Recent News

Felipense é aprovado em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo


Após a divulgação do resultado do Vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), boa parte dos Estudantes do município de Felipe Guerra conseguiram uma vaga entre os convocados. Entre eles, o blogueiro desse renomado blog, Thiago Gama que conseguiu uma vaga no Curso de Comunicação social, com Habilitação em Jornalismo.

Essa é a Segunda aprovação do administrador deste blog, quando no mês de Janeiro conseguiu aprovação através do SISU em Letras com Licenciatura em Líbras, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Diante da aprovação desse dois cursos, o blogueiro Thiago Gama irá optar pelo curso de Comunicação Social com Habilitação em jornalismo, pelo fato de gostar Ler Jornais, revistas e redigir textos, bem como admirar o trabalho do profissional da Imprensa, por saber que ele tem uma grande contribuição e Prestígio na sociedade.

'Acredita-se que a profissão como Jornalista é algo raro quando comparado as outras áreas, ser jornalista é ser meio ator, meio médico, meio policial, meio advogado, meio atleta e etc, por ser um profissional que acompanha diariamente fatos diversos que acontece em nosso cotidiano. Mas, acima de tudo, é orgulhar-se da profissão e saber que, de uma forma ou de outra, todo mundo também gostaria de ser um pouquinho jornalista'. disse Thiago Gama.

Aproveitamos para parabenizar todos os Estudantes Felipenses que conseguiram aprovação em algumas vagas reservado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Ao mesmo tempo, aproveitamos para motivar aos que não conseguiram ser convocado, que muitas oportunidades virão, e nada é motivo de desânimo, pois a preparação para os estudos é algo que é válido para todos os dias, e não somente para antes do Vestibular, Concursos e Etc...

PREFEITO DETERMINA AÇÕES PARA O FERIADO

O Prefeito Haroldo Ferreira (PROS), determinou a Secretaria de Infra Estrutura e obras a recuperação das estradas vicinais do município. 

A recuperação começou pela estrada do brejo, devido o grande fluxo de carro e moto que estará transitando nesse período de carnaval, no trecho do inicio do Brejo até as imediações do Aquas Club, a estrada recebeu uma camada de piçarra e foi planeada, a vegetação do aceiro da estrada  foi retirada para dar uma melhor visão.
As máquinas continuam o trabalho de recuperação ainda nesta tarde dia 28 de fevereiro de 2014, fazendo a recuperação da estrada que liga a comunidade do São Lourenço até a ladeira que dá acesso a Felipe Guerra.

Uma determinação do Prefeito para a secretaria de Infra Estrutura e Obras que fossem colocados banheiros químicos nas proximidades do Bar Teteu como apoio aos foliões, iluminação adequada do local também será feita, latões de lixo foram expostos em locais estratégicos para utilização, e uma equipe de limpeza será colocada a postos para a limpeza dos ambientes que tiverem maior movimentação neste período. 
A Secretaria de Saúde também estará presente neste período carnavalesco, uma ambulância será colocada à disposição nos locais de maior movimentação, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, e um equipe estará de plantão para eventuais duvidas e para os primeiros socorros caso seja necessário.

O Governo “Construindo e Inovando” sempre pensando no bem estar do cidadão felipense.


ASSECOMPFG

Governo Municipal de Felipe Guerra decreta ponto facultativo para os dias de Carnaval

Decreto Municipal
O Prefeito, Haroldo Ferreira (PROS), decretou ponto facultativo na administração municipal para os dias 03 e 05, segunda e quarta de carnaval. A exceção fica para os serviços públicos considerados essenciais como, atendimento hospitalar e limpeza pública. O expediente deve voltar ao normal quinta – feira, dia 06 de março.
 
 
 
ASSECOMPFG





O Governo Municipal iniciou o ano com programa de capacitação profissional para jovens e adultos. Em parceria com o Governo Federal e SENAI, através do PRONATEC, será dado inicio o curso de Instalador Hidráulico, com duração de 200 horas, ministrado pelos instrutores do SENAI, a turma com 20 alunos começaram a capacitação no dia 17/03, na Escola Municipal Júlio Cavalcante das 13:00 ás 17:00.
Hoje pela manhã, 28/02, o agente de mercado do Senai, Josenildo Oliveira, esteve no auditório do comdica para ministrar a palestra, Educação Profissional e Mercado do Trabalho: Oportunidades, Desafios e perspectivas, aos novos profissionais.
O Prefeito Haroldo Ferreira, juntamente com o Secretário de Assistência Social, Adailton Morais vem buscando firmar convênios com outros setores para trazer novos cursos de capacitação para os jovens de Felipe, “Estamos oferecendo àqueles que nunca tiveram uma oportunidade, a chance de crescer profissionalmente”, disse o Prefeito Haroldo Ferreira.



ASSECOMPFG

Agentes de saúde recebem capacitação

Hoje pela manhã, dia 28 de fevereiro de 2014, aconteceu uma reunião na UBS da cidade Baixa, com a Coordenadora do PSF Cristiane Mirla. Reunindo os 16 agentes de saúde da Zona Rural e Zona Urbana e 2 enfermeiros, para a capacitação da campanha do HPV que terá inicio após do carnaval.
A campanha nacional contra o papiloma vírus humano (HPV), que começa a partir de 10 de março em postos de saúde e em todo o país. O HPV é um vírus que possui mais de cem variações, e é transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas, infectando cerca de 290 milhões de mulheres em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). 
A vacina contempla os tipos mais corriqueiros de HPV: os tipos 6 e 11, ligados a 90% das verrugas genitais, e os tipos 16 e 18 , relacionados a 70% dos casos de câncer de colo do útero, que matou 5.160 mulheres no ano de 2011. O Governo “Construindo e Inovando” preocupando – se com a saúde e o bem estar da população. 





ASSECOMPFG

Governo Municipal antecipa o pagamento dos servidores


A Secretaria de Finanças e Tributação antecipa o pagamento de todos os seus servidores, efetivos, comissionados e contratados, uma determinação do prefeito Haroldo Ferreira.

Em dezembro o prefeito também antecipou o pagamento devido as festividades, devido o carnaval que se inicia dia 1 e vai ate o dia 4 de março,  o pagamento será efetuado nesta sexta feira dia 28 de fevereiro.

Portanto o pagamento já está na conta dos servidores do Governo “Construindo e Inovando”, com isso o Governo Municipal injeta mais de 700 mil reais na economia da cidade, “um direito do servidor que está sendo respeitado, o Servidor  é o maior patrimônio do Governo” frisa o Prefeito Haroldo Ferreira. 



ASSECOMPFG

Secretaria de Educação inicia entrega de fardamento


A secretaria Municipal de Educação entregou na manhã de hoje (27/02), o fardamento aos alunos da Rede Municipal, da Creche, Ensino Fundamental  e EJA. A entrega foi realizada no pátio da Escola Júlio Cavalcante e contou com a participação do Prefeito Haroldo Ferreira, da Secretária de Educação, Maria das Neves, do Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo, Técnicos da Secretaria, Professores e um grande número de pais de alunos.

O prefeito Haroldo Ferreira, na ocasião, demonstrou grande satisfação no que vem fazendo a Secretaria de Educação e falou da preocupação, enquanto gestor, de oferecer uma educação de qualidade a todos. Em conversa com os pais, o prefeito perguntou se os filhos deles já tinham faltado a escola por falta de transporte, por falta de merenda escolar ou de professor, e ressaltou: “Nós não deixamos faltar transporte, nem merenda. Temos o cuidado de planejar tudo com recursos próprios no primeiro ano de mandato”. O prefeito Haroldo Ferreira ainda anunciou  a aquisição de dois ônibus escolares novos, que devem chegar ainda no mês de março, e anunciou também a troca de todas as carteiras das escolas da rede municipal.
A secretária Maria das Neves, no seu pronunciamento, orientou aos pais que os alunos venham para escola uniformizados, ao mesmo tempo pediu mais compromisso com a educação dos filhos, que os pais acompanhem a vida escolar dos filhos, pois é o momento de formação, de torná-los bons cidadãos e a escola não consegue fazer sem ajuda deles: “A escola não faz sozinha o papel de educar, a família tem que participar! Acompanhe a vida escolar de seus filhos, procurem saber como está seu filho na escola, conversem com  os professores, diretores”, falou a secretária.

Ao final,  Nevinha agradeceu ao prefeito por tudo que ele vem fazendo pela educação dos felipenses, demonstrou gratidão aos técnicos da secretaria, pessoal de apoio e aos professores pelo empenho.

Unidade Escolar X – Sítio São Lourenço
Os alunos da unidade escolar do Sítio São Lourenço também receberam fardamentos. A secretária de educação e o prefeito Haroldo Ferreira entregaram aos alunos daquela comunidade, além do fardamento, quatro Kits de mesa e cadeira para creche. A secretária informou que a unidade já recebeu, laboratório de informática, kit para refeitório, material de expediente e no início do ano de 2013, foi realizada uma grande reforma. Tudo fruto do compromisso do prefeito Haroldo Ferreira com a educação.



 ASSECOMPFG

PREFEITO É HOMENAGEADO EM NATAL

Prefeito é Homenageado em Natal O Prefeito Haroldo Ferreira esteve em Natal no 19 de fevereiro de 2014, onde participou do Aniversário a 24ª Circunscrição de Serviço Militar, no bairro da Ribeira. Estavam presentes no evento o Prefeito Haroldo Ferreira e o responsável pela Junta Militar de Felipe Guerra, Wiliano Leite. 

 Foram prestadas homenagens ao Prefeito Haroldo Ferreira, por ter sido indicado como “Amigo da 24ª CSM”, pelos relevantes serviços prestados ao Serviço Militar em Felipe Guerra, atuando como Presidente da junta de Serviço Militar. 

 



ASSECOMPFG 

PREFEITO CUMPRE AGENDA NO TRT

No dia 26 de fevereiro de 2014, as 10h30 da manhã o Prefeito Haroldo Ferreira cumpriu agenda administrativa em Natal, participando de uma audiência com a excelentíssima Juíza Auxiliar de Conciliação e Negociação, acerca de precatórios expedidos a prefeitura. 

Assim o Prefeito vem cumprindo com suas obrigações e trazendo as melhorias previstas em seu segundo ano de mandato.


ASSECOMPFG

LBV promove campanha em prol da infância

  Iniciativa que beneficia crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a Legião da Boa Vontade (LBV) deu inicio a edição 2014 da Campanha Criança Nota 10. A mobilização visa a manutenção das escolas da LBV e os programas socioeducacionais promovidos pela Instituição em todo o Brasil, que todo ano mobiliza a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil e da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com essa ação, a LBV amplia o trabalho socioeducacional das unidades de atendimento em que é oferecido o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam aprender mais e desenvolver habilidades, longe das ruas ou do isolamento.

A campanha entregará 14 mil kits de material escolar e pedagógico. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Oskits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

 O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, está localizado na rua dos Caicos, 2148 – Dix Sept Rosado. Informações sobre a campanha ligue para 0800 055 50 99 ou acesse o site www.lbv.org.



Arivaldo Oliveira

Deputado George Soares ganha ação contra rádio de Jucurutu

O Poder Judiciário concedeu ao deputado estadual George Soares o direito a participações diárias ou semanais na Rádio Cidade FM 104,9 Mhz, de Jucurutu. O acesso do parlamentar à programação da emissora de radiodifusão vinha sendo negado por questões políticas. George foi segundo candidato mais votado para deputado estadual no município, mas não podia divulgar assuntos relativos ao seu mandato que seriam de interesse da população jucurutuense.

De acordo com a sentença da juíza de Direito Marina Melo Martins Almeida, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Jucurutu, a participação do deputado deverá ser concedida diária ou semanalmente em programas de entrevistas, em especial no programa Cidade Mix, com duração de aproximadamente quatro minutos. O descumprimento acarretará à emissora uma multa diária de R$ 200,00.

Em seu pedido, o advogado Flauber Soares argumentou que, sendo um dos candidatos mais votados no município, George Soares tem atividades que dizem respeito diretamente à população de Jucurutu. Além disso, foram negados os pedidos feitos através de ofícios à rádio solicitando a participação do parlamentar para prestar contas de seu mandato. 

Na decisão, a magistrada reforçou que, sendo o serviço de rádio pertencente à União, ele "não pode ser restrito a grupos específicos, quando há toda uma coletividade interessada e impactada pelas ações de outros atores sociais". Ela ainda afirma em sua sentença: "Se qualquer cidadão pode manifestar ideias, propostas e manifestar opiniões mediante pedido encaminhado à diretoria da rádio, quem dirá um cidadão que representa a coletividade e cujas ações são de interesse público".

A íntegra da sentença está disponível no site do TJRN (www.tjrn.jus.br) no processo nº 000144-84.2013.820.0118.


Assessoria Parlamentar 

Equipe do Ministério da Saúde esteve nesta quarta-feira(26) em Caraúbas

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quarta-feira (26) uma das equipes que representam o Ministério da Saúde. O proposito da visita da equipe é para avaliar e consolidar a vinda do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, para diversas Unidades Básicas de Saúde de Caraúbas, garantido mais investimentos em seu atendimento.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população. O Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.
De acordo com o secretário de saúde, Fabricio de Oliveira, a equipe do mistério se apresentou satisfeita com a estrutura encontrada em cada unidade visitada, além de avaliarem positivamente o trabalho realizado pelas equipes dos PSFs – Programa Saúde da Família.

Com a aprovação dos recursos do PMAQ, Caraúbas ganha mais investimentos para beneficiar o atendimento à população local, consolidando ainda mais o posto de uma das cidades do estado que melhor desenvolvem de maneira plena os serviços de atenção básica em saúde.

Recentemente, foi aprovada a aquisição de duas novas equipes de PSF para atender a demanda do município, restando agora só a liberação dos recursos pra a contratação dos novos profissionais para a instalação destas novas equipes.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caraúbas

Homem leva tiro na cidade de Caraúbas durante tentativa de homicídio



Na noite dessa quarta-feira (26), por volta das 21h35min, um jovem foi atingido por um tiro de arma de fogo, durante uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas.

Policiais militares foram informados por moradores de que o jovem Valdo Rodrigues, de 28 anos de idade, conhecido como Pequeno das Bananas, havia sofrido um atentado a bala no bairro mais populoso de Caraúbas, nas proximidades do comércio da vítima. Dois homens de capacetes chegaram em uma moto já atirando contra a vítima, foram ouvidos em torno de três disparos e apenas uma acertou o braço esquerdo da vítima. 
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, com um tiro de arma de fogo bastante ensanguentado, e socorreram para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Pequeno das Bananas não corre risco de morte.

No local impera a lei do silêncio, ninguém viu, muito menos sabe informar como foi o atentado a bala. A Polícia Militar está em diligência pela cidade, em busca de capturar os suspeitos. 
 
 
ICEMCARAÚBAS

Unidades de Saúde recebe fiscalização do PMAQ

Avaliador coletando informações 


Uma equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) do Ministério da Saúde, esteve na manhã de hoje (26/02), fiscalizando as instalações das Unidades Básicas de Saúde do Municipio.

O PMAQ é um programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde. Lançado em 2011, o PMAQ contempla as equipes de Saúde da Família e de Atenção Básica parametrizadas, incluindo equipes de saúde bucal.

O objetivo da fiscalização é avaliar as ações feito pela municipio através do PMAQ , dentre eles as condições de saúde da população e sobre a satisfação dos usuários em relação a atenção básica, estimular o foco da atenção básica no usuário, promovendo a transparência dos processos de gestão, a participação e controle social e a responsabilidade sanitária dos profissionais e gestores de saúde com a melhoria das condições de saúde e a satisfação dos usuários.
Avaliadores coletando informações na UBS da cidade baixa

A Equipe vinda de Natal, composta por 10 técnicos e um supervisor visitaram: a Unidade Hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral, UBS da Cidade Baixa e UBS do Mulungu. Além da visita as UBS's, os fiscais fizeram visita nas residências próximas da Unidade, com o intuito de coletar dados sobre a satisfação dos que utilizam a Unidade Básica de Saúde.

Após a coleta dos dados pela equipe o Ministério da Saúde emitirá uma nota sobre a avaliação e a satisfação dos usuários. Durante toda a visita a Sub-secretária de Saúde, Jaqueline Gurgel e a Coordenadora do PSF, Cristiane Mirla, acompanharam os avaliadores.


ASSECOMPFG

PRONATEC dá inicio a suas aulas em Caraúbas

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) realizou na última terça-feira (25) a aula inaugural de novas turmas em 6 cursos, o evento ocorreu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas - SINDSPUMC. Em torno de 150 novos alunos dão inicio às aulas nos cursos técnicos e profissionalizantes de depilador, auxiliar de cozinha, vendedor, cuidador de idosos, agente de limpeza e conservação.Durante o evento também foram entregues mais de 70 certificados dos alunos que se formam como técnicos em auxiliar administração, depilação, manicure e auxiliar de cozinha.
O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Caraúbas, os cursos são realizados na parceria entre a Secretaria Assistência Social, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Já em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industria , O PONATEC através da Prefeitura de Caraúbas, está aplicando  para 25 jovens o curso de bombeiro hidráulico residencial.
Segundo a secretária de assistência social, Auricea Henrique Fernandes, a expectativa é que a demanda aumente no decorrer do tempo com novos cursos e mais vagas para atender a população, e em especial os jovens da cidade, dando mais oportunidades para a qualificação e entrada no mercado de trabalho.

38° reunião da CIR aconteceu na cidade de Felipe Guerra

Aconteceu ontem pela manhã, na Câmara Municipal de Felipe Guerra Vereador Joel Canela, uma reunião com os Secretários de Saúde de toda região e autoridades da área da saúde.A 38ª reunião da CIR (Comissão de Inter Gestores Regionais) teve a abertura com um café da manhã e em seguida o Projeto abelhar se apresentou para os presentes. 

O Prefeito Haroldo Ferreira que estava atento ao que acontecia, posicionou-se diante dos secretários "eu desafio, ninguém no estado, no porte de uma cidade como Felipe Guerra gasta em saúde como a gente gasta, são 31,764 atendimentos em um ano e 30% do nosso orçamento é gasto em Saúde, nunca a saúde de Felipe Guerra teve tanto medico Especialista como tem hoje". O encerramento aconteceu no Sitio Olho d’agua da proprietária Lira Barra. O Governo “Construindo e Inovando” mais uma vez cumpre o que promete, atenção máxima a saúde do município.

Secretaria de Assistência Social abre vagas para curso de Instalador Hidráulico

A secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre vagas para o curso de Instalador Hidráulico, serão ofertadas 20 vagas e terá a duração de 52 dias, os alunos selecionados terão direito a uma bolsa no valor 416,00.

A inscrição poderá ser feita na Secretária Municipal de Assistência Social, na rua José Gurgel, até amanhã 27/02, no horário das 08h00 às 12h00, para se inscrever, os candidatos precisam levar cópias dos documentos, Identidade, Cpf, Declaração de conclusão de Ensino Fundamental, comprovante de residência e estar inscrito  no cadastro único do Governo federal,   possuir 18 anos ou mais.

Os módulos serão ministrados pelos professores do SENAI, de Segunda à Sexta-Feira.

A reunião com os selecionados acontecerá sexta feira 28/02, ás 09:30 da manhã, no auditório do COMDICA.
 
 
 
ASSECOMPFG

Governo Municipal inicia a entrega do fardamento para as escolas

Amanhã, dia 27 de fevereiro de 2014, às 8h30 na Escola Julio Cavalcante e as 10h00 da manhã, na escola do Sitio São Lourenço, o Governo Municipal juntamente com a Secretaria de Educação fará a entrega do fardamento das escolas da rede municipal de ensino.

Uma das maiores preocupações do Governo Municipal é uma educação de qualidade no município de Felipe Guerra, com isso a Secretaria de Educação preocupando - se com o bem estar dos alunos e organização dentro das escolas, providenciou o fardamento para os alunos de toda a rede municipal.

Convidamos para prestigiar mais esta conquista do povo felipense.





ASSECOMPFG

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar