Recent News

Eleitores do Rio Grande do Norte espera com muita ansiedade Debate da Inter TV Cabugi

Os eleitores do nosso estado do RN, espera hoje o Debate da TV Cabugi com bastante ansiedade, para muito especialista político, o Debate de logo mais, poderá beneficiar e também prejudica algum candidato ao Governo do Estado, o Debate vai ao logo a após a novela das 9:00hs, estará presente quatro candidatos ao Governo. 

Ex-prefeito e vereadores de São José de Campestre anunciam apoio a Robinson

O sentimento de vitória dos apoiadores da campanha de Robinson Faria (PSD) aumenta em todo o Rio Grande do Norte. Em São José de Campestre, o grupo de vereadores do PMDB - liderados pelo ex-prefeito Júnior Paiva (PSDB) - anunciou apoio a Robinson.

“O povo de Campestre saberá agradecer tudo que Robinson já fez pela região, votando nele para governador. A vitória está chegando em Campestre e em todo o Rio Grande do Norte”, declarou o ex-prefeito Júnior Paiva.

Além do ex-prefeito os vereadores Xixico Cardoso (PMDB), vereador Nenem Borges (PCdoB), sobrinho do ex-prefeito Zeca Borges (PMDB) e o suplente de vereador Alderi declararam apoio ao candidato.

Robinson agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso com o desenvolvimento social e econômico da região. “Vamos fazer história no Estado. Serei o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve”. 


Bacuraus vão realizar carreata hoje na Mariana, São Geraldo e Apanha-Peixe.

Dando prosseguimento à série de atividades políticas programadas para esta semana, a nação bacurau estará realizando hoje, 30, uma grande carreata na região da Várzea caraubense.

A carreata sairá às 18h da Praça Elizabeth Elita, com destino às comunidades de Mariana, São Geraldo e Apanha Peixe. Em cada localidade, o prefeito Ademar Ferreira, o líder Ferreira Júnior, vereadores e demais lideranças estarão apresentando os seus candidatos nas eleições 2014.

Quarta-feira, 01, o evento será na Comunidade de Cachoeira, com carreata saindo às 18h da Praça Elizabeth Elita, no bairro Leandro Bezerra, com destino à localidade rural.

Quinta-feira, 02, encerrando a festiva programação, a nação bacurau vai realizar grande passeata pelas ruas da cidade, com concentração às 18h no Posto JP, com encerramento em um grande comício na Praça Reinaldo Pimenta.

Oposição de Felipe Guerra se organizar para realizar grande movimentação política Sexta-Feira

O grupo da oposição da cidade de Felipe Guerra realizará neste dia 03-10 mais uma grande movimentação política na cidade, a movimentação poderá ser a última destas eleições Estadual deste ano em nosso município, o forte grupo é composto por várias lideranças política.

A movimentação que será realizada nesta sexta-feira reunirá todos os correligionários da oposição, Vice-prefeito da cidade Paulo Guilherme, ex-prefeito Hugo Costa, ex-prefeito Braz Costa, ex-prefeito Reginaldo Pascoal, empresária e ex-candidata a prefeitura de Felipe Guerra Iolanda Costa, ex-candidato a prefeitura de Felipe Guerra Assis Domingos, Vereador Genilson Felipe, Vereador Jânio Barra, ex-vereador Valdir Canapum, ex-vereador Gilvan Valentim entre outras lideranças e amigos do grupo.

Os Sites trás todos os detalhes cobertura completam aqui neste espaço que é imparcial.


Aguardem...




Henrique visita municípios da Costa Branca e recebe apoio do setor salineiro

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, visitou nesta segunda-feira (29) os municípios de Tibau e Areia Branca, na chamada Costa Branca, onde reforçou o engajamento de lideranças e da população na reta final da campanha. Antes, em Mossoró, junto com a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), recebeu o apoio do setor salineiro, uma das principais economias da região.

Em Areia Branca, Henrique foi recebido pela prefeita Luana Bruno (PMDB), que reiterou o apoio e destacou o trabalho do deputado federal pelo município. “Sempre disse que a Henrique que o apoiaria ao governo. Ele é um deputado que trabalha por Areia Branca e, não tenho dúvidas, vai fazer mais como governador. Ele sabe os caminhos para melhorar o Estado e o nosso município”.

O ex-prefeito de Tibau, Rafael Freire (PMDB), também destacou o trabalho do candidato pelo município. “Henrique, esse povo sabe o que vocês fez por Tibau. Há quatro anos, Henrique prometeu aqui o saneamento e cumpriu. A obra só parou porque a prefeitura que aí está não deu continuidade. Henrique veio para luta, veio para ficar, veio para vencer”, discursou.
SALINEIROS
Pela manhã, Henrique e Wilma receberam importante apoio da classe salineira. Foi durante uma reunião da casa de Edith Souto, uma das tradicionais “senadoras”, grupo de mulheres mossoroenses que apoiavam Aluízio Alves, inclusive dando guarida na época da cassação. Na época, quando Henrique se lançou candidato a deputado federal pela primeira vez, teve importante apoio dessas mulheres.

Casada com Francisco Souto, presidente do Sindicato da Indústria da Extração do Sal, conhecido por “Soutinho”, Edith reuniu empresários da categoria e amigos em sua casa para reforçar o engajamento na reta final da campanha de Henrique e Wilma. “Mais do que tradição, Henrique tem experiência para governar. Vamos nos unir para conseguir essa vitória no dia 5”, destacou durante o encontro.

“Estou na minha casa. Quantas vezes eu subi e desci essas escadas. Mossoró tem muito a ver com minha vida pública. Agora, volto aqui para receber o apoio dessa importante categoria para a economia local”, disse Henrique, que na semana passada visitou o Distrito Industrial de Mossoró e se comprometeu a levar investimentos ao setor. Ainda em Mossoró, Henrique e Wilma participaram de uma caminhada pelos bairros Santo Antônio e Bom Jardim.


“A nossa vitória começa aqui”, afirma Fábio Dantas em Mossoró

Animado com a campanha e com a eleição no dia 5 de outubro, Fábio Dantas (PCdoB) candidato a vice-governador na chapa com Robinson Faria (PSD) discursou em reunião política em Mossoró nesta segunda-feira (29). No Comitê 55, Fábio agradeceu os eleitores mossoroenses e pediu empenho na última semana de campanha.

“Vocês mossoroenses estão fazendo história na política do Rio Grande do Norte. Primeiro elegeram o nosso prefeito Francisco José Júnior e agora apostam no nosso projeto. A coragem de vocês nos motiva para lutar e juntos, faremos um bom governo”, detalhou Fábio Dantas.

O prefeito de Mossoró e presidente do PSD municipal, Francisco José Júnior (PSD) reuniu a militância do #55 e pediu votos para os seus candidatos. “Mossoró ficará mais forte com Robinson e Fábio Dantas no Governo, por isso pedimos o voto de cada um de vocês! E nessa semana, converse com um amigo, primo, vizinho e peça o voto para transformar o RN”, justificou.

Nas últimas pesquisas, o PSD lidera a corrida eleitoral em Mossoró com crescimento nas zonas rurais e urbanas e propostas para o desenvolvimento social e econômico da região.

Além de Robinson, o prefeito apoia a candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), a reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD) e a eleição do estadual Galeno Torquato (PSD), todos da coligação Liderados pelo Povo. 


Grupo de Getúlio Rêgo em Felipe Guerra tem reunião para ajusta detalhes

Na noite de ontem 29-09, uma parte do grupo quê apoia à candidatura a reeleição de Getúlio Rêgo na cidade de Felipe Guerra teve uma rápida reunião de última hora para acerta detalhes de assunto de interesse do Grupo, a reunião aconteceu na residência da empresária líder comunitária Vera que também apoia o projeto de reeleição de Getúlio Rêgo em nossa cidade.



O presidente da colônia de Pescadores e forte liderança que poderá busca nas próximas eleições municipal uma vaga no legislativo Felipense, Mazinho, presente e na oportunidade indagou alguns Assuntos ao Grupo, Mazinho hoje fará visita a seus correligionários na cidade de Felipe Guerra.

As lideranças políticas como Erinaldo Silva, ex-prefeito Reginaldo Pascoal, Max Morais, Airton Matú, Vera de Cioga, Sueldo Leite entre outras que vão está presente e acompanhando Mazinho.


Agenda dos candidatos ao Governo do Estado do RN

AGENDA ROBINSON FARIA
COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO

TERÇA (30/09)   

  • 10h00min – Gravação com equipe do marketing
  • 15h00min – Preparação para o debate

  • 22h00min - DEBATE NA INTERTV CABUGI

AGENDA HENRIQUE ALVES

Terça-feira, 30/09

  • 09h – Caravana da Mudança – Natal
Arrastão da Mudança – Zona Norte. ( Igapó, Panatis, Santa Catarina, Soledade I, Soledade II e Nova  República).
Concentração: Rua São Paulo, Igapó.

  • 15h – Visita ao Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na Catedral
  • 20h – Comício Regional em São Paulo do Potengi
  • 22h – Debate Intertv Cabugi

Robinson abre mais de 10 pontos de vantagem em Mossoró

O candidato a governador Robinson Faria (PSD) abre 10 pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente, Henrique Eduardo Alves (PMDB), em Mossoró, de acordo com a terceira pesquisa Certus, realizada em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE. Na estimulada, Robinson aparece com 33,25% contra 22,83% de Henrique.

Os números mostram que Robinson manteve a tendência de crescimento, enquanto Henrique vem caindo a cada semana. Desde o dia 14, quando foi publicada a primeira pesquisa, o líder do PSD já cresceu mais de 6 pontos, uma média de 3% em cada levantamento. No dia 14, ele tinha 27%, uma semana depois, no dia 23, aparecia com 30% e agora 33%.

Na primeira sondagem Certus/GAZETA DO OESTE, Henrique Alves aparecia na liderança com 29%, caiu para 27% na semana seguinte e agora tem 22%. Uma oscilação negativa de 7%, desde o dia 14 de setembro entre os eleitores de Mossoró.

Nesta terceira pesquisa Certus, o candidato Robério Paulino (PSOL) aparece com 1,74% das intenções de voto e Simone Dutra (PSTU) 1,24%. Os demais candidatos não atingiram 1% do interesse do eleitorado mossoroense. Nenhum, brancos e nulos somaram 31,76% e 8,68% não responderam.

A pesquisa Certus, encomendada pelo jornal GAZETA DO OESTE, ouviu 403 pessoas acima de 16 anos entre os dias 27 e 28 de setembro de 2014. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) com o número 00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número00902/2104.

Espontânea
Na espontânea, Robinson mantém a mesma vantagem sobre Henrique. De acordo com os números, o vice-governador tem 26,30% das intenções de votos contra 16,63% do presidente da Câmara Federal. Neste quesito, apenas Robério Paulino pontuou alcançando 1,24% do interesse dos eleitores da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Rejeição
A rejeição de Henrique voltou a crescer nesta pesquisa. 27,54% dos eleitores de Mossoró dizem não votar no candidato de jeito nenhum. No dia 14, 23,62% dos entrevistados não votariam no deputado federal, no dia 23 esse número caiu para 22,84% e agora subiu 4,7%.

Na primeira pesquisa, Robinson Faria tinha 13,07% de rejeição, caiu para 6,85% e agora subiu para 7,69%. Nesta última pesquisa, o candidato Araken Farias (PSL) tem 2,48% de rejeição, seguido de Robério Paulino (PSOL), 1,74%; e Simone Dutra (PSTU), 1,74%.

REJEIÇÃO GOVERNO


Fonte: Gazeta do Oeste

Tragédia no acampamento Cirilo em Mossoró: Criança de 12 anos morreu atropelada após se despedir da mãe que se preparava para viajar

Um trágico acidente de trânsito com uma vítima fatal,foi registrado na tarde desta segunda feira 29 de setembro,no Acasmpamento Cirilo,localizado as margens da RN 013 que dar acesso a Tibau,a cerca de 15 Km de Mossoró.

Uma criança de 12 anos de idade,identificada como Vanessa Vívian dos Reis,moradora do acampamento,foi violentamente colhida por um veículo tipo Pick-Up Fiat Strada,que trafegava sentido Tibau.
Segundo informações de moradores do local,a menina teria atraverssado a pista,para se despedir da mãe que aguardava um alternativo,para seguir viagem. Ao retornar,a criança foi atropelada e morreu no local.  

O impacto da batida foi tão forte que a criança foi aremessada por quase 150 mestros e caiu no outro lado da pista. O Motorista atropelador abandonou o carro e evadiu se do local sem prestar socorro a vítima.  

O corpo de Vanessa Vivian foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

Mãe desesperada abraçando a filha de 12 anos morta por atropelamento

Os moradores ameaçam interditar a via,caso não sejam colocados redutores de velocidade no local. Segundo eles os veículos passam com velocidade excessiva naquela área.


Fonte: Fim da Linha

Fátima e Wilma têm 35% na disputa pelo Senado no RN, aponta Ibope

fatima wilma pesquisa
Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta um empate entre as candidatas Fátima (PT) e Vilma Maria de Faria (PSB) na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte. As duas, segundo o instituto, têm 35% das intenções de votos no estado. Ana Célia (PSTU), Professor Lailson (PSOL) e Roberto Ronconi (PSL) aparecem com 1% cada.

Os que não souberam responder somam 14% e aqueles que declaram voto branco ou nulo são 13%. No levantamento anterior realizado pelo instituto, no começo de setembro, Fátima aparecia com 38% e Vilma de Faria, com 32%. Encomendada pela Inter TV Cabugi, a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas.

Veja os números do Ibope:

Fátima Bezerra (PT) – 35%
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 14%

Realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, a pesquisa contou com 812 entrevistas em 40 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) sob o protocolo número RN-00036/2014.


Fonte: Robson Pires

Henrique tem 38% e Robinson 31%, aponta Ibope no RN

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) aponta Henrique Eduardo Alves (PMDB) com 38% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte, seguido de Robinson Faria (PSD), com 31%, Professor Robério Paulino (PSOL), com 3%, Simone Dutra (PSTU), com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1%. O levantamento indica que, em um eventual segundo turno entre Henrique e Robinson, os candidatos do PMDB e do PSD aparecem com 40% cada. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

Esta é a terceira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15 de setembro, Henrique Alves tinha 40% e Robinson, 31%. Entre uma pesquisa e outra, a taxa de indecisos se manteve em 10%, e a de quem pretende votar em branco ou nulo passou de 14% para 15%. Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Henrique Eduardo Alves (PMDB): 38%
Robinson Faria (PSD): 31%
Professor Robério Paulino (PSOL): 3%
Simone Dutra (PSTU): 2%
Araken Farias (PSL): 1%
Branco/nulo: 15%
Não sabe/não respondeu: 10%

A pesquisa foi realizada entre os dias xx a xx de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00036/2014.

Segundo turno
O Ibope simulou os seguintes cenários de segundo turno:
– Henrique Eduardo Alves: 40%
– Robinson Faria: 40%
– Branco/nulo: 5%
– Não sabe/não respondeu: 15%

Rejeição
 
O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

– Henrique Eduardo Alves: 37%
– Robinson Fariax: 27%
– Araken Farias: 25%
– Simone Dutra: 21%
– Professor Robério Paulino: 16%
– Poderia votar em todos: 7%
– Não sabe ou não respondeu: 21%


Fonte: Robson Pires

Definido o calendário de passeatas e comícios em Felipe Guerra

Foi decido na tarde de hoje no fórum Des. Newton Pinto, o calendário das últimas movimentações da campanha eleitoral em Felipe Guerra. Ficou acordado que os dias 01 e 03 serão reservados aos candidatos apoiados pelo PP partido progressista e PMDB. Enquanto que os dias 02 e 04 fica reservados ao PROS partido republicano de ordem social.                                                               

Participaram da reunião a Exma. Sra Juíza Katia Cristina, Sr. Dr Silvio Brito, Promotor Eleitoral, Thiago Cipriano,  chefe do cartório eleitoral, Sr. Marcos Carvalho, comandante da polícia militar, além do Sr. José Ailton Costa representando o PMDB,  Sr. Janio Barra, representando o PP e Genicleiton Almeida, representando o PROS.

Veja na íntegra a ata da reunião. 

 
Fonte: Felipe Guerra News

Grupo da Situação realiza Calçada Cidadã na Feira Livre de Felipe Guerra

O grupo da Situação que tem a frente o prefeito Haroldo Ferreira(PROS), realizou hoje pela manhã movimentação política na Feira Livre de Felipe Guerra, o prefeito junto com sua Militância visitou seus amigos e correligionários na manhã de hoje.

Na oportunidade várias lideranças políticas levou suas mensagens entre elas a primeira Dama, Girlene Ferreira, aonde levou sua mensagem e disse de porquê vota nos candidatos de Haroldo Ferreira, já o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, falou da importância em seus candidatos, e disse que hoje o Governo Construindo e Inovando tem feito e muito já pela cidade de Felipe Guerra e que nestes dois últimos mandatos iremos fazer ainda mais por nossa cidade, disse Haroldo.
Ainda hoje segue a programação de agenda do prefeito Haroldo Ferreira pelo município de Felipe Guerra, com a agenda Haroldo Ferreira vota assim.


Fotos-Facebook Haroldo Ferreira

Empresario Elano Barra particippolia de Movimentação política na comunidade do Brejo

Na manhã do último sábado, o empresário da Família Barra da cidade de Felipe Guerra, esteve participando da grande movimentação política em prol do candidato a Dep. Federal Betinho Rosado Segundo, Elano esteve junto com seus tios e primos no Brejo aonde lá o candidato era recebido por seu primo e vereador Jânio Barra naquela comunidade.

Depois de visita a residência de Jânio Barra, o candidato Betinho Rosado junto com toda comitiva seguiu em carreata até a cidade Alta de Felipe Guerra e o empresário Elano Barra acompanhou toda a Movimentação.


Depois de divulgar Ibope hoje (29), Inter TV registra pesquisa para o dia 03

Inter TV Cabugi divulga resultado de pesquisa Ibope hoje (29), durante o RN TV 2ª edição. E já teve trabalho registrado ontem (28), também pelo Ibope, e que será divulgado na próxima sexta-feira (03).

Na reta final de campanha Agripino cumpre agenda pelo RN

No último final de semana antes da eleição, o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino, escolheu o Rio Grande do Norte para cumprir agenda de campanha. Na sexta-feira (26) esteve nos municípios de João Câmara para participar de comício ao lado do prefeito democrata Vavá e do vice Josafá Araujo. Em seguida, foi a Poço Branco, onde esteve em evento na companhia de lideranças da região entre elas, Waldemar de Gois. 
No sábado (27), percorreu, com o candidato a governador Henrique Alves (PMDB) e a candidata ao senado Vilma de Faria (PSB), vários bairros da zona sul da capital potiguar na carreata da vitória da coligação União pela Mudança. Encerrou a agenda política do final de semana na cidade de Currais Novos, em uma grande caminhada domingo à noite com o prefeito Geraldo Gomes e o candidato a deputado estadual pelo DEM Carlos Gomes.
Durante a programação do final de semana, Agripino fez questão de argumentar o porquê do voto em seus candidatos. Ao ressaltar o voto em Felipe Maia para deputado federal, o senador lembrou que o democrata foi eleito o melhor deputado do país pela Revista Veja. "Parlamentar serve para usar o mandato em benefício do povo. E é o que Felipe Maia tem feito e foi reconhecido por isso. É um político de vergonha na cara e orgulha o partido", enfatizou.
Ao pedir o voto para governador em Henrique Eduardo Alves, Agripino ressaltou: “Ele [Henrique] é um político articulado, que tem capacidade de buscar o melhor para o estado, é a melhor opção em favor do Rio Grande do Norte". 
Quando pedia voto para a candidata ao Senado, Vilma de Faria, enfatizava: "Ela [Vilma] é a alternativa para combater o petismo. O governo do PT foi marcado pelo mensalão, roubalheira na Petrobras, a volta da inflação, a economia se destroçando e a promessa de obras não cumpridas. É preciso mudar o que está aí". 

Robinson quer transformar Pau dos Ferros em Polo industrial

No último domingo de campanha, o candidato ao Governo do Estado Robinson Faria (PSD) escolheu a cidade de Pau dos Ferros na região Oeste para falar dos seus projetos de desenvolvimento social e econômico. Ao lado do candidato do PSD no Oeste a deputado estadual Galeno Torquato (PSD), Robinson destacou o compromisso de transformar Pau dos Ferros em um pólo industrial.
“Pau dos Ferros tem potencial para atrair novas empresas e no nosso governo, iremos incentivar a instalação de empresas aqui, gerando mais emprego e renda para a população”, frisou.
Ao lado da candidata ao Senado, Fátima Bezerra (PT), Robinson falou sobre suas propostas para solucionar a questão da irregularidade e qualidade da água em Pau dos Ferros; as melhorias na saúde pública da região e na segurança pública.
Os candidatos da coligação Liderados pelo Povo também participaram das reuniões políticas, da carreata, passeata e do comício de hoje. Em Pau dos Ferros, Robinson tem apoio do candidato a deputado estadual Pastor Netinho (PCdoB), pelos vereadores Edgar Queiroz e Tércia Batalha e lideranças locais.

Grupo de Getúlio Rêgo em Felipe Guerra ganhar reforço de Sueldo Leite.

O grupo do candidato a reeleição a Deputado Estadual, Getúlio Rêgo na cidade de Felipe Guerra, tem ganhado reforço a cada dia que se passa, na noite de ontem 28-09 o forte grupo esteve acompanhando mais uma movimentação do candidato Getúlio Rêgo na cidade de Severiano Melo na região Oeste.

Na oportunidade o grupo levou mais um grande reforço pra conversa com Getúlio, o Líder político Sueldo Leite da cidade de Felipe Guerra, Sueldo disse sim ao projeto Político dos militantes de Getúlio Rêgo na cidade de Felipe Guerra, segundo o ex-prefeito Reginaldo Pascoal, Sueldo é uma forte liderança Política dentro do nosso grupo e agora está junto com agente neste projeto de Getúlio Rêgo.

Ainda faz parte desse projeto as lideranças comunitárias, Max Morais, Airton Matú, Zico da comunidade de Tabuleiro, ex-prefeito Reginaldo Pascoal, presidente da colônia de pescadores de Felipe Guerra, Mazinho, Suplente de vereador Erinaldo Silva e agora Sueldo Leite.


Pesquisa Seta aponta empate técnico entre candidatos a governador

Faltando uma semana para a eleição do dia 5 de outubro, a pesquisa do Instituto Seta divulgada pelo portal Nominuto neste domingo (28) aponta o empate técnico entre Robinson Faria (PSD) e o Henrique Alves (PMDB). Na pesquisa estimulada, a diferença é de décimos entre Henrique tem 33% e Robinson aparece com 32,3%.
A serie histórica de pesquisas do instituto confirma a tendência de crescimento de Robinson e a queda de Henrique Alves,  mostrando que o Rio Grande do Norte reconhece a candidatura de Robinson como a única que pode mudar a historia política do Estado.
Ao longo da campanha Robinson tem conquistado o apoio e a preferência dos eleitores potiguares. Com um discurso de renovação, propostas concretas e indicando os caminhos para recuperar o Rio Grande do Norte da atual situação em que se encontra, Robinson se tornou a melhor opção para o potiguar que está cansado da mesmice e da perpetuação das oligarquias no poder. “É o grito da libertação dos norteriorandenses se confirmando mais uma vez na pesquisa. A mesma vitória que vemos todos os dias nas ruas”, destacou Robinson.
Os demais candidatos Robério Paulino (PSOL) tem 1,9%.; Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) têm o mesmo percentual, 0,6%. Brancos e nulos somam 22,8%, e indecisos (não sabe) totalizam 8,8%.
Na simulação de segundo com os dois mais votados, Henrique e Robinson também estão empatados. O candidato do PMDB tem 35,4%, contra 35,2% dados a Robinson.
O Instituto Seta de Pesquisas ouviu 1.700 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro nas principais regiões do Estado do Rio Grande do norte. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00035/201.

Bacurau de Felipe Guerra vai as ruas pra recebe Gustavo Fernandes(PMDB).

Na noite de ontem 27-09, o grupo da oposição da cidade de Felipe Guerra realizou uma grande movimentação na noite passada, o ex-prefeito Braz Costa junto com o ex-prefeito Hugo Costa, reuniu seus aliados para receber o candidato a reeleição a Dep. Estadual Gustavo Fernandes.

O grupo denominado de Bacurau de Felipe Guerra, recebeu o candidato na entrada da cidade no posto Amorim, do posto o grupo saiu pelas principais ruas da cidade de Felipe Guerra em uma grande carreata, durante toda a movimentação política o candidato recebeu o apoio dos amigos e correligionários da cidade.
Gustavo Fernandes em sua fala, disse que o PMDB de Felipe Guerra e da oposição e ficará com a oposição de Felipe Guerra após as eleições, pois; segundo ele disse quer o partido na cidade estava já muito bem representado nas mãos de Bacurais de Felipe Guerra.


Pesquisa/Seta: Grande Natal, Seridó, litoral e outras regiões não foram ouvidas

A garantia é dada pelo próprio instituto Seta que divulgou pesquisa hoje sobre as eleições estaduais:


O instituto de pesquisa Seta só ouviu municípios de quatro regiões do Estado: Agreste, Central, Leste e Oeste.


Seridó, região metropolitana de Natal, micro regiões do Vale do Assu e litoralpor exemplo,não foram pesquisadas.
Como é que fica?

População de Pau dos Ferros, em grande passeata, declara seu apoio a Getúlio Rêgo

Na noite deste sábado, 27, uma multidão foi às ruas mostrar que, em Pau dos Ferros, o clima político é diferente e que a população segue entusiasmada para fazer do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, mais uma vez, o campeão de votos na Capital do Alto Oeste.

A população, vestida de vermelho, lotou as ruas da cidade para demostrar seu apoio ao médico amigo, em um reconhecimento a todo o trabalho já realizado por Getúlio em Pau dos Ferros. No trajeto da passeata, das calçadas, a população também externava o seu sentimento de apoio ao parlamentar.
A passeata e comício, contou com a presença do candidato a governador, Henrique Alves, do Deputado Federal, Felipe Maia, o ex-prefeito, Leonardo Rego, do prefeito e vice de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e Zélia Leite, vereadores, além de diversas lideranças regionais.

Já no centro da cidade, onde aconteceu o comício, Getúlio levou a sua mensagem de agradecimento as milhares de pessoas presentes aquele evento e, naquele momento, também deixou seu alerta para estes últimos dias do período eleitoral.
“Agradeço, de forma muito especial, a presença de todos vocês. É muito gratificante, percorrer as ruas de Pau dos Ferros, recebendo tantos gestos de carinho e gratidão”, afirmou.

E Getúlio ainda complementou, “deixo o meu alerta para esta última semana do período eleitoral, tenham cuidado com o trabalho daqueles que vem para confundir, querendo denegrir a nossa imagem, mentindo ou querendo comprar a consciência. Não se deixe levar por aqueles que não vão ter nenhum compromisso, após o dia 5 de outubro”, finalizou, Getúlio Rêgo.


© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar