Recent News

Polícia Militar captura suspeito de atear fogo em ônibus de Parnamirim


Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) capturaram nesta segunda-feira (22), no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, Mairlon Gleydson Silva Barreto, de 20 anos. Mairlon Gleydson responde na Justiça por crimes como assalto e homicídio além de ser um dos suspeitos de ter ateado fogo em um ônibus em frente ao ginásio de Passagem de Areia durante os atos de vandalismo registrados após a instalação de bloqueadores de celulares no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).

O infrator estava com um mandado de prisão em aberto e foi abordado por policiais que desconfiaram de sua atitude suspeita. Mairlon Gleydson foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal e conduzido ao sistema prisional.

Saiba mais
No último domingo (21), o policiais da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) já haviam capturado outro foragido em Parnamirim. Michel da Silva Salustino, além de ser suspeito de estar cometendo vários assaltos em Parnamirim, também estava foragido do regime Semiaberto do sistema prisional do Estado. A prisão aconteceu durante patrulhamento tático no bairro de Santos Reis, em Parnamirim. Com ele foi apreendido um revólver com seis munições. 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PM

Vice-Prefeito da Chapa da Terceira Via desiste de Candidatura e anuncia apoio a Victor Costa em Felipe Guerra.


O candidato a vice-prefeito da Terceira via no município de Felipe Guerra na região oeste do estado, Edson Ratinho, anunciou na manhã de hoje terça-feira 23 de agosto sua desistência da chapa da Terceira Via na cidade, no mesmo momento Edson Ratinho também confirmou seu apoio e de toda sua Família ao Candidato a Prefeito Victor Costa.

Ratinho fez o anuncio hoje pela manhã e logo em seguida começou a caminha com Victor Costa pelas ruas do Conjunto Braz Costa, Ratinho disse-me que tentarão de todos os modos leva-lo para o grupo do candidato adversário de Victor Costa, mais segundo ele resolveu apoia o médico Victor.

Candidaturas de Rosalba e Betinho são impugnadas

Duas impugnações contra a candidatura a prefeito de Mossoró de Rosalba Ciarlini e uma contra Betinho Rosado que disputa uma vaga na Câmara Municipal foram protocoladas hoje na 34ª Zona Eleitoral.
As duas impugnações contra Rosalba foram feitas pelas assessorias de Tião Couto (PSDB) e Francisco José Junior (PSD). Os advogados do atual prefeito também acionaram Betinho Rosado.
Contra Rosalba, os advogados de Francisco José Junior alegam que ela não apresentou certidão de quitação eleitoral. “Como a candidata impugnada, até o momento em que apresentou o seu pedido de registro de candidatura, não demonstrou o adimplemento do retro mencionado débito eleitoral, não há que se falar em quitação eleitoral sua, fato que, consequentemente, alija-a da disputa, dada a obviedade do indeferimento do seu pedido de registro nesse aspecto”, alegou.
Outro aspecto alegado é o de que a ex-governadora foi condenada a multa de R$ 30 mil e está proibida de contratar com o poder público por improbidade administrativa. “A impugnada ROSALBA CIARLINI ROSADO, coleciona as sanções de proibição de contratar com o poder público, multa e ressarcimento ao erário”, argumentou.
As razões dos advogados de Tião Couto foram semelhantes às usadas pelos de Francisco José Junior. No entanto, foram mais focadas na questão das multas eleitorais relacionadas às condutas vedadas verificadas em 2012.
BETINHO
No caso de Betinho Rosado, os advogados de Francisco José Junior resgataram as alegações que deixaram o ex-deputado federal de fora do pleito de 2014. “Em trato inicial, faz-se pertinente ressaltar que o impugnado
CARLOS ALBERTO DE SOUSA ROSADO encontra-se inelegível, eis que em 04 (quatro) processos distintos, as suas contas relativas ao período em que esteve à frente da gestão da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte por irregularidade insanável, que configura ato doloso de improbidade administrativa”, frisou.
Nota do Blog: impugnação é o ato ou efeito de impugnar, ou seja, de contestar, de refutar, de contrariar, de resistir, de opor-se a. Isso não significa que as candidaturas já estejam excluídas da disputa.

Fonte: Blog do Barreto

148º Homicídio em Mossoró 2016: Ex presidiário é morto a tiros na Estrada da Raiz

Mais um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo é registrado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, o segundo em menos de 24 horas e o 148° do ano. 

O crime aconteceu por volta das 19h30min desta segunda feira 22 de agosto de 2016 nas imediações do Campo de futebol da Estrada da Raiz no bairro Santo Antônio. 

A vítima identificada como Ítalo Rafael Alves da Silva, com 20 anos de idade, morador do bairro Santo Antônio, foi alvejado com três tiros na região das costas e morreu no local. No momento do crime, estava sendo realizada uma partida de futebol no Raizão, mas ninguém quis informar à polícia como ocorreu o homicídio. 

Segundo a Policia a vítima já passou pelo Sistema Penitenciário acusado de envolvimento com assaltos e estava com audiência marcada na Justiça para esta semana. 

A Polícia Militar recebeu informações de que o local onde o jovem foi assassinado é um ponto de encontro de pessoas envolvidas em ações criminosas e que possivelmente a vítima foi levada, como se diz na gíria policial, para o cheiro do queijo. 

O delegado de Plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva esteve no local e informou aos jornalistas que uma das linhas de investigação a serem seguidas pela Polícia Civil é acerto de contas. 

Após o isolamento do local do crime realizado pela Polícia Militar, o corpo do jovem foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com a morte de Ítala Rafael a cidade de Mossoró chega aos 148 assassinatos neste ano de 2016. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios (DEHOM).

Felipe Guerra: ‘Haroldinho de Jesus’. Confira vídeo

Festa da Igreja Evangélica de Cristo em Felipe Guerra vira palco político para o prefeito e pré-candidato à reeleição, Haroldo Ferreira.
O cantor Marcos Antonio usou os microfones da igreja durante show para pedir ‘dinheiro’ e chamou de‘intransigente’ as pessoas que votavam contra ele (Haroldo). E foi ao limite da ‘indecência”. Disse que foi‘Deus’ quem escolheu ele (Haroldo) para ser prefeito. Foi mais além. Cantou uma música chamando o candidato de “Haroldinho de Jesus’.
Muitos evangélicos ‘vazaram’ do local revoltados. Foi um ‘escracho”. E o prefeito ficou caladinho, caladinho. E ainda acenou para as pessoas.
Confira o vídeo:




Fonte: Robson Pires

147° Homicídio em Mossoró 2016: Jovem é executado em via pública com mais de 20 tiros de pistola na Favela do Fio.


Depois de oito dias sem assassinatos a cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a registrar morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu no final da noite, por volta das 23h30min deste domingo 21 de agosto de 2016, na Rua José Malaquias de Oliveira, na Favela do Fio. 

A vítima, um jovem de 19 anos de idade, identificado como José Alcimar Martins de Paiva,"Chilito" que morava próximo a Praça do Abolição IV. Ele foi executado em via pública com cerce de 20 tiros de Pistola calibre 380. 

Os disparos, segundo o perito criminal, Dr. Otávio Domingos, atingiram várias partes do corpo do jovem, principalmente a região da cabeça. No local foram recolhidas mais de 20 capsulas de pistolas que ficaram espalhadas pelo chão. 

O pai do rapaz esteve no local acompanhando os trabalhos da perícia criminal e falou com o Delegado de Plantão Dr. Roberto Moura. Ele afirmou que seu filho já havia sido preso e que a morte dele não foi surpresa, pois ele esperava a qualquer momento receber uma notícia de que mataram seu filho. 

Moradores da Favela informaram à Polícia que ouviram muitos disparos e gritos, mas que não tiveram coragem de sair das casas para ver o que estava acontecendo. Ninguém comentou quantos homens estavam atirando nem que tipo veículo eles chegaram. 

O Jovem morto não estava sozinho, segundo a polícia e no local próximo ao corpo havia um par de sandálias que não eram da vítima. A Polícia acredita que outra pessoa que estava com Chilito tenha saído baleada. 

O corpo de José Alcimar, foi removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios (DEHOM).

Fonte: Fim da Linha

Cantor Marcos Antônio leva multidão à festa de 20 anos da Igreja de Cristo de Boágua


A Comunidade de Boágua na zona rural do Município de Caraúbas na região oeste do estado, ficou marcada na noite deste sábado 20 de Agosto com uma grande multidão que marcou presença para acompanhar a festa da Igreja de Cristo naquela comunidade e em especial a participação do cantor Evangélico Marcos Antônio.

O Cantor Marcos Antônio pela primeira vez se apresentou na região era a principal atração da noite, um cantor a nível Nacional não poderia ser outra a expectativa a não se a presença de uma grande multidão, várias caravanas de outras igrejas da região estiveram prestigiando a festa de 20 anos da Igreja naquela comunidade.

Diversos Pastores que passaram pela aquela Igreja e pessoas que tem sempre contribuído com os trabalhos da Igreja na comunidade foram homenageado com uma comenda, por fim o cantor Marcos Antônio levou o publico ao delírio com os hinos cantados no Palco, após finalizar sua participação o Cantor ainda convidou o público presente para hoje estarem mais uma vez com em um culto na cidade de Felipe Guerra.

Veja Várias fotos da Festa AQUI



CAROL E JP REALIZAM “CORPO A CORPO” NA FEIRA LIVRE DE CARAÚBAS E REÚNEM UMA MULTIDÃO DE PESSOAS


Na manhã de hoje a candidata a prefeita Carol Fernandes (PR) e o vice JP (PMDB) reuniram centenas de pessoas na feira livre do município de Caraúbas. Unidos aos candidatos a vereador da coligação “Inovar para crescer” realizaram uma caminhada, conversando e abraçando a população caraubense.

Todo centro comercial da cidade foi percorrido e em cada parada o sorriso sincero e a simplicidade era percebido no olhar do eleitor. Carol e JP assumiram o compromisso de lutar por um Caraúbas diferente e de serem realmente a nova cara e o novo jeito de administrar que o nosso povo precisa.

Após o contato direto com a população, Carol e JP realizaram um momento de agradecimento a todos os presentes. Em suas palavras, JP ressaltou que o povo está cansado de falsas promessas e que Caraúbas merece mais do que isso. “A política ultrapassada não cola mais, chega de falsas promessas, o nosso povo está cansado disso. Eu aceitei esse desafio por saber que Carol está preparada para ser prefeita de Caraúbas”, afirmou JP.

Mesmo com o horário avançado e o forte calor a população permaneceu atenta para ouvir o discurso da Carol Fernandes. Com muita convicção, ela afirmou que o novo está em seu palanque. “Agradeço a cada um que está nesse sol nos apoiando, vamos multiplicar essa mensagem. Estamos sendo bem recebidos por onde passamos, por que não fazemos promessas mentirosas. Eu e JP estamos nessa luta por que política nova não se faz com políticos velhos”, declarou Carol.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Ex-Prefeito Reginaldo Pascoal confirma apoio ao vereador Ronaldo Pascoal


O ex-prefeito da cidade de Felipe Guerra na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, Reginaldo Pascoal, que é também presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Município, declarou seu apoio para vereador a seu irmão candidato a reeleição Ronaldo Pascoal.

Reginaldo Pascoal hoje se recupera de um problema de saúde onde esteve a pouco menos de um mês esteve internado em uma UTI do Hospital Wilson Rosado em Mossoró, hoje em contato com o ex-prefeito Reginaldo Pascoal, disse-me que está apoiando o projeto Político de reeleição do seu irmão Ronaldo Pascoal e também o projeto Político do Médico candidato a prefeito Victor Costa que é do seu partido.

Reginaldo disse que esteve recentemente gravando um material de campanha para seu irmão Ronaldo Pascoal, segundo Reginaldo Pascoal todo o material de campanha do candidato a reeleição Ronaldo Pascoal deverá começa a ser divulgado já neste final de semana.


Irmãos são baleados na cidade de Governador


A cidade de Governador Dix-Sept Rosado na região oeste do estado registrou na noite desta quarta-feira 17 de agosto, uma dupla tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo, segundo informações da Polícia Local da cidade, os irmãos foram baleados na chegada de casa.

 

As vítimas foram identificadas como Ednete e Ednaldo, segundo a polícia militar de Governador, Ednete foi atingida com vários disparos de arma de fogo já seu irmão Ednaldo teria sofrido apenas um disparo de arma de fogo.

 

A Polícia faz diligência na cidade na tentativa de capturar os acusado do ataque, os suspeitos são dois homens que chegou efetuando os disparos e logo em seguida saíram do local sem serem visto.

 

Outros detalhes a qualquer momento...


Veja fotos do momento da chegada no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.



COMUNICADO DO SITE SANTANA NOTÍCIA

O nosso Blog e Site Santana Notícia vem comunicar a todos os Candidatos a Prefeito e Vereadores em nosso Município, que estamos disponíveis para divulgar as movimentações dos três candidatos a prefeito de Felipe Guerra.

Deixamos os nossos e-mails e contatos disponíveis caso queiram divulgar suas respectivas movimentações em nosso município através de release, lembrando que será mantida nossa imparcialidade perante os três grupos da política local.

Os referidos releases devem ser enviados para o Site Santana Notícia através dos dois e-mails ou através do WhatsApp, lembrando que textos e fotos serão mantidos no mesmo modo que nós recebemos, não vamos permitir notas enviadas pelas assessorias de ataques a nenhum dos candidatos e muito menos de querer denegrir a imagem dos mesmos.

Se possível caso alguma das assessorias dos candidatos queira confirma o envio o site agradece.

A nossa equipe agradece a confiança e boa sorte a todos.

E-mail: edivaldobarboza_@hotmail.com
             santananoticiast@gmail.com

            Fone: 9-9954-5958
            WhatsApp: 9-9954-5958


Administrador
Edivaldo Barboza

Vereador e filho foram metralhados e mortos em Antônio Martins/RN


A cidade de Antônio Martins na região do Alto Oeste foi palco de mais duas mortes violentas por disparos de arma de fogo, as vítimas dos disparos foi um vereador daquele município conhecido por Valdeci Batista de Oliveira e seu filho Francisco Assis Batista de Souza conhecido por Jaburu.

A Polícia Militar já faz diligencia na região na tentativa e encontra os autores do crime brutal, no carro mais o vereador estava um filho do mesmo que também foi baleado e socorrido bastante grave para o Hospital aonde não resistiu e morreu.

A Vítima Valdeci era pai de Antônio Wagner Batista de Sousa, mais conhecido na cidade como Daia, o mesmo foi alvo de um ataque no Sábado dia 13 na cidade de João Dias, no momento Daia sobreviveu ao ataque mais seu amigo Paulo Cezar de Oliveira morreu no local.

Ainda de acordo com a Polícia Militar da cidade de Antônio Martins, o irmã de Daia o Francisco Assis Batista de Souza, Jaburu, resolveu se vinga do ataque contra seu irmão Daia ainda na madrugada do Sábado para o Domingo,Jaburu estava sendo acusado de Mata a pessoa de Edney Bezerra da Nóbrega, na zona urbana do município de João Dias.

A Polícia Militar acredita que o duplo assassinato de tenha relação com o ataque de Sábado e Domingo, já que as vítimas de hoje era pai e irmã de Daia que foi alvo de um ataque no Sábado.


Veja várias fotos do local de AQUI



Justiça determina retorno do vereador Evangelista Menezes a Câmara Municipal de Apodi

A Dra. Ana Clarisse Arruda Pereira, Juíza da Comarca de Apodi/RN determinou através de oficio, ao presidente da CMA vereador Filho Neto (PPS) o retorno aos trabalhos da casa legislativa do vereador Evangelista Menezes (PR), ao exercício da vereança e desempenho de suas funções.

Com a decisão da justiça, o vereador deve retornar a casa já na sessão da próxima quinta-feira 18, já que a presidência da casa foi oficializada nesta terça-feira 16, sobre a referida decisão.


Fonte: Blog do Josenias Freitas

Haroldo Ferreira registra candidatura à reeleição em Felipe Guerra / RN


Representante da Coligação Felipe Guerra seguindo em Frente, esteve hoje no Fórum Eleitoral da comarca de Apodi realizando o registro da candidatura a Prefeito de Haroldo Ferreira (PSB) e seu vice-prefeito Vereador Salomão Gomes (PR).

O representante da Coligação Felipe Guerra seguindo em frente, Clezimar de Brito leite, estava acompanhado do Vereador e candidato a reeleição, Ubiracy Pascoal, segundo o vereador Ubiracy Pascoal tudo teria acontecido dentro dos conforme e tramites legal da Lei Eleitoral.


Na oportunidade o vereador Ubiracy Pascoal também fez seu pedido de registro de sua candidatura a vereador nas eleições deste ano, segundo Ubiracy agora com o pedido de registro de candidatura o mesmo a parti de amanhã poderá já começa sua caminhada no pleito deste ano.


Victor Costa registra candidatura a prefeito de Felipe Guerra / RN



O médico Victor Costa (PSD) registrou sua candidatura hoje a prefeito do Município de Felipe Guerra na Região oeste do estado, Victor terá como companheiro de chapa o jovem e atual vice-prefeito do Município, Paulo Guilherme.

Os dois jovens estiveram efetivando os seus nomes para a disputa eleitoral na manhã de hoje segunda-feira (15), no fórum eleitoral da comarca de Apodi, Victor disse que agora “está pronto para enfrentar o Pleito Municipal deste ano”.


Homem é morto em Pizzaria na cidade de Rodolfo Fernandes / RN

Noite deste sábado 13 de Agosto de 2016 por voltas das 19:45hs, a central de operações da Polícia Militar da cidade de Rodolfo Fernandes registrou uma morte de forma violenta por disparos de arma de fogo, segundo informações a vítima foi identificada como Elizandro e já cumpriu pena no CDP de Apodi.

O crime aconteceu em uma Pizzaria daquela cidade, a Polícia Militar isola o local de crime até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró para remoção do corpo para sede do órgão na cidade de Mossoró, Elizando é da cidade de Potiretama no Ceará.

Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, a vítima esteve recentemente cumprindo pena no CDP de Apodi por Receptação.

Outros detalhes dentro de instante...



Portarias conjuntas dos Juízes da 35ª e 45ª zonas regulamentado as campanhas eleitorais de 2016 em Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes.


Os Juízes Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas, respectivamente Dr. Marcio Silva Maia e Dra. Ana Clarisse Arruda Pereira, baixaram esta semana portarias conjuntas regulamentando a utilização de alguns meios de propaganda eleitoral para esta campanha de 2016 no âmbito de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, termos das duas zonas eleitorais.

Chama atenção a Portaria nº 02/2016 que trata dos famigerados paredões e dos fogos de artifícios. Os primeiros são conhecidos pelo potencial em incomodar a sociedade. Segundo o Chefe de Cartório da 35ª Zona, Thiago Capistrano, as queixas são bastante corriqueiras nesse período e relatam o uso indevido dos equipamentos de som nas proximidades de igrejas, escolas, hospitais e outros locais públicos que são resguardados pela legislação eleitoral.

De acordo com a Portaria, fica "permitida a circulação de carros de som (baratinhas, motos de som, bicicletas de som, carroças com som, por exemplo) e minitrios, com potência nominal de até vinte mil watts e desde que seja observado o limite de oitenta decibéis de nível de pressão sonora,

medido a sete metros de distância do veículo". Portanto, quem desobedecer a presente regra, poderá ser multado em até R$ 2.000,00 (dois mil reais), sem prejuízo das demais sanções aplicáveis.

Há também a proibição de fogos de artifícios. Esta trata de uma prática mantida desde a eleição municipal de 2008, para coibir a utilização indevida de bombas caseiras ou de outros fogos que, para seu manuseio, exigem cuidados específicos de segurança. Dentre as reclamações mais comuns ouvidas da população estão a utilização de bombas caseiras, com a finalidade de provocação dos cidadãos correligionários de diferentes candidatos. A portaria também prevê multa para utilização indevida dos fogos, além de outras sanções aplicáveis.

Já a Portaria nº 06/2016, trata do calendário de realização de passeatas, carreatas e comícios para os candidatos das chapas majoritárias e candidatos a vereador. Segundo Thiago Capistrano, os juízes eleitorais das zonas entendem que a portaria vem para evitar transtornos como a impossibilidade de realização de eventos simultâneos para coligações adversárias. Ele explica que o contingente policial das cidades não dão conta da segurança de mais de um evento por vez. Vale lembrar que, com exceção de Apodi, em que também não é boa a situação, nos demais municípios não há mais que dois policiais militares para atender a necessidade da segurança de passeatas e carreatas. Dessa forma, a portaria prevê que a distribuição dos dias será realizada por sorteio, em reunião com os Representantes das Coligações/Partidos das Zonas. O calendário com as datas dos possíveis eventos será amplamente divulgado.

As Portarias Conjuntas, em resumo são:
- Nº 02/2016 - Proíbe paredão de som, fogos de artifícios e etc;
- Nº 03/2016 - Fiscalização de Seção Eleitoral. Dia da Votação
- Nº 04/2016 - Atuação das forças armadas. Véspera, dia de votação e Apuração
- Nº 05/2016 - Eleitores necessidades especiais. Dia da Votação
- Nº 06/2016 - Calendário das passeatas, carreatas e comícios
- Nº 07/2016 - Lei seca - Eleições 2016


Fonte: Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas/Via SentienelasdoApodi

Segurança é morto a tiros em sua residência no bairro caraíbas em Umarizal.

A pessoa de José Railson de Oliveira, 27 anos, residente no bairro caraíbas (matadouro), foi alvejado com três tiros na altura do tórax, e morreu ao dar entrada no posto de saúde desta cidade. 

Railson estava sentado na calçada de sua residência com um filho pequeno no colo, quando dois elementos em uma motocicleta de cor azul, e ambos encapuzados chegaram ao lado da casa, sendo que apenas um dos elementos se dirigiu até Railson, e já com uma arma em punho mandou que a vítima colocasse a criança no chão, e após ele ter obedecido, o elemento efetuou três disparos na região frontal do tórax. 

Railson foi socorrido mas faleceu ao dar entrada no posto de saúde. Os elementos fugiram com destino a RN 117, não sabendo se eles seguiram na direção da cidade, ou contrária. 

A polícia Militar foi acionada e se encontra em diligências. A apuração de mais um homicídio em Umarizal, ficará por conta da equipe da Polícia Civil. 


Este é o sétimo homicídio ocorrido na cidade de Umarizal no ano de 2016.


Fonte: Umarizal News

Currais Novos: MPRN pede afastamento de prefeito por improbidade

O prefeito de Currais Novos é alvo de processo por improbidade administrativa. A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca pede que a Justiça afaste José Vilton da Cunha do cargo de chefe do Executivo Municipal e ordene a exibição de documentos já requeridos pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). 
 
Na Ação Civil Pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa (com pedido liminar, cumulada com pedido de exibição de documentos), o promotor em substituição legal, Edgard Jurema de Medeiros, demonstra que o referido gestor no exercício das atribuições do cargo deixou, deliberadamente, de atender às requisições do MPRN. A conduta desrespeitou um dos princípios basilares da Administração Pública: a legalidade. 
 
Ao todo, o gestor deixou de atender à Promotoria de Justiça em 45 ofícios e requisições não respondidos, impossibilitando o Ministério Público de exercer seu poder de fiscalização, uma vez que não teve acesso a documentações e informações imprescindíveis a boa instrução dos diversos procedimentos instaurados. 
 
Tais procedimentos foram instaurados justamente para apurar atos praticados pelo atual prefeito de Currais Novos, sendo que a maioria visa averiguar possível prática de atos de improbidade administrativa. 
 
A omissão aos ofícios ocorreu ao longo de 2015 e se repetiu no decorrer deste ano. O caso não foi isolado, uma vez que o desrespeito ao princípio da legalidade também se deu em relação à recomendações específicas, emitidas pelo MPRN, abordando o tema da improbidade administrativa nos casos de não atendimento às requisições ministeriais por parte de José Vilton da Cunha.

Fonte: MPRN

Secretário Heronildo Leite ignora imprensa local e recorre a veículo de comunicação de outra cidade para esclarecer expulsão de advogada

No início da tarde de hoje quinta-feira 11 de Agosto de 2016, o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, Heronildo Leite, fez uso de um Veículo de comunicação da cidade de Caraúbas para presta esclarecimento sobre o fato de te expulsado a Advogada Nayla Mikarla da Prefeitura de Felipe Guerra. Relembre (Advogada é expulsa da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra tendo suas prerrogativas violadas).

O fato do secretário presta esclarecimento a um Veículo de comunicação de outra cidade, causo indignação aos Blogueiros e Radialistas da cidade de Felipe Guerra, o Assunto tem tomado de conta das principais discussões em diversos meios de comunicação de nossa cidade e em grupos de whatsApp, aonde colegas Blogueiros ficaram chateados com a real situação como foi tratada a imprensa local de Felipe Guerra.

O nosso SITE SANTANA NOTÍCIA foi o primeiro meio de comunicação de Felipe Guerra a noticiar o fato ocorrido na prefeitura de Felipe Guerra, em nota ontem deixamos o espaço aberto, caso o secretário ou até mesmo Assessoria de Comunicação da Prefeitura quisesse divulga uma nota.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Felipe Guerra divulgou uma nota em seu Site, mais por pura politicagem não enviou pra nenhum dos blogues da cidade, a nota foi divulgada apenas no site da Prefeitura VEJA, o nosso site se quis divulgar a nota tivemos que copia ela do próprio site da Prefeitura mostrando nossa imparcialidade.

Na entrevista que Advogada Nayla concedeu ontem estava o nosso site e também o Portal Pedra de Abelha de Marcio Costa, segundo companheiro Marcio, deixou pra posta algo sobre o fato somente hoje após falar com o secretário, segundo Marcio disse que por diversas vezes tentou contato com o secretário mais todas as tentativas foram em vão.

O nosso site nada contra o veículo de comunicação da cidade de Caraúbas, mais o fato ocorreu aqui em nossa cidade e seria aqui aonde ele deveria te concedido os devidos esclarecimentos a sociedade, em especial os dois Blogues que foi chamado pela Advogada Nayla Mikarla, o fato é que nem todos os Políticos e muito menos as pessoas que fazem parte das administrações públicas hoje e antigamente reconhece o trabalho da imprensa de nossa cidade.

Foto: FocoNotícia

GTO de Apodi prende elementos acusados de furtos de animais


A Polícia Militar em especial o Grupo Tático de Operações (GTO) da cidade de Apodi na região oeste do estado, recebeu uma denúncia de que elementos em um veículo do tipo Corolla estavam tentando furta animais (Cabras) de uma propriedade, o Sgt Antônio em contato com o SITE SANTANA NOTÍCIA, disse que ao chega à frente da base da Petrobras no Sítio do Góis consegui fazer a abordagem ao veículo com dois elementos.

Na abordagem segundo o sargento Antônio que estava acompanhando as diligências, disse que foi encontrado dentro do Porta mala do carro Sete Cabras e dentro do carro foi encontrado dois baldes com Milhos, segundo a Polícia os elementos confessaram que seria produto de roubo, diante do material encontrado no Porta Mala do Veículo os elementos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

Ainda de acordo com o Sgt Antônio, os dois elementos foram identificados como sendo, Ederlanio da Silva Macedo, 34 anos e Fábio Ferreira de Oliveira, 34 anos, ambos residente na cidade de Mossoró, segundo Antônio da Polícia Militar, o Ederlanio já foi preso por Assalto a um carro de ouro na cidade de Campo Grande.

O Delegado de Polícia Civil da cidade de Apodi, Dr Renato Oliveira, está fazendo os procedimentos cabíveis e deverá conduzir os acusados para o CDP de Apodi onde ficara a disposição da Justiça.







145º Homicídio em Mossoró 2016: Homem é morto no Bairro Belo Horizonte


A violência não dar trégua a cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte e o município registra mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, a segunda em menos de 12 horas. 

Desta feita o crime foi registrado por volta das 05h55min desta quinta feira 11 de agosto de 2016, na Rua Marinho Dantas no bairro Belo Horizonte. 

A vítima, identificada como Manoel Francisco da Mota era natural de Mossoró com 58 anos de idade, foi assassinado a tiros em via pública, a poucos metros da casa onde morava. 

Segundo informações de testemunhas, Manoel Francisco, que trabalhava como pedreiro e nas horas de folga vendia batatinha frita em frente ao teatro Dix Huit Rosado no centro da Mossoró, caminhava pela rua, quando foi surpreendido por um homem que se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo em sua direção. 

Francisco Batatinha, como era mais conhecido, foi atingido com dois tiros, sendo um na região da cabeça e outro transfixante nas costas. O criminoso fugiu após o delito e até o momento não foi identificado. 

A Polícia Civil, esteve no local, buscando informações sobre o caso, mas no local ninguém quis falar sobre o caso.  O delegado Valtair Camilo de Paiva conversou com familiares, mas o que eles disseram é que a vítima não tinha inimizades e nem era envolvido com ações ilícitas. 

A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) realizou todos os procedimentos de perícia no local do crime e depois removeu o corpo para a sede do órgão onde será necropsiado e em seguida liberado para os familiares providenciarem o sepultamento. 

Com mais este crime de homicídio registrado nesta manhã de quinta feira Mossoró chega a soma dos 145 assassinatos no ano. Mais um caso para a Delegacia de Homicídios investigar e chegar a elucidação.



Fonte: Fim da Linha
© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar