Recent News

58° Crime de homicídio em Mossoró, homem é morto no Assentamento Maísa

 Mais uma morte violenta é registrada pela Central de Operações da Polícia Militar na cidade de Mossoró. A ação criminosa foi registrada por volta das 20h40min desta quarta feira 30 de abril de 2014,no Assentamento Maísa onde uma pessoa identificada como Wendell dos Santos,conhecido como Wiki de 28 anos de idade,residente naquela localidade,foi executado com cerca de Cinco disparos de arma de fogo.
 
Informações da Polícia Militar,indicam que a motivação do crime pode estar relacionada com acerto de contas,uma vez que a vítima tinha envolvimento com o mundo do crime e era acusado de de homicídio naquela comunidade,alem de tentativas de homicídios.


Ocamera2.com/Fim da Linha

Prefeito Haroldo Ferreira é inocentado em Brasília pelo TSE.

O Prefeito da cidade de Felipe Guerra Haroldo Ferreira, acaba de ser inocentado em Brasília por um dos Processo que consta na Justiça contra o mesmo, para que aqui fique bem charo, o processo que o Sr. Prefeito Haroldo Ferreira foi inocentado agora a pouco em Brasília, não é o das escultas Telefônicas que cassou o seu mandato dias atrás.

Mais Detalhes já já...

Prefeito Haroldo Ferreira entrega prestação de contas a Câmara Municipal.

O Prefeito Haroldo Ferreira protocolou na manhã de hoje (30/04) a prestação de contas anual do município referente às despesas, receitas e licitações do município referente ao ano de 2013. 

A Secretaria da Câmara Municipal, Maria Eliete, recebeu das mãos do prefeito toda documentação, com isso o Prefeito vem cumprindo com os prazos de entrega que determina a constituição Federal e a Lei da responsabilidade Fiscal. 

A entrega da prestação de contas no TCE ficou a cargo do Secretário de Finanças e Tributação, Hudson Graziane que viajou hoje para Natal para protocolar a entrega.

Fonte : ASSECOMPFG

Felipe Guerra: Grupos da Melhor Idade São imunizados contra Gripe.

Todas as terças- feiras os Grupos da Melhor Idade da cidade de Felipe Guerra se reúnem com um equipe da Secretaria de Assistência Social e ontem a tarde dia 29 de abril, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve neste encontro semanal para vacinar contra a Gripe os Grupos da melhor idade da cidade, o encontro aconteceu no auditório ao lado do Conselho Tutelar. 
Com muita descontração e em clima de muito cuidado foram vacinados e orientados a levar sempre seu cartão de vacinação quando forem tomar as vacinas necessárias na Unidade Básica de Saúde, Dr. Eilson Gurgel do Amaral. 

Lembrando a população que os grupos prioritários da campanha são: pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; crianças na faixa etária entre seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis (seis a 59 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. O Governo “Construindo e Inovando” cuidando da saúde e do bem estar da população.


Fonte: ASSECOMPFG

Prefeitura de Felipe Guerra exonera 5 por motivo de Aposentadoria.

A prefeitura de Felipe Guerra exonerou 5 servidores do quadro de funcionários do município por motivo de Aposentadoria por Tempo de Contribuição. 

As pessoas são: Sra. Maria Alcineide Valentim do cargo de Agente Administrativo, Sra. Antônia Altaniza Ramalho Costa do cargo de Auxiliar de Serviço Gerais, Sra. Francisca das Chagas da Silva Canuto do cargo de Agente Administrativo, Sra. Maria Dalvaci Ramalho do cargo de Agente Administrativo e a Sra. Maria de Freitas Tavares do cargo de ASG. 

Os requerimentos para completar o tempo de serviço foram completados do final de 2013 ao início deste ano.

 JAIR GOMES

(PUBLICIDADE) Rede Economize e Eletro Siarom em Apodi

 
Economize de Verdade na Eletro Siarom/Rede Economize em Apodi/RN, telefone para Contato é 048-3333-2348.

Reforma do Ginásio de Esporte de Felipe Guerra está na reta Final.

 
A prefeitura Municipal de Felipe Guerra, autorizou a reforma do Ginásio de Esporte de Felipe Guerra e logo apos receber a ordem do Prefeito para da início aos Trabalhos, a Secretaria  de Esporte que hoje tem a frente o Secretario Brnno Antunnis deu início a Reforma.
Hoje os trabalhos de reforma e de Pinturas já seguer na reta final, já foram feita as Pinturas externa e hoje já começou a Finalizar a Pintura interna do Ginásio, também foi feito uma grande reforma dos Banheiros e também já estão colocando uma boa parte do Telhado que estava danificado.

Segundo o Secretario de Esporte e Cultura, Brunno, o mesmo disse-me que assim que for concluida a reforma dará início a mais um Campeonato em nossa cidade, e desta vez o Palco será no Proprio Ginásio de Esporte, será a COPA DE FUTSAL GALÚBER PASCOAL.


Fotos: Facebook de Lazaro Ferreira

Crime de homicídio em Areia Branca, Pescador é Morto a tiros na Praia de São Cristovam

Um crime de homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado por volta das 21h30min de terça feira 29 de abril de 2014,na comunidade de São Cristovam,zona rural de Areia Branca no Rio Grande do Norte.

Antônio Magno de Souza Calheiros de 30 anos de idade,morador da comunidade,foi assassinado com cerca de três disparos de arma de fogo em via pública.

Segundo informações da Polícia Militar,a vítima estava sentada em uma calçada no povoado quando foi surpreendida por dois indivíduos que chegaram em uma Moto e efetuaram vários disparos em sua direção.

A Perícia técnica informou que Antônio Magno foi atingido pelas costas sem chance de defesa. Os elementos fugiram após a ação criminosa sem deixar pistas para a polícia.

(NOTA) do Governo do Estado.

Natal (RN), 29 de abril de 2014.

 As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês abril será escalonado da seguinte forma:  nesta quarta-feira (30), às 14h, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

No dia 09 de maio, sexta-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.


Assecom/RN

Baraúnas: Prefeita e vice-prefeito estão cassados e inelegíveis

Prefeita e vice-prefeito de Baraúna estão cassados e inelegíveis por oito anos. É o que estabeleceu sentença do juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró/Baraúna, José Herval Sampaio Júnior.  Mesmo assim, continuam no cargo, até decisão de colegiado, ou seja, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Baraúna caminha para ter um pleito suplementar. 
 
A decisão saiu hoje, punindo a prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e o vice Édson Barbosa (PV). À semana passada, a Promotoria Eleitoral já dera parecer opinando pela cassação dos dois, que chegaram ao poder com a cassação e afastamento dos vencedores do pleito em 2012, Isoares Martins (PR) e sua vice Elisabete Rebouças (PSB).
 
Poder econômico

Segundo assinalou o magistrado na sentença, “Luciana da Costa e Edson Pereira Barbosa foram beneficiários do abuso de poder comprovado nessa ação, na esteira do artigo 19 e parágrafo único da lei complementar 64/90, cominando-lhes a cassação dos seus diplomas e a consequente sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012.”

Isoares e a vice tiveram cassação e afastamento confirmados pelo TRE em sessão realizada no dia 28 de janeiro deste ano, quando dois embargos de declaração foram rejeitados pela corte.

No dia 30 do mesmo mês, Luciana e Édson foram empossados.

Depois de assumirem o governo, prefeito e vice chegaram a questionar a lisura da atuação do magistrado Herval Júnior, levatando “sua suspeição”. O TRE desconsiderou a demanda. 

Por Carlos Santos

João Maia discute projeto de Lei que concede benefícios às empresas de tecnologia

O deputado federal João Maia (PR) participou nesta segunda-feira (28), em Recife (PE), de uma discussão com representantes do Centro de Estudos e Sistemas Avançados (CESAR) e do Porto Digital, sobre o projeto de lei do deputado federal daquele Estado, Mendonça Filho (DEM), que pretende prorrogar por dez anos, até 2029, o prazo de benefícios concedidos pela Lei da Informática.

Em entrevista ao Jornal do Commércio, João Maia que é relator do projeto destacou que prorrogar o prazo é extremamente necessário, uma vez que as mudanças nesse setor ocorrem de maneira muito rápida, e é necessário garantir perspectiva de médio e longo prazo para as empresas. Pelo projeto, para a Zona Franca de Manaus haverá prorrogação de 50 anos, a partir de 2023.

A Lei da Informática concede às empresas de tecnologia que trabalham nos setores de hardware e de automação, incentivos iscais, como a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados, para que invistam em pesquisa e desenvolvimento. “É fundamental sinalizar para o setor que a prorrogação da Zona Franca de Manaus não representará a concentração de incentivos ao Estado do Amazonas, com o consequente desequilíbrio na balança competitiva do País”, justifica o autor do projeto.


G7 Comunicação

HOMENS ARMADOS INVADEM ESCOLA EM MOSSORÓ, ABREM FOGO E TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS.


Por volta das 16:50 da tarde desta terça-feira 29 de abril de 2014,uma cordenadora de nome Eretusa Nunes de Oliveira 52 anos de idade , uma aluna indentificada como Lara e um Cabo da Policia Militar da Guarda patrimônial identificado como José Nicodemos de Oliveira Souza, foram vítimas da ousadia de alguns elementos em um carro tipo gol de cor vermelha que passaram atirando contra a Escola Estadual Maria Estela no bairro Liberdade I em Mossoró, na região do grande Alto de São Manoel.


Fonte: Passando Na Hora

Ex-deputado Federal Laíre Rosado será o nome para substituir Larissa Rosado na campanha de Mossoró

Caso o Tribunal Superior Eleitoral não julgue o recurso da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) amanhã, a coligação liderada pelo PSB já tem o plano B. Será o ex-deputado federal Laíre Rosado. 

No entanto, os peessebistas ainda preferem aguardar até essa terça-feira na expectativa de que a ministra do TSE Laurita Vaz coloque o processo de Larissa Rosado, em que ela é acusada de “abuso de poder midiático” para votação.

jbelmon

SECRETARIA DE SAÚDE FAZ ARRASTÃO DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO 2014

Como forma de chamar a atenção da população pela prevenção através das campanhas de vacinação que acontecem no decorrer do ano, a Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima quarta-feira (30), a partir das 7h, grande passeata pelas principais ruas de Caraúbas/RN.


Saindo do conjunto habitacional Maria Bandeira, o “Arrastão da Vacinação” contará com todos profissionais que compõem as equipes de serviços de saúde da municipalidade, assim como demais servidores, grupos de apoio e sociedade civil em geral.


A expectativa é que a campanha movimente a cidade e tenha grande eficácia na prevenção de doenças, proporcionando uma vida mais saudável a população. Tem como título “Vacinou, é gol!” em virtude da Copa de Mundo de Futebol realizada no Brasil neste ano. 


Assessoria de Comunicação

Vacinação Contra Gripe em Felipe Guerra tem Boa Cobertura

Com boa movimentação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Felipe Guerra abriu sábado 26, às 8h, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza 2014, na Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral, informa a Coordenadora de Atenção Básica enfermeira Cristiane Mirla. 

“Mesmo com imprevistos, como o atraso no início da Campanha que deveria ter acontecido na terça feira, dia 22, mas só teve início no dia 25, sexta feira, por falta da chegada das vacinas, considerou um resultado de cobertura vacinal satisfatório”, avaliou a enfermeira Cristiane Mirla. 

Os grupos prioritários da campanha são: pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da saúde; crianças na faixa etária entre seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis (seis a 59 anos); população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

A Secretária Municipal de Saúde, Girlene Ferreira destacou a importância da campanha. “Sábado foi um dia de grande mobilização para toda a população, alvo da campanha, para procurar os serviços de saúde da SMS e se imunizar contra gripe e se prevenir contra as doenças respiratórias”, disse a secretária. 

Para o prefeito Haroldo Ferreira, “A campanha tem o Dia “D” para chamar a atenção dos grupos prioritários a se vacinar, para prevenir contra as doenças relacionadas à gripe e ter a garantia de uma vida mais saudável”, disse.LEIA MAIS.


Fonte: ASSECOMPFG

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REÚNE GESTORES DE ESCOLAS PARA TRATAR SOBRE O ‘MAIS EDUCAÇÃO’

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), a equipe do “Mais Educação”, da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto, reuniu os gestores da rede pública de ensino para tratarem sobre as atividades que acontecem a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de maio, data que será dado o inicio do programa em 2014.

Na sede do Sindispumc – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas, os professores se reuniram e ficaram mais informados sobre as novas programações pedagógicas complementares que estão inseridas dentro do programa para este ano, visando a implementação de um ensino integral onde o aluno passa mais tempo dentro da escola testando novas habilidades culturais e esportivas. Tudo é realizado graças ao incentivo da Prefeitura de Caraúbas em parceria com os ministérios da educação, da cultura, e do esporte.

Para este ano, mais 2 escolas estão sendo admitidas no programa, as escolas da comunidade do “Pedrês” e do “ Quilômetro 101” serão contempladas, totalizando agora 10 escolas inseridas. Elas trabalham atividades como dança, teatro, aulas de instrumentos musicais, coral de canto, aulas de violão, instrumentos de percussão, futebol, vôlei, entre outras.
Segundo a equipe coordenadora do programa em Caraúbas, foram assegurados o montante de 8 mil reais para cada escola na compra de novos instrumentos e montagem de bandas marciais das instituições.

O Mais Educação consiste em evidenciar uma educação integral com diferentes saberes, espaços educativos, novos exercícios que saiam das matérias convencionais, trazendo novos conhecimentos e construir uma educação que pressupõe uma relação da aprendizagem para a vida, uma aprendizagem significativa e cidadã.


Assessoria de Comunicação

BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DAS ÚLTIMAS CHUVAS


Per.: das 7:00hs de 28/04/2014 as 7:00hs de 29/04/2014
MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  
Upanema(Prefeitura)                                      82,3
Mossoro(Prefeitura)                                      74,1
Campo Grande(Particular  2)                              69,8
Apodi(Base Fisica Emparn)                                69,0
Gov. Dix-sept Rosado(Particular)                         59,4
Campo Grande(Particular)                                 53,3
Caraubas(Particular)                                     53,3
Itau(Particular)                                         47,0
Tibau(Prefeitura)                                        47,0
Janduis(Emater)                                          45,0
Felipe Guerra(Prefeitura)                                44,0
Assu(Emater/st. Casa Forte)                              40,1
Parau(Prefeitura)                                        39,0
Jucurutu(Emater)                                         37,8
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn)                         30,8
Severiano Melo(Prefeitura)                               29,0
Assu(Particular)                                         22,3
Rodolfo Fernandes(Prefeitura)                            19,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular)                       17,0



Fonte: IMPARN

Governo Municipal de Felipe Guerra reforça atendimento médico especializado.

A Saúde Pública neste município é tratada com responsabilidade e compromisso pelos que a praticam. Da Atenção Básica ao atendimento de média e alta complexidade, incluindo a Urgência e Emergência através da Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral, à frente a enfermeira Thaís Sabrina, diretora da Unidade. 

Dispondo de uma boa equipe médica de Clínicos plantonistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde, agora está havendo uma intensificação com o Projeto Retaguarda de Especialidades Médicas em Saúde. Até de municípios vizinhos, que inclusive têm Hospitais Regionais, segundo a enfermeira Thaís Sabrina, são encaminhados para atendimento em Felipe Guerra. 

Por determinação do prefeito Haroldo Ferreira (PROS), através da Secretária Municipal de Saúde, Girlene Ferreira na Sexta, 25 e no sábado, dia 26 houve atendimento com médicos de especialidades em Cardiologia, Psiquiatria, Ortopedia, Gastroenterologia, e Proctologia, num total de mais de 80 atendimentos, com mais de 200 atendimentos do funcionamento da Urgência e Emergência do Hospital e consultas clínicas, na Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral só no sábado. 

Felipe Guerra é a única cidade, pelo menos na região, que a Saúde Pública em todos os seus níveis é praticada acima de quaisquer questões, sendo o bem estar do paciente que procura alívio e resolução na sua dor o critério determinante.

Governo Municipal de Felipe Guerra comemora a Páscoa com os Grupos da melhor idade

O Centro de referência da Assistência Social (CRAS) de Felipe Guerra, através da Secretária da Assistência Social com o apoio do Prefeito Haroldo Ferreira, realizou na tarde de sexta (25/04) no COMDICA a confraternização de Páscoa dos grupos da melhor idade: Grupo Vida da cidade alta, Grupo Nova Vida do Mulungu e Grupo os Melhores Amigos da cidade baixa.

Na comemoração, muita brincadeira, música ao vivo, mensagens e a simbólica entrega dos ovos de páscoa entre os idosos e os técnicos da secretaria, a diversão foi geral. Estiveram presentes os Secretários de Assistência Social Adailton de Morais, o chefe de gabinete Luiz Agnaldo, a assistente Social Elisangela Canela e os técnicos da Secretaria.

Dessa forma o Governo Municipal fortalece cada vez mais o vínculo entre os grupos e demonstra que Governo Municipal de Felipe Guerra vem cumprindo com os serviços sócio assistenciais e dando toda a atenção aos idosos da nossa cidade.


Fonte: ASSECOMPFG

Grupo da Situação de Felipe Guerra poderá realizar grande evento político

Depois que o Grupo da oposição realizou um grande encontro neste último Sábado, agora será a vez da Situação, Essa foi a Notícia que o nosso Site recebeu de uma fonte de Dentro do Sistema, o evento poderá ser anunciado nos próximos dias.

Pelo que o Site ficou sabendo, autoridades estaduais marcara presença, como também empresários da região e lideranças do município, tanto da Zona Rural como da Zona Urbana de Felipe Guerra, O atual Prefeito Haroldo Ferreira é Filiado ao (PROS) do Deputado Ricardo Motta, uma das lideranças que poderá marca presença.

Vamos esperá e aguarda...

"Copa José Manassés" Lazer e Esporte na zona rural!

A Copa José Manassés de Mini Campo no Arapuá, em seu primeiro final de semana, já mostrou o quanto os eventos esportivos na zona rural proporcionam lazer e diversão. Os jogos do sábado e domingo, pela manhã e pela tarde, movimentaram a comunidade e trouxeram gente de todas as idades para assistir aos jovens e adultos praticando o futebol. 
 
A equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer foi muito bem recebida na comunidade e ficou muito feliz com a magnitude do evento, que atraiu vereadores, o chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, o secretário de Turismo e eventos, Genicleyton Almeida, o Vice Prefeito Paulo Guilherme e o Prefeito Haroldo Ferreira. Na oportunidade, o chefe do executivo, visitou famílias e amigos na comunidade e garantiu manter a realização de outros eventos que movimentem a juventude nas comunidades rurais.

Grupo A
Grupo B
Grupo C
Jundatão
Arapuá
Cruzeiro
Veteranos
Barrajão 2
Barrajão 1
PSG
Barcelona
Arapuense


Sábado, 26/04
7:00hs

Jundatão
                   2    x     1
Veteranos
Arapuá
                   3    x     0
Barrajão 2
Sábado, 26/04
15:00hs

Cruzeiro
                   1    x     3
Barrajão 1
Veteranos
                   2    x     4
PSG



Domingo, 27/04
7:00hs

Barrajão 2
                  4    x     5
Barcelona
Barrajão 1
                  2    x     1
Arapuense
Domingo, 27/04
14:30hs

Jundatão
                  6    x     3
PSG
Arapuá
                  3    x     2
Barcelona
Cruzeiro
                  1    x     1
Arapuense
              
Após um final de semana intenso, onde as equipes realizaram os confrontos dentro do próprio grupo, saíram classificados para as semi finais da Copa: Jundatão, Arapuá e Barrajão1 como os primeiros de cada chave e o Barcelona como o melhor segundo colocado. No sorteio os confrontos ficaram:

Sábado- 02/05, 15:00hs
Barrajão      x      Jundatão
Barcelona    x      Arapuá 

Não estarão aptos a jogar as semi finais, por cartões amarelos ou vermelhos, os jogadores Robson e vertinho do Barcelona, Galeguinho do Arapuá e Marcelo do Barrajão.

Declarações de Lula sobre o STF e mensalão são "pitorescas", diz Agripino

Em discurso na tribuna do Senado nesta segunda-feira (28), o líder do Democratas José Agripino (RN) classificou as recentes declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o julgamento do mensalão como no mínimo “pitorescas”, além de serem um ato de indignidade contra a democracia brasileira.

Em entrevista à TV portuguesa RTP, nesse final de semana, Lula disse que o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do maior escândalo do governo do PT – que estourou em 2005, ano em que Lula era presidente da República – foi 80% político e somente 20% jurídico e ainda que petistas presos pelo crime do mensalão, como José Genoino (ex-presiente do PT), Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT), José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil e braço direito de Lula), não eram pessoas da confiança dele. 

“Como brasileiro, eu fiquei extasiado. Se isso tivesse acontecido na Venezuela, em que quase a maioria da Suprema Corte foi indicada e, de forma impositiva, o governo a controla? Mas aqui no Brasil? Foi uma ofensa ao nosso regime democrático”, destacou Agripino. 

O parlamentar frisou ainda que o STF é composto por onze ministros, sendo que atualmente seis foram indicados pelo governo do PT. Para Agripino, ao questionar a postura da Suprema Corte, Lula praticou uma ofensa ao regime democrático. “Todos eles [ministros] são pessoas decentes, dignas e que, na minha opinião, não agradecem a indicação com o uso da toga. Pelo contrário, agradecem fazendo a correta indicação da Constituição e praticando a justiça em torno do bom direito”, afirmou José Agripino. “O ex-presidente Lula comete uma indignidade com a democracia brasileira”, acrescentou.


Rominna Jácome

Gustavo Carvalho busca solução para desabastecimento d’água em Santa Cruz

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) esteve reunido na tarde desta segunda-feira (28) com o secretário interino de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luciano Cavalcanti. Em pauta, o abastecimento de água para a comunidade Bonsucesso, no município de Santa Cruz, na região Trairi.

Acompanhado do ex-prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, dos vereadores Pedro Dério, Josemar Bezerra e Samuel Palhares, o deputado ouviu do secretário Luciano Cavalcanti que dentro de dez dias o governo iria apresentar um orçamento para a realização da obra.

“Desde 2012 garanti emenda parlamentar no valor de 350 mil reais para a construção de adutora que resolva o problema da falta d’água no Bonsucesso, a maior comunidade da zona rural de Santa Cruz. Precisamos encontrar uma solução urgente. As pessoas precisam de água para viver”, afirmou Gustavo Carvalho.


Ana Paula

Fábio e Robinson Faria pariticipam dos festejos da padroeira de Goianinha

Na noite desse domingo (27), o deputado federal Fábio Faria e o vice-governador Robinson Faria (PSD) visitaram a cidade de Goianinha, que festeja a padroeira do município, Nossa Senhora dos Prazeres.

Eles foram recebidos pelo prefeito Júnior Rocha (PMDB) e pelo presidente da Câmara Municipal e ex-prefeito Dison Lisboa (PSD). Também se reuniram com vereadores e lideranças políticas da região Agreste, entre elas o prefeito de Pedro Velho, "Tio Zé" (PSD).



Fábio Faria ressalta que Goianinha é uma cidade polo da região, com a qual a família tem grande convivência há mais de vinte anos. Eles acompanharam a festa que reuniu cerca de 30 mil pessoas em praça pública.

Assessora do Dep.Fábio Faria

Funcionários do Hospital Regional de Caraúbas Assistem Apresentação de Projeto do Acolhimento Com Classificação de Risco


Durante toda a manhã desta segunda feira, dia 29, aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores a apresentação do Projeto do Acolhimento com Classificação de Risco pela enfermeira Elizabeth Fernandes e suporte de colegas funcionários da Unidade Hospitalar, inclusive a assistente social Sônia Pereira, que estão trabalhando em cima de importante ferramenta que consiste em classificar os usuários de acordo com os graus de risco definidos pelo Protocolo de Manchester. 
O objetivo do projeto é o de agregar mais agilidade e segurança aos atendimentos humanizados a quem usa os serviços públicos de saúde,além de garantir que os casos realmente mais importantes do ponto de vista do risco para a saúde tenham precedência sobre os demais. 
O Diretor Geral do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Caio César Ferreira Targino, a coordenadora administrativa Edilma Soares, a enfermeira Ellany Gurgel Cosmo do Nascimento, representando o Secretário Municipal de Saúde Fabrício de Oliveira Tavares, demais profissionais da Saúde da Secretaria Municipal, uma boa participação de funcionários e profissionais de Saúde do Hospital Regional e do Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ailton Praxedes, Novinho Praxedes, foram presenças marcantes no evento. 
Mudando para qualificar 
Para o diretor Caio Targino, a qualificação da assistência prestada a população de Caraúbas e região na área da saúde, passa por necessárias mudanças, tanto na estrutura física, estrutural, quanto no processo assistencial de atendimento. 
“Além de reformar e construir novas estruturas físicas de saúde e sempre capacitar os profissionais, são necessários humanizar e respeitar os usuários na forma da lei”, explicou aos que lotaram o auditório da câmara de Vereadores de Caraúbas na apresentação do Projeto do Acolhimento e Classificação de Risco, diretor Caio Targino. 
No evento foi destacada também a importância da manutenção da parceria do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e a Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Secretaria de Saúde e todas as autoridades da Municipalidade, não esquecendo a importância do envolvimento também da sociedade. “Vamos organizar esta metodologia. É preciso sensibilidade de nós profissionais da Saúde e esclarecimento aos usuários”, alertou o Diretor Caio Targino. 
A enfermeira Elanny Gurgel representando a Secretaria Municipal de Saúde e o próprio Governo Municipal, afirmou que: “Vamos apoiar através da comunicação e outros procedimentos de parceria com este importante Projeto do Acolhimento e Classificação de Risco. Nós fazemos também nossa parte com a Atenção Básica com uma boa cobertura”, explicou Ellany Gurgel Cosme. 

Texto: Jornalista Chico Costa
Fotos: icémcaraúbas

TRE nega recurso para registro de Larissa e Cláudia Regina.

Blog Panorama Político
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande (TRE) negou os recursos impetrados pelas defesas das candidatas Claudia Regina (DEM) e Larissa Rosado (PSB), que tentavam reverter a decisão de primeira instância para que possam disputar o pleito suplementar de Mossoró. Em ambos os casos, a votação foi a unanimidade pela manutenção da negativa do registro, decisão adotada pelo juiz Herval Sampaio, da 33 Zona Eleitoral.

Dr. Zé Júlio anuncia a pavimentação de novas ruas em diversos bairros de Antonio Martins

Antonio Martins (RN) – Além do novo calçamento no entorno da Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho, cuja entrega está programada para o dia 08 de junho, às 10h, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, anuncia investimentos na pavimentação de outras 10 ruas e avenidas localizadas em diversos bairros da cidade.

“Estamos dando continuidade à expansão da infraestrutura urbana de nosso município, melhorando a acessibilidade e, com isso, a qualidade de vida de nossa gente”, disse.

Serão pavimentadas as seguintes ruas e avenida: Antônio Eudes da Silva, Francisco Eudes da Silva e Gregório Simplício (Muquém), Francisco das Chagas de Lima Ferreira e José Inácio da Silva (Conjunto Miguel de Jorge – antigo Nova Vida), Tobias Fonseca de Freitas (Alto Boa Esperança), Manoel Jácome da Silva (Alto São José), Candido Fabrício de Oliveira e Jorge Luiz Silva (Conjunto dos Fiéis) e avenida Venceslau José de Souza (Alto da Ema).

Com recursos garantidos, os serviços serão executados conjuntamente pelas secretarias municipais de Obras e Transportes e de Urbanismo e Meio Ambiente. A previsão é que as obras sejam concluídas num prazo de 90 dias.

O prefeito Dr. Zé Júlio adiantou ainda que, em breve, também, estará dando seguimento à pavimentação de acesso ao Sítio Pico Branco e a própria comunidade.


Assessoria de Imprensa
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar