Recent News

162° Crime de Homicídio em Mossoró - Jovem foi morto a tiros em via pública

Final de semana começa violento em Mossoró no Rio Grande do Norte. No início da noite desta sexta feira 31 de outubro de 2014,a cidade registra mais uma morte por disparos de arma de fogo.

Uma pessoa identificada como Dalison Tayrone Fagundes de 21 anos de idade,morador de uma Vila ,na rua Juvenal Lamartine no bairro Bom Jardim,foi morto em via pública com três tiros no tórax e na região das costas.

Segundo informações da Polícia Militar,a vítima trafegava em uma bicicleta,nas proximidades da escola Felício de Moura,quando foi surpreendida por dois indivíduos que estavam em uma moto escura,se aproximaram e efetuaram vários disparos em direção a Dalison,que morreu antes da chegada do socorro médico.

TEMPO REAL: Festa da Igreja de Cristo na Pindoba acontece neste momento.

Neste momento um grande público prestigiar a festividades da Igreja de Cristo em Pindoba.

Mais detalhes já já...

Veja Matéria completa da INTER TV Cabugi sobre o Rio Apodi/Mossoró no Trecho de Felipe Guerra

A equipe da Inter Tv Cabugi, esteve na cidade de Felipe Guerra e fizeram uma reportagem sobre a seca do Rio Apodi/Mossoró, na reportagem a Reporte Sara, falar com relação os prejuízos dos agricultores da região de Apodi e Felipe Guerra.

Governador eleito participa de homenagens no Tribunal de Contas do Estado

A transparência e os investimentos feitos pelo Governo do Estado foram comentados pelo presidente do presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes durante solenidade nesta sexta-feira (31) em Natal. O presidente do TCU recebeu a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, homenagem do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).
Durante seu discurso, Augusto convidou o governador eleito Robinson Faria (PSD) a conhecer os relatórios da gestão pública em todo o Brasil no próximo dia 17 de novembro em Brasília. Além de Robinson, os governadores eleitos na eleição deste ano devem participar do curso que terá encaminhamento de como deve ser o relacionamento entre o Governo e órgãos fiscalizadores, garantindo mais transparência na atividade pública.  
A reunião com os governadores será feita pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) onde será apresentada a realidade do Brasil nas áreas da educação, saúde, segurança. “Vamos levar os desafios da administração pública do Rio Grande do Norte, principalmente em relação a investimentos na segurança e saúde”, destacou Robinson.
O governador eleito reafirmou seu compromisso com a meritocracia e o diálogo na administração do Rio Grande do Norte.

Cemitérios de Apodi recebem operação de limpeza e reparos para dia dos finados

Os cemitérios de Apodi já estão sendo preparados para os visitantes no próximo domingo (2), Dia de Finados. A limpeza contou com mais de 20 homens da prefeitura municipal, que realizaram serviço de capinagem, roçagem, podagem de arvores, limpeza das passarelas e ao redor das sepulturas e uma revitalização de pintura.
O secretário de urbanismo do município, Reginaldo Ponciano está coordenando de perto a manutenção que já vem acontecendo desde a semana retrasada. Ele relatou que a secretaria mobilizou uma grande equipe para a preparação dos cemitérios para que a população preste suas homenagens em ambientes bem cuidados.
São três os cemitérios que estão passando por esses cuidados. São eles: O antigo e central, São João Batista, o localizado no bairro IPE mais conhecido como "cemitério novo" e o governo não esqueceu a comunidade de Soledade, que também vem passando pelos mesmos cuidados.
A previsão é que ainda nesta sexta-feira(31) já estejam todos pronto para receber um grande público no domingo.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Apodi

Resultado parcial de enquete

Após as eleições estaduais deste ano aqui em nosso estado, o site visando já também as eleições de 2016, abrimos uma enquete sobre Política em especial a política local do nosso município, sabemos o quanto a política estadual foi acirrada em nossa cidade.

O site quer saber do nossos leitores qual dos dois único grupo político do nosso município saiu fortalecido nesta eleições visando a política local.

VOTEM NA ENQUETE AO LADO...

Márcia Maia cobra aprovação de projeto que reduz imposto sobre querosene de aviação

A deputada Márcia Maia (PSB) entende que a redução na alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) contribuirá para amenizar os impactos da crise que assola a atividade turística do Rio Grande do Norte. Atualmente, o estado enfrenta uma queda na atividade, dentre outros motivos, por possuir poucos voos e, no caso daqueles que ainda operam, têm um alto preço.

Em pronunciamento nesta tarde de quinta-feira (30) ela pediu o apoio dos seus colegas para aprovação, até o final do período legislativo, de um Projeto de Lei, de sua autoria e do deputado Hermano Morais (PMDB) que trata da redução do percentual do imposto que hoje chega a 25%.

“Fundamental para o setor aéreo, o QAV é responsável por 40% dos custos operacionais das companhias aéreas brasileiras. Em alguns estados, como é o caso do Rio Grande do Norte, a alíquota chega 25%. Uma eventual desoneração do combustível de aviação tornaria os custos de operação mais baixos. Isso pode ser refletido tanto no custo das passagens e num consequente aumento de demanda, quanto pode permitir a manutenção de mais voos com menores ocupações”, afirmou.

A deputada exemplificou que em abril de 2013 houve uma redução de 25% para 12% na alíquota do ICMS sobre o QAV no Distrito Federal.  Como consequência da medida, o aeroporto internacional de Brasília ganhou 206 novos voos.

“Nós temos consciência – continuou Márcia Maia – que a desoneração da alíquota não será a solução plena, mas oferecerá a condição para obter um incremento que, sem dúvida, poderá salvar empregos e empresas do ramo turístico”.

Ela lembrou que o Estado saiu da rota da maioria dos turistas, assim como, as oportunidades trazidas por eles. A atividade turística, que já foi próspera, hoje, no seu entendimento, amarga o esquecimento, que se reflete diretamente na qualidade dos empregos gerados e nos salários dos trabalhadores do setor.

Através de requerimento, Márcia já havia cobrado a divulgação de um relatório pelo Governo do Estado dos números do turismo no RN, bem como, a retomada da divulgação turística potiguar fora do RN e do país. "O turista está esquecendo como é lindo o Rio Grande do Norte simplesmente porque não estamos fazendo questão de lembrá-lo", destacou.


Festival Cozinha Nova nas Casas Potiguar

A Casas Potiguar já começou uma grande promoção de Festival Cozinha Nova, tudo em menor preço para você.

Oposição realiza “Festa da Vitória”, em Caraúbas e leva aproximadamente 10 mil pessoas a Praça dos Festejos

CARAÚBAS (RN) – A oposição de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, realizou a sua manifestação principal depois da vitória de seu candidato ao governo estadual, Robinson Faria.

Um arrastão vermelho da “Família 55” comandada pelo Presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrático – PSD, o empresário Juninho Alves, saiu do Posto Imperial percorrendo as ruas da cidade na maior animação, satisfação. A multidão com orgulho pela vitória de Robinson Faria e com um olhar em 2016 na próxima campanha de prefeito, onde o principal nome da oposição é Juninho Alves.
Participaram da carreata/passeata na noite desta quinta-feira, dia 30 de outubro. Colaboradores importantes na vitória esmagadora de Robinson Faria em nosso município, personalidades como:  o ex-prefeito Eugenio Alves tido por muito como um dos principais responsáveis pela grande maioria pró Robinson, além dos ex-prefeitos Alcivan Viana e Luciano Cruz, Preta de Dedé Bento, o ex-vereador Vinícius Amorim, seu pai, o agropecuarista Wilson Amorim, Elionaldo Benevides, vereadores entre outros.
Uma realidade hoje bem clara que se notou durante a grandiosa passeata da vitória, é que, Eugênio Alves está mais vivo do que nunca e seu irmão Juninho Alves é um dos nomes mais forte para ser candidato nas eleições de prefeito de 2016, a multidão mostrava isso falando, que os “Alves saíram fortalecidos da campanha de governo deste ano e que vai respingar em 2016.
A Festa da Vitória, em comemoração ao resultado histórico obtido nas eleições deste ano na cidade, onde Robinson Farias obteve uma maioria de 1.661 mil votos contra o candidato Henrique Alves, teve seu encerramento, na Praça dos Festejos, que de acordo com os organizadores, aproximadamente 10 mil pessoas estiveram presente ao evento, que contou a apresentação das excelentes bandas de forró, Saia Rodada e Ferro na Boneca. 

Outro ponto do evento que deve ser destacada e que estava na boca do povão, é que com a vitória dos Alves em nosso município, as grandes festas populares realizadas por Eugênio Alves estão de volta.
Quem esteve na Praça dos festejos para agradecer os votos e o apoio recebido por Juninho Alves, foi o médico, ex-Prefeito de São Miguel por dois mandatos e agora Deputado Estadual do RN, eleito pelo PSD, Galeno Torquato.


Fonte: IcémCaraúbas

Projeto de reeleição para presidente da Câmara de Vereadores de Felipe Guerra é aprovado.

Como o nosso site teria adiantado ontem e hoje sobre o projeto de reeleição que iria ser votado hoje em sessão na Câmara Municipal de Felipe Guerra, pois; é foi votado e aprovado por todos os vereadores daquela casa.

Agora todo vereador e presidente daquela casa, terá o direito caso queira ser candidato a reeleição nas próximas eleições para presidente da Câmara de Vereadores de Felipe Guerra, no caso do vereador Salomão Gomes que é hoje o atual presidente, não quer dizer que será candidato a reeleição por quer o projeto foi aprovado.

Mais caso o mesmo resolva disputar a presidência mais uma vez, o mesmo estará dentro das leis do regime interno da Câmara, um fato que chamou a atenção nesta eleição foi os dois vereadores da oposição serem a favor do projeto de reeleição, mais segundo o vereador e líder da oposição, Jânio Barra, eu junto com Genilson Felipe, pensamos só mente no futuro, por que votamos a favor do projeto de Reeleição, não quer dizer que também votaremos a favor da permanência do Atual presidente, Palavras do vereador Jânio Barra.


Foto: ASSECOMPMFG



Robinson destaca a participação popular na campanha em entrevista na Band

A importância da participação popular na campanha ao Governo do Estado foi destacada pelo governador eleito para a próxima gestão no Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) em entrevista na Band com Robson Carvalho nesta quinta-feira (30). “Nossa caminhada e nossa vitória foi feita pelas pessoas anônimas, professores, trabalhadores, profissionais da saúde, policiais que acreditaram no nosso projeto e foram para as ruas pedir votos para o nosso 55”, destacou.
Robinson relembrou que em muitos municípios, os dois lados - situação e oposição - estavam no palanque adversário, mas isso não alterou a vontade popular. “Enfrentamos dificuldade em municípios como Assú e Pau dos Ferros onde os dois lados (e as vezes até os três lados) estavam no outro palanque. Mesmo assim, as pessoas optaram pelo voto livre, pela liberdade de escolher e somos muito gratos a essas pessoas por acreditarem e exercerem a cidadania”, comentou Robinson.
Durante a entrevista, o governador eleito falou ainda sobre equipe de transição e o governo técnico que pretende implantar no Rio Grande do Norte.  “Reafirmamos nossos compromissos de fazer uma gestão técnica, voltada para a população”, justificou.
Sobre a relação com o governo federal, Robinson frisou a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). “Essa nossa eleição foi vitoriosa em todos os sentidos: iremos trabalhar em parceria com os deputados estaduais, com os deputados federais, com a senadora eleita Fátima Bezerra e a presidente Dilma. Teremos uma parceria grande com a presidente Dilma contribuindo para as transformações sociais e econômicas que o nosso Rio Grande do Norte precisa”, comenta.
A votação de Robinson e o seu vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) no Rio Grande do Norte foi de 877.286 com participação dos partidos PSD, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC na coligação Liderados pelo Povo.

Prefeitura de Apodi inicia pagamento dos servidores do município

O pagamento do funcionalismo público municipal teve início hoje, dia 30, quando receberão os funcionários de todas as secretarias, com exceção das secretarias de Educação e de Saúde, que receberão na segunda-feira, dia 03.

Amanhã (31), serão pagos os servidores que têm cargos comissionados e também os agentes de endemias, que são pagos com recursos do Ministério da Saúde. Independente da secretaria em que está lotado, todos os servidores aniversariantes do mês de outubro, receberão o décimo terceiro salário.

Pagar os servidores do município em dia tem sido um compromisso cumprido rigorosamente pelo prefeito Flaviano Monteiro que prioriza o pagamento da folha por entender que é um direito do funcionário poder contar com o seu salário todo final do mês.


Fonte: ASSECOMPMA

Às atenções voltada para a Câmara de Vereadores de Felipe Guerra

Pres. Ver. Salomão Gomes/Vereador Ronaldo Pascoal/Vereador Paulo Cezar
Hoje quinta-feira dia 30/10/2014, acontecerá mais uma sessão do poder legislativo felipense, aonde temos como presidente da Câmara o Vereador Salomão Gomes, hoje entre tantos projeto que tramita na Câmara de Vereadores da nossa cidade, um destaque para o projeto de autoria do vereador Otoniel Maia, que pede a volta da reeleição de presidente daquela casa.

Às atenções como falei, é realmente com relação ao projeto de reeleição de presidente, pois; será posto em votação hoje na Câmara de Vereadores de nossa cidade, caso o projeto de reeleição seja aprovado já já, o atual presidente terá direito ser candidato novamente.

Aguardem mais detalhes aqui.


Foto: ASSECOMPMFG

Transporte Escolar de Alunos da UERN voltou ao normal na manhã de hoje

Hoje pela manhã, tivemos a informação de que os Alunos da UERN voltaram a frequenta as aulas na cidade de Mossoró, desde Segunda-Feira que os Alunos estava perdendo aulas, ainda não se sabe e se os transporte escolar da nossa cidade irá também volta ao normal para todos os alunos das outras faculdades, como UFERSA,UNP e IFRN.

Logo mais a noite o site entrará em contato com o aluno que repassou todas essas informações pra o site, após conversamos com o aluno voltaremos com mais detalhes aqui.
Mais uma vez deixa aqui o espaço aberto caso alguém da assessoria da prefeito de Felipe Guerra queira esclarecer o que realmente estava acontecendo.

Nosso contatos:
Fone: (084) 9954-5958
E-mail: Edivaldobarboza_@hotmail.com

Prefeito de Antonio Martins se mostra otimista com resultado das eleições 2014

O prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD), se disse otimista com o resultado das urnas nas eleições deste ano, quando garantiu expressiva votação aos seus candidatos. “Obtivemos uma vitória maiúscula elegendo todos os nossos candidatos, o que nos motivará ainda mais a trabalhar junto a eles pelo nosso povo e o município”, destacou.
No 1º Turno, Dr. Zé Júlio e seu grupo político elegeram Galeno Torquato (PSD), com 2.070 votos, Fábio Faria (PSD), com 1.971 votos, Fátima Bezerra (PT), com 2.719 votos, além de terem contribuído para levar Robinson Faria (PSD), ao Segundo Turno, assegurando 2.655 votos ao candidato ao Governo do Estado, e a candidata à reeleição, Dilma Roussef (PT), 3.710 votos.
Os outros dois candidatos da coligação “Liderados Pelo Povo” e apoiados pelo grupo em Antonio Martins, que também obtiveram boa votação, foram a candidata eleita a deputado estadual, Cristiane Dantas (PCdoB), com 96 votos, e o suplente de deputado federal, Adriano Gadelha (PT), com 363 votos.
No 2º Turno, Dr. Zé Júlio e seus aliados, ampliaram ainda mais a votação, dando 3.128 votos para Robinson Faria, ante os 1.200 do seu adversário, e 3.749 votos para Dilma Roussef. Dr. Zé Júlio adiantou que vem se articulando junto aos seus candidatos eleitos em busca de projetos, parcerias, convênios e emendas para o município a partir de 1º de janeiro de 2015, após todos serem empossados.
“Não terei vergonha de bater na porta e ir atrás de recursos que alavanquem o desenvolvimento de Antonio Martins e gerem emprego e renda para o nosso povo”, afirmou. Um dos primeiros membros filiados ao PSD estadual, sigla da qual o governador eleito, Robinson Faria, é presidente, o médico e prefeito, está em seu terceiro mandato.
Devido às transformações realizadas no município de Antonio Martins, quando foi prefeito entre os períodos de 2001-2004 e 2005-2008, Dr. Zé Júlio foi eleito um dos 20 melhores gestores públicos do Brasil, recebendo prêmio e certificado das mãos do presidente Lula e da então ministra Chefe da casa Civil, Dilma Roussef.

Prefeito Haroldo Ferreira deverá fazer novamente o presidente da Câmara de Vereadores.

O prefeito da cidade de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, deverá fazer novamente como já de costume o novo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, atualmente o presidente daquela casa é o vereador Salomão Gomes, o vereador citado agora, ainda não poderá ser candidato a reeleição, mais caso o projeto de reeleição seja aprovado hoje o vereador Salomão Gomes tem todo o direito de escolher se será ou não candidato a reeleição.

Segundo informações que tem chegado a nossa redação,o vereador e líder do prefeito na Câmara, Ubiracy Pascoal, deverá ser o escolhido do senhor prefeito Haroldo Ferreira para o Biênio 2015/2016, mais caso o projeto de reeleição seja aprovado pelos vereadores logo mais a tarde, o jogo poderá ser revertido e o atual presidente Salomão Gomes poderá permanecer como presidente da Câmara.

Salomão Gomes vem desenvolvendo um dos melhores trabalhos naquela casa, o mesmo renovou recentemente toda a bancada da plateia e agora renovou também a bancada do plenário daquela casa e sem esquecer quer também climatizou, o presidente agora luta para com recursos próprio da Câmara de vereadores de Felipe Guerra compra um Veiculo próprio para o Legislativo.




Jório Nogueira do PSD é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró

O vereador Jório Nogueira do PSD, acabou de ser eleito novo presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Mossoró para o biênio 2015/2016, o vereador eleito Jório é da base do Governo de Silveira Júnio prefeito da cidade de Mossoró. Jório obteve 16 votos e 4 contra e 1 abstenção.

4 contra e 1 abstenção. O vereador assume a presidência da Câmara para o biênio 2015/16.
Veja como ficou a mesa diretora da casa:
Presidente: Jório Nogueira (PSD).
1º Vice-presidente: Alex do Frango (PV)
2º Vice-presidente: Narciso Silva (PTN)
1º Secretário: Genilson Alves (PV)
2º Secretário: José Heronildes (Pros)
3º Secretário: Vingt-um Rosado Neto (PSB)
4º Secretário: Cícera Nogueira (PSB)

161° Crime de Homicídio em Mossoró, homem é morto com vários disparos de arma de fogo no bairro três vinténs

Mais uma morte violenta em Mossoró neste ano de 2014. Uma pessoa identificada como Daniel Bezerra Varela de 22 anos foi morto a tiros.

Segundo informações a vitima tinha acabado de chegar em casa localizada a rua Lupercinio Fernandes de Queiroz no bairro Três Vinténs quando foi surpreendido por dois individuos que chegaram em uma Traxx e efetuaram os disparos.

Daniel ainda tentou correr mas tombou sem vida dentro de casa.A perícia tecnica constatou que a vitima foi atingida com apenas um disparo na região frontal da cabeça.



Acidente com vítima Fatal em Mossoró, deixa professora morta no local em Mossoró

Um acidente de trânsito tipo colisão moto com moto ocorrido na noite desta quarta feira 29 de outubro de 2014,no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com Rua Coelho Neto, no bairro Alto da Conceição em Mossoró no Rio Grande do Norte deixou uma professora morta no local e outras duas pessoas feridas e socorridas para o Hospital.

A vítima fatal,identificada como Lindilillyan Fernandes Martins” de 33 anos,moradora do Alto São Manoel, trabalhava como professora na Escola Estadual Raimundo Gurgel no bairro Belo Horizonte e na Convest.

Segundo informações repassadas pela Polícia de Trânsito, dois homens,identificados como Francisco José da Silva e Jeferson Dantas,ambos com 18 anos de idade, trafegavam em uma moto Fan pela rua Coelho Neto sentido Alto São Manoel e ao chegar no sinal do cruzamento,das duas artérias,fizeram uma conversão proibida entrando a esquerda para Alberto Maranhão.

A Professora que trafegava no sentido Alto São Manoel/Boa Vista Colidiu frontalmente sua moto Broz vermelha com outra motocicleta que fazia a conversão proibida.



POLÍTICA/2016: Marcos Aurélio bem próximo da oposição na cidade de Felipe Guerra

O empresário Marcos Aurélio está cada vez mais bem próximo do grupo da oposição na cidade de Felipe Guerra, no último Sábado véspera das eleições estaduais em nosso estado, e a política pegando fogo em nosso município.

Marcos teve um rápido encontro com o ex-prefeito Hugo Costa e com o ex-prefeito Braz Costa na comunidade de Boqueirão, pela conversa que o site observou entre os mesmo, acabei de crer que as conversas entre Marcos e o Grupo da oposição está cada vez mais próximo de selar uma união.
O projeto de Marcos Aurélio para 2016 em disputar uma das vagas do legislativo felipense, tem ficado cada vez mais serio o quanto muitos não espera, Marcos é de uma grande família em nossa cidade e já bastante tradicional em oposições em nosso município, Marcos foi um dos que ajudou a derrota um dos grupos que a mais 40 anos comandava a cidade.

Caso Marcos volte a ser oposição, não será uma novidade para seu currículo na política, pois; toda sua Família sempre foi oposição e sempre foram independente de prefeitura.


Na Assembleia, Ezequiel lembra o funcionamento de poços no interior para amenizar efeitos da seca

O deputado estadual Ezequiel Ferreira também mostrou preocupação com os reservatórios do interior.  “Poderiam ser perfurados novos poços e outros colocados em funcionamento”, disse.
“Maior reservatório do Estado, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com 36,67%, de sua capacidade, segundo a última medição. No Seridó, o Boqueirão só tem 15,67% de sua capacidade. O Caldeirão de Parelhas baixou para 4,51%. O Açude Gargalheiras tem 5,60% e o Dourado em Currais Novos chegou a 0,29%. O açude de Cruzeta está com 13,02%”, comentou Ezequiel, ao analisar a situação volumétrica de reservatórios do Estado. 

Projeto de reeleição para presidente da câmara de vereadores de Felipe Guerra em pauta para ser votado amanhã.

A redação do Santana Notícia, falou agora a pouco com o vereador líder da oposição na Câmara de vereadores da cidade de Felipe Guerra, Jânio Barra, o mesmo esteve hoje reunido com o presidente da câmara de vereadores da cidade de Felipe Guerra, Salomão Gomes. Jânio em um rápido contato com nossa redação, disse-me que está sendo aguardado para amanhã a votação do projeto de reeleição de presidente da câmara de vereadores da cidade de Felipe Guerra.

Também o site manteve contato com o atual presidente daquela casa, Vereador Salomão Gomes, o mesmo também relatou entre tantos projeto que hoje tramita no poder legislativo Felipense, um dos destaque é o da reeleição, Salomão ressaltou que caso o projeto seja aprovado, não quer dizer que será candidato, teria quer conversado com seus colegas vereadores, e o projeto de reeleição não seria pra beneficiar a sua pessoa e sim os futuros presidentes da casa.


Segundo fontes segura, os vereadores da oposição Jânio Barra e Genilson Felipe são a favor do projeto de reeleição, também uma outra fonte também repassou para o site de quer alguns Vereadores da base da situação poderá vota a favor do projeto, como no caso o vereador Otoniel Maia que o projeto é de sua autoria, mais fora o edil Otoniel tem mais outros vereadores da base de situação que vão vota a favor do projeto.


Aguardem...


Oposição de Caraúbas realizar grande festa em comemoração da Vitória de Robinson Faria na cidade.

O grupo da oposição na cidade de Caraubas comandado pelo ex-vereador Juninho Alves e seu irmão Eugênio Alves,  receberá o Governador Eleito nas eleições estaduais deste ano Robinson Faria.

A festa dará início no posto Emperial a partir das 18 com uma grande Carreata, presença Governador eleito Robinson Faria e de todas as lideranças da oposição caraubense.

Prefeitura de Assú leva “CRAS nos Bairros” ao Porto Piató

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura do Assú realiza nesta quarta-feira, 29, na comunidade do Porto Piató, das 15h às 18h, o “CRAS nos Bairros”.
O projeto visa levar assistência social e diversos serviços oferecidos pela administração municipal para mais próximo da população. Durante o evento uma equipe técnica do centro de Referência de Assistência Social – CRAS estará oferecendo atendimento psicossocial e individual a famílias em situação de vulnerabilidade social, e uma equipe do programa Bolsa Família realizará atualização cadastral e  “Busca Ativa” para identificação das famílias de grupos tradicionais e específicos.
Haverá ainda, expedição de CPF, presença de uma equipe da Delegacia do Ministério do Trabalho para informações sobre questões trabalhistas e emissão de Carteira de Trabalho, atendimento do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, noções de higiene bucal com aplicação de flúor, aferição de glicemia e pressão arterial, atualização da carteira de vacina, atendimento de médico clínico geral, enfermagem, nutricionista com participação das equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e Programa de Saúde na Escola – PSE, serviços de corte de cabelo e beleza feminina, apresentações culturais, brinquedoteca e lazer para crianças, entre outras atividades.

Eleições estaduais mostrou quer o que Vale é qualidade e não quantidade.

O ex-candidato ao Governo do estado, Henrique Alves, tinha o apoio de mais 100 prefeitura em todo o nosso estado, e ainda teria o apoio das maiores lideranças políticas do estado. Já por outro lado trabalhava aos pouco o seu adversário Robinson Faria, aonde o mesmo teria apenas o apoio de apenas no Máximo 48 prefeitura e muito poucas lideranças a nível de estado, mais só que Robinson não teria tudo o que o candidato Henrique tinha, mais Robinson tinha o povo ao seu lado.

Vamos aonde eu quero chegar, na cidade de Felipe Guerra, o ex-candidato ao Governo Henrique Alves tinha o apoio do atual prefeito da cidade, Haroldo Ferreira e de 7 vereadores que compõe a Câmara Municipal, mais mesmo assim não foi o suficiente para derrota o candidato Robinson Faria em nosso Município, pelo contrário o grupo da situação foi derrotado nos dois turno.

Já o grupo da oposição que é comandado pelo o grupo dos ex, ex-prefeito Hugo Costa, ex-prefeito Braz Costa, ex-prefeito Reginaldo Pascoal, ex-candidata a prefeita Iolanda Costa, ex-candidato a prefeito Assis Domingos, ex-vereador Pedro Cabral, ex-vereador Gilvan Valentim, ex-vereador Carneirinho, ex-vereador José Wandilson e os dois atuais vereadores da oposição em ativa, Vereador Jânio Barra, Vereador Genilson Felipe.

O grupo da oposição uniu força e derrotaram o sistema duas vez em menos de 30 dias, muitos estão falando por aí, que  não adianta querer tira base de uma eleição estadual para uma municipal, verdade, mais só digo uma coisa, não é muito bom quem está no poder perder nem se quer uma briga de galo.

Isso mostra que na política não é com quantidade que vence uma eleição e sim com qualidade, essa é uma análise da nossa política a nível estadual e municipal.



MPF ingressa com nova representação contra sujeira dos “santinhos” eleitorais

O Ministério Público Federal, a partir da Procuradoria Eleitoral Auxiliar, ajuizou no domingo, 26, uma nova representação eleitoral por descumprimento à legislação que impede candidatos e suas coligações de distribuírem material impresso de campanha, no dia da votação. São alvos da nova representação as coligações “União Pela Mudança” e “Liderados pelo Povo”, os partidos que as compõem e seus respectivos candidatos ao governo: Henrique Alves e Robinson Faria.

A prática conhecida como “voo da madrugada”, que consiste no derramamento de “santinhos” na noite do sábado para o domingo das eleições nas proximidades dos locais de votação, voltou a ser registrada, mesmo após a assessoria das coligações receberem, na sexta-feira (24), uma recomendação alertando especificamente quanto à irregularidade.

Já no primeiro turno, mais de 30 candidatos foram alvo de representação semelhante e, agora neste segundo turno, novamente “santinhos” foram encontrados em calçadas de colégios e espalhados, em grande número, nas ruas próximas às seções eleitorais. A irregularidade pode afetar a igualdade do pleito, como também prejudica a limpeza pública e a estética urbana.

A legislação define como crime a divulgação, no dia da eleição, de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos (Art. 39, III, da Lei 9.504/97). Além disso, a atitude também pode ser caracterizada como “boca de urna”, uma vez que, embora não entregues nas mãos do eleitor, os “santinhos” são espalhados para que fiquem à disposição.

Alunos de Faculdades poderão ficar sem transporte para ir estudar

Agora a Pouco o nosso site, teve um rápido contato com alguns alunos que fazem Faculdade em Mossoró e fazem o IFRN na cidade de Apodi, alguns dele relatou que desde ontem que estão perdendo aulas, segundo eles um dos Motoristas relatou que os transporte que fazem esse trabalho estão QUEBRADOS, Segundo um deles que não quis se identifica-se que Cursa Direito na UNP, disse-me que teme fica sem poder ir mais a Sala de Aula por falta do transporte escola.

São muitos Alunos que está na mesma situação, ele disse também caso passe a paga para o transporte  leva-lo até a universidade, disse que não terá condições, pois; a renda na  sua família não será o suficiente para manter todos os custo de ida e vinda todo os dias. 

Todo o assunto tem ganhado repercussão nas redes sociais durante o dia de ontem e hoje, vários alunos reclamaram da falta do transporte escolar em nossa cidade, muitos tem já deixado a cidade para ir para a casa de um colega ou parente para não falta as aulas.

O mesmo problema vem acontecendo com os alunos da UERN, todos estão passando por esse momento difícil em nosso município, o site deixa aqui o espaço aberto caso alguém da assessoria da prefeito de Felipe Guerra queira esclarecer o que realmente está acontecendo.

Nosso contatos:
Fone: (084) 9954-5958
E-mail: Edivaldobarboza_@hotmail.com


Presidente nacional do DEM nega fusão e diz que partido discutirá estratégias de fortalecimento

Executiva Nacional deve se reunir na 1ª quinzena de novembro para estabelecer metas
O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), negou nesta terça-feira (28) especulações divulgadas por alguns meios de comunicação de que o partido pensa em fusão. O senador, que também é líder da legenda no Senado, lembrou que não foi apenas o DEM que diminuiu de tamanho na Câmara – passará de 27 para 22 deputados a partir de 2015. Partidos grandes como o PT e o PMDB, por exemplo, também viram sua bancada encurtar na Casa. O número de deputados do PT cairá de 88 para 70 e do PMDB de 72 para 66.
Para Agripino, a diminuição das bancadas na Casa deve-se, principalmente, à pulverização dos partidos uma vez que a Câmara passará a ter 28 legendas com representatividade em 2015, e não mais 22, como atualmente. “Não existe absolutamente nada sobre essa ideia de fusão. Todos os partidos praticamente diminuíram de tamanho porque se evoluiu de 22 para 28 partidos, isto é, houve uma distribuição de parlamentares pelos partidos a mais que foram criados”, explicou o senador pelo Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com Agripino, a Executiva Nacional do DEM deve se reunir na primeira quinzena de novembro para discutir estratégias de fortalecimento. “O que nós temos que fazer é discutir internamente qual é a melhor estratégia para atuação do ponto de vista quantitativo e qualitativo do partido. Vamos fazer um debate interno e, a partir daí, desenvolver uma atuação externa com vistas ao crescimento”, destacou o senador. 

Vice-governador eleito fala sobre eleição vitoriosa em entrevista na Rede Tv

O vice-governador eleito para a próxima gestão no Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PcdoB) foi entrevistado nesta terça-feira (28) pelos jornalistas Juliana Celli e Túlio Lemos no Jornal Verdade da Rede TV e falou sobre os projetos para o Estado e sua contribuição no governo.
Fábio Dantas agradece os 877.286 votos da eleição que o elegeu na chapa do governador eleito Robinson Faria (PSD).  A nossa vitória foi histórica. O povo mostrou que a força política vem do povo que elege e derrota quem quiser", destacou Fábio Dantas.
Sobre a equipe de transição, o vice-governador antecipou que a equipe será anunciada na próxima semana. "Vamos levantar os dados atuais do Estado e faremos uma equipe técnica para organizar as próximas ações", argumentou.
Durante a entrevista, Fábio reafirmou que não aceitará ser secretário na gestão estadual. “Quero emprestar o mandato de vice-governador para ajudar o Rio Grande do Norte. Vou ser parceiro de Robinson no meu mandato, mas sem ser secretário”, destacou.
O papel vitorioso da coligação Liderados pelo Povo formada pelos partidos PSD, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC também foi elogiada pelo vice-governador eleito. “A nossa vitória veio do povo e teve apoio em cada um dos partidos que acreditara, apoiaram e ajudaram em todo o Rio Grande do Norte”, frisou.
Os temas políticos como a reeleição da Assembleia, a questão do orçamento na Assembleia e os projetos que serão prioridade no Estado também foram comentados durante a entrevista.

Veja a cobertura fotográfica do nosso site do grupo da oposição após resultado das urnas em Felipe Guerra

Hoje o nosso site resolveu aqui trazer alguns imagens que foram cedidas ao nosso site, todas essas imagens foram feita durante a festa de comemoração na nossa cidade de Felipe Guerra, são mais de 50 fotos que vocês poderão acompanhar a partir de agora.

MPF recomenda mudanças na contratação de médicos em São José do Seridó

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó entregou uma recomendação à Prefeitura de São José do Seridó para que o Município lance, no prazo de 60 dias, concurso público ou processo seletivo simplificado para a contratação de médicos suficientes para atenderem durante os plantões, bem como para prestarem consultas de clínico geral.

Apesar de não existir autorização legal, os profissionais vinham sendo contratados via pregão presencial. A partir dessa modalidade de licitação, a Prefeitura contratou dois médicos para prestarem o serviço de “consultas de clínico geral” e “plantão médico de 24h”. Os mesmos serviços foram contratados também a uma empresa, desta vez por dispensa de licitação.

O texto da recomendação, assinada pelo procurador da República Bruno Lamenha, destaca que tramita na Procuradoria da República no Município de Caicó um procedimento para apurar supostas irregularidades nesses processos licitatórios e a recomendação do MPF é que a Prefeitura torne sem efeito tais contratos, “sem prejuízo do recebimento pelos serviços já prestados e da adoção de outros expedientes temporários e excepcionais de garantia da continuidade do serviço público de saúde”.

Um dos fatos que chamou a atenção do MPF foi a contratação de 419 plantões diários para um único profissional, até o término de 2015, bem como de 174 plantões de finais de semana, para o mesmo período. Essa situação, observa o procurador, “além de redundar numa alta possibilidade de inexequibilidade, cria um privilégio injustificável em benefício de um único profissional”.

Da mesma forma, o Ministério Público Federal aponta que a contratação de uma única pessoa jurídica para a prestação do serviço de clínica geral em 4 mil consultas, em se tratando de um município com menos de 5 mil habitantes, cria um privilégio injustificável em benefício da empresa escolhida por dispensa de licitação.

Para o procurador Bruno Lamenha, “embora sejam factíveis as alegações de dificuldade na contratação de médicos através de concurso público a partir da conjuntura atual da saúde pública no interior do RN, o último certame realizado pelo município data de quase quatro anos atrás e não houve, nos procedimentos licitatórios realizados neste ano para a contratação dos referidos serviços médicos, a demonstração de esforço da edilidade na adoção da regra do concurso público”.


© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar