Recent News

Rádio FM Boas Novas online

A Rádio FM Boas Novas da cidade de Felipe Guerra na região oeste do Estado do Rio Grande do Norte, passa agora a ser transmitida pela Internet, a um tempo atrás esteve já online mais por motivo teve quer suspender as transmissões online.

Boas Novas FM foi a primeira rádio da cidade de Felipe Guerra a ser transmitida via Internet da cidade e agora volta a ser transmitida, agora você quer gosta de acompanhar a rádio FM Boas Novas também poderá acompanhar em breve pelo site Santana Notícia.

Click aqui e acompanhe a programação da Rádio pioneira da cidade de Felipe Guerra.
 

Henrique pode mudar comando do PMDB em Upanema

O ministro do Turismo, Henrique Alves, pode mudar o comando do PMDB em Upanema. Segundo contam de lá, os peemedebistas além de fazerem corpo mole, também votaram em Robinson Faria (PSD) pelo simples fato do prefeito, Luiz Jairo (PR), que é adversário é adversário local, votar em Henrique. 

Como perguntar não ofende: será que Henrique irá tomar o partido dos atuais integrantes da legenda em Upanema ou irá deixar a legenda na mão de quem trabalhou pra vitória de Robinson Faria?


Fonte: Robson Pires

Na Assembleia Itinerante, Ezequiel apresentou solicitações que beneficiam municípios da região Central

Durante a Assembleia Itinerante em Angicos, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que preside a Assembleia Legislativa apresentou vários requerimentos. Ele defende que o Hospital Regional de Angicos seja transformado em uma unidade estruturada, para levar boas condições de saúde à toda região Central, através de um consórcio público.

“Esta é a saúde consorciada na legalidade, é a saúde consorciada no sustentáculo da região, é a saúde rateada nos custos, mas completa no seu atendimento. Mas é a saúde chegando a todos os que moram em Angicos. Vamos lutar para transformar o Hospital Regional num hospital com sócios na vida, que são os municípios que rodeiam Angicos, todos juntos, independentes da sua filiação partidária, misturados nas suas cores e crenças, pois todos são norteriograndenses”, frisou.

Ainda na Assembleia Itinerante, Ezequiel voltou a lembrar a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Angicos, para atender os municípios da região. “A BR-304 é uma via de escoamento, mas também é uma via de acidentes. Por isto, Angicos precisa de uma base do Corpo de Bombeiros que terá como finalidade o salvamento, resgate, primeiros socorros, combate à incêndios, proteção civil, fiscalização de eventos e edificações, além de campanhas educativas”, justificou.

Casas de Taipa em Angicos

Através de requerimento apresentado ao Governo do Estado, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza solicitou que seja feito um estudo de viabilidade técnica para substituir as casas de taipas, ainda existentes em Angicos.

Ezequiel mencionou moradias nos bairros de Cidade Nova, Alto da Alegria, Alto da Esperança e na comunidade rural de Rio Velho no município de Angicos.

Outras Solicitações

- Operação Tapa-buracos no trecho de principal escoamento da produção do município de Santana do Matos, a RN-41. O problema é notável e alguns buracos pedem a atenção dos motoristas para evitar acidentes. Também o trecho da RN-203, que liga Santana do Matos a Jucurutu, no Seridó.

- Recuperação do trecho da rodovia estadual da RN 129, que liga os municípios de Pedra Preta a Lages. Em virtude do iminente risco de acidentes, os condutores de veículos e a população têm enfrentado diariamente dificuldades ao trafegar pela RN-129.

- Restauração e readequação da quadra de esportes da Escola Estadual Aristófanes Fernandes, em Santana do Matos. Os alunos da Escola não dispõem de um espaço adequado para a prática desportiva. Esta ação trará inúmeros benefícios para a comunidade escolar.

- Perfuração de poços tubulares no município de Santana do Matos, para amenizar os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água da cidade continue sob ameaça. O reservatório responsável pela manutenção do abastecimento na Zona Urbana encontra-se atualmente, com apenas 18% de sua capacidade.


Corpo é encontrado com perfurações de bala na zona rural de Alto do Rodrigues interior Potiguar

A equipe de peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia-ETEP unidade regional de Mossoró,foi acionada na manhã desta quinta feira 30 de abril de 2015,para deslocamento até a zona rural de Alto do Rodrigues,na região do Vale Potiguar. 

No local,um corpo de uma pessoa aparentemente jovem,foi encontrado,em uma área rural,nas proximidades da base da Petrobras

O Jovem ainda sem identificação foi encontrado com as mãos amarradas para trás e com perfurações de bala na região da cabeça.

A equipe do ITEP,após os trabalhos de perícia,removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró,onde será examinado e liberado após o compaerecimento de familiares que a devida documentação.


Fonte: Blog Falando Irreverente

MPF: candidatos poderão fazer inscrição online em todos concursos promovidos pela UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá permitir que os candidatos aos processos seletivos promovidos pela instituição realizem as inscrições pela internet. A medida é fruto de uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), que foi acatada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e pela reitora Ângela Paiva, no último dia 20. A universidade solicitou seis meses para adaptar seus sistemas.

A recomendação do MPF, assinada pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Caroline Maciel, nasceu de uma denúncia que apontou que a UFRN, em seus concursos para professor substituto, limitava-se a abrir inscrições presenciais. Tal limitação, confirmada pela própria universidade, feria o princípio constitucional de amplo acesso aos cargos públicos, ao dificultar a participação de interessados que morassem mais distante e não pudessem ir até o campus durante o período de inscrições.

"Sabemos que é muito comum candidatos das mais variadas localidades participarem de concursos públicos espalhados pelo país. Vedar as inscrições não presenciais viola também o princípio da competitividade. O instituto do concurso público, dado seu caráter eminentemente concorrencial, ampara-se no princípio da competitividade, previsto no art. 3º, § 1º, inciso I, da Lei n. 8.666/93, o qual determina que a Administração Pública não deve adotar providências ou criar regras que comprometam, restrinjam ou frustrem o caráter de competição, de igualdade do processo seletivo", explica a procuradora da República.

Na hipótese de a inscrição por meio digital ser inviável, deve haver motivação expressa da autoridade administrativa, a qual deve ser tornada pública e constar do edital do concurso.

Grave acidente ceifa vida de cidadão Apodiense na BR 405

Na noite de ontem 29/04 a pessoa conhecida como Dão Baralho, funcionário público apodiense morreu em um grave acidente motociclístico. Segundo informações ele vinha da região da Chapada do Apodi em direção ao centro da cidade na BR 405, aproximadamente em frente a água mineral Cristalina do Oeste. 

A pessoa de Dão ainda foi socorrido para o hospital local da cidade de Apod, mais não registiu e veio a óbito naquela unidade hospitalar. 

Além de funcionário público Dão era moto-taxista e gostava de cantar serestas com seu irmão, Roberto Cruz. Dão deixa esposa e dois filhos. A imagem foi registrada no último show do brega realizado no Bairro IPE em Apodi.

Fonte Jair Gomes

51° Crime de Homicídio em Mossoró 2015, Jovem é morto com vários tiros no Bairro Costa e Silva

A Polícia Militar registrou na noite desta quarta feira 29 de abril de 2015,mais uma morte violenta na cidade de Mossoró,na região Oeste Potiguar,a quinquagésima primeira do ano.

Uma pessoa conhecida até o momento como “Frajola”,morador do bairro Papôco foi executado a tiros dentro de uma casa,localizada a rua Nossa Senhora Aparecida no bairro Costa e Silva.

Segundo informações da Polícia,a vítima estava nas proximidades de uma casa,onde acontecia um ensaio de uma banda musical,quando dois indivíduos,chegaram em uma moto Traxx de cor preta e passaram a efetuar disparos em sua direção.

Em reforma, Mercado Público de Caraúbas começa a receber nova pintura

Em reforma de seu prédio histórico, desde a última terça-feira (28) o Mercado público Municipal de Caraúbas começa a receber nova pintura na parte externa. Iniciada a 10 dias, a reforma tem previsão da construção de novos banheiros, mudança total do piso interno, esgoto, e novas instalações elétricas.

Custeada totalmente por seus recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Caraúbas investe cerca de 60 mil reais na reforma, buscando em grande esforço fazer a reestruturação do principal prédio comercial da cidade.
 
A OM Construções, empresa responsável pela reforma, a mudança da parte de esgoto e construção do piso industrial já foram iniciadas e estão bem adiantadas, esperam entregar toda a reforma em até 60 dias.

“É de extrema importância que mesmo com poucos recursos possamos buscar a reforma e melhor manutenção de nossos prédios públicos. Outras obras importantes estão por ser licitadas, obras que dependem de repasses federais serão retomadas e entregues ainda neste ano de 2015.”, destaca o Prefeito da cidade, Ademar Ferreira.


Veja no vídeo a baixo a decisão por Pênaltis da Copa Municipal de Felipe Guerra

Como aqui prometemos em posta o vídeo da decisão por Pênaltis da copa municipal de Felipe Guerra entre as equipes do Arapua e Mulungu, aonde se consagrou o Mulungu Campeão da Copa Municipal, ainda mais a baixo vamos posta o Vídeo do Pênalti perdido por Breno pela equipe do Arapua no Jogo Nornal, caso o Jogador tem convertido esse Pênalti hoje talvez a equipe Campeão seria o Arapua.

Veja os Vídeo A baixo.




O Vídeo a baixo é do Pênalti perdido no jogo normal pelo Jogador Breno



Equipes que atuaram no resgate em Mãe Luiza serão homenageados nesta quinta-feira (30)

A Câmara Municipal de Natal realiza, nesta quinta-feira (30), às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal, uma sessão solene em homenagem às equipes do Corpo de Bombeiros Militar do estado do Rio Grande do Norte e da Defesa Civil do município do Natal que trabalharam no resgate do corpo do auxiliar de pedreiro Kleberson do Nascimento, que faleceu enquanto tentava desobstruir um bueiro para passagem de água da chuva, na Rua Atalaia, bairro de Mãe Luíza, no dia 21 de março.
 
Na sessão solene, serão homenageados os integrantes dos órgãos que atuaram por sete (7) dias na busca do corpo de Kleberson. Cerca de 60 agentes da Defesa Civil municipal e militares do Corpo de Bombeiros Militar, que serviram em escala de revezamento, participarão da solenidade.
 
O propositor da sessão solene, o vereador Júlio Protásio, enaltece a importância da ação integrada das equipes que atuaram no bairro de Mãe Luíza desde o deslizamento de terra provocado pelas chuvas em junho de 2014.
 
“A sessão solene é uma forma de homenagear o trabalho humanitário, o empenho e a dedicação dos profissionais que atuaram incansavelmente na busca do corpo de Kleberson Nascimento. São trabalhadores que merecem reconhecimento pela responsabilidade e nobreza no exercício da árdua missão”.

Conjunto Chiquinha Leite em Felipe Guerra está às Escuras

Um dos Leitores do nosso Site, entrou em contato com a nossa reportagem para mostra a real situação em quer se encontra o Conjunto Habitacional Chiquinha Leite na cidade de Felipe Guerra, segundo o Leitor(A) quer não vamos revela o seu nome a pedido, disse que esse fato estava acontecendo desde a última sexta-feira, quando pessoas representando a COSERN teria chegado naquele conjunto e cortado a energia em um dos postes.

Toda a população está preocupada com aquela escuridão no período da noite, os mesmo estão temendo que algo mais grave venha acontecer por causa da escuridão nas ruas do Bairro Chiquinha Leite, a Rua Vereador Evilásio Barra no Conjunto é um dos pontos mais críticos, Moradores pedem quer as pessoas responsável pela iluminação das ruas resolva logo esse problema.

A iluminação publica em nosso município o responsável é o Poder Publico quer é também responsável da Rua Vereador Evilásio Barra, caso alguém por parte do poder publico queira se pronuncia sobre o assunto aqui deixo o espaço aberto.

Polícia Militar realiza Operação Saturação em Mossoró

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) tem intensificado o policiamento ostensivo na cidade de Mossoró, como forma de combater a criminalidade e manter a paz social. Durante a tarde e a noite desta terça-feira (28), a Polícia Militar realizou a Operação Saturação nos bairros de Santo Antônio, Santa Helena, Barrocas, Paredões, Boa Vista e Bom Jardim.

Durante a operação foram abordados 42 veículos, sendo 15 automóveis e 27 ciclomotores, além de 31 pedestres que também foram registrados. A área escolhida pela PM foi definida de acordo as estatísticas sobre os locais com maior incidência de furtos, roubos e consumo de drogas.

TV Mossoró repercute Crime quer aconteceu em Felipe Guerra/RN.

O site trás hoje a Matéria produzida pela equipe da TV Mossoró do Programa Alerta Geral, O repórter Alcivan Villa trás todos os detalhes do Crime de Homicídio na cidade de Felipe Guerra que teve como vítima Erik, o repórter trás as Palavras da Polícia Militar e também do Perito do ITEP, a Matéria foi ao ar na Segunda-Feira na TV Mossoró. 

Veja agora a Matéria.

Vem aí 2° Copa Regional Glauber Pascoal de Futsal em Felipe Guerra/RN

Neste dia 28 de Abril, no gabinete da prefeitura, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer esteve com o Prefeito Haroldo Ferreira e o chefe de gabinete, Luiz Agnaldo, para o lançamento da 2ª edição do Campeonato Regional de Futsal Glauber Pascoal.

Na ocasião foi entregue ao secretário os materiais necessário à mais uma realização de grande expressão do esporte de nossa cidade. A primeira edição contou a participação 18 equipes, envolvendo 4 cidades da região. Na edição deste ano pretendemos realizar com 24 equipes, sendo que já temos 27 equipes que deram sua participação como certa, estando envolvidas 12 cidades.

A previsão máxima de início da competição está para dia 15 de maio e término para a segunda quinzena de junho, pois os jogos acontecerão apenas nas sextas, sábados e domingos. Esse formato foi usado na competição passada e foi muito proveitoso.

"Este evento trará vários visitantes de outras cidades para interagir com nossos jovens, proporcionando entrada de recursos em nosso comércio, tendo em vista a quantidade de vendedores ambulantes que acompanha as partidas. Bem como, proporcionar momentos de lazer a quem pratica e a quem está assistindo o evento", disse o prefeito Haroldo sobre a importância destas realizações.

Ainda esta semana postaremos imagens de algumas equipes que vão participar da nossa competição. De ante mão, já gostaríamos de agradecer ao público que torce para que a nossa Copa atinja seus objetivos, ao gestor pelo total apoio nos eventos esportivos, e aos jovens de todas as equipes que estarão prestigiando e se divertindo com nossa evento. 


Fonte: SMECL/FG

50 Crime de Homicídio em Mossoró 2015, Homem é morto com vários tiros no Bairro Santo António.

A Polícia Militar registrou por volta das 20h10min desta terça feira 28 de abril de 2015,mais um assassinato na cidade de Mossoró,região Oeste Potiguar,o quinquagézimo do ano.

Uma pessoa identificada como Wellington Osano nome dado pela Familia,mas a Polícia Civil afirma que o verdadeiro nome dele é Francisco das Chagas Gomes Pereira de 33 anos de idade,que morava na rua Juvenal Lamartine no bairro Santo Antônio foi alvejado com cerca de sete disparos de arma de fogo e morreu no local,antes da chegada do socorro médico.

Segundo o parícia Criminal,o crime teve características de execução,onde a vítima foi atingida com cinco tiros na região da cabeça e dois nas costas. A arma utilizada pelo criminoso,possivelmente tenha sido um revolver,haja visto que não havia capsulas no local do crime.

PHS será fundado em Felipe Guerra no dia 16 Maio

Câmara de Vereadores de Felipe Guerra onde será o local do Evento
O PHS será fundado no município de Felipe Guerra no dia 16 de Maio, o presidente da sigla no estado do Rio Grande do Norte, Leandro Prudêncio, poderá marca presença neste grande evento político em nossa cidade.

Já o Dep. Estadual pelo PHS, o ex-prefeito de Areia Branca Souza, já confirmou presença mais uma vez na cidade de Felipe Guerra, o evento acontecerá na Câmara de Vereadores da cidade, segundo informou ao nosso site Marcondes futuro presidente da Sigla em Felipe Guerra.

O evento começará pela manhã a partir das 09:00hs com diversas filiações ao partido, na oportunidade Marcos Aurélio vai se filiar ao partido para concorre a umas das vagas do Legislativo felipense em 2016, Marcos sairá candidato vindo direto da comunidade de Santana aonde o mesmo tem suas raízes de Familiares.

Ainda marcará presença várias autoridades de outros municípios da região, entre eles vereadores da cidade de Areia Branca estará presente acompanhando a fundação do partido na cidade.

Welington Alves será o novo treinador da equipe Santanense

Após a equipe da Santana ser Eliminada da Copa Municipal de Felipe Guerra pela segunda vez ao chegar na Semi-Final do campeonato, um dos assunto quer mais se comentou na comunidade de Santana seria um novo treinador para a equipe da Santana.

Por dois anos seguidos a equipe da Santana foi Eliminado na Semi-Final da copa e neste dois ano quem estava a frente da equipe era Gleicigene Bezerra, o jovem Welington Alves deve desenvolver um bom trabalho a frente da equipe da Santana.

Para Welington o que está faltando para a Santana chegar a Final e lutar pelo titulo na Final não é muita coisa não, ele acha que é apenas incentivo por parte de quem esteja a frente da equipe da Santanense.

Boa Sorte...

Corpo de Betinho de Cobrinha é encontrado próximo ao Rio Apodi/Mossoró.

A Polícia Militar da Cidade de Felipe Guerra, acaba de ser acionada para um encontro de Cadáver na região do Rio Apodi/Mossoró, o corpo está por trás da Barraca de Zé Damião quer fica na Beira do Rio, Ali da saída para as comunidade de Santana,São Lourenço e Pindoba.

O corpo encontrado é da pessoa que estava desaparecida na cidade de Felipe Guerra desde sábado dia 25, Eriberto Pascoal da Costa mais conhecido por Betinho de Cobrinha, Segundo uma das suas irmã Betinho estava passando por uns problema de Saúde e também tinha problema com o Alcoolismo.

A Polícia Militar realizar neste momento o Isolamento do Corpo até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró aonde fará uma rápida Perícia no local e logo após a remoção do corpo e Necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Após a Perícia no corpo de Betinho, o perito do ITEP deverá analisar e falar se a causa da morte de Betinho foi Natural ou se não Homicídio, se caso for informado pela equipe do ITEP de Mossoró se trata de Homicídio, esse será o segundo crime de homicídio na cidade neste ano de 2015.

Veja a baixo fotos do corpo, todas essas fotos foram repassadas para o Grupo do Whatsapp Santana Notícia.

Veja Mais fotos do local AQUI.

Segundo enquete, com 42,19% dos votos aprova o Governo de Haroldo Ferreira na cidade

Na noite de ontem Segunda-Feira 27/04 chegamos ao fim de mais uma enquete em nosso site, a enquete teve início no dia 22/04 e duração de 5 dias e teve 448 votos, o Site queria saber dos nossos Leitores qual a Avaliação da Gestão do Prefeito Haroldo Ferreira.

Opções para Votos seria, Boa,Ruim e Regular.

A enquete foi feita pelo Site Enquetes.com.br, um Site restrito para quem tem Site ou Blog quer queira realizar enquetes em seus respectivos Site e Blog, é uma enquete grátis, mais para garantir a segurança da enquete, o Site Santana Notícia resolveu deixa a enquete a disposição de uma outra pessoa quer criou a enquete no site e repassou apenas o Código HTML. 

BOA - 42,19% (189 Votos)
RUIM - 40,18% (180 Votos)
REGULAR - 17,63% (79 Votos) 

Aqui mais uma vez deixo bem claro quer esses dados não tem nenhum valor científico, pois; enquete não é pesquisa, agradecemos a todos quer tirou um pouco do seu tempo para opinar na enquete.



Brunno envia Nota de Agradecimento pela realização da Copa Municipal


A Copa Municipal de futebol teve uma duração de 2 meses (28 de fevereiro a 25 de abril) e pudemos contar com a ajuda de muitos para a sua realização e sucesso. Além daqueles que já foi dito na postagem anterior: Vereadores, Prefeito, primeira dama, sociedade e outras secretarias, gostaria de relatar aqui, como forma de reforçar a gratidão e valorizar o trabalho de cada um que nos ajudou.

No São Lourenço ficamos gratos à Mazinho e seus filhos, pela força e apoio na marcação e organização do campo da comunidade. Na Pindoba podemos fazer menção à grande força que Ubirajara nos deu para medir e marcar os campos de Santana e São Lourenço.

Na Santana gostaria de agradecer à Gleicigene, Dadá, Ecildo e Wigno pela força na marcação e melhoramento na estrutura do campo de jogo. À Edvaldo Barbosa, Aurivan e Joel Neto pela divulgação da competição, Vânia e João de Mário por nos receber e fornecer materiais necessários ao nosso trabalho por lá.

Na comunidade do Mulungu ficamos gratos à Gato, Arí e os jovens da localidade, pelo apoio e preparo do campo da comunidade, mesmo não tendo acontecido jogos por lá devido às chuvas, bem como o respeito ao nosso trabalho.

Na comunidade do Arapuá deixamos nossa gratidão à equipe do JMFC, nas pessoas de Márcio e Gidney, pelo esforço na melhora da estrutura do campo. À Vevinha e seu Juscelino, pela doação da cal que marcou todos os campos da zona rural e por nos receber em sua casa com carinho em todos os momentos.

Agradecemos à todas as musas da competição (Lorena, Paula, Stefany, Carol, Joseane, Ariele, Klidja e Kelly) pela disponibilidade, simpatia e terem sido uma das melhores formas de divulgar a Copa de Futebol Manoel Rita. Aos motoristas das máquinas da prefeitura, Sueldo e Caé, pelo trabalho nos campos. Bem como aos motoristas dos ônibus escolares, Moisés, Caicó, Nilson, Vevinha e o do Mulungu que fizeram as viagens com as equipes nos fim de semana.

As pessoas que fizeram a arbitragem com honestidade e fidelidade à competição não podem ser esquecidos, Nilson, Crisvaldo, Talles, Wellinton e Criva, que foram fundamentais para manter o respeito ao campeonato.

Não poderia deixar de agradecer aos funcionários de nossa secretaria: Robinho, Geraldo, Helano, Verí, Lázaro, Luizinho e Vinícius pelo trabalho desenvolvido durante a competição. Especialmente à Jailson, Rosidilson e Airton Menezes pelo zelo e cuidado para recuperar o gramado. Bem como, à Eliberto que auxiliou durante todos os jogos da competição e manteve a honestidade, mesmo diante das adversidades.

Não teria tido o grande sucesso se não tivéssemos contado com cada gesto e atitude dessas pessoas que foram fundamentais para alcançarmos o nosso grande objetivo: manter a juventude ocupada com práticas saudáveis e entreter a sociedade com o esporte.


                                                    Brunno Antunes Gurgel Pascoal 
                                        Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer

Prefeito de Felipe Guerra prestigiou festa de Dorgival Dantas em Olho D`água dos Borges

O prefeito da cidade de Felipe Guerra na região oeste do estado do Rio Grande do Norte,Haroldo Ferreira, esteve na noite do último domingo prestigiando um grande evento na cidade de Olho D`água dos Borges/RN, o evento era o aniversário do Cantor e compositor Dorgival Dantas ou aquela festa já é uma das tradições daquele município.

Haroldo Ferreira estava acompanhado da Secretaria de Saúde e primeira Dama Girlene Ferreira entre outras lideranças do Município, uma festa cheia de Lideranças de várias regiões do estado, estava presente o Dep. Federal Walter Alves,Dep. Estadual Kelpis Lima,Senador Garibaldi Alves entre outras.
Em meio a festa o prefeito aproveitou para ter uma rápida conversa com o Dep. Federal Walter e também com o senador Garibaldi Alves ambos os dois do PMDB, assunto com certeza foi sobre o rumo político do próximo ano no Município e Estado em 2018 sem sobra de dúvida.

Alguém Dúvida...

Betinho de Cobrinha está desaparecido em Felipe Guerra/RN.

Os familiares de Eriberto Pascoal da Costa mais conhecido por "Betinho de Cobrinha" pedem a quem ver o mesmo por aí informa a Família, Betinho de Cobrinha está desaparecido desde o último Sábado e a última vez quer foi visto foi por trás do Parque de Vaquejada HC.

Segundo uma das suas irmã que falou com a redação do nosso Site, Dona Verônica Pascoal, Betinho estava passando por problema de Alcoolismo e tendo alguns problema de Saúde, segundo Verônica ele saiu de casa por volta das 10 pra 11 horas do no última sábado vestido de Short Vermelho e com uma Camisa Amarela do Brasil.

O corpo de Bombeiro da cidade de Mossoró esteve durante a tarde de hoje realizando umas busca na região aonde o mesmo foi visto pela última vez, as busca acabaram agora a pouco sem sucesso, o corpo de Bombeiros deverá retorna os trabalho amanhã em nossa cidade.

Caso alguém ver seu Betinho entre em contato com a Família através do Telefone, (84) 9809-5512 ou até mesmo com o nosso site quer repassaremos informações para Família.



Secretario de Esporte de Felipe Guerra Brunno Antunes faz balanço da Copa Municipal

Trazemos, através deste meio de comunicação, a prestação de conta de todo o dinheiro que foi arrecadado durante a competição. Detalhadamente, no quadro abaixo, é exposto os valores recebidos por inscrições e as 5 rendas colhidas na cobrança apenas aos homens adultos para assistir aos jogos eliminatórios da competição.
 
Fazemos isto como compromisso de mostrar o que foi feito durante esses 2 meses de competição e pra que fique claro o real propósito de quem está administrando a pasta do esporte de nossa cidade. Isto posto, pois sabemos diariamente das fraudes com dinheiro público e escândalos de gestão. Ficamos gratos pelos que torcem pelo sucesso e conquistas que o nosso esporte, cultura e lazer vem galgando.
 
Um dos marcos desta competição foi a doação, pelo Governo Municipal, do transporte para que as equipes se deslocassem para jogar fora de suas comunidades e a doação de bolas para todas as equipes para seus treinamentos.
 
Deixamos claro que as equipes que não efetuaram seu pagamento de inscrição estão, até que o seja feito, impossibilitadas de participar das competições organizadas pela secretaria. Pois foi um compromisso firmado em reunião.
 
Agradecemos mais uma vez ao Prefeito Haroldo Ferreira pela confiança dada ao nosso trabalho e aos jovens que se aventuram nos nossos projetos, muitas vezes ousados e um pouco caros.
 
Veja no Site da Secretaria AQUI.
 
Relatório de Custos Copa Municipal 2015
 Brunno Antunes Gurgel Pascoal
Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer Haroldo Ferreira de Morais
Prefeito Municipal


Direto do Robson Pires: Prefeito de Felipe Guerra está sendo investigado

O prefeito de Felipe Guerra está sendo investigado “pelos sucessivos contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Felipe Guerra/RN com a empresa W D”. O inquérito civil foi instaurado pelo promotor Sílvio Ricardo Brito. 

Fonte: Blog do Robson Pires

NOTO DO BLOG: Essa nota a cima foi retira do Blog Robson Pires na manhã de hoje,mesmo assim aqui reproduzida deixo o espaço aberto caso o Senhor Prefeito da nossa cidade Haroldo Ferreira queira se pronunciar, entrando em contato com o site ou enviando e-mail. 

Casa Júnior Lança promoção Amor de Mãe venha conferir


Explosão de preços baixos :Compre agora na casa Junior seus  Móveis para Quarto, Sala, Cozinha, Escritório, beleza  e muito mais com os melhores preços  é toda loja com preço de avista em 10x sem juros nos cartões. Corra para casa Junior  conferir nossa  ofertas   e as novidades na linha de bicicletas e moto traxx .

Casa Júnior
Tem tudo de bom para você

Superlotação do CDP preocupa moradores de Apodi

A superlotação do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, as constantes tentativas de fuga e entrada de materiais ilícitos estão provocando temor a população apodiense. Isso por que cerca de 33% dos presos são considerados de alta periculosidade e foram transferidos de Natal para Apodi durante as rebeliões de março.

Segundo o diretor da unidade, Márcio Morais, em entrevista ao MOSSORÓ HOJE, desde a chegada dos novos apenados, a população teme que o caos do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte chegue à cidade. “Estamos em alerta geral e a população está temerosa. Tem morador, inclusive, que já alugou sua residência aqui perto do CDP e foi morar em outro canto”, disse.

O CDP de Apodi existe há cinco anos e tem sido modelo para o Estado, com ações de ressocialização, mutirões de limpeza e salas de aulas. Entretanto, Márcio alerta que “com essa situação, a gente fica impedido de realizar este trabalho”.

Na manhã deste domingo (26) os agentes penitenciários, em conjunto com o Grupo Tático de Operação da Polícia Militar, precisaram intervir e realizar uma revista geral nas sete celas que compõem o CDP de Apodi.

A medida foi uma contra-resposta, pois durante a madrugada deste domingo (26), dois indivíduos de moto tentaram, pela segunda vez em menos de dez dias, repassar drogas e serras aos presos.
De acordo com Márcio, o material era destinado aos apenados recém-chegados.

“Foi tudo muito rápido. Eles jogaram e fugiram. Na sacola, os agentes encontraram duas serras, três celulares, cocaína, maconha e crack”, contou o diretor do CDP. Na revista, os agentes encontraram alguns ímãs, que seriam utilizados para atrair materiais metálicos de uma cela para outra.

Afim de resolver a problemática, Márcio solicitou vagas à Coordenadoria de Administração Penitenciária para que alguns presos sejam transferidos. O Centro de Detenção Provisória de Apodi possui 60 vagas para o regime fechado, entretanto, a unidade custodia atualmente 90 detentos.

MPEduc: Em audiência pública, MPF e MP/RN expõem problemas na educação de Ipanguaçu

O projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) promoveu nessa quinta-feira, 23, sua segunda audiência pública na região do Vale do Açu, no Rio Grande do Norte. O evento realizado na cidade de Ipanguaçu reuniu diretores, professores, alunos e comunidade. As informações coletadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MP/RN), quanto aos principais problemas enfrentados nas escolas municipais e estaduais de Ipanguaçu, servirão de base para a adoção de providências judiciais e extrajudiciais.

Compromissos - Os representantes do MPF e do MP/RN esclareceram que a próxima etapa do MPEduc em Ipanguaçu será a de analisar o material coletado, para decidir sobre a adoção de providências judiciais e extrajudiciais que possam solucionar ou minimizar os problemas constatados. Já na audiência, a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a distribuir, dentro de um mês, mais de 30 ventiladores já adquiridos e alguns freezers para melhorar a estrutura das escolas.
“A educação no município de Ipanguaçu precisa de grandes melhorias e isso é inegável. Infelizmente, o prefeito não se fez presente nesse momento de discussão sobre os problemas detectados pelo Ministério Público na educação do município por ele administrado, mas, mesmo com a ausência daquele que era para ser o primeiro a participar do evento, podemos considerar que a audiência foi exitosa”, destacou Victor Queiroga. 

Santa Cruz – O projeto MPEduc já promoveu audiências públicas em quatro cidades do Rio Grande do Norte: Cerro Corá, Lagoa Nova, Itajá, além de Ipanguaçu. Uma nova reunião, na próxima quinta-feira, dia 30, marcará o ingresso de outras duas cidades no projeto, Santa Cruz e Coronel Ezequiel.

O MPEduc é um projeto nacional desenvolvido em várias etapas. Após reuniões iniciais, um questionário é submetido aos secretários de educação, diretores, professores e conselheiros escolares, para montar um diagnóstico geral a respeito das condições das escolas de cada município. Esse trabalho é complementado com vistorias e com as audiências públicas, nas quais a população pode transmitir aos representantes do MPF e MP/RN os problemas enfrentados e sugerir soluções.

último dia da enquete no Site

Hoje será o último dia da enquete em nossa site quer avalia a gestão do Prefeito da cidade, Haroldo Ferreira, a enquete foi posta no ar no dia 22 deste mês de Março, o resultado da enquete será divulgado amanhã pela manhã aqui no Site.

Ponto de Cultura de Caraúbas empossa nova direção e retoma as oficinas na Casa de Cultura Popular

Na sexta-feira, 24 de abril, no auditório da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas/RN, foi realizada a Assembleia Geral da Associação Comunitária Cultural Amigos da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, sob a Presidência do Secretário Municipal de Cultura, Marcos Roberto Fernandes Gurgel, para empossar a terceira diretoria da associação. 

O Ponto de Cultura tem o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, e visa propagar as diversas manifestações culturais através de oficinas e outras atividades, e assim ensinar ou mesmo estimular os cidadãos caraubenses a desenvolverem suas habilidades, seja na música, na escrita, nas artes cênicas, nas artes plásticas, com a perspectiva de manter vivas manifestações de valores históricos e sociais.

Sua diretoria é composta pelos seguintes colaboradores: Marcos Roberto Fernandes Gurgel (Presidente); Rivaldo Fernandes Pimenta (Vice-Presidente); Raimundo Gilvan Viana (1ª Secretário); João Joassi de Menezes (2° Secretário); Antônio Gomes de Sales, (1° Tesoureiro); Luiz Josivan Viana (2° Tesoureiro); Manoel Jovanildo Fernandes (Diretor de Relações Culturais e da Cidadania). Juntamente com o Conselho Fiscal: Samira Fabricia Gurgel de Moura (membro); Cassio Ferreira de Oliveira (membro); Maria do Socorro Fernandes (membro); Judas Tadeu Benevides (suplente) e Francisco Carneiro do Nascimento Junior (suplente).

Já estão previstas duas oficinas que serão oferecidas com aulas gratuitas á toda comunidade, em aulas de violão e de teatro. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 4 de maio, até o dia 15, na sede da própria Casa de Cultura.
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar