Recent News

São Francisco do Oeste: A Prefeita, Gildene Barreto, virou a casaca?

Prefeita de São Francisco do Oeste posa para fotos com os novos aliados.
 
Confesso que estou estupefato diante da informação que circula nos bastidores da política estadual dando conta que a Prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto (PTB), o Vice-prefeito, Leidimar Morais (DEM), e todo o seu agrupamento político teriam resolvido virar a casaca (trocar de lado) e declarar apoio aos candidatos do PMDB nas eleições deste ano, incluindo o Deputado Estadual, Gustavo Fernandes.
 
A especulação começou a ganhar força depois que Gildene Barreto e Leidimar Morais, além de alguns integrantes do seu grupo político, participaram do encontro estadual do PMDB, realizado em Natal na última sexta-feira (28), que oficializou a Pré-candidatura de Henrique Alves ao Governo do Estado. 
 
Na ocasião, tanto a Prefeita como o Vice fizeram questão de demonstrar publicamente o entrosamento e os afagos com os novos aliados peemedebistas, surpreendendo até mesmo aos mais acostumados com o dinamismo da política atual.
 
Só para se ter uma ideia do tamanho do rebuliço que essa informação deverá causar no Alto Oeste, Gildene e Leidimar foram eleitos e reeleitos com os apoios irrestritos do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, e do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (ambos do DEM), e que certamente não perdoarão a gestora, caso ela insista mesmo em concretizar a traição política, já que os dois são ferrenhos adversários de Gustavo Fernandes na região.
O mais interessante nessa história toda, caso a informação seja confirmada, é que a Prefeita Gildene estaria se aliando hoje justamente com aqueles que tentaram de todas as formas derrotá-la em São Francisco do Oeste num passado recente, comportando-se paradoxalmente em relação às suas falácias e convicções que defendia até bem pouco tempo.
 
 
Blog João Moacir

Convenção de prefeito provisório será sábado (5)


Do Blog Panorama Político

Confirmada para o próximo sábado a convenção do prefeito em exercício de Mossoró, Silveira Júnior (PSD), que disputará o Executivo da capital do Oeste. A indicação do vice ainda não foi oficializada, mas virá do PT. O PDT, presidido no Estado pelo prefeito Carlos Eduardo, também está confirmado na chapa.


Gustavo Fernandes e Walter Alves prestigiam o Alto Folia m Alto do Rodrigues

Os deputados estaduais Gustavo Fernandes (PMDB) e Walter Alves (PMDB), pré-candidato a deputado federal, prestigiaram, na noite deste sábado (29), a prévia do Alto Folia, em Alto do Rodrigues, ao lado do ex-prefeito Eider Medeiros (PMDB), dos vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros, amigos e correligionários.

Gustavo e Walter cumprimentaram cada cidadão que se fez presente no evento. Os parlamentares receberam diversas manifestações de carinho e de apoio ao projeto do PMDB para este ano.

“É muito bom estar perto da população nessa festa que já é tradicional no município. Sempre que venho a Alto do Rodrigues, fico muito feliz de contar com a receptividade de Eider, Jaqueline, Magnus, Renan e nossos demais amigos. Essa força positiva é mais um incentivo para as batalhas que teremos pela frente”, declarou Gustavo.


Assessoria de Imprensa

Sucesso: 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo supera expectativas

Dezenas de atletas, de vários Estados do Brasil, além do aprimoramento da estrutura e formato diferenciado, foram alguns dos elementos para o sucesso da 10ª Copa Pauferrense de Ciclismo. Evento que foi considerada um sucesso não apenas na organização, mais também, no número de participantes e pelo público presente.

O evento ocorreu na manhã deste domingo, 30, reunindo mais de 100 participantes que percorreram diversas ruas da cidade dentro do “Circuito Oiticica”, oportunizando que todos os moradores pudessem acompanhar as provas de pontos espalhados pela cidade. Uma inovação que foi implantada dentro da atual gestão.
Ao todos, os atletas estavam divididos em quatro categorias: Elite, Master, MTB e MTBL. Eles disputaram prêmios que, somados, ultrapassavam os 7 mil reais, além de uma moto 0 km. De forma diferenciada, além da premiação para os primeiros colocados, o pauferrense melhor colocado em cada categoria, recebia um premiação especial.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, acompanhou todas as provas e ficou muito entusiasmado com o nível dos participantes e a organização do evento. “Estes pontos estão reforçando o crescimento do evento, colocando-o dentro do cenário das competições nacionais”, afirmou.
Segundo o Coordenador de Esportes de Pau dos Ferros, Paulo Eduardo Avelino, a Copa de Ciclismo, assim como no ano passado, foi um sucesso. A cada edição, supera-se o número de participantes, o que é, segundo ele, uma prova que o evento se fortalece no calendário esportivo.

O Prefeito, Fabrício, em suas palavras, assegurou que em sua administração, será mantida a linha de investir, de forma prioritária, na realização de eventos esportivos, assim como, no incentivo a prática de esportes e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida de todos os pauferrenses.

Acompanhe a colocação dos participantes:
Elite
1º Lugar – Roberto Pinheiro da Silva – Pindamonhangaba/SP
2º Lugar –José Flávio de Almeida – Maracajaú/Ce
3º Lugar – Leandro Rabelo da Silva – Pacajús/Ce
Melhor Pau-ferrense – Francisco Alexandre França

Master
1º Lugar – Almério Marra Júnior – João Pessoa/Pb
2º Lugar – Maurício L de Carvalho – Fortaleza/Ce
3º Lugar – Wagner Dourado – Fortaleza/Ce
Melhor Pau-ferrense – Fábio Alves da Silva

MTB
1º Lugar – Gleiciano Souza Silva - Fortaleza/Ce
2º Lugar – Sharlys Silva de oliveira – Solanea/Pb
3º Lugar – Diego de Almeida Ferreira - Fortaleza/Ce
Melhor Pau-Ferrense – Francisco Renato Bezerra

MTB Local
1º Lugar – Samuel Jodie de Araújo
2º Lugar – Allyson Freitas Fernandes
3º Lugar – Francisco José de Oliveira
 
 

PF prende português com 2,70 quilos de cocaína no aeroporto de Natal

Natal/RN – A Polícia Federal prendeu na madrugada desta segunda-feira, 31 de março, no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim/RN, na Grande Natal, um designer gráfico, português, 38 anos, acusado de tráfico internacional de drogas. Com ele foram encontrados 2,70 quilos de cocaína camuflados numa mala. 

A prisão aconteceu quando os policiais de plantão no aeroporto fiscalizavam os passageiros que seguiriam em um voo para Portugal e suspeitaram do conteúdo de uma bagagem submetida ao aparelho de raios-X. O dono da mala foi então identificado e convocado, na presença de testemunhas, para acompanhar uma revista, sendo a droga encontrada, em um fundo falso, envolvida em um saco plástico.
De imediato, o estrangeiro recebeu voz de prisão e seguiu para a Superintendência da PF no bairro de Lagoa Nova, onde foi autuado em flagrante delito. 

Durante o interrogatório, o suspeito não forneceu maiores dados sobre quem lhe contratou, apenas disse que há dias conheceu ocasionalmente um homem de sotaque espanhol, na Praia de Pipa/RN e este lhe propôs levar uma mala contendo a droga até o aeroporto de Lisboa, onde ao desembarcar, seria procurado por uma pessoa que lhe gratificaria com a quantia de seis mil euros. 

O acusado, que não possui antecedentes criminais, encontra-se sob custódia na sede da PF, à disposição da justiça, e deverá ser transferido nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisório de Natal. 

Somente neste primeiro trimestre do ano, a Polícia Federal já prendeu três estrangeiros no aeroporto Augusto Severo acusados de tráfico de drogas e apreendeu cerca de 11 quilos de cocaína que seriam levados para países da Europa. 



Setor de Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte

PREFEITURA DE CARAÚBAS ANTECIPA PAGAMENTO DE FUNCIONALISMO PELO SEGUNDO MÊS CONSECUTIVO

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, Gestão "Nossa Força é Nosso Povo", apesar das constantes quedas do FPM, que anualmente ocorrem neste período, está conseguindo manter em dia todo o seu funcionalismo e pelo segundo mês consecutivo antecipa o pagamento previsto em calendário. 

O pagamento do mês de março, previsto para o dia 02 de abril, já está em lançamentos futuros e poderá ser sacado dia 1º. Segundo o prefeito municipal, Ademar Ferreira(PMDB) tudo está sendo feito no sentido de valorizar os funcionários públicos municipais. 

A Secretaria Municipal de Administração e de Finanças lembra aos servidores que, no mês de março, ocorre o desconto da contribuição sindical obrigatória, no valor de 01 (um) dia de serviço de todos os funcionários, sejam sõcios ou não do Sindspumc. 

"As dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros são muitas durante este período em que o FPM caiu, mas nosso compromisso com o servidor é de honrar o calendário de pagamento e, como fizemos nos dois últimos meses, sempre que possível, antecipar", destacou  o prefeito Ademar Ferreira.


Assessoria de Comunicação

Secretaria de Educação de Felipe Guerra participa de Encontro do FNDE


A secretária de Educação Maria das Neves participou juntamente com equipe de técnicos da Secretaria de Educação de um encontro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE que aconteceu em Natal-RN no último dia 28 de março na escola do Governo localizado no Centro Administrativo, o evento discutiu sobre o monitoramento integrado dos programas executados no âmbito da Diretoria de Ações Educacionais – DIRAE no RN e ainda foram esclarecidas dúvidas sobre diversos programas como: Programa Nacional do Livro Didático – PNLD, Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE, Programa Caminho da Escola e Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE e suas ações integradas. O encontro contou com uma grande equipe de técnicos do FNDE que veio de Brasília para esclarecer dúvidas e questionamentos sobre a execução dos programas nos municípios. 


ASSECOMPFG

Secretaria de Saúde reúne Agentes da atenção Básica de Saúde para reunião


Os agentes da Atenção Básica de Saúde, juntamente com a representante do NASF, Roberta Fernandes e a representante da Secretaria de Educação, Adriana Souza, se reuniram na última sexta 28/03, na UBS da cidade baixa para discutir o planejamento das ações que já foram desenvolvidas e as que serão desenvolvidas nos próximos meses, discutiu também a atualização dos cadastros para o SIAB (Sistema de Informação da Atenção Básica) e a redistribuição dos agentes por Micro áreas, as condições de trabalho que os agentes estão sendo submetidos, os benefícios e a atuação dos Programas PSE (Programa Saúde na Escola) e PSF (Programa Saúde da Família).
A reunião foi conduzida pela Coordenadora do PSF, Enfermeira Cristiane Mirla e a nova Assistente Social que fará parte do NASF (Núcleo de apoio a saúde da Família)   Roberta Fernandes.
 
No encontro também foi apresentado os nomes que farão parte da equipe do NASF, que é composta por uma Assistente Social,  Roberta Fernandes, uma Fonoaudióloga, Lira Barra, um Psicólogo, Paulo Nobre, e uma Nutricionista, Marcela Moreira, que atuarão juntamente com os agentes da Atenção básica de Saúde . O NASF foi criado com o objetivo de apoiar a consolidação da atenção básica no Brasil ampliando a oferta de saúde na rede de serviços.

Para enfermeira Cristiane Mirla, essas reuniões terão uma periodicidade e será sistemática, com o objetivo de alinhar os pensamentos para dar o melhor atendimento aos usuários do sistema único de Saúde. 


ASSECOMPFG

CASO NOBLAT: O primeiro negro indicado por Lula para o STF não foi Joaquim Barbosa

Lula lamenta não ter podido nomear um célebre jurista baiano, a quem ainda trata de “meu ministro”, para sentar na cadeira ocupada hoje por Barbosa. 

SALVADOR – Não poderia ser diferente. A frenética platéia aguarda sôfrega os desdobramentos da polêmica entrevista do ministro Joaquim Barbosa ao repórter Roberto D’Ávila, exibida na Globo News. 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, 3ª autoridade na linha de sucessão da Presidência da República, além alvejar criminalmente um célebre jornalista brasileiro, assanhou o “ninho supremo”, atacando colegas de toga. 

Contagiado por esse frenesi forense, o blog resolveu se meter na encrenca, buscando desvendar a real motivação do suposto palavrório “racista” do jornalista global Ricardo Noblat, em relação à nomeação de Joaquim Barbosa para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. 

Como se sabe, a cizânia se deve ao fato de o ministro Barbosa se irritar com a alegação de que ele teria entrado no STF na “cota dos negros”, e não por seu notório saber jurídico. Então, Joaquim vê nesse tipo de argumento certo “conotação racista”, e por conta disso pede ao Ministério Público Federal que processe o jornalista de O Globo por injúria e racismo. O post “Liberdade alegada: quando devemos calar? ”, publicado num renomado espaço virtual da Bahia, antecipa argumentos no sentido de que Noblat, ainda que tenha pesado a mão, não ofendeu de modo algum a honra ou a condição racial do ministro, porque se limitou a examinar objetivamente um fato. O fato de que o ex-presidente Lula mirava efetivamente a nomeação de um jurista negro para a ocupar a vaga do ministro aposentado Moreira Alves. Ocorre que o nome de Joaquim Barbosa nunca figurou na lista do então presidente da República, que mal o conhecia. 

Pois bem, na última quarta-feira (25/03), o autor do blog foi ao encontro de um “quase-ministro” do Supremo Tribunal Federal. Trata-se do jurista baiano Edvaldo Brito, atual secretário estadual de Assuntos Estratégicos da Bahia, o primeiro jurista a figurar na lista de Lula para substituir Moreira Alves, em 2003. Lula queria, efetivamente, indicar e indicou um nome de impacto para o STF: um brilhante e experiente jurista, mas que fosse negro, particularmente. E o prof. Dr. Edvaldo Brito, além de atender a tais critérios, era político, popular e nordestino. Lula já o conhecia dos tempos em que Brito foi secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo. 

Terno da posse 

A indicação do doutor Edvaldo para o STF não foi precedida de consulta. O presidente Lula o escolheu pessoalmente e incumbiu um amigo comum de avisá-lo. “O ministro Marco Aurélio me ligou, deixando um recado com a minha secretária, para que eu comprasse o terno da posse. Num primeiro momento não associei a mensagem à minha indicação para o Supremo. Então resolvi retornar a ligação, tendo o ministro me confirmado que o presidente da República tinha me indicado para o cargo. Fiquei sabendo também que a Corte festejou bastante a minha indicação. 

No entanto, Marco Aurélio estranhou o fato de eu não ter vibrado com a notícia. Aí lhe disse que o meu tempo já tinha passado fazia 45 dias, quando completei 65 anos, tempo limite para nomeação ao cargo de ministro do STF. Em que pese o presidente Lula ainda me honra tratando-me de “o meu ministro”, lembra o jurista. 

Brito esclarece, por fim, que não foi informado no momento da sua indicação, e nunca ficou sabendo, se sua cor teria sido decisiva no processo de escolha do presidente da República.
Não obstante, ao ser interpelado numa entrevista coletiva a respeito do perfil dos membros do Supremo Tribunal Federal, Lula fizera questão de realçar a autonomia da Corte, fazendo referência à nomeação de um jurista negro, que ele não conhecia em contraponto ao modelo aplicado na Bahia pelo saudoso senador ACM, para escolha dos desembargadores do Tribunal de Justiça (Assista ao vídeo AQUI). 


Por Chico Costa

40°/41°/42° Crime de Homicídios neste ano de 2014, Final de Semana com 3° Crime em Mossoró.

01 - O crime de homicidio registrado pela policia Militar na cidade de Mossoró, Uma pessoa identificada como Matheus da Silva Melo,19 anos, foi executado com cerca de  oito tiros de Pistola em plena via publica na rua João Damásio no bairro Belo Horizonte

02 - Mais uma morte violenta foi registrada pela Polícia Militar na noite de domingo3 0 de março de 2014, em Mossoró. Uma pessoa identificada apenas como Miguelzinho da peixada,filho de Miguel da Peixada,foi morto com vários disparos de arma de fogo tipo pistola próximo ao Viaduto do Santa Delmira.

03 - A Central de Operações da Polícia Militar registrou na noite de domingo 30 de março de 2014,por volta das 22h40min mais uma morte violenta em Mossoró,a segunda da noite e a trerceira do dia. A ação criminosa foi registrada na Avenida Santa Luzia no Conjunto Promorar (Santa Delmira),onde foi vítima a pessoa identificada como João Paulo Batista Pereira de 20 anos de idade,foi executado com cerca de 15 disparos de arma de fogo tipo Pistola 380 dentro de uma residência.


Informações/Ocamera2

Chefe do Gabinete Civil do Governo de Felipe Guerra Aniversaria e Recebe Reconhecimento

O Chefe do Gabinete Civil, LUIZ AGNALDO DE SOUZA, está recebendo durante todo o dia de hoje, 30, cumprimentos pela passagem do seu aniversário. 

O evento comemorativo, não só merece parabéns, mas também queremos assinalar o vasto círculo de amizade e respeito que a população de Felipe Guerra tem para com este Professor, Servidor Público e um eterno Parlamentar Municipal, hoje exercendo o cargo estratégico e de confiança do Governo Municipal, gestão Construindo e Inovando Para os que compõem a ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA e o próprio gestor HAROLDO FERREIRA DE MORAIS AO LADO DA PRIMEIRA DAMA GIRLENE FERREIRA DA SILVA, sentem-se satisfeitos em enviar votos de Parabéns e desejo de muitos anos de vida e serviços prestados deste eterno defensor da cidadania e outros preceitos inerentes ao bom político e servidor público. 

Que o nosso DEUS lhe conceda neste dia, uma benção, desejando sabedoria e tranqüilidade para a sua família e plena continuidade no exercício das suas funções, co-adjuvante na missão de administrar o querido Município de Felipe Guerra. 

Parabéns Mestre Luiz,

Os parabéns hoje vão para Luiz Agnaldo de Sousa

Hoje aqui mando os parabéns para o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Felipe Guerra, Luiz Agnaldo de Sousa, o mesmo recebe de amigos,admiradores e Familiares os comprimentos no dia de hoje pela passagem do seu aniversário.

Parabéns amigo e que você seja bastante feliz neste dia tão importante na sua vida.

Colação de Grau na UFERSA Caraúbas Vai Ter Entrega de Comendas

 
Caraúbas - Com o cancelamento da vinda do Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação ao Campus da UFERSA, quando iria entregar parte da estrutura concluída do prédio da Universidade, a solenidade de colação de Grau da Turma de Ciência e Tecnologia do segundo semestre de 2013 irá acontecer hoje, dia 29, a partir das 19h30, irá acontecer com algumas modificações em seu ritual de cerimonial. 

O paraninfo da Turma de Graduandos do 2º Semestre 2013 do Campus UFERSA Caraúbas será o ex-diretor da Instituição de Ensino Superior em Caraúbas e docente da UFERSA Mossoró Prof/Dr. Roberto Vieira Pordeus.

A informação sobre o assunto em pauta foi conseguida junto a algumas autoridades do Campus UFERSA Caraúbas, repassadas pelo cerimonial da UFERSA Mossoró. Dentre as modificações do Cerimonial e ritual acadêmico, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido –UFERSA- irá promover a entrega de Comenda de Reconhecimento às pessoas, autoridades e pessoas que direta e indiretamente contribuíram para o acolhimento e primeiros momentos de consolidação do Campus UFERSA Caraúbas. 
 
O Prefeito Ademar Ferreira da Silva (PMDB), o professor Roberto Vieira Pordeus, que teve a missão de implantar e consolidar a grande obra e estrutura da Educação Superior em Caraúbas, o professor caraubense Josivan Barbosa de Menezes, à época Reitor da UFERSA Mossoró e que teve determinante parcela de contribuição ao lado do prefeito Ademar Ferreira e a bancada federal na consolidação desta grande obra da Educação caraubense e demais autoridades educacionais receberão Comenda de Reconhecimento da conceituada Universidade Federal. 

Coordenador de Expansão e Gestão do MEC conhece a UFERSA 

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, na manhã de ontem, 28 de março, recebe a visita do representante do MEC, o cooordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino, Antônio Simões Silva. 

Na ocasião, o coordenador pôde conhecer a UFERSA e o trabalho da atual gestão. Os Pró-Reitores de cada setor da instituição, bem como o Reitor e o Vice reuniram-se no gabinete do reitor para recepcionar o coordenador Antonio Simões. 

Em uma conversa amistosa, cada gestor teve a oportunidade de relatar o trabalho que está sendo realizado na Universidade para que continue em constante crescimento. 

Considerando que a UFERSA é uma Universidade nova e do interior, o coordenador demonstra surpresa e satisfação no que viu. “A UFERSA é e pode ser considerada uma instituição com a qualidade de nível elevado pra cima, uma universidade interessante, em que o andamento da expansão parece bom”, afirma Antonio Simões. 


Crime de Homicídio em Caraúbas

A Central de Operações da Polícia Militar da cidade de Caraúbas,  Registrou na tarde de hoje um crime de homicídio naquela cidade. 
O crime foi no Bairro Leandro Bezerra,  segundo informações que chegou a redação do Santana Notícia a Vítima trata-se de um adolescente. 
O Jovem foi morto em frente a resistência da sua avó,  tudo leva a crer que o crime poderá ter ligação com Drogas na cidade.

NOVO SEMINÁRIO DO EMPRETEC SERÁ REALIZADO EM CARAÚBAS

Empreendedores de Caraúbas terão nova oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos de como encarar seu negócio, superar os desafios constantes para suas empresas e alcançar um sucesso promissor. Nova edição do seminário do EMPRETEC será realizada na cidade entre os dias 12 e 17 de maio. O curso é aplicado pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, tendo como parceiros a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Assessoria, Consultoria e Capacitação Técnica Orientada Sustentável (ATOS), Câmara Municipal de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Caraúbas.

“O EMPRETEC é um curso desenvolvido pela ONU (Organização das Nações Unidas) que testa e potencializa o seu comportamento empreendedor. São seis dias de treinamento intensivo onde você encara seus medos, acorda para oportunidades, enfrenta limitações e fortalece suas habilidades.”, explica o material de divulgação do curso realizado pelo SEBRAE.

Em reunião que aconteceu na última quinta-feira (27) na sede da CDL de Caraúbas, foram firmadas as principais atividades que antecedem o seminário que, pelo seu grau de exigência feita aos seus participantes, contará com algumas preparações e seleção para os empreendedores interessados. A apresentação do curso será realizada no mês de abril, com dia a ser definido, na Câmara de Vereadores. Aos interessados em participar do EMPRETEC, serão feitas entrevistas do dia 5 ao dia 9 de maio, onde serão selecionados aqueles que estão dentro dos parâmetros da capacitação.

A reunião contou com a presença da analista técnico do SEBRAE na região oeste, Agêlda de Castro Feitosa; do Presidente da CDL local, Haroldo Gurgel; da secretária da CDL, Rosalba Alves; do empresário caraubense, Hebert Targino; do empresário dixseptiense, José Arimateia; do Presidente da ATOS, Robson Gurgel; do Presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Praxedes; do secretário de governo, Gilvandro Fernandes; e do prefeito municipal, Ademar Ferreira.

Consolidando a turma formada no ano passado, também está previsto o Encontros de EMPRETECOS para o próximo dia 3 de abril, onde os empreendedores discutem os assuntos que abordam o tema, trocando experiências e dando depoimentos das vivencias e desafios diários na liderança de seus negócios após terem capacitados pelo EMPRETEC.

Interessados em participar da preparação técnica do EMPRETEC, devem se dirigir até a sede da CDL de Caraúbas e fazer o cadastro para participarem das atividades que antecedem o curso e assim ser aprovados para garantir a participação, ou tirar qualquer dúvida. O curso tem o valor de 590 reais, com carga horária de 48h.


Assessoria de Comunicação

Campeonato de Futsal Glauber Pascoal

Após a finalização da reforma no Ginásio de Esportes Ginilson Almeida teremos a realização do primeiro campeonato de Futsal Glauber Pascoal. Essa será a forma de estimular a prática do esporte em nossa cidade, visto que, as competições dessa modalidade à muito tempo não ocorrem, disse o prefeito Haroldo Ferreira.

Com data prevista para a segunda quinzena de Abril essa competição já conta com a presença da equipe de Itaú,  2  equipes de Severiano Melo, Governador Dixsep-Rosado, 2 equipes da zona urbana de Apodi e 4 da zona rural, 2 equipes da zona urbana e 2 da zona rural de Felipe Guerra. Aguardando confirmação das equipes de Mariana, Pão Fôfo e Apanha Peixe de Caraúbas e a equipe de Mossoró. 

O interesse de alguma equipe em participar da competição deve entrar em contato pelo telefone: 9666-9885, receber mais informações e confirmar sua participação no congresso técnico que será realizado até o dia 10 de Abril. Neste congresso técnico serão definidos os grupos e o modo como a competição acontecerá.


Fonte/SMEC

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO PRESENCIAL Nº. 0012/2014 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 000219/2014

 PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN, no uso de suas atribuições legais torna público o Pregão Presencial nº. 0012/2014, destinado a Contratação de prestação de serviços de profissionais em especialidades diversas, tipo: Assistentes Sociais, Psicólogo, Advogado, Facilitadores de Oficinas e Orientadores Sociais para atender ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas, ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, vinculados à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, no decorrer do exercício de 2014. O pregão será realizado no dia 08 de abril de 2014, às 08:30 horas, na sede da Prefeitura Municipal. O edital contendo maiores informações encontra-se a disposição dos interessados, na sede da Prefeitura Municipal, sito a praça Reinaldo Pimenta, 104, centro, cep: 59780-000. 

Caraúbas – RN, em 25 de março de 2014.
CARLOS HENRIQUE BEZERRA DE ANDRADE
Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Caraúbas – RN.

Sesap convoca profissionais para atuarem em São José de Mipibu

 
Na edição de ontem (27) do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada a nomeação de 70 profissionais de saúde, aprovados no último concurso público de 2010, para atuarem no Hospital Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu.

Foram nomeados 20 médicos, 15 enfermeiros e 35 técnicos de enfermagem para garantir o pleno funcionamento do pronto-socorro de clínica médica adulto do Hospital, conforme decisão judicial de 25 de fevereiro de 2014. Com as novas nomeações, já são 1.255 candidatos convocados nos últimos dois anos.

Os candidatos classificados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 - Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap: www.saude.rn.gov.br, clicando na Aba “Serviços” e depois em “Concursos”. Os telefones para entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos são: (84) 3232-2679 ou (84) 3232-2666.   


Assessoria de Comunicação

Governadora sanciona duas leis beneficiando educação potiguar

A Governadora Rosalba Ciarlini sancionou na noite desta quinta-feira, 27, duas leis aprovadas por unanimidade pela Assembleia Legislativa na semana passada com benefícios para a educação potiguar, a saber:

  • A que reajusta os salários dos Professores e Especialistas de Educação em 8,32%;
  • A que estabelece novos critérios para classificação das escolas públicas estaduais, de acordo com o porte, variável de I a V, de acordo com o número de matrículas, cria 666 funções gratificadas para diretor e 575 de vice-diretor, conforme mostra a tabela abaixo:
    Click na imagem para ampliar 


    Assecom/RN

OFERTAS DE VAGAS PARA GRADUAÇÃO E PÓS NO POLO UAB SERTÃO DAS CARAUBEIRAS

O Campus de Educação a Distância, por meio da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, divulgou na quarta-feira (19) dois editais relativos à seleção de alunos para cursos de graduação e especializações, na modalidade a distância. As vagas são para o primeiro semestre de 2014, que, no Instituto, inicia 05 de maio. As inscrições para todos os cursos terão início a partir das 14h do dia 8 de abril e seguem até às 23h59 de 27 de abril. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN, na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br).
GRADUAÇÃO
Edital 10/2014 oferta 150 vagas para o curso superior de graduação de Espanhol e 180 para Gestão Ambiental. As vagas estão distribuídas entre os polos UAB de Caraúbas, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. O processo seletivo utilizará para classificação dos candidatos, exclusivamente, as notas obtidas nas edições 2010, 2011, 2012 ou 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As listas de aprovados do processo seletivo serão divulgadas no dia 06 de maio de 2014.
PÓS-GRADUAÇÃO
Já o Edital 11/2014 oferece um total de 940 vagas para cursos de especialização distribuídos em oito polos de apoio presencial, são eles: Caraúbas; Cuité de Mamanguape; Guamaré; Grossos; Marcelino Vieira; Natal; Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.
O preenchimento das vagas, por polo e curso, será realizado através de processo classificatório e eliminatório, por meio de análise do currículo acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA.) ou Coeficiente de Rendimento (CR). A nota final do candidato será a soma do IRA ou CR (com valor normalizado de 0 a 100 pontos) com a pontuação obtida na análise do currículo acadêmico.
O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 3 de junho de 2014, no site do IFRN. Caberá recurso contra a análise de currículo acadêmico no dia seguinte ao da publicação do resultado parcial. No dia 10 de junho de 2014 será divulgado o resultado final.
Confira os editais completos nos links a seguir:
 

38°/39° Crime de Homicídio em Mossoró neste ano de 2014, Dois Crimes foi registrado na noite de Quinta-Feira pra hoje Sexta-Feira

 20h20min
A Central de Operações da Polícia Militar registrou por volta das 20h20min desta quinta feira,mais uma morte violenta em Mossoró. Uma pessoa do sexo masculino, ainda sem identificação foi morta com um único disparo de arma de fogo na região toráxica.

O crime aconteceu na Rua Seis de Janeiro nas proximidades do ferro de engomar no bairro Santo Antônio. O corpo da vítima ficou caído por cima da moto em que a mesma estava,uma Tornado de cor preta e placa MYP – 7637 Apodí RN.

Segundo a polícia técnica,é provável que a vítima estava parada sentada na moto,quando foi alvejada. Os peritos encontraram uma quantia de 2 mil e 500 reais em espécie,no bolso da bermuda da vítima.

 02h20min
Mais uma morte violenta registrada pela Central de Operações da Polícia Militar na cidade de Mossoró,no Rio Grande do Norte. Um popular identificado como Sheldon Kiusten Andrade de Lima,33 anos de idade,morador da rua General Péricles,Ilha de Santa Luzia,foi assassinado com dois disparos de arma de fogo a queima-roupa.

O crime aconteceu por volta das 02h20min desta madrugada de sexta feira 28 de março de 2014,na Avenida Presidente Dutra,nas proximidades da antiga Cici Lanches no Alto São Manoel. De acordo com informações da Polícia Militar,várias confusões foram registradas pelos CIOSP durante a noite de quinta feira (28) em uma Lanchonete existente naquelas proximidades.

DROGAS E ARMA ARTESANAIS FORAM APREENDIDAS NO PRESÍDIO PROVISÓRIO DE CARAÚBAS/RN

No sentido de garantir tranquilidade ao sistema prisional do município de Caraúbas e região oeste, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, esteve realizando um verdadeiro pente fino no Presídio Provisório, “Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas.

Acompanhando o Batalhão de Choque, o Promotor de Justiça de Caraúbas-RN, Dr. Rafael Silva, que destacou a importância da operação e disse que todo o trabalho foi feito sem os detentos oferecerem nenhuma resistência e acredita que com o número de armas artesanais, drogas e celulares que foram apreendidas em uma ação da Polícia Militar bem sucedida, o número de infrações cometidas pelos detentos irão diminuir.

De acordo com informações, o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar disse que já tinha feito diversas operações em outros presídio do Rio Grande do Norte como o do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, mas, se surpreendeu com a grande quantidade de armas artesanais, drogas e celulares que encontraram na Cadeia Pública de Caraúbas.

Durante as buscas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar encontrou uma grande quantidade de maconha e crack dentro de baldes com alho, mais de 29 aparelhos celulares e um número assustador de armas artesanais, que são as armas feitas pelos próprios presos. Na operação não foi encontrado nenhum indício de fuga, como: buraco ou grades serradas. 

VEJA O VÍDEO DO MATERIAL ENCONTRADO DURANTE A REVISTA





IcémCaraúbas

Proposta de Fábio Faria aprovada na Câmara segue para apreciação do Senado

Depois de ser aprovado em todas as comissões da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 3370/2012, que cria a Política Nacional de Manutenção Predial e estabelece uma série de regras para garantir a segurança de edificações contra desabamentos e incêndios, seguirá para apreciação do Senado Federal. Os sete projetos apensados a este, incluindo o PL 3507/2012, de autoria do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), foram integrados ao texto final aprovado nessa quarta-feira (26) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

“Neste mês, tivemos dois Projetos de Lei aprovados na Câmara dos Deputados, que passarão a tramitar agora no Senado. Temos outras dezenas de propostas sendo apreciadas nas comissões da Câmara e estamos trabalhando firme na elaboração de leis de interesse da população brasileira”, disse Fábio Faria.

O PL torna obrigatória a realização de vistorias periódicas nos edifícios comerciais e residenciais e nos utilizados para reuniões públicas nas cidades brasileiras. O objetivo é verificar o estado geral das construções, identificando eventuais falhas de segurança. Conforme a proposta, caberá ao órgão responsável pela expedição do licenciamento de uso verificar o estado geral da edificação, incluindo a situação das estruturas, das instalações elétricas e hidráulicas e da fachada do edifício.

As vistorias deverão ser realizadas a cada três anos em todas as edificações, exceto as que tenham área construída de até 100 metros quadrados e as de uso exclusivamente residencial unifamiliar. 


Assessora do Dep.Fábio Faria

"PUBLICIDADE" PROMOÇÃO DE PÁSCOA DAS CASAS POTIGUAR EM APODI


© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar