Recent News

122° Crime de Homicídio em Mossoró, homem e morto no bairro Alto de São Manoel.

A central de Operações da Polícia Militar registrou por volta das 20h50min deste domingo 31 de agosto de 2014,mais uma morte violenta em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Uma jovem identificado como Leonardo Freire Batista,conhecido popularmente como Léo Ureia de 21 anos de idade,morador da rua General Péricles na Ilha de Santa Luzia,foi morto com cerca de dois disparos de arma de fogo.

A ação criminosa aconteceu na Rua Pedro Ciarlini,ao lado de LE Pneus,no Alto São Manoel e segundo informações de testemunhas,a vítima caminhava em via pública quando foi surpreendida por um indivíduo em uma motocicleta que se aproximou e efetuou os disparos.
Leo Ureia foi atingido no braço,tóraxi e cabeça e morreu no local antes da chegada do socorro médico.

Fátima e Wilma estão empatadas na disputa pelo Senado, aponta Seta

A candidata Fátima Bezerra (PT) apresenta pequena vantagem em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31). As duas estão numa situação de empate técnico. A petista tem 31,8% das intenções de voto na pergunta estimulada. A líder do PSB tem 28,3% das preferências. Roberto Ronconi (PSL) aparece com 4,3%; a professora Ana Célia (PSTU) com 1,4%; e o professor Lailson Almeida (PSOL) com 0,9%.

Muitos eleitores se mostram indecisos ou com a intenção de anular o voto. Brancos e Nulos somaram 21,8%, e não respondeu 11,5%.
RN_seta_sen_espo_770
Espontânea

Na pesquisa espontânea, Fátima Bezerra abre vantagem de 5 pontos sobre Wilma. A petista tem 26,6% e a candidata do PSB aparece com 21,6%. Roberto Ronconi é citado por 2,6% dos entrevistados do Seta; Ana Célia por 1,4%; e Lailson Almeida por 0,8%. Brancos e nulos somam 21,6%, e não respondeu 25,4%.
RN_seta_sen_rejei_770
Rejeição

No quesito rejeição, Wilma de Faria é citada por 25,1% dos pesquisados. Fátima tem 18%; Roberto Ronconi é rejeitado por 11,9%; Ana Célia por 6,2%; e Lailson Almeida por 6,1%. Brancos e nulos somam 17,2%, e não respondeu 15,5%.

A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.


Fonte: Robson Pires

Henrique abre vantagem de 15 pontos sobre Robinson em todo RN, diz Seta

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) abre vantagem de 15 pontos percentuais em relação a Robinson Faria (PSD) na corrida pelo governo, aponta a última pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.

Segundo o Instituto Seta, Henrique Alves tem 39,7% das intenções de voto, seguido por Robinson com 24,1% das preferências na estimulada. Robério Paulino (PSOL) tem 2,6%; Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,4%; e Araken Farias (PSL) com 0,6%.

Ainda é alto o número de eleitores indecisos ou que vão votar em branco ou anular o voto. Brancos e nulos somam 20,4%, e não respondeu somou 11,2%.

A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.
RN_seta_gov_espo_770Espontânea

Na pesquisa espontânea, Henrique Alves apresenta uma vantagem maior, de 17 pontos percentuais. O candidato do PMDB é citado por 35,3% dos entrevistados. Robinson Faria tem 18,3%.

Robério Paulino aparece com 1,8% das intenções de voto; Simone Dutra com 1,7%; e Araken Farias com 0,5%.

Brancos e nulos somam 21%, e não respondeu ou não soube 21,4%.
RN_seta_gov_rejei_770Rejeição

Henrique Alves também lidera no quesito rejeição, com 23,6% das citações. Robinson Faria é o segundo mais rejeitado com 18,4%.

Robério Paulino é rejeitado por 10% dos entrevistados do Seta, Araken Farias por 8,3% e Simone Dutra por 7,2%. Brancos e nulos somam 16,6%, e não respondeu 16%.


Fonte: Robson Pires

Crime de Homicídio na cidade de Apodi, homem é morto na comunidade de Melancia.

O comerciante Saint Clair de Oliveira Leite de 53 anos de idade foi morto com disparos de espingarda no final da noite de sábado 30 de Agosto de 2014. O corpo foi encontrado ao lado de uma motocicleta que ele conduzia as margens da Br 405 chegando na comunidade de Melancias. 

Segundo informações Saint estava saindo de uma residência por não pavimentada em direção a sua casa quando foi surpreendido e morto antes de subir na pista. 

A policia local não tem informações sobre os possíveis matadores e nem sobre a motivação, mais foram informados que a vitima teve seu envolvido em denuncias na região.


Fonte: Ocamera

Oposição fechada com a candidata ao Senado Fátima Bezerra.

O grupo da oposição de Felipe Guerra, esteve agora a pouco participando de Movimentação Política na cidade de Caraúbas, por lá estava a candidata ao senado, Fátima Bezerra, o grupo oficializou o apoio do grupo a candidata ao Senado Fátima.

Presente de Felipe Guerra, Vice-Prefeito Paulo Guilherme, ex-prefeito, Braz Costa, ex-prefeito, Reginaldo Pascoal, ex-prefeito, Hugo Costa, Vereador Jânio Barra, ex-vereador José Wandilson, ex-vereador Gilvan Valentim, presidente do Sindicato de Felipe Guerra entre outras lideranças da cidade de Felipe Guerra.

O apoio agora foi oficializado a Senadora e que agora seguirá na cidade fazendo campanha para a senadora em Felipe Guerra, segundo o ex-prefeito Reginaldo o grupo segue bastante unido em um só propósito e é assim que devemos seguir.

Veja várias fotos do encontro de hoje na cidade de Caraúbas.

Ricardo Motta participa de mobilizações no Oeste

O deputado estadual Ricardo Motta (PROS) cumpriu agenda na região Oeste na noite desta sexta-feira (29). À convite dos prefeitos de Felipe Guerra e de Caraúbas, respectivamente, Haroldo Ferreira (PROS) e Ademar Ferreira (PMDB), o deputado participou de um culto evangélico e de uma reunião política. Ambos os eventos reuniram mais de 500 pessoas. Pela manhã e à tarde, Ricardo Motta, ao lado do vereador e candidato a deputado federal Rafael Motta (PROS), estiveram em Taipu, Poço Branco e Bento Fernandes com os candidatos ao governo, Henrique Alves, (PMDB) e ao Senado, Wilma de Faria (PSB).

Em Felipe Guerra, Ricardo Motta se reuniu com o prefeito Haroldo e com os vereadores Salomão Gomes, Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Paulo César, Djalma e Otoniel. Da casa do prefeito, o grupo seguiu para o culto em comemoração aos 50 anos da Igreja de Cristo em Felipe Guerra.

Já em Caraúbas, o deputado foi recebido em comício da largada da campanha no município, liderado pelo prefeito Ademar e que contou com as participações dos vereadores Pelé, Josian Amorim, Assis de Romão, Neguinho, Socorro Melo, Silviane e Eni, além da liderança Ferreira Júnior. “Deputado com seis mandatos, Ricardo Motta vem para ser consagrado como o deputado mais votado de Caraúbas”, afirmou o vereador Pelé. O prefeito Ademar Ferreira completou: “É importante reconhecer o trabalho e o serviço prestado do deputado Ricardo Motta em Caraúbas”.

O deputado Ricardo Motta agradeceu a acolhida generosa do povo de Caraúbas. “Venho com a autoridade, não do poder, mas da humildade, do respeito, do carinho e do afeto. Vamos, com o peito aberto e com a voz serena, fazer uma campanha limpa e de propostas”, disse Motta. Ele destacou a importância do voto em Wilma de Faria e Henrique, que também são apoiados pelos grupos dos prefeitos de Caraúbas e de Felipe Guerra.

Ex-prefeito Braz Costa recebe Gustavo Fernandes em Felipe Guerra e oficializar apoio do seu grupo ao Deputado.

 O ex-prefeito da cidade de Felipe Guerra, Braz Costa, recebeu na noite de ontem, o candidato a reeleição a Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, presença de várias autoridades políticas de Apodi como a ex-prefeita Gorete Silveira.

O ex-prefeito Hugo Costa esteve presente e levou a sua mensagem aos que estava presente no encontro, o site Santana Notícia esteve acompanhando a movimentação, veja a baixo várias fotos do encontro de ontem na residência de Braz Costa
 

Grupo da oposição de Felipe Guerra confirmar apoio a Senadora Fátima Bezerra.

Neste momento o grupo da oposição em Felipe Guerra fecha apoio a Senadora Fátima Bezerra,  presente o Vice-Prefeito Paulo Guilherme, ex-prefeito Braz Costa, ex-prefeito Hugo Costa,  ex-prefeito Reginaldo Pascoal e Vereador Jânio Barra entre outras lideranças.

O grupo acompanhar grande movimentação na cidade de Caraúbas,  neste momento a senadora leva sua mensagem a seus correligionários no clube Verdes Mares. 

"PUBLICIDADE" Eletrosiarom e Rede Economize lançam a maior queima de estoque que “Apodi nunca viu”

A Eletrosiarom e Rede Economize traz para você a maior promoção do ano. Você não pode ficar de fora!

Produtos a preço de fábrica para você! A maior queima de estoque que “Apodi nunca viu”. Não gaste seu dinheiro, espere os dias 25 à 30 de agosto, a semana da economia.

São: camas, raques, estantes, guarda roupas, sala de jantar, e muito mais... Abaixo do preço de fábrica para você cliente. Venha participar desta grande promoção e saia economizando de verdade. Produtos com até 50% de desconto, passe lá e confira o que estamos anunciando.

A Eletrosiarom fica localizada à Rua João Nogueira, centro comercial de Apodi. Fone: (84) 3333-2348


Fonte: Blog ApoDiário

Hugo Costa cancela sua participação na FM Liberdade.

O ex-prefeito da cidade de Felipe Guerra, Hugo Costa,  em um rápido contato com a redação do Site,  disse que devido compromisso Político amanhã não vai poder participar do programa Comunidade em Debate.

Hugo estará participando de movimentação Política na região da candidato ao senado Fátima Bezerra, da cidade de Felipe Guerra várias lideranças políticas de Felipe Guerra estará participando também.

Segundo Hugo, no próximo sábado dia 6 de setembro,  estará na rádio participando do programa Comunidade em Debate com Joel Canela.

TEMPO REAL : Gustavo Fernandes já na cidade de Felipe Guerra.

Neste momento o ex-prefeito Braz Costa,  recebe o candidato a deputado estadual Gustavo Fernandes que é também candidato a reeleição.

Presença de várias liderança do município e também da zona rural do município, também marca presença a ex-prefeita da cidade de Apodi, Gorete, e outras lideranças da região. 

Mais detalhes em breve...

CONFIRMADO - Ex-prefeito Hugo Costa concederá entrevista ao Comunidade em Debate

O ex-prefeito da cidade de Felipe Guerra na região Oeste Potiguar, Hugo Costa da Silva, será entrevistado amanhã sábado dia 30 de agosto na FM Liberdade, o programa tem como apresentador o presidente da emissora Joel Canela.

Programa esse bastante imparcial, aonde você ouvinte poderá fazer a sua pergunta ao entrevistado, Hugo Costa, em um rápido contato com a redação do site, disse que sua participação se deu após o prefeito conceder também entrevista ao programa.

Durante a entrevista, ouvintes poderá tirar suas conclusões sobre alguns assuntos da Política local e estadual com o ex-prefeito Hugo Costa, poderá ainda abordado dentro do programa, o qual real motivo da sua saída do grupo do prefeito Haroldo Ferreira, e também o porque de Hugo Costa hoje está votando em Robinson Faria para o Governo do Estado.

Amanhã ao meio dia pela 104,9 FM Liberdade.

Getúlio Rêgo recebe o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina

Nesta Quinta-feira, 28, o Deputado Estadual e candidato a reeleição, Getúlio Rêgo, recebeu, de forma oficial, o apoio da ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, para as eleições em 2014. Getúlio Rêgo participou de uma programação especial que marcou a celebração ao aniversário da ex-prefeita mossoroense, que contou com a visita a um empresa instalada em Mossoró, fruto da articulação de Cláudia Regina e que atualmente gera mais de 2 mil empregos.
Ainda dentro desta programação, ao lado do Deputado Federal, Felipe Maia e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, Getúlio e Cláudia participaram de um encontro com o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Pedro Fernandes. As redações dos jornais De Fato e Gazeta do Oeste também foram visitadas por toda a comitiva que, logo após, foram participar de uma celebração em louvor do aniversário da ex-gestora mossoroense.
Cláudia Regina destacou que por toda a sua trajetória política, por seu compromisso com a saúde e respeito aos seus eleitores, tinha a certeza que Getúlio Rêgo era o melhor nome a ser apoiado por ela. “Getúlio é médico, conhece as necessidades da nossa gente e se compromete a lutar por melhorias na saúde pública de Mossoró, nele eu confio, nele eu voto” afirmou Cláudia Regina. 

Grupo do ex-prefeito Braz Costa receberá o Dep. Estadual Gustavo Fernandes

O ex-prefeito felipense Braz Costa(PMDB), receberá hoje na cidade de Felipe Guerra, o deputado estadual e candidato a reeleição, Gustavo Fernandes, o encontro acontecerá já já na residência do ex-prefeito Braz Costa, um grande números de amigos e correligionários estará presente no evento político.

Emerson Augusto e Val Ferreira hoje em Felipe Guerra/RN.

Hoje dando continuidade aos festejo da Igreja de Cristo na cidade de Felipe Guerra, o cantor Emerson Augusto estará se apresentando na cidade de Felipe Guerra, a festa de logo mais a noite, será na residência do prefeito da cidade, Haroldo Ferreira de Morais.

O grande evento evangélico é dentro da programação das festividades da Igreja local, hoje é esperado um grande público, caravanas de várias comunidade estará presente na festa de hoje, pregando a Palavra o pastor Carlos Jorge da cidade de Feira de Santana no estado da Bahia.

Divulgação Equipe Sempre Estrelas

A Equipe Sempre Estrelas convida a todos a participarem da XXI Gincana de talentos (Cinema: a vida é um Filme) que acontecerá no período de 04 a 06 de setembro no Sorriso Colégio e Curso (Rua Edmundo Fernando Souza, nº 17,Cohab IV, Petrolina-PE). Você não pode ficar fora dessa inscreva-se e mostre seu talento.


Vereador Otoniel Maia, recebe Sandra Rosado e Larissa Rosado em Felipe Guerra/RN.

Nesta segunda-feira, 1 de setembro, as candidatas Sandra Rosado e Larissa Rosado ambos Deputada Federal e Estadual, estarão visitando a cidade de Felipe Guerra nesta segunda, as candidatas a reeleição tem o apoio na cidade de Felipe Guerra do Vereador Otoniel Maia.

A sua visita será na feira-livre da nossa cidade, o vereador Otoniel Maia estará presente e acompanhando as Deputadas, será uma grande movimentação política na feira, elas será a primeira a visita a feira-livre de Felipe Guerra que hoje acontece na principal avenida da cidade. 

Clube do Brega amanhã no Bar do Bode

Neste sábado dia 30 de agosto, mais um programa Clube do Brega pela rádio Vale do Apodi, desta feita o programa será direto do Bar do Bode na subida do Bairro Bacural em Apodi/RN, Toda transmissão ao vivo pela rádio Vale do Apodi.

Ex-prefeito de Monte das Gameleiras é condenado por irregularidades em prestação de contas

MPF já recorreu para aumentar pena de Reginaldo Félix
Uma ação penal de autoria do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação do ex-prefeito de Monte das Gameleiras, Reginaldo Félix de Pontes, por omissão na prestação de contas, além de supressão e ocultação de documentos públicos. Os crimes estão relacionados com as verbas que o ex-gestor recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aplicar no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja), em 2006; e no Programa Brasil Alfabetizado, em 2007.

Reginaldo Félix foi condenado a dois anos de detenção e a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, além do pagamento de 191 dias-multa. O MPF, no entanto, já recorreu para que as penalidades sejam aumentadas. O recurso deverá ser encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Reginaldo Félix foi prefeito de Monte das Gameleiras de 2005 a 2008 e, pelo menos até março deste ano, ainda não havia prestado as contas.

Aumento das penas - No recurso, o Ministério Público Federal aponta circunstâncias judiciais desfavoráveis ao condenado que não foram consideradas quando da sentença de primeira instância e requer a elevação das sanções penais aplicadas.

O MPF alerta, por exemplo, para os maus antecedentes do condenado. Reginaldo Félix possui outra condenação criminal e responde a mais duas ações penais. A condenação, inclusive, se deveu à utilização indevida de dinheiro público para pagamento de sua empregada doméstica, de janeiro de 2005 a janeiro de 2007, que implicou em uma pena de oito anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado.


Matéria completa aqui.




© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar