Recent News

Moradores do conjunto Maria de Lourdes de Moraes pedem Água e Energia

O nosso site foi procurado no final da tarde da última sexta-feira 27 de Novembro, por Moradores do Conjunto Maria de Lourdes de Morais, os mesmo alegava que já estava com mais de 8 Meses que as casas teria sido entregue e até agora nenhuma resposta por parte da Prefeitura foi dado com relação a esse problema, Falta de Energia e Falta de Água.

As casa  foram entregue no dia 23/03/2015,  VEJA, em nota divulgada pela prefeitura de Felipe Guerra na época, O Vereador Djalma Laurindo também levou sua mensagem, o mesmo falou como funcionário da Cosern e prometeu que muito em breve estaria colocando os postes com toda instalação elétrica necessária para fazer a ligação para as residências.

A prefeitura de Felipe Guerra na nota, Alegou que estava fazendo a entrega das 35 casa por fato de Vandalismo e sobre ameaças de invasão as Casas, já se passaram 8 meses da entrega das casas e até o presente momento nada mais foi feito por aqueles moradores daquele conjunto que vem sofrendo já a vários meses, no momento que estivemos naquele conjunto, poucas casas tinha moradores residindo já por esses e outros motivos.

Segundos os que estava presente, que pediram para não ser identificados, hoje não está ainda morando todas as 35 Família naquele conjunto, o motivo seria a falta de atenção por parte do pode Público Municipal que teria entregado as casas e virou as costas pra eles, o nosso site deixa aqui o espaço aberto ao Pode Publico municipal caso queira se pronuncia sobre este caso, e também se quiser da uma resposta aquele povo que está sofrendo com os problemas citados.


Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais, diz portaria da Justiça

Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30.



Fonte: Robson Pires

147 Crime de Homicídio em Mossoró, homem é morto a golpes de Faca no Bairro BH

A cidade de Mossoró quer vivenciou um final de semana bastante violento, hoje segunda feira 30 de Novembro, mais uma pessoa é morta de forma violenta naquela cidade. 

Um homem ainda não identificado foi morto agora no Bairro Belo Horizonte a Golpes de Faca Peixeira, neste momento a Polícia Militar e uma equipe do SAMU está no local, o Samu já confirmou o óbito da vítima. 

A Polícia Militar já acionou o ITEP pra recolhimento do Corpo da Vítima, Mossoró chega aos 147 Crime de Homicídio só neste ano de 2015, mais um pra ser investigado pela delegacia de Polícia Civil. 

Agentes Penitenciários e policiais do GTO encontram celulares durante vistoria surpresa no CDP Apodi

Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, fizeram uma vistoria surpresa na tarde deste domingo (30) e encontraram vários aparelhos celulares e carregadores. A ação foi realizada por volta das 17h00min, em 10 celas. As informações são do diretor da unidade, agente Marcio Morais, que acompanhou toda ação dos agentes e policiais, inclusive participou da revista.

De acordo com Marcio Morais, as revistas acontecem com freqüência, mas hoje fizemos uma revista com um contingente maior e mais equipamentos que ajuda na detecção de metais. Durante a ação, os cerca de 100 presos que estavam nas celas foram retirados para o espaço que serve para o banho de sol.

Ação contou com á participação do diretor da unidade, Marcio Morais, agentes penitenciários, Moises Medeiros, Wdson Brilhante, Kaio Cesar e dos policiais do GTO, sargento Antonio Holanda e policiais Rocha e Heider.

A revista fora solicitada pelo diretor do estabelecimento prisional aos policiais da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, que sempre tem dado total apoio nesse tipo de operação. "Recebemos informações que alguns internos estavam fazendo uso de celular e realizamos essa revista surpresa", disse o diretor.

Quase que diariamente durante a realização de revistas nos Centros de Detenção, Cadeias Publicas e Presídios do Rio Grande o Norte, os agentes penitenciários encontram celulares, drogas e até mesmo facas.

Atualmente o Centro de Detenção Provisória de Apodi com custodiando cerca de 100 presos. São internos de varias regiões e ate mesmo outros estados como Paraíba, Ceara Goiás, Brasília, São Paulo dentre outros. A unidade tem capacidade para apenas 70 presos, mas hoje tem mais de 100. Os agentes de Apodi não dispõem de Portal ou raios-X, os únicos equipamentos disponíveis na unidade são uma raquete e uma banqueta doada recentemente pela Secretaria Nacional de Segurança.

Mesmo diante da crise que vem atingindo o Sistema Penitenciário, o CDP Apodi tem realizado varias atividades escolares, palestras, cultos, missas. O estabelecimento ainda mantém uma equipe com 10 internos que atuam na limpeza de escolas, unidades de saúde e agora esta construindo um Centro Cirúrgico na Maternidade Claudina Pinto, referencia no atendimento á mulher na região Oeste.

“O nosso trabalho é acompanhado de perto pelo Ministério Público, Judiciário e os Direitos Humanos, sempre buscamos o melhor para nossa unidade, aqui graças a Deus, em cinco anos não registramos fuga, resgates, homicídio ou suicídio, temos internos aqui que realmente tem demonstrado interesse de sair do mundo do crime, mas acredito que alguns tem visto que esse mundo não é muito bom”, comentou o diretor Marcio Morais.


Todos os celulares apreendidos vão passar por vistoria para identificar seus respectivos proprietários e assim punir os responsáveis. Esse ano a direção do CDP Apodi já fez duas sindicâncias, onde puniu alguns detentos que estavam fazendo uso de celular na prisão. O CDP Apodi fica na área urbana o que também facilita que pessoas possam jogar os celulares pelo muro do estabelecimento.


Fonte: Por Trás das Grades

A Casa Caiu - Presidiário Rentinho Moreira entrega espingarda e munição roubada da casa de Teté de Ademar

A Polícia Militar de Apodi através do Grupo Tático Operacional (GTO), Radio Patrulha, conseguiram encontram na residência do presidiário, Antonio Renato Moreira de Souza Filho “Renatinho”, uma camisa suja de sangue, uma espingarda e centenas de cartuchos de variados calibres.

O material pertencia ao comerciante Antônio Leão da Silveira “Teté de Ademar” de 74 anos de idade, morto com pauladas e com quase 20 punhaladas em sua residência.
A casa onde o material estava escondido pertence á Renatinho e fica na Rua Deputado Cosmo Lemos, nas imediações do reservatório da CAERN, na mesma quadra da residência do comerciante Antonio Leão da Silveira “Teté de Ademar”. A espingarda, os cartuchos e a camisa da vítima suja de sangue, estavam enterrados em um buraco no muro da casa de Renatinho.


Os policiais chegaram ao endereço, através de denuncias anônimo e logo confirmado pelo presidiário Renatinho, que estava na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), e foi com os policiais mostra o local onde o material estava enterrado. Em todo momento Renatinho, nega que participou do crime. “Esse material foi deixado aqui por um colega de Mossoró”, diz ele.

Renatinho entregou outras pessoas envolvidas no caso, mas a policia vem mantendo sigilo para não atrapalhar as investigações.

A ação policial envolveu os sargentos Antonio Holanda, Osivan, Ivanildo Lima e os policiais Marcos Gil, Eider, Rocha dentre outros policiais e profissionais da segurança. O comerciante Teté de Ademar era membro de família tradicional e era um cidadão de bem e bastante respeitado no município. O crime chocou á população e foi montada uma força tarefa para elucidar o latrocínio.

O sargento Antonio Holanda, do Grupo Tático Operacional (GTO), ainda esta em diligencias em busca do restante dos produtos que foram levados pelos assassinos do comerciante.

O delegado de Apodi, bacharel, Renato Oliveira, assumira as investigações a partir dessa segunda-feira, mais envolvidos podem ser presos com o desenrolar das investigações, principalmente os receptadores dos produtores roubados.

Por Trás das Grades

146º Homicidio Mossoró 2015: Desconhecido é encontrado morto com as mãos amarradas

Uma homem sem identificação foi encontrado morto, na manhã destre domingo 29 de novembro de 2015, em uma estrada carroçável, no Assentamento Frei Damião, localizado as margens da BR 405, sendito Upanema, na zona rural de Mossoró, RN. 

A vítima, que não portava documentos de identificação, estava com a bermuda um pouco abaixada, com as mãos amarradas com uma corda grossa e com várias perfurações de faca peixeira, pelo corpo,inclusive no pescoço. 

Na Delegacia de Plantão não há registros de pessoas desaparecidas em Mossoró. O corpo foi encontrado por moradores do Assentamento que acionaram a PM. 

O corpo foi removido por uma equipe do ITEP, para ser necropsiado e depois liberado para sepultamento. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios, que receberá um relatório da Delegacia de Plantão que esteve no local, colhendo informações sobre o crime. 


Informações: Fim da Linha

144°/145° Homicídios em Mossoró 2015: Primos são executados no Alto da Pelonha

Um duplo homicídio foi registrado madrugada deste domingo 29 de novembro de 2015 no Alto da Pelonha em Mossoró RN. Dois primos um de 14 e outro de 21 anos foram executados dentro de casa enquanto dormiam. 

As vítimas foram identificadas como Carlos Bezerra Ferreira 21 anos e Daniel Bezerra Ferreira 14 anos, a Polícia Militar faz o isolamento de local de crime na espera da chegada da equipe do ITEP.

A cidade de Mossoró chega aos 145° crimes de homicídios só neste ano de 2015, mais dois crime que ficará a cargo de ser desvendado pela equipe da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios de Mossoró.



Quadrilha explode cofre principal do BB de Umarizal e foge com todo o dinheiro

Uma quadrilha fortemente armada conseguiu explodir o cofre principal da Agência do Banco do Brasil do município de Umarizal na madrugada deste domingo,29, e roubar todo o dinheiro.
Os primeiros policiais que chegaram ao local relataram que a quadrilha chegou a cidade em mais de um veículo (não sendo possível quantificar) por volta das 3h15 da madrugada.
O bando se dividiu na cidade, espalharam grampos nos principais acessos a Umarizal e teriam ficado de prontidão para um possível confronto com a Polícia Militar ou Civil de outras cidades e dentro da cidade.
Outro grupo se dirigiu a Agência do Banco do Brasil, onde conseguiram chegar ao cofre central e realizaram 4 grandes explosões, conseguindo acesso ao dinheiro que estava dentro.

A quadrilha fugiu da cidade cerca de 20 minutos depois da invasão. Os policiais comentaram que acham muito estranho que sempre que tem uma reforma na agência acontece assalto ou tentativa.
No cofre central da agência havia grande quantidade de dinheiro que seria usado no pagamento dos servidores do Governo do Estado da região e também do município.
Com informações do Blog Umarizal News.







Acidente com uma vítima fatal na RN 032 em Felipe Guerra


Um grave acidente foi registrado por volta das 3hs da Manhã deste Domingo, 29 de Novembro, o acidente foi entre um Gol e uma Moto, o Gol de Placas NNK3666 Apodi, bateu de frente com uma Moto Fan de Placa NNX 9122 Areia Baranca

A Moto era conduzida por um jovem de 20 anos, identificado como  Rafael de Souza Praxedes morador da comunidade de Poço de Tilom, Rafael morreu no local, a Polícia Militar durante a madrugada fez o isolamento do acidente até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró. 

Após os procedimentos legais pelo ITEP, o corpo de Rafael de Souza foi removido para a cede do órgão em Mossoró, acidente deste tipo tem acontecido já por várias vezes e tem deixado muitos com vítima fatal no local.

FOTOS PESADA DO CORPO VEJA AQUI





Rápidas...

FESTA DA IGREJA DE CRISTO DO APANHA-PEIXE
Hoje sábado é dia da grande festa da comunidade de Apanha-Peixe, zona rural do município de Caraúbas, estará se apresentando a cantora Vânia Belo e o Cantor Rildo Freitas, a Igreja tem a frente o pastor, Giuéliton Batista, Todos convidados.

ESTÁDIO O PASCOAL
Já se passaram os 40 dias do prazo dado pelo secretário de Esporte do Município de Felipe Guerra, sobre a problemática do Estadio de Futebol O Pascoal, em Nota divulgada pelo nosso e também por um Site ligado a gestão municipal, o Secretário garantiu que dentro 40 dias estaria do pronto, por lá nada foi feito e já está 46 dias hoje.

ROBINSON FARIA EM APODI
O governador do estado esteve ontem na cidade vizinha Apodi, por lá foi bastante prestigiado tanto pelas autoridades política daquele município, como também por prefeito e ex-prefeito da Região que estiveram prestigiando a vinda do Governado a Região Oeste do Estado. 

FM BOAS NOVAS DE FELIPE GUERRA
A rádio FM Boas Novas de Felipe Guerra, a mais ouvida da cidade sem discussão, está passando por um trabalho de manutenção em seu transmissor desde o final da tarde de ontem. Sexta-Feira, a Rádio voltará com sua programação normal já na segunda-feira dia 30.

IOLANDA COSTA FIRME E FORTE NA OPOSIÇÃO
A empresária do ramo de Farmácia, Iolanda Costa, foi candidata na última eleição municipal a prefeitura de Felipe Guerra, para quem acha que ela vai pra os braços da Situação, acho bom o grupo da situação procurar outro ramo, por que a empresária já tem dito por onde passar, que até hoje não tem motivo pra deixa o grupo da oposição.

MAX MORAIS UM NOME FORTE EM 2016
O Jovem Max Morais é um nome forte na Política sem sobra de dúvida, Max tem feito muito por pessoas na área da Saúde, recentemente o mesmo recebeu na sua comunidade de Santana, o Dep. Estadual Getúlio Rêgo, deputado que foi apoiado por ele e recebeu uma boa votação do grupo que votou em Getúlio na época. 

ESGOTO A CÉU ABERTO NA COMUNIDADE DE SANTANA
Mais um problema pra ser resolvido pelo governo municipal de Felipe Guerra, estou falando é de um problema que volta a tona em nossa comunidade, Esgoto a Céu aberto nas principais ruas da nossa comunidade, a Prefeitura de Felipe Guerra deverá tomar a medidas cabíveis sobre essa problemática o mais rápido possível.

FALTA DE ASSUNTO PRA UM BLOG DA CIDADE
Tem um blogueiro da cidade que está sem assunto pra ser postado em seu Blog, no início da noite de hoje tentando ainda trazer a volta um passado e esquecendo dos desmantelo do presente, uma dica pra ele, espero que quando os desmantelo de hoje vim a tona, espero que repercuti também em seu determinado blog, estamos de olho...

NOVA MODA NA CIDADE DE FELIPE GUERRA
Trocando Grama por Brita, o fato foi na entrada da cidade, aonde o nome da cidade se destacava com a grama ao redor, pois bem, a prefeitura de Felipe Guerra resolveu retirar a grama que tava morta que deixaram morre e no lugar colocaram Brita, pensava que em nosso município já tinha visto de tudo!


Acidente de proporções Grave na RN 233 entre Caraúbas e Apodi.

Segundo informações extra-oficial, um grave acidente aconteceu agora a pouco na RN 233 entre os município de Caraúbas e Apodi, o acidente aconteceu mais precisamente nas proximidades do Olho D'água Park Hotel, uma Halux capotou por várias vezes e deixou uma das vítima que estava no Veiculo presa as ferragens.

O veiculo era conduzido por uma mulher, segundo informações é Esposa de um empresário da cidade de Patu, a mesma estava no Olho d’água Park Hotel e já tinha deixado o local, mais ao chega próximo a cidade de Caraúbas percebeu que tinha deixado seu aparelho de Celular no Olho d’água Park Hotel e voltou para pegar o Aparelho.

Já bem próximo ao Olho d’água Park Hotel, a Mulher do empresário perdeu o controle do seu veiculo e capotou por várias vezes, ainda de acordo com informações, a mesma foi desvia de outro veiculo e perdeu o controle, a vítima sem sua identificação revelada, ficou presa as ferragens mais nada grave aconteceu com a mesma.


Oposição de Felipe Guerra teve encontro com o Governador Robinson Faria em Apodi

Um grupo de lideranças política do município de Felipe Guerra, esteve participando de um encontro com o Governador do Estado, Robinson Faria na cidade vizinha Apodi, o governador esteve entregando diversos títulos de terra a agricultores de Apodi, logo após seguiu pra fazendo do Vice-prefeito de Apodi, Zé Maria, lá foi servido um almoço a todos os presente no evento.

O ex-prefeito de Felipe Guerra, Hugo Costa, acompanhado também do ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa, Vereador Jânio Barra, estiveram conversando com o Governador e reivindicando melhorias pra o município de Felipe Guerra.

Já o articulador Político do Governador, Hudson, fez questão de afirma que em breve o Governador estará cumprindo agenda no município de Felipe Guerra, segundo Hudson o Governador breve vem a Felipe Guerra lança o candidato do Grupo da oposição, candidato esse que sairá do partido do Governador Robinson Faria(PSD).



Governador entrega 150 títulos de terra em Apodi e anuncia linha de crédito

O governador Robinson Faria entregou, na manhã desta sexta-feira (27), 150 títulos de terra a agricultores familiares de Apodi - oeste do estado - , além de 24 escrituras a famílias de Umarizal e Campo Grande, beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) da Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável São José. 

Ainda no evento, o governador anunciou que, em parceria com o Banco do Nordeste, abriu uma linha de crédito de R$ 700 mil de recursos não reembolsáveis, ou seja, as famílias beneficiadas nestes dois municípios não pagarão ao Governo desde que a destinação seja investimento na área produtiva, convivência com o semiárido (perfuração de poços, barragem, criação de pequenos animais, etc).

O evento desta manhã foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi.  A titulação garante segurança jurídica para que o agricultor e suas famílias tenham condições de acessar crédito rural como previsto no convênio com o Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária da Secretaria de Reordenamento Agrário (SRA/MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O PNCF propicia condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam adquirir um imóvel rural via financiamento, permitindo ainda a implementação da infraestrutura necessária para a produção, assistência técnica e extensão rural por meio do acesso à terra, e às outras políticas públicas complementares ao Programa, garantindo o desenvolvimento produtivo e sustentabilidade das famílias. 

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, o empenho do governo em relação à regularização fundiária tem sido essencial. “Nós estamos cumprindo uma missão que assumimos logo no início do ano, que era regularizar as terras devolutas. Agora, essas pessoas poderão ter acesso ao Pronaf, PAA e outros programa. Hoje estamos tirando do papel uma ação e colocando fim a uma espera que em alguns casos durava décadas. ”, disse.

O governador Robinson Faria declarou que a emissão dos títulos de terra e escrituras “eram uma questão de comprometimento que outros que vieram antes de mim não tiveram. Fizemos em 10 meses mais do que os quatro anos anteriores. Essa era uma questão de prioridade também”, disse. Aos trabalhadores, Robinson Faria ainda disse que vai solicitar, em conjunto com outros governadores do Nordeste, uma anistia ou renegociação dívida porque "não há como eles pagarem uma dívida se não conseguiram produzir em virtude de uma das piores estiagens da história”, afirmou.


VEJA VÁRIAS FOTOS DO EVENTO EM APODI AQUI

Tenente Júlio Batista será o novo comandante da 2° Companhia de Polícia Militar de Apodi

O comando da Polícia Militar na cidade de Apodi terá mudança em seu comando nestas próximas horas, o Capitão da Polícia Militar Carvalho passará a ser o Sub-Comando do 2° Batalhão da Polícia Militar da cidade de Mossoró.

Já para comanda o Policiamento na cidade de Apodi e demais cidade entre, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra, o substituto do Capitão Carvalho será o Ten. Júlio Batista, recentemente o Tenente Júlio Batista estava no comando do Policiamento da cidade de Alexandria.

Carvalho desenvolveu vários trabalhos que rendeu vários elogios da População Apodiense e Região, o Cap. Carvalho deixa a 3° companhia de Polícia Militar depois de 2 anos a frente da mesma, um dos projeto que mais chamou atenção da População de Apodi e serviu de exemplo para várias outras cidade da Região, foi com relação o Monitoramento por Câmeras de vários pontos da cidade. 


Equipe do Programa de controle de doenças de Chagas da Faculdade de Medicina da Uern virá à Felipe Guerra

O Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretaria Municipal de Saúde trará a equipe do Programa de Controle de Doenças de Chagas da Faculdade de Medicina da Uern que fará palestra sobre doença de Chagas e apresentar estudos realizados neste município no ano de 2014. A Palestra acontecerá neste sábado (28), às 08h da manhã no Ginásio Genilson Almeida de Góes na Cidade Alta e estará aberta para todos os interessados. Na oportunidade a equipe fará agendamento de consultas e exames dos pacientes.

O Governo Municipal vem fazendo um intenso trabalho para coibir o crescimento do Protozoário , as equipes de controle de endemias estão constantemente fazendo as visitas na zona urbana e rural, o programa de erradicação de casas de taipas Habitar Melhor é outra importante ferramenta para combater este protozoário, pois eliminará os locais determinantes para propagação da doença. Toda equipe da saúde coordenada pela Dra. Girlene Ferreira está mobilizada para dar toda atenção as pessoas que estão acometidas por esta doença.

A tripanossomíase americana ou doença de Chagas (DC) é uma infecção parasitária comum em áreas endêmicas, tendo como seu agente etiológico um protozoário flagelado da espécie Tripanosoma cruzi, que depende dos vetores (triatomíneos), hospedeiros (homem) e reservatórios (animais domésticos e silvestres), além de um conjunto de determinantes sociais, econômicos e ambientais (COURA, 2005).LEIA MAIS.

Quadrilha explode agência dos Correios e Bradesco em São Rafael

Dez homens fortemente armados invadiram a cidade de São Rafael, na região Oeste do Rio Grande do Norte, e explodiram á agência dos Correios e Bradesco. Segundo a Polícia Militar, a ação foi registrada na madrugada desta sexta-feira (27), por volta das 02h30.
Segundo testemunhas, a quadrilha utilizava um veículo Fiat Siena para dar suporte. As agências ficaram completamente destruídas em consequência das explosões, que assustando a vizinhança. A cidade contava apenas com um policial de plantão, o que não impediria a ação dos bandidos. Unidades do 10º BPM foram acionadas, conseguindo encontrar o veículo abandonado na estrada que dá acesso a Angicos.


Crime de homicídio na cidade de Caraúbas

A central de operações da Polícia Militar de Caraúbas registra na noite de hoje quinta-feira 26 de Novembro, mais uma morte violenta por disparos de arma de Fogo, uma vítima identificada até o presente momento como, Rai, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma Supermercado no centro de Caraúbas.

Rai ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Caraúbas, mais não resistiu e veio a óbto naquela unidade hospitalar, o corpo da Vítima Rai deverá ser removido por uma equipe do próprio hospital até o ITEP de Mossoró, outras informações sobre esse caso a qualquer momento.

A cidade de Caraúbas registra o 15° crime de homicídio neste ano de 2015, será mais um crime que ficará a cargo de ser desvendado pelo delegado de Polícia Civil Dr. Erick, ainda de acordo com informações mais atualizada, Rai, estava nas proximidade de uma igreja e na hora dos Tiros saiu correndo e caindo próximo ao Supermercado Queiroz.



Oposição trás 4 Deputados ao Município em menos de 8 dias

Um fato que chamou bastante atenção na cidade de Felipe Guerra, foi o comportamento do grupo da oposição com os seus representante Deputado Estadual e Federal, neste últimos 8 dias passado a cidade de Felipe Guerra na Região Oeste do Estado, vivenciou uma serie de eventos religioso, tanto na zona urbana e zona rural, na cidade aconteceu a festa da Padroeira do Município, já na zona rural na comunidade de Santana teve a festa da Igreja de Cristo. 

O primeiro a visita o município de Felipe Guerra foi o Deputado Estadual, Kelps Lima, o mesmo esteve participando da Festa da Padroeira de Felipe Guerra, o segundo a visita o município foi o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, o Deputado esteve participando de um almoço na comunidade de Santana em comemoração do aniversário da Igreja de Cristo, o Terceiro a visita o município foi o Deputado Federal, Beto Rosado, esse esteve participando da Cavalgada da Padroeira de Felipe Guerra, Cavalgada essa que saiu da comunidade de Santana, pra finalizar o Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, esteve participando da Procissão de encerramento da Padroeira de Felipe Guerra.

Por outro lado, o grupo da situação não teve o prestigio de trazer nenhuma autoridade Política para participa dos eventos religioso nestes últimos 8 dias, nenhum Deputado Estadual e Federal que recebeu o apoio do Sistema em Felipe Guerra marcou presença em nosso município, será que foram pelo menos convidados? será que foram convidados e nem deram tanto valor ao chamado dos Políticos da base do sistema em nosso município?

Esse é mais um fato da Política Local, aonde aqui não deixamos passar a Limpo... 


Cancelada vinda do Governador Robinson Faria ao Município de Felipe Guerra

Estava previsto para o próximo dia 28 de Novembro, uma visita do Governador Robinson Faria ao município de Felipe Guerra, mais devido agenda bastante corrida do Governador, a vinda do governador a região oeste do estado foi antecipada para o dia 27 Sexta-Feira, o governador cumprirá agenda apenas no município de Apodi, pois; terá que volta logo pra capital do estado aonde estará participando de outros eventos Políticos e Administrativo.

A visita ao município de Felipe Guerra foi cancela devido essa situação, assessoria do Governador Robinson Faria, entrou em contato com as lideranças política do município que apoia o Governador do Estado no Município, e informou a situação e acharam por bem cancela a visita, pois; o horário não tinha como o Governador vim visita o município de Felipe Guerra.

Segundo assessoria do Governador do Estado, uma outra data será agendada para o Governador Robinson Faria vim ao Município, provavelmente agora só no próximo ano em 2016, em outras oportunidade o Governador do Estado fez questão de falar que o candidato a Prefeitura de Felipe Guerra pela oposição tem que ser do seu Partido PSD, com essa declaração do Governador mostra que dará total apoio ao grupo da oposição em 2016.


Dep. Estadual Gustavo Fernandes prestigia procissão da Padroeira de Felipe Guerra/RN

No inicio da noite de ontem 24 de novembro, aconteceu o encerramento da Padroeira do município de Felipe Guerra na região Oeste do Estado, a cidade de Felipe Guerra desde o dia 14 estava em festa devido a padroeira da cidade, o Dep. Estadual Gustavo Fernandes atendendo o convite de autoridades políticas do município veio prestigiar.

O Dep. Gustavo Fernandes antes da procissão estava na residência do ex-prefeito da cidade de Felipe Guerra, Braz Costa, lá também estava os vereadores, Ganilson Nogueira e Jânio Barra, após; uma conversa na casa de Braz Costa, as lideranças seguirão pra procissão, já na Avenida Mira Selva, o Dep. comprimento a empresária Iolanda Costa, ex-prefeito da cidade Reginaldo Pascoal entre outras autoridades do município e pessoas que estava participando.
 





NOTA DE PESAR

O nosso site é com muito pesar que comunicamos o Falecimento da Senhora, Rita Canela, a mesmo atualmente estava residindo na cidade de Rodolfo Fernandes, o seu velório será aqui na comunidade de Santana, Rita Canela tem origem na comunidade de Santana aonde até hoje tem familiares.

Aqui deixamos nossos pesar a toda a Família Enlutada.

Procissão marca o encerramento da Festa da Padroeira de Felipe Guerra/RN

No inicio da noite de hoje terça-feira 24 de Novembro, aconteceu a procissão de encerramento da padroeira do município de Felipe Guerra, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, milhares de fieis foi a principal rua da cidade, Avenida Mira Selva, para participar e prestigiar o encerramento das festa da Padroeira da cidade.

Várias autoridades políticas do município de Felipe Guerra esteve participando, entre as autoridades estava o prefeito da cidade, Haroldo Ferreira acompanhado da Primeira Dama Girlene Ferreira, e durante todo o percurso estava o seu advogado Dr. Júlio César.
O Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, também esteve prestigiando a procissão de encerramento da Padroeira de Felipe Guerra, o Deputado esteve acompanhado de lideranças política do município de Felipe Guerra, vereador Jânio Barra, vereador Genilson Nogueira, ex-prefeito Braz Costa, ex-prefeito Hugo Costa, ex-prefeito Reginaldo Pascoal entre outras lideranças do município.

A procissão saiu da entrada da cidade e foi até a cidade Baixa aonde fica a Igreja Católica do Município, o nosso site esteve acompanhando todo o percurso e trás agora uma serie de fotos da procissão no link a baixo.

VEJA FOTOS DA PROCISSÃO AQUI

Dr. Flauber sofre acidente grave na BR 405 entre Apodi e Mossoró

No final da tarde de hoje terça-feira, a central de operações da Polícia Militar de Apodi foi informada de uma grave acidente na BR 405, o acidente foi próximo a comunidade de Mulungu zona rural do município de Felipe Guerra.

Segundo informações é que as vítimas trata-se de Dr. Flauber e sua Esposa, os mesmo foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, ainda informações extra-oficial, Jamilly sua esposa era quem estava conduzindo o veiculo na hora do acidente, ela teria sofrido uma pancada muito forte e possivelmente teria fraturado a clavícula, já seu Flauber estava sentindo dores muito forte no braço e também possivelmente estava com seu Braço quebrado.

Após recebe os primeiros atendimento no HRTM, os mesmo foram transferidos para o Hospital Wilson Rosado, outras informações sobre o estado de Saúde dos mesmo a qualquer momento aqui em nosso Site.





© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar