Recent News

Prefeitura de Caraúbas instala Quebra-Molas em ruas da cidade.

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de obras está atendendo reivindicação da população de alguns bairros da cidade fazendo a colocação de quebra-molas em algumas ruas da cidade. O objetivo principal é fazer com que os veículos diminuam a velocidade proporcionando maior segurança aos pedestres e crianças que estudam na escola, Estadual Professor Lourenço Gurgel.

O prefeito Ademar Ferreira explicou a importância desses quebra-molas próximo à uma escola cujo o intuito é dar segurança na saída e entrada das crianças, haja visto o fluxo de veículos ser constante além dos carros passarem em alta velocidade.

Para melhor segurança dos motoristas, o quebra-molas serão devidamente sinalizado, pois a intenção não é trazer transtornos e sim auxiliar tanto motoristas quanto pedestres.

O projeto de segurança no trânsito vem inicialmente atendendo as ruas Valdenice Gurgel, Monsenhor Raimundo Gurgel do Amaral, Benjamin Constant e Amâncio Guerra. Posteriormente outras ruas também receberam quebra-molas para assim garantir mais segurança a todos, afirmou o secretário Wagner Batista.



Deputados do PSD tomam posse no próximo domingo

No próximo domingo, dia 1º de fevereiro os deputados do Partido Social Democrático (PSD) no Rio Grande do Norte serão empossados.  A lista dos deputados do PSD é formada por três deputados estaduais e um deputado federal.

“A atuação dos deputados do PSD  será voltado pelo desenvolvimento social e econômico dos municípios do Rio Grande do Norte”,  comenta o presidente estadual do PSD e governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

O PSD terá como representante na bancada federal em Brasília, o deputado Fábio Faria (PSD), eleito para o seu 3° mandato consecutivo. Fábio toma posse também no dia 1º de fevereiro ainda pela manhã, já que as solenidades na Câmara terão início às 10 horas.

A Assembleia Legislativa também empossa às 17 horas os deputados estaduais José Dias (PSD), reeleito para o seu 8° mandato e os novos deputados Galeno Torquato (PSD) e Dison  Lisboa (PSD).

Banco do Brasil estreita relações institucionais com o Governo do Estado

O Banco do Brasil está promovendo em todo o país reuniões de aproximação institucional com os governadores e sua equipe de gestores. Em Natal, o superintendente Sérgio Luiz de Oliveira, juntamente com gerentes da instituição financeira, promoveu um jantar no Versailles, nesta quinta, 29, para o governador Robinson Faria e todo seu Secretariado.

O Banco do Brasil tem parceria com o Governo do Rio grande do Norte há 18 anos. No pequeno Cerimonial que antecedeu o jantar, Sérgio Oliveira adiantou que o Banco já estuda para 2015 produtos e serviços que sejam aderentes aos anseios do Governo do Estado. 

O governador Robinson Faria também fez um pronunciamento no qual destacou o idealismo e espírito público do superintendente do Banco do Brasil e disse que acredita no empenho do seu trabalho e de todos os que fazem a instituição no Estado e, que esse trabalho seja convertido em desenvolvimento para todo o Rio Grande do Norte.

Aluga-se para o Carnaval em Apodi/RN

Você que pretende passar o carnaval em Apodi, o empresário Valdenir Morais disponibiliza de apartamento no centro, casas e chácara para alugar, Carnaval 2015 é em Apodi, garanta já a sua folia segura.

Chicão nega qualquer informação sobre sua saída do PSC para o PP.

A redação do Site Santana Notícia foi procurado no início da tarde de ontem 29/01, pelo ex-vice-prefeito da cidade de Felipe Guerra Francisco Canindé "Chicão", o Site recebeu informações da Saída de Chicão do PSC para o PP.

Chicão conversou com a nossa redação e negou toda a informação sobre sua saída do PSC para o PP, o site não perdeu tempo e perguntamos a Chicão sobre 2016, Chicão disse que estava Calado só ouvindo as Conversas.

Sem querer falar sobre a Política de 2016, o nome de Chicão sem dúvida é um nome forte quer poderá disputar uma das vagas de Vereador na Próxima eleição Municipal em nosso município.




A KaboomNet agora está com muitas novidades para você, agora você poderá comprar computadores, celulares, acessórios e muitos mais, Telefone para contato, (84) 9660-6667.

Ação rápida da FEMURN garante manutenção de operação carro pipa para 116 municípios do Estado


Após o apelo feito pela Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), a secretaria nacional de Defesa Civil assegurou ao presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, e a senadora eleita Fátima Bezerra, o repasse dos recursos para a manutenção da operação carro pipa, coordenada pelo Exército e responsável pelo abastecimento de 116 municípios do Rio Grande do Norte. 

O programa seria paralisado a partir do próximo dia 31 de janeiro. Munida das informações repassadas por Francisco José, Fátima Bezerra cumpriu agenda emergencial nos Ministério da Integração e do Planejamento, obtendo a garantia dos repasses financeiros que permitirão a continuidade do abastecimento das comunidades.

“A senadora Fátima Bezerra nos informou que os recursos necessários já foram solicitados pelo Ministério da Integração e que o Planejamento se comprometeu em repassar na próxima semana. Com isso o programa de abastecimento das comunidades por carros pipa não será paralisado. Queremos avisar aos prefeitos e prefeitas que fiquem tranquilos. Agradecemos a atenção da senadora Fátima que não mediu esforços e priorizou a resolução do problema dedicando todo o seu dia para solucioná-lo. 

O alerta feito pela imprensa também foi importante para chegar a informação em Brasília”, destacou Francisco José, ressaltando a importância da operação carro pipa, principalmente pela situação de seca que os municípios, em comunidades mais carentes e longínquas, continuam a enfrentar no Estado. 

Operação carro pipa será paralisada e FEMURN pede socorro para evitar tragédia em 116 municípios

A operação carro pipa, coordenada pelo Exército, com orçamento do Ministério da Integração Nacional e responsável pelo abastecimento de 116 municípios do Rio Grande do Norte, vai ser paralisada a partir do próximo dia 31 de janeiro. A coordenação do programa está informando aos municípios que, por falta de recursos do Governo Federal, não mais abastecerá as comunidades que dependem desta água para sobrevivência. O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (FEMURN), prefeito Francisco José Júnior, recebeu com muita preocupação a notícia e iniciou uma mobilização na manhã desta quinta-feira, 29, junto aos órgãos responsáveis e a bancada federal do Estado, para reverter esse quadro e manter o programa funcionando, principalmente pelo período da seca extrema que se mantém no interior do Estado.
Ao todo, 525 carros pipa realizam o trabalho de abastecimento destas comunidades distribuídas nos 116 municípios mais sofridos com a seca. O presidente da FEMURN está pedindo apoio de toda a classe política. Na manhã de hoje, Francisco José Junior falou com a senadora eleita Fátima Bezerra, que já se prontificou a colaborar e irá hoje mesmo no Ministério da Integração Nacional tratar do assunto.
O dirigente municipalista também conversou com o comando do Exército responsável pelo programa no Estado. ‘Os municípios dependem desta operação. Se parar, o povo vai passar fome e sede. Não podemos esperar. Fátima Bezerra hoje mesmo vai ao Ministério. Precisamos somar o apoio de toda a bancada federal em torno deste assunto. A FEMURN irá se mobilizar e manter-se alerta para evitar o que pode ser mais uma tragédia para regiões já castigadas com a seca’, destacou Francisco José.

Câmara de Vereadores de Felipe Guerra volta aos trabalhos no dia 02 Segunda-Feira.

A Câmara Municipal de Felipe Guerra, Volta aos trabalhos na próxima segunda-feira dia 02 de Fevereiro às 09:00 horas da manhã, o presidente da Câmara Vereador Salomão Gomes, convida toda a População da cidade de Felipe Guerra para acompanhar o início dos trabalhos na Casa do Povo.

Na oportunidade pela 3° vez consecutiva o prefeito da cidade Haroldo Ferreira, fará a leitura anual na Câmara Municipal, aonde o prefeito fará um Balanço das ações do ano passado de 2014 e quais serão as expectativa para este ano de 2015. 

O site acabou ser convidado pelo presidente da Câmara Vereador Salomão Gomes a prestigiar abertura dos trabalhos na Câmara, Salomão disse-me que presença já confirmada de todos os vereadores(a) para a sessão de abertura.

Sessão às 09:00 horas da manhã.


Secretária de Saúde esclarece a falta de Médico na Unidade de Saúde

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Girlene Ferreira se pronunciou na rádio Boas Novas FM, na manhã desta quinta – feira (29/01), para esclarecer e acalmar a população em relação à falta de médico que o correu segunda (26) e hoje (29). 
 
No dia 26, segunda feira, a médica plantonista seria Dra. Bruna, a mesma sofreu um acidente o que a impossibilitou de dar o plantão, já no de hoje (29), o médico plantonista seria Dr. De Assis, porém o mesmo teve que ir com urgência á Natal apresentar documentos a Força Aérea Nacional. 
 
A Secretária em seu pronunciamento pediu que a população  fique tranquila no dia de hoje, por mais que não tenha médico plantonista, tem uma equipe de enfermeiros competentes e preparados para qualquer situação, além disso, ambulâncias e motoristas a postos para qualquer eventualidade, “nenhum atendimento de urgência deixará de ser atendido em Felipe Guerra, se preciso a nossa equipe está preparada, no caso de uma urgência de maior gravidade estaremos fazendo a transferência para Apodi ou Mossoró, fiquem tranquilos! pois estamos fazendo de tudo para o bem estar da população, essa secretária pensa em vocês 24hs” finalizou Girlene Ferreira. 
 
A Diretora da Unidade Hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral, enfermeira, Thais Sabrina, avisa que, para amanhã já conta com um médico na escala e, que a população pode procurar a unidade, para consultas, renovação de receitas e apresentação de exames. 
 
 
Fonte: ASSECOMPMFG

Francisco Caninde "Chicão" poderá filia-se no PP

O site recebeu a informação no noite de ontem de quer o ex-vice-prefeito da cidade de Felipe Guerra, Chicão, estará deixando o (PSC) para se filia-se ao PP que é comandado no estado pelo Dep. Federal Betinho Rosado.

A nível de município, hoje o PP tem a frente o atual vereador do grupo da oposição na cidade de Felipe Guerra, Jânio da Silveira Barra, Jânio foi o mais bem votado na última eleição Municipal de Felipe Guerra, e na última eleição de Governo ajudou a da uma boa votação ao Dep. Federal Beto Rosado filho de Betinho Rosado na cidade de Felipe Guerra.

PP em nossa cidade de Felipe Guerra deverá passar por uma nova reformulação aonde pessoas do grupo da oposição deveram se filiar nos próximos dias ao Partido, uma das novidades é que aqui uma vez foi dito, comenta-se a possível filiação do Jovem Santanense Max Morais ao PP e poderá ser o novo presidente do partido no município.

O convite para Max filia-se ao Partido e ser o novo presidente foi feito na época pelo Vereador e presidente do Partido Jânio Barra, é aguardado ainda a resposta do Jovem se aceitará ou não, já que também se comenta que o mesmo pediu sua carta de desfiliação do PMDB.

Presidente da Femurn pede melhoria para área da saúde nos municípios

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Francisco José Júnior, pediu ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, durante encontro nesta quarta-feira, 28, em Natal, melhorias para os hospitais regionais do Estado e a regularização dos pagamentos das farmácias básicas dos municípios e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Tanto as farmácias básicas quanto o SAMU funcionam nos municípios em parceria com o Estado. No caso das farmácias, o repasse do governo estadual não acontece desde 2011, o que dificulta a distribuição de medicamentos. A ausência de repasse para o Serviço Móvel também é uma preocupação porque limita o trabalho das equipes.

De acordo com Francisco José Júnior, entendendo que o governo está apenas começando e que a dívida com os municípios de arrasta há anos, sugeriu que o governo regularize os pagamentos a partir de agora e que negocie o atrasado de uma forma que não prejudique as duas partes. “O importante agora é manter e melhorar estes serviços nos municípios, desafogando os prefeitos que já não têm mais de onde tirar recursos”, disse o presidente.

Ricardo Lagreca foi simpático ao pedido de Silveira e se comprometeu em checar com a Secretaria de Planejamento as questões orçamentárias deste pleito. Ele disse ainda que vai levar este assunto para apreciação do governador Robinson Faria.

Diêgo Bruno poderá ser candidato a vereador em 2016

Mais um nome vem surgindo na comunidade de Santana quer poderá disputa uma das vagas do Legislativo Felipense, Diego Bruno que tem suas origem na comunidade de Santana poderá concorrer a vaga de vereador na cidade de Felipe Guerra, a informação foi repassada a redação do Santana Notícia neste último final de semana pelo seu Tio Naldo da Santana. 

Diego é de uma família tradicional na Política de Felipe Guerra, Diego Bruno é filho de Nelson Menezes e Enolia Batista, será mais um candidato que sai da Família Canela quer tem origem na comunidade de Santana, o seu pai Nelson Menezes foi candidato a vereador na Eleição de Prefeito no ano de 2004.

Nelson naquela eleição não obteve existo mais agora o nome do seu filho Diego aparece no novo cenário político como forte nome para conseguir umas das vagas de vereador na Câmara Municipal, caso o Jovem resolva ir mesmo para a disputa, ele terá como principais adversários a atual Vereadora também da Família Canela, Joedna Canela eleita em 2012.

Um outro adversário direto do Jovem, será o empresário Marcos Aurélio também da comunidade de Santana e da base do sistema que hoje governa a cidade de Felipe Guerra, ainda não se esquecendo da Candidatura de Fátima Maia que substituirá o atual Vereador Otoniel Maia também do grupo do sistema, uma coisa podem ter certeza, a Santana mais uma vez terá representantes para disputa uma das Vagas de Vereador do Palácio Joel Canela.

Ainda corre por fora no grupo da oposição para ser candidato a vereador em 2016 representando a comunidade de Santana, o Jovem batalhador Max Morais, Andrea Morais, Luiza Martins entre outros nomes quer poderá ser indicado pelo hoje grupo forte da oposição na comunidade de Santana.






11° Crime de Homicídio em Mossoró 2015, Homem morto vítima de disparos de arma de fogo no Bairro Santa Delmira

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorr~encia de disparos de arma de fogo,em terreno baldio,localizado na rua do Fio no Parque das Rosas,área do Santa Delmira,onde duas pessoas teriam sido atingidas pelos tiros.

Quando as viaturas da PM chegaram no local,encontram apenas uma pessoa caída e sem vida e as informações de populares eram de que outra pessoa teria sido socorrida para a UPA do Santo Antônio.

A pessoa que estava no local,em óbito,aparentemente jovem, não portava documento de identificação,e os moradores da área afirmaram que não conheciam a vítima e que possivelmente a mesma não morava naquela região. 

A Perícia Técnica identificou sete perfurações provocadas por disparos de arma de fogo,a maioria na região da cabeça. 

A outra pessoas que saiu baleada,é um adolescente de 17 anos de idade,que após receber os primeiros atendimentos na UPA do Santo Antônio,foi transferida parqa o Hospital Tarcísio. 

O delegado de Plantão Dr. Edvan de Queiroz,esteve no local do crime e recebeu informações de que além do adolescente,outra pessoa teria dado entrada no Hospital Tarcísio Maia,com ferimento por arma de fogo e que possivelmente tenha sido na mesma ocorrência do Parque das Rosas. 

A autoridade Policial informou que vai ao Hospital,para tentar falar com as vítimas para saber o que na realidade aconteceu.

MPF em Assu quer ponto eletrônico e divulgação das jornadas de profissionais do SUS

Recomendações foram enviadas a 20 prefeituras do Vale e incluem também a utilização do Banco de Preços em Saúde para as compras feitas pelos municípios
O Ministério Público Federal (MPF) em Assu emitiu duas recomendações aos prefeitos de 20 cidades do Vale do Açu. A primeira requer a instalação, em 60 dias, de registro eletrônico de frequência para os servidores vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a divulgação dos horários de atendimento dos médicos e odontólogos. Já a segunda é voltada para que prefeituras utilizem o Banco de Preços disponível no portal do Ministério da Saúde na internet, antes de qualquer nova aquisição de medicamentos e insumos de saúde.

Autor das recomendações, o procurador da República Victor Queiroga ressalta que o controle social é princípio fundamental para as atividades de saúde pública no Brasil. Sendo assim, informar à população sobre o horário de atuação dos servidores do SUS, bem como buscar melhores condições para aquisição de medicamentos e insumos, integram obrigações do poder público em relação à sociedade.

“É direito do cidadão saber os horários de atendimento de médicos e odontólogos vinculados ao SUS, tanto para contribuir com o controle do cumprimento de tais horários, como também para evitar esperas e filas desnecessárias”, destaca uma das recomendações. O documento requer a instalação de quadros que informem aos usuários das unidades de saúde o nome dos médicos e dentistas em exercício, detalhando a especialidade e o horário de início e término da jornada.

As informações devem estar expostas em local visível na recepção das unidades e o quadro deverá alertar também que o registro de frequência dos profissionais ficará disponível para consulta de qualquer cidadão. Dados sobre local de atendimento e horário de trabalho desses profissionais também deverão ser disponibilizados pela internet. O prazo é de 60 dias para que as prefeituras cumpram o recomendado. 

Gestão - “A expedição dessas recomendações é parte de uma estratégia nacional do Ministério Público Federal de atuação na área da saúde, tendo em vista o grande volume de verbas federais destinado a essa importante política pública, e tem como objetivo, além de dar transparência na informação ao usuário do SUS, permitir que os gestores públicos se mobilizem para a solução de problemas que nada têm a ver com os recursos destinados à saúde, que são muitos, mas sim com a gestão do serviço”, destaca o procurador.

Recomendações semelhantes já foram expedidas pelo MPF a gestores municipais de outras regiões do estado. Caso não adotem as medidas recomendadas, os prefeitos estarão passíveis de responder judicialmente pela omissão. 

Dados - Em relação ao Banco de Preços da Saúde, o MPF aponta que o próprio Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde revelou, na chamada “Carta de Recife”, que são praticados excessos no mercado de insumos, em prejuízo da administração pública. Daí a necessidade urgente de buscar formas de evitar esses prejuízos.

O objetivo do Banco de Preços é facilitar o controle social dos gastos das prefeituras com a área de saúde, como também permitir melhores condições de negociação para o setor público. O Ministério Público Federal cobra que as administrações municipais providenciem, dentro de 60 dias, a inserção das informações sobre as futuras compras nesse mesmo banco de dados.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o Banco de Preços em Saúde a melhor ferramenta para regulação de mercado, com alto grau de eficiência. Além disso, a ferramenta permite às prefeituras, gratuitamente, atender a exigências quanto à publicidade e transparência de suas despesas com essas aquisições. 

Confira abaixo a lista de municípios pertencentes à área de atuação da PRM Assu:



Afonso Bezerra

Alto do Rodrigues

Angicos

Assu

Bodó

Campo Grande

Carnaubais

Fernando Pedroza

Galinhos

Guamaré

Ipanguaçu

Itajá

Lajes

Macau

Paraú

Pedro Avelino

Pendências

Santana do Matos

São Rafael

Triunfo Potiguar


10° Crime de Homicídio em Mossoró 2015, Jovem é baleado e morto no conjunto José Agripino.

A Central de Operações da Polícia Militar registrou no início da tarde desta quarta feira 28 de janeiro de 2015,mais uma morte violenta na cidade de Mossoró na região Oeste Potiguar. 

Um jovem identificado como Ediglei dos Santos Guilherme Lopes,18 anos de idade natural de Macau, e residente na rua Gaspar Breno no Conjunto José Agripino,foi alvejado e morto na sala de sua residência.

Segundo informações,dois indivíduos chegaram em um veiculo tipo Celta de cor escura,pararam em frente a casa se aproximaram da porta da frente e chamaram pelo nome da vítima. Quando Ediglei abriu a porta foi alvejado com cerca de 15 tiros de pistola 380 e morreu na hora.

Os atiradores fugiram após a ação criminosa,em sentido ignorado sem serem identificados,deixando um rastro de capsulas espalhadas pelo chão.

De acordo com a Polícia,Ediglei era acusado de envolvido em um crime de latrocínio no mês de Setembro de 2013,quando ele juntamente com seu irmão Anderson dos Santos Guilherme Lopes, mataram um crediarista para roubar.

O crediarista foi baleado no Loteamento Santa Helena e morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento UPA do bairro Santo Antônio,pra onde foi socorrido por populares. Ediglei chegou a ser detido,mas era menor de idade e foi liberado.

O Corpo do Jovem foi removido para a sede regional do ITEP para procedimentos de necropsia. Esta foi a Décima morte violenta em Mossoró em 2015 e será investiga pela equipe da Delegacia de Homicídios,que tem a frente o Delegado Rafael Arraes.

Quadrilha explode agência do Bradesco em São Pedro

Uma quadrilha explodiu na madrugada desta quarta-feira (28) o caixa eletrônico da agência do Bradesco do município de São Pedro, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram todo o dinheiro do local e atiraram contra o prédio destacamento da corporação na cidade.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. A força da explosão deixou a agência completamente destruída. Após levarem o dinheiro, os assaltantes atiraram contra o prédio da Polícia Militar e para o alto, atingindo um imóvel da região.

Quarto caso em nove dias
Essa foi a quarta agência do Bradesco alvo da ação dos criminosos no Rio Grande do Norte em 2015. O primeiro caso aconteceu na terça-feira, dia 20, Durante a madrugada, criminosos explodiram a agência de Serra Caiada e levaram a maior parte do dinheiro do local, fugindo por uma estrada que dá acesso ao município de Boa Saúde.

O segundo caso ocorreu na madrugada da última quinta-feira (22) em Paraú, na região Oeste. Na ocasião, a quadrilha levou todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico. De acordo com a polícia, pelo menos seis homens participaram da ação.

O terceiro crime do tipo aconteceu na cidade Messias Targino, também na região Oeste. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos saíram atirando pela cidade após o crime. Os bandidos conseguiram levar parte do dinheiro, mas não se sabe o valor roubado.

  Fonte: Tribuna do Norte

KaboomNET com muitas novidades em computador, celulares e acessórios e muito mais.

A KaboomNet agora está com muitas novidades para você, agora você poderá comprar computadores, celulares, acessórios e muitos mais, Telefone para contato, (84) 9660-6667.
 

Prefeitura de Caraúbas realiza mais um dia de recreação na Colônia de Férias com as Crianças do SCFV

A programação especial de “Colônia de Férias” é uma oferta a crianças e jovens que frequentam o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Viagens, atividades recreativas e pedagógicas estão acontecendo durante as férias escolares. A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, realiza o momento junto a seus beneficiados do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

Na manhã da terça-feira (27), as crianças participaram de um momento de lazer especial, com brincadeiras e gincanas, práticas pedagógicas que levam diversão e melhora o convívio entre todos que participam do grupo, incluindo os facilitadores. Também foi entregue lanche e lembranças.

Segundo a equipe que coordena o momento, no período de férias escolares, foi visto a necessidade de ofertar às crianças atividades diferenciadas, com o intuito de levar lazer, entretenimento, conhecimento e integrar mais o grupo de jovens. A principal justificativa é que muitas vezes suas famílias não têm as condições de proporcionar momentos como estes, sejam por falta de recursos financeiros ou por não entenderem a importância do entretenimento na vida de cada um.

O serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos, trata-se de um serviço de proteção social Básica do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) . Esse Serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio de PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos). O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades.

Na quinta-feira (29), está programado a realização da “Noite do Pijama”, e na próxima semana, , está previsto o acesso gratuito a um balneário, com brincadeiras, lanches, e muitas outras formas de agradar aos jovens do serviço, dentro das atividades da Colônia de Férias.



Homem é preso com mandado de prisão em aberto da Comarca de Caraúbas/RN

Policiais de serviço nas BICs, ADM,Comando e Força Tática,prenderam no final da tarde desta terça feira 27 de janeiro de 2015,mais um foragido da Justiça.

Antônio Roberto Dantas da Silva de 30 anos de idade,foi preso no bairro Santo Antônio onde mora,conduzindo uma motocicleta irregular,sem licença de circulação.

Ele foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos e lá foi constatado,um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Caraúbas,na região Oeste Potiguar,por roubo majorado,cujo delito foi praticado em julho de 2006,naquela cidade.

Após os procedimentos na Defur,o foragido foi encaminhado à Cadeia Pública de Caraúbas e a motocicleta levada para o Segundo Distrito de Polícia Rodoviária Estadual.

Antônio Roberto disse ao delegado Luiz Fernando,que não sabia da existência do mandado de prisão contra sua pessoa,pois o mesmo já havia pago pelo crime que cometeu,passando 10 anos na cadeia e que tem um alvará de soltura expedido pela justiça,mas não apresentou o documento à autoridade policial.



Polícia Militar de Apodi registra primeiro Crime de Homicídio do ano

A Central de Operações da Polícia Militar da cidade de Apodi, recebeu uma informação agora a pouco no final da tarde de hoje de quer na comunidade de Bregueço  teria acontecido um crime de homicídio, a Polícia Militar ao chega no local confirmou a veracidade do fato e comunicou a central para também comunicar o ITEP em Mossoró.

Apodi registra o primeiro crime de homicídio do ano de 2015, A Polícia Militar isola o local de crime e aguarda a chegada da equipe do ITEP de Mossoró quer fará uma perícia no Local e logo após removerá o corpo da vítima para a sede do órgão na cidade de Mossoró para exames de Necropsia e após ser liberado para sepultamento.

Segundo informação da Própria Polícia a Vítima ainda não tem identificação e foi atingido por vários disparos de arma de fogo. 


ATUALIZANDO:
O crime aconteceu em uma estrada Carrroçável que liga o Sítio Bregueço ao Assentamento Pau dos Ferros na zona rural do Município de Apodi, quando a Polícia chegou no Local do Crime encontrou ao lado do corpo alguns documentos de nome Maxuel Vital Roberto de 24 anos de Idade e Natural da cidade Marcelino Viera.

A Polícia Civil de Apodi ficará a cargo de investigar mais um crime de homicídio quer acontece na cidade de Apodi desta vez na zona rural do Município.



[segurança] Apodi ganhará mais um promotor de justiça para o Ministério Público

A comarca de Apodi será contemplada com mais um promotor de justiça do Ministério Público. FREDERICO AUGUSTO PIRES ZELAYA, ocupará o cargo de 1º promotor de Justiça da Comarca. Ele estava na na comarca de São Miguel.

A resolução foi publicada neste último sábado, dia 24 de janeiro.

A 1° promotoria estava vaga desde o ano passado, quando o 2° promotor da comarca assumiu as duas vacâncias.

Frederico é autor da Ação Civil Pública (nº 0100126-83.2013.8.20.0159) pleiteando a realização de um novo curso de formação para os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil. Ele também é autor da Ação Civil que exigiu que a Câmara Municipal de São Miguel cumprisse com a lei de transparência do poder legislativo, impondo ao órgão a transparência quanto a Lista individualizada e nominal, na qual constem as remunerações e os subsídios percebidos por todos os vereadores e servidores ocupantes de cargo, função ou emprego público, incluindo gratificações, auxílios, ajudas de custo, jetons, diárias, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias, bem como os proventos de servidores aposentados, inativos e pensionistas daquela Casa Legislativa; dados relativos à execução financeira e orçamentária da Câmara, em atenção igualmente à Lei de Responsabilidade Fiscal; dados de interesse público da Câmara Municipal (como estrutura organizacional do órgão, horário de funcionamento, telefones, programas e ações, resultados de auditorias, convênios, licitações, contratos firmados, despesas e receitas) e demais informações de interesse público.

Segundo informações do procurador geral de justiça em substituição, Afonso de Legório, ele foi retirado de São Miguel e enviado a Apodi, por Critério de Merecimento.
Fonte: Blog Jair Gomes 


Foto: Internet
A comarca de Apodi será contemplada com mais um promotor de justiça do Ministério Público. FREDERICO AUGUSTO PIRES ZELAYA, ocupará o cargo de 1º promotor de Justiça da Comarca. Ele estava na na comarca de São Miguel.

A resolução foi publicada neste último sábado, dia 24 de janeiro.

A 1° promotoria estava vaga desde o ano passado, quando o 2° promotor da comarca assumiu as duas vacâncias.

Frederico é autor da Ação Civil Pública (nº 0100126-83.2013.8.20.0159) pleiteando a realização de um novo curso de formação para os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil. Ele também é autor da Ação Civil que exigiu que a Câmara Municipal de São Miguel cumprisse com a lei de transparência do poder legislativo, impondo ao órgão a transparência quanto a Lista individualizada e nominal, na qual constem as remunerações e os subsídios percebidos por todos os vereadores e servidores ocupantes de cargo, função ou emprego público, incluindo gratificações, auxílios, ajudas de custo, jetons, diárias, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias, bem como os proventos de servidores aposentados, inativos e pensionistas daquela Casa Legislativa; dados relativos à execução financeira e orçamentária da Câmara, em atenção igualmente à Lei de Responsabilidade Fiscal; dados de interesse público da Câmara Municipal (como estrutura organizacional do órgão, horário de funcionamento, telefones, programas e ações, resultados de auditorias, convênios, licitações, contratos firmados, despesas e receitas) e demais informações de interesse público.

Segundo informações do procurador geral de justiça em substituição, Afonso de Legório, ele foi retirado de São Miguel e enviado a Apodi, por Critério de Merecimento.
- See more at: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/#sthash.4lYZPfyG.dpuf

Foto: Internet
A comarca de Apodi será contemplada com mais um promotor de justiça do Ministério Público. FREDERICO AUGUSTO PIRES ZELAYA, ocupará o cargo de 1º promotor de Justiça da Comarca. Ele estava na na comarca de São Miguel.

A resolução foi publicada neste último sábado, dia 24 de janeiro.

A 1° promotoria estava vaga desde o ano passado, quando o 2° promotor da comarca assumiu as duas vacâncias.

Frederico é autor da Ação Civil Pública (nº 0100126-83.2013.8.20.0159) pleiteando a realização de um novo curso de formação para os candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil. Ele também é autor da Ação Civil que exigiu que a Câmara Municipal de São Miguel cumprisse com a lei de transparência do poder legislativo, impondo ao órgão a transparência quanto a Lista individualizada e nominal, na qual constem as remunerações e os subsídios percebidos por todos os vereadores e servidores ocupantes de cargo, função ou emprego público, incluindo gratificações, auxílios, ajudas de custo, jetons, diárias, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias, bem como os proventos de servidores aposentados, inativos e pensionistas daquela Casa Legislativa; dados relativos à execução financeira e orçamentária da Câmara, em atenção igualmente à Lei de Responsabilidade Fiscal; dados de interesse público da Câmara Municipal (como estrutura organizacional do órgão, horário de funcionamento, telefones, programas e ações, resultados de auditorias, convênios, licitações, contratos firmados, despesas e receitas) e demais informações de interesse público.

Segundo informações do procurador geral de justiça em substituição, Afonso de Legório, ele foi retirado de São Miguel e enviado a Apodi, por Critério de Merecimento.
- See more at: http://jairgomesapodi.blogspot.com.br/#sthash.4lYZPfyG.dpuf

Volta as aulas é "Na ponta do lápis", festival de ofertas


Mochila da Volta as aulas é “Na ponta do lápis”. Tudo em material escolar.
Confira os preços:
Mochilas de carrinho do Patiti e Patata.......R$86,50
Galinha pintadinha....R$68,90
Caderno de 15 matérias à partir de R$15,90
Massa de modelar acrilex à partir de R$2,49
Pintura a dedo à partir de R$0,49
Caderno de desenho capa dura da Barbie à partir de R$6,99
Grampeador linha escolar à partir de R$5,50
Coleção hidrocor compactor à partir de R$5,90
Coleção ecolápis de cor da multicolor acompanhada de 2 lápis grafites de R$5,68
Apontador escolar à partir de R$0,50
Cola branca à partir de R$0,80
Venha conferir nossas ofertas para volta às aulas!

  


MPF denuncia ex-gerente dos Correios por empréstimos fraudulentos, peculato e simulação de assalto

Após realizar empréstimos fraudulentos em nome de beneficiários do INSS, ex-servidora simulou assalto e se apropriou do dinheiro do cofre da agência

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) apresentou uma denúncia e uma ação de improbidade, assinadas pelo procurador da República Kleber Martins, contra Naide Xavier de Souza, ex-gerente da agência dos Correios do Município de Boa Saúde. De acordo com as ações, entre 2009 e 2010 Naide Xavier se aproveitou da função que exercia para realizar pelo menos 59 empréstimos consignados em nome de beneficiários do INSS e se apropriar dos respectivos valores, o que teria rendido aproximadamente R$ 37.890, que atualizados equivalem a R$ 65.576.

No final do expediente de 11 de maio de 2010, ela se apropriou de toda quantia existente no cofre da agência, R$ 64.507,88 (R$ 106.959,83 em valores corrigidos) e, em seguida, telefonou para a Diretoria Regional dos Correios, em Natal, comunicando falsamente que teria ocorrido um assalto. A intenção, além de obter lucro ilicitamente, era utilizar parte do dinheiro para quitar alguns dos empréstimos fraudulentos, cujos clientes ameaçavam procurar as autoridades para denunciá-la. 

Investigações – O falso relato sobre o suposto assalto foi rapidamente desmentido pelas investigações internas dos Correios e pelas diligências da Polícia Federal. Moradores da vizinhança não viram qualquer pessoa invadindo a agência no horário mencionado por Naide Xavier. Uma webcam que filmava a porta de entrada foi desligada intencionalmente no dia anterior e outra, voltada para o guichê, registrou a ex-gerente realizando atendimentos normalmente e indo até o cofre, sem qualquer indício da presença dos dois ladrões armados que ela afirmou terem feito ela de refém.

Após responder a processo disciplinar, Naide Xavier de Souza foi demitida por justa causa dos Correios e terá de arcar com a devolução de toda a quantia indevidamente apropriada. A ex-servidora deverá responder ainda pelos crimes de estelionato, peculato e por atos de improbidade administrativa que importam em enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário, nas ações propostas pelo MPF/RN.

A ação penal tramita na 14ª Vara Federal sob o número 0004149-92.2014.4.05.8400; a ação civil, na 4ª Vara Federal, sob o número 0800256-26.2015.4.05.8400.



[política] Prefeito de Felipe Guerra anda na mira do Ministério Público

O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, anda na mira do Ministério Público. O fato é que o Ministério Público da Comarca de Apodi, decidiu apurar supostos atos de improbidade administrativa consistentes no descumprimento reiterado e injustificado de determinações judiciais pelo Prefeito Municipal de Felipe Guerra. A informação foi oficializada nesta última quinta-feira, 22 de janeiro. A promotoria agora irá ouvir as partes integrantes e julgar o caso.


Fonte: Blog Jair Gomes


Volta as aulas é "Na ponta do lápis", festival de ofertas

Mochila da Volta as aulas é “Na ponta do lápis”. Tudo em material escolar.
Confira os preços:
Mochilas de carrinho do Patiti e Patata.......R$86,50
Galinha pintadinha....R$68,90
Caderno de 15 matérias à partir de R$15,90
Massa de modelar acrilex à partir de R$2,49
Pintura a dedo à partir de R$0,49
Caderno de desenho capa dura da Barbie à partir de R$6,99
Grampeador linha escolar à partir de R$5,50
Coleção hidrocor compactor à partir de R$5,90
Coleção ecolápis de cor da multicolor acompanhada de 2 lápis grafites de R$5,68
Apontador escolar à partir de R$0,50
Cola branca à partir de R$0,80
Venha conferir nossas ofertas para volta às aulas!
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar