Recent News

Crime de Homicídio na cidade de Serra do Mel/RN.

Um crime de homicídio foi registrado na noite de quinta feira 31 de julho de 2014,na Vila Brasília em Serra do Mel no Rio Grande do Norte. Uma pessoa identificada apenas como Tatá,aparentando ter entre 25 e 27 anos de idade,foi executado com seis disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu dentro de um Bar naquela cidade e segundo a polícia Militar local,a vítima estava sentada em uma mesa,quando dois homens chegaram em uma moto,entraram no estabelecimento,anunciaram um assalto e atiraram seis vezes contra Tatá,que morreu no local.

Após a ação criminosa os suspeitos fugiram sem deixar pistas para a Polícia. A vítima não portava documentos de identificação e nem um familiar da mesma compareceu no local do crime.

O Corpo da vítima foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia -Itep em Mossoró,para os procedimentos de necropsia. 
 

TRE defere candidatura de Larissa Rosado

Larissa Rosado tem nome deferido pelo TRE e começa a ocupar espaços com propaganda em via pública – Foto: iPad Skarlack

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o pedido de registro de candidatura da deputada estadual, Larissa Rosado (PSB).

Foi em sessão do Pleno do TRE na tarde desta quinta-feira, 31, em Natal.

Dessa forma Larissa Rosado está apta a disputar mais um mandato de deputada estadual.

Enquanto tinha o nome aprovado pela Justiça Eleitoral em Natal, Larissa botava o bloco na rua através de propaganda em via pública, ao lado da deputada federal e também candidata à reeleição, Sandra Rosado (PSB).



Fonte: Carlos Skarlack

DISCUSSÃO ENVOLVENDO PREFEITO ACABA EM LUTA CORPORAL

Na manhã de 31/07/2014, por volta das 08:30 a Polícia Militar de Portalegre foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo o Prefeito da cidade, conduzindo os envolvidos a Delegacia de Polícia Civil.
 
Na Delegacia apurou-se que o arquiteto LEÔNIDAS ANDRADE FERNANDES teria ido falar diretamente com o Prefeito de Portalegre, NETO DA EMATER, no Gabinete deste, a respeito de um serviço de arquitetura que teria feito e queria receber o valor correspondente. As partes não se entenderam sobre o montante a ser pago, começaram a discutir e tal discussão transformou-se em agressões físicas mútuas.
 
A princípio, a polícia civil teve dificuldades em identificar quem teria provocado quem, qual deles teria iniciado as agressões físicas, ponto importante para saber se algum deles teria agido em legitima defesa ou não. 
 
Mas após ouvir as partes envolvidas, incluindo uma testemunha ocular, concluiu-se pela autuação do arquiteto LEÔNIDAS pelo crime de lesões corporais, pois ainda que se venha a provar em juízo que foi o Prefeito o iniciador de tudo, a outra parte no mínimo se excedeu, de modo que deverá responder pelas lesões causadas, pois o próprio código penal prevê que o excesso de legitima defesa, se isso ficar provado, gera responsabilização na medida dos danos causados em decorrência da reação excessiva e imoderada.
 
 

Prefeito e lideranças de Jandaíra declaram apoio a Robinson

Lideranças do município de Jandaíra, região do Mato Grande declararam nesta quinta-feira (31) apoio ao projeto de Robinson Faria (PSD) para o Rio Grande do Norte. Liderados pelo prefeito do PR, Beto Roque, o grupo é representado ainda pelos vereadores Arinaldo Tavares (PR), Wellington (PR), Wdagno Sandro (PSB), Tiago Aguiar (DEM), o presidente municipal do PSD, João Costa e as lideranças Isaías Fernandes, Ubirajara, Júnior Carioca e Valério Costa, além do ex-prefeito de Jandaíra Silvano Pinheiro (PSB) e da ex-vice-prefeita Edilza Costa.

O grupo apresentou a Robinson os desafios da região e pediu empenho ao candidato para os projetos municipais. Robinson agradeceu o apoio e disse que sua gestão será pautada na melhoria da qualidade de vida da população. “Jandaíra pode contar com Robinson. Nossa gestão será feita ouvindo a população e fazendo justiça social”, disse.


Festa da Igreja de Cristo no Apanha-Peixe II zona rural de Caraúbas/RN

Neste dia 02 de agosto, acontece mais uma festa da Igreja de Cristo na comunidade do Apanha-Peixe II, a comunidade fica na zona rural do município de Caraúbas, essa festa já é uma das tradicionais religiosas da nossa região...

Vale apenas conferi...

Vereador natalense apresenta Robinson como seu candidato

O vereador de Natal, Maurício Gurgel (PHS), reuniu amigos na noite desta quarta-feira (30) na Cidade da Esperança para apresentar seu candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD).
Maurício lembrou a divergência com relação à sua sigla partidária e disse que optou por apoiar Robinson por acreditar que o candidato adversário não tem o apelo popular. “Não tem o sentimento nem o apoio da população, que é o que elegerá o governador em outubro”, destacou o parlamentar natalense.
Ao discursar, Robinson Faria lembrou que a chapa adversária conta com 20 partidos, sete ex-governadores, 21 deputados estaduais, a grande maioria dos vereadores de Natal e mais de 100 prefeitos. “Mas eu sou o candidato da resistência. Minha candidatura não é obediência aos caciques da política potiguar, é obediência ao povo. Enquanto eles estavam em Miami, eu estava no interior, no meio da população”, ressaltou.


Secretaria de Saúde de Felipe Guerra promove Campanha Municipal de Doação de Sangue

O Governo Municipal de Felipe Guerra juntamente com a Secretaria de Saúde e o Hemocentro estão organizando uma Campanha Municipal de Doação de Sangue, o objetivo é ajudar o Hemocentro de Mossoró que sempre esta necessitando arrecadar doações de sangue pois o Hemocentro de Mossoró atende toda a região oeste do estado.  

A Campanha acontecerá no sábado dia 9 de agosto em frente ao Hospital Municipal, Dr. Eilson Gurgel do Amaral, das 07h00 às 15h00.  

Para doar é simples basta sentir-se bem, com saúde, apresentar documento com foto, válido em todo território nacional, ter entre 18 e 65 anos de idade, ter peso acima de 50Kg.

É preciso ter alguns cuidados simples nunca vá doar sangue em jejum, faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não poderá ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evite fumar por pelo menos 2 horas antes da doação, evite alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação, interrompa as atividades por 12 horas as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar pára-quedismo ou mergulho. 

Algumas pessoas não poderão fazer a doação, quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Após a doação você receberá um lanche, instruções referentes ao seu bem estar e poderá posteriormente conhecer os resultados dos exames que serão feitos em seu sangue. 

Estes testes detectarão doenças como AIDS, Sífilis, Doença de Chagas, HTLV I/II, Hepatites B e C, além de outro exame para saber o tipo sanguíneo. Se for necessário confirmar algum destes testes, o doador será convocado para coletar uma nova amostra e se necessário, encaminhado a um serviço de saúde. Após 30 dias de sua doação, a carteirinha do doador ficará disponível para retirada no local da doação.

Todo o sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. 
Os componentes são distribuídos para os hospitais da cidade para atender aos casos de emergência e aos pacientes internados. 
Participe desta campanha você pode fazer a diferença na vida de alguém! 


Fonte: ASSECOMPFG

Prefeito da Região Oeste é agredido dentro da prefeitura!

Chegam informações ao blog que o prefeito de uma cidade da região Oeste foi violentamente agredido dentro do centro administrativo. Informações extra-oficias dão conta de que um licitante teria ido receber o pagamento pelos serviços prestados, e o prefeito teria discordado do preço, entrando os dois em uma discussão e chegando a vias de fato.

O prefeito foi socorrido para atendimento médico, com uma suposta fratura no nariz.

Em instantes mais informações...


Fonte: Blog O MURAL DE RIACHO DA CRUZ

EQUIPE DA INTERTV CABUGI ESTEVE EM CARAÚBAS PARA TRATAR SOBRE OS RESÍDUOS SÓLIDOS

A equipe da Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo, esteve na cidade de Caraúbas/RN, nesta quarta-feira (30), em busca de informações sobre a problemática dos resíduos sólidos na cidade. Caraúbas está dentro do consórcio do Plano Estadual de Gestão de Resíduos Sólidos (PEGIRS), realizado pelo governo do estado, onde prevê a abrangência de 44 cidades, somente da região oeste potiguar. 

Até o momento o aterro, com instalações em Pau dos Ferros, que receberia todo o montante de lixo que não pode ser reaproveitado, não chegou a ser iniciada a sua construção, porém, A Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, prevê que até aproxima segunda (03) não devem mais existir lixões a céu aberto no Brasil, o que não será alcançado. No lugar deles, devem ser criados aterros controlados ou aterros sanitários. Os aterros têm preparo no solo para evitar a contaminação do lençol freático, captam o chorume que resulta da degradação do lixo e contam com a queima do metano para gerar energia.

Em Caraúbas, a busca da Prefeitura Municipal é que seja construído um aterro com todas as normas estabelecidas pelo plano nacional, mas até o memento não foi recebido nenhum repasse ou ajuda para atendê-lo. Outra adequação que deverá ser estabelecida com os aterros regionais é a questão do transporte e logística, o que hoje é inviável pelos recursos próprios em cidades desse porte.
 
“Estamos em busca de garantir o terreno e a retirada do lixão de onde hoje se encontra, mas para isso é necessário parcerias e ajuda econômica para implementarmos  devidamente”, ressaltou o secretário de infraestrutura e serviços públicos, João Marcolino, em entrevista a Intertv Cabugi.

Já segundo o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza, ainda é prevista a parceria com UFERSA (Universidade Federal Rural do Semiárido) e ACRESEA (Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental), com campanhas de educação ambiental e o reaproveitamento do lixo, processos que trazem desenvolvimento sustentável e econômico para a cidade. 

Assim só restariam os “rejeitos”, que são aquela parte do lixo onde não há como ser reciclado. Apenas 10% dos resíduos sólidos são rejeitos geralmente, segundo a associação. A maioria é orgânica, que em compostagens pode ser reaproveitada e transformada em adubo, e reciclável, que deve ser devidamente separada para a coleta seletiva.


Macau: Descaso da CAERN faz cidade voltar à era do carro pipa

Devido a constante falta de água na cidade, o prefeito Kerginaldo Pinto preocupado com a situação apreensiva que vive a população macauense nos últimos dias, determinou que as Secretarias Municipais de Gestão e Serviços e de Infraestrutura providenciasse em regime de urgência seis carros pipas para abastecer os setores mais necessitados da cidade.

A distribuição da água captada na cidade de Alto do Rodrigues, há pouco mais de 30 quilômetros de Macau, começou no início da tarde desta quarta-feira, 30, atendendo todos os bairros da cidade salineira. Entre os seis carros, um foi destacado especificamente pela prefeitura para abastecer o hospital, a maternidade, delegacias e outros órgãos públicos. 

O secretário municipal de Gestão e Serviços, Júnior Matias, que também responde interinamente pela secretaria de Infraestrutura, informou que a distribuição da água está sendo feita em locais estratégicos nos bairros, com o carro parado e em duas etapas. A Guarda Municipal vem acompanhando o abastecimento para garantir a ordem nas filas.

Confira os pontos de distribuição de água:

Praça São Pedro
Igreja São Pedro
Praça da Rua Areia Branca-Centro
Conjunto Arnóbio Abreu
Porto da Pescaria
Praça das Mães-Valadão
Praça da Saudade (Cemitério Público)
Navegantes  (Conjunto Novo Navegantes)
Praça Dinarte Mariz-Centro
Praça da Conceição-Centro


Luiz Gomes recebe visita de Robinson Faria e ambos cumprem agenda de campanha juntos

Nesta quarta-feira (30) o presidente do PEN (Partido Ecológico Nacional) e candidato a deputado estadual Luiz Gomes, recebeu em seu comitê o candidato a governador Robinson Faria. Na ocasião, ambos conversaram sobre os rumores que estão sendo divulgados na internet pelo jornalista Heitor Gregório, que publicou que Luiz Gomes garantiu apoio à Araken Farias, também candidato ao Governo.

O encontro entre Luiz Gomes e Robinson nesta tarde, serviu para reafirmar ainda mais a aliança entre eles, e mostrar que as informações inverídicas não mudaram os rumos da campanha.

Luiz Gomes afirmou : “A nossa aliança está  mais firme que nunca! Porque meu lado é o lado do povo, e assim como eu, Robinson também defende esta mesma ideia. Então continuamos firmes lutando pelo mesmo ideal”.

Após a reunião, ambos os candidatos seguiram para uma caminhada ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra, pelo bairro Nordeste, conversando com lideranças comunitárias e populares. Encerrando a agenda do dia, os candidatos estiveram no bairro Cidade da Esperança, conversando com a população, apresentando projetos e conhecendo as necessidades da comunidade.





Henrique participa de lançamentos de candidaturas em Natal

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou na noite desta quarta (30) do lançamento da candidatura a reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB), ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças.

Henrique elogiou o trabalho da deputada e falou sobre o potencial do Rio Grande do Norte. “Para eu ser governador e conseguir fazer um bom governo, preciso de uma deputada como a deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que o RN precisa sair da sina de ser um estado “tão rico e ao mesmo tempo tão pobre”.

“Nós temos petróleo, temos gás, temos energia eólica, camarão, turismo, tantas riquezas. O que falta ao RN? Falta equilíbrio, falta maturidade. E é isso que eu e Wilma estamos trazendo”, complementou.

A deputada estadual Márcia Maia exaltou a força da parceria entre Wilma de Faria e Henrique Alves na coligação União Pela Mudança. “Precisamos trabalhar juntos por um Estado melhor, porque os últimos anos foram difíceis para o nosso povo”, apontou.

Lançamento

Henrique Alves também participou na noite de ontem do lançamento da candidatura da ex-vereadora de Natal Sargento Regina (PDT) a deputada estadual. Regina reuniu militantes na Zona Norte. A candidata ao Senado Wilma de Faria também participou do encontro.

Segundo Sargento Regina, Henrique foi um dos poucos políticos a “abrir as portas de Brasília”. “Ele foi o deputado que abriu as portas de Brasília para mim. Henrique é mais que um deputado, é meu amigo. Por isso, estamos juntos e também estamos com Wilma”, disse.


Agenda de candidatos ao Governo do RN.

 AGENDA HENRIQUE - QUINTA 31.07
 Agenda quinta-feira, dia 31 de julho:

10h - Reunião com lideranças políticas no comitê na Casa 15.

15h - Entrevista na FM Universitária.

16h - Caminhada no bairro de Bom Pastor. Concentração: Praça do Beijoqueiro c/ Av. Lima e Silva.

19h30 - Lançamento da candidatura do deputado Hermano Morais. Local: Plaza Casa Show – Av. Itapetinga – Zona Norte.

20h30 - Reunião com o vereador Aroldo Alves e o deputado Gustavo Fernandes. Local: Cuxá – Av. Salgado Filho.

AGENDA ROBINSON - QUINTA 31.07‏


QUINTA-FEIRA, 31 DE JULHO

10h - Concede entrevista ao Jornal Tribuna do Norte.

12h - Atende lideranças políticas no Expresso #55 #131

15h - Caminhada no BAIRRO DE FELIPE CAMARÃO. O roteiro será comunicado pela coordenação de Natal
 
 

Henrique, Wilma e Dilma lideram pesquisa da Consult

A 96FM divulgou agora à noite pesquisa encomendada ao instituto Consult. A pesquisa foi registrada no TRE e aponta para vitória de Henrique Alves para o Governo e Wilma de Faria para o Senado.
 
Eis os números:
 
GOVERNO
Henrique Alves (PMDB) – 37,06%
Robinson Faria (PSD) – 22,71%
Robério Paulino (PSOL) – 1,18%
Araken Farias (PSL) – 0,71%
Simone Dutra (PSTU) – 0,41%
Nenhum – 18,88%
Não sabem responder – 19,06%
 
REJEIÇÃO AOS CANDIDATOS A GOVERNADOR
Henrique – 9,82%
Robinson – 9,18%
Robério – 3,88%
Araken – 3,18%
Simone – 1,71%
Rejeitam todos – 19,18%
Não sabem quem rejeitam – 53,06%
 
GOVERNO – QUEM VENCE?
Henrique – 44,65%
Robinson – 19,47%
Araken – 0,35%
Simone – 0,12%
Robério – 0.06%
Não sabem dizer – 35,35%
 
SENADO
Wilma de Faria (PSB) – 39,35%
Fátima Bezerra (PT) – 28,29%
Ana Célia (PSTU) – 0,76%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,53%
Lailson (PSOL) – 0,29%
Nenhum – 14,53%
Não sabem dizer – 16,24%
Outro – 0,24%
 
REJEIÇÃO AOS CANDIDATOS A SENADOR
Wilma – 10,41%
Fátima – 8,35%
Ronconi – 4,76%
Ana Célia – 1,76%
Lailson – 1,76%
Rejeitam todos – 15,76%
Não sabem dizer quem rejeitam – 57,18%
 
SENADO – QUEM VENCE?
Wilma – 43,24%
Fátima – 24,53%
Ronconi – 0,35%
Ana Célia – 0,12%
Não sabem dizer – 31,76%
 
CHAPA CASADA – QUAL MAIS INTERESSANTE?
Henrique para o Governo e Wilma para o Senado – 40,715
Robinson para o Governo e Fátima para o Senado – 24,06%
Robério para o Governo e Lailson para o Senado – - 0,41%
Araken para o Governo e Ronconi para o Senado – 0,35%
Simone para o Governo e Ana Célia para o Senado – 0,18%
 
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Dilma Rousseff (PT) – 46,94%
Aécio Neves (PSDB) – 12,12%
Eduardo Campos (PSB) – 7,82%
Pastor Everaldo (PSC) – 0,41%
Luciana Genro (PSOL) – 0,18%
Eymael (PSDC) – 0.12%
Levy Fidelix (PRTB) – 0,12%
Mauro Iasi (PCB) – 0,06%
Rui Costa Pimenta (PCO) – 0.06%
Eduardo Jorge (PV) – 0%
Zé Maria (PSTU) – 0%
Nenhum – 13,41%
Não sabem dizer – 18,76%
 
REJEIÇÃO AOS CANDIDATOS A PRESIDENTE
Dilma – 14,82%
Aécio – 8,82%
Eduardo – 3,06%
Pastor Everaldo – 1,29%
Zé Maria – 0,71%
Fidelix – 0.59%
Eduardo Jorge – 0,47%
Eymael – 0,29%
Mauro – 0,29%
Rui Costa – 0,29%
Luciana – 0,24%
Rejeitam todos – 13,35%
Não sabem dizer quem rejeitam – 55,76%
 
PRESIDÊNCIA – QUEM VENCE?
Dilma – 55,59%
Aécio – 8,24%
Eduardo Campos – 3,82%
Eduardo Jorge – 0.06%
Eymael – 0.06%
Fidelix – 0,06%
Pastor Everaldo – 0.06%

Acidente grave na zona rural de Mossoró, Deixa uma vitima fatal e outra gravemente ferida.

Um acidente de trânsito tipo queda de moto,com uma vítima fatal,foi registrado por volta das 18horas desta quarta feira 30 de julho de 2014,em uma estrada carroçável,entre os Assentamentos Real e Montana,na zona rural de Mossoró.

Segundo informações,dois agricultores, identificados como,Raimundo Pereira da Silva,50 anos de idade e Manoel Ferreira Neto,55 anos,natural de Catolé do Rocha no estado da Paraíba,ambos moradores do Assentamento Real,trafegavam em uma moto YBZ,quando o condutor perdeu o controle veículo e derrapou.

O Garupa,Manoel Ferreira Neto morreu na hora,enquanto que o condutor Raimundo Pereira da Silva,ficou gravemente ferido,sendo socorrido por familiares para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Policiais Militares do Assentamento Maisa,sob o comando do Cabo Carlos,fizeram o isolamento do local do acidente,até a chegada da equipe do ITEP e da Delegacia de Plantão. Após os trabalhos de praxe,o corpo do agricultor,foi removido para a sede do ITEP,onde será submetido a exames de necropsia. A Motocicleta,foi encaminhada à delegacia de Plantão.

Em Ceará-mirim, Robinson recebe apoio de lideranças políticas de 10 municípios

A caminhada política de Robinson nas eleições deste ano recebeu apoio de lideranças de 10 municípios da região metropolitana e do Mato Grande. Acompanhado do ex-candidato a prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César (PSD), Robinson esteve reunido com lideranças políticas de dez municípios numa grande reunião na noite desta terça-feira (29). No evento, o candidato ao Governo apresentou suas propostas e mais uma vez ressaltou ser preciso muita coragem e determinação para enfrentar o chamado “acordão” montado no palanque adversário.
“Disseram que eu não teria coragem e aqui estou eu hoje, feliz, candidato ao Governo. Quero dizer aos que pensaram que eu não teria coragem, que a coragem já nasce conosco, ninguém compra coragem. Então eu não desisto. Quero aqui fazer uma convocação a todos para que se multipliquem. Vamos mudar, mas essa mudança depende da força de cada um de vocês”, afirmou Robinson.
Estiveram presentes o deputado estadual José Dias (PSD), prefeitos de Touros, Ney Leite (PSD), de Taipu, Louvado (PSD), de São Bento do Norte, Cláudio (PSD), ex-prefeitos de Caiçara do Norte, Amarildo, de João Câmara, Gorete Leite, de Jandaíra, Silvano, ex-candidato a prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha (PSD), além de vereadores e suplentes de São José de Mipibú e Extremoz.

PREFEITURA FAZ CONTROLE NOS CASOS DE ‘CALAZAR’ EM CARAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, através do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última terça-feira (29) a eutanásia dos cães acometidos devido estarem infectados com Leishmaniose Canina, mais conhecida como “Calazar”, doença na qual não tem cura e é ainda uma zoonose, ou seja, doença que se transmite também para os seres humanos, principalmente idosos e crianças, por conseqüência de possuírem o sistema imunológico baixo.

O procedimento seguiu todas as normas e parâmetros estipulados pelo Ministério da Saúde, e seguiu também as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária, sem gerar grandes constrangimentos ou maus tratos, sendo usado anestésico geral para que assim o animal se livre de dores, com os procedimentos cabíveis para a eutanásia.

O procedimento sempre é acompanhado pelos veterinários, Dr. Lamarck Gumaia e Dr. Fernando Júnior, junto à equipe de endemias do município, em busca de proteger a população contra possíveis casos de doenças contagiosas ao homem e evitando que estas se propaguem ou cheguem a gerar uma epidemia.
“Sabemos que é constrangedor a perda de um animal de estimação, onde depositado todo carinho e afeto do seu dono, porém somos obrigados por leis federais a cumprir normas de saúde pública”, esclareceu o veterinário Fernando júnior.

Amparados pela lei e pelo Ministério Público do Município de Caraúbas, os profissionais do setor pedem à população que denunciem possíveis suspeitas em cães com Leishmaniose Canina, assim a equipe fará os exames necessários para o diagnóstico e controle da doença. Esta sendo transmitida a um humano é de um risco grave podendo levar a morte do cidadão. A eutanásia é o método de controle da doença adotada pelo Ministério da Saúde, conforme a resolução 714 de 20 de junho de 2002, do Conselho Federal de Medicina Veterinária, a mesma não tem cura.


Ivan Júnior sobre apoio a Henrique: “O RN não pode arriscar mais”

O prefeito reeleito de Assu, uma das maiores cidades do Rio Grande do Norte e a principal de sua região, Ivan Júnior (PROS), resume numa frase o motivo de apoiar o deputado Henrique Eduardo Alves para governador: “Henrique é um homem antenado com as necessidades da juventude. Ele consegue transformar experiência em capacidade de realização, conhece os problemas do nosso Estado e depois de ter chegado ao auge de sua carreira parlamentar está disposto a governar o Rio Grande do Norte e enfrentar um desafio que não será dos fáceis”

Em entrevista, o prefeito Ivan Júnior, de 34 anos, uma das mais jovens lideranças políticas do Rio Grande do Norte, falou sobre a decisão de apoiar Henrique Eduardo Alves para governador, que mensagem vai levar ao seu eleitorado e o que espera de um governo conduzido pelo atual presidente da Câmara dos Deputados. E completa: “Eu escolhi Henrique, vou votar em Henrique e vou pedir o voto porque o Rio Grande do Norte não pode arriscar mais. Não temos tempo para fazer apostas. O Rio Grande do Norte precisa de certeza e segurança”.

QUALIDADES
“Henrique é, na minha opinião, dentre todos os candidatos nestas eleições no Rio Grande do Norte, o que reúne as condições necessárias para realizar os projetos que o  nosso Estado precisa: ele tem força política, experiência, capacidade de articulação e vontade de realizar um grande projeto. Quando falo em força política, falo em trânsito. Henrique é um nome de projeção nacional e que tem plena capacidade de trabalhar para fortalecer o Rio Grande do Norte”

JUVENTUDE
“Henrique é um candidato experiente mas de ideias rejuvenescedoras, um homem antenado e conhecedor dos problemas do Brasil e do Rio Grande do Norte. Tem a capacidade de transformar experiência em capacidade de realização para fazer as mudanças necessárias no nosso Estado”.

PROJETOS E PRIORIDADES
“O deputado Henrique não apresenta projetos mirabolantes. Ele sabe que os nossos recursos são escassos e hoje são consumidos, em grande parte, com pagamento de pessoal. Ele é um homem que circula fácil em qualquer círculo político ou administrativo do País e tem todas as condições para abrir o diálogo com investidores e organismos nacionais e estrangeiros para atrair investimentos para o Rio Grande do Norte”

“Henrique começou a ganhar o meu apoio quando deixou claro que vai priorizar a segurança pública. É impressionante como a falta de insegurança afeta, hoje, todos os setores da vida do Rio Grande do Norte, da educação à saúde, passando pelo turismo. Henrique deixou claro que vai trabalhar para combater a violência e conseguir retomar a normalidade nos demais setores da vida potiguar”.

“Além de especial atenção à Saúde, Henrique tem compromisso com a modernização da gestão pública do Rio Grande do Norte, que é hoje muito burocrática e arcaica. É uma gestão lenta e cruel com aqueles que mais necessitam da ação do Poder Público. O governo de Henrique vai investir para ter agilidade, eficiência, apostando na meritocracia”.

EXPERIÊNCIA PARLAMENTAR
“Henrique tem uma enorme e invejável experiência parlamentar. Como deputado, líder do seu partido e presidente da Câmara acostumou-se a discutir problemas regionais e nacionais, desde um plano de cargos e salários de toda uma categoria profissional a um plano de investimentos. Não é um marinheiro de primeira viagem”.

GESTO COM O RN
“Além de toda a experiência e capacidade de articulação e de realização, Henrique tem um diferencial: a vontade de governar o Rio Grande do Norte. Ele poderia ser de novo presidente da Câmara dos Deputados, mas decidiu colocar toda a sua experiência política e de vida a serviço do nosso Estado. Ele está consciente das dificuldades que vai enfrentar e do desafio que terá pela frente e que não será nada fácil”.


© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar