Recent News

Sessão Itinerante do Poder Legislativo na comunidade de São Lourenço/FG.

Hoje quinta-feira 31 de Março acontece na comunidade de São Lourenço a parti das 19:00hs a primeira Sessão Itinerante do Poder Legislativo Felipense, na comunidade de São Lourenço a Sessão acontecerá na Igreja de Cristo Local.

Na primeira sessão Itinerante quer acontece logo mais no São Lourenço deverá marca presença todos os vereadores, a comunidade de Santana também deverá recebe a Câmara Municipal em uma Sessão Itinerante talvez neste mês de Abril.

Segundo o presidente da Câmara vereador Salomão Gomes, as sessões Itinerantes será um meio de aproximar o Poder Legislativo junto a População das comunidades e também da zona urbana.

Chuva causa estragos na Ladeira do São Lourenço em Felipe Guerra/RN.

A forte chuva que banhou todo o município de Felipe Guerra na tarde ontem quarta-feira 30 de Março, não trouxe só alegria para os agricultores da região, mais também veio e deixou estragos na cidade de Felipe Guerra.

Além de ser registrados pontos de alagamentos em ruas da cidade e também a água que invadiu residências na cidade, hoje pela manhã pode ser visto o tamanho do estrago que a força das águas fez na Ladeira do São Lourenço.

Na Ladeira uma grande cratera foi aberta devido à força da água e buracos também foi aberto, naquele trecho o transito estava bastante dificultado e necessitando de reparos o mais rápido possível.

Ainda quem esteve fazendo o trecho entre a cidade de Felipe Guerra até a comunidade de São Lourenço, tinha que ser feito em ziguezague devido os diversos buracos que foram abertos devido às chuvas.

A prefeitura de Felipe Guerra com suas Máquinas deverá nestes próximos dias realizar os trabalhos.

É o que todos esperam.

BECO DA PINDOBA


Bom esse era um assunto que nosso site estava esperando o momento certo para aqui nós toca neste assunto, no dia 13 de Fevereiro de 2016 o nosso Site postou a seguinte Matéria “Estrada de acesso às comunidades deSão Lourenço, Pindoba e Santana necessitando de reparos”.

Para muitos aliados da gestão municipal de Felipe Guerra, o nosso site apenas queria era denegri a imagem da gestão, na semana passada após aqui ser abordado esse assunto, uma equipe da Prefeitura voltou naquele trecho e lá foi feito um serviço para melhorar o trafego.

Pois; bem aonde quero chega, na manhã de hoje após uma tarde de muitas chuvas em nosso município, estive passando no Beco da Pindoba trecho ao qual estava péssimo, mais quando se quer fazer uma coisa que fique servindo a população sem nenhum estrago e danos a população assim foi feito.

Hoje estive no local e realmente foi feito um trabalho digno de elogios por parte de nosso site, aqui fizemos uso para cobra uma melhoria não pessoal e sim para a população que necessitava daquele trecho.

A Gestão Municipal Parabéns pelo serviço, e esperamos que quando aqui nós cobramos não a levem pelo lado POLÍTICO e sim por um lado de querer o bem da sociedade.




75° Homicídio em Mossoró 2016:Dono de lava jato é assassinado quando chegava em casa no Santa Helena

Dono de Lava Jato identificado como Tiago Wanderley Martins da Silva de 30 anos de idade, foi assassinado com um tiro no olho,durante a madrugada desta quinta feira 31 de março de 2016 no Conjunto Santa Helena em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações colhidas no local pela Polícia, a vítima chegava em casa em seu veículo Honda Civic, na rua Ivone Monte, desceu do carro e quando abriu o portão da garagem, foi surpreendido e alvejado com um tiro transfixante no olho.


Tiago não resistiu e morreu no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi ao local para socorrer a vítima, mas a mesma já estava em óbito.


Ainda não se sabe quantos indivíduos praticaram o crime. O que a polícia sabe é que uma moto Biz da mulher da vítima que estava na garagem foi levada pelos criminosos.

De acordo com a perícia criminal,o crime não é caracterizado como execução e sim como latrocínio, uma vez que a motocicleta foi subtraída da vítima.


Tiago Wanderley era dono de um Lava Jato, localizado na rua Epitácio Pessoa em frente ao antigo Lanxão no bairro Bom Jardim. A família não informou à polícia se ele tinha inimigos.


O delegado de Plantão Valtair Camilo, esteve no local com sua equipe de agentes Civis e informou que ainda não tem elementos suficientes para identificar a motivação do crime, somente durante as investigações que ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios, é que se chegará a uma definição com possíveis autorias.


Após a perícia, o corpo de Tiago Wanderley foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para a família providenciar o sepultamento.

Este foi o quinto homicídio registrado esta semana e o septuagésimo quinto (75º) no ano de 2016 em Mossoró na região Oeste Potiguar.



Fonte: Fim da Linha

Chove forte em Felipe Guerra, Ruas e Residências foram Alagadas.

Na tarde de ontem quarta-feira 30 de Março de 2016, uma forte chuva banhou todo o município de Felipe Guerra na região oeste do estado, com a grande intensidade que foi a chuva, pois possível ser registrado vários pontos de alagamentos em ruas da cidade e também residências que foram alagadas.

Em algumas comunidades da zona rural do município foi possível te o número de quantos Milímetros, na comunidade de Santana a chuva cai com bastante intensidade e na residência do senhor Raimundo Fernandes o Pluviômetro registrou chuva de 50MM.

Já na comunidade de Brejo bem próximo a cidade de Felipe Guerra, o pluviômetro segundo o vereador Jânio Barra registrou chuva de 48MM.

Na cidade de Felipe Guerra o número ainda não foi divulgado, mais pelo que se pode percebe nas imagens em rede social a chuva foi bastante boa.
  
Para os agricultores da região ainda é um sinal de esperança que renasce nos semblantes de muitos deles, pois segundo próprios agricultores o mês de Abril está começando e é sempre um mês de muita Chuva.

Outras informações a qualquer momento...

Jovem tenta entrar em cadeia com celulares enrolados em papel carbono dentro de garrafa

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (30), quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Apodi com celulares escondidos. O material estava enrolado em papel carbono dentro de uma garrafa térmica.
Os agentes penitenciários explicaram que vinham realizando constantes revistas nas visitas, de maneira intensa, no entanto, mesmo assim ainda estavam sendo apreendidos celulares dentro do CDP Apodi.
“Na manhã desta quarta-feira, nós decidimos quebrar uma garrafa térmica de água, pois era o único lugar que não tínhamos procurado, e acabamos encontrando os celulares entre o forro da garrafa. Os aparelhos estavam enrolados em papel carbono, o que acabava passando pelo detector de metais”, explica Márcio Morais, diretor da unidade, e que fez o flagrante junto com os agentes Roberto Júnior e Kaio César.
Ainda de acordo com ele, o trabalho feito na garrafa era bastante preciso e quase que imperceptível. “Somente quebrando a garrafa foi possível descobrir a farsa”, completou. O jovem preso foi identificado como Luiz Everaldo Brilhante Filho. Ele disse que teria levado os celulares a pedido da mulher de um preso.

Fonte: Portal B.O

74º Homicídio em Mossoró 2016: Ex-presidiário é executado com 14 tiros de Pistola no Santa Helena

A Violência está descontrolada na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Mossoró, na região Oeste do estado registra mais um homicídio por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu, na manhã desta quarta feira 30 de março de 2016, na rua Maria Batista dos Santos no Loteamento Santa Helena. 

O vendedor ambulante  e ex-presidiário, Becláudio Mendonça da Silva, que morava lá mesmo no loteamento, de 42 anos de idade, foi executado em via pública com 14 tiros de Pistola 380. 

Segundo testemunhas, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por dois homens em uma moto Bros vermelha com branco que chegaram e executaram, sem chance de defesa. 

Após o crime os dois homens fugiram em sentido ignorado. O Samu ainda foi acionado, mas quando chegou no local, a vítima estava em óbito. 

A Esposa da vítima informação à Delegada Liana Aragão da Homicídios que esteve no local, que seu marido já havia sofrido uma tentativa de homicídio. Ela confirmou também que Becláudio já havia cumprido pena por tráfico de drogas, e que estava em liberdade. 

O corpo foi periciado no local pela equipe do ITEP e removido para ser necropsiado na sede do órgão. Este foi o homicídio de numero 74 neste ano de 2016.

Fonte: Fim da Linha

Uma das Motos abandonadas no Arrastão em Felipe Guerra tem registro de roubo.

Agora a pouco o nosso site esteve fazendo uma consulta no aplicativo Sinesp Cidadão e uma consta como Veículo Roubado, a Moto Honda/CG 150 TITAN KS – 2007/2008 – Cinza Placa MES-5617 para o Município de Corupa/SC final do Chassi ************42152.

A outra moto que foi deixada no local do Arrastão ainda não consta com registro de Roubo, pelo menos no Aplicativo Sinesp Cidadão até o momento, a Moto de Placa OCI-5094 2011/2011 de cor vermelha para o município de Rafael Godeiro/RN.

Reelembre à ocorrência Aqui.
Mais detalhes da ocorrência Aqui

Dupla em uma moto Bros vermelha assalta a agência dos Correios de Governador Dix Sept Rosado

A agência dos Correios da cidade de Governador Dix Sept Rosado,na região Oeste do Rio Grande do Norte foi assaltada na tarde desta terça feira 29 de março de 2016. 

Testemunhas informaram à polícia, que dois indivíduos, armados, ocupando uma moto Bros de cor vermelha, chegaram no estabelecimento, anunciaram o assalto e numa ação rápida efetuaram o roubo, levando dinheiro da agência e de clientes. 

Após a ação criminosa os assaltantes fugiram, mesmo antes da chegada da Polícia Militar e saíram em direção à Caraúbas. A PM está em diligências na região com objetivo de localizar e prender os criminosos. O montante levado dos correios não foi informado até o momento.


Fonte: Fim da Linha

73º Homicídio em Mossoró 2016: Jovem é morto a tiros em via pública no bairro Belo Horizonte

Mossoró registra nesta manhã de terça feira mais um crime de homicídio, o segundo em menos de 12 horas. Desta vez o crime aconteceu em via pública na rua Antônio Delmiro no bairro Belo Horizonte. 

A vítima identificada como Alisson Whashington Faustino Montenegro de 22 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações da Polícia a vítima estava na calçada de sua residência, na rua João Victor de Oliveira, quando um homem não identificado ocupando uma motocicleta, chegou e já foi atirando em sua direção. 

Raimundão como era mais conhecido, foi atingido pelos disparos e tentando escapar da morte, saiu correndo em busca de abrigo da casa de seus avós na rua Antônio Delmiro, mas não resistiu e tombou sem vida na calçada da casa. 

No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, há um processo condenatório de dois anos contra Alisson por porte ilegal de arma (artigo 12), mas o mesmo estava em liberdade. (Ver Processo)

Após o isolamento do local do crime realizado pela Polícia Militar e da perícia,o corpo foi removido para o Itep onde será examinado e depois liberado para sepultamento. 

Este foi o homicídio de número 73 no ano de 2016 e será investigado pela Delegacia de Homicídios. Os agentes da Dehom estiveram no local, colhendo as primeiras informações sobre o caso.


Fonte: Fim da Linha

Promotor Silvio Brito anuncia saída da Comarca de Apodi e deixa Carta de Despedida

CARTA DE DESPEDIDA
Meus amigos e minhas amigas de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes,
Após mais de 04 anos de intenso trabalho na Comarca de Apodi, eis que é chegada a hora de partir. Não vou porque quero. É a dinâmica da carreira. Como diz a música, “uma hora a gente chega, na outra, vai embora”.
Vou, mas não poderia partir sem antes fazer uma série de agradecimentos e também alguns pedidos de desculpa. Ao nominar as pessoas e instituições, sempre corremos o risco de esquecer de alguém, mas, mesmo assim, não vou me furtar a citar alguns nomes que tenho como mais significativos nessa passagem. Os esquecimentos serão inevitáveis e por eles desde já peço perdão.
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os integrantes da Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, de hoje e de ontem, amigos cujo auxílio, companheirismo, apoio e dedicação foram imprescindíveis para o bom êxito da missão. Se há algum mérito no trabalho do Ministério Público ao longo desses 04 anos, partilho com todos eles. Já os deméritos, que são muitos, são todos exclusivamente meus. Obrigado, meus amigos, e me desculpem pelos erros cotidianos.
Em segundo lugar, não poderia deixar de agradecer aos valorosos profissionais do Poder Judiciário de nossa Comarca, cuja dedicação e denodo fazem da Comarca de Apodi umas das melhores do nosso Estado em se tratando de provimento jurisdicional, mesmo com toda a carência de pessoal e material. Como são muitos os servidores a nominar aqui, deixo para fazê-lo nas pessoas das Juízas de Direito Kátia Cristina Guedes e Ana Clarisse Arruda, com quem tive a grata satisfação de aprender no dia a dia da prática forense. Magistradas sensíveis à causa da Justiça e cuja correção e preparo técnico-profissional me fazem continuar acreditando na seriedade e no comprometimento social da magistratura de 1º grau deste País. Meu muito obrigado a ambas pela paciência e amizade, e ainda pela confiança depositada no meu trabalho ao longo de todos esses anos. Ao mesmo tempo, peço sinceras desculpas pelas incontinências verbais e pela deficiência de minha atuação, que, por vezes, tornou mais difícil o ofício de julgar.
Agradeço ainda a parceria e o respeito dos advogados de nossa Comarca, o que nos permitiu travar 04 anos de bons e intensos combates, sempre com lealdade processual e respeito aos ditames da Justiça e aos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos. Sem advogados não há Justiça. Aproveito o ensejo para pedir sinceras desculpas a todos aqueles que em algum momento se sentiram ofendidos ou aviltados no seu exercício profissional em decorrência de minha atuação. Podem ter certeza: mesmo quando errei, estive sempre e sempre buscando acertar.
Agradeço também a imprescindível parceria da Polícia Militar de nossa Comarca, sem cujo apoio pouco ou nada poderia ter feito. Na condição de Promotor de Justiça Criminal, atuei diariamente ao lado dos valorosos integrantes da 2ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, procurando sempre corresponder, nos processos, à qualidade do trabalho demonstrada por todos eles nas ruas e na zona rural de nossa Comarca. Entre os policiais militares desta Comarca, gostaria de agradecer especialmente a quatro deles, os Soldados Francisco Auceano e Jakson França, e os Sargentos Lomanto Gurgel e Marciano Marinho, com quem tive a grata satisfação de conviver e trabalhar de forma mais próxima e que sempre demonstraram um profissionalismo muito acima da média.
Meus agradecimentos não estariam completos, se eu esquecesse de mencionar os agentes penitenciários Márcio do Carmo Morais e Airton Lucena do Carmo, que me mostraram que é possível sim fazer um sistema penitenciário diferente. Foi inspirado no trabalho deles que surgiu a ideia de construir uma nova sede para o Centro de Detenção Provisória de nossa Comarca, assim como foi graças a eles e aos demais integrantes e internos do CDP que transformamos aquele sonho em realidade. Uma realidade coletiva, levada a efeito por muitas mãos, braços e corações embalados no mesmo propósito.
Gostaria ainda de agradecer à receptividade, respeito e sensibilidade com que fui tratado pelos agentes políticos de nossa Comarca, sempre muito atenciosos e solícitos com os pleitos encampados pelo Ministério Público. Nesses 04 anos, travei contato com 10 prefeitos e mais de 100 vereadores e secretários municipais. Nunca escutei um “não” de nenhum deles. Entre todos, gostaria de fazer um agradecimento especial aos vereadores Bráulio Ribeiro e Ubiracy Pascoal e ao Deputado Estadual Gustavo Carvalho, autores das propostas dos títulos de cidadania de Apodi, Felipe Guerra e do Estado do Rio Grande do Norte que me foram concedidos. Sem descurar do amor que sinto pela minha terra dos altos coqueiros (Olinda/Pernambuco), receber tais distinções foi uma honra que hei de levar comigo aonde for. Muito obrigado.
Por fim, gostaria de agradecer a todo o povo da Comarca de Apodi (são quase 60 mil pessoas) pelo carinho e receptividade com que sempre me acolheram. Nunca, jamais, em hipótese alguma, alguém me faltou com o respeito nestas paragens. Muito pelo contrário. Povo acolhedor, ordeiro e respeitador, sempre demonstrou grande reverência pelo trabalho do Ministério Público e muito carinho para com minha pessoa. Sei que nesses 04 anos deixei a desejar em muitas coisas, frustrando legítimas expectativas e por isso peço perdão. Não é fácil ser Promotor de Justiça num país e numa terra infelizmente ainda carentes de justiça. Eu fiz tudo que estava a meu alcance, isso lhes garanto. Mas certamente ainda foi muito pouco diante do enorme desafio que estava posto.
Aqui em Apodi, posso dizer que me realizei profissionalmente. Não porque consegui fazer tudo que tinha para ser feito, mas porque lutei todo o tempo e, dentro de minhas possibilidades, superei alguns desafios. Foram mais de 2000 processos criminais e ações civis públicas, envolvendo desde simples brigas de vizinho até atuações complexas no Tribunal do Júri. Em todos eles, estava o mesmo Promotor de Justiça, com o mesmo empenho, o mesmo vigor, a mesma disposição de fazer justiça.
Foram muitos os casos dignos de registro ao longo desses quatro anos, tais como as Operações “Folia”, “Pedra sobre Pedra” e “Alcatéia”, que desbarataram o tráfico de drogas na nossa comarca e nos permitiram aproximar a PM e a PRF da Promotoria de Justiça. Tivemos ainda, entre outras, as Operações “Ave de Rapina”, “Folguedo”, “Gato Molhado”, “Cartão de Visitas” e “Apóstolo”, que debelaram desde casos de corrupção até crimes ambientais. Isso sem esquecer as ricas audiências públicas que promovemos na nossa comarca e que se mostraram um verdadeiro exercício de cidadania.
Entre tantas atuações, não poderia deixar de citar a luta que travamos para tentar resgatar o jumento nordestino da situação de abandono em que se encontra. Numa parceria inédita entre as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e a Associação de Proteção aos Animais de Apodi (que ajudamos a fundar), capitaneada pelo Ministério Público, e contando ainda com importantes parceiros como Eribaldo Nobre e Geneclayton de Góis, conseguimos retirar mais de 1500 jumentos das rodovias do nosso Estado. Infelizmente, não conseguimos dar a esses animais o destino que mereciam, nem aquele que nos parecia viável (consumo humano), mas lançamos uma ideia (polêmica, é verdade) e pagamos o preço por isso. Foi um grande embate. Embora não tenhamos chegado onde gostaríamos (transformar o jumento numa alternativa econômica viável para o homem do campo), não podemos dizer que nosso esforço foi em vão, já que esses 1500 animais resgatados das estradas certamente teriam custado dezenas, talvez centenas, de vidas humanas se tivessem continuado soltos nas rodovias.
Enfim, vou deixar Apodi, mas Apodi certamente continuará em mim, na rica experiência de vida que representou e nas amizades sinceras que deixo por aqui. Obrigado, meus amigos.
Por fim, gostaria de convidar a todos para um simples almoço de despedida, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 01/04, às 12hs, na sede da AABB de Apodi, onde poderemos conversar mais longamente.
Um forte abraço a todos.

Felipe Guerra: prefeito “bola murcha”

Em Felipe Guerra a bola do prefeito, Haroldo Ferreira, anda murcha. Tanto é que, talvez, não seja sequer candidato à reeleição conforme já tinha admitido e depois quebro a palavra. Contam nos meios políticos locais que poderá ser alvo de uma investigação.
Victor Costa poderá ser seu adversário. Ele é filho do ex-prefeito Hugo Costa. É filiado ao PSD e deverá receber o apoio do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.
Mas…
A oposição tem outros nomes Iolanda Costa e Fagner Morais. LEIA MAIS.

Fonte: Robson Pires

72º Homicídio em Mossoró 2016:Acusado de matar a amante em 2012 é morto a tiros de pistola no Santa Delmira

O Crime aconteceu por volta das 22h25min da noite desta segunda feira 28 de março de 2016, na Avenida São Jerônimo, entre o Santa Delmira e o Parque das Rosas, em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima, identificada como Francisco Teixeira Lira Filho com 31 anos de idade, morador do bairro Redenção, foi assassinado com cerca de quatro disparos de arma de fogo tipo Pistola calibre 380.

Segundo informações de testemunhas, Francisco Teixeira, que carregava uma mochila nas costas com uma farda da empresa de beneficiamento de castanha Usibrás, trafegava em sua moto, possivelmente voltando pra casa após sair do trabalho, quando foi perseguido por uma dupla de motocicleta, que se aproximou e efetuou vários disparos em sua direção.

A vítima desceu da moto e tentou correr para se livrar dos atiradores, mas foi alcançada alvejada e morreu no local. Moradores da localidade informaram à Polícia, que ouviram cerca de 15 tiros, mas a perícia criminal localizou apenas quatro perfurações no corpo da vítima e três capsulas e um projetil foram recolhidos no local.

Quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou no local,encontrou a vítima com o celular no ouvido preso ao capacete, como se estiver atendendo uma ligação, no momento que foi abordada pelos criminosos.

O perito, Renildo Marcelino, não descartou a possibilidade de o crime ter sido uma execução, bem como uma tentativa frustrada de latrocínio. Segundo ele somente a investigação policial é que pode identificar a motivação do caso.

Francisco Teixeira foi acusado de matar a empregada doméstica, Cristiana Barreto Viana,com quem mantinha um relacionamento amoroso. Ela foi encontrada morta, no dia 26 de fevereiro de 2012, na estrada do òleo. O acusado chegou a cumprir pena  pelo assassinato.

Na época do crime, Critiane tinha 36 anos e trabalhava como empregada doméstica na casa da então Deputada Larissa Rosado. O caso foi elucidado em pouco mais de 30 dias pela Delegada Christiane Magalhães, titular da Delegacia da Mulher.

Após o trabalho de isolamento do local do crime, realizado pela Polícia Militar e a Guarda Civil e da perícia pela equipe do ITEP, o corpo da vítima foi removido para ser necropsiado na sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia e posteriormente será liberado para sepultamento.

Este foi o homicídio de número 72 registrados em Mossoró neste ano de 2016. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios.




Fonte: Fim da Linha

A pedido do MP, juiz solta ex-presidente da Câmara de Apodi

Suspeito de crime de peculato (desvio de dinheiro público), foi solto na tarde desta segunda-feira (28) o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Apodi, João Evangelista de Menezes Filho. João, que estava encarcerado no Centro de Detenção Provisória da cidade, havia sido preso em janeiro deste ano durante a operação 'Apóstolo', investigação do Ministério Público Estadual que apura um suposto pagamento de despesas particulares de combustíveis mediante recursos provenientes da própria Câmara.
O alvará de soltura foi assinado pelo juiz Renato Vasconcelos Magalhães, que acatou pedido de revogação de prisão feito pelo promotor Sílvio Brito. A decisão foi publicada no site do TJ. "O réu decidiu colaborar com as investigações e confessou o crime. Ele agora vai aguardar o julgamento em liberdade", disse o promotor ao G1. Ainda de acordo com Brito, a denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Apodi concluída e remetida à Justiça na última terça-feira (22).
"O vereador vinha sendo investigado há mais de 9 meses pelo Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Promotoria de Apodi por suspeita de desvio de recursos públicos Casa Legislativa", acrescentou o MP.
João Evangelista de Menezes Filho foi preso no dia 26 de janeiro. Além dele, outras oito pessoas também foram detidas. As prisões, segundo o MP, foram necessárias em razão de os suspeitos estarem atrapalhando uma investigação conduzida pelo próprio órgão ministerial. A operação foi batizada de Apóstolo.
Ainda de acordo com o Ministério Público, "no curso das investigações da operação, interceptações telefônicas realizadas com autorização judicial mostraram uma intensa articulação do presidente da Câmara no intuito de intimidar testemunhas e assim interferir no conteúdo dos seus depoimentos, além de ter destruído documentos que interessavam às investigações. Diante dessas circunstâncias, não restou outra alternativa senão requerer a custódia cautelar do investigado e de outras oito pessoas que vinham tentando inviabilizar as investigações".
"Os elementos de prova até agora colhidos apontam para a prática dos crimes de peculato, extravio de documentos públicos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos, associação criminosa, denunciação caluniosa, usurpação de função pública e falso testemunho, cujo somatório das penas pode chegar a até 47 anos de prisão", acrescentou.Leia Mais.
Fonte: G1.com/rn

MPRN denuncia prefeito por crime de desobediência

O Ministério Público Estadual, por seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia à Justiça contra o prefeito de Grossos, José Maurício Filho, que incorreu em crime por desobediência à requisição de informações pela Instituição.
O gestor municipal não atendeu à requisição do MPRN, dificultando o ajuizamento de ação civil, e foi denunciado com base no ilícito penal tipificado no art. 10 da Lei nº 7.347/85, que dispõe sobre a desobediência à requisição do Ministério Público Estadual de dados indispensáveis ao ajuizamento de ações civis públicas. O tipo penal se sintoniza com importância do Ministério Público na defesa dos interesses da sociedade.
O prefeito de Grossos, segundo a denúncia, desde janeiro do ano passado até a presente data, omitiu informações requisitadas pelo MPRN para apurar eventuais irregularidades na execução de despesas de energia elétrica, em 2014 e 2015 pelo Município.
O representante ministerial da 1ª Promotoria de Justiça de Areia Branca requisitou, por meio dos ofícios nº 35/2015, de janeiro de 2015, e nº 171/2015, de 30 de março do mesmo ano, a remessa de informações, no entanto, o denunciado, mesmo tendo sido impetrado pelo MPRN mandado de segurança para a obtenção da documentação requisitada (MS nº 0101000-41.2015.8.20.0113) não atendeu integralmente a requisição ministerial nem apresentou justificativa.
Como o prefeito de Grossos, José Maurício Filho, de forma deliberada e contumaz não atendeu as requisições do MPRN, pelo período superior a um ano, impedindo o ajuizamento de ação para a defesa do patrimônio público do Município, foi oferecida a denúncia contra o gestor.
A pena prevista no art. 10 da Lei nº 7.437/1985 é de reclusão de uma três anos, mais multa de 10 a 1.000 ORTNs.

Mais detalhes do Arrastão hoje em estrada carroçável no município de Felipe Guerra/RN

A Polícia Militar de Felipe Guerra e Apodi realizaram durante a manhã de hoje várias diligencias na tentativa de encontra os elementos que praticaram o arrastão, com informações mais detalhadas o nosso site volta a aborda o assunto sobre o corrido de hoje em nossa cidade.

Ainda de acordo com informações das próprias vítimas do arrastão, foi possível visualizar cerca de Seis elementos sendo que três foi possível ver que estava armado de RV.

As vítimas maiorias estudantes, também foi levado duas motos no arrastão, Uma Honda Twister de cor Prata e Placa MNF-9523; Honda Pop de Laranja e Placa NNP-3488, os pertences lavados foram Celulares, Dinheiro, Capacete e Alianças.

Segunda as vítimas, toda a ação foi bastante planejada pelos elementos, na Beira da estrada ficava dois fazendo as abordagens das pessoas que passava naquela hora, era anunciado o assalto e em seguida eram levadas para o mato e ficavam na mira dos outros bandidos.

Um trabalho de investigação deverá ser feito pela delegacia de Polícia Civil de Apodi, o GTO deverá continua com as diligencia ainda na tarde hoje por toda a região de Felipe Guerra, Caraúbas e Apodi.

Motos abandonadas 
As duas motos abandonadas no local aonde foi praticado toda ação criminosa na cidade de Felipe Guerra, nenhuma tem registro de roubo o furto, a Polícia acredita que as motos abandonadas são também motos que foi tomada de Assalto em outras ações delituosas na região.

Moto Honda CG 150 TITAN KS com Placa MES-5617 - 2007/2008 para o município de Carupa/SC, Honda/CG 125 FAN KS  com Placa OCI-5094 - 2011/2011 para o município de Rafael Godeiro/RN.


Alexandria: investigação sobre ex-prefeito passará da PGJ para a promotoria

A investigação instaurada para apurar supostas irregularidades praticadas pelo então prefeito de Alexandria Nei Rossato deverá ser transferida da Procuradoria Geral de Justiça para a Promotoria de Justiça do município. A transferência foi determinada pelo desembargador Dilermando Mota, relator da Representação Criminal, já que o ex-chefe do Executivo municipal teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, perdendo assim a prerrogativa de foro especial.
A cassação ocorreu em 6 de janeiro deste ano, diante da acusação de ter praticado improbidade administrativa em relação a contratos firmados com uma suposta empresa fantasma, na ordem de mais de R$ 2 milhões.
Segundo o Ministério Público, foi autuada no órgão a Notícia de Fato nº 196/2015, pela Promotoria de Justiça de Alexandria, referindo-se à suposta irregularidade e que tais fatos, se comprovados, podem configurar, em tese, a prática do crime previsto no artigo 1º, do Decreto-Lei nº 201/1967 e no artigo 90 da Lei nº 8.666/1993, por parte do chefe do Executivo.
Decisão
Os autos ainda acrescentam que os elementos até então coletados não são suficientes para formar um julgamento mais completo sobre o fato investigado, sendo imprescindível, desta forma, o desencadeamento de uma investigação, na qual seja possível a realização de diligências, tais como requisição de informações e documentos e oitiva de pessoas, dentre outras providências. O procedimento investigatório foi autorizado pelo juiz convocado Jarbas Bezerra, já que, no momento da decisão, Nei Rossato ainda não havia sido alvo da cassação.
Segundo a decisão, a investigação não representa juízo antecipado de valor sobre autoria ou materialidade do fato investigado, cabendo, neste momento, ao julgador, apenas a verificação de existência de causas excludentes da ilicitude, da culpabilidade ou da tipicidade do crime. As causas “excludentes” não foram verificadas, o que exige a sequência da investigação, mas sob a responsabilidade, a partir de agora, da Promotoria.
Caberá à Promotoria apurar as supostas irregularidades na contratação, por mais de R$ 2 milhões, da empresa COED – F V DE ANDRADE DANTAS ME (CNPJ nº 13.751.299/000168) pela Prefeitura de Alexandria, sobre a qual pesa suspeita de ser uma empresa de fachada.
(Representação Criminal nº 2015.019816-7)

Adolescente encontrada morta com sinais de violência em praia de Areia Branca

O corpo de uma menor de 13 anos de idade,identificada como Iridenia da Silva, foi encontrado por populares, na manhã desta segunda feira 28 de março de 2016, em um terreno baldio no Conjunto Santa Amália, na praia de Upanema em Areia Branca-RN. 

Policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia que isolaram a área, acreditam que a menor pode ter sido vítima de violência, possivelmente espancada. 

O Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), foi acionado, periciou a área e removeu o corpo da adolescente para a sede do órgão em Mossoró, onde será necropsiado. 

O caso até então misterioso será investigado pela equipe do delegado Evandro Santos, titular da Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca.


Homens fazem arrastão roubam Três Motos e vários pertences das vítimas.

Mais uma ocorrência de Assalto é registrado na cidade de Felipe Guerra, o caso foi registra no Beiço do Rio Apodi/Mossoró chegando já na cidade de Felipe Guerra. 

Na ação criminosa os elementos tomaram de Assalto duas Motos e vários pertences das vítimas, no local os mesmo deixaram para trás duas Motos, possivelmente já de outras vítimas de Assalto. 

O nosso site manteve contato com uma equipe da Polícia Militar o GTO, segundo os PM às motos não tem queixa de roubo no Momento, ainda de acordo com a Polícia no Momento os mesmo estava em diligência em outra ocorrência e que na cidade de Felipe Guerra tinha apenas um PM na delegacia. 

O GTO neste momento está em diligência na região na tentativa de encontra os elementos que praticaram esse crime, ocorrência de Assaltos na cidade de Felipe Guerra tem acontecido diariamente tem sido registrado assaltos em nossa cidade. 

Outros detalhes a qualquer momento... 
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar