Recent News

Atentado deixa empresário e comerciante mortos na cidade de Lucrécia/RN

O empresário de construção civil Francisco Ivanilton Cavalcante, de 43 anos, morreu após ser baleado no início da tarde desta segunda-feira (31), dentro de churrascaria no Centro da cidade de Lucrécia, região do Alto Oeste.

Niltinho deixa mulher e três filhos.

Um comerciante de roupas, identificado apenas como “Jurandir Costa”, também foi baleado e socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Morreu antes de chegar ao destino.


Segundo a Polícia Militar, o alvo do atentado seria outro indivíduo conhecido por Idalécio, que fugiu do local atirando nos atiradores. A PM não descarta que ele também esteja baleado.

Informações: Mossoró Hoje

Policia Militar realiza operação na área da 2ªCIA.

Policiais Militares do GTO de Apodi, comandados pelo Capitão Carvalho, realizaram durante todo o dia de ontem, uma operação policial visando combater qualquer tipo de ilícito em toda circunscrição de companhia de Apodi. 

A operação teve início na cidade de Apodi, percorrendo as demais cidades e Zonas Rurais. O alvo da operação, foram os locais com maiores aglomerações de pessoas, como bares. Foram realizadas várias abordagens a pessoas e veículos, mas ninguém foi preso.

Fonte: Sentinelas do Apodi

Capotamento de veículo próximo ao Poço de Tilon

Homem perdeu o controle de seu veículo e desceu a Pista nas proximidades do Poço de Tilon, Segundo informações no carro vinha duas pessoas e tiveram ferimentos leves e mesmo assim uma das vítima ainda foi transferida para a cidade de Mossoró pois teria sofrido uma pancada, as vítima do acidente não foram identificadas.

Ainda de acordo com informações colhida pela redação do nosso site, a pessoa proprietária do carro teria acabado de compra o veículo na cidade de Felipe Guerra e estava retornando pra sua residência quando aconteceu o acidente.

Outras informações a qualquer momento...

107º Homicídio em Mossoró 2015: jovem é morto a tiros de pistola no bairro Nova Betânia

Final semana sangrento em Mossoró,na região oeste do Rio Grande do Norte,com registro de quatro assassinatos até a manhã deste domingo 30 de agosto de 2015. 

O crime aconteceu por volta das 11h30min, na rua Antônio Vieira de Sá,próximo a praça do Rotary,no bairro Nova Betânia,onde a vítima identificada como Francisco Alex Pereira de 27 anos de idade,morador da rua João Marcelino,no bairro Santo Antônio,foi alvejado com quatro tiros de pistola 380 e morreu no local. 

De acordo com informações da polícia,Alex trafegava em uma moto honda de cor vermelha,quando foi perseguido por dois homens que também estavam de motocicleta que se aproximaram e efetuaram os disparos. 

Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local,mas nada pode fazer,uma vez que a vítima já estava em óbito. A Polícia Militar isolou o local até a chagada da Polícia Civil e da equipe de peritos do ITEP. 

O corpo foi removido para a sede regional do órgão onde será submetido a exames de necropsia. Os motivos e os autores do crime ainda são desconhecidos da Polícia Civil. 

Mossoró chega aos 108 assassinatos neste ano de 2015. O caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios-DEHOM





Fonte: Fim da Linha

Agricultor foi morto com um tiro próximo a Maisa zona rural de Baraúbas

A central de operações da Polícia Militar da cidade de Mossoró na região oeste do estado, registra mais uma morte violenta na manhã deste domingo 30/08, um corpo foi encontrado as margens da estrada do Melão próximo ao Assentamento Vila Nova I e II, na zona rural de Baraúna, segundo informações da Polícia Militar que esteve no local, a vítima identificada como, Francisco Joaquim da Silva Junior, o mesmo foi morto na noite de ontem e só encontrado na manhã de hoje.


Fonte: Fim da Linha

106º Homicídio em Mossoró 2015: Homem foi morto com uma facada no peito no Abolição V

A Polícia Militar registrou no final da noite deste sábado 29 de agosto de 2015,mais um assassinato em Mossoró,na região Oeste do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu na Rua Deputado Antônio Florêncio de Queiroz,entre o Conjunto Alfredo Simonete (Abolição V) e a Favela do Fio. 

A vítima,identificada como Tonymar Hermínio da Silva de 31 anos de idade,sofreu uma cutilada de faca peixeira na altura do peito e morreu no local, informações colhidas pela Polícia,dão conta de que pessoas de uma mesma familia promoviam uma bebedeira em uma residência,quando em determinado momento,houve um desentendimento e Tonymar acabou sendo esfaqueado e morto. 

O dono da residência onde ocorreu o crime,conhecido como Deuzimar Macumbeiro,informou ao Delegado de Plantão Dr. Roberto Moura,que foi ao local,que Tonymar cuidava de sua casa e morava sozinho e desconhece que ele tinha inimizade. 

Uma equipe de socorristas do Samu,ainda foi ao local,mas não pode fazer nada,uma vez que a vítima já estava sem vida, o local do crime foi isolado pela Equipe da Força Tática do 2º BPM e após os trabalhos de perícia por parte da equipe do ITEP o corpo foi removido para a sede do órgão onde será submetido a exame de necropsia e depois liberado para sepultamento. 

Este foi o terceiro crime de homicídio registrado pela Polícia,durante o sábado. O caso será investigado pela DEHOM que receberá o relatório do delegado Plantonista Roberto Moura. Mossoró chega ao 106 assassinatos neste ano de 2015.


Fonte: Fim da Linha

MPRN recomenda exoneração de parentes de servidores de Governador Dix-Sept Rosado

Recomendações foram enviadas ao prefeito de Governador Dix-Sept Rosado e ao presidente da câmara de vereadores, que devem tomar providências no prazo de 45 dias para dar fim à prática de nepotismo na prefeitura
 
A Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Dix-Sept Rosado estabeleceu o prazo de 45 dias para que seja efetuada a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com representantes da Prefeitura deste município.
 
As recomendações emitidas ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores têm também o objetivo de acabar com a prática de nepotismo cruzado. Assim, devem ser exonerados aqueles que  tenham relação de parentesco com o Governador do Estado e vice-governador, secretários de Estado, qualquer outro servidor comissionado do poder Executivo estadual, deputados, ou com Conselheiros e Auditores do TCE/RN, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.
 
No mesmo prazo, deve ser feita a rescisão contratual em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação, de pessoa jurídica cujos sócios ou empregados se encaixem nos mencionados perfis que caracterizam o nepotismo, e ainda nos casos de contratos realizados por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) destaca ainda que a partir do recebimento das recomendações, a Prefeitura se abstenha de nomear, contratar,  manter, aditar ou prorrogar contratos de pessoas com ligação de parentesco com servidores do Poder Executivo Municipal ou de outro Poder, o que caracteriza o nepotismo cruzado.
 
Além disso, foi estabelecido que as autoridades devem remeter à Promotoria de Justiça de Governador Dix-Sept Rosado, mediante ofício, dez dias após o término do prazo determinado, cópia dos atos de exoneração e rescisão contratual que correspondiam às hipóteses referidas nos documentos enviados pelo MPRN, com a identificação dos tipos de parentesco conforme discriminado.
 
O MPRN informa que o não acatamento das recomendações implica na adoção das medidas legais necessárias a fim de assegurar o seu cumprimento, inclusive, por meio de ajuizamento de ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa e reclamação perante o Supremo Tribunal Federal.


Poço Tubular feito na gestão de Rosalba Ciarlini, só agora poderá passar a servi a comunidade de Santana.

Hoje deu início os trabalhos de extensões de rede alta tensão aqui na comunidade de Santana, um dos principais objetivos deste trabalho na rede elétrica aqui em Santana, se deu após ser feito pedidos pela vereadora Joedna Canela para ligarem o Poço Tubular feito já a quase 5 anos, feito na gestão desastrosa da ex-governadora do estado Rosalba Ciarlini também a pedido de Joedna Canela.
Será feito também um trabalho de troca de Transformador de energia, pois; o que tem na comunidade de Santana, já se torna pequeno para o tamanho da comunidade, será retirado o de 45 por um de 75, e ainda será feito a extensão da rede até aonde foi feito o Poço para que caso a Prefeitura de Felipe Guerra, queira liga-ló tenha energia mais próxima ao Poço.

A comunidade de Santana, tem sofrido bastante com faltas de água no principal reservatória que existe na comunidade, com a possível chegada deste novo poço, a comunidade ficará mais segura com outro poço, e será de muita importância pra a comunidade, a população Santanense espera que agora seja realmente ligado a energia do Poço citado, e que passe definitivamente a servi de vez a nossa comunidade de Santana.


Festa de 51 Anos da Igreja de Cristo em Felipe Guerra/RN

A Igreja de Cristo na cidade de Felipe Guerra na região Oeste do Estado, preparar para logo mais o encerramento das festividades de 51 anos da Igreja na cidade, durante toda essa semana foi feito diversos cultos em vários pontos da cidade e hoje acontece o encerramento.

Para logo mais estará se apresentando no Palco montado em frente a Igreja, as cantora Ana Paula e Vânia Belo, Participarão também igrejas e Pastores da região, o Presidente Regional da Igreja de Cristo, Pr. Vanderley Fernandes e o Deputado Federal e Pastor, Antônio Jácome também estará presente.

O nosso site trás alguns imagens da festa de logo mais...

104º Homicídio em Mossoró 2015: Homem que estava desaparecido é encontrado morto com mais de 20 tiros no Distrito Industrial

Antônio Fernandes de Oliveira de 46 anos de idade,morador do bairro Redenção,que estava desaparecido desde a madrugada de sexta feira (28),foi encontrado morto na manhã deste sábado 29 de agosto de 2015,em um matagal,as margens da Estrada da raíz,no Distrito Industrial,em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Familiares receberam informações de que um vigilante, que trabalha em uma empresa,localizada próximo a onde o corpo foi encontrado, teria ouvido muitos disparos de arma de fogo na madrugada de sexta feira e na manhã de hoje saíram a procura de Antônio Fernandes. 

eles se dividiram em dois grupos e saíram pelo mato,até que encontraram o corpo,que estava crivado de balas e acionaram a polícia Militar. Um Guarnição do Grupo Tático Operacional-GTO foi ao local,onde fez o isolamento da área até a chegada dos peritos do ITEP. 

Os peritos recolheram 23 capsulas de Pistola 380,que estavam espalhadas em volta ao corpo. O perito criminal Joaquim Guimarães,não soube precisar quantos disparos atingiram a vítima,que apresentava várias perfurações em todo o corpo. 

O corpo foi removido para a sede regional do ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. A família havia registrado dois boletins de Ocorrências,sobre o desaparecimento de Antônio Francisco,ocorrido por volta das 02horas da madrugada de sexta feira. 

Os familiares informaram que Antônio Fernandes foi raptado por quatro homens encapuzados,enquanto bebia com um amigo na calçada de sua casa. Eles disseram que a vítima não tinha inimigo,apenas que era usuário de drogas. 

Este é o 104º assassinato em Mossoró neste ano de 2015 e Antônio Fernandes foi a 13ª pessoa raptada e morta na cidade. O caso será investigado pela DEHOM.



Fonte: Fim da Linha

Multidão prestigia culto na Churrascaria de Dona Zila.

Multidão prestigia culto das festividade da Igreja de Cristo na cidade de Felipe Guerra, na noite de ontem Quinta 27/08, deu continuidade as festividades da igreja com mais uma noite de um grande culto na Churrascaria e Restaurante de Dona Zila, esteve louvando a Deus e abrilhantando com seus bonitos louvores a Deus, o Cantor Emerson Augusto.
Como o site teria anunciado ontem no inicio da tarde da expectativa de várias caravanas vinda de outras cidade e zona rural, pois; bem o site acertou em cheio, diversas caravanas marcaram presença na noite de ontem.
Hoje sexta-feira 28/08, acontece mais uma noite de festividades da Igreja de Cristo de Felipe Guerra, a noite de hoje o culto vai acontece na  residência e comercio do empresário, Neto de Deto e Magnolia, o palco e estrutura de som já começou a ser montado desde as primeiras horas da manhã de hoje, mais uma vez o cantor Emerson Augusto estará cantando.


Prefeito de Pau dos Ferros deixa o Democrata e leva aliados

O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, comunicou ao presidente do DEM, José Agripino Maia, que está deixando a legenda, e vai se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), liderado no estado pelo governador Robinson. Fabrício disse ainda a Maia que levará consigo para o PSD três vereadores pau-ferrense que compõe a base democrata.

Fabrício disse que seu papel dentro do PSD será de contribuir para a construção do partido junto com os principais líderes como o Governador Robinson Faria.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Abate de jumento para consumo humano em Apodi é denunciada em CPI da Câmara.

A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Subsecional de Mossoró (Rio Grande do Norte) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vânia Brito Diógenes, denunciou nesta quinta-feira (27) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos de Animais o abate de jumentos para consumo humano na cidade de Apodi (RN).  Segundo ela, a prática vem sendo incentivada, desde março de 2014, pelo promotor de Justiça de Apodi, Silvio de Andrade Brito.

Em depoimento à CPI, Vânia disse que o promotor chegou a realizar almoços “educativos”, por mais de uma vez, para incentivar o consumo da carne de jumento. Vânia exibiu à CPI um vídeo de um dos abates, para mostrar que os animais estariam sendo mortos em condições cruéis e sem qualquer fiscalização da vigilância sanitária.

No vídeo, é possível ver um homem golpeando um jumento na cabeça com uma marreta. É também possível ouvir vozes de crianças rindo dos comentários sarcásticos feitos por adultos presentes no local. Vânia explicou que o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte chegou a alertar o promotor para problemas decorrentes do abate feito naquelas condições.

Alto risco

O alerta foi feito, por meio de ofício, pela ex-diretora de Defesa e Inspeção e Sanidade Mental do instituto, Fabiana Lo Tierzo, que também foi ouvida nesta quinta-feira pela CPI. “Não tivemos resposta para o oficio e fomos impedidos de entrar no local onde os animais seriam abatidos”, disse Fabiana, relatando a importância de se inspecionar doenças típicas de equídeos, como o tumor preto, que é cancerígeno, e o mormo, zoonose de alto risco para seres humanos.

Convocado para prestar esclarecimentos à CPI, o promotor de Justiça de Apodi, Silvio de Andrade Brito, está em férias e não compareceu. Diante da gravidade das denúncias, o presidente da CPI, deputado Ricardo Izar (PSD-SP) disse que o promotor será novamente notificado e intimado a vir à CPI. 

Terror 

A representante da Subsecional da OAB em Mossoró destacou a importância do jumento para o desenvolvimento do homem nordestino e disse que o consumo da carne do animal não tem amparo cultural, comercial e nem econômico.

“O terror se espalhou na cidade de tal maneira que as mães deixaram de mandar seus filhos para escola, com medo que eles comessem carne de jumento”, completou Vânia, em referência à intenção do promotor de inserir a carne de jumento no cardápio de penitenciárias, podendo levar, posteriormente, o produto para refeições em escolas e hospitais.

Convocação

Relator da CPI, o deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) questionou Vânia Diógenes sobre qual seria a motivação do promotor para defender o consumo da carne de jumentos.

Segundo ela, o promotor atua por conta própria, mas suas ações foram defendidas pelo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis. Vânia disse que levou o assunto ao conhecimento do procurador-geral de Justiça e, segundo ela, Reis teria dito que “apoia Brito em qualquer ato que ele tome”. O presidente da CPI, Ricardo Izar (PSD-SP), que havia aceitado o pedido de dispensa apresentado por Reis, disse que, diante dos fatos, fará uma nova convocação para que o procurador-geral do estado do Rio Grande do Norte também seja intimado pela CPI. 

Fonte: Portal no Ar

Retreta Cultural está de volta à Praça Reinaldo pimenta nesta sexta-feira, dia 28

Nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, às 19h, acontece mais uma retreta cultural na cidade de Caraúbas. Com a parceria com a Associação Theotônio Neves de Brito, o evento desta vez acontece na Praça Reinaldo Pimenta, em frente ao antigo “Hotel de Celso”.
A Prefeitura de Caraúbas, sempre em busca apoiar trabalhos em prol da sociedade, comunica que na oportunidade a Associação Theotônio Neves de Brito estará realizando uma Quermesse para arrecadar fundos destinados para os jovens caraubenses que serão ordenados a Padres dentro da Igreja Católica.
Além da tradicional apresentação da Banda de Música Municipal “Maestro Joaquim Amâncio”, o momento também contará com algumas performances de danças, apresentadas pelo estúdio de Dança Wysla Guimarães.



Ex-presidiário é morto a tiros no terreiro de casa em Messias Targino

Policiais militares de Messias Targino, município do Médio Oeste potiguar, registraram na tarde desta quinta-feira (27), o assassinato do agricultor e ex-presidiário Valdemir de Lima, de 52 anos.

O crime aconteceu no terreiro de sua residência, na comunidade de Sítio Mirante, divisa entre Messias Targino e Patu.

Segundo o sargento PM Cristiano, Valdemir morava sozinho e teria sido morto por um indivíduo que o assassinou com vários tiros de revólver calibre 38 e fugiu em uma motocicleta Bros de cor vermelha.

“Acreditamos que foi alguém próximo a ele, por que ele morava sozinho e não ia atender ao chamado de um estranho”, revelou o PM.

“Vovô de Ovídio”, como era mais conhecido, era acusado de um homicídio na região, há vários anos, e teria cumprido pena, em Assu, em função deste crime. Quando ganhou liberdade, ainda em Assu, foi alvo de atentado criminoso, segundo a polícia, mas conseguiu resistir.

Atualmente, exercia a função de agricultor no pequeno município de Messias Targino.

O corpo do ex-presidiário deverá ser removido pelos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) até a sede em Mossoró, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Patu.


Fonte: Mossoró Hoje

Dep. Estadual Kelps Lima solicita aumento do efetivo policial para a cidade de Felipe Guerra

O Deputado Estadual no Estado do Rio Grande do Norte, Kelps Lima, na sua última visita a cidade de Felipe Guerra, o atual vice-prefeito da cidade, Paulo Guilherme, fez um pedido ao Deputado para que o mesmo solicita-se junta ao Governo do Estado um aumento do efetivo Policial para a cidade de Felipe Guerra.

Nesta última semana o vice-prefeito Paulo Guilherme, usou sua rede social para intensificar seu pedido junto ao Deputado para que o mesmo fizesse a solicitação de aumento de efetivo, nesta quinta-feira o Deputado Estadual fez uso de suas palavras na Assembleia Legislativa para solicita ao Governador Robson Faria o aumento do efetivo policial para a nossa cidade.

Paulo Guilherme em um rápido contato com nosso site disse-me que agora acredita que o Governador irá atender o pedido feito pelo Deputado para a cidade de Felipe Guerra, pois; Felipe Guerra foi uma cidade aonde ele foi muito bem recebido e teve duas boas vitórias nas eleições passada, seria um gesto de gratidão a população da nossa cidade.


Royalties de Agosto chegam com queda nas contas das prefeituras que recebem o beneficio

Prefeituras da região oeste do estado, tiveram uma grande queda em suas contas na parcela deste mês de Agosto, referente a parcela de beneficio que alguns vem recebendo, entre as prefeitura que teve queda significante está a cidade de Felipe Guerra, aonde no mês passado entrou nos cofres publico do nosso município mais de 1 Milhão e Meio e neste mês cai mais de 130 mil reais ficando 1 Milhão Trezentos e Setenta Mil Reais. 

Segundo informações que tem chegada a nossa redação, a queda dos repasses pra prefeitura das parcelas de beneficio que a Prefeitura de Felipe Guerra teve o privilegio de recebe já quase 2 anos, nestes próximo meses serão cada vez mais maior as quedas referente ao beneficio.

Vamos Aguarda...




Festa da Igreja de Cristo em Felipe Guerra tem continuidade na noite de hoje

Desde o início desta semana que deu início as festividades de 51 anos da Igreja de Cristo na cidade de Felipe Guerra, hoje quinta-feira dará continuidade das festividades com um grande culto na churrascaria e restaurante de Dona Zila na cidade Alta, localizado na Avenida Mira Selva na entrada da cidade de Felipe Guerra.

Para hoje quem estará se apresentando e louvando a Deus, Cantor Emerson Augusto, presença de várias caravanas de várias comunidades do município deverá marca presença, no próximo sábado a Igreja de Cristo fará a grande festa de encerramento das festividades com a presença da cantora Ana Paula.


Acidente na zona rural de Felipe Guerra deixa uma vítima fatal.

Um grave acidente de moto foi registrado no final da tarde de ontem quarta-feira na zona rural do município de Felipe Guerra, o acidente aconteceu entre as comunidades de Fazenda Nova e Passagem Funda, e teve como vítima a senhora Margarida Oliveira Costa, 67 anos de idade, conhecida por (Guida), a mesma chegou a ser retirada do local do acidente por populares para o hospital da cidade de Felipe Guerra.

Uma equipe do hospital de Felipe Guerra ainda foi acionada pra o local e no caminho prestou o socorro a dona Guida, pois; a mesma estava sendo socorrida por populares, Guida após recebe os primeiros socorros no Hospital de Felipe Guerra, a mesma foi transferida para o hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Na manhã de hoje quinta-feira 27/08, Guida não resistiu aos ferimentos sofrido no acidente e morreu naquela unidade hospitalar na cidade de Mossoró, a nossa equipe entrou em contato com o hospital local da nossa cidade, e confirmaram a informação da morte de Dona Guida.

(Atualizado ás 10:20hs) Segundo informações colhida e repassa pela Polícia a nossa redação, a senhora Guida estava na companhia de seu esposo (Provavelmente Caminhando) quando de repente, um Adolescente em uma Moto em alta velocidade teria batido na senhora Guida e desviado do senhor que o acompanhava.


102°/103° Crime de Homicídio em Mossoró, Dois homens foram mortos e uma criança baleada

A central de operações da polícia militar da cidade de Mossoró na regiões do estado, registra nesta noite de quarta-feira 26/08, um duplo homicídio por disparos de arma de fogo, o crime aconteceu no bairro Santo Antonio na Rua João Cordeiro, no local do crime 4 pessoas foram atingidas pelos disparos, dois homens morreu e mais duas vítimas foram socorridas pra o HRTM, entras as vítimas atingidas tem uma criança de 6 anos que é filho de um dos homens morto no tiroteio.

As duas vítimas que foi mortos, foram identificados como sendo, Paulo Ricardo e Douglas, Douglas ainda chegou a ser socorrido pra o HRTM mais não resistiu e morreu naquela unidade hospitalar, a Polícia Militar isola o local de crime até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró aonde fará uma rápida pericia no local de crime e remoção do corpo de Paulo Ricardo.

Mossoró chega aos 103° Crime de homicídios neste ano de 2015, mais dois crime que deverá ficar a cargo da equipe da delegacia de homicídios de Mossoró para esclarecer a sociedade.

Funcionários Efetivos da Prefeitura de Felipe Guerra são notificados por possíveis acumulações irregulares de cargos públicos

O Tribunal de Contas do Estado - TCE enviou oficio a todas as prefeituras do RN, informando levantamento realizado nas folhas de pagamento dos poderes e órgãos do Estado e Municípios e, evidenciou a existência de servidores da PREFEITURA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA em situação irregular de possível acumulação irregular de cargos públicos.

Seguindo a orientação do Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos através da Comissão Permanente de Sindicância do município convoca os funcionários citados na lista do TCE (Tribunal de Contas do Estado), para comparecer a sede da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos, para que os citados façam sua defesa em relação a possíveis irregularidades ao acumulo de cargos. Os funcionários têm o prazo máximo de 10 dias, a contar da data de publicação no diário dos municípios.
São Eles:

Antônio Flavio Paiva Oliveira – MAT: 836 - Lotado na SEC.MUN.ADM E REC. HUM
Esiélio Bento de Lima Oliveira – MAT: 723 - Lotado na SEC.MUN. DE EDUCAÇÃO
Julimar Canuto de Góis – MAT: 219 - Lotado na SEC.MUN. DE EDUCAÇÃO
Antonio Francisco de Oliveira – MAT: 761 - Lotado na SEC.MUN. DE TRIB. E FINANÇAS
Ivanildo Lima de Oliveira - MAT: 152 - Lotado na SEC.MUN. DE SAÚDE PÚBLICA

A sede da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos fica localizada no Palácio Raimundo Luciano da Costa Pascoal, Rua João Batista Gurgel – 97 – Cidade Alta, tel.: 84 3329 2212, funcionando das 08:00 ás 13:00hs. 






Fonte: ASCOM/PMFG

Rosalba lidera com folga na disputa para prefeitura de Mossoró

Começam a surgir os primeiros números do Instituto Gama, de Fortaleza/CE, com vistas ao pleito municipal de Mossoró. Na disputa pela prefeitura, Rosalba Ciarlini lideraria com 56% das intenções de voto, seguida de Larissa Rosado (9%), Cláudia Regina (6%), Fafá Rosado (4%) e Francisco José Júnior (2%).


Fonte: Robson Pires

Aulas das escolas municipais de Apodi estão suspensas por falta de merenda escolar

A aulas das escolas municipais de Apodi estão suspensas por falta de merenda escolar. A recomendação é da própria Secretaria de Educação e acatada pelos diretores.

A falta da merenda acontece pelo fato do Ministério Público exigir que a Prefeitura cumpra o que diz o regulamento da Controladoria Geral da União - CGU, onde o município deverá centralizar toda a compra de alimento das escolas, visto o valor pago por ano ultrapassar o limite permitido para compra sem licitação.

O relatório foi entregue em 2014, mas só agora a Prefeitura, através da orientação do MP, tomou providência e está resolvendo o caso. Para isso, mandou a Câmara um Projeto de Lei revogando o que já existia para que a licitação, marcado para o próximo mês, possa ter validade e as escolas possam voltar a dar aula.

Enquanto isso as escolas municipais ficarão sem aula por tempo indeterminado.

Sérgio Costa alegou desrespeito e falta de espaço na oposição.

Na manhã de hoje (25), o vereador Sérgio Costa (PR), reuniu a imprensa falada e escrita e buscou externar os motivos que levaram o mesmo a migrar da oposição para a situação, foi sobretudo o desrespeito e falta de espaço por parte dos irmãos Alves, os principais motivos dessa decisão.

Sérgio Costa que fez uma retrospectiva sobre sua vida política, ressaltou que a sua família em 99%, apoiou e até o incentivou a tomar tal decisão.

Serginho do Pedrês como é mais conhecido foi recebido, hoje (25), pelo presidente Édson Moraes (PROS), Gilvandro Fernandes e demais apoiadores da situação.

Traremos todos os detalhes da coletiva nas nossas rapidinhas.

No mais é aguardar o tempo passar!


Fonte: Blog do João Marcolino

Comandante do 2º BPM Major Humberto, envia material de controle de distúrbio civil para o GTO de Apodi

Apodi=Após solicitação de material de controle de distúrbio civil realizada peloCapitão Carvalho ao Major Humberto, chegou na manhã desta Terça feira dia 25/08, e já se encontra de posse dos policiais do GTO de Apodi.

A solicitação foi feita, devido os constantes problemas enfrentado pelo sistema prisional do nosso estado, onde os policiais do GTO tem sido chamados para intervir nas rebeliões que está sendo constante, principalmente no presídio de Caraúbas. 

O Capitão Carvalho, agradece ao Major Humberto, pela atenção que o mesmo tem mostrado com seus comandados, não medindo esforços na tentativa de proporcionar boas condições de trabalho para com a tropa.


Fonte: Sentinelasdoapodi

Prefeito de Umarizal exonera mais de cinquenta servidores contratados

Segundo informações que chegam ao Mural, o prefeito de Umarizal, Marcos Fernandes, exonerou 51 (cinquenta e um) servidores contratados da prefeitura municipal.

A medida faz parte das ações de contenção de despesas, segundo o executivo, por conta da crise econômica que atinge o município. Para o prefeito, as exonerações são necessárias, embora dolorosas para a administração.

Oito dos 51 servidores foram exonerados por portaria.


Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Comerciante é baleado após sofre Assalto em Soledade em Apodi

Na manhã desta Terça feira dia 25/08, a Central de Operações da Policia Militar foi informada de um assalto a um estabelecimento comercial, localizado no distrito de Soledade, região da chapada, Zona Rural de Apodi. 

Segundo informações repassadas, dois elementos em uma motocicleta, chegaram e realizaram o assalto, levando os pertences das vítimas que estavam no comercio, e uma quantia em dinheiro não revelada, fugindo com destino a divisa do RN com CE. 

Na fuga dos bandidos, a vítima decidiu pegar seu carro e perseguir os criminosos, alcançando-os e ao se aproximar, os criminosos atiraram várias vezes contra a vítima, a qual foi atingida por um disparo de raspão na região do tórax. 

O Capitão Carvalho, juntamente com uma guarnição do GTO de Apodi, estão realizando buscas pela região da chapada, com intuito de prender os criminosos. 

A vítima foi socorrida para o hospital de Apodi, onde está recebendo os primeiros atendimentos, sem gravidade.



Fonte: Sentinelasdoapodi
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar