavam sendo guardado por um senhor de idade que fugiu pelo matagal, com a chegada dos Policiais.LEIA MAIS.


Texto:Ocamera 

PREFEITO DE FELIPE GUERRA ACOMPANHA VISITA DE HANRIQUE ALVES AO CANTEIRO DE OBRAS DE IRRIGAÇÃO DA CHAPADA DO APODI.



Na visita do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves(PMDB-RN), o prefeito da cidade de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira marcou presença e esteve acompanhado de Assessores e Lideranças da cidade de Felipe Guerra.
 
Ainda marcou presença uma grande comitiva da cidade vizinha, Caraúbas, entre os quais o Prefeito Ademar Ferreira, empresário Ferreirinha Jr, Vereadores e demais correligionários do Grupo do Prefeito.

O presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves veio Visita as Obras de Irrigação da Chapada do Apodi, pois; é uma Obra muito importante e é do Governo Federal. Mais detalhes da visita do Presidente da Câmara dos Deputados ainda hoje aqui no Blog.
  


Fotos/Icemcaraúbas

LUCIANA E EDSON ASSUMEM OS CARGOS DE PREFEITO E VICE EM BARAÚNA!

O juiz da 34a Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Junior, diplomou no final da tarde desta quinta-feira, 30, prefeito e vice-prefeito, Antônia Luciana da Costa Oliveira, do PMDB, e Edson Barbosa, do PV, no município de Baraúna.

Os dois vão assumir os cargos deixados vagos pelo prefeito Isoares Martins, do PR, e Elizabete, do PSB, que foram cassados por abuso de poder econômico com a compra de votos na eleição que venceram para os cargos em 2012.

Em outras situações parecidas, a Justiça Eleitoral determina novas eleições. Porém, no caso específico de Baraúna, o juiz eleitora José Herval Sampaio Junior explica que quem assume é a chapa segunda colocada na eleição, isto por que o vencedor não conseguiu mais de 50% dos votos.

Isoares Martins e Elizabete perderam seus diplomas na 34a Zona Eleitoral de Mossoró e recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a decisão. Isoares e Elizabete aiinda poderão recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral, em Brasília, mas terão que fazer fora dos cargos.


Após a diplomação, o presidente da Câmara Tertúlio Alves, do PMN, empossou Luziana e Edson respectivamente nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Baraúna.


Cézar Alves/Editor/Jornal de Fato

Prefeito Haroldo Ferreira faz reunião com SINTE-RN e Professores municipais


Os recursos repassados pelo Governo Federal através doFundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB- não são suficientes neste município para que o Governo Municipal, gestão “Construindo e Inovando”, possa cumprir com todas as reivindicações formuladas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Público do Rio Grande do Norte (SINTE-RN).

Esta constatação e compreensão ficaram evidentes em uma reunião realizada nesta quarta feira, 29 de janeiro de 2014, na parte da tarde, no Gabinete do Palácio Raimundo Luciano da Costa Pascoal, sede da Prefeitura de Felipe Guerra.

O prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS) convocou o encontro juntamente com os Secretários de Administração e Recursos Humanos, Heronildo Leite, Secretária de Educação Maria das Neves Leite, chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, Controlador Geral Dr. Júlio Cézar, Contador Geral, André Viana da Costa e representando o Poder Legislativo, o vereador Ubiracy Pascoal (PR).

Pauta Apresentada pelo SINTE-RN
Reajuste do Piso Nacional do Magistério que este ano o Ministério da Educação estabeleceu em 8,32%.

Progressões Horizontais e Verticais do Plano de Cargos e Carreira do Magistério.

Pagamento de Férias dos profissionais da Educação em janeiro e não por data de aniversário de cada servidor como foi feito ano passado.

Redução da Carga Horária/Aula de acordo com o que determina a Lei do Piso Nacional da Educação.

Dados Financeiros e Real Situação de Recursos Investidos na Educação

“Vamos mostrar a realidade que muito nos preocupa, pois em campanha assumi tratar não só os professores, os profissionais da educação, mas o servidor público de Felipe Guerra como o maior patrimônio da Administração”, alertou  o prefeito Haroldo Ferreira.

Demonstrativos das receitas e Despesas com educação

Receitas arrecadadas referentes ao FUNDEB – R$ 2.178.341,30
Receitas mínima com destinação p/ folha 60% - R$1.307.004,78
Receitas máxima outras destinações 40% - R$871.336,52
Despesas FUNDEB 60 % - R$2.909.840,41 Dif. R$1.602.835,63
Despesas FUNDEB 40% - R$1.022.496,64 Dif. R$151.160,12
Total de despesas com o FUNDEB R$3.932.337,05 Dif. R$ 1.753.995,75
Complementação da folha da educação com recursos próprios R$ 1.735.995,75



Governo Municipal Concede 8,32% de reajuste aos Professores

Foram atendidos e encaminhados os seguintes pleitos em comum acordo com o prefeito Haroldo Ferreira e sua equipe junto à representação do SINTE-RN presente a importante reunião deste dia 29.

Será pago reajuste de 8,32% a todos os professores do Município de Felipe Guerra. Sendo metade dos 8,32% em fevereiro e os outra metade no mês de março.  

As progressões horizontais e verticais, devido a insuficiência de recursos do FUNDEB será feito levantamento pela equipe econômica do Governo Municipal e depois apresentado ao SINTE-RN, da mesma forma o pagamento aos professores no último dia de cada mês, pelo mesmo motivo, ficou para ser pago no 5º dia útil do mês seguinte.

O pagamento de meio porcento de férias será feito estudo com análise da Assessoria Jurídica na questão do respaldo legal para tal. Mas o pagamento de um terço será feito em janeiro aos profissionais da Educação e não mais por data de aniversário do servidor público. 

Matéria Completa acompanhe aqui. 


ASSECOMPFG

UM FATO CHAMOU ATENÇÃO DA POPULAÇÃO CARAUBENSE

Na noite da última segunda-feira uma torre de um provedor de internet cair sobre várias casas na cidade de Caraúbas, o fato aconteceu no bairro Leandro Bezerra, a torre veio à baixo depois de uma forte ventania e chuva que caiu sobre aquela cidade naquela noite.

Vamos Direto ao Assunto...

O que eu quero dizer com isso, o fato que aconteceu na cidade de Caraúbas poderá também acontecer em outra cidade da região, pois; diversas Torres hoje são erguidas e não recebe manutenção adequada de Profissionais da Área.

Na cidade de Felipe Guerra hoje conta com várias Torres tanto de Telefone, Internet, Rádios e outras, Neste período de Chuva e Vento, seria melhor que os Donos e responsável por essas torres contratassem logo um Profissional para logo da uma olhadinha antes que algo desse tido venha acontecer, deus o livre mais é bom sempre se preveni.

Aqui fica o aviso do Blog para depois causo acontecer algo desse tipo em nossa cidade o Blog já tinha avisado a sociedade, não too aqui querendo fazer medo a minguem até porque todos sabem como a coisa funciona em nossa cidade.


Fica o Aviso...

Prefeito “Amigo da 24ª CSM”

O Prefeito Haroldo Ferreira recebeu na tarde de ontem 28/01, Ofício da quarta delegacia do serviço Militar, que tem como delegado o primeiro Tenente Ernando Corrêa Pereira.No documento  informa que o Prefeito será homenageado dia 19 de fevereiro como “Amigo da 24ª CSM” pelos relevantes serviços prestados ao Serviço Militar desse Município.O Governo Municipal vem dando total apoio as ações da 37ª junta do serviço militar de Felipe Guerra, ações como cerimônia de entrega de CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação); material de expediente e equipamentos de informática. A 37ª Junta do serviço Militar de Felipe Guerra é Presidida pelo Prefeito Haroldo Ferreira e Secretário Williano Leite. 

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar